Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos

TIARADA, ESSA É DA SÉRIE. PLAGIEI, MAS FOI POR UMA CAUSA. A TORCIDA DO BOTAFOGO É FANTASTICA E MERECE MUITO MAIS DO QUE RESPEITO.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

TIARADA, ESSA É DA SÉRIE. PLAGIEI, MAS FOI POR UMA CAUSA. A TORCIDA DO BOTAFOGO É FANTASTICA E MERECE MUITO MAIS DO QUE RESPEITO.

Mensagem por Sobrinho em Ter Set 22 2009, 20:50

Casos de ex-jogadores que enfrentam dificuldades financeiras quando deixam o futebol, infelizmente, não são raros no país. Profissionais que atuaram em uma época em que os atletas não recebiam os salários milionários pagos atualmente pelos principais clubes. E que acabam enfrentando dificuldades na velhice.

No Rio, torcedores do Botafogo resolveram se mobilizar para ajudar Octávio Moraes, 86 anos, atacante alvinegro dos anos 40 e 50, campeão carioca em 1948 e sul-americano pela seleção brasileira em 49. E que se dedicou à arquitetura após o encerramento da carreira.

Aos 86 anos, Octávio foi internado na semana passada no Hospital Miguel Couto (Gávea, Zona Sul do Rio) em estado grave, com fratura no fêmur após sofrer uma queda. O caso era de cirurgia. Na unidade pública, apresentou pneumonia, que piorou sensivelmente o quadro.

- Sem uma (transferência para) UTI, ele morre em dois dias - disse um médico que examinou o paciente, após ser procurado pelos alvinegros.

A mobilização dos torcedores, que acionaram também a própria diretoria do Botafogo, permitiu que Octávio fosse transferido para a Unidade de Tratamento Intensivo do próprio Miguel Couto. E também foram obtidas vagas em outras duas unidades particulares. Além de gratuidade na cirurgia e da prótese, se necessária.

- O que vocês conseguiram foi um milagre - resumiu o médico.

Com a maior atenção recebida, o ex-jogador, que não possui plano de saúde, apresentou uma sensível melhora. Já não depende do respirador artificial em tempo integral e se prepara para sofrer a cirurgia tão necessária.

O resultado do esforço em prol do ídolo alvinegro fez os torcedores botafoguenses ‘formalizarem’ o grupo, que irá visitar outros ex-jogadores do clube para verificar sua condições de vida.

Uma bela iniciativa em benefício de quem proporcionou muitas alegrias a tantos fãs do futebol.

(Essa coluna é uma cópia do globoesporte.com.)

__________________________________________________
Estou de Luto... Tio Geninho descance em paz.
avatar
Sobrinho
Encrenqueiro
Encrenqueiro

Número de Mensagens : 687
Data de inscrição : 31/03/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: TIARADA, ESSA É DA SÉRIE. PLAGIEI, MAS FOI POR UMA CAUSA. A TORCIDA DO BOTAFOGO É FANTASTICA E MERECE MUITO MAIS DO QUE RESPEITO.

Mensagem por Vandafogo em Ter Set 22 2009, 22:02

Esse é o lado solidário do sobrinho.

Obrigada pela boa noticia!
avatar
Vandafogo

Número de Mensagens : 3197
Data de inscrição : 01/04/2009
Idade : 58
Localização : Rio de janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum