Botafogo em debate
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» BOTAFOGO SEEDORFIOU
QUE  DEUS  SALVE  O  BOTAFOGO !!! - Página 6 I_icon_minitimeQui Jun 29 2017, 00:57 por foginho

» O BOTAFOGO E EU... (por ARMANDO NOGUEIRA)
QUE  DEUS  SALVE  O  BOTAFOGO !!! - Página 6 I_icon_minitimeQui Jun 29 2017, 00:49 por foginho

» REPÚBLICA DOS COMPLEXADOS – A RESPOSTA UMA COLUNA UM POUCO MAIS LONGA...MAS NECESSÁRIA.
QUE  DEUS  SALVE  O  BOTAFOGO !!! - Página 6 I_icon_minitimeQui Jun 29 2017, 00:37 por foginho

» BAHIA E SEEDORF
QUE  DEUS  SALVE  O  BOTAFOGO !!! - Página 6 I_icon_minitimeSeg Set 29 2014, 10:10 por Fantasma Scarlatta

» Botafogo com time reserva goleia fluminese
QUE  DEUS  SALVE  O  BOTAFOGO !!! - Página 6 I_icon_minitimeDom Fev 23 2014, 18:51 por vbm

»  Botafogo vence o time do papa Francisco
QUE  DEUS  SALVE  O  BOTAFOGO !!! - Página 6 I_icon_minitimeQua Fev 12 2014, 08:02 por vbm

» Em mais uma reviravolta, Zeballos vem ao Rio para assinar com o Botafogo
QUE  DEUS  SALVE  O  BOTAFOGO !!! - Página 6 I_icon_minitimeSeg Fev 10 2014, 16:09 por vbm

» Gerson tira camisa durante transmissão e se emociona com o Botafogo
QUE  DEUS  SALVE  O  BOTAFOGO !!! - Página 6 I_icon_minitimeQui Fev 06 2014, 06:45 por vbm

» Botafogo goleia e garante vaga na Copa Libertadores
QUE  DEUS  SALVE  O  BOTAFOGO !!! - Página 6 I_icon_minitimeQui Fev 06 2014, 06:22 por vbm

» Moderação e Censura
QUE  DEUS  SALVE  O  BOTAFOGO !!! - Página 6 I_icon_minitimeTer Fev 04 2014, 10:03 por vbm

» REATIVAMENTO DA COLUNA
QUE  DEUS  SALVE  O  BOTAFOGO !!! - Página 6 I_icon_minitimeSex Jan 17 2014, 10:12 por gbarata

» IMBROGLIO E SURREALISMO - ESSE É O FUTEBOL BRASILEIRO
QUE  DEUS  SALVE  O  BOTAFOGO !!! - Página 6 I_icon_minitimeSex Dez 13 2013, 20:40 por lscunha


QUE DEUS SALVE O BOTAFOGO !!!

+26
vbm
Cachorro Louco
toc
Rodrigo Federman
Major Nelson
Muga
jorgeluiz
Ticiana Senra
Sobrinho
andmarques
SUPERSTAR
LGermer
gbarata
MANTO GLORIOSO
lscunha
Miguel
mamfogo
lfcarneiro
maurelio
FLAVIO SILVEIRA
Vandafogo
Sonic
Alejandro
Morrinhos Fire
André Lira
JIM
30 participantes

Página 6 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

QUE  DEUS  SALVE  O  BOTAFOGO !!! - Página 6 Empty Re: QUE DEUS SALVE O BOTAFOGO !!!

Mensagem por jorgeluiz Sex Jun 05 2009, 21:22

Numa pesquisa por aí diz que O MANO MENESES foi o quarto melhor técnico do mundo. Já o NEY FRANCO foi o quinto, ou melhor, foi pros quinto dos infernos......
Haja......................!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

jorgeluiz

Número de Mensagens : 77
Data de inscrição : 11/04/2009
Idade : 69

Ir para o topo Ir para baixo

QUE  DEUS  SALVE  O  BOTAFOGO !!! - Página 6 Empty Re: QUE DEUS SALVE O BOTAFOGO !!!

Mensagem por JIM Sex Jun 05 2009, 21:51

Embora seja contrário a pichações, SOLIDARIZO-ME INCONDICIONALMENTE COM A TORCIDA DO BOTAFOGO no episódio de ontem em GS.

Quanto ao fato da nossa valorosa torcida estar sendo chamada de "CORJA" por um determinado setor influente de um outro site, devo dizer que saí em defesa dessa torcida tão desgastada e sofrida, postando lá uma mensagem de repúdio a essa alcunha covarde e cínica.

VIVA A TORCIDA DO BOTAFOGO

JIM
JIM
JIM
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3494
Data de inscrição : 28/03/2009
Idade : 80
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

QUE  DEUS  SALVE  O  BOTAFOGO !!! - Página 6 Empty Re: QUE DEUS SALVE O BOTAFOGO !!!

Mensagem por andmarques Sex Jun 05 2009, 22:02

JIM

vi sua resposta lá. Também estou do lado da torcida do Botafogo que, pra mim, é a menos culpada da situação do clube.

Se nossa torcida tem um defeito é o de ser boazinha demais às vezes.
andmarques
andmarques

Número de Mensagens : 1307
Data de inscrição : 15/04/2009
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

QUE  DEUS  SALVE  O  BOTAFOGO !!! - Página 6 Empty Re: QUE DEUS SALVE O BOTAFOGO !!!

Mensagem por maurelio Sex Jun 05 2009, 23:15

Pera lá, como assim? Não é a torcida do Botafogo que é culpada do time do Flamengo ganhar 3 títulos seguidos em cima do Botafogo?
Não é a torcida do Botafogo que é culpada do Juventude ser campeão da CB,dentro do Maracanã em 99?
Não é a torcida do Botafogo que é a culpada do Gonçalves não ter renovado com o Botafogo?
Não é a torcida do Botafogo que é a culpada do Lucio Flavio ter voltado?
Não é a torcida do Botafogo culpada por ter acreditado no MA?
Não é a torcida do Botafogo culpada pelo Botafogo ser O Botafogo?
Não foi a torcida do Botafogo que contratou o atual elenco?
Não é atorcida do Botafogo que implora pela permanência do Nei Franco?
Então não entendo essa defesa a favor da torcida do Botafogo.
Para o Mundo que quero descer, pelo amor do capeta, porque mereço.
maurelio
maurelio

Número de Mensagens : 1308
Data de inscrição : 01/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

QUE  DEUS  SALVE  O  BOTAFOGO !!! - Página 6 Empty Re: QUE DEUS SALVE O BOTAFOGO !!!

Mensagem por mamfogo Sáb Jun 06 2009, 10:34

Esse papo de torcida é meio complexo...ainda mais a nossa que é uma torcida diferenciada das outras.
Mas não podemos esquecer que na maratona dos 21 anos sem titulos o Botafogo só existiu como grande clube, graças a sua torcida.
mamfogo
mamfogo
Chargista
Chargista

Número de Mensagens : 2925
Data de inscrição : 09/04/2009
Idade : 55
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

QUE  DEUS  SALVE  O  BOTAFOGO !!! - Página 6 Empty Re: QUE DEUS SALVE O BOTAFOGO !!!

Mensagem por Major Nelson Sáb Jun 06 2009, 14:31

JIM e demais companheiros do Botafogo em Debate,

O que mais angustia é o silêncio e a ausência de Nininho.
Pelo que insinuou nas vacas gordas do Campeonato carioca, antes da data fatal da Taça Rio, ele não gosta de fugir dos holofotes.
Sempre que houve uma oportunidade, lá estava o semblante confiante do imperador do Lido...
Onde andas, Nininho?
Será que André Silva é o boi de piranha da vez?

Como infelizmente sabemos as promessas de campanha são apenas isso: promessas não cumpridas.
Um ótimo script para o estelionato eleitoral e moral que foi impingido ao Botafogo.

Como um botafoguense que nunca conformar-se-à com a pequeneza e a deterioração do Botafogo, pergunto:
Quais são as alternativas propostas?
Por que não um acesso de coragem e honestidade e, humildemente, vir à público convocar a torcida do Botafogo para enfrentar nossa dura realidade, antes que a atual condição do Botafogo transforme-se numa irremediavel catástrofe?

Outra inquirição:
Onde estão os "extraordinários" beneméritos guardiões do broche?
Por que o silêncio bovino destes usurpadores da moral e da história botafoguense?

Saudações botafoguenses de Nelson Milesi
Major Nelson
Major Nelson

Número de Mensagens : 413
Data de inscrição : 22/05/2009
Idade : 64
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

QUE  DEUS  SALVE  O  BOTAFOGO !!! - Página 6 Empty Re: QUE DEUS SALVE O BOTAFOGO !!!

Mensagem por mamfogo Sáb Jun 06 2009, 14:47

Nelson, vão dizer, como eu já li varias vezes, que nós agimos na surdina, que não conhecemos o MA...Como se alguém conhecesse esse cidadão dentro do Botafogo?
Tem gente com mais de 50 anos de clube e nunca ouviu falar nesse cidadão..enfim, vida que segue.
mamfogo
mamfogo
Chargista
Chargista

Número de Mensagens : 2925
Data de inscrição : 09/04/2009
Idade : 55
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

QUE  DEUS  SALVE  O  BOTAFOGO !!! - Página 6 Empty O valor da liderança

Mensagem por Major Nelson Sáb Jun 06 2009, 14:55

mamfogo escreveu:Esse papo de torcida é meio complexo...ainda mais a nossa que é uma torcida diferenciada das outras.
Mas não podemos esquecer que na maratona dos 21 anos sem titulos o Botafogo só existiu como grande clube, graças a sua torcida.

Caro Mamfogo,

Nossa torcida foi fundamental para a permanência do Botafogo no rol do grandes clubes no período do jejum.

Mas lembremos do papel fundamental que tiveram formadores de opinião como João Saldanha, Sandro Moreyra, Oldemário Touguinhó e Luís Mendes.

Estes valorosos jornalistas nunca deixaram que nossa tenebrosa fase obscurecesse o papel fundamental que o Botafogo protagonizou para afirmação do futebol brasileiro e, como disse Nelson Rodrigues e repetiu Lula recentemente, na superação do "complexo de vira-latas" inerente ao brasileiro até, pelo menos, o annus mirabilis de 1958.

A voz destes portentos de nossa imprensa sempre estiveram do nosso lado naqueles anos e, queiram ou não, o "ideal botafoguense" que era semanalmente professado por aqueles heróis manteve nossa solitária estrela brilhante e sobrevivente.

Infelizmente, com exceção do extraordinário Luís Mendes, todos estão mortos.

Quem é que nos defende agora?

Quem faz o papel de Duque de Caxias que, no fragor da batalha e enfrentado os balaços paraguaios com o destemor dos justos, bradava "Sigam-me os que forem brasileiros"?

Pois queiram ou não, a liderança contamina e mobiliza os que acreditam nesta liderança.

Será que os que nos lideram agora tem estatura moral para tal missão?

Saudações botafoguenses de Nelson Milesi
Major Nelson
Major Nelson

Número de Mensagens : 413
Data de inscrição : 22/05/2009
Idade : 64
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

QUE  DEUS  SALVE  O  BOTAFOGO !!! - Página 6 Empty Re: QUE DEUS SALVE O BOTAFOGO !!!

Mensagem por JIM Sáb Jun 06 2009, 15:14

Milesi

Uma das coisas que mais me orgulharam nesta vida foi ter a amizade de João Saldanha e de Oldemário Touguinhó. Luiz Mendes conheço pouco, mas o suficiente para ter a maior admiração por ele.

Quando há alguns anos atrás foi ventilada a minha candidatura à Presidência do Botafogo, duas das hienas que ali se instalaram, repetiam a quem quisesse ouvir :

"O JIM não, ele vai bater de frente com a TV Globo e querer defender o Botafogo contra tudo e contra todos...."

Pra vc ver, meu caro amigo - defender o Botafogo contra tudo e contra todos passou a ser pejorativo...

Um abraço

JIM
JIM
JIM
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3494
Data de inscrição : 28/03/2009
Idade : 80
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

QUE  DEUS  SALVE  O  BOTAFOGO !!! - Página 6 Empty Re: QUE DEUS SALVE O BOTAFOGO !!!

Mensagem por JIM Sáb Jun 06 2009, 15:22

ainda MIlesi

Posso lhe garantir uma coisa - fosse me oferecida uma tribuna em qualquer jornal ou outro meio de comunicação do país, DUVIDO que se procurasse diminuir a dignidade do Botafogo, sem uma resposta à altura.

Mas, o próprio "Nininho", como vc o chama, teve ampla oportunidade de me convocar para a sua Assesoria de Imprensa, mas deu a vez a outros bem mais "clarividentes e harmonizados" com a ordem que interessa aos "senhores do Botafogo"...

Paciência...

JIM
JIM
JIM
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3494
Data de inscrição : 28/03/2009
Idade : 80
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

QUE  DEUS  SALVE  O  BOTAFOGO !!! - Página 6 Empty Re: QUE DEUS SALVE O BOTAFOGO !!!

Mensagem por Major Nelson Sáb Jun 06 2009, 15:40

Caro JIM,

Chamo-o de Nininho pois foi com este epíteto que o conheci, dirigindo um natimorto time de futebol de praia do Botafogo à época do "extraordinário zelador das cousas botafoguenses" Mauro Ney Palmeyro.
Quando ele acerta é Maurício Assumpção, quando erra(e assumo a classificação ao meu critério) será o Nininho do Lido, pois foi no Lido que ele fez a continuidade de seu empreendimento nas areias, erigindo o América do Lido assim que Mauro Ney negaceou a grana e, posteriormente, quando Bebeto numa rude manifestação de sinceridade botafoguense, lhe disse que tinha coisas mais importantes a tratar que de tatuís bons de bola...

JIM, sabemos ser nosso Botafogo uma cidadela sitiada.
Precisamos de destemor e heroísmo, sobretudo de quem tem a glória de liderar esta lenda.
Quem não está imbuído deste dever sequer pode ser considerado botafoguense, quanto mais ter o privilégio de liderar-nos.

Lembro-me de tua defesa feita à Bebeto no episódio da criminosa intervenção da PM pernambucana contra André Luís. Pois Bebeto comportou-se da maneira botafoguense que se comportariam Dinorah, Carlito e o inesquecível João.

Mais do que competência é necessário, senão imprescindível, que Maurício Assumpção faça este papel.

Sob bombas Churchill fez a Inglaterra resistir a Hitler, nosso desafio não chega a ser tão difícil ou fundamental como aquele, mas que se tenha masculinidade para assumi-lo.

Saudações botafoguenses de Nelson Milesi
Major Nelson
Major Nelson

Número de Mensagens : 413
Data de inscrição : 22/05/2009
Idade : 64
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

QUE  DEUS  SALVE  O  BOTAFOGO !!! - Página 6 Empty Re: QUE DEUS SALVE O BOTAFOGO !!!

Mensagem por vbm Sáb Jun 06 2009, 15:43

A verdade é que, enquanto tivermos à frente do Botafogo vaquinhas de presépio que batem cabeça para tudo o que manda a FERJ, CBF e flapress, vamos ser sempre coadjuvante, tanto no Rio de Janeiro, quanto no Brasil.
vbm
vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602
Data de inscrição : 27/03/2009
Localização : Nem mesmo eu sei

http://www.biostery.com

Ir para o topo Ir para baixo

QUE  DEUS  SALVE  O  BOTAFOGO !!! - Página 6 Empty Re: QUE DEUS SALVE O BOTAFOGO !!!

Mensagem por LGermer Sáb Jun 06 2009, 15:49

Capitão, líder e um dos jogadores mais identificados com a torcida, o zagueiro Juninho espera apoio incondicional no clássico deste domingo.

– Houve protestos, mas foram pacíficos. Até porque não estamos roubando ninguém. Sei que eles vão nos apoiar – comentou Juninho.

– Estamos chateados, pois sabemos que podemos brigar lá em cima da tabela. É um momento muito difícil, não dá para negar isso – explicou Juninho, após o treino.

Declarações sempre muito contundentes, fortes e que acrescentam muito assim como seu futebolzinho. É triste essa realidade, viu? Jogadorzinho preguiçoso, de segunda divisão, mas é ídolo, craque e queridinho da torcida....

LGermer

Número de Mensagens : 85
Data de inscrição : 26/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

QUE  DEUS  SALVE  O  BOTAFOGO !!! - Página 6 Empty Re: QUE DEUS SALVE O BOTAFOGO !!!

Mensagem por marcelodoctor Sáb Jun 06 2009, 20:00

O Marquinho do Palmeiras foi submetido a cirurgia para retirada de uma hérnia. Ficará mais de 20 dias sem treinar. Este não vem mesmo.
marcelodoctor
marcelodoctor
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 546
Data de inscrição : 08/04/2009
Idade : 59
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

QUE  DEUS  SALVE  O  BOTAFOGO !!! - Página 6 Empty Re: QUE DEUS SALVE O BOTAFOGO !!!

Mensagem por mamfogo Sáb Jun 06 2009, 20:01

Caro Milesi,

Tá na hora de voce colocar a verdadeira história do nosso atual presidente...
mamfogo
mamfogo
Chargista
Chargista

Número de Mensagens : 2925
Data de inscrição : 09/04/2009
Idade : 55
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

QUE  DEUS  SALVE  O  BOTAFOGO !!! - Página 6 Empty Re: QUE DEUS SALVE O BOTAFOGO !!!

Mensagem por FLAVIO SILVEIRA Dom Jun 07 2009, 08:55

Hoje, no esporte espetacular, haverá uma reportagem com o Marinho chagas, q luta contra o alcoolismo.Eu não sabia q o marinho tinha chegado até a esse ponto.vale a pena conferir.Marinho foi uns dos responsaveis por hoje ser torcedor do Botafogo.Foi o maior lateral esquerdo q vi jogar.

FLAVIO SILVEIRA

Número de Mensagens : 2010
Data de inscrição : 09/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

QUE  DEUS  SALVE  O  BOTAFOGO !!! - Página 6 Empty Re: QUE DEUS SALVE O BOTAFOGO !!!

Mensagem por mamfogo Dom Jun 07 2009, 10:01

Já que se fala muito nele...Não custa lembrar mais um pouco do "João sem medo"

http://4.bp.blogspot.com/_ZMRgICQ2aQg/SgzEzoUTSZI/AAAAAAAAAT0/DGzUQyniitk/s1600-h/jo%C3%A3o+saldanha.jpg
mamfogo
mamfogo
Chargista
Chargista

Número de Mensagens : 2925
Data de inscrição : 09/04/2009
Idade : 55
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

QUE  DEUS  SALVE  O  BOTAFOGO !!! - Página 6 Empty Re: QUE DEUS SALVE O BOTAFOGO !!!

Mensagem por JIM Dom Jun 07 2009, 10:33

Marco ( Mamfogo )

Designer, chargista e também caricaturista ! Cara, quanto talento ! Sensacional a caricatura do João. Muito bem lembrados os dois botões do PCB e da Estrela Solitária.
Parabens !

JIM
JIM
JIM
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3494
Data de inscrição : 28/03/2009
Idade : 80
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

QUE  DEUS  SALVE  O  BOTAFOGO !!! - Página 6 Empty Re: QUE DEUS SALVE O BOTAFOGO !!!

Mensagem por mamfogo Dom Jun 07 2009, 10:47

Obrigado JIM,
Pelas suas palavras.
É muita saudade do João, ele parecia ser da minha familia.
mamfogo
mamfogo
Chargista
Chargista

Número de Mensagens : 2925
Data de inscrição : 09/04/2009
Idade : 55
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

QUE  DEUS  SALVE  O  BOTAFOGO !!! - Página 6 Empty Re: QUE DEUS SALVE O BOTAFOGO !!!

Mensagem por marcelodoctor Dom Jun 07 2009, 10:50

Excelente MAM. muito legal meso. Que tal fazer a caricatura dos colunistas, ein?
Em relação ao problema do Marinho Chagas, o JIM conhece bem a carreira deste grande jogador e pode falar um pouco. É problema sério que ele vive, e que Deus cuide bem dele para sua recuperação mais rápida. Uma camisa em sua homenagem poderia ajudar, caso ele esteja com problemas de ordem financeira também, pois não sei sobre isso. É uma idéia para a diretoria pensar.
Um abraço a todos
marcelodoctor
marcelodoctor
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 546
Data de inscrição : 08/04/2009
Idade : 59
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

QUE  DEUS  SALVE  O  BOTAFOGO !!! - Página 6 Empty Porque o Botafogo é Botafogo - para JIM

Mensagem por Major Nelson Dom Jun 07 2009, 10:51

JIM escreveu:Milesi
Quando há alguns anos atrás foi ventilada a minha candidatura à Presidência do Botafogo, duas das hienas que ali se instalaram, repetiam a quem quisesse ouvir :

"O JIM não, ele vai bater de frente com a TV Globo e querer defender o Botafogo contra tudo e contra todos...."

Pra vc ver, meu caro amigo - defender o Botafogo contra tudo e contra todos passou a ser pejorativo...

Um abraço

JIM

Caro JIM, caros colegas de Botafogo em Debate;

Quando li o parágrafo acima, logo lembrei de toda a minha infância ouvindo João Saldanha. Pois o grande João tinha plena noção de que o Botafogo não existe se não lutar contra tudo e todos para permanecer Botafogo.

Quem briga pelo Botafogo mantém uma tradição e um caráter que fizeram nossa singularidade, JIM.
Daí minha indignação com acordos, silêncios e resignações.

Para ilustrar que não somos paranóicos reproduzo abaixo antigo texto de Mário Filho, que pinta sem chance de apartes ou remendos o quadro definitivo do que é o Botafogo de Futebol e Regatas:
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
" O único clube rapaz é o Botafogo.

Explica-se: foi o único clube que nasceu rapaz.

Os outros, pelo menos, procuraram nascer homens.

Já o Botafogo teve a preocupação de ser o oposto do Fluminense , que era o homem-feito. O Fluminense foi um clube que não nasceu assim , de um repente. Com o time formado, com tudo o que seria ele, demorou um ano. Surgiu depois de muito estudado, de muito pensado. O Botafogo, pelo contrario, só precisou de uma apresentação ao Fluminense para virar clube. É um detalhe que não deve ser esquecido por quem tentar compreender o Botafogo. Os rapazes que não pensavam em formar clube algum foram levados ao campo do Fluminense para serem do Fluminense. Diante do Fluminense, eles se sentiram , logo e logo, Botafogo.
Não se tratava só dos bigodes dos jogadores do Fluminense. O Fluminense também tinha bigodes. Havia, entre os rapazes do Colégio Abílio e o Fluminense, uma distancia de idade. Essa idade não se contava apenas pelos anos do Fluminense, dois, ou dos jogadores do Fluminense, alguns ainda rapazes.

Era a concepção da vida, vamos dizer.

Os rapazes do Fluminense tratavam logo de se adaptar, de usar bigodes imaginários. Os rapazes do BOTAFOGO queriam também ser homens, mas continuando rapazes. Daí se sentirem quase imberbes diante dos homens-feitos do Fluminense. A reação deles, forte , e renovada sempre pela rivalidade que foi a primeira do futebol carioca, tornou-os mais rapazes ainda, marcou-os eternamente rapazes.
Pouco importava que um Flavio Ramos, dezessete anos e primeiro Presidente do BOTAFOGO, se sentisse rapaz demais para ser presidente do mesmo BOTAFOGO. O homem-feito, procurado e encontrado, que foi ser Presidente do BOTAFOGO, não mudou o que já' era imutável.

Ser do BOTAFOGO era ser rapaz.
A gente vê velhos Botafoguenses, curvados pelos anos, e até estranha um pouco. Serão ainda Botafoguenses? Mexam com o BOTAFOGO e verão. Os velhos endireitam logo a espinha , estufam o peito, reacendem a chama do olhar e estão prontos.
E não é difícil mexer com o BOTAFOGO.

Não ha' clube de mais sensibilidade à flor da pele, com mais orgulho de Grande de Espanha que o BOTAFOGO. Eis porque ele está sempre disposto a topar paradas, a se meter em encrencas, a arriscar ate' a própria vida por uma coisinha.
Nada que o atinja e mesmo que não o atinja, mas que ele julgue que foi para atingi-lo, é coisinha para ele. Ele devia ter nascido em outra época.

É a única flor retardatária de capa-e-espada que surgiu depois dos 1900. Trata-se mais de um gascão, de um D'Artagnan, sempre pronto a desembainhar a espada. Ouve muito mais a voz do coração do que a da cabeça.
Qual era o clube capaz de largar uma Liga, sem outra Liga para ir, por causa da suspensão de um jogador? Aconteceu isso em 1911, justamente no ano em que o Fluminense preferiu perder um time a deixar de ser o que era, isto é, o Fluminense. O Botafogo fez o contrario, para continuar mais Botafogo do que nunca.

O que o Fluminense fez , só o Fluminense faria.

Mas também só o Botafogo arriscaria tudo por um jogador.

Não se tratava da falta que esse jogador poderia fazer ao time, embora ele se chamasse Abelardo De Lamare. E aí temos uma amostra do d'artagnanismo do Botafogo. Um por todos e todos por um. Abelardo De Lamare era um deles, era eles também, era o Botafogo. Eles não se separavam , não se distinguiam, fundindo-se no Botafogo. Assim o bofetão de Abelardo De Lamare em Gabriel de Carvalho não foi o bofetão de um jogador noutro jogador. Foi o bofetão de um clube. Todos assumiram a mesma responsabilidade e se recusaram a aceitar a punição de um só.

O Campeão de 1910 abandonou o campeonato e ficou um ano jogando na pedreira.

E aquele gesto , que seria de indisciplina, serviu para mostrar um dos mais belos traços do Botafogo. Saindo da Liga o Botafogo podia perder todos os jogadores. Era o time Campeão de 1910, justamente o que tinha realizado uma revolução no futebol carioca. Até 1910 os jogadores usavam bigodes. Mesmo os jogadores sem bigodes eram como se os tivessem. O Botafogo foi campeão com um time rapaz, com um time que tinha vindo do Botafogo mirim, o Carioca, viveiro do Glorioso. E aí os outros clubes trataram de fazer o mesmo. O futebol que, para se dar ao respeito, tinha de nascer homem-feito, já podia dar-se ao luxo de ser jovem, de ser rapaz. E esta foi uma obra do Botafogo.

Qual era o clube que não quereria os jogadores do Botafogo? O Botafogo, porem , não perdeu um jogador. Todos ficaram juntos jogando na pedreira, que era um campo do Morro da Viúva. Era o que se chamava de um campeonato de Liga barbante. Os jornais não tomavam conhecimento dele. Assim os jogos se realizavam, por assim dizer, anonimamente. E lá estavam os craques Campeões de 1910, o Glorioso em carne e osso, jogando com os clubes da pedreira como se esse fossem Fluminenses. Com o mesmo entusiasmo, com a dedicação, com o mesmo Botafoguismo, palavra que significa o mesmo que quixotismo.

Eram uns Dom-Quixotes os jogadores do Botafogo.

Ou eram simplesmente rapazes. Continuavam a ser rapazes, levados pelos impulsos generosos da mocidade. Cometiam erros: no erro e no acerto tinham o mesmo élan. Podiam reconhecer o erro, mas não voltavam atrás. Era o tal orgulho de Grande de Espanha, idêntico na riqueza e na pobreza. Como saíra sozinho de uma Liga, mais tarde seria o único a ficar com uma Liga em nome de um amadorismo que não existia.

Por isso muita gente não entendeu o Botafogo.

É que se queria julgar o Botafogo pelos padrões normais. Como se ele fosse um clube igual aos outros. Então o Botafogo não via que estava arriscando a própria vida?
O que decidiria qualquer outro clube a mudar de rumo tornou ainda mais irredutível o Botafogo. Para ele era uma questão de honra e ninguém o podia demover. Ficou com trezentos sócios, e cada sócio que saia unia mais o Botafogo. É que ficavam e ficariam os verdadeiros Botafogo, os Botafogos para a vida e para a morte. Aí mesmo é que não acabavam com o Botafogo, com aquela legião de rapazes de todas as idades, alguns que tinham visto nascer o Clube, mas rapazes ainda e mais rapazes do que nunca, porque nem o rolar dos anos havia tirado deles o ardor da mocidade.

Bastaria, porem , conhecer as origens do Botafogo para compreendê-lo , admirá-lo, mesmo discordando dele. Realmente chega a comover um encontro assim com D'Artagnan no século XX.

Não é possível, dirão uns, e eis o Botafogo.

Ainda é um personagem de romance de capa-e-espada, com noções de honra dos velhos tempos, ofendendo-se por um nada. E se a gente quiser ir mais longe, deixar os Juizes da França e os Grandes de Espanha , pode chegar até as Cruzadas para descobrir Botafoguenses.

Noutros tempos, ele foi popular.
Mas a popularidade, então, era o nome que se dava a um clube com centenas de sócios e alguns milhares de torcedores. O grande campo era o do Fluminense e lá cabiam , estourando, 5 mil pessoas. O Botafogo tem mais gente do que a gente pensa.

MAS SER BOTAFOGO É ESCOLHER UM DESTINO E DEDICAR-SE A ELE. NÃO SE PODE SER BOTAFOGO COMO SE É OUTRO CLUBE. E' PRECISO SER DE CORPO E ALMA.

E é preciso, antes de ser Botafogo, ser rapaz, mesmo velho.

Ser um Dom Quixote, um D'Artagnan.
Texto de Mario Filho "O Clube da Capa-e-Espada" In "O Sapo de Arubinha - Os anos de sonho do futebol brasileiro" , Cia. das Letras 1994, pp. 74-77. "
Major Nelson
Major Nelson

Número de Mensagens : 413
Data de inscrição : 22/05/2009
Idade : 64
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

QUE  DEUS  SALVE  O  BOTAFOGO !!! - Página 6 Empty Saudades do João...

Mensagem por Major Nelson Dom Jun 07 2009, 10:55

mamfogo escreveu:Já que se fala muito nele...Não custa lembrar mais um pouco do "João sem medo"

http://4.bp.blogspot.com/_ZMRgICQ2aQg/SgzEzoUTSZI/AAAAAAAAAT0/DGzUQyniitk/s1600-h/jo%C3%A3o+saldanha.jpg

Mamfogo,

Sensacional!

acho que há alguma semelhança em ser Botafoguense e ter sido um comunista da velha guarda.

Nelson
Major Nelson
Major Nelson

Número de Mensagens : 413
Data de inscrição : 22/05/2009
Idade : 64
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

QUE  DEUS  SALVE  O  BOTAFOGO !!! - Página 6 Empty Re: QUE DEUS SALVE O BOTAFOGO !!!

Mensagem por marcelodoctor Dom Jun 07 2009, 11:03

Sensacional Major Nelson, mas como vai a Jeannie (é um gênio)?
É brincadeira .
Um abraço e parabéns.
marcelodoctor
marcelodoctor
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 546
Data de inscrição : 08/04/2009
Idade : 59
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

QUE  DEUS  SALVE  O  BOTAFOGO !!! - Página 6 Empty Francisco das Chagas Marinho

Mensagem por Major Nelson Dom Jun 07 2009, 11:09

FLAVIO SILVEIRA escreveu:Hoje, no esporte espetacular, haverá uma reportagem com o Marinho chagas, q luta contra o alcoolismo.Eu não sabia q o marinho tinha chegado até a esse ponto.vale a pena conferir.Marinho foi uns dos responsaveis por hoje ser torcedor do Botafogo.Foi o maior lateral esquerdo q vi jogar.

Prezado Flávio e demais,

Tive o prazer de conhecer pessoalmente o Marinho em nossa sede, no ano de 2004.
Ele esteve acompanhando nosso clube em toda a campanha em que fugimos do rebaixamento e, já naqueles dias, dava pra sentir que o homem estava muito amigo do copo.
Também sou um bebedor "olímpico" de cerveja e tomei várias com ele naquele botequim que serviu de cerne para a Botachopp, lá no Caio Martins.
Sinto por ele, que se recupere e rápido.

Sobre o jogador:
Foi um dos maiores que vi jogar.
O último GRANDE CRAQUE que chegou ao Botafogo, falo com a certeza de quem viu Gérson, Jair e Paulo César.
Marinho foi o último da espécie.
Fez a melhor estréia que já vi um recém-chegado ao Maracanã fazer, contra o Santos de Pelé em 1972.
Numa das primeiras disputas de bola que teve contra o Rei, deu-lhe um chapeuzinho histórico.
Pouco depois cobrou uma falta de uns 35 m de distância e fez um golaço sensacional.
Fantástico, fabuloso, quase inacreditável a bola que este cara jogava.
Em critério de "talento puro" foi superior à Zico e Júnior, e esteve ao mesmo patamar de genialidade de Reinaldo, Romário e Geraldo Assobiador(craque e meia do Fla prematuramente falecido).
O Botafogo era um clube boêmio, daí creio que nosso ambiente colaborou bastante para o que ele passa hoje em dia.

Saudações botafoguenses de Nelson Milesi
Major Nelson
Major Nelson

Número de Mensagens : 413
Data de inscrição : 22/05/2009
Idade : 64
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

QUE  DEUS  SALVE  O  BOTAFOGO !!! - Página 6 Empty Re: QUE DEUS SALVE O BOTAFOGO !!!

Mensagem por Major Nelson Dom Jun 07 2009, 11:20

marcelodoctor escreveu:Sensacional Major Nelson, mas como vai a Jeannie (é um gênio)?
É brincadeira .
Um abraço e parabéns.

Caro Doutor Marcelo,

A brincadeira é justa: tenho este apelido por ter namorado uma loirinha que era a cara de Jeannie. A mais cobiçada da mitológica boite "Crepúsculo de Cubatão", que fez história nos anos 80...
Daí para os gozadores de plantão começarem a alcunhar-me de "Major Nelson" nada custou...
Como podes suspeitar, caro doutor, tempos feéricos de namoricos calientes, instantâneos e breves... a Jeannie logo foi para outros braços também felizes mas a alcunha para sempre ficou...

Pois como a vida não é uma piada somente, já engajado à política do nosso Glorioso conheci minha mulher, que chama-se Amanda:

A turma do MCR não perdoou e tramou o seguinte e debochado enredo;
"Major Nelson largou e Jeannie e agora pega a Amanda Bellows"... vá aturar esses caras...

Saudações botafoguenses de Nelson Milesi
Major Nelson
Major Nelson

Número de Mensagens : 413
Data de inscrição : 22/05/2009
Idade : 64
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

QUE  DEUS  SALVE  O  BOTAFOGO !!! - Página 6 Empty Re: QUE DEUS SALVE O BOTAFOGO !!!

Mensagem por Rodrigo Federman Dom Jun 07 2009, 11:35

Mamfogo, parabéns pelas duas EXCELENTES charges!!! SENSACIONAIS!
Abs e SA!!!
Rodrigo Federman
Rodrigo Federman

Número de Mensagens : 377
Data de inscrição : 15/04/2009
Idade : 45
Localização : Vitória/ES

http://www.cantinhobotafoguense.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

QUE  DEUS  SALVE  O  BOTAFOGO !!! - Página 6 Empty Re: QUE DEUS SALVE O BOTAFOGO !!!

Mensagem por André Lira Dom Jun 07 2009, 11:46

Major Nelson,

Sensacional esse texto!! Os dirigentes deveriam tê-lo como leitura obrigatória, para que tenham a exata noção do que é o Botafogo!!
Obrigado.

"Ser do BOTAFOGO era ser rapaz.
A gente vê velhos Botafoguenses, curvados pelos anos, e até estranha um pouco. Serão ainda Botafoguenses? Mexam com o BOTAFOGO e verão. Os velhos endireitam logo a espinha , estufam o peito, reacendem a chama do olhar e estão prontos.
E não é difícil mexer com o BOTAFOGO. "

Perfeito!! É a nossa essência.
André Lira
André Lira

Número de Mensagens : 617
Data de inscrição : 15/04/2009
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

QUE  DEUS  SALVE  O  BOTAFOGO !!! - Página 6 Empty Re: QUE DEUS SALVE O BOTAFOGO !!!

Mensagem por JIM Dom Jun 07 2009, 12:01

Milesi

Me envia um email com teu telefone. Preciso conversar contigo.
Um abraço

JIM
JIM
JIM
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3494
Data de inscrição : 28/03/2009
Idade : 80
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

QUE  DEUS  SALVE  O  BOTAFOGO !!! - Página 6 Empty Re: QUE DEUS SALVE O BOTAFOGO !!!

Mensagem por marcelodoctor Dom Jun 07 2009, 12:06

HAHAHAH, beleza Major.
Quer dizer fostes punk ou darck, ein?. Sou do tempo da Hobin Hood, do Alto. Vc trocou a Jeannie pela feiticeira. O encantou então pegou. Felicidades para vc e sua familia. Um abração.
Em tempo, vamos deixando esse troço de doutor para lá, pois isso é só um título, como tantos outros. O que vale é o que carregamos dentro e o que podemos fazer por todos. O resto, é bobagem. Obrigado pela sua amizade.
Marcelo
marcelodoctor
marcelodoctor
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 546
Data de inscrição : 08/04/2009
Idade : 59
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

QUE  DEUS  SALVE  O  BOTAFOGO !!! - Página 6 Empty Re: QUE DEUS SALVE O BOTAFOGO !!!

Mensagem por JIM Dom Jun 07 2009, 12:09

CONHECI Francisco das Chagas Marinho desde o primeiro dia que chegou a GS. Frequentou minha residência durante todo o tempo em que jogou no Botafogo e se tornou o maior ídolo de meu filho Marcos ( o Mazolinha ). Na Copa de 74 na Alemanha, trouxe para o Mazolinha a camisa com que disputou o jogo contra a Alemanha Oriental e que era exibida lá em casa como troféu !

Encontrei-o pela última vez há cerca de 10 anos atrás em Copacabana. Exibia então uma exuberante "barriga" e como sempre ostentava nos braços algumas pulseiras de ouro.

Disse-me então que estava residindo em Los Angeles, USA, onde tinha uma escolinha de futebol para meninas até 15 anos, uma vez que o futebol naquele país era muito mais popular para o sexo feminino.

Daí para a frente não tive mais notícias dele e me surpreende saber que se encontra atualmente nesta situação.

Quem souber ou tiver algum contato com Marinho, peça para que ele me procure.
De alguma maneira , talvez, possamos ajudá-lo a vencer esse problema.

JIM
JIM
JIM
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3494
Data de inscrição : 28/03/2009
Idade : 80
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

QUE  DEUS  SALVE  O  BOTAFOGO !!! - Página 6 Empty Re: QUE DEUS SALVE O BOTAFOGO !!!

Mensagem por marcelodoctor Dom Jun 07 2009, 12:19

É isso aí, JIM. É nessas horas que mostramos nossa amizade.
Uma sugestão, é procurar algum contato junto a Globo, em função da matéria. Vou tentar ver se consigo com alguém. Se conseguir lhe informo. Vamos fazer uma campanha para a torcida, nos estádios, o que seja. Vamos ajudar o grande marinho bruxa chagas. Um baita jogador, e que chute fabuloso.
Um abraço
marcelodoctor
marcelodoctor
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 546
Data de inscrição : 08/04/2009
Idade : 59
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

QUE  DEUS  SALVE  O  BOTAFOGO !!! - Página 6 Empty Re: QUE DEUS SALVE O BOTAFOGO !!!

Mensagem por Major Nelson Dom Jun 07 2009, 12:32

mamfogo escreveu:Caro Milesi,

Tá na hora de voce colocar a verdadeira história do nosso atual presidente...

Mamfogo,

Não conheço a biografia dele.
É um botafoguense apaixonada mas...quem de nós não o seria?
Quem tem esta dívida é, por exemplo, Montenegro. Porque foi CAM quem deu a aval político para que se fizesse a "eleição" da maneira como foi feita.

Mas a ausência dele agora é aflitiva:
Onde estão os investidores?
O que será feito do Engenhão, já que se ventila uma terrível parceria com uma tal de "In Mont" para adminstração do colosso?

Saudações botafoguensesd
Major Nelson
Major Nelson

Número de Mensagens : 413
Data de inscrição : 22/05/2009
Idade : 64
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

QUE  DEUS  SALVE  O  BOTAFOGO !!! - Página 6 Empty Re: QUE DEUS SALVE O BOTAFOGO !!!

Mensagem por Major Nelson Dom Jun 07 2009, 12:48

marcelodoctor escreveu:HAHAHAH, beleza Major.
Quer dizer fostes punk ou darck, ein?. Sou do tempo da Hobin Hood, do Alto. Vc trocou a Jeannie pela feiticeira. O encantou então pegou. Felicidades para vc e sua familia. Um abração.
Em tempo, vamos deixando esse troço de doutor para lá, pois isso é só um título, como tantos outros. O que vale é o que carregamos dentro e o que podemos fazer por todos. O resto, é bobagem. Obrigado pela sua amizade.
Marcelo

Doutor Marcelo(desculpe, mas acho até mais bacana assim...),

Nem um nem outro, embora tivesse mais simpatia pelo punk. Descobri em 89 que a maioria de meus amigos punks eram revoltados e escondidos torcedores do Botafogo!
houve até uma galera punk da TJB !!!
Freqüentei demais a Robin Hood, o Rio tinha um circuito noturno nos anos 80 que nunca mais teria.
Foi o consolo para a desgraceira que foi nosso Botafogo até a redenção de 89.

Saudações botafoguenses de Nelson Milesi
Major Nelson
Major Nelson

Número de Mensagens : 413
Data de inscrição : 22/05/2009
Idade : 64
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

QUE  DEUS  SALVE  O  BOTAFOGO !!! - Página 6 Empty Re: QUE DEUS SALVE O BOTAFOGO !!!

Mensagem por vbm Dom Jun 07 2009, 13:02

Mamfogo
Gostei muito da sua caricatura do imortal João Saldanha.
Tanto que postei para que todos possam ver.
QUE  DEUS  SALVE  O  BOTAFOGO !!! - Página 6 Jo%C3%A3o%2Bsaldanha


Última edição por vbm em Dom Jun 07 2009, 16:00, editado 1 vez(es)
vbm
vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602
Data de inscrição : 27/03/2009
Localização : Nem mesmo eu sei

http://www.biostery.com

Ir para o topo Ir para baixo

QUE  DEUS  SALVE  O  BOTAFOGO !!! - Página 6 Empty Re: QUE DEUS SALVE O BOTAFOGO !!!

Mensagem por marcelodoctor Dom Jun 07 2009, 13:02

Ok Major, fique a vontade.
Até por que vc tem uma patente importante (Major),kkkk.

Realmente, que tempos aqueles. Um tempo muito bom, me lembro bem da pracinha do Alto, o vinho barato e dos bolinhos de queijo do posto de gasolina, acho que da Shell, nem me lembro mais. O carinha do segundo andar da Hobin tocando sax, e as baladas do New Order lá embaixo, incendiando a galera.
Muito bom, que saudade.
Um abração, irmão. Precisando de algo em Brasília, estamos aí.
Marcelo
marcelodoctor
marcelodoctor
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 546
Data de inscrição : 08/04/2009
Idade : 59
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

QUE  DEUS  SALVE  O  BOTAFOGO !!! - Página 6 Empty Re: QUE DEUS SALVE O BOTAFOGO !!!

Mensagem por JIM Dom Jun 07 2009, 15:14

Marcelo, querido amigo

Apesar de toda a sua ligação atual com Brasília, devo lhe dizer que vc faz uma falta enorme aqui no Rio !!! Sei do seu sucesso empresarial aí na capital, e torço demais por vc como seu amigo sincero, mas gostaria muito que arranjasse um tempiinho para vir mais vezes por aqui.
Um grande abraço e um beijão no meu sobrinho Lucas

JIM
JIM
JIM
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3494
Data de inscrição : 28/03/2009
Idade : 80
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

QUE  DEUS  SALVE  O  BOTAFOGO !!! - Página 6 Empty Re: QUE DEUS SALVE O BOTAFOGO !!!

Mensagem por JIM Dom Jun 07 2009, 15:16

Milesi

Estou aguardando o email com o seu telefone. Um abraço

JIM
JIM
JIM
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3494
Data de inscrição : 28/03/2009
Idade : 80
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

QUE  DEUS  SALVE  O  BOTAFOGO !!! - Página 6 Empty Re: QUE DEUS SALVE O BOTAFOGO !!!

Mensagem por marcelodoctor Dom Jun 07 2009, 15:21

Muito obrigado "JIMHÃO".
Farei o possível para ir ao Rio mais vezes. Em relação ao sucesso empresarial, não é bem assim, pois as coisas estão bem difíceis. Os tempos são realmente outros, mas vamos tocando. Brasília, é como um vício. Um lugar que tem coisas interessantes. A qualidade de vida, em relação a tranquilidade é realmente boa. A energia espiritual deste lugar, também é impressionante. Mesmo, apesar de estarmos sobre o mesmo chão, que esses inúmeros bandidos da política brasileira.
Valeu irmão.
Um abraço.
marcelodoctor
marcelodoctor
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 546
Data de inscrição : 08/04/2009
Idade : 59
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

QUE  DEUS  SALVE  O  BOTAFOGO !!! - Página 6 Empty Re: QUE DEUS SALVE O BOTAFOGO !!!

Mensagem por FLAVIO SILVEIRA Dom Jun 07 2009, 16:40

Uma pena q na reportagem do Marinho , não tenham colcoado nenhum jogo dele com a camisa do Botafogo, ou algum gol marcado por ele coma nossa camisa e foram varios.Seria pedir demais para a Globo.

FLAVIO SILVEIRA

Número de Mensagens : 2010
Data de inscrição : 09/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

QUE  DEUS  SALVE  O  BOTAFOGO !!! - Página 6 Empty Re: QUE DEUS SALVE O BOTAFOGO !!!

Mensagem por JIM Dom Jun 07 2009, 17:00

Flavio

E se puderem, eles colocam algum lance do Marinho com a camisa do Florminense ou de algum time dos USA onde jogou...A Globo, continuo a dizer, é caso de polícia.

abs.

JIM
JIM
JIM
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3494
Data de inscrição : 28/03/2009
Idade : 80
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

QUE  DEUS  SALVE  O  BOTAFOGO !!! - Página 6 Empty Re: QUE DEUS SALVE O BOTAFOGO !!!

Mensagem por Coyote is Fire Dom Jun 07 2009, 17:12

JIM,
Passando por aqui p/deixar um forte abraço p/vc e os irmãos do Debate.
Vi a materia do Marinho Chagas no Globo.com e concordo com o Major,que ele foi um dos melhores jogadores que já vestiram o manto sagrado alvinegro.
Vale a pena ver a reportagem e se possivel alguem aqui trazer o video e psotar aqui.
Gilmar Filho
Coyote is Fire
Coyote is Fire

Número de Mensagens : 101
Data de inscrição : 13/04/2009
Idade : 30
Localização : Austin-TX-EUA

Ir para o topo Ir para baixo

QUE  DEUS  SALVE  O  BOTAFOGO !!! - Página 6 Empty Re: QUE DEUS SALVE O BOTAFOGO !!!

Mensagem por Coyote is Fire Dom Jun 07 2009, 17:19

Um video legal sobre o roubo que impera na CBF hoje.

https://www.youtube.com/watch?v=1fFxGt1jBew
Coyote is Fire
Coyote is Fire

Número de Mensagens : 101
Data de inscrição : 13/04/2009
Idade : 30
Localização : Austin-TX-EUA

Ir para o topo Ir para baixo

QUE  DEUS  SALVE  O  BOTAFOGO !!! - Página 6 Empty Re: QUE DEUS SALVE O BOTAFOGO !!!

Mensagem por Vandafogo Dom Jun 07 2009, 18:06

Dia perfeito. O Federer ganhou o Roland Garros, o flamerda sifu... agora só falta o Botafogo me dar mais uma alegria.
Vandafogo
Vandafogo

Número de Mensagens : 3197
Data de inscrição : 01/04/2009
Idade : 65
Localização : Rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

QUE  DEUS  SALVE  O  BOTAFOGO !!! - Página 6 Empty Re: QUE DEUS SALVE O BOTAFOGO !!!

Mensagem por mamfogo Dom Jun 07 2009, 19:21

tá dificil...vanda..tá dificil...
mamfogo
mamfogo
Chargista
Chargista

Número de Mensagens : 2925
Data de inscrição : 09/04/2009
Idade : 55
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

QUE  DEUS  SALVE  O  BOTAFOGO !!! - Página 6 Empty Re: QUE DEUS SALVE O BOTAFOGO !!!

Mensagem por gbarata Dom Jun 07 2009, 20:21

Fudeu... tamo na beira do caos...
gbarata
gbarata

Número de Mensagens : 1158
Data de inscrição : 13/04/2009
Idade : 45
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

QUE  DEUS  SALVE  O  BOTAFOGO !!! - Página 6 Empty Re: QUE DEUS SALVE O BOTAFOGO !!!

Mensagem por marcelodoctor Dom Jun 07 2009, 20:33

Parabéns ao Ney e a diretoria. Eles conseguiram.
marcelodoctor
marcelodoctor
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 546
Data de inscrição : 08/04/2009
Idade : 59
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

QUE  DEUS  SALVE  O  BOTAFOGO !!! - Página 6 Empty Re: QUE DEUS SALVE O BOTAFOGO !!!

Mensagem por LGermer Dom Jun 07 2009, 20:35

"Somos candidatos ao título."

LGermer

Número de Mensagens : 85
Data de inscrição : 26/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

QUE  DEUS  SALVE  O  BOTAFOGO !!! - Página 6 Empty Re: QUE DEUS SALVE O BOTAFOGO !!!

Mensagem por mamfogo Dom Jun 07 2009, 20:39

Marcelo, se temos problemas, com certeza não é o Ney Franco
mamfogo
mamfogo
Chargista
Chargista

Número de Mensagens : 2925
Data de inscrição : 09/04/2009
Idade : 55
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

QUE  DEUS  SALVE  O  BOTAFOGO !!! - Página 6 Empty Re: QUE DEUS SALVE O BOTAFOGO !!!

Mensagem por marcelodoctor Dom Jun 07 2009, 20:45

Mam, ele indicou essas bostas ipatinguenses. Tudo é cria dele, portanto ele é no mínimo 50% causador disso tudo. Fora Ney já.....
Os outros 50% ficam na mão do presidente, que não foi obrigado a sentar na cadeira. Então faça acontecer sr. Maurício.
Eles querem matar com essa torcida.
marcelodoctor
marcelodoctor
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 546
Data de inscrição : 08/04/2009
Idade : 59
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

QUE  DEUS  SALVE  O  BOTAFOGO !!! - Página 6 Empty Re: QUE DEUS SALVE O BOTAFOGO !!!

Mensagem por maurelio Dom Jun 07 2009, 20:47

Meu Deus, o que foi esse jogo de hoje?
Que coisa horrorosa, fiquei com pena da bola, o que ela sofreu hoje, é de dá dó.
15.487 compareceram ao Maracá.
Esse time consegue ser pior do que aquele do rebaixamento.
Esse ataque cardíaco do Botafogo, só um bom cardiologista dá jeito.
Por que o Nei Fraco tirou o Thiaguinho? Por que não tirou o Falheu ou Alessandro?
Fora Nei Fraco, e quero time já!
Ô resto é bla bla bla.
maurelio
maurelio

Número de Mensagens : 1308
Data de inscrição : 01/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

QUE  DEUS  SALVE  O  BOTAFOGO !!! - Página 6 Empty Re: QUE DEUS SALVE O BOTAFOGO !!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 6 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos