Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Tópicos similares
Últimos assuntos

Moderação e Censura

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Moderação e Censura

Mensagem por vbm em Ter Fev 04 2014, 10:03

Moderação e censura.

Há alguns anos, por se torcedor do Botafogo, eu me inscrevi em um site chamado “Canal Botafogo” acreditando ser um lugar onde torcedores poderiam confraternizar e discutir os fatos do dia a dia, relativos ao clube a até questões que falassem sobre assuntos diversos.
Lá conheci várias ótimas pessoas com opiniões que às vezes divergiam, mas tudo ficava no campo das opiniões favoráveis ou contrárias.
Lá conheci pessoas espetaculares como o Cunha que agora tenta alavancar este espaço com seus ótimos textos, conheci o Maurélio, um sujeito sempre bem humorado e principalmente o grande JIM, João Ignácio Müller, um sujeito ímpar, com uma vivência de Botafogo incomparável e uma grande capacidade de sintetizar todo o amor pelo Botafogo em geniais crônicas que atraiam até torcedores de outros clubes, dada a genialidade com que eram escritas.
Uma coisa que eu notei no espaço por mim citado, onde o JIM era cronista, foi que com o passar do tempo, certos frequentadores do espaço começaram uma verdadeira patrulha ideológica contra aqueles que apresentassem ideias que discordassem do que era estabelecido por eles como uma verdade que deveria ser absoluta, uma coisa que desanimava a mim e ao JIM, pois ele gostava de expressar suas ideias, mas não gostava de impor e por isso muitas pessoas abandonaram de vez o Canal.

O JIM abandonou o Canal Botafogo, após ter constatado e me confidenciado que um membro daquele espaço estava tentando tirar vantagens pessoais e se promover, então diante disso, resolvi montar o Botafogo em Debate para que o JIM continuasse a escrever suas maravilhosas crônicas sobre o Botafogo. Ele pediu a mim que colocasse na página a seguinte frase ” Fórum de debates entre torcedores do Botafogo que não visa lucro ou vantagens pessoais.”, coisa que foi prontamente atendida por mim.
Com a enfermidade do maior motivador desse espaço, o JIM, as pessoas foram se dispersando deixando de lado o espaço e eu por falta de tempo e colaboradores, não dava conta de atualizar as notícias todos os dias, então chegamos ao ponto que chegamos.
Como eu era inscrito no Canal Botafogo, passei a frequentar de vez em quando o espaço na esperança de que algo tivesse mudado, mas notei que a única coisa que havia realmente mudado foi a colocação de moderadores que funcionam como verdadeiros censores do espaço, que travam tudo aquilo que acham em desacordo, até posts que estavam sendo conduzidos em alto nível. Chegou ao ponto deles me suspenderem pelo simples fato de ter colocado uma notícia que descambou para o lado político, me acusando de postar coisas que levam para o lado político. Eu não gostei da atitude dos moderadores (ou censores)  então resolvi me inscrever como um personagem, ou fake como preferirem e postar algo parecido com o que eu postava, só que com uma visão do exterior, notei que não havia nenhuma atitude contra o meu fake apesar de postar aquilo que eu sempre postava, então resolvi me desmascarar respondendo pelo fake para que eles notassem que a coisa só dependia de quem postasse e não da notícia em si. Obviamente fui banido do Canal, mas tinha total certeza disso e era essa a minha vontade, pois não poderia continuar em um espaço onde não há moderadores mas sim censores.
Voltarei a reativar o Botafogo em Debate, pois é um espaço que já teve, alavancado pelo JIM, um recorde de usuários online de 2695. Procuro colaboradores que queiram assumir um papel de moderação que só impeça ofensas pessoais, não censure ninguém e ajude na composição dia a dia do site, para manter viva a memória do grande amigo JIM, assim como manter um site democrático que aceite todas as opiniões sem nenhuma discriminação.

VBM.

__________________________________________________
"Great spirits have always encountered violent opposition from mediocre minds. The mediocre mind is incapable of understanding the man who refuses to bow blindly to conventional prejudices and chooses instead to express his opinions courageously and honestly."
Albert Einstein.

vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602
Data de inscrição : 27/03/2009
Localização : Nem mesmo eu sei

Ver perfil do usuário http://www.biostery.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum