Botafogo em debate
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» BOTAFOGO SEEDORFIOU
Na estreia de Paulo Autuori, Grêmio vence o Botafogo no Olímpico I_icon_minitimeQui Jun 29 2017, 00:57 por foginho

» O BOTAFOGO E EU... (por ARMANDO NOGUEIRA)
Na estreia de Paulo Autuori, Grêmio vence o Botafogo no Olímpico I_icon_minitimeQui Jun 29 2017, 00:49 por foginho

» REPÚBLICA DOS COMPLEXADOS – A RESPOSTA UMA COLUNA UM POUCO MAIS LONGA...MAS NECESSÁRIA.
Na estreia de Paulo Autuori, Grêmio vence o Botafogo no Olímpico I_icon_minitimeQui Jun 29 2017, 00:37 por foginho

» BAHIA E SEEDORF
Na estreia de Paulo Autuori, Grêmio vence o Botafogo no Olímpico I_icon_minitimeSeg Set 29 2014, 10:10 por Fantasma Scarlatta

» Botafogo com time reserva goleia fluminese
Na estreia de Paulo Autuori, Grêmio vence o Botafogo no Olímpico I_icon_minitimeDom Fev 23 2014, 18:51 por vbm

»  Botafogo vence o time do papa Francisco
Na estreia de Paulo Autuori, Grêmio vence o Botafogo no Olímpico I_icon_minitimeQua Fev 12 2014, 08:02 por vbm

» Em mais uma reviravolta, Zeballos vem ao Rio para assinar com o Botafogo
Na estreia de Paulo Autuori, Grêmio vence o Botafogo no Olímpico I_icon_minitimeSeg Fev 10 2014, 16:09 por vbm

» Gerson tira camisa durante transmissão e se emociona com o Botafogo
Na estreia de Paulo Autuori, Grêmio vence o Botafogo no Olímpico I_icon_minitimeQui Fev 06 2014, 06:45 por vbm

» Botafogo goleia e garante vaga na Copa Libertadores
Na estreia de Paulo Autuori, Grêmio vence o Botafogo no Olímpico I_icon_minitimeQui Fev 06 2014, 06:22 por vbm

» Moderação e Censura
Na estreia de Paulo Autuori, Grêmio vence o Botafogo no Olímpico I_icon_minitimeTer Fev 04 2014, 10:03 por vbm

» REATIVAMENTO DA COLUNA
Na estreia de Paulo Autuori, Grêmio vence o Botafogo no Olímpico I_icon_minitimeSex Jan 17 2014, 10:12 por gbarata

» IMBROGLIO E SURREALISMO - ESSE É O FUTEBOL BRASILEIRO
Na estreia de Paulo Autuori, Grêmio vence o Botafogo no Olímpico I_icon_minitimeSex Dez 13 2013, 20:40 por lscunha


Na estreia de Paulo Autuori, Grêmio vence o Botafogo no Olímpico

4 participantes

Ir para baixo

Na estreia de Paulo Autuori, Grêmio vence o Botafogo no Olímpico Empty Na estreia de Paulo Autuori, Grêmio vence o Botafogo no Olímpico

Mensagem por vbm Dom maio 24 2009, 19:31

Na estreia de Paulo Autuori, Grêmio vence o Botafogo no Olímpico

Diante de seu novo treinador, time gaúcho acerta pontaria no segundo tempo, faz 2 a 0 e alcança primeiro triunfo no Brasileiro


Na estreia de Paulo Autuori, Grêmio vence o Botafogo no Olímpico 020862998ex00

Novidade, apenas à beira do campo. No dia em que Paulo Autuori estreou como seu técnico, o Grêmio voltou a se impor em um Estádio Olímpico cheio e venceu por 2 a 0 o Botafogo, neste domingo, mantendo uma invencibilidade em casa sobre o adversário que já dura 11 anos, em partidas pelo Campeonato Brasileiro.

O Grêmio conquistou sua primeira vitória na competição e agora soma quatro pontos em três rodadas. O Alvinegro, que ainda não venceu no Brasileiro de 2009, permanece com dois pontos.

O Botafogo vai tentar a recuperação recebendo o Sport no Engenhão, no próximo sábado. Antes de enfrentar o Vitória, em Salvador, no domingo, o Grêmio viaja para a Venezuela, onde joga contra o Caracas, nesta quarta-feira, no jogo de ida das quartas de final da Libertadores.

Grêmio domina, mas perde muitas chances no primeiro tempo

Mesmo com o pensamento voltado para a competição sul-americana, o Grêmio enfrentou o Botafogo empolgado pela estreia de Paulo Autuori. Dispostos a mostrar serviço ao novo treinador, os jogadores do time gaúcho não demoraram muito a tomar conta da partida. A equipe alvinegra logo se viu dominada e entregue ao adversário.

Carente de um jogador de ligação, o Botafogo errava muito nos passes, o que o impedia de construir jogadas de ataque. Isolado na frente, Victor Simões mostrava impaciência. A deficiência técnica beneficiou o Grêmio, que chegava com facilidade à frente, mas falhava nas conclusões.

Irritado com a quantidade de bolas que via chegar à sua baliza, o goleiro Castillo procurava orientar a defesa, que dava espaços à linha de frente do Grêmio. Aos 18 minutos, o lateral-esquerdo Fábio Santos concluiu por cima do gol uma boa jogada de Jonas com Souza, e aos 31, o zagueiro Léo acertou a trave após pegar o rebote de uma falta cobrada na área.

Pouco criativo e disperso, o Botafogo levou perigo apenas no final da primeira etapa, depois que Juninho cobrou falta de longe e deu trabalho ao goleiro Victor, que espalmou.

O Botafogo voltou para o segundo tempo com duas modificações: o zagueiro Wellington entrou no lugar de Gabriel, com Eduardo sendo deslocado para a lateral esquerda. Além disso, o meia Rodrigo Dantas foi substituído pelo atacante Jean Coral, em uma tentativa de dar maior poder ofensivo ao time.

Os resultados logo apareceram. O Alvinegro voltou melhor, chegando com mais facilidade ao ataque, e, embora tenha construído jogadas, levou perigo ao Grêmio apenas em mais uma jogada de bola parada. Juninho cobrou falta aos sete minutos e acertou uma bomba na trave esquerda de Victor.

E no momento em que não atuava bem, o Grêmio mostrou a eficiência que faltou na primeira etapa. Na tentativa de impedir uma tabela adversária, Leandro Guerreiro afastou a bola nos pés de Jonas, que chutou de bico no canto direito de Castillo, fazendo 1 a 0 aos 12 minutos.

O gol fez com que o Grêmio tomasse novamente o controle da partida. Com a vantagem garantida e uma viagem para a Venezuela à frente, o time começou a valorizar a posse de bola, envolvendo o Botafogo. A equipe carioca tentava ir à frente, mas continuava a esbarrar nos erros de passe.

E foi na base do toque de bola que o Grêmio marcou o segundo gol, aos 33 minutos. Após jogada iniciada por Douglas Costa, Maxi López recebeu e tocou de calcanhar para Fábio Santos, que apareceu livre no meio da área para completar e decretar a vitória por 2 a 0.

Fonte: globo.com
vbm
vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602
Data de inscrição : 27/03/2009
Localização : Nem mesmo eu sei

http://www.biostery.com

Ir para o topo Ir para baixo

Na estreia de Paulo Autuori, Grêmio vence o Botafogo no Olímpico Empty Re: Na estreia de Paulo Autuori, Grêmio vence o Botafogo no Olímpico

Mensagem por Patinhas Dom maio 24 2009, 22:20

Com esse treinador e esse time mediocre, estamos F............. e mal pagos.

Patinhas.
Patinhas
Patinhas

Número de Mensagens : 115
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 72
Localização : São João de Meriti

Ir para o topo Ir para baixo

Na estreia de Paulo Autuori, Grêmio vence o Botafogo no Olímpico Empty Re: Na estreia de Paulo Autuori, Grêmio vence o Botafogo no Olímpico

Mensagem por Vandafogo Dom maio 24 2009, 22:45

Bota fu nisso, Patinhas!
Vandafogo
Vandafogo

Número de Mensagens : 3197
Data de inscrição : 01/04/2009
Idade : 65
Localização : Rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Na estreia de Paulo Autuori, Grêmio vence o Botafogo no Olímpico Empty Re: Na estreia de Paulo Autuori, Grêmio vence o Botafogo no Olímpico

Mensagem por lscunha Seg maio 25 2009, 19:35

me desculpem se me alongar, mas tenho que falar sobre 3 pessoas :
1º maurício assumpção : ouviu falar que a chave da moderna gestão é a delegação.
o que ainda não entendeu é que delegação não é sinônimo de entregação e se as coisas não vão bem, faça uso de suas prerrogativas como mandatário mór do clube.
2º andré silva : sou contra pragmatismos e teóricos de plantão. pela experiência que tenho na prática de futebol, em nível competitivo, só acredito em sementes adubadas nas 4 linhas e não enxertadas. é só olhar para o moço, reconhecido bom caráter, mas que nunca deve ter chutado uma bola e assim, não vai.
3º nei ipatinga franco : quando garoto, inconformado com a reserva no juvenil de futebol de salão da a.a. vila isabel, fui treinar no maxwell, que tambem fica no bairro e onde jogou o apolinho. no primeiro jogo, contra o grajaú, um amistoso, o técnico nos instruiu para marcar bem, pois o empate estaria de bom tamanho. imediatamente, tirei a camisa e fui para o vestiário e o técnico querendo saber o que houve e lhe disse que meu espírito era de vitórias e nunca entraria em campo com empate na cabeça e fui embora.
o nei franco me lembra o treinador do maxwell, agravado pela proteção que dá aos seus indicados, em detrimento da prata da casa, que ontem, no primeiro tempo, não permitiram as jogadas agudas do grêmio, sendo que o eduardo foi um monstro no jogo.
aliás sobre esse cidadão, tenho algumas perguntas a lhe fazer :
1º porquê na final da taça rio, o botafogo podendo perder, ao invés de armar um time ofensivo, optou por um medíocre sistema defensivo que doou ao flamengo o direito de criar, se contentando em destruir.
2º porquê na decisão deixou o victor simões, que não é o batedor oficial, cobrar o penalty ? para se igualar com o maico na artilharia ? o cara corre na diagonal e entrega para o bruno onde vai chutar, pois não teria equilíbrio para mudar o canto !!!
3º porquê no domingo tinha no banco o diego ? onde estavam o júnior ou o laio. um é amiguinho e os outros são nossos jogadores.

sinceramente, acho que devemos iniciar uma campanha contra o nei ipatinga franco, pois pelo menos para mim, não tem leitura de jogo, não sabe armar o time e peca por incoerência.

nenhum jogador adquire confiança nesse esquema de entra e sai que ele promove.

me lembro do saudoso joão saldanha que ao assumir a seleção brasileirra disse : esses são meus 11 titulares e esses outros os meus 11 reservas e têm que ser feras, pois esse é o espírito que têm que ter. jogarem com a faca entre os dentes.

que saudades.

saudações botafoguenses
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

Na estreia de Paulo Autuori, Grêmio vence o Botafogo no Olímpico Empty Re: Na estreia de Paulo Autuori, Grêmio vence o Botafogo no Olímpico

Mensagem por lscunha Seg maio 25 2009, 19:55

NEI IPATINGA FRANCO,

gratuitamente vou lhe contar porque um time mediano como o corínthians supera até o internacional em resultados, pois só tem uma derrota no ano.

o sr. MANO MENEZES, espertamente, observou que quase todos os times brasileiros optaram pelo esquema conhecido como 352.

o quê ele fez ? recuperou os pontas e assim, alternadamente, jorge henrique e dentinho jogam abertos nas laterais e o ronaldo enfiado no meio.
joga inicialmente num 343
o fenômeno puxa dois zagueiros, um na marcação e outro na sobra.
por outro lado, seria loucura deixar os dois alas que estão impedidos de apoiar (portanto, inteligentemente anulados e o adversário fica sem a jogada pelos flancos), pois têm que marcar JH e dentinho, o que obriga o adversário a fixar os dois volantes para a cobertura, pois se um dos dois ganhar do seu marcador, vai parar dentro da área.

nesse ponto, os adversários do corinthians já estão com 6 elementos presos a marcação de 3 corinthianos. (2 no ronaldo, um em cada ponta e os dois volantes de contenção na sobra dos alas)

o quê sobra : 3 para o meio de campo e um para o ataque e tão logo adotem essa formação, o mano passa o corinthians para um 253 e encurrala o adversário.

simples e inteligente e um cara que ganha mais de R$ 100.000, 00, como você, não enxerga.

a solução ?
faça a mesma coisa e corra atrás de dois pontas (que não temos) e um matador forte, como o ronaldo e o max lopes.

contra o internacional que joga no contra-ataque e marca muito, faça a mesma coisa, chamando eles para cima, ocupando espaço e não dando chance para o contra-ataque, como fez o flamengo que foi melhor nos dois jogos e perdeu num lance de contra-ataque dado pelo juan.

não há de quê.

saudações botafoguenses
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

Na estreia de Paulo Autuori, Grêmio vence o Botafogo no Olímpico Empty Re: Na estreia de Paulo Autuori, Grêmio vence o Botafogo no Olímpico

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos