Botafogo com time reserva goleia fluminese

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Botafogo com time reserva goleia fluminese

Mensagem por vbm em Dom Fev 23 2014, 18:51

Botafogo com time reserva goleia Titulares do Fluminese



Com direito a pênalti batido por Fred defendido pelo goleiro Helton Leite, o time reserva do Botafogo não tomou conhecimento e venceu o Fluminense por 3 a 0, no Maracanã. Henrique, duas vezes, e Bolatti marcaram os gols do Alvinegro na partida. Com o resultado, o Bota volta a sonhar com a classificação para a semifinal da Taça Guanabara. Já o Flu, caiu para segundo lugar e adiou a classificação para a próxima fase do Campeonato Carioca.
Os dois times voltam a campo já na próxima quarta-feira. O Fluminense vai a Macaé, onde enfrenta a Cabofriense, no Moacyrzão, às 22h. Já o Botafogo terá seu segundo compromisso pela fase de grupos da Libertadores. O Alvinegro viaja até o Chile para visitar o Union Española (CHI), às 19h45.

POLÊMICA, GOLS ANULADOS E BOTAFOGO NA FRENTE

O jogo começou com polêmica. Antes da bola rolar, o goleiro Diego Cavalieri foi punido com um cartão amarelo por marcar o gramado na altura da entrada da pequena área com a chuteira. O árbitro amarelou o goleiro respaldado pela regra onde diz que os atletas não podem danificar o campo de forma intencional. Após o apito inicial, equilíbrio marcou o confronto entre as duas equipes.
Logo aos oito, Renato criou a primeira chance do Botafogo em belo chute de de fora da área, para boa defesa do goleiro tricolor. O Flu respondeu aos 12, quando após falta cobrada por Conca, Fred desviou para o fundo da rede, mas o bandeirinha sinalizou corretamente impedimento do camisa 9. O jogo seguia pegado, até que aos 32, Gegê lançou, o lateral-direito Bruno cortou mal, e a bola caiu nos pés de Henrique, que não perdoou e estudou a rede tricolor após belo chute de esquerda. Placar aberto no Maracanã. Aos 47, outro gol corretamente anulado de Fred. A defesa alvinegra insistiu na linha de impedimento e deixou todo o ataque tricolor em condição irregular na área.

ALVINEGRO AMPLIA O PLACAR E FRED PERDE PÊNALTI

Assim como na primeira etapa, o segundo tempo começou movimentado. Aos dois minutos, Carlinhos recebe livre pela esquerda, invadiu a área e bateu forte cruzado, mas parou em Helton Leite. Um minuto depois, Gegê tratou de dar a resposta em jogada individual que tirou tinta da trave de Cavalieri. Aos oito, em boa falta cobrada por Junior Cesar, Bolatti desviou na primeira trave e o camisa 12 tricolor fez linda defesa com o pé esquerdo, impedindo que o Botafogo ampliasse o placar.
Aos 17, a torcida do Fluminense pediu, e Renato Gaúcho atendeu ao colocar Walter em campo. Mas o Botafogo tratou de por fim à fama de talismã do camisa 18. Aos 20, Jorge Wagner, que havia acabado de entrar, arriscou de fora da área. A bola desviou na defesa e sobrou para Henrique, livre, ampliar. Quando o Fluminense ainda assimilava o segundo gol, levou o terceiro. Junior Cesar foi à linha de fundo e achou Bolatti, que de primeira, transformou a vitória alvinegra em placar elástico.
A partir do terceiro gol, o Botafogo tocou a bola como forma de passar o tempo, e o Fluminense seguia em busca de diminuir o prejuízo no Maracanã. Walter e Conca tentaram, mas foi uma bola que bateu no braço de Dankler e o juiz marcou pênalti. Fred foi para a cobrança com a pressão de entrar para o top 10 entre os maiores artilheiros da história do Fluminense. O camisa 9 tentou desconcentrar o goleiro Helton Leite com a paradinha, o arqueiro alvinegro não caiu na dele e caiu no canto direito para impedir o gol de honra do Fluminense na partida.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 0 X 3 BOTAFOGO


Local: Maracanã, em Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 23/2/2014 - 16h (de Brasília)
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Auxiliares: Silbert Faria Sisquim (RJ) e Eduardo de Souza Couto (RJ)
Público e Renda:
Cartões Amarelos: Diego Cavalieri, Valencia (FLU); Aírton, Junior Cesar, Gabriel (BOT)
Cartões Vermelhos: -

Gols: Henrique 32'/1ºT (0-1) e 20'/2ºT (0-2); Bolatti 22'/2ºT (0-3)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Elivélton e Carlinhos (Chiquinho, 35'/2ºT); Valencia (Wágner, Intervalo), Diguinho, Jean e Conca; Rafael Sobis (Walter, 17'/2ºT) e Fred - Técnico: Renato Gaúcho.

BOTAFOGO: Helton Leite; Lucas (Lodeiro, 29'/2ºT), Dankler, Andre Bahia e Junior Cesar; Aírton (Gabriel, Intervalo), Bolatti e Renato; Gegê (Jorge Wagner, 19'/2ºT) e Daniel; Henrique - Técnico: Eduardo Hungaro.

Fonte: Lancenet

Melhores momentos


__________________________________________________
"Great spirits have always encountered violent opposition from mediocre minds. The mediocre mind is incapable of understanding the man who refuses to bow blindly to conventional prejudices and chooses instead to express his opinions courageously and honestly."
Albert Einstein.
avatar
vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602
Data de inscrição : 27/03/2009
Localização : Nem mesmo eu sei

Ver perfil do usuário http://www.biostery.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum