Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos

Seedorf comanda virada do Botafogo sobre o Cruzeiro no Independência

Ir em baixo

Seedorf comanda virada do Botafogo sobre o Cruzeiro no Independência Empty Seedorf comanda virada do Botafogo sobre o Cruzeiro no Independência

Mensagem por vbm em Qui Set 06 2012, 08:10

Seedorf comanda virada do Botafogo sobre o Cruzeiro no Independência

Holandês faz dois gols, dá uma assistência e se sobressai na vitória alvinegra


Seedorf comanda virada do Botafogo sobre o Cruzeiro no Independência Cruzeiro-Botafogo-Campeonato-Brasileiro-Leonardi_LANIMA20120905_0187_25Seedorf comanda virada do Botafogo sobre o Cruzeiro no Independência Cruzeiro-Botafogo-Foto-Gil-Leonardi_LANIMA20120906_0010_46

Quando a coisa não está boa para o Botafogo, é só dar em Seedorf que ele resolve. Essa foi a tônica da vitória desta quarta-feira sobre o Cruzeiro por 3 a 1, no Independência, em Belo Horizonte. O Glorioso não fez uma excelente partida, mas, quando precisou do seu camisa 10, ele correspondeu, marcou duas vezes e deu uma linda assistência. Já o Cruzeiro, não conseguiu repetir a boa atuação que fez contra o Náutico e foi derrotado em casa.
Com a vitória, o Botafogo chegou aos 34 pontos, ultrapassou a Raposa e agora ocupa a 7ª posição na tabela do Brasileirão. A Raposa, em 8º lugar, tem os mesmos pontos do Alvinegro, mas fica atrás por ter pior saldo de gols.
Os dois times voltam a campo no próximo domingo. O Botafogo joga contra o Náutico, às 16h, no Engenhão. Já o Cruzeiro, entra em campo às 18h30, para enfrentar o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife.

RAPOSA É MELHOR NO INÍCIO, MAS SEEDORF DECIDE

A partida começou muito nervosa, com algumas faltas muito fortes e por vezes até desleais. Entretanto, o árbitro Luiz Flávio de Oliveira não viu nada de grave e não distribuiu nenhum cartão amarelo, deixando o jogo rolar. Em um dos lances, Márcio Azevedo acertou um chute digno de filmes de ação em Souza.
Passado o momento de nervosismo, o Cruzeiro passou a trocar mais a bola e rondar a área do Botafogo. No primeiro lance de real perigo, aos 19 minutos, Souza recebeu sozinho no meio de campo e acertou um lindo lançamento para Borges, nas costas de Fábio Ferreira. O atacante finalizou firme para excelente defesa de Renan, mas, a bola sobrou na meia-lua para Tinga, que não desperdiçou. O volante acertou um belo chute no canto direito para tirar o primeiro zero do placar.
A situação para Fábio Ferreira continuou não sendo das melhores. Aos 23, Everton recebeu passe pela canhota e partiu pra cima do zagueiro, passou como quis e só não ampliou o placar por que finalizou muito mal.
Mas aí, Clarence Seedorf, o camisa 10 alvinegro, resolveu jogar. Aos 34 minutos, Fellype Gabriel recebeu bola na esquerda e lançou Seedorf dentro da área. O apoiador, sem deixar a bola cair, acertou um belíssimo chute, sem chances para Fábio, empatando a partida.
No minuto seguinte foi a vez de Andrezinho lançar Fellype Gabriel. O apoiador escorou para o holandês, que outra vez dentro da área, bateu firme e virou o jogo para o Glorioso. Assim é o gênio, dois lances, dois gols.

CRUZEIRO COMEÇA MELHOR DE NOVO, MAS SEEDORF MOSTRA QUEM É O CARA

Para o segundo tempo, Celso Roth colocou em campo Elber e Wellington Paulista (ambos atacantes), deixando o jogo mais aberto e fazendo com que as chances ficassem mais presentes. Logo aos três minutos, Wellington Paulista arrancou pela direita e acertou bom cruzamento para Souza tentar um carrinho e quase marcar.
O que o treinador da Raposa não contava era que Seedorf voltaria a ser protagonista. Na marca de dez minutos, o holandês de 35 anos deu uma arrancada do meio de campo, deixou Leandro Guerreiro na saudade e deu uma grande assistência para Jadson dominar, driblar Fábio e fazer o terceiro do Fogão.
Outro que mostrou muita segurança na partida foi o goleiro Renan. Muito tranquilo, evitou que o Cruzeiro crescesse na partida, mesmo quando foi exigido em chutes de longe de Everton e Tinga. Aos 25, chegou a operar um milagre quando Wellington Paulista puxou contra-ataque e achou Everton sozinho dentro da área. O arqueiro alvinegro, corajoso, foi ágil e espalmou para escanteio.
Verdade seja dita. O Cruzeiro foi valente e procurou a todo o momento tirar a diferença de gols. Atacou durante grande parte do segundo tempo e pouco foi ameaçado. O jogo ficou morno na metade final da segunda etapa e os lances de perigo cada vez mais escassos. Nos últimos minutos, só se fez presente na área do Botafogo em cruzamentos desesperados.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 1 X 3 BOTAFOGO


Local: Arena Independência, Belo Horizonte (MG)
Data-hora: 05/09/2012 – 22h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Asp. Fifa - SP)
Auxiliares: Altemir Hausmann (RS) e Rafael da Silva Alves (RS)
Cartões Amarelos: Everton (CRU); Fábio Ferreira, Márcio Azevedo e Gabriel (BOT)
Cartão vermelho: nenhum
Público/Renda: 13.957 pagantes / R$ 395.880,00
GOLS: Tinga, aos 19'/1°T (1-0); Seedorf, aos 34'/1°T (1-1); Seedorf, aos 35'/1°T (1-2); Jadson, aos 10'/2°T (1-3)

CRUZEIRO: Fábio; Léo, Rafael Donato, Mateus e Everton; Leandro Guerreiro, Sandro Silva (Wellington Paulista, intervalo), Tinga e Souza (William Magrão, aos 15'/2ºT); Wallyson (Élber, intervalo) e Borges.
Técnico: Celso Roth.

BOTAFOGO: Renan; Lucas, Dória, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo (Gilberto, 40'/2ºT); Gabriel, Jadson, Fellype Gabriel (William, intervalo) (Brinner, aos 27'/2ºT) , Andrezinho e Seedorf; Elkeson.
Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Fonte: Lancenet

__________________________________________________
Seedorf comanda virada do Botafogo sobre o Cruzeiro no Independência Botafogoemdebatemenor
"Great spirits have always encountered violent opposition from mediocre minds. The mediocre mind is incapable of understanding the man who refuses to bow blindly to conventional prejudices and chooses instead to express his opinions courageously and honestly."
Albert Einstein.
vbm
vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602
Data de inscrição : 27/03/2009
Localização : Nem mesmo eu sei

Ver perfil do usuário http://www.biostery.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Seedorf comanda virada do Botafogo sobre o Cruzeiro no Independência Empty Re: Seedorf comanda virada do Botafogo sobre o Cruzeiro no Independência

Mensagem por G .C. "Chacon" em Qui Set 06 2012, 22:00

[justify]Nobre Alvinegro VBM.

Acredito mais na força do coletivo e da união do grupo,onde ele conseguiu derrepentemente mudar a estória do jogo,que estava bem complicado,com uma diagonal sensacional,de quem conhece os atalhos do campo sem precisar brigar com a bola,como o tal Elkesoufodão,depois acreditou num lance de triangulação,e concluiu com maestria,depois mostrou uma ténica sem igual,deu uma parada,depois arrancou a 33 km por hora,deixando o nosso conhecido L.Entregueiro no chulé,ai com a categoria que "Deus" lhe deu,conseguiu enxergar o jogo,colocando com um toque de primeira o Jadson na cara do gol.

Grd Abraço !!!/justify]
G .C.
G .C. "Chacon"

Número de Mensagens : 3463
Data de inscrição : 10/11/2009
Idade : 67
Localização : Manaus/AM

Ver perfil do usuário http://chacongeraldo@hotmail.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum