Botafogo em debate
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» BOTAFOGO SEEDORFIOU
BRUNO MENDES - Página 2 I_icon_minitimeQui Jun 29 2017, 00:57 por foginho

» O BOTAFOGO E EU... (por ARMANDO NOGUEIRA)
BRUNO MENDES - Página 2 I_icon_minitimeQui Jun 29 2017, 00:49 por foginho

» REPÚBLICA DOS COMPLEXADOS – A RESPOSTA UMA COLUNA UM POUCO MAIS LONGA...MAS NECESSÁRIA.
BRUNO MENDES - Página 2 I_icon_minitimeQui Jun 29 2017, 00:37 por foginho

» BAHIA E SEEDORF
BRUNO MENDES - Página 2 I_icon_minitimeSeg Set 29 2014, 10:10 por Fantasma Scarlatta

» Botafogo com time reserva goleia fluminese
BRUNO MENDES - Página 2 I_icon_minitimeDom Fev 23 2014, 18:51 por vbm

»  Botafogo vence o time do papa Francisco
BRUNO MENDES - Página 2 I_icon_minitimeQua Fev 12 2014, 08:02 por vbm

» Em mais uma reviravolta, Zeballos vem ao Rio para assinar com o Botafogo
BRUNO MENDES - Página 2 I_icon_minitimeSeg Fev 10 2014, 16:09 por vbm

» Gerson tira camisa durante transmissão e se emociona com o Botafogo
BRUNO MENDES - Página 2 I_icon_minitimeQui Fev 06 2014, 06:45 por vbm

» Botafogo goleia e garante vaga na Copa Libertadores
BRUNO MENDES - Página 2 I_icon_minitimeQui Fev 06 2014, 06:22 por vbm

» Moderação e Censura
BRUNO MENDES - Página 2 I_icon_minitimeTer Fev 04 2014, 10:03 por vbm

» REATIVAMENTO DA COLUNA
BRUNO MENDES - Página 2 I_icon_minitimeSex Jan 17 2014, 10:12 por gbarata

» IMBROGLIO E SURREALISMO - ESSE É O FUTEBOL BRASILEIRO
BRUNO MENDES - Página 2 I_icon_minitimeSex Dez 13 2013, 20:40 por lscunha


BRUNO MENDES

+7
CarlosMello
lscunha
dedeco
vbm
G .C. "Chacon"
toc
JIM
11 participantes

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

BRUNO MENDES - Página 2 Empty Re: BRUNO MENDES

Mensagem por vbm Sex Nov 16 2012, 10:58

Andrezinho participa de 45% dos gols do Botafogo no Brasileirão deste ano

Ao chegar no Botafogo no início da temporada, Andrezinho recebeu a camisa 10. O número era um símbolo de que seria ele o responsável pela organização das jogadas em um setor carente após a saída de Lucio Flavio, em 2010. Desde então, viu chegar peças importantes para o meio-campo, como Fellype Gabriel, Vitor Júnior, o uruguaio Lodeiro e o craque Seedorf. Apesar de ter perdido o número 10 para o holandês, ele jamais deixou o time titular. Com a 17, que muitas vezes vestiu como reserva do Internacional durante três temporadas, tornou-se aquele que mais participou dos 56 gols do time no Brasileirão. Em 25 deles Andrezinho esteve envolvido, seja mandando a bola para a rede, com assistências ou participação nas jogadas.

Um dos trunfos de Andrezinho no campeonato é a parceria com Elkeson. Afinal, das seis assistências do meia, quatro foram para o atacante da equipe, que marcou contra Corinthians, Portuguesa e duas vezes contra o Náutico após o passes do camisa 17. Ao todo, 12 gols do Botafogo tiveram a participação da dupla, afinada também fora das quatro linhas.

- A gente tem essa ligação muito boa até fora de campo. Nos concentramos juntos, conversamos bastante e isso ajuda dentro de campo, na movimentação. Peço para ele fazer alguns movimentos em campo que eu gosto, que um meia precisa. Com o passar do tempo, vamos conhecendo o estilo um do outro. É uma parceria que está dando certo pela comunicação - analisou Andrezinho.

Somados os desempenhos do camisa 17 e de Elkeson, eles são responsáveis por 57% dos gols da equipe. Em alguns lances, nenhum dos dois aparece no toque final para a rede, mas sim na formação da jogada. Na vitória do Botafogo sobre o Cruzeiro, por 3 a 1, Seedorf foi o maior destaque. No entanto, vale observar o segundo gol da equipe: Elkeson recebe no meio-campo e faz a virada de jogo para Andrezinho, nas costas da defesa. Ele domina, tabela com Seedorf e então cruza para Fellype Gabriel, que escora para o gol do holandês. Participação decisiva da dupla como coadjuvante.

É verdade também que Andrezinho vive uma fase artilheiro. O primeiro com a camisa alvinegra demorou a sair. Durante o Campeonato Carioca, nenhuma bola na rede. Porém, na quinta rodada do Brasileirão, ele deslanchou contra o ex-clube, Internacional, e com um golaço, em chute de fora da área. Na competição, o meia é o segundo goleador time, ao lado de Seedorf, com oito gols. Foram dois marcados de pênalti (contra Ponte Preta e Atlético-MG) e outros seis com a bola rolando. Curiosamente, nenhum deles foi marcado de falta, uma das especialidades do jogador.

- Acredito que ainda não saiu pela circunstância. Não me cobro muito. Meu primeiro gol pelo Botafogo demorou a sair, mas sempre jogo para o time. Fico feliz em ajudar a equipe independentemente de fazer ou não um gol de falta. Trato isso com naturalidade. Também tive poucas oportunidades de cobrança e sei que uma hora vai sair. No Internacional, acontecia com mais frequência, mas quando sair o primeiro aqui, outros vão sair - disse.

Apesar das cobranças diretas não terem resultado em gols, as bolas paradas de Andrezinho são produtivas para o time. Nas seis assistências do camisa 17, quatro delas foram feitas desta forma. Em escanteios, resultaram nos gols de Fellype Gabriel contra o Internacional, na 5ª rodada, e dois de Elkeson, no empate com a Portuguesa e na vitória contra o Coritiba, no Engenhão. Na goleada sobre o Atlético-GO, na 33ª rodada, cobrou falta na cabeça de Dória, que marcou o segundo gol da equipe.

Com menos jogos, Seedorf, Lodeiro e Bruno Mendes também se destacam

O holandês Seedorf chegou com status de ídolo e estreou pelo Botafogo na 11ª rodada do campeonato. No quarto jogo dele, marcou o primeiro gol e desde então se mostrou importante para a equipe, participando de 15 gols (27%). No entanto, se analisados apenas os 21 jogos em que esteve em campo, foram 30 bolas na rede adversária, logo, com participação do camisa 10 em 50% dos lances decisivos.

Lodeiro e Bruno Mendes foram outros que chegaram ao longo da competição e hoje são titulares, credenciados pelas participações no gols da equipe. O uruguaio disputou apenas 15 partidas pelo Botafogo e é o líder em assistências do time, com sete passes decisivos. Ele ainda marcou duas vezes, participando de 11 jogadas de gol no total. Já o atacante, que ganhou a vaga de Elkeson, mandou a bola para a rede seis vezes em sete jogos com a camisa alvinegra, além de duas assistências e outras duas participações. Se contabilizados apenas os jogos em que Bruno esteve em campo, o time fez 15 gols e ele participou de 67% deles.

A presença de Bruno Mendes animou Andrezinho. Apesar de não ter dado nenhuma assistência para o novo xodó do Botafogo, o camisa 17 admitiu a facilidade para os jogadores de meio-campo em ter uma referência na área adversária. Ambos participaram do gol de Lodeiro contra o Palmeiras, quando tabelaram na intermediária, antes do lançamento do meia para o uruguaio chutar, acertar a trave, e marcar no rebote.

- A gente sofreu bastante por não ter esse homem de referência. Com a chegada do Bruno, passamos a ter essa opção de contar com alguém específico para a função. O Elkeson ajudou fazendo gols em algumas partidas, é o artilheiro da equipe, mas um atacante de ofício facilita - admitiu o camisa 17.

Confira a lista completa do Botafogo no Brasileirão 2012:

Jogadores Envolvimento em gols Percentual do total de gols

Andrezinho 25 participações 45%
Elkeson 19 participações 34%
Seedorf 15 participações 27%
Fellype Gabriel 13 participações 23%
Lodeiro 11 participações 20%
Bruno Mendes 10 participações 18%
Lucas 9 participações 16%
Márcio Azevedo, Renato e Vitor Júnior 8 participações 14%
Cidinho, Jadson e Herrera 7 participações 13%
Gabriel 6 participações 11%
Antônio Carlos 5 participações 9%
Dória 4 participações 7%
Fábio Ferreira e Rafael Marques 3 participações 5%
Lima e Maicosuel 2 participações 4%
Brinner, Jefferson, Jeferson Paulista e Lucas Zen 1 participação 2%

Fonte: Globoesporte.com
vbm
vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602
Data de inscrição : 27/03/2009
Localização : Nem mesmo eu sei

http://www.biostery.com

Ir para o topo Ir para baixo

BRUNO MENDES - Página 2 Empty Re: BRUNO MENDES

Mensagem por lscunha Sex Nov 16 2012, 12:00

VBM,

se fizerem uma estatística do quanto ele matou nossos contra-ataques, por conta de lentidão e incapacidade de tocar de primeira, chegaremos a números bem elevados.

abraços,

LSCUNHA
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

BRUNO MENDES - Página 2 Empty Re: BRUNO MENDES

Mensagem por Vandafogo Sex Nov 16 2012, 12:12

O Andrezinho é muito bom jogador, um dos melhores do elenco. Eu o manteria para a próxima temporada.
Vandafogo
Vandafogo

Número de Mensagens : 3197
Data de inscrição : 01/04/2009
Idade : 65
Localização : Rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

BRUNO MENDES - Página 2 Empty Re: BRUNO MENDES

Mensagem por vbm Sex Nov 16 2012, 16:37

Carlos Roberto relembra histórico 6 a 0 sobre Fla: 'Ficamos com certa pena'

15 de novembro de 1972, uma data especial para o Flamengo, que comemorava aniversário de 77 anos, e mais ainda para o Botafogo, que deu um grande “presente” ao rival. Passados 40 anos deste dia, esta partida ainda fica na cabeça de muitos alvinegros. Quem jogou também nunca esquecerá. É o caso do ex-volante alvinegro e hoje em dia treinador, Carlos Roberto, que com exclusividade ao Giro Esportivo, da Super Rádio Tupi, relembrou com carinho aquele 6 a 0.

“Uma rivalidade muito grande, aniversário do Flamengo, e o Botafogo deu este presente. Aconteceu que tudo deu certo para nós, e nada para eles. Era uma época que o Botafogo jogava muitos jogos, e quando abríamos 2 a 0 o time dava olé. E naquele dia queriam isso, e não que fizéssemos mais gols. Mas tínhamos um grande time e preferimos fazer gols”.

Os gols da partida foram marcados por Jairzinho, três vezes (sendo um de letra), Fischer, duas vezes, e Ferreti. Apesar do show de gols, o que mais o ex-jogador, que treinou o clube em 2006 e conquistou o Campeonato Carioca daquele ano, foram os pedidos de jogadores adversários, para que o Glorioso parasse de aumentar a vantagem.

“O que mais chamou a atenção foi que o Flamengo tinha alguns jogadores que haviam jogado no Botafogo, como Paulo César Caju, e pediram para que a gente não fizesse mais gols. Claro que a gente ficou com uma certa pena, que hoje até nos arrependemos porque o Flamengo devolveu em outra oportunidade, mas serviu de aprendizado”.

Carlos Roberto também recordou a repercussão da vitória na torcida alvinegra, e disse que na época o Time de General Severiano levava grande vantagem contra o adversário.

“Foi de muita satisfação, alegria. Todo mundo gosta de ganhar do Flamengo, ainda mais por 6 a 0, e porque a torcida deles sempre gosta de curtir com os adversários quando vence. Então dessa vez a torcida do Botafogo não perdoou. A história do Botafogo sempre foi de ganhar o Flamengo. Infelizmente hoje em dia não tem sido da mesma maneira”, finalizou.

Fonte: Site da Rádio Tupi
vbm
vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602
Data de inscrição : 27/03/2009
Localização : Nem mesmo eu sei

http://www.biostery.com

Ir para o topo Ir para baixo

BRUNO MENDES - Página 2 Empty Re: BRUNO MENDES

Mensagem por lscunha Sex Nov 16 2012, 19:26

VANDA,

pelo meu comentário dá para ver que não gosto muito do cara em termos efetivos, embora não o ache um perna de pau, tecnicamente falando.

minha rejeição vem do fato de travar a velocidade do time, mas acho que é útil no elenco, pois em casos que é necessário trabalhar a bola e cadenciar o jogo, acho ele a melhor opção entre os nossos meias.

abraços,

LSCUNHA
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

BRUNO MENDES - Página 2 Empty Re: BRUNO MENDES

Mensagem por lscunha Sex Nov 16 2012, 19:28

Nas minhas andanças pelos sites botafoguenses, mais do que chamar minha atenção, me causa desconforto ver alguns de nossos torcedores, saírem da sempre sadia critica construtiva e adentrar no domínio do achincalhe.

Esquecem que o Botafogo é uma instituição multifacetada e seu rosto hoje é o do Assumpção e companhia, como ontem foi o do Bebeto e amanhã será de outro alguém e como tal é uma espécie de tutelada e por si só não devia responder pelos atos de seus gestores.

Desancam o pau sem uma reflexão no mínimo sincera e acabam dando armas aos nossos adversários para utilizarem suas palavras contra o nosso clube.

Tenho um recado a ser dado

Eu peço aos senhores para olharem para o chão e se posicionarem.

Se eu me enxergo como baixo, o chão está logo ali, mas se eu me posicionar como alto, o chão se distância.

Assim há dois tipos de botafoguenses: aqueles que se apequenam e estão no caminho de rastejar e os que se elevam e estão prontos para voar.

Você escolhe.

Não esqueçam que somos do tamanho de nossos sonhos e ideais.

Abraços,

LSCUNHA


lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

BRUNO MENDES - Página 2 Empty Re: BRUNO MENDES

Mensagem por vbm Seg Nov 19 2012, 07:34

Oswaldo de Oliveira escreveu:- Primeiro temos que terminar bem nesses dois jogos. Isso é mais importante agora do que qualquer outra situação. O Botafogo que estar pensando no próximo ano e já está pensando. Torço para fazer parte desse planejamento, mas o Botafogo tem que pensar em se fortalecer bem na Federação, para que essas coisas que aconteceram o ano inteiro não aconteçam (erros de arbitragem), e que não permita também que jogadores importantes deixem o elenco no meio da temporada - afirmou.

Não gostei do modo que o Oswaldo postou o time para o jogo contra o Sport, totalmente errada para um time que tinha como único objetivo a vitória, mas com uma coisa que ele disse eu concordo. O Botafogo vai ter que se reforçar, não só em campo, mas na Federação, pois foi prejudicado contra todos os times e tal fato não deixa margem para acreditar em coincidências. Uma amostra disso foi um carrinho frontal sobre o Elkeson dentro da área, sob os olhos do árbitro que ainda fez o gesto dizendo que ele tinha se jogado.
No Brasil, terra da corrupção e do mensalão, onde endeusam bandidos da laia de José Dirceu, Genoíno, Maluf, Lula e tantos outros, futebol não se joga só em campo, mas também nos bastidores onde vimos esse ano, com bastante nitidez e clareza, a CBF entregar o título ao time da UNIMED, que investiu muito dinheiro, nas barbas de todos e na maior cara de pau.
Ou se muda alguma coisa, ou o futebol brasileiro acaba de vez, caindo ainda mais no ranking mundial, abaixo do 14º lugar onde se encontra, pois virou um jogo de empresários e de muito dinheiro, onde o que menos importa é o futebol jogado em campo.
vbm
vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602
Data de inscrição : 27/03/2009
Localização : Nem mesmo eu sei

http://www.biostery.com

Ir para o topo Ir para baixo

BRUNO MENDES - Página 2 Empty Re: BRUNO MENDES

Mensagem por Vandafogo Seg Nov 19 2012, 12:22

Cunha.

Me causa grande desconforto ler comentários pejorativos ao Botafogo em nossos sites, pois muitos torcedores de outros clubes têm acesso aos mesmos, dando assim munição aos "inimigos" para sermos ridicularizados. O pior, é que são os mesmos que se lamentam pelo episódio do "chororô".
Vandafogo
Vandafogo

Número de Mensagens : 3197
Data de inscrição : 01/04/2009
Idade : 65
Localização : Rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

BRUNO MENDES - Página 2 Empty Re: BRUNO MENDES

Mensagem por vbm Seg Nov 19 2012, 17:57

Juiz do pênalti absurdo não dado é o mesmo defendido pela Anaf

O fato de o juiz, que foi o mesmo que prejudicou o Botafogo e foi defendido pela tal de Anaf (que sumiu depois disso), não ter marcado um pênalti pro Botafogo é apenas um detalhe

BRUNO MENDES - Página 2 Ricardo+ribeiro+juiz+7+fernando+calazans

FERNANDO CALAZANS ficou impressionado
com a não marcação do pênalti


BRUNO MENDES - Página 2 Ricardo+ribeiro+juiz+6+o+globo

BRUNO MENDES - Página 2 Ricardo+ribeiro+juiz+5+lance+papel

BRUNO MENDES - Página 2 Ricardo+ribeiro+juiz+4

BRUNO MENDES - Página 2 Ricardo+ribeiro+juiz+3

BRUNO MENDES - Página 2 Ricardo+ribeiro+juiz+2

BRUNO MENDES - Página 2 Ricardo+ribeiro+juiz

O ARTISTA DO ESPETÁCULO

E não é o Blog do PC que está destacando mais esse absurdo. É a totalidade da Mídia. Mas errar contra o Botafogo já faz parte do roteiro dos campeonatos. FATO.


E aí, Maurício Assumpção? Vai ficar por isso mesmo? Vai continuar aceitando Marcelos de Lima Henriques, Ricardos Ribeiros, Péricles Bassols, Rodrigo Nunes de Sá, Djalmas Beltramis e cia nos jogos do Botafogo?

BRUNO MENDES - Página 2 Penalti+n%C3%A3o+marcado+sport+contra+o+bota

E o que a diretoria vai falar sobre o lance acima? (bem lembrado pelo Pablo em comentário). O juiz, RICARDO RIBEIRO, foi aquele mesmo que tirou o Glorioso de uma Copa do Brasil, no jogo em que Loco e Herrera enfrentaram todo o timeco do Avaí. Como permitiram que esse cara apitasse um jogo tão importante?



Esse cara é aquele protegido da Anaf.
Vai ficar de novo por isso mesmo, Maurício Assumpção?


Fonte: Blog do PC Guima

Nesse brasileirão ficou claro e cristalino que é inútil torcer para um time que não seja aquele designado pelos que comandam o futebol brasileiro para ser campeão. Eu me sinto, juntamento com todos os torcedores, um verdadeiro palhaço ao torcer pela vitória do meu time.
vbm
vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602
Data de inscrição : 27/03/2009
Localização : Nem mesmo eu sei

http://www.biostery.com

Ir para o topo Ir para baixo

BRUNO MENDES - Página 2 Empty Re: BRUNO MENDES

Mensagem por lscunha Ter Nov 20 2012, 08:33

VANDA,

renho de forma permanente me colocado contra esse tipo de coisa.

noto que em alguns casos é até inconsciente, pois o objetivo é parecer ser engraçado.

outros casos é tornar seu tópico bem lido e fazer jus a uma popularidade fajuta.

tambem é interessante que muitos dos nossos comentários são desviados para outro enfoque, aos quais não foram direcionados.

confesso que estou ficando cansado e ontem pensei até em comunicar um afastamento temporárioi e cheguei ateclar o mesmo, mas não hora de enviar eu pensei que sair seria calar uma voz no sentido de lutar pelo bom nome da instituição.

tresolvi então, continuar messa brigada e vamos ver no que dá.

abraços,

LSCUNHA
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

BRUNO MENDES - Página 2 Empty Re: BRUNO MENDES

Mensagem por lscunha Ter Nov 20 2012, 08:39

VBM,

como sempre, foi um prazer conversar com você.

o que me causa espanto é a postura acomodada de nosso presidente.

será que aquelas chefias de delegações brasileiras o amordaçaram ?

eu acho que devemos sempre protestar em casos como esse e não ficar com medo de nos acusarem de chororô.

eu tenho grande admiração por homens que choram em público, demonstrando sua indignação, pois isso representa a atitude de ter vergonha na cara.

esse choro é de força moral.

abraços,

LSCUNHA
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

BRUNO MENDES - Página 2 Empty Re: BRUNO MENDES

Mensagem por vbm Qua Nov 21 2012, 07:27

Flávio Tenius discorda de Mano: 'Jefferson merecia ser o titular'

Diego Cavalieri, do Fluminense, é apontado por muitos como o melhor goleiro do Brasil na atualidade. Convocado pelo técnico Mano Menezes pela primeira vez, o camisa 12 do Tricolor será o titular no Superclássico das Américas, desta quarta-feira (21), contra a Argentina, e essa notícia não chegou bem para a torcida do Botafogo e, principalmente, para Flávio Tenius, treinador do Jefferson, goleiro Alvinegro que será mais uma vez reservas na Seleção.

Tenius respeita, mas não concorda com a decisão do Mano em deixar o arqueiro botafoguense como suplente na partida de volta contra a Argentina. Segundo ele, Jefferson não fez menos que Cavalieri neste Campeonato Brasileiro.

“Respeito o treinador, mas não seria a minha opção. O Jefferson foi o capitão no último jogo contra a Argentina e vem fazendo um campeonato maravilhoso. O Cavalieri vem fazendo um campeonato maravilhoso também, mas o Jefferson não fez menos que ele. Dentro de uma coerência – todas as convocações – acho que o goleiro deveria ser o Jefferson”, afirmou com exclusividade à SUPER RÁDIO TUPI.

Apesar de preferir pelo Jefferson mais uma vez como reserva do Brasil, segundo Tenius, a confiança do treinador da Seleção no goleiro do Botafogo continua grande.

“Acho que o Mano tem total confiança no Jefferson. É o goleiro que ele confia. Não tenho dúvidas quanto a isso”, disse.

Mais uma vez, Flávio Tenius concordou que o camisa 1 do Botafogo está no caminho certo e muito perto de assegurar uma das vagas para defender o Brasil na próxima Copa do Mundo.

“A gente nunca sabe o que se passa na cabeça de um treinador. Falta tempo ainda. Por tudo que o Jefferson já passou e pela regularidade que ele mantém no clube, eu acho que uma das três vagas, sem dúvida, é dele. Isso na minha visão, mas a gente sempre respeita a opinião do treinador”, concluiu.

Fonte: Site da Rádio Tupi

É incontestável o bom momento do Cavalieri no brasileirão, mas a única coerência que existe em um técnico da seleção é em relação ao que a CBF e os empresários mandam e não a sequência de um trabalho que vinha sendo feito e pelo que eu entendi, ele pode confiar muito no Jefferson, mas para ser o terceiro goleiro da seleção.
Todos notaram que ao longo do brasileirão o Mano convocou jogadores para os amistosos, mas sempre procurou não desfalcar o Flumerdense em nenhum jogo, mesmo quando a imprensa contestava a não convocação de jogadores do flumerdense. Seria isso por mera coincidência, ou seria uma determinação imposta pela CBF a mando da UNIMED? A coisa aqui parece bem clara.
vbm
vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602
Data de inscrição : 27/03/2009
Localização : Nem mesmo eu sei

http://www.biostery.com

Ir para o topo Ir para baixo

BRUNO MENDES - Página 2 Empty Re: BRUNO MENDES

Mensagem por lscunha Qua Nov 21 2012, 09:43

VBM,

a verdade é que no decantado elenco tricolor, em termos de seleção, temos apenas a opção do cavaliere.

pode ser que mais para a frente, mas acho difícil, o wellington nem possa vir a ter uma chance.

o fred é jogador que vive reclamando e na sobra e sob marcação mais severa, como fazem os europeus, some em campo.

não acho que tenha havido recomendação, mas sim falta de opção.

abraços,

LSCUNHA
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

BRUNO MENDES - Página 2 Empty Re: BRUNO MENDES

Mensagem por wellingtondodo Qui Nov 22 2012, 08:56

Amigos,


Que notícia triste tenho assim que acordei hoje com relação ao Jobson no timinho da lagoa... Esse menino é sem dúvidas um "zé-ninguém" que de uma hora para outra ganhou dinheiro e fama, mas daí virar um filho de messalina é um pulo muito grande..

Segue a reportagem do FOGÃONET:

http://www.fogaonet.com/noticia.asp?n=32346&t=jobson+eu+quero+jogar+no+mengao+com+o+vagner+love

Saudações Alvinegras
wellingtondodo
wellingtondodo

Número de Mensagens : 433
Data de inscrição : 28/11/2009
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro

http://twitter.com/wellingtondodo

Ir para o topo Ir para baixo

BRUNO MENDES - Página 2 Empty Re: BRUNO MENDES

Mensagem por vbm Qui Nov 22 2012, 17:09

wellingtondodo escreveu:Amigos,


Que notícia triste tenho assim que acordei hoje com relação ao Jobson no timinho da lagoa... Esse menino é sem dúvidas um "zé-ninguém" que de uma hora para outra ganhou dinheiro e fama, mas daí virar um filho de messalina é um pulo muito grande..

Segue a reportagem do FOGÃONET:

http://www.fogaonet.com/noticia.asp?n=32346&t=jobson+eu+quero+jogar+no+mengao+com+o+vagner+love

Saudações Alvinegras

Ele já provou maconha, cocaína e crack, agora está querendo tentar droga mais pesada...
vbm
vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602
Data de inscrição : 27/03/2009
Localização : Nem mesmo eu sei

http://www.biostery.com

Ir para o topo Ir para baixo

BRUNO MENDES - Página 2 Empty Re: BRUNO MENDES

Mensagem por G .C. "Chacon" Sex Nov 23 2012, 12:25

Galera Alvinegra.

Nada me surpreende ou me deixa triste,e sim muito animado quanto as maluquisses e atitudes do tal Jobsnpó,pois acredito que para vestii o manto alvinegro,o jiogador precisa de vários requisitos,e ele não tem nenhum,e nunca deveria ter vestidoo o manto alvinegro, seu lugar realmente e no timee da beira da lagoa

Grd Abraco !!!
G .C.
G .C. "Chacon"

Número de Mensagens : 3463
Data de inscrição : 10/11/2009
Idade : 71
Localização : Manaus/AM

http://chacongeraldo@hotmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

BRUNO MENDES - Página 2 Empty Re: BRUNO MENDES

Mensagem por vbm Dom Nov 25 2012, 11:17

Seedorf sobre 'chororô': 'Sinal de força. Botafogo é um patrimônio'

Casado com a brasileira Luviana, que conheceu em Madri, há 14 anos, ele já tinha o país como uma dessas referências emancipatórias desde a infância, aficionado que era pela seleção a da geração de Zico, como a maioria do povo do Suriname. Muito pequeno para a Copa de 1982, o menino Seedorf chorou em 1986 com a eliminação para a França nas quartas de final, um dos fatos perturbadores de sua infância.

— Meu pai teve que me levar para fora de casa para me acalmar. A bola na trave do Julio Cesar foi um drama.

O choro aos 12 anos faz pensar em cena recente, estampada nas páginas dos jornais, nos sites e na televisão: o veterano de 36 anos que chorou ao deixar o campo contundido, emocionando a opinião pública ao dizer que o pranto era pelo tempo que teria que ficar afastado do time num momento de recuperação. A ovação quase unânime do choro de Seedorf é interessante se compararmos à chacota de que é motivo o Botafogo desde a comoção coletiva do plantel que perdeu para o Flamengo a final de Taça Guanabara de 2008. Qual o critério para se avaliar a qualidade ética de um chororô? Seedorf, de cara fechada como faz cada vez que seus princípios são contrariados, arrisca o diagnóstico.

— Não me toca essa história de chororô. Na verdade, não tenho nenhuma simpatia por ela. É muita falta de respeito. Choro é sinal de força. Quem chora tem coragem, e um atleta deve descarregar sua dor. O Botafogo foi um dos grandes produtores de talentos de uma geração de seleções que ganhou muitos títulos mundiais. É um patrimônio brasileiro importante e não merece ser tratado dessa maneira e nem tratar mal a si próprio. Os jornalistas botafoguenses não são nada bonzinhos com o time. Um Botafogo com autoestima baixa não é bom para o Brasil. Na minha vida, perdi mais do que ganhei. Com todo mundo é assim. Mas a vitória, mesmo, que fica, é a da constante superação e dos valores que passamos, independentemente dos números.

Fonte: O Globo Online
vbm
vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602
Data de inscrição : 27/03/2009
Localização : Nem mesmo eu sei

http://www.biostery.com

Ir para o topo Ir para baixo

BRUNO MENDES - Página 2 Empty Re: BRUNO MENDES

Mensagem por lscunha Dom Nov 25 2012, 18:57

Eu havia hoje pela manhã, através de e-mail, mantido um contato com o amigo Augusto Nunes e agora após o jogo com o João Ignácio Muller (IM).
Somos contemporâneos e já demos nossa cota de sofrimento, naquele período lamentavelmente inesquecível de 21 anos.
O importante nesses papos foi chegarmos a uma conclusão sobre o que acontece com o Botafogo.
Pensamos que carecemos de comprometimento e somos prisioneiros de um envolvimento, que mesmo profissionalmente correto, carece daquele plus, que só o comprometimento possui.
Hoje quem está comprometido com o botafogo, são os garotos que vêm da base e os estrangeiros, como Seedorf e Lodeiro, que possuem outra formação cultural.
Não vejo na história do clube, nenhum ídolo que não tenha sido botafoguense de fato e acho que aí está o cerne da questão.
Temos que fazer um time de maioria botafoguense, pois só o predomínio desse sentimento, o fará comprometido e com aquele algo a mais que semanticamente podemos chamar de raça, sentimento que desde aquela memorável vitória na decisão de 2010 contra o flamengo, encarnado através da alma platina, nas figuras de Loco Abreu e Herrera, que não adentra em campo com a gloriosa camisa da estrela solitária.
Gente como eu, o Augusto e o Jim, não temos muito mais tempo e já estamos num segundo jejum de 17 anos e corremos o risco de morrermos de inanição.
Somos de uma geração acostumada com grandes times, onde o botafoguismo era latente no elenco e transbordava em campo e nas arquibancadas e não essa coisa amorfa, incolor, inodora e jururu que vemos hoje.
Chega de tanto fez como tanto faz.
Queremos o nosso Botafogo de volta.
Abraços,

LSCUNHA
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

BRUNO MENDES - Página 2 Empty Re: BRUNO MENDES

Mensagem por lscunha Seg Nov 26 2012, 11:51

O ano de 1930m se iniciava e o Botafogo amargava um jejum de 18 anos sem conquistar o título carioca, o que trazia insatisfação de seus adeptos e constrangimento a diretoria.
Era necessário criar um diferencial positivo, que alavancasse o nível de qualidade do time e os nossos dirigentes chegaram à conclusão que deviam fazer uma ruptura com a mesmice reinante.
Decidiram trazer um treinador de fora e após estudos minuciosos, chegaram ao nome do húngaro Nicolas Ladanyi.
Ao chegar, o novo treinador introduziu uma gama diferente de treinamentos, principalmente no que diz respeito a fundamentos, melhora no condicionamento físico e a cultura esquemática, com a introdução do 343, que vinha a ser apenas uma arrumação do sistema vigente, que era o WM, ou seja, um 3223.
Com esse diferencial, conquistamos o título de 1930 e fracassamos por problemas outros em 1931, ganho pelo América, seguido de Vasco, Bangu, botafogo, flamengo e fluminense.
Em 1932 iniciamos a saga do tetra-campeonato.
Dizem os historiadores, que a história é cíclica e quando se discute a permanência ou não do Oswaldo, mesmo não sendo daqueles que o rejeitam de imediato, acharia interessante a tentativa de sairmos desse estado de e acho que o termo certo seria falta de vergonha.

Particularmente, acompanho e gosto muito do trabalho do argentino Gerardo Marino, ídolo, isso mesmo, ídolo do seu clube, o newell’s old boys.

Martino foi o técnico do Paraguai na última copa e deu um nó no time da Espanha e não tivesse perdido um penalty aos 35 minutos do 2º tempo, quando o jogo estava 0x0, não sei se a Espanha passaria adiante.
O que não pode é manter uma situação e falo de atitudes e posturas, que tem sido nossa sistemática nos últimos anos, que sonha pequeno.
Abraços,

LSCUNHA
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

BRUNO MENDES - Página 2 Empty Re: BRUNO MENDES

Mensagem por G .C. "Chacon" Seg Nov 26 2012, 16:54

Nobre Amigo Alvinmegro lscunha seu comentário saudosista e correto..

Dificíl nesse momento ter um Botafogo.F.R vencedor dos tempo de meu pai e do grande JIM,ou um Botafogo.F.R da minha infância e da sua adolecência e do ago Augusto Nunes,devido as personalidades que atuam dentro de GS,sem nenhum conhecomento e compromisso com o clube,e sim com interesses somente da $$$$$$$$$$$ pois os Jeans Corais e V.Colombianos da vida vindo da Somalia junto com Eliseu e Amaral nunca deveria vestir o manto alvinegro...Coisa de Loco o que vi ontem precisa haver uma mudanca radical.

Grd Abraco !!!
G .C.
G .C. "Chacon"

Número de Mensagens : 3463
Data de inscrição : 10/11/2009
Idade : 71
Localização : Manaus/AM

http://chacongeraldo@hotmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

BRUNO MENDES - Página 2 Empty Re: BRUNO MENDES

Mensagem por lscunha Ter Nov 27 2012, 09:16

AMIGO CHACON,

para iniciar, saudades de vosmicê.

você tem toda razão, pois vivenciamos um botafoguismo de alegria e de esperança e hoje o botafoguismo é irascível e agoniza a cada jogo.

é imperativo que mudemos esse estado de espírito, mas não creio que essa diretoria tenha capacidade, pois está comprometida com o que chamo de borra do café, que vem a ser o inverso da nata do leite.

continuemos a nossa cruzada, mas me nego a abrir mão da esperança e me colocar de forma ranzinza.

abraços,

LSCUNHA
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

BRUNO MENDES - Página 2 Empty Re: BRUNO MENDES

Mensagem por dedeco Ter Nov 27 2012, 10:18

Saudações!
Mestre Cunha,eis o grande mistério que cerca esse Botafogo,o que falta?
Comprometimento com toda certeza,mas acho que mais que isso,o que lhe falta é confiança,é auto estima,é soberba(no bom sentido).
Um time de alma retraída,como se pequenas conquistas bastassem.
Olha o time que montamos,os jogadores que conseguimos formar,as contratações feitas,e na hora H,pareceu que ir mais além era demais para o Botafogo.
O Atlético/Mg,muito mais sedentos que nós,se firmou que com apenas 1 jogador era possível,compraram a idéia,e cientes da grandeza,acreditaram que daria.
E nós mais uma vez ficamos nessa monotonia,nesse chuchu que virou esse ano.
O time tem problemas como qualquer outro,mas passa longe de ter os maiores.
O que nos falta para darmos esse passo?
Abraços!
dedeco
dedeco

Número de Mensagens : 614
Data de inscrição : 19/11/2009
Idade : 45
Localização : manaus-am

Ir para o topo Ir para baixo

BRUNO MENDES - Página 2 Empty Re: BRUNO MENDES

Mensagem por dedeco Ter Nov 27 2012, 10:23

Saudações!
Conterrâneo,minha missão para 2013 é conhecer o Engenhão.Gostaria que o amigo me informasse quais os passos a seguir,e o melhor período para isso.
Abraços!
dedeco
dedeco

Número de Mensagens : 614
Data de inscrição : 19/11/2009
Idade : 45
Localização : manaus-am

Ir para o topo Ir para baixo

BRUNO MENDES - Página 2 Empty Re: BRUNO MENDES

Mensagem por lscunha Ter Nov 27 2012, 10:30

DA NATA DO LEITE A BORRA DO CAFÉ

Antes que coloquem uma pitada de preconceito nesse título, esclareço que a diferença fica por uma se situar na superfície e a outra no fundo, mesmo porque somos brancos e negros, com mais que orgulho, com honra.

O fato é que essa imagem é a que me veio à mente para diferenciar o que era o Botafogo de minha meninice e juventude e o de minha velhice.

Sinal dos tempos.

Quando eu era garoto, jogava no corredor do quintal da casa onde me criei em Vila Isabel, contra mim mesmo e numa ponta do corredor estava o Manga com suas defesas milagrosas e na outra o goleiro adversário.

Eu era Nilton Santos esbanjando categoria, cirurgião em desarmes.

Eu era Didi, mais elegante que o Delegado, mestre sala da Mangueira, efetuando lançamentos de 40 metros.

Eu era Garrincha driblando adversários e até o vento que mudava de direção, o torto que deixava os perfeitos também tortos.

Eu era Paulinho, finalizando com o pé direito ou com o esquerdo e dando plásticas e indefensáveis bicicletas.

Quantas goleadas.

Hoje fico pensando, menino de 15 anos que sou e me volto ao passado mais remoto, infantil.

Quem eu seria nas minhas peladas solitárias e solidárias?

Talvez um Jeferson.

Com certeza um Seedorf, mas nada de tão espetacular e olha que meu imaginário está mais potencializado, com as sábias lições de uma vida bem vivida.

Já não navegamos na superfície e por isso não caçamos e nem nos encaixamos nos bons ventos.

Hoje, afundados e submersos num mar de inércia, corremos o risco que as correntes marítimas nos façam de joguetes e nos conduzam as profundezas abissais.

Abraços,

LSCUNHA

lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

BRUNO MENDES - Página 2 Empty Re: BRUNO MENDES

Mensagem por G .C. "Chacon" Qua Nov 28 2012, 10:42

Nobre Amigo e Conterranêo Alvinegro dedeco.

Sem problema meu camarada,e isso é fácil te informar,são passos bem facim de dar,quanto ao périodo depende do inicío do Botafogo.F.R,tanto no Campeonato Carioca onde empolga sua torcida e tudo é festa,independente do tempo na linda cidade maravilhosa frio ou quente,pois no La Moriquita grandes botafoguenses acalorados como Eros ,Maurélio Cidinho & e bebidas pra todos gostos,desde a gostosa Caipirinha feiao pelo grande alvinegro Oeiel...rsrsrsrs

Envio algumas dicas pela mensagens pruivadas ok.

Nobre Amigo lscunha...grato mais ando mei que desmotivado quanto ao futebol alvinegro.

Não vejo grandes saidas para tudo isso,as veses eu acho que isso é praga de rapariga preta rsrsrs....ou de algum jogador do Botafogo que foi maltratado injustamente no passado,porque nada dar certo em GS,quando pensamos que vamos chegar em algum lugar,acaba que repentinamente acontece algo estranho e dificíl de entender,acredito que um dia as coisas mudem,mais tem hora que fico sem saber o que explicar,meus argumentos já estão esgotados praticamente e teóricamente nesse sentido pode acreditar.rsrsrsrs

Quanto aos que desse bando jogariam na pelada no time formado por mim e pelo mano Cabral dificíl putz,mais esses teriam vez, Jeferson,Rennan,Andrezinho,Seedorf,F.Gabriel,Gabriel,Jadson e Bruno Mendes,o resto nem pensar.rsrsrs

Coisa de Loco meu

Grd Abraco !!!!
G .C.
G .C. "Chacon"

Número de Mensagens : 3463
Data de inscrição : 10/11/2009
Idade : 71
Localização : Manaus/AM

http://chacongeraldo@hotmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

BRUNO MENDES - Página 2 Empty Re: BRUNO MENDES

Mensagem por lscunha Qui Nov 29 2012, 20:39

Essa história que vou contar é do tempo em que passei da pelada nos terrenos baldios e campos da zona norte e subúrbios do rio, no qual a tônica pendia para o lado do individualismo, pois passar a bola era um ato de sacrifício e a prática de uma generosidade forçada ao egoísmo reinante, onde muitos driblavam até perder a bola.

Meu primeiro técnico de futebol foi no futebol de salão, no infantil do América e se chamava Antônio Carlos, a quem chamávamos de Pavão e era o beque parado titular do time principal.

Nessa categoria, os primeiros ensinamentos objetivavam para a execução de um posicionamento adequado, evitando aquela coisa de todo mundo ir na bola ao mesmo tempo e um preocupação com marcação, daí sendo adotado o tal beque parado, o qual não se aventurava a atacar e raramente passava para a quadra adversária.

Aos 14 anos, joguei no infanto-juvenil do Confiança, tradicional clube do Departamento Autônomo, localizado em Vila Isabel, bairro em que me criei e lá tive como treinador um negro chamado Quinzinho que começou a me ensinar as primeiras lições de esquemas táticos e como desenvolver as funções de ponta de lança, que era a minha posição preferida, pois gostava de buscar a bola no meio de camppo e partir para cima da zaga.

Foi com ele que comecei a aprender a usar o corpo de forma legal, tanto para marcar como para me livrar da marcação e utilizar a mão como escora para manter um distanciamento que impedia que fosse desarmado.

Com ele aprendi a trabalhar com a perna esquerda e a bater faltas e penalidades, me exigindo que eu falasse para o goleiro o canto em que ia bater, para aprimorar a cobrança e ter o que chamava a bola da perfeição.

No ano seguinte, recebi o convite para treinar no juvenil do América, ainda em Campos Salles e tive como técnico o antigo goleiro do time, Osni do Amparo, que jogou com meu pai e foram campeões carioca da categoria em 1939 .

Entre as coisas que aprendi com o Osni, a que considero mais importante é que num jogo o time tem que adotar alguns esquemas de jogo, um próprio, quando de posse da bola e outros adequados a neutralização do esquema do adversário quando esse era o possuidor da bola e isso exigia esforço determinado.

Como não existia naquela época substituição, nem mesmo de goleiro, eu era o escolhido para atuar nessa posição, em caso de contusão do mesmo.

Os times eram escalados levando em conta esse aspecto e outros mais e sempre treinavam os ponteiros a jogarem de lateral e os laterais a jogarem na zaga, pois em caso de expulsão, seria mais fácil recompor o sistema defensivo.

Não poderíamos enfrentar o Botafogo de Arlindo, Jairzinho, Roberto, Garrinchinha e Oton Valentin, com os mesmos elementos e o mesmo esquema que usaríamos para enfrentar o Campo Grande de Dario.

Dessa forma, a versatilidade contava muito e eu me dava bem, pois além de ser o “goleiro reserva”, também ia bem de volante, meia armador e quarto zagueiro.

O Osni tinha uma teoria que chamava de “cama de gato”, que acho muito interessante.

“cama de gato”, era um brincadeira com um pedaço de barbante atado, que com a utilização dos dedos, armávamos uma figura geométrica e tirávamos o barbante das mãos do adversário, formando uma nova configuração, para em seguida ele ter o direito de retirá-lo da nossa e assim por diante, sem que as figuras geométricas se desfizessem, sendo perdedor aquele que não conseguisse utilizar um maneira de retirar o laço das mãos do outro, de uma forma que a “cama” não ficasse estabelecida, ou seja, ficasse desfeita.

Ele nos dizia que a variação tática do futebol não era um jogo de xadrez, pois não podíamos eliminar do jogo as peças do adversário, mas sim uma “cama de gato”, ou seja, a adoção de variadas configurações que levassem o adversário a se desmoronar.

Desde esse tempo que vejo a estrategia de jogo como uma utilização dinâmica de variáveis esquemáticas, para atender as circunstâncias de jogo e o esquema básico é apenas aquele que deve ser posicionado no início e nos reinícios de jogo, em situações de tiros de meta, laterais , escanteios, bolas paradas e na saída de bola do círculo central.

Ouço falar que técnico não ganha jogo, mas que perde e não concordo muito com isso, pois acho que técnico ganha jogo sim (perde tambem), quando tem a capacidade de leitura do que está acontecendo no jogo e percebe a configuração exata de “cama de gato” que deve utilizar em momentos críticos, mas essas formações não podem ficar por conta de uma ocasional decisão durante o jogo, mas algo a ser treinado com antecedência e numeradas, pois apenas o grito do número da esquematização desejada, orientará o time para a respectiva formação.

Num campeonato com 2 jogos por semana, não há muito tempo para treinos e o prazo curto de pré-temporada dificulta ainda mais, o que não acontecia no passado, pois nos dois meses de preparo, com excursões que os times efetuavam, alguns ao exterior, como Botafogo e Santos, essas “cama de gatos” eram elaboradas, montadas e automatizadas.

abraços,



LSCUNHA
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

BRUNO MENDES - Página 2 Empty Re: BRUNO MENDES

Mensagem por vbm Sex Nov 30 2012, 18:50

Se levar a Sul-Americana, São Paulo abrirá vaga no fim da Copa do Brasil

Em ofício, CBF informa que possível título do Tricolor tirará a equipe do
torneio nacional e dará lugar nas oitavas ao sexto colocado do Brasileiro


O título antecipado do Fluminense, a definição dos classificados para a Libertadores da América em 2013 e a definição de três dos quatro rebaixados para a Série B deixaram a última rodada do Campeonato Brasileiro sem muitas emoções. Porém, a competição pode ganhar um ânimo extra para alguns clubes nos jogos finais. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na tarde desta sexta-feira um ofício informando que, caso o São Paulo conquiste a Sul-Americana, estará automaticamente garantido no mesmo torneio no ano que vem e não poderá participar da Copa do Brasil, que ocorrerá simultaneamente à disputa continental.
Com isso, uma vaga direta nas oitavas da Copa do Brasil estará aberta, pois a mudança de regulamento da competição a partir de 2013 deu aos clubes participantes da Libertadores, no primeiro semestre, o direito de entrar na reta final do torneio nacional, na segunda metade do ano. Segundo a CBF, essa vaga ficará com o melhor colocado do Brasileiro que não estiver na Libertadores, ou seja, o clube que terminar em sexto lugar (ou em quinto, caso ultrapasse o Corinthians, que já está garantido na Libertadores).
Restando uma rodada, três times ainda podem brigar pela sexta colocação: o Vasco, atualmente em sexto lugar com 55 pontos, o Botafogo, com 54, e o Cruzeiro, com 52. Mas pensando que a rodada final seria apenas para cumprir tabela, o trio se preparou dando pouca importância ao último jogo de cada um.

Fonte: Globo.com
vbm
vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602
Data de inscrição : 27/03/2009
Localização : Nem mesmo eu sei

http://www.biostery.com

Ir para o topo Ir para baixo

BRUNO MENDES - Página 2 Empty Re: BRUNO MENDES

Mensagem por lscunha Sáb Dez 01 2012, 08:41

VBM,

eu até acho que como a história é cíclica, venceremos outra vez por 1x0 com o renan fechando o gol.

o vasco joga comn o fluminense e acho que o flu está ainda em comemoração e os portugas empatam ou ganham esse jogo.

abraços,

LSCUNHA
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

BRUNO MENDES - Página 2 Empty Re: BRUNO MENDES

Mensagem por vbm Dom Dez 02 2012, 12:24

Eu acho que a continuidade de um técnico em um time de futebol, quase sempre leva a bons resultados como no caso do Tite, mas ontem ao ver o jogo do Botafogo contra o flamerda, o time do Botafogo até a metade do segundo tempo errando 36 passes tomando 2 gols ridículos do time de pelada da Gávea, me surgiu a dúvida de que o Oswaldo consiga alguma coisa no próximo ano, mesmo porque ele não conseguiu em momento algum esse ano dar um padrão de jogo ao time.
vbm
vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602
Data de inscrição : 27/03/2009
Localização : Nem mesmo eu sei

http://www.biostery.com

Ir para o topo Ir para baixo

BRUNO MENDES - Página 2 Empty Re: BRUNO MENDES

Mensagem por lscunha Dom Dez 02 2012, 14:48

o nosso time tambem era de pelada, até mais que o deles.

não sou aficcionado do oswaldo, mas é difícil dar um padrão a um time formado em cima da hora.

nós nunca tivemos um time titular durante a competição, mas penso que a falta de um atacante matador e a falta adequada de uma proteção com o aproveitamento do renato em muitos jogos nessa função, somado ao fato de nosso miolo de zaga antes do dória, ser muito fraca na marcação acirrada.

não conseguimos cntratar durante um ano o tal xerifão e o matador, aí surgiram o dória e o bruno mendes, que melhoraram o time defensiva e ofensivamente.

e porquê não conseguimos as contratações pontuais?

porque não temos grana.

independe do técnico.

o oswaldo, erradamente, estabeleceu um esquema em que o titular seria o herrera, pois exigia uma movimentação permanente e quando o perdeu e ficou na dependência de um cara lento, sem explosão física e impulso, tudo ficou difícil e mais ainda quando ficou sem centro-avate de ofício.

se conseguirmos essas duas contratações, ou mesmo se o bruno mendes ficar, o oswaldo poderá fazer um bom trabalho, mas sem isso vai naufragar, a não ser que mude o esquema.

tambem não vejo no mercado nacional, nada disponível de nível superior.

acho que deveríamos ter um estrategista, para estudar e dissecar os adversários, mas uma equipe de ex-jogadores, trabalhando nossos jogadores em fundamentos, como se faz com os goleiros.

abraços,

LSCUNHA
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

BRUNO MENDES - Página 2 Empty Re: BRUNO MENDES

Mensagem por lscunha Dom Dez 02 2012, 19:34

quando eu me sentei para escrever alguma coisa nesse término de campeonato, a idéia era fazer um rescaldo, avaliando nossos raros acertos e infindáveis erros.

no entanto o discernimento de que tudo já é passado passou a prevalecer e percebi que agora o importante é o futuro.



é claro que estamos encorpados do que não devemos fazer, mas estamos raquíticos do que devemos fazer.

temos um elenco regular com algumas peças interessantes,

algumas são grãos de milho na caçarola, que podem explodir em saborosa pipoca, ou encruar e permanecer naquele estado propício para quebrar dente.

de qualquer forma, para trazer e com alto salário coisas do tipo de lennon, briner, amaral e rafael marques, muito melhor é colocar nossos grãos na caçarola e ver no que vai dar.

por outro lado, sempre encontrei nos grandes times da história, quer em nosso futebol quer em times do exterior, assim com nas seleções, a presença de uma coluna vertebral, formada por um grande e experiente goleiro, um zagueiro que não tenha a menor parcimônia em dar bicões quando necessário, vigoroso e líderar a parte defensiva, um carrapato de volante, daqueles com vigor físico e resistência para anular o cérebro do adversário, um maestro em campo para ditar o rítmo de jogo e orientar a parte ofensiva e um matador de centro-avante.

sem paixão e bairrismo, vou elencar todos os grande times que vi, com essa coluna dorsal. lembrando que minha memoria futebolística regride ao ano de 1952.

comecemos pelo flamengo tri-campeão e antes de passarmos para o botafogo de 1957 e o santos tetra campeão paulista, temos que citar o honved, base da seleção húngara, que aqui vi jogar duas vezes contra o flamengo, uma contra o botafogo e e uma contra o combinado botafogo/flamengo (jogaram com camisa vermelha).

segue o bahía de biriba, o botafogo de gérson, o náutico de lalá e bita, a academia palmeirense, o cruzeiro de tostão, o flamengo de zico, a máquina tricolor, enfim uma dezena de times que escreveram páginas memoráveis na história do futebol brasileiro.

em termos de seleção, destaco a hungria de 54 as laranjas mecânicas, os "brasís" do três primeiros títulos.

muitos times foram muito bons, mas não nesse patamar, como o internacional campeão brasileiro invicto e tambem possuiam a tal coluna dorsal.

dito isto, acho que temos que construir uma árvore que dê bons frutos, mas ela só é possível se possui o tronco e os galhos resistentes.

então, falando do tronco, temos o goleiro e o maestro, mas nos falta o xerife, o carrapato e o matador.

quanto aos galhos, o problema me parece menor, mas se estamos bem servidos dos galhos mais altos (meias) os inferiores (laterais) me parecem ainda débeis.

quanto aos frutos, me parece que a florada e boa e frutos (ou pipocas) certamente vão eclodir.

assim, penso que no planejamento, temos que iniciar pela contratatção dos 3 elementos que faltam na coluna dorsal, pois assim metade do time e a principal, fica arrumada.

manteria os dois laterais, que estão no nível dos que podemos contratar, então seria bobagem trocar 6 por meia dúzia e provavelmente a um custo maior para a folha salarial e maturaria os nossos jovens valores dessas posições advindos da base.

há necessidade de termos um substituto para as eventuais ausências do seedorf e fico na esperança que tenhamos na base algum garoto com esse estilo de fazer a bola rodar e fazer lançamentos e caso não o tenhamos, é inevitável que de um modo ou de outro, tenhamos no elenco esse elemento.

sou adepto de cada vez mais botafoguearmos no nosso elenco, pois vejo nos garotos um comprometimento com o clube, que os que chegam formados em outras paragens não possuem e apenas circunstancialmente se envolvem, por terem um contrato assinado.

é claro que muitos desses garotos não chegaram ao clube como torcedores, mas são filhos adotivos e na maioria das vezes e tenho esse sempre em casa, pois o meu irmão adotivo é dispsrado o melhor filho de minha mãe.

não queria encerrar o tópico sem colocar meu sentimento do nosso momento e a nossa postura como torcedores.

claro que o ano foi decepcionante, mesmo com algumas coisas boas nos acontecendo e meu destaque vai para a presença de elementos formados em nossa base no time titular e todos eles correspondendo.

por outro lado, noto que estamos angustiados, anêmicos de títulos que somos, mas o que deve prevalecer é a inteligência e mesmo injuriados com diversos episódios, não podemos abrir mão da paixão, pois assim resultariamos vazios, pois estamos falando do lado emotivo, um privilégio do nosso espírito e se uma amputação física deixa mazelas complicadas, a estirpação de algo espiritual é incurável.

aconteça o que acontecer, se somos apaixonados, temos que alimetar essa paixão, irrigá-la sempre que possível e a forma de fazer isso é do alto da arquibancada levando nosso incentivo.



criticar por criticar, em nada ajuda e é apenas uma maldade e o pior, em causa própria.

abraços,



LSCUNHA
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

BRUNO MENDES - Página 2 Empty Re: BRUNO MENDES

Mensagem por G .C. "Chacon" Seg Dez 03 2012, 13:56

Nobre Amigo Alvinegro lscunha Parabens pelo comentário..

Seus contos e causos da sua infância jogando pelada nos campinhos da zona norte da cidade maravilhosa,outrora pacata,não foi diferente da minha,jogando nos campinhos na Tribo Manaós,isso no meio da intacta selva amzônica até então,e futebol dos grandes centros era dificíl,escutavamos somente pelos 2 Rádios Transglobo trazido do Rio de Janeiro pelo meu pai, e o do meu padrinho Peroba,que nos grandes classicos, todos alvinegros do bairro se reunião para escutar na voz de Waldir Amaral as grandes jogadas e os dribles de Garrincha &.

Unica diferenca é que não gostava de jogar ao lado dos grandes dribladores ou seja os delegados da bola,por conta da encrenca que eu arrumava rapidim...rsrsrsrs,sempre gostei do coletivo que dar mais equilibrio no esquema tático,e o meu primeiro treinador um botafoguense roxo,chamado de Manel Petel,jogava muito bem basquete e aplicava as mesmas técnicas no salão da escolinha da Saga do Bairro de Aparecida,quando fui para escolinha do São Raimundo,o treinador era um Carioca Tenente Reformado do Exercito chamado Arlindo Louxardes,que também não gostava de grandes dribladoress,tinha na equipe um amigo que jogava de ponta esquerda chamado Dico que gostava de driblara muito,acaba que pegava muito esporro do Tent.rsrsrs,

Grd Abraco !!!
G .C.
G .C. "Chacon"

Número de Mensagens : 3463
Data de inscrição : 10/11/2009
Idade : 71
Localização : Manaus/AM

http://chacongeraldo@hotmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

BRUNO MENDES - Página 2 Empty Re: BRUNO MENDES

Mensagem por dedeco Sáb Dez 08 2012, 11:58

Saudações!
Se não sonhei,o capitão está voltando.Dias de glórias se aproximam.
Abraços!
dedeco
dedeco

Número de Mensagens : 614
Data de inscrição : 19/11/2009
Idade : 45
Localização : manaus-am

Ir para o topo Ir para baixo

BRUNO MENDES - Página 2 Empty Re: BRUNO MENDES

Mensagem por lscunha Dom Dez 09 2012, 10:28

JIM,

tenho ligado e não encontro ninguem em casa.

apelei para o maurélio,que me falou que você sofreu uma cirurgia na perna, mas está bem.

vou sair para um almoço e na volta, mais no fim de tarde, vou lhe ligar de novo.

por hora minha torcida para que tudo tenha sido sanado.

abraços,

LSCUNHA
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

BRUNO MENDES - Página 2 Empty Re: BRUNO MENDES

Mensagem por lscunha Ter Dez 11 2012, 16:45

vejo que o blog entrou em recesso e isso nao é legal.

ando sem notícias do jim e muito preocupado com o resulatado da cirurgia dio callum, da qual não temos nenhuma nitícia.

do botafogo, temos que pacientemente aguaradar s contratações, que segundo a diretoria, gostaria que estivessem fechada até a reapresentação no dia 04/01.

ainda falta para darmos os votos de bom natal.

pessoal, vamos colocar nossas expectativas para 2013 em relação ao nosso clube.

estou meio cético, pois não temos capital, mas se tiver que ser assim, vamos colocar a molecada da base em campo nesse carioca 2013 e vermos quem tem garrafa para vender.

abraços,

LSCUNHA
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

BRUNO MENDES - Página 2 Empty Re: BRUNO MENDES

Mensagem por dedeco Qua Dez 12 2012, 12:43

Saudações!
Mestre Cunha,acredito piamente que 2013 será o nosso ano.Não só pela mística do número,mas também porque de todos os times do Rio(inclusive o Fluminense),o Botafogo é o único que parece ter um futuro promissor,e já está na hora desse futuro chegar.
Só torço muito para uma coisa acontecer,o Beckhan ser contratado.E tá vendo bem o que escrevi,o Beckhan ser contratado,de novo,o Beckhan ser contratado.Isso só mostra a dimensão em que estamos.O Botafogo é outro,faltam os títulos,faltam as conquistas,a supremacia,mas isso é questão de tempo.
Temos um baita time de futebol sim,sem confiança é verdade,mas uma baita time.Precisa de alguns ajustes?Sim,claro,assim como qualquer time em qualquer canto do mundo.Temos um treinador covarde,mas um bom treinador é verdade.
Então,tenho sim muitas esperanças,2013 promete e acho que o time precisa se preparar para a Copa do Brasil,como se prepara para uma Copa do Mundo,focado,ligado,com gana,não jogar como joga sempre,cumprindo um calendário.
Vai Botafogo,vou voltar em 2013!!!!
dedeco
dedeco

Número de Mensagens : 614
Data de inscrição : 19/11/2009
Idade : 45
Localização : manaus-am

Ir para o topo Ir para baixo

BRUNO MENDES - Página 2 Empty Re: BRUNO MENDES

Mensagem por dedeco Qua Dez 12 2012, 12:58

Saudações!
Perdemos em 2012?
Revelamos Jádson(seleção),Gabriel e Dória.
Jéfferson e Lucas convocados para a Seleção.
Trouxemos Lodero,melhor jogador do mundial sub-20.
Trouxemos Bruno Mendes,maior revelação do futebol paulista em 2012.Tanto que seus direitos estão penhorados na Justiça por ser o patrimônio que é.
Trouxemos o Seedorf,de novo,o Seedorf,mais uma vez,o Seedorf,que era do Milan.Quando isso poderia ser imaginado há algum tempo atrás?
Companheiros,o Seedorf joga no Botafogo.
O Botafogo tem um futuro brilhante pela frente,é questão de tempo.
Acho que 2012 perdemos para ganhar mais à frente.
Vai Fogão!!!
dedeco
dedeco

Número de Mensagens : 614
Data de inscrição : 19/11/2009
Idade : 45
Localização : manaus-am

Ir para o topo Ir para baixo

BRUNO MENDES - Página 2 Empty Re: BRUNO MENDES

Mensagem por lscunha Sex Dez 14 2012, 17:49

DEDECO,

eu tambem sou um otimista renomado e assim como voc~e, acho que temos um elenco inicial para 2013, melhor que os dos anos anteriores.

nunca vi uma grande equipe sem uma coluna dorsal bem definida e me refiro a linha que é composta por um bom goleiro, um xerifão na zaga, um carrapato como volante, um maestro no meio de campo e um matador na frente.

penso que com jeferson, marcelo mattos, seedorf e bruno mendes, fica só faltando o xerifão e traria o lúcio, pois se podemos pagar 200 mil pelo rafael marques e outra tanto para o loco, 180 mil para andrezinho e 300 mil para o renato, podemos pagar nos desfazer de pelo menos dois e trazer o xerifão por 300 ou 400 mil.

com dória pela esquerda, gabriel ou jádson como o outro volante, lodeiro em uma das meias voltando para marcar, nos fica na verdade só faltando o outro meia, pois lucas e márcio azevedo são aceitáveis, pois não vamos encontrar no mercado nada melhor que os dois.

o problema é que eles vão ser suspensos e vão se machucar, daí ser necessário um grupo de reservas de bom nível e renan, antônio carlos, lima, jádson e jeferson paulista são certos, assim como alguns garotos, mas temos que contar com alguem para a reserva do seedorf e do bruno mendes.

tá mais fácil de formar o elenco.

abraços,

LSCUNHA
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

BRUNO MENDES - Página 2 Empty Re: BRUNO MENDES

Mensagem por lscunha Sáb Dez 15 2012, 07:21

eu soube pelo maurélio que o JIm teve um problema no joelho e teve que ser internado.

e4u vinha tentando falar com ele e o telefone tocava e ninguem atendia, por isso procurei o maurélio, para obter informações.

na 5ª feira recebi uma ligação do flávio e ele me deu a dica que o Jim estava no hospital samaritano e ontem consegui entrar em contato com o nosso amigo.

ele teve um problema no joelho que acabou provocando uma inflamação aguda e teve que ser submetido a uma cirurgia, a qual foi bem sucedida, mas por estar cerca de 10 dias no hospital, vive ansioso a expectativa de alta, para passar o natal junto com sua querida família.

fiquei mais aliviado e continuo e solicito que todos em suas orações diárias, peçam por sua completa recuperação, para que desfrutemos, mesmo que virtualmente, da sua companhia.

do Callum não tenho notícias e como a espôsa e filhos são japoneses, temos que aguardar sua recuperação e voltar ao nosso convívio.

tambem devemos orara pelo nosso amigo, que mora no japão.

abraços,

LSCUNHA
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

BRUNO MENDES - Página 2 Empty Re: BRUNO MENDES

Mensagem por lscunha Qua Dez 19 2012, 06:56

eu sei que a maioria de nós está ansioso com a falta de notícias do Botafogo, notadamente no que diz respeito as negociações de chegada e saída de jogadores.

é um preço que temos que pagar, pois a postura de manter sigilo até que a negociação seja concluída é correta, pois evita os atravessamentos, dos quais temos sido contante vítimas.

isso, todavia, ativa uma onda de boatos, da parte de alguns de nós, que lançam suposições a esmo e tambem por parte de alguns jornalistas, que na falta de matéria, utilizam tambem esse expediente.

aí fica essa coisa de vem grafite, não vem, vem dagoberto, não vem, pois simples desejos viram especulações e ganham status de uma possibilidade que passa longe de nossa capacidade econômica.

haja paciência.

abraços,

LSCUNHA
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

BRUNO MENDES - Página 2 Empty Re: BRUNO MENDES

Mensagem por LUIZ FLAVIO SILVEIRA Qua Dez 19 2012, 09:08

Cunha, p mercardo do futebol anda retraido e ninguém, a não ser os endinheirados, vai fazer loucuras.ERssa inercia da diretoria me preocupa, já q a gente não sabe o q se passa pela cabeça desses caras.Precisamos de um xerife na zaga, de um bom meia e de atacantes.O jeito é esperar, como esse ano foi um chuchu, q não teve gosto nenhum para nós, estou anestesiado, esperando o q esse novo gerente de futebol ipretende fazer.Já adianto q os nomes de Dago e Grafitte não me agradam..

LUIZ FLAVIO SILVEIRA

Número de Mensagens : 375
Data de inscrição : 06/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

BRUNO MENDES - Página 2 Empty Re: BRUNO MENDES

Mensagem por lscunha Qua Dez 19 2012, 09:18

FLÁVIO.

a mim tambem não.

nrem tanto pela capacitação, que reconheço que possuem sem serem excepcionais, mas porque tenho a sensação que não estarão comprometidos, mas apenas envolvidos face os termos contratuais.

abraços,

LSCUNHA
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

BRUNO MENDES - Página 2 Empty Re: BRUNO MENDES

Mensagem por LUIZ FLAVIO SILVEIRA Qua Dez 19 2012, 09:25

lscunha escreveu:FLÁVIO.

a mim tambem não.

nrem tanto pela capacitação, que reconheço que possuem sem serem excepcionais, mas porque tenho a sensação que não estarão comprometidos, mas apenas envolvidos face os termos contratuais.

abraços,

LSCUNHA

O Dago está sendo especulado no Galo, e ontem , assisitindo um programa daqui , o pessoal falou q a noite é pequena para ele.Não tenho nada contra quem gandaia, se garantindo dentro de campo é o q importa, mas o Dago me passa a impressão, q parece ser a sua, de que estagnou na carreira, não tem comprometimento com os objetivos do clube ao qual serve e é caro.Bom jogador, sem duvida, mas não resolveu nada no SPFC, saiu do jeito q saiu do ATL-PR e no Inter está estagnado....quanto ao Grafite, não me enche os olhos e joga num futebol semi profissional.E é caro....

LUIZ FLAVIO SILVEIRA

Número de Mensagens : 375
Data de inscrição : 06/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

BRUNO MENDES - Página 2 Empty Re: BRUNO MENDES

Mensagem por G .C. "Chacon" Qua Dez 19 2012, 10:27

Cunha, p mercardo do futebol anda retraido e ninguém, a não ser os endinheirados, vai fazer loucuras.ERssa inercia da diretoria me preocupa, já q a gente não sabe o q se passa pela cabeça desses caras.Precisamos de um xerife na zaga, de um bom meia e de atacantes.O jeito é esperar, como esse ano foi um chuchu, q não teve gosto nenhum para nós, estou anestesiado, esperando o q esse novo gerente de futebol ipretende fazer.Já adianto q os nomes de Dago e Grafitte não me agradam..

Nobres Amigos Alvinegros Luiz e Cunha,as vezes não vale a pena contrar bons jogadores.

O grande problema em tudo isso no que diz respeito a grandes contratacões,e a falta de conhecimento técnico e tático dentro e fora de campo em todos os sentidos,entre os que decidem no futebol alvinegro,aja visto nesses anos todos ai,a chegada de vários Corais Colombianos vindos da Somalia junto com os Ireneus e Amarais da vida,o que falta é alguém que conheca o futebol brasileiro dentro e fora de campo,ou seja um diretor pesonhento junto e misturado aos bastidores da Cúmissão de Arbitrariedade da FRABF,para proteger dos Referes mau intecionados com o Botafogo.F.R..entende???

Grd Abraco !!!
G .C.
G .C. "Chacon"

Número de Mensagens : 3463
Data de inscrição : 10/11/2009
Idade : 71
Localização : Manaus/AM

http://chacongeraldo@hotmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

BRUNO MENDES - Página 2 Empty Re: BRUNO MENDES

Mensagem por LUIZ FLAVIO SILVEIRA Qua Dez 19 2012, 10:47

CHACON, abra o olho, pois A GLOBO atirou no Flamengo e acertou no Corintians , sua nova TARA.Flamengo vai vir forte com essa nova diretoria e daqui uns 2 anos, eles chegam aonde o Corintians está.Com a bençãos da toda poderosa.E se o Botafogo não usar criatividade, inteligencia, explorando seu estadio, mudar seu departamento de futebol tornando-o mais profissional, vai sucumbir diante dessa tsunami q virou o Corintians e com seu arqui rival rumando a passos largos para isso.Esse presidente fala em CT e nada at´we hj.Só blá, blá, blá.Enquanto isso o Fla já adiantou bem o dele, está dando estrutura aos seus profissionais e esse negocio de divida jogam patra debaixo do tapete, como fizeram em 1977, quando a FAF empurrou a geração Zico para frente.O Botafogo q acorde.....

LUIZ FLAVIO SILVEIRA

Número de Mensagens : 375
Data de inscrição : 06/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

BRUNO MENDES - Página 2 Empty Re: BRUNO MENDES

Mensagem por G .C. "Chacon" Qua Dez 19 2012, 11:16

Nobre Amigo Alvinegro Flavio Silveira sem duvidas, veja que eu coloco nos bastidores da FRABF. rsrsrsrs.

Realmente você abordou um assunto bem conhecido e correto,manda quem pode obedece quem tem juizo,e o Botafogo tem que achar o fio da meada,isso para poder sobreviver e morder um pouco da fatia desse bolo podre do fraco e desorganizado futebol brasileiro no geral.

Nobre Amigo Alvinegro lscunha atitude correta a sua quanto ao CB,porque realmente o Botafogo.F.R é maior que tudo,por esse motivo que eu não desisto,pois acredito que um dia teremos bons momentos,basta aparecer alguém que tenha inteligência $$$$$$$$$$$$ e possa nos oferecer e trazer dias melhores,e grandes conquistas.

Grd Abraco !!!
G .C.
G .C. "Chacon"

Número de Mensagens : 3463
Data de inscrição : 10/11/2009
Idade : 71
Localização : Manaus/AM

http://chacongeraldo@hotmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

BRUNO MENDES - Página 2 Empty Re: BRUNO MENDES

Mensagem por LUIZ FLAVIO SILVEIRA Qui Dez 20 2012, 10:21

E a flapress acordou hj a todo vapor:Seedorf volta ao Milan para ser porta voz do Belusconi e penhora das receitas do clube.Haja saco!!

LUIZ FLAVIO SILVEIRA

Número de Mensagens : 375
Data de inscrição : 06/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

BRUNO MENDES - Página 2 Empty Re: BRUNO MENDES

Mensagem por dedeco Dom Dez 23 2012, 20:44

Saudações!
Torço muito que a contratação do Dagoberto se concretize,é um jogador com a cara desse time,e vai cair como uma luva em nosso ataque ao lado do Bruno Mendes,imaginem que dupla hein!
Com Lodero e Seedorf vindos de trás,acho que estaremos muito bem servidos.
O que nos faltam é um bom lateral direito,de nome,de peso e um bom zagueiro.Apesar de entender que Daniel Alves e Dedé(os melhores na atualidade)passarão bem longe de nossas pretensões.
De resto é esperar!
dedeco
dedeco

Número de Mensagens : 614
Data de inscrição : 19/11/2009
Idade : 45
Localização : manaus-am

Ir para o topo Ir para baixo

BRUNO MENDES - Página 2 Empty Re: BRUNO MENDES

Mensagem por lscunha Seg Dez 24 2012, 09:38

AMIGOS,

hoje não vou falar de botafogo,mas da fraternidade que reside no coração de cada um de nós, que ao olhar o seu próximo e por mais diferente que ele seja de nós, deve merecer toda a nossa atenção e carinho.

acho a fraternidade a chave para a paz e em nome dela, nesse dia de reflexão pessoal, que todos nós reconhecemos nossas imperfeições e que venhamos a assumir condutas no sentido de eliminá-las.

sou mais que um humanista, na verdade um naturalista que respeita e ama alem do mundo hominal, os mundos mineral. vegetal e animal, poelos quais luto para estabelecermos políticas que presevem seus direitos.

abraços e um grande 2013.

lscunha
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

BRUNO MENDES - Página 2 Empty Re: BRUNO MENDES

Mensagem por G .C. "Chacon" Seg Dez 24 2012, 12:39

Nobres Amigos Alvinegros do BD.

Desde já desejo a todos vocês um Feliz Natal e um Prospero ano Novo com muita Paz, Saúde e Prosperidade junto com seus familíares,...Já que o mundo não acabou viveremos dias de glorias e de muitas conquistas em 2013,junto com o nosso querido Botafogo.F.R...são os votos sinceros do Índio Manaós.

Um Abraco do tamanho da Amazônia Lega em todos..
G .C.
G .C. "Chacon"

Número de Mensagens : 3463
Data de inscrição : 10/11/2009
Idade : 71
Localização : Manaus/AM

http://chacongeraldo@hotmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

BRUNO MENDES - Página 2 Empty Re: BRUNO MENDES

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos