Botafogo em debate
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» BOTAFOGO SEEDORFIOU
SAUDADES DO LOCO ABREU... I_icon_minitimeQui Jun 29 2017, 00:57 por foginho

» O BOTAFOGO E EU... (por ARMANDO NOGUEIRA)
SAUDADES DO LOCO ABREU... I_icon_minitimeQui Jun 29 2017, 00:49 por foginho

» REPÚBLICA DOS COMPLEXADOS – A RESPOSTA UMA COLUNA UM POUCO MAIS LONGA...MAS NECESSÁRIA.
SAUDADES DO LOCO ABREU... I_icon_minitimeQui Jun 29 2017, 00:37 por foginho

» BAHIA E SEEDORF
SAUDADES DO LOCO ABREU... I_icon_minitimeSeg Set 29 2014, 10:10 por Fantasma Scarlatta

» Botafogo com time reserva goleia fluminese
SAUDADES DO LOCO ABREU... I_icon_minitimeDom Fev 23 2014, 18:51 por vbm

»  Botafogo vence o time do papa Francisco
SAUDADES DO LOCO ABREU... I_icon_minitimeQua Fev 12 2014, 08:02 por vbm

» Em mais uma reviravolta, Zeballos vem ao Rio para assinar com o Botafogo
SAUDADES DO LOCO ABREU... I_icon_minitimeSeg Fev 10 2014, 16:09 por vbm

» Gerson tira camisa durante transmissão e se emociona com o Botafogo
SAUDADES DO LOCO ABREU... I_icon_minitimeQui Fev 06 2014, 06:45 por vbm

» Botafogo goleia e garante vaga na Copa Libertadores
SAUDADES DO LOCO ABREU... I_icon_minitimeQui Fev 06 2014, 06:22 por vbm

» Moderação e Censura
SAUDADES DO LOCO ABREU... I_icon_minitimeTer Fev 04 2014, 10:03 por vbm

» REATIVAMENTO DA COLUNA
SAUDADES DO LOCO ABREU... I_icon_minitimeSex Jan 17 2014, 10:12 por gbarata

» IMBROGLIO E SURREALISMO - ESSE É O FUTEBOL BRASILEIRO
SAUDADES DO LOCO ABREU... I_icon_minitimeSex Dez 13 2013, 20:40 por lscunha


SAUDADES DO LOCO ABREU...

+30
gbarata
Rafaellopes
Tiranossauro Gay
Sobrinho
wellingtondodo
GuilhermeSantos
Joaquim Mamede
Ronau
callum vianna dos santus
Renault
mamfogo
lscunha
Muga
Marco Aurelio
Paulo Nobre
Bianco
FelipeFCS
MANTO GLORIOSO
sabbato
Vandafogo
negro27
G .C. "Chacon"
lfcarneiro
vbm
FLAVIO SILVEIRA
André Lira
andmarques
Rodrigo Federman
Savio
JIM
34 participantes

Página 1 de 7 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

SAUDADES DO LOCO ABREU... Empty SAUDADES DO LOCO ABREU...

Mensagem por JIM Dom maio 30 2010, 23:54

SAUDADES DO LOCO ABREU



Não é preciso se conhecer muito de futebol. Basta apenas um mínimo de coerência e observação, para se chegar à conclusão que falta muita coisa nesse time do Botafogo.

Falta alguém na zaga capaz de orientá-la, e de fazer com que tenha um sentido de cobertura mais lúcido – o gol vascaíno foi um exemplo de como não deve se portar uma zaga que queira chegar a algum lugar...

Falta um volante que tenha o discernimento necessário para sair jogando e que ao mesmo tempo proteja o seu último reduto de forma inequívoca – Túlio Souza foi, mais uma vez, a personificação de como não deve jogar alguém naquela faixa de campo.

Falta um meio campista que chame para si a responsabilidade da partida e que se faça presente em todos os momentos.

Falta pelo menos um lateral ou ala, como queiram, com o cacoete indispensável de fazer jogadas de linha de fundo, sem se descuidar da marcação – Alessandro, com toda a boa vontade que possa se ter por ele, e apesar de reconhecer sua dedicação e espírito de luta, está muito longe de ser esse jogador.

Finalmente, falta na frente aquele atacante que pense, que tenha a massa encefálica suficiente para distribuir as jogadas e ser naquela faixa de gramado, o seu líder e orientador. Está fazendo falta Loco Abreu. E como...

Basta um mínimo de percepção daquilo que é um jogo de futebol para se perceber a imensa lacuna deixada pelo centro avante uruguaio, desde que partiu para a África, com a seleção de seu país.

A verdade é que tanto Herrera como Caio ficaram órfãos de quem os habilite a ter um desempenho mais eficiente e produtivo. A idéia que me passa é que tanto um como outro ressentem-se da ausência de Loco Abreu, abrindo espaços para que possam explorar melhor suas velocidades e arrancadas.

Reparem que com a ausência de Loco Abreu, na falta de um elemento no meio campo que possa lhes abrir caminho, ambos se tornam reféns de jogadas individuais, e por vezes se vêem cercados de 3 a 4 adversários, numa luta inglória e desigual. Basta o antagonista armar uma retranca, ainda que primária, como essa feita pelo Vasco da Gama, e ambos se tornam facilmente marcados.

Não se pode culpar Caio por esse equívoco. Chega a ser desumana a vaia que a torcida lhe aplicou, uma vez que nosso jovem atacante, assim como Herrera, lutou bravamente contra uma floresta de chuteiras vascaínas, sem ninguém, repito – ninguém que lhes prestasse um mínimo de assistência.

Com Loco Abreu no time, as opções de ataque se multiplicam em função da sua clarividência e discernimento. É uma simples questão de ver um jogo de futebol e entender o que é um jogo de futebol.

Mas, pelo amor de Deus, Túlio Souza, decididamente não dá...




João Ignácio Muller - JIM
JIM
JIM
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3494
Data de inscrição : 28/03/2009
Idade : 80
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

SAUDADES DO LOCO ABREU... Empty Re: SAUDADES DO LOCO ABREU...

Mensagem por Savio Seg maio 31 2010, 00:15

Mais uma vez perfeito JIM, vimos o mesmíssimo jogo.
Fico bobo como tem gente que acha que o maior artilheiro da história do Uruguai (afinal faltam apenas 2 gols) não é bom para o Botafogo, é um absurdo.
Para mim, o Somália na direita, um bom segundo homem de meio campo, e o Mago, vamos nos dar bem neste campeonato.
Só não dá para perder pontos para este time do Vasco.
Savio
Savio

Número de Mensagens : 542
Data de inscrição : 15/04/2009
Idade : 64
Localização : Juiz de Fora

Ir para o topo Ir para baixo

SAUDADES DO LOCO ABREU... Empty Re: SAUDADES DO LOCO ABREU...

Mensagem por Rodrigo Federman Seg maio 31 2010, 07:42

Perfeito, JIM!
Concordo com tudo, apenas acrescentando que não acho que as vaias ao Caio foram desumanas...
...considero que foram burras e injustas! A não ser que aqueles que vaiaram o garoto sejam os mesmos que aplaudem Fahel, Alessandro, etc...
Aí sim, tá explicado e eu entendo!
Abs e SA!!!
Rodrigo Federman
Rodrigo Federman

Número de Mensagens : 377
Data de inscrição : 15/04/2009
Idade : 44
Localização : Vitória/ES

http://www.cantinhobotafoguense.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

SAUDADES DO LOCO ABREU... Empty Re: SAUDADES DO LOCO ABREU...

Mensagem por andmarques Seg maio 31 2010, 07:43

Bom dia, amigos.
Não vi o jogo, apenas o início do primeiro tempo.

Soube que o Caio foi vaiado novamente. Do jeito que as coisas se tornaram, fico na dúvida se são vaias reais ou encomendadas, tal como as vaias a outros jogadores da base e os aplausos a Alessandro.
andmarques
andmarques

Número de Mensagens : 1307
Data de inscrição : 15/04/2009
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

SAUDADES DO LOCO ABREU... Empty Re: SAUDADES DO LOCO ABREU...

Mensagem por andmarques Seg maio 31 2010, 07:44

Federman

É isso aí. Ninguém me tira da cabeça que é tudo encomendado.
andmarques
andmarques

Número de Mensagens : 1307
Data de inscrição : 15/04/2009
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

SAUDADES DO LOCO ABREU... Empty Re: SAUDADES DO LOCO ABREU...

Mensagem por Rodrigo Federman Seg maio 31 2010, 07:49

And, e qualidades técnicas (e falta de experiência à parte), o processo de "fritura" que começa a ser feito ao Caio é o mesmo realizado com o Gabriel e até o RD.
Mas tudo bem, continuarão aplaudindo os valentes Alessandros, Fahels e Diguinhos, né?
Enfim, respeito quem pense o contrário, mas de minha parte, essas vaias aos garotos da base em tão pouco tempo só podem ser "orquestradas".
Abs e SA!!!
Rodrigo Federman
Rodrigo Federman

Número de Mensagens : 377
Data de inscrição : 15/04/2009
Idade : 44
Localização : Vitória/ES

http://www.cantinhobotafoguense.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

SAUDADES DO LOCO ABREU... Empty Re: SAUDADES DO LOCO ABREU...

Mensagem por andmarques Seg maio 31 2010, 08:03

Exato, Federman.
Gabriel não podia errar um cruzamento que já levava vaia. Já Alessandro deve ter acertado uns 5 nesses quase 4 anos de Botafogo e sai de campo aplaudido.
Tá na cara que é orquestrado!
andmarques
andmarques

Número de Mensagens : 1307
Data de inscrição : 15/04/2009
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

SAUDADES DO LOCO ABREU... Empty Re: SAUDADES DO LOCO ABREU...

Mensagem por Savio Seg maio 31 2010, 08:15

Gente, tenbém não consigo entender as vais para o Caio, é totalmente suspeito. Também acho o Caio diferenciado de RD e Gabriel, o Caio tem muito mais futebol e personalidade que eles.
Embora também ache que o Caio deu uma mascarada apos o carioca, mais isso é totalmente entendido devido a idade e a esposição a midia.
A Verdadeira torcida do botafogo tem de tomar uma providencia.
Savio
Savio

Número de Mensagens : 542
Data de inscrição : 15/04/2009
Idade : 64
Localização : Juiz de Fora

Ir para o topo Ir para baixo

SAUDADES DO LOCO ABREU... Empty Re: SAUDADES DO LOCO ABREU...

Mensagem por André Lira Seg maio 31 2010, 08:17

Perfeito, Jim. Estive no engenhão ontem e vendo o jogo lá de cima, na arquiba, era nítida a dificuldade tanto do Caio quanto do Herrera em se desvencilhar da marcação (muitas vezes violenta) dos vascaínos. O Loco faz falta sim e muita. Ele é a referência lá na frente, além de inteligente. Quanto às vaias ao Caio, também as achei absurdas, mas pelo menos no setor onde eu estava, houveram mais aplausos após sua saída.
André Lira
André Lira

Número de Mensagens : 617
Data de inscrição : 15/04/2009
Idade : 52
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

SAUDADES DO LOCO ABREU... Empty Re: SAUDADES DO LOCO ABREU...

Mensagem por Savio Seg maio 31 2010, 08:17

Tá parecenso o caso do kaka, lembra que o que ganhava de vaia da torcida do SPaulo, ate ser vendido. Isso ta me cheirando bem parecido!!!!
Savio
Savio

Número de Mensagens : 542
Data de inscrição : 15/04/2009
Idade : 64
Localização : Juiz de Fora

Ir para o topo Ir para baixo

SAUDADES DO LOCO ABREU... Empty Re: SAUDADES DO LOCO ABREU...

Mensagem por Rodrigo Federman Seg maio 31 2010, 08:19

Exatamente, Savio! E as vaias ao Kaká (guardadas as devidas proporções) eram "orquestradas". O que aconteceu depois nós sabemos (inclusive o quanto a "torcida" tricolor lamenta a saída precoce do até então, desacreditado Kaká)...
Abs e SA!!!
Rodrigo Federman
Rodrigo Federman

Número de Mensagens : 377
Data de inscrição : 15/04/2009
Idade : 44
Localização : Vitória/ES

http://www.cantinhobotafoguense.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

SAUDADES DO LOCO ABREU... Empty Re: SAUDADES DO LOCO ABREU...

Mensagem por andmarques Seg maio 31 2010, 08:22

Pois é, Sávio. Tem coisa aí.
Jogadores que vem jogando mal há muito mais tempo raramente são vaiados e ainda recebem aplausos.
andmarques
andmarques

Número de Mensagens : 1307
Data de inscrição : 15/04/2009
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

SAUDADES DO LOCO ABREU... Empty Re: SAUDADES DO LOCO ABREU...

Mensagem por FLAVIO SILVEIRA Seg maio 31 2010, 08:59

Jogo horroroso, no primeiro tempo ainda deu para o gasto, mas o segundo tempo, foi de dar dó.As vaias para o caio foram injustas, pois tem gente jogando bem pior q ele.Meio campo inoperante, masi uma partida horrorosa do LG, até o herrera, apesar da luta, esteve mal.A zaga batendo cabeça.Jogo para esquecer, ou melhor, para lembrar de como um time de futebol não deve jogar.As laterais do Botafogo são inoperantes,o meio campo nada cria.O começo foi até animador, com o nosso camisa 10 aparecendo para o jogo, dando passes , correndo, mas depois caiu na mesmice.Foi de desanimar...

FLAVIO SILVEIRA

Número de Mensagens : 2010
Data de inscrição : 09/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

SAUDADES DO LOCO ABREU... Empty Re: SAUDADES DO LOCO ABREU...

Mensagem por vbm Seg maio 31 2010, 09:09

As vaias só podem ter partido de uma cambada de imbecis mesmo que não foi ao estádio para assistir futebol ignorando a quantidade de chutes, agarrões e cotoveladas dadas pelos jogadores do Vasco no garoto sob os olhos complacentes do safado, já conhecido, Simon.
Alguns babacas pensam que ele se joga para cavar faltas, dando ouvidos aos comentaristas da televisão, mas se ele for para o SP, Corinthians ou para o flamerda, os árbitros passam a marcar as faltas sobre ele, a exemplo do que aconteceu com o Jorge Henrique.
vbm
vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602
Data de inscrição : 27/03/2009
Localização : Nem mesmo eu sei

http://www.biostery.com

Ir para o topo Ir para baixo

SAUDADES DO LOCO ABREU... Empty Re: SAUDADES DO LOCO ABREU...

Mensagem por lfcarneiro Seg maio 31 2010, 09:18

Realmente, essa porra de vaiar um garoto de 19 anos ao ser substituído é muita falta de tato, PQP...

Agora, acho que Caio e Herrera, apesar de inicialmente pensar o contrário, não estão formando uma boa dupla, não. Apesar do notório problema do nosso meio-de-campo, que não se aproxima para dar opção de passe (é irritante inclusive vê-los sozinhos no meio de uma cambada de marcadores adversários), acho que eles poderiam se procurar mais. Reparem que eles tem uma tendência forte a abrir cada um para um lado do campo. O Loco não está no meio da área pra servir de referência. Quando um pegar a bola, o outro tem que automaticamente se aproximar para dar a opção da tabela rápida (apesar de ambos serem visivelmente individualistas, não fazendo sempre a função de segundo atacante, aquele que serve). Contudo, basta um treinamento mais específico, uma conversa com os 2. Joel é muito bom para ajustar posicionamento defensivo em campo, mas tá faltando orientar o ataque...

Um abraço a todos,

Leo.

lfcarneiro

Número de Mensagens : 658
Data de inscrição : 13/04/2009
Idade : 47
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

SAUDADES DO LOCO ABREU... Empty Re: SAUDADES DO LOCO ABREU...

Mensagem por lfcarneiro Seg maio 31 2010, 09:20

E outra: Simon, pede pra sair, pelo amor de Deus! Vai ser ruim assim no inferno!

Um abraço a todos,

Leo.

lfcarneiro

Número de Mensagens : 658
Data de inscrição : 13/04/2009
Idade : 47
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

SAUDADES DO LOCO ABREU... Empty Re: SAUDADES DO LOCO ABREU...

Mensagem por Savio Seg maio 31 2010, 09:38

Fato: Lá pelos 15 a 20 do primeiro tempo falei para minha mãe que via o jogo do meu lado ... é parece que hoje o Lucio Fragil vai jogar bola, pra que eu abri a minha boca? O cara não viu mais a bola ate o final do jogo.
Acho que aquele pique que ele deu (que não ache que foi penalti e sim que ele ficou sem pernas), foi o ponto final.
Savio
Savio

Número de Mensagens : 542
Data de inscrição : 15/04/2009
Idade : 64
Localização : Juiz de Fora

Ir para o topo Ir para baixo

SAUDADES DO LOCO ABREU... Empty Re: SAUDADES DO LOCO ABREU...

Mensagem por G .C. "Chacon" Seg maio 31 2010, 09:45

JIM MEU NOBRE. Twisted Evil

BELEZA DE COMENTARIO O SEU COM COERENCIA E FALANDO NO PONTO CHAVE DO QUE É O FUTEBOL COLETIVO.
VEJA NÃO ADIANTA ALGUEM VAIAR O "CAIO DO CÉU" QUE É BURRICE COMO SITOU BEM O VBM SOBRE ESSE JOGADOR.
E O SAFADO DESTE SIMON TRANCOU O JOGO,E SE MARCA O PENALTY EM THUKO-THUKO DE MAMÃE, QUE DIGA DE PASSAGEM ESTEVE BEM NO 1 TEMPO,O PLACAR DO JOGO SERIA SIMPLESMENTE OUTRO.
NÃO É "CAIO DO CÉU" COM SUA HABILIDADE E HERRERA COM SUA RAÇA,QUE VÃO RESOLVER TUDO, E ASSIM NÃO CHEGAMOS A LUGAR NENHUM.
E SIM O COLETIVO A REFERENCIA E ATITUDE DE UM LIDER PARA ORGANIZAR AS JOGADAS DE CONTRA ATAQUE, MESMO QUE NÃO TENHA VELOCIDADE PRA ISSO.
ESTAMOS COM UM TIME BOM E COMPETITIVO MAIS DESORGANIZADO COM TODO MUNDO QUERENDO RESOLVER SOZINHO.
ALÉM DE QUE Á ESPINHA DORÇAL DO TIME ESTA INCOMPLETA,GOLEIRO JÁ TEMOS, FALTA UM ZAGUEIRO PARA NA HORA DO BATE E REBATE :BOTE ELA NO PEITO E DIGA CALMA.
UM MEIA QUE CHAME O JOGO PARA SI, LEVANTE A CABEÇA E ORGANIZE A SAIDA DE BOLA PARA O CONTRA-ATAQUE.
E O CARA Á REFERENCIA PARA CONCLUSÃO .. queen ..É PENA MAIS ELÊ ESTA FORA NA SELEÇÃO DO SEU URUGAY,NÃO SEI PORQUE MAIS ESTÁ,ACHO POR QUE SÓ TEM CANELEIRO NÉ CARO JIM. Smile

UM ABRAÇO.
G .C.
G .C. "Chacon"

Número de Mensagens : 3463
Data de inscrição : 10/11/2009
Idade : 71
Localização : Manaus/AM

http://chacongeraldo@hotmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

SAUDADES DO LOCO ABREU... Empty Re: SAUDADES DO LOCO ABREU...

Mensagem por vbm Seg maio 31 2010, 09:52


E tem gente que diz não ter sido pênalti...

O pior cego é aquele que não quer ver!


Última edição por vbm em Seg maio 31 2010, 10:04, editado 1 vez(es)
vbm
vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602
Data de inscrição : 27/03/2009
Localização : Nem mesmo eu sei

http://www.biostery.com

Ir para o topo Ir para baixo

SAUDADES DO LOCO ABREU... Empty Re: SAUDADES DO LOCO ABREU...

Mensagem por negro27 Seg maio 31 2010, 09:55

com a cabeça mais fria, posso analisar o jogo de ontem.

Ontem, o SOPRADOR DE APITO garfou o Botafogo. Baixaram a lenha no CAIO e não deram o penalty no LF que mudaria toda a retranca do Celso Roth. O Caio levou um cotovelada na frente do "segurador de bandeira".

O jogo contra o vasco é um clássico e como todo clássico é resolvido no detalhe. O detalhe de ontem foi a arbitragem tendenciosa.

O que fica claro é que quando o Botafogo começa a aspirar posições de destaque na tabela, começam os erros grosseiros contra o clube.

O Simon, que é bom arbitro e que irá soprar o apito na copa do mundo, não ter dado aquele penalty é demais. Não há esquema tático que resista uma arbitragem daquela.

Quanto ao Caio é Herrera estarem aberto, acredito que foi muito mais para conter os avanços dos laterais vascaino, principalmente o esquerdo que ganhava TODAS as jogadas do ALESSANDRO.

De resto, estamos em 5º e com esse time até que estamos bem.

enfim, é que eu acho.

negro27

Número de Mensagens : 824
Data de inscrição : 11/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

SAUDADES DO LOCO ABREU... Empty Re: SAUDADES DO LOCO ABREU...

Mensagem por Vandafogo Seg maio 31 2010, 09:59

vbm escreveu:




E tem gente que diz não ter sido pênalti...

O pior cego é aquele que não quer ve
r!

Às vezes é melhor ser analfabeta do que ler certas coisas. Lamentável até onde chega a má vontade das pessoas com esse jogador, pois se fosse ele a perder aquele gol ridiculo perdido pelo Herrera...
Se vê que assisti a outro jogo.
Vandafogo
Vandafogo

Número de Mensagens : 3197
Data de inscrição : 01/04/2009
Idade : 65
Localização : Rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

SAUDADES DO LOCO ABREU... Empty Re: SAUDADES DO LOCO ABREU...

Mensagem por vbm Seg maio 31 2010, 10:02

Eu já estava com uma pulga atrás da orelha antes do jogo, após a verdadeira garfada que deram no Inter em São Januário e sabendo que seria o Simon o árbitro.
Os vascaidos reclamaram do pênalti marcado contra eles, ignorando que o jogador depois de caido abriu e levantou os braços agarrando a bola sob o braço e depois soltando, coisa que configura penalidade de qualquer jeito, mesmo não intencional.
Na minha opinião o Vasco, juntamente com o Goiás são sérios candidatos ao rebaixamento.
vbm
vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602
Data de inscrição : 27/03/2009
Localização : Nem mesmo eu sei

http://www.biostery.com

Ir para o topo Ir para baixo

SAUDADES DO LOCO ABREU... Empty Re: SAUDADES DO LOCO ABREU...

Mensagem por G .C. "Chacon" Seg maio 31 2010, 10:07

Caro e nobre Carlos Mello.

ESPERO QUE VOLTE MAIS VESES POIS PARECE QUE COMEÇAMOS TER COMENTARIOS COM COERENCIA,COM REFERENCIA AOS FUNDAMENTOS COLETIVOS DE UM GRUPO DE JOGADORES DE PUTABOL.
NÃO ACUSANDO A,B.C,E D, E SIM DESTACANDO O PONTO CHAVE DO PROBLEMA QUE É ORGANIZAÇÃO COLETIVA,E SEM ORGANIZAÇÃO NÃO SE CONSEGUE NADA.

UM ABRAÇO.
G .C.
G .C. "Chacon"

Número de Mensagens : 3463
Data de inscrição : 10/11/2009
Idade : 71
Localização : Manaus/AM

http://chacongeraldo@hotmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

SAUDADES DO LOCO ABREU... Empty Re: SAUDADES DO LOCO ABREU...

Mensagem por FLAVIO SILVEIRA Seg maio 31 2010, 10:13

Os priimeiros 20 minutos do LF foram brilhantes.Sofreu o penalti(e o pessoal da ESPN disse q não foi, pelo amor de Deus!!!), deixou o Herrera na cara do gol, herrera q esteve irreconhecivel , ontem.Depois sumiu do jogo.Não vou critica-lo, pois ele é de facil marcação, como dependemos de única e exclusivamente dele para criar as jogadas, o time parou.Não temos alas q ajudem a criar, não temos um camisa 8 q aparceça para o jogo.E o herrera e o Caio, caem pelos lados do campo, ficam separados o tempo tiodo, não enconstam um no outro para tentar uma tabela.Um deles cai pela pontas e olha para a area e não tem ninguém , pois sem o LOCO perdemos a referencia.Um fica no norte e outro no sul, o meio campo não chega...não vamos fazer gols nunca.

FLAVIO SILVEIRA

Número de Mensagens : 2010
Data de inscrição : 09/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

SAUDADES DO LOCO ABREU... Empty Re: SAUDADES DO LOCO ABREU...

Mensagem por Vandafogo Seg maio 31 2010, 10:17

Ainda sobre o penalti. O mais curioso é que assisti o jogo ao lado de um vascaino, que ao ver a jogada disse logo: PENALTI, mas alguns Botafoguenses só para menosprezar a jogada do LF o acusam de ter se jogado. Se vê que o ódio infundado por esse jogador, é maior do que o amor pelo Botafogo.
Vandafogo
Vandafogo

Número de Mensagens : 3197
Data de inscrição : 01/04/2009
Idade : 65
Localização : Rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

SAUDADES DO LOCO ABREU... Empty Re: SAUDADES DO LOCO ABREU...

Mensagem por Vandafogo Seg maio 31 2010, 10:20

E sobre o condicionamento fisico do LF, tenho informações de pessoa ligada à comissão técnica, de que ele possui um dos melhores do elenco.
Vandafogo
Vandafogo

Número de Mensagens : 3197
Data de inscrição : 01/04/2009
Idade : 65
Localização : Rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

SAUDADES DO LOCO ABREU... Empty Re: SAUDADES DO LOCO ABREU...

Mensagem por sabbato Seg maio 31 2010, 10:25

Não temos meio-campo. Não sei como ganhamos o carioca sem esse setor fundamental para um time de futebol. Ou reforçam o time ou vamos brigar pelas posições intermediárias

sabbato

Número de Mensagens : 275
Data de inscrição : 18/06/2009
Idade : 68
Localização : Petrópolis

Ir para o topo Ir para baixo

SAUDADES DO LOCO ABREU... Empty Re: SAUDADES DO LOCO ABREU...

Mensagem por Vandafogo Seg maio 31 2010, 10:32

E por falar nisso...
Como anda a situação das orelhas do Sonic? rs...
Vandafogo
Vandafogo

Número de Mensagens : 3197
Data de inscrição : 01/04/2009
Idade : 65
Localização : Rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

SAUDADES DO LOCO ABREU... Empty Re: SAUDADES DO LOCO ABREU...

Mensagem por FLAVIO SILVEIRA Seg maio 31 2010, 10:37

Vanda, vc acha q o LF jogou bem ontem?.

FLAVIO SILVEIRA

Número de Mensagens : 2010
Data de inscrição : 09/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

SAUDADES DO LOCO ABREU... Empty Re: SAUDADES DO LOCO ABREU...

Mensagem por MANTO GLORIOSO Seg maio 31 2010, 10:44

Grande Mestre JIM,

as vaias pro Caio realmente foram mais do que injustas, o garoto está jogando fora de posição. Ou o Joel bebeu demais e esqueceu aonde o menino rende, ou quer queimá-lo a todo custo. Caio carrega a bola, então ele deve jogar na ligação, e não no ataque.
MANTO GLORIOSO
MANTO GLORIOSO

Número de Mensagens : 1380
Data de inscrição : 03/04/2009
Idade : 44
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

SAUDADES DO LOCO ABREU... Empty Re: SAUDADES DO LOCO ABREU...

Mensagem por Vandafogo Seg maio 31 2010, 10:44

Flavio.

Pode não ter feito uma boa partida, mas sinceramente eu acho que fez coisas boas, como foi o passe na cara do gol para o Herrera, o lance do penalti e ajudou algumas vezes a cobrir a lateral direita. Achei que não esteve entre os piores, mas como futebol é circuntancial...
Vandafogo
Vandafogo

Número de Mensagens : 3197
Data de inscrição : 01/04/2009
Idade : 65
Localização : Rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

SAUDADES DO LOCO ABREU... Empty Re: SAUDADES DO LOCO ABREU...

Mensagem por Vandafogo Seg maio 31 2010, 10:47

Flavio.

Vou repetir pela milionésima vez: EU NÃO SOU FÃ DO LUCIO FLAVIO! Apenas acho exagerado esse massacre descabido a ele, que considero um ótimo jogador de grupo.
Vandafogo
Vandafogo

Número de Mensagens : 3197
Data de inscrição : 01/04/2009
Idade : 65
Localização : Rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

SAUDADES DO LOCO ABREU... Empty Re: SAUDADES DO LOCO ABREU...

Mensagem por FLAVIO SILVEIRA Seg maio 31 2010, 11:13

O Joel já pediu contratações a diretoria e até agora nada , NINGUÉM foi contratado.Com esse time não dá.Maicossuel , sozinho, não vai resolver nada.Tem um lateral do America MG, me parece q vai para o Santos.Cairia no perfil da MFD, da CPE, sei lá o q.Joga muita bola, tem 21 anos..Danilo o nome do rapaz.Poderia resolver o nosso problema.Só q a diretoria não enxerga.

FLAVIO SILVEIRA

Número de Mensagens : 2010
Data de inscrição : 09/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

SAUDADES DO LOCO ABREU... Empty Re: SAUDADES DO LOCO ABREU...

Mensagem por MANTO GLORIOSO Seg maio 31 2010, 11:17

Grande Flavio,

a diretoria acha que o Maicosuel e Jobson já darão conta do recado. Cadê o zagueiro que iam contratar? Estou cada vez mais preocupado com o futuro do Fogão nesse Brasileirão.
MANTO GLORIOSO
MANTO GLORIOSO

Número de Mensagens : 1380
Data de inscrição : 03/04/2009
Idade : 44
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

SAUDADES DO LOCO ABREU... Empty Re: SAUDADES DO LOCO ABREU...

Mensagem por FelipeFCS Seg maio 31 2010, 11:20

Definitivamente, nosso time é muito limitado. Sem ilusões, com o que temos, no máximo uma sul-americana. Sempre entramos com menos 1 ou 2 jogadores que o adversário, pois temos jogadores que simplesmente não produzem NADA. Túlio Souza... meu Deus... até quando? Alessandro... não adianta, acho que teremos que aguentar sua inutilidade até se aposentar... repetindo o meu comentário do jogo anterior, queria ver o Fahel acertar UM, só UM passe... Enfim, os jogos do Botafogo já estão ficando previsíveis. E Joel, vai me desculpar, mas 3 zagueiros, 2 cabeças de área e 2 laterais que não apoiam, é escalação de time pequeno que quer arrancar um empate fora de casa. Tá ficando difícil de aturar...
FelipeFCS
FelipeFCS

Número de Mensagens : 212
Data de inscrição : 26/01/2010
Idade : 47
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

SAUDADES DO LOCO ABREU... Empty Re: SAUDADES DO LOCO ABREU...

Mensagem por JIM Seg maio 31 2010, 12:35

Queria ver esse juiz mal intencionado não marcar um pênalti absurdo desses, se o fato acontecesse com algum jogador do Flamengo, do Corinthians ou do S. Paulo...

Mas o grande culpado dessas imoralidades é o próprio Botafogo que não tem representatividade na CBF e nem no STJD, e tudo aceita como um dócil cordeiro.

Duvido que se tal acontecesse no tempo de Saldanha, Brandão ou Toniato, esse
safado ainda apitaria algum jogo nosso.

Mas hoje, o presidente se chama Nininho...

JIM
JIM
JIM
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3494
Data de inscrição : 28/03/2009
Idade : 80
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

SAUDADES DO LOCO ABREU... Empty Re: SAUDADES DO LOCO ABREU...

Mensagem por Bianco Seg maio 31 2010, 13:14

Manto, a diretoria ainda nem confirmou o Maicosuel e o Jobson, quanto mais o zagueiro que iam contratar. A nova tá no Lance, olha aí.

Mago quer acerto com o Botafogo como presente de casamento

Clube tem até domingo para arrecadar os fundos pedidos pelo Hoffenheim
Bianco
Bianco

Número de Mensagens : 842
Data de inscrição : 09/03/2010
Idade : 51
Localização : Niterói-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

SAUDADES DO LOCO ABREU... Empty Re: SAUDADES DO LOCO ABREU...

Mensagem por FLAVIO SILVEIRA Seg maio 31 2010, 13:22

a diretoria não aproveitou o pique da torcida depois da conquista do estadual.agora, o time começa a apresentar seus velhos defeitos e até a torcida se animar de novo, vai ficar dificil...

FLAVIO SILVEIRA

Número de Mensagens : 2010
Data de inscrição : 09/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

SAUDADES DO LOCO ABREU... Empty Re: SAUDADES DO LOCO ABREU...

Mensagem por Paulo Nobre Seg maio 31 2010, 13:38

Flávio,

Nós cansamos de falar nisso, o time tinha prazo de validade e venceu com o fim do carioca.

Com muita boa vontade, ficaremos ali do 12º ao 20º lugar, nada além disso.

Não dá para ter Alessandro, Fahel, Antonio Carlos, Sandro Silva, Leandro Guerreiro, Lúcio Flávio, Túlio Souza, Edno, etc....no mesmo time e ficar IMPUNE.

As vaias ao Caio não me parece algo vindo da verdadeira torcida do Botafogo, quem fez isso, ou está de mal intenção ou é estúpido mesmo, não faz sentido, foi um tiro no próprio pé.

O Caio é uma jóia, fez muito por nós, é um menino ainda em formação, com apenas 19 anos, tratá-lo assim é uma sandice. A Diretoria e o Joel precisam tomar uma atitude para blindar o moleque e fazer até um apelo à torcida para não jogar contra o próprio time.

Por fim, caso não contratem um zagueiro para ser titular ao lado do Fábio, 2 volantes que saibam marcar e jogar, além do Maicosuel, teremos muito sofrimento pela frente, correndo risco de rebaixamento.

O time é muito fraquinho.

Sds alvinegras.
Paulo Nobre
Paulo Nobre

Número de Mensagens : 1285
Data de inscrição : 25/02/2010
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

SAUDADES DO LOCO ABREU... Empty Re: SAUDADES DO LOCO ABREU...

Mensagem por negro27 Seg maio 31 2010, 13:46

Vandafogo escreveu:Flavio.

Pode não ter feito uma boa partida, mas sinceramente eu acho que fez coisas boas, como foi o passe na cara do gol para o Herrera, o lance do penalti e ajudou algumas vezes a cobrir a lateral direita. Achei que não esteve entre os piores, mas como futebol é circuntancial...

Eu também achei que o LF não foi dos piores, no 1º tempo.


As vezes eu acho que o LUCIO FLAVIO é o responsável pela destruição da humanidade e o Jardel uruguaio(loco abreu) o deus do futebol.

negro27

Número de Mensagens : 824
Data de inscrição : 11/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

SAUDADES DO LOCO ABREU... Empty Re: SAUDADES DO LOCO ABREU...

Mensagem por FLAVIO SILVEIRA Seg maio 31 2010, 13:53

paulo, até o time do ceará está fazendo o dever de casa.O Botafogo complica jogos faceis, mesmo jogando bem, como foi quarta e ontem, jogando mal, deu no q deu.O q me preocupa é o meio campo, q não marca, não cria.A zaga deu uma melhorada.As duas laterais estão muito ruins, apesar do espforço do somalia.No futebol de hoje, onde já não existe mais o camisa 10, o desafogo são as laterais e os nossos são nulos.E olhamos para a reserva desses jogadores, o quadro complica ainda mais.Jan carlos, não joga nem aqui, nem na china.Acho q não devemos desesperar, nãio existe motivo para isso, mas a gente fica desanimado diante da passividade da diretoria.Desanimado e assustado.Estamos as vesperas de uma copa do mundo, todo mundo vai parar, mas o Botafogo tem q se planejar para o restante do campeonato e com esse elenco fica dificil.Fazer inter temporada na Holanda, paraiba, conchinchina, não vai resolver.Tem q fechar o elenco e atacar as posições carentes do grupo.E acabar com a cadeira cativa de alguns jogadores no clube, como Alessandro, LG, LF, o proprio Fahel.

FLAVIO SILVEIRA

Número de Mensagens : 2010
Data de inscrição : 09/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

SAUDADES DO LOCO ABREU... Empty Re: SAUDADES DO LOCO ABREU...

Mensagem por FLAVIO SILVEIRA Seg maio 31 2010, 13:57

Vandafogo escreveu:Flavio.

Pode não ter feito uma boa partida, mas sinceramente eu acho que fez coisas boas, como foi o passe na cara do gol para o Herrera, o lance do penalti e ajudou algumas vezes a cobrir a lateral direita. Achei que não esteve entre os piores, mas como futebol é circuntancial...

Ontem ele não foi uns dos piores, Vanda.Ficou bem acima de Alessandro, LG, Fahel.Assim como nãoa cho q ele foi o responsavel pela derrota de quarta, apesar de ter sido nul , naquela partida.O Botafogo está com uma serie de jogadores , q não resolvem nada.A partida do LG e do Alessandro, ontem,ultrapassou todos os limites da ruindade em se tratando de futebol.E com ajuda do Fahel, até do proprio Herrera q jogou muito mal..

FLAVIO SILVEIRA

Número de Mensagens : 2010
Data de inscrição : 09/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

SAUDADES DO LOCO ABREU... Empty Re: SAUDADES DO LOCO ABREU...

Mensagem por MANTO GLORIOSO Seg maio 31 2010, 14:01

Bianco,

pra você vê que eles já estão contando com o ovo dentro da galinha, e mesmo assim falta pelo menos umas 4 contratações contando com os dois. Mas tenhamos esperança, pois esta é a última a morrer.
MANTO GLORIOSO
MANTO GLORIOSO

Número de Mensagens : 1380
Data de inscrição : 03/04/2009
Idade : 44
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

SAUDADES DO LOCO ABREU... Empty Re: SAUDADES DO LOCO ABREU...

Mensagem por JIM Seg maio 31 2010, 14:35

SUGESTÃO

Prometi não mais me referir àquele jogador nas minhas colunas e tenho cumprido o prometido.
Acho que chegou a hora de o esquecermos um pouco, mesmo porque não se trata de nenhuma sumidade que mereça tanta atenção da nossa parte.

Na minha opinião, isso é conferir-lhe um cartaz que não merece.

Creio que podemos contribuir de forma muito mais incisiva, cobrando dessa diretoria os reforços prometidos e uma definição urgente no que toca a Maicosuel e a Jobson.

Fica a sugestão.

JIM
JIM
JIM
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3494
Data de inscrição : 28/03/2009
Idade : 80
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

SAUDADES DO LOCO ABREU... Empty Re: SAUDADES DO LOCO ABREU...

Mensagem por Rodrigo Federman Seg maio 31 2010, 14:43

JIM, parece que agora o prazo "estendeu" para o próximo domingo, né?
E assim eles seguem enrolando, embromando e nos fazendo de trouxas!
Abs e SA!!!
Rodrigo Federman
Rodrigo Federman

Número de Mensagens : 377
Data de inscrição : 15/04/2009
Idade : 44
Localização : Vitória/ES

http://www.cantinhobotafoguense.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

SAUDADES DO LOCO ABREU... Empty Re: SAUDADES DO LOCO ABREU...

Mensagem por JIM Seg maio 31 2010, 14:59

Federman, prezado amigo

Se a transação de Maicosuel não se concretizar, é caso para toda essa diretoria pedir demissão coletiva !

Aguardemos.

abs.

JIM
JIM
JIM
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3494
Data de inscrição : 28/03/2009
Idade : 80
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

SAUDADES DO LOCO ABREU... Empty Re: SAUDADES DO LOCO ABREU...

Mensagem por Paulo Nobre Seg maio 31 2010, 15:02

Flávio,

Eu sempre falei isso, que NÓS NÃO TEMOS MEIO-CAMPO (é só retornar vários posts atrás, em outras colunas inclusive).

Na minha visão sobre futebol, modesta admito, para se ter um time equilibrado e vencedor, um bom meio-campo é fundamental.

Se tivermos uma defesa mediana e um ataque razoável, com um meio-campo combativo, que saiba marcar forte e sair para o jogo com qualidade e inteligência, a defesa melhora e o ataque também.

A nossa defesa é fraquíssima é verdade, mas justiça seja feita, não tem nenhuma proteção. Os atacantes adversários vem de frente, tocando e fazendo tabelinha, como fizeram ontem o Elton e Jeferson (2 jogadores medíocres) na entrada da nossa área. Ora, fazer "um dois" em cima dos pobres dos zagueiros, sem primeiro combate dos volantes, é primário, chega beirar à imbecilidade.

E quando esses mesmos volantes tem a posse de bola, precisam sair jogando com qualidade, sem errar passes, mas como fazer isso com Fahel, Leandro Guerreiro, Sandro Silva e Túlio Souza ?

Não temos saída de bola, e tome bicuda pra frente e virem-se o Caio e o Herrera, 2 heróis desse time medíocre.

No jogo de ontem do Corínthians contra o Santos, só para dar um exemplo, o primeiro volante do Corinthians, o Ralf (bom jogador, estava dando sopa no Barueri ano passado), vendo todos os jogadores marcados (atacantes e meias), partiu em jogada individual, foi abrindo a defesa driblando, e apareceu um "clarão" na frente dele, que acabou concluindo e fazendo o gol.

Agora me digam sinceramente, tem algum volante no elenco do Botafogo com qualidade e personalidade, para fazer isso ?

Na verdade, qualquer time meia-boca tem maior posse de bola do que nós, vide os jogos contra São Raimundo do Pará e Santa Cruz, times de 5a. categoria, para não dizer coisa pior. E isso simplesmente acontece, porque tem uma "CLAREIRA" no nosso meio-campo (meio-campo ???), onde os adversários passeiam e fazem a festa.

Por esse motivo, absolvo também o Caio e Herrera ou qualquer outro atacante, pois os caras são heróis, numa abnegada luta na frente, pois a bola não chega, não são municiados e precisam voltar, buscar a bola e ainda fazer fazer gols, são ou não heróis ?

Por isso insisto, o nosso time só ficará equilibrado e postulante ao título, quando contratar um excelente zagueiro, 2 volantes que marquem muito, com bom preparo, que dê proteção à zaga, e saibam sair jogando com qualidade.

Dessa forma, e com a chegada do Maicosuel, creio que podemos brigar por Libertadores e até o título.

Com esse timinho aí, é lutar para não cair ou ficar ali pelo 12º lugar.
Paulo Nobre
Paulo Nobre

Número de Mensagens : 1285
Data de inscrição : 25/02/2010
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

SAUDADES DO LOCO ABREU... Empty Re: SAUDADES DO LOCO ABREU...

Mensagem por Bianco Seg maio 31 2010, 15:02

Atendendo sua sugestão e também colocando um ponto final em minha participação para falar do referido, faço minhas as palavras abaixo.
"Chega! Cansei de falar sobre a sonolência personificada. Não gasto mais meu teclado com uma criatura que é igual a festa junina: aparece uma vez por ano, muita gente solta fogos pra ela e depois some sem ninguém nem lembrar. Pra colocar um ponto final no que eu penso sobre o Lúcio Flávio, vou pegar emprestadas as emocionantes palavras do gigantesco AMARILDO, no “Feijão no Fogão” do último sábado: “Os jogadores de hoje devem entender que para vestir esta camisa tem que comer grama e dar o sangue. Senão, não são dignos de vestir a camisa do Botafogo”."
Trecho extraído do texto do blog do torcedor do site do globoesporte.
Bianco
Bianco

Número de Mensagens : 842
Data de inscrição : 09/03/2010
Idade : 51
Localização : Niterói-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

SAUDADES DO LOCO ABREU... Empty Re: SAUDADES DO LOCO ABREU...

Mensagem por Bianco Seg maio 31 2010, 15:05

Paulo Nobre,
Também já venho postando a muito que nosso problema cronico é o invisível meio-campo e concordo plenamente contigo.
Bianco
Bianco

Número de Mensagens : 842
Data de inscrição : 09/03/2010
Idade : 51
Localização : Niterói-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

SAUDADES DO LOCO ABREU... Empty Re: SAUDADES DO LOCO ABREU...

Mensagem por FLAVIO SILVEIRA Seg maio 31 2010, 16:06

Paulo, concordo com vc, mas a diretoria acha q tá tudo bem.O Joel, sabe q não está, já pediu reforços, mas até a negociação do Jobson, parece ter ido para o espaço.Tudo com o Botafogo, em amteria de contratações, é dificil.Nós não conseguimos aquele Diego, q fez um bom campeoanto coma gente ano passado!!...Nem o Leo.....e uns carinhas bons de bolas do santo André(Branquinho, Bruno Cesar, carlinhos),já foram negociados e o Botafogo parado vendo a banda passar.Sem falar q tentamos um centroavante do Bragantino e nem isso conseguimos...

FLAVIO SILVEIRA

Número de Mensagens : 2010
Data de inscrição : 09/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

SAUDADES DO LOCO ABREU... Empty Re: SAUDADES DO LOCO ABREU...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 7 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos