Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos

TIARADA, ESSA É DA SÉRIE. PLAGIEI, MAS FOI POR UMA CAUSA. A TORCIDA DO BOTAFOGO É FANTASTICA E MERECE MUITO MAIS DO QUE RESPEITO.II

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

TIARADA, ESSA É DA SÉRIE. PLAGIEI, MAS FOI POR UMA CAUSA. A TORCIDA DO BOTAFOGO É FANTASTICA E MERECE MUITO MAIS DO QUE RESPEITO.II

Mensagem por Sobrinho em Qui Set 24 2009, 11:22

Tiarada, não dá para não deixar de copia essa linda mensagem do que é ser Botafogo, mesmo ela tendo sido feita por um tricolor, é uma linda homenagem ao Botafogo de Futebol e Regatas, que nos dias de hoje agoniza, por razões n.
Ser Botafogo é possuir uma espada de fogo e luz para enfrentar, iluminar e desbravar. É apreciar claras definições e alternativas extremas: a do branco e do negro. É ser súbito, safo, seguro de si. É saber o que querer e querer o que sabe.
É ser estrela solitária ou solidária; é tomar partido, ousar e desbravar. Ser Botafogo mistura nobreza sem aristocracia com popularidade sem demagogia. É furar, varar, ultrapassar, chegar, enfrentar pedradas, tormentas e adversidades e sempre conhecer a melhor matéria do próprio sonho. É incendiar-se sem incendiar ninguém
É insistir e crer onde os fracos desistem. É sobranceria, guerra, gorro, rasgo, Biriba, Carlito Rocha, Macaé e superstição. É adotar o embate para torrar e moer a emoção.
Ser Botafogo é clarão do alto da montanha, é esquina carioca, atrito, vontade de “saldanhar” a opressão, é águia, água-forte, firmeza, mais ciência e fúria que pausa ou vacilação. É o único time de intelectual que chega ao povão.
Ser Botafogo é garrinchar a vida com a elegância de um Nilton Santos e as peraltices de Quarentinha. É gostar de peleja, vitalidade, capacidade de decidir, autenticidade, batida de limão, filé com fritas, passear na chuva, sanduíche de mortadela, filme de heroísmo, goleiro valente, contrastes intensos; é curar gripe com alho, mel e agrião. Na adversidade, o botafoguense não come mel; come abelha para continuar e construir.
Ser Botafogo é saber discordar da desconfiança. É deprimir-se e recolher-se até voltar a labareda. Aí é bater de frente, olhar firme, detestar receio, medo, pântano, mentira e derrisão. É conhecer o risco e ousá-lo e tudo fazer com categoria e vontade de viver. É vencer.
Ser Botafogo é não desistir de insistir, de teimar e buscar. É faca, fato, feito, festa, furor. Queimadura.
Ser Botafogo é buscar a forma nobre de competir e saber empunhar a estrela da vitória interior e a estrela solidária às melhores formas do amor. É fazer da vida, festa e furacão; flor e labareda; esperança e realização.
Obrigado Paulo Alberto Monteiro de Barros (Arthur da Tavola)

__________________________________________________
Estou de Luto... Tio Geninho descance em paz.
avatar
Sobrinho
Encrenqueiro
Encrenqueiro

Número de Mensagens : 687
Data de inscrição : 31/03/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum