IMBROGLIO E SURREALISMO - ESSE É O FUTEBOL BRASILEIRO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

IMBROGLIO E SURREALISMO - ESSE É O FUTEBOL BRASILEIRO

Mensagem por lscunha em Sex Dez 13 2013, 20:40

Imbróglio e surrealismo – esse é o nosso futebol

Ano encerrado e podemos discutir o que quisermos aqui e termos pontos de vista divergentes e até mesmo antagônicos, mas nenhum de nós pode deixar de reconhecer que no último decênio, esse foi nosso melhor ano em termos de resultados.
Isto posto, passamos a desmoralização e me refiro a essa fato do campeonato ter encerrado, mas ainda não terminado!!!
Vamos divagar um pouco e voltarmos ao jogo que o cruzeiro, pelo mesmo motivo que estão querendo unir a portuguesa, com uma multa.
Caso perdesse os 3 ou 4 pontos, no jogo seguinte contra o Botafogo, o iria enfrentar não como líder, mas sim como vice-líder e na obrigação de vencer, o que mudaria toda a estratégia de jogo para os dois lados, tendo o cruzeiro que dar o contra-ataque e vai que numa dessa o Botafogo abrisse o placar?
Qual seria o encaminhamento do jogo?
O próprio Corinthians, que também poderia ter perdido 3 ou 4 pontos pelo mesmo motivo, será que não teria que enfrentar o náutico em seu último compromisso, com a obrigação de vencer e não cumprir tabela e desmotivado perder o jogo por 1x0.
E o flamengo, se tivesse perdido também 3 ou 4 pontos, ficaria na obrigação de ganhar seu último jogo contra o cruzeiro (foi 1x1) e por outro lado o cruzeiro tendo a chance de mandar a empáfia para a segunda divisão, viria jogar com um misto frio ou com força total?
Por tudo, acho que o problema não passa por perda de pontos, pois o resultado obtido em campo tem que ser preservado, mesmo que um jogador esteja momentaneamente irregular e a punição ser conduzido a uma multa bem pesada.
A sanção tem que ser pecuniária e não pode sequer arranhar o mérito.
Por não pensarem, vamos de imbróglio em imbróglio e colocando o nosso país aos olhos do mundo, como um surrealismo total.
Uma espécie de mistura de Picasso com chagall, com um dos olhos no meio da testa, uma das orelhas numa das áxilas e o nariz ...., bem deixa para lá.
Abraços,
lscunha

lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 71
Localização : blumenau

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum