Botafogo em debate
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» BOTAFOGO SEEDORFIOU
Time campeão de 89 faz corrente no Brasil pela conquista do título carioca I_icon_minitimeQui Jun 29 2017, 00:57 por foginho

» O BOTAFOGO E EU... (por ARMANDO NOGUEIRA)
Time campeão de 89 faz corrente no Brasil pela conquista do título carioca I_icon_minitimeQui Jun 29 2017, 00:49 por foginho

» REPÚBLICA DOS COMPLEXADOS – A RESPOSTA UMA COLUNA UM POUCO MAIS LONGA...MAS NECESSÁRIA.
Time campeão de 89 faz corrente no Brasil pela conquista do título carioca I_icon_minitimeQui Jun 29 2017, 00:37 por foginho

» BAHIA E SEEDORF
Time campeão de 89 faz corrente no Brasil pela conquista do título carioca I_icon_minitimeSeg Set 29 2014, 10:10 por Fantasma Scarlatta

» Botafogo com time reserva goleia fluminese
Time campeão de 89 faz corrente no Brasil pela conquista do título carioca I_icon_minitimeDom Fev 23 2014, 18:51 por vbm

»  Botafogo vence o time do papa Francisco
Time campeão de 89 faz corrente no Brasil pela conquista do título carioca I_icon_minitimeQua Fev 12 2014, 08:02 por vbm

» Em mais uma reviravolta, Zeballos vem ao Rio para assinar com o Botafogo
Time campeão de 89 faz corrente no Brasil pela conquista do título carioca I_icon_minitimeSeg Fev 10 2014, 16:09 por vbm

» Gerson tira camisa durante transmissão e se emociona com o Botafogo
Time campeão de 89 faz corrente no Brasil pela conquista do título carioca I_icon_minitimeQui Fev 06 2014, 06:45 por vbm

» Botafogo goleia e garante vaga na Copa Libertadores
Time campeão de 89 faz corrente no Brasil pela conquista do título carioca I_icon_minitimeQui Fev 06 2014, 06:22 por vbm

» Moderação e Censura
Time campeão de 89 faz corrente no Brasil pela conquista do título carioca I_icon_minitimeTer Fev 04 2014, 10:03 por vbm

» REATIVAMENTO DA COLUNA
Time campeão de 89 faz corrente no Brasil pela conquista do título carioca I_icon_minitimeSex Jan 17 2014, 10:12 por gbarata

» IMBROGLIO E SURREALISMO - ESSE É O FUTEBOL BRASILEIRO
Time campeão de 89 faz corrente no Brasil pela conquista do título carioca I_icon_minitimeSex Dez 13 2013, 20:40 por lscunha


Time campeão de 89 faz corrente no Brasil pela conquista do título carioca

2 participantes

Ir para baixo

Time campeão de 89 faz corrente no Brasil pela conquista do título carioca Empty Time campeão de 89 faz corrente no Brasil pela conquista do título carioca

Mensagem por vbm Dom maio 03 2009, 11:17

Time campeão de 89 faz corrente no Brasil pela conquista do título carioca

Ex-jogadores do Bota dizem que desta vez o vice-campeão vai ser o Fla


Time campeão de 89 faz corrente no Brasil pela conquista do título carioca 020623848ex00

Os campeões cariocas de 1989 pelo Botafogo se uniram numa corrente, pelo menos em pensamento, para torcer pelo clube de General Severiano conquistar o título do Campeonato Carioca sobre o Flamengo neste domingo, no Maracanã. O ex-apoiador Paulinho Criciúma veio de Santa Catarina só para ir ao estádio e torcer pelos alvinegros.
Mas alguns dos ex-companheiros de Paulinho Criciúma, que não moram no Rio, vão sentar diante da TV para torcer pelo Botafogo. O ex-zagueiro Mauro Galvão, o ex-volante Vitor e o ex-lateral-esquerdo Marquinhos vivem em outras cidades e não vão ao estádio por motivos óbvios.

Para Mazolinha, a superstição falou mais alto e ele próprio preferiu não ir ao jogo. Vivendo em Santa Bárbara do Oeste, interior de São Paulo, o ex-jogador foi ao Maracanã na primeira partida da decisão. Saiu de lá decepcionado por causa do empate em 2 a 2, que o Flamengo conseguiu quase no fim. Desta vez ele disse que verá pela TV.

O ex-técnico Valdir Espinosa, atualmente comentarista de futebol, e os volantes Luizinho e Carlos Alberto também preferiram a TV e o conforto de casa. O volante Luizinho disse que decidirá na hora se vai. A Paulinho Criciúma se juntarão os ex-jogadores Gottardo e Maurício, autor do único gol da partida que deu o título ao Botafogo em 1989.
A turma campeã de 20 anos atrás acredita existir algo em comum entre os times de 1989 e o atual do Botafogo. Os ex-jogadores disseram que o Flamengo daquele Carioca era superior tecnicamente e, por isso, considerado favorito. Mas eles têm outra opinião em comum também: o Botafogo entrou em campo com mais garra e levou o título.

Ex-atacante, Gustavo mora em Angra dos Reis e optou pela TV, ao lado da família. Mas o ex-goleiro Ricardo Cruz e o ex-lateral-direito Josimar, que participaram daquela campanha de 1989, talvez nem assistam à decisão. O primeiro é treinador de goleiro no Oriente Médio e o segundo está no exterior, segundo o seu irmão Norimar.


SAIBA O QUE ELES PENSAM SOBRE A DECISÃO

MAURÍCIO (atacante): “Espero que o Botafogo seja campeão porque está ficando difícil vencer o Flamengo em decisões. Rezo todas as noites para Reinaldo se recuperar da torção no tornozelo, jogar e marcar o gol do título. A estrela dele vai brilhar. Será 1 a 0 para o Botafogo”

GOTTARDO (zagueiro): “Será um jogo disputadíssimo, com muitas opções de gols para os dois lados. Sem Maicosuel, o craque do time, o Botafogo tem de jogar com mais motivação e utilizar isso a seu favor. Não dá para dizer quanto será o placar, mas o Botafogo vai vencer e conquistar o título”

PAULINHO CRICIÚMA (apoiador): “Não só vou ao Maracanã como verei o Botafogo ser campeão. Acho time dependente de Maicosuel e o grupo sentirá a falta dele em campo, mas isso será apenas nos primeiros minutos de jogo. O técnico Ney Franco é um estudioso do futebol e saberá armar o time para jogar com inteligência. Ele vai acertar o posicionamento do time para anular as jogadas de ataque do Flamengo, principalmente Léo Moura e Juan, que são os mais criativos. Tecnicamente acho o Flamengo um pouco melhor do que o Botafogo, mas isso não vence jogo. Acho que Victor Simões fará o gol da vitória. Se for 1 a 0 está muito bom”

VITOR (volante): Se o Botafogo entrar em campo com vontade de vencer, com garra, o time será campeão. Naquele time de 1989 os jogadores foram para a decisão determinados a conquistar o título. Essa foi a razão que nos fez derrotar o Flamengo no Maracanã. Se o time marcar bem o adversário ganharemos por 1 a 0. Caso contrário, perderemos por 2 a 0”
MAURO GALVÃO (zagueiro): Verei pela TV mesmo porque estou em Porto Alegre. Será um bom jogo porque a rivalidade de Botafogo e Flamengo está bem acentuada. Antes Vasco e Flamengo dominavam o cenário do futebol carioca, mas nos últimos três anos isso mudou. A partida será equilibrada e será decidida nos detalhes, mas acho que o Botafogo vencerá. Sem Maicosuel será mais difícil, mas temos Victor Simões. Vai dar Botafogo, mas não arriscarei o placar”

MARQUINHOS (lateral-esquerdo): Maicosuel fará falta ao time, é verdade. Mas se o conjunto do Botafogo tiver garra esse título será nosso. Os jogadores devem entrar em campo com atenção e tentar, ao máximo, não deixar os laterais do Flamengo jogarem. Sabe de uma coisa, Emerson vai marcar o gol da vitória: estará 1 a 1 e numa subida ao ataque ele vai virar para 2 a 1”

LUIZINHO (volante): Estamos na torcida e que pôr a faixa de campeão no peito. Acho que Maicosuel poderia ser o Maurício de 1989 e marcar o gol, mas ele está machucado não vai jogar. Neste caso torço por Reinaldo, aquele que usa a camisa 7, aquela que foi de Garrincha. Tenho a certeza de que o Mané vai ajudar Reinaldo lá de cima. Ele vai se recuperar, marcará o gol e venceremos por 1 a 0, igual a 1989”

MAZOLINHA (atacante): Sou muito supersticioso e não vou ao Maracanã. Prefiro ver de casa mesmo, pela TV. Tenho um amigo, Serginho, botafoguense doente, que me chamou para ir ao Rio ver o jogo. Fomos na primeira partida da decisão e foi 2 a 2. Não gostei. Mas desta vez, posso afirmar, o meu sexto sentido não vai falhar: faz 20 anos que conquistamos o título de 1989 e faz 20 anos que não vencemos o Flamengo em decisões. Sonhei com o número 2 e Serpa 2 a 0 para o Botafogo. Victor Simões marcará os dois gols da vitória”

CARLOS ALBERTO SANTOS (volante): “Como em todas as decisões, esta também será bem disputada. Haverá muito equilíbrio entre os dois times, até mais do que naquele 2 a 2 da primeira partida da decisão. Acho que Ney Franco pediu aos jogadores que estudem primeiro o Flamengo para depois atacar. Mas acho que poderemos ter uma certa vantagem porque o ataque deles não tem marcado gols e continuará sem marcar. Até acho que haja alguma semelhança entre os times de 1989 e o deste ano. O Flamengo era favorito 20 anos atrás e continua sendo. Isso servirá de motivação para o Botafogo”

GUSTAVO (atacante): “O time não terá Maicosuel, mas acredito muito no conjunto do Botafogo, que já deu demonstrações de que poderá ser campeão carioca. Ney Franco é um técnico moderno e saberá o que fazer com o time. Arrisco a dizer que ele vai pôr Leandro Guerreiro na cobertura dos laterais do Botafogo e liberá-los para que joguem nas costas de Léo Moura e de Juan. Se o time for a campo com vontade vai vencer por 2 a 0”

VALDIR ESPINOSA (técnico): “Tenho muito carinho e respeito pelo Flamengo, mas vai dar Botafogo. Dizem por aí que o Flamengo é o favorito por ter um time superior ao do Botafogo. Isso me faz lembrar 1989 porque o Flamengo era infinitamente superior tecnicamente a nós. Eles tinham Zico. Nós, não. Mas nunca vi um time entrar em campo com tanta garra e disposição como aquele que comandei. Conquistamos o título porque houve entrega e esforço dos jogadores. Se o time for corajoso será campeão. O Botafogo vai vencer, mas não sei de quanto”

Fonte: globo.com
vbm
vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602
Data de inscrição : 27/03/2009
Localização : Nem mesmo eu sei

http://www.biostery.com

Ir para o topo Ir para baixo

Time campeão de 89 faz corrente no Brasil pela conquista do título carioca Empty Re: Time campeão de 89 faz corrente no Brasil pela conquista do título carioca

Mensagem por oliverleila Dom maio 03 2009, 11:33

Está chegando a hora da decisão... O coração vai batendo mais forte...

Que venha a vitória! Que venha o título! E que esses jogadores do título de 1989 possam trazer toda a sorte de que vamos precisar.

Sou mais Fogão!

Botafogo sempre!
oliverleila
oliverleila

Número de Mensagens : 168
Data de inscrição : 14/04/2009
Idade : 49
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos