Botafogo em debate
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» BOTAFOGO SEEDORFIOU
BOTAFOGO SEEDORFIOU I_icon_minitimeQui Jun 29 2017, 00:57 por foginho

» O BOTAFOGO E EU... (por ARMANDO NOGUEIRA)
BOTAFOGO SEEDORFIOU I_icon_minitimeQui Jun 29 2017, 00:49 por foginho

» REPÚBLICA DOS COMPLEXADOS – A RESPOSTA UMA COLUNA UM POUCO MAIS LONGA...MAS NECESSÁRIA.
BOTAFOGO SEEDORFIOU I_icon_minitimeQui Jun 29 2017, 00:37 por foginho

» BAHIA E SEEDORF
BOTAFOGO SEEDORFIOU I_icon_minitimeSeg Set 29 2014, 10:10 por Fantasma Scarlatta

» Botafogo com time reserva goleia fluminese
BOTAFOGO SEEDORFIOU I_icon_minitimeDom Fev 23 2014, 18:51 por vbm

»  Botafogo vence o time do papa Francisco
BOTAFOGO SEEDORFIOU I_icon_minitimeQua Fev 12 2014, 08:02 por vbm

» Em mais uma reviravolta, Zeballos vem ao Rio para assinar com o Botafogo
BOTAFOGO SEEDORFIOU I_icon_minitimeSeg Fev 10 2014, 16:09 por vbm

» Gerson tira camisa durante transmissão e se emociona com o Botafogo
BOTAFOGO SEEDORFIOU I_icon_minitimeQui Fev 06 2014, 06:45 por vbm

» Botafogo goleia e garante vaga na Copa Libertadores
BOTAFOGO SEEDORFIOU I_icon_minitimeQui Fev 06 2014, 06:22 por vbm

» Moderação e Censura
BOTAFOGO SEEDORFIOU I_icon_minitimeTer Fev 04 2014, 10:03 por vbm

» REATIVAMENTO DA COLUNA
BOTAFOGO SEEDORFIOU I_icon_minitimeSex Jan 17 2014, 10:12 por gbarata

» IMBROGLIO E SURREALISMO - ESSE É O FUTEBOL BRASILEIRO
BOTAFOGO SEEDORFIOU I_icon_minitimeSex Dez 13 2013, 20:40 por lscunha


BOTAFOGO SEEDORFIOU

+3
FLAVIO SILVEIRA
vbm
lscunha
7 participantes

Ir para baixo

BOTAFOGO SEEDORFIOU Empty BOTAFOGO SEEDORFIOU

Mensagem por lscunha Qui Set 12 2013, 17:41

foram vários os amigos botafoguenses que foram ao meu trabalho com o riso estampado na face.

num determinado momento, na roda do cafezinho, um deles me perguntou :
Luiz (aqui me chamam assim), o que você que de nós o eu mais vivenciou o botafogo, acha que está sendo o segredo do botafogo?

eu nem sabia a resposta, mas ato reflexo me peguei dizendo : o Botafogo seedorfiou.

ele teve a capacidade de aglutinar todos e os inserir dentro de uma filosofia altamente profissional e participativa.

não vemos indisciplina.
não vemos corpo mole e, o melhor de tudo : acabaram aquelas desculpas esfarrapadas de justificar derrotas e as poucas que acontecem, deixam a rapaziada p da vida.
não há mais aquele balançar de ombros tipo "não tô nem aí", temperada de evasivas, antoniocarlianas, ou leandroguerreiras.

hoje o botafogo sua sangue e verte lágrimas salgadas e espumosas nas derrotas e se cobre de vergonha diante delas, pois o sentimento é de não cumprimento do dever e de ter falhado com nossa torcida.

não sei qual será o nosso destino no resto do campeonato, mas temos uma mentalidade vencedora e não entreguista e isso tudo se deve a inteligência do holandês e sejamos honestos, a humildade do Oswaldo que reconhecendo ter um comandado com maior conhecimento que le, o transformou na fonte onde bebe os conhecimentos.

em meio de tantas bobagens praticadas por anos, a começar na concordância em deixar o gérson ir para o são Paulo, finalmente tivemos o bom senso de entender que temos que ter uma coluna dorsal de experientes e na mesma um goleiro de altíssimo nível, um xerife, um caça talento, um maestro e um matador versátil, que ainda não temos, mas que o rafa marques vem quebrando o galho com eficiência.

nosso segredo é esse simples assim : nós seedorfiamos.

abraços,

lscunha
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

BOTAFOGO SEEDORFIOU Empty Re: BOTAFOGO SEEDORFIOU

Mensagem por vbm Qui Set 12 2013, 19:59

Concordo com você Cunha.

A vinda do Seedorf é um marco na história do Botafogo, pois ele trouxe uma mentalidade vencedora, há muito esquecida.
Longa vida ao Clarence.
vbm
vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602
Data de inscrição : 27/03/2009
Localização : Nem mesmo eu sei

http://www.biostery.com

Ir para o topo Ir para baixo

BOTAFOGO SEEDORFIOU Empty Re: BOTAFOGO SEEDORFIOU

Mensagem por FLAVIO SILVEIRA Qui Set 12 2013, 22:39

cunha, nós jah conversamos sobre isso, q o Botafogo tem q aproveitar o maximo a presenca de Seedorf em GS.Talvez ele seja mais importante fora , do q dentro de campo.

FLAVIO SILVEIRA

Número de Mensagens : 2010
Data de inscrição : 09/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

BOTAFOGO SEEDORFIOU Empty Re: BOTAFOGO SEEDORFIOU

Mensagem por Renatão Sex Set 13 2013, 20:16

Caro amigo Luiz Sérgio,
Em tópicos anteriores deixei minhas impressões sobre o que o Seedorf representa para nosso time. Não mudei em nada minha opinião, de lá para cá, acho que o final dele vai ser ocupar um lugar em nossa insuperável galeria de craques.  Temos como ganhar esse brasileirão, nosso time é melhor que nos anos anteriores, tenho verificado até que não temos perdido pontos por safadeza da arbitragem, como em passado recente. Tenho mensagem pessoal, vamos trocar umas idéias.
Saudações alvinegras
Renatão
Renatão
Renatão

Número de Mensagens : 149
Data de inscrição : 12/07/2009
Idade : 70
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

BOTAFOGO SEEDORFIOU Empty Re: BOTAFOGO SEEDORFIOU

Mensagem por G .C. "Chacon" Seg Set 16 2013, 10:03

Nobres Amigos Alvinegros,Lscunha e VBM com muita humildade descrevo,eu já sabioa disso.

Lembro que em minhas postagem no CB quando retornei da Cidade Maravilhosa para minha tribo em meados de Novembro de 2012.
Onde assisti com muita tristeza junto ao meu irmão Cabral a estréia do Seerdão,e presenciei e vi que os perebentos e paneleiros daquele grupo, pouco se lixaram para o craque,tanto que saimos 20 minutos antes do jogo acabar,Botafogo 0 x 1 Grêmio,isso por sentir que naquele mato não tinha coelho.
E lembro que descrevi o que senti como ex jogador de futebol,que se ele Seerdão não tomasse uma atitude drastica com aquela pánelada,por conta da visivél manimolência e entregação em campo,sua contratação não valeria de nada,e ele não vingaria equipe alvinegra,
Mais felizmente um dia ele disse pra que veio,chutou o balde e mostrou para os patifes quem mandava na equipe,e promoveu a molecada deu apoiou e pediu a saida de Tonhão,F.Ferreira Renato e outras malas.
Hoje realmente da gosto assistir o Botafogo com a cara do Seerdão, jogando um futebol cadênciado sem chutão,com os zagueiros rifando a bola,e sem nenhuma organização tática apenas uma correria sem objetivo algum.
http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/repercussao/2012/07/22/apos-derrota-seedorf-reprova-sua-estreia-pelo-botafogo-agora-sei-em-que-nivel-estou.htm

Grd Abraço !!!
G .C.
G .C. "Chacon"

Número de Mensagens : 3463
Data de inscrição : 10/11/2009
Idade : 71
Localização : Manaus/AM

http://chacongeraldo@hotmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

BOTAFOGO SEEDORFIOU Empty Re: BOTAFOGO SEEDORFIOU

Mensagem por vbm Qua Set 18 2013, 19:35

Hoje temos um confronto direto muito importante, como diria o amigo Cunha, um jogo de 6 pontos, eu acho que vale mais que 6 pontos devido à sequência de jogos dos dois times.
Os cruzeirenses estão dando os três pontos hoje, assim como o campeonato, "favas contadas", mas jogos não se ganham na véspera e a história já demonstrou isso várias vezes.
Eu confesso que a única coisa que me preocupa realmente é a arbitragem, que ao longo do desse brasileirão tem sido muito complacente com os adversários do Botafogo, deixando eles baixarem a porrada no time, coisa que até o Seedorf denunciou e por causa disso já tivemos um jogador com fratura no tornozelo por uma entrada criminosa do Zé Roberto do Grêmio que não levou nem cartão.
A minha experiência me leva a crer que até o fim do campeonato chumbo grosso vai rolar e o Botafogo tem que estar preparado para tudo.
vbm
vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602
Data de inscrição : 27/03/2009
Localização : Nem mesmo eu sei

http://www.biostery.com

Ir para o topo Ir para baixo

BOTAFOGO SEEDORFIOU Empty Re: BOTAFOGO SEEDORFIOU

Mensagem por vbm Qua Set 18 2013, 19:44

Renatão.

No Canal Botafogo, por você ter entrado no fórum como fraldinha eu achei que era um fake, pois tem um babaquara lá chamado Marcos que é um petista doente, e defende até bandidos para defender aquela cambada, então você entrou defendendo o ponto de vista que os embargos eram um direito, então achei que poderia ser um fake desse cara, mas na verdade você só estava defendendo seu ponto de vista, que apesar de eu não concordar, é válido como todos os outros.
Desculpe me pela falha, você é um amigo e merece todo respeito.
vbm
vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602
Data de inscrição : 27/03/2009
Localização : Nem mesmo eu sei

http://www.biostery.com

Ir para o topo Ir para baixo

BOTAFOGO SEEDORFIOU Empty Re: BOTAFOGO SEEDORFIOU

Mensagem por FLAVIO SILVEIRA Qui Set 19 2013, 09:18

Já li um monte de absurdos na internet vindo de pseudo botafoguenses.O Botafogo perdeu , de forma justa, mas com um placar mentiroso.Não se pode tomar um gol como aquele primeiro, replay de jogada deles em jogo anterior, não se pode perder penaltii, mas o time jogou bem e não se acovardou , jogou como time grande q é.Infelizmente, tem torcedor do Botafogo , refém de mentalidade perdedora q impera no clube faz anos e quer porque quer, crucificar o mlelhor jogador do Botafogo em anos:SEEDORF.O maior responsavel pela mudança de mentalidade no clube.Não vem jogando bem ,não podia ter perdido o penalti, mas dai a crucifica-lo , para justificar uma derrota , JUSTISSIMA, mas com placar mentiroso, é incorrer nos mesmos erros de se vender um Didi, de se vender um gerson, de fuder com o Afonsinho, substituto do Gerson, vender a sede, vender PC caju...e por ai vai.Vamos apoiar esse grupo, q pode nos levar a libertadores.Vamos apoiar esse grupo q quer acabar com a mentalidade perdedora q impera em GS faz anos e tem gente q parece gostar.

FLAVIO SILVEIRA

Número de Mensagens : 2010
Data de inscrição : 09/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

BOTAFOGO SEEDORFIOU Empty Re: BOTAFOGO SEEDORFIOU

Mensagem por G .C. "Chacon" Qui Set 19 2013, 09:59

Nobre Amigo Alvinegro Flavio Silveira.

É por ai mesmo,as convicções do viadinho O2 acabam tirando da equipe a vontade de ganhar,jogar contra uma equipe briosa e mais jovem como a do Cruzeiro,com 2 jogadores com prazo de validade vencida é soda,não poderia jamais jopgar os 2 Renato cercador e Seerão desmotivado,como se estivera protestrando PQP.

Grd Abraço !!!
G .C.
G .C. "Chacon"

Número de Mensagens : 3463
Data de inscrição : 10/11/2009
Idade : 71
Localização : Manaus/AM

http://chacongeraldo@hotmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

BOTAFOGO SEEDORFIOU Empty Re: BOTAFOGO SEEDORFIOU

Mensagem por vbm Qui Set 19 2013, 10:25

O botafogo não jogou mal, quem estava muito mal no jogo era a zaga pelo lado do André Bahia que desde o início fez de tudo para entregar o jogo e um tremendo vacilo na área, com dois jogadores em cima do Dedé, e o Elias dentro da área olhando para o nada enquanto o jogador do Cruzeiro chutava livremente a bola. No mais o Botafogo no segundo tempo dominava a partida mas infelizmente perdeu um pênalti que empataria o jogo e para completar o árbitro, que até aquele momento não esteve mal, tratou de voltar à normalidade marcando um pênalti que não foi nem duvidoso, não existiu mesmo, o terceiro gol foi consequência.
Ficar malhando o Seedorf é dar tiro no pé, ele é o cobrador oficial de pênaltis designado pelo Oswaldo e não é novidade nenhuma um jogador perder um pênalti, até o Messi perdeu recentemente, não tem nada a ver ficar criticando o negão.
vbm
vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602
Data de inscrição : 27/03/2009
Localização : Nem mesmo eu sei

http://www.biostery.com

Ir para o topo Ir para baixo

BOTAFOGO SEEDORFIOU Empty Re: BOTAFOGO SEEDORFIOU

Mensagem por G .C. "Chacon" Qui Set 19 2013, 10:30

Nobre Alvinegro VBM.

Criticar o Seedorf jamais,mais observe que sua alegria não é mesma com Renato cercando e matando em campo,com passes sem objetivo,maioria se livrando da bola,não consegue se quer dar um drible,essa é minha revolta,e postei isso antes do jogo acabar.entendeu.

Grd Abraço !!!
G .C.
G .C. "Chacon"

Número de Mensagens : 3463
Data de inscrição : 10/11/2009
Idade : 71
Localização : Manaus/AM

http://chacongeraldo@hotmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

BOTAFOGO SEEDORFIOU Empty Re: BOTAFOGO SEEDORFIOU

Mensagem por vbm Qui Set 19 2013, 11:02

Quem está criticando o Seedorf são certas pessoas lá no CB, gente sem noção. O Renato pode ser útil, mas não como volante, como meia ele funciona bem e vimos isso recentemente contra o Criciuma.
vbm
vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602
Data de inscrição : 27/03/2009
Localização : Nem mesmo eu sei

http://www.biostery.com

Ir para o topo Ir para baixo

BOTAFOGO SEEDORFIOU Empty Re: BOTAFOGO SEEDORFIOU

Mensagem por G .C. "Chacon" Qui Set 19 2013, 11:17

Nobre Alvinegro VBM....como sempre no CB tem de tudo. kkkkk

O Renato é um zero a esquerda,eu passo o jogo todo obeservando seu comportamento,até porque sei como deve se comporta no esquema quem joga naquela posição,pois joguei boa parte ali,tem que ter garra percepção antecipada do jogo,um vai e outro fica,ele fica sempre e desgasta o M.Matos,ou seja mata eleou qualquer um de cançado,não tem atitude e isso sobregarrega o meio, quando o outro time é veloz.

Contra o Crisciúma ele jogou sozinho sem marcação, e mesmo assim no meu ponto de vista,seu futebol covarde e burocrático não foi suficiente para justificar que recebe de sálario.entendeu

Grd Abraço !!!,

.
G .C.
G .C. "Chacon"

Número de Mensagens : 3463
Data de inscrição : 10/11/2009
Idade : 71
Localização : Manaus/AM

http://chacongeraldo@hotmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

BOTAFOGO SEEDORFIOU Empty Re: BOTAFOGO SEEDORFIOU

Mensagem por Ronau Sex Set 20 2013, 10:12

Caro amigo, Flávio, não concordo com vitória justíssima das marias. Quando o nosso maestro (isso lembra Lúcio Flávio, um horror!) perdeu o pênalti, ainda estávamos melhor, e, acredito, no mínimo, arrancaríamos um empate, mas, o pulha daquele paulista fela da puta resolveu acabar com o jogo.
Ronau
Ronau

Número de Mensagens : 744
Data de inscrição : 22/04/2009
Idade : 68
Localização : Em algum lugar da cidade maravilhosa

Ir para o topo Ir para baixo

BOTAFOGO SEEDORFIOU Empty Re: BOTAFOGO SEEDORFIOU

Mensagem por vbm Sex Set 20 2013, 18:08

O time jogou bem e dois fatores foram determinantes para a derrota, o primeiro foi a perda do pênalti pelo Seedorf, e a segunda que para mim foi o balde de água fria, foi pênalti absurdo marcado por aquele pseudo-árbitro. O Jogador do Cruzeiro vendo que a bola estava muito adiantada, se jogou em cima do Bolivar, aquele típico pênalti ondeo árbitro diz: "cai na área que eu dou". Até então o Botafogo tinha 54% de posse de bola e estava pressionando o Cruzeiro, o terceiro gol deles foi consequência da lambança do árbitro..
vbm
vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602
Data de inscrição : 27/03/2009
Localização : Nem mesmo eu sei

http://www.biostery.com

Ir para o topo Ir para baixo

BOTAFOGO SEEDORFIOU Empty Re: BOTAFOGO SEEDORFIOU

Mensagem por Renatão Sex Set 27 2013, 19:12

Caro VBM,
Só hoje pude voltar às mensagens. Sobre o que debatemos no Canal, diga-se, em alto nível, fica apenas que toda divergência é saudável, na medida em que aprendemos muito com o convívio com pessoas que pensam de modo diferente. Apenas para encerrar, de minha parte, quero deixar claro que considero grave o que se vem fazendo para prejudicar o país, através de um conluio entre a imprensa entreguista e o alto funcionalismo público, representado por ministros do STF, no caso do mensalão, um julgamento de exceção, em que se condenou os réus muito antes do julgamento começar. Todo cidadão de bem não pode concordar com a negativa de direito de defesa, qualquer que seja o acusado, tampouco com a prisão sem o trânsito em julgado do devido processo legal.  Esses são direitos fundamentais consagrados na CF/88, para defender todo cidadão dos excessos do Estado. Alguns ministros do STF e a PGR pediram a prisão tão logo formalizada a culpa, jogando para a mídia, e diante da impossibilidade técnica dizem que estão agindo contra a impunidade, os processos podem prescrever, etc. Não se combate a impunidade atropelando direitos e criando jurisprudência para trazer insegurança jurídica aos demais cidadãos. Ives Gandra Martins, jurista respeitado, representante de grandes empresários, disse na FSP, de domingo, que José Dirceu foi condenado sem provas, com base na teoria do domínio do fato. Na verdade, o que ele quis dizer, é que, de agora em diante, criada a jurisprudência, o presidente de uma grande companhia, um potencial cliente seu,  pode ser preso por um crime cometido na cozinha. Hoje, os jornais trazem um bate-boca entre ele e  o Min Gilmar Mendes, amigos e co-autores de livros jurídicos. Ives retruca e mantém o que disse à Folha.  Em outros casos, como o terrorismo midiático sobre a economia, em que toda hora saem notícias falsas, meias verdades sobre a inflação, a escalada do dólar, etc. Está nas redes sociais um discurso do Sen Roberto Requião chamando os filhos do Roberto Marinho de moleques, malandros, safados, em virtude de matéria tendenciosa contra o senador, que conseguiu aprovar no Senado, por unanimidade, uma lei que obriga a mídia ao direito de resposta. O Senador não disse, mas me parece retaliação do jornal.  Com a mesma similaridade, em  casos como o  do mais médicos e do esforço da mídia para derrubar o governo, podemos fazer o seguinte paralelo: esperneou-se contra a remuneração dos médicos cubanos com críticas a seu relacionamento com o país deles, que seriam escravos, os salários seriam repassados ao estado cubano, uma parte somente caberia ao trabalhador.  Pois bem, assim é em Cuba, desde 1959; para se mudar isso, é preciso mudar o sistema político, coisa que a maior potência mundial, os EUA, têm tentado, desde então com resultado zero. No caso da oposição ao governo brasileiro, o único meio de mudar, felizmente, é pelo voto popular. A oposição tucana perdeu fôlego com a derrocada do modelo neoliberal que quebrou diversos países, mundo afora, e impõe-se, hoje, uma agenda que contemple a diminuição das desigualdades sociais, e que aponte para a  inclusão de mais e mais consumidores. Obama ganhou duas eleições dividindo os eleitores em "os 99%" e "o 1%". No Brasil, 124 pessoas detém 12% de toda a riqueza produzida. O discurso moralista contra a corrupção, que todo mundo  desaprova, ela a corrupção,  vai de encontro à falta de atitude das forças conservadoras que não aceitam uma reforma política que permita transformar as condições para o financiamento de campanhas políticas. Imagine a Marina presidenta, possível,  segunda colocada nas pesquisas, 20 milhões de votos em 2010 (acho que o PSDB não leva, pelo discurso neoliberal),  vai governar como? São perto de 40.000 cargos públicos, 39 ministérios (uma barbaridade para acomodar a base fisiológica), trinta e tantos partidos, bancada ruralista, bancada evangélica, bancada do sistema financeiro, bancada sindical, bancada ambientalista,  etc. Ela faz menos de  1/3 do Congresso,  e olhe lá, tem que formar maioria, tem que negociar com  políticos similares aos  do mensalão, e aí? O PMDB atropela, como faz desde o Sarney, abocanha os ministérios que administram as maiores verbas, vem a corrupção, endêmica, incurável sem a reforma que nunca virá. Os partidos ganham o governo, mas o poder ficará para sempre com a burocracia que aparelha o Estado para defender os interesses do grande capital, corruptor e beneficiário do modelo imposto à maioria do povo brasileiro, desde a colônia.  
Meu amigo, estou aqui à sua disposição, vamos reativar o blog, temos um trunfo, que é nosso amigo Luiz Sérgio Cunha, estou te propondo escrever sobre o BFR, sua glória e eternidade, sobre política,  sobre cultura em geral, cinema em particular, paixão  de nosso amado Jim, e Gastronomia. Aguardo instruções, caso aceite minha proposta.
Saudações alvinegras.
Renatão
Renatão
Renatão

Número de Mensagens : 149
Data de inscrição : 12/07/2009
Idade : 70
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

BOTAFOGO SEEDORFIOU Empty Re: BOTAFOGO SEEDORFIOU

Mensagem por Renatão Sex Set 27 2013, 19:33

Amigo Luiz Sérgio,
Estive fora uns dias, vi o jogo contra o Cruzeiro num bar  em Januária, norte de Minas, reduto de torcedores de clubes do Rio, éramos 3 botafoguenses, outro tanto de cruzeirenses e atleticanos, torcendo por nós, e vascaínos e mulambos, poucos, torcendo contra. Fui, além de Januária, a Taiobeiras e Salinas ver uns alambiques de cachaça, em companhia de um amigo, atleticano,  que representa diversos produtores, aqui em Belo Horizonte. Sobre o nosso Glorioso, parece que perdemos um pouco o pique, do início, mas me parece impossível que o Cruzeiro vá continuar com esse viés de alta, sem ao menos uns tropeços. Podíamos ter diminuído a diferença em dois pontos, eles empataram com o gambá, mas não fizemos nossa parte contra o Bahia. Vida que segue...
Estamos aqui, na velha trincheira alvinegra.
Saudações gloriosas
Renatão
Renatão
Renatão

Número de Mensagens : 149
Data de inscrição : 12/07/2009
Idade : 70
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

BOTAFOGO SEEDORFIOU Empty Re: BOTAFOGO SEEDORFIOU

Mensagem por vbm Sáb Set 28 2013, 12:49

Renatão.

Na verdade o José Dirceu não era o chefe do esquema do mensalão cuja existência, apesar das várias tentativas do PT de negar que tal fato existisse, foi comprovado com provas e testemunhos de vários envolvidos. O verdadeiro chefe do mensalão era o principal beneficiado pelo esquema, cujo nome todos nós sabemos, o xará de um molusco, que em qualquer país civilizado teria perdido imediatamente o mandato sendo conduzido ao tribunal juntamente com seus comparsas e já teriam todos tido condenação exemplar, mas como o Brasil é o país da impunidade onde 99% dos componentes dos três poderes são corruptos, nada se fez.
A verdade é que no Brasil está tudo errado e a população contribui muito para que tudo continue assim.
É clara a influência política no STF e a maioria dos ministros do STF são, a dizer pouco, incompetentes colocados por presidentes para defender os interesses deles mesmo, então podemos dizer que um presidente pode fazer o que quiser, mesmo sendo inconstitucional, que o STF tornará constitucional de acordo com a vontade do poder estabelecido, coisa que configura por sí só uma ditadura. Um grande exemplo tivemos no governo FHC com a aprovação da aberração chamada CPMF, que o imbecil do Jatene sugeriu, eles modificaram a Constituição de modo a permitir a safadeza, assim como no caso da reeleição que o FHC modificou para poder se beneficiar e ser reeleito. Em qualquer país realmente democrático esse sujeito seria deposto, a exemplo da deposição do Zelaya, clone do Ratinho de Honduras, mas no Brasil o dinheiro fala mais alto e o que é ilegal hoje se torna legal dependendo da vontade do poder estabelecido.
Uma solução seria a modificação das leis, impedindo que qualquer advogadozinho pudesse ser nomeado ministro do STF e só pudesse ser nomesdo juizes eleitos pelo poder judiciário, mas não há vontade política no país da impunidade.
vbm
vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602
Data de inscrição : 27/03/2009
Localização : Nem mesmo eu sei

http://www.biostery.com

Ir para o topo Ir para baixo

BOTAFOGO SEEDORFIOU Empty Re: BOTAFOGO SEEDORFIOU

Mensagem por foginho Qui Jun 29 2017, 00:26

Em certa medida, o Botafogo lucrou (e muito) com a vinda do Seedorf para o time. Houve uma mudanca de mentalidade enquanto o holandes esteve no clube e tal se notou mesmo na direcao. Porem, acho que a Estrela Solitaria estah a regressar aos antigos caminhos, porque nao apresenta mais essa combatividade natural aplicada pelo Seedorf. Eh claro que a luta no Brasileirao, nao eh a mesma que no Carioca. Sinto que ha espaco para os Alvinegros poderem brilhar esse ano.

foginho

Número de Mensagens : 4
Data de inscrição : 24/06/2017

Ir para o topo Ir para baixo

BOTAFOGO SEEDORFIOU Empty Re: BOTAFOGO SEEDORFIOU

Mensagem por foginho Qui Jun 29 2017, 00:57

Tomemos o exemplo do encontro entre Botafogo e Avaih, que teve a antevisao de vitoria do Botafogo (ver sites-de-apostas.net/ prognosticos-noticias/ prognostico-botafogo-x-avai-2662017-brasileirao.html) e que terminou com uma vitoria dos catarinenses por 0:2. Com Seedorf no time, o elenco nao facilitaria. Com Seedorf em campo, o time nao ia abaixo depois de sofrer o primeiro gol. Por muito esforco que os jogadores facam, ha sempre a sensacao que algo estah ausente. Falta a confianca, falta a moral, falta a humildade e etica de trabalho. Este time tem talento, mas nao tem trabalho. E isso eh o que o Seedorf deu ao time: uma etica de trabalho.

foginho

Número de Mensagens : 4
Data de inscrição : 24/06/2017

Ir para o topo Ir para baixo

BOTAFOGO SEEDORFIOU Empty Re: BOTAFOGO SEEDORFIOU

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos