Botafogo em debate
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» BOTAFOGO SEEDORFIOU
O MOMENTO É GRAVE I_icon_minitimeQui Jun 29 2017, 00:57 por foginho

» O BOTAFOGO E EU... (por ARMANDO NOGUEIRA)
O MOMENTO É GRAVE I_icon_minitimeQui Jun 29 2017, 00:49 por foginho

» REPÚBLICA DOS COMPLEXADOS – A RESPOSTA UMA COLUNA UM POUCO MAIS LONGA...MAS NECESSÁRIA.
O MOMENTO É GRAVE I_icon_minitimeQui Jun 29 2017, 00:37 por foginho

» BAHIA E SEEDORF
O MOMENTO É GRAVE I_icon_minitimeSeg Set 29 2014, 10:10 por Fantasma Scarlatta

» Botafogo com time reserva goleia fluminese
O MOMENTO É GRAVE I_icon_minitimeDom Fev 23 2014, 18:51 por vbm

»  Botafogo vence o time do papa Francisco
O MOMENTO É GRAVE I_icon_minitimeQua Fev 12 2014, 08:02 por vbm

» Em mais uma reviravolta, Zeballos vem ao Rio para assinar com o Botafogo
O MOMENTO É GRAVE I_icon_minitimeSeg Fev 10 2014, 16:09 por vbm

» Gerson tira camisa durante transmissão e se emociona com o Botafogo
O MOMENTO É GRAVE I_icon_minitimeQui Fev 06 2014, 06:45 por vbm

» Botafogo goleia e garante vaga na Copa Libertadores
O MOMENTO É GRAVE I_icon_minitimeQui Fev 06 2014, 06:22 por vbm

» Moderação e Censura
O MOMENTO É GRAVE I_icon_minitimeTer Fev 04 2014, 10:03 por vbm

» REATIVAMENTO DA COLUNA
O MOMENTO É GRAVE I_icon_minitimeSex Jan 17 2014, 10:12 por gbarata

» IMBROGLIO E SURREALISMO - ESSE É O FUTEBOL BRASILEIRO
O MOMENTO É GRAVE I_icon_minitimeSex Dez 13 2013, 20:40 por lscunha


O MOMENTO É GRAVE

3 participantes

Ir para baixo

O MOMENTO É GRAVE Empty O MOMENTO É GRAVE

Mensagem por lscunha Sex maio 24 2013, 15:47

O MOMENTO É GRAVE

Talvez estejamos anestesiados pelo título carioca e não tenhamos percebido ainda que estamos passando por um tsunami.

Não vou xingar ninguém, pois a premissa, até que se prove o contrário, é que se tratam de pessoas que estão se doando ao clube, provavelmente com sacrifício pessoal de convívio com suas famílias.
Se não estão preparados para o cargo, o fato é que há uma certa culpa por pecado de vaidade de alguns, mas o principal responsável é quem os colocou ali.

Não temos dinheiro para pagarmos os compromissos, previamente assumidos e, provavelmente, mal assumidos.
Uma de nossas maiores fontes de renda está interditada pela politicagem e referendada pela passividade conformista revoltante, pois não há um movimento da diretoria em trazer o assunto para o debate público e colocar pressão na quadrilha de interesseiros que se apossou do estado e da cidade.

Apenas lamentam, se é que lamentam.

Ao contrário dos últimos decênios, temos um time competitivo, que com a contratação de um centro-avante de fato e não dos arremedos que possuímos e de um ou outro reserva pontual, poderemos ser protagonistas, mas pela marcha da carruagem, continuaremos meros participantes, com uma ou outra vitória migalhosa, que nos dão a ideia do sabor do prato.

Nos falta postura e precisamos de alguém com o carisma para desfraldar essa bandeira e trazer o Botafogo a sua verdadeira identidade, que se encontra escondida por debaixo das ataduras que grupelhos gazeiam anos a fio.

Abraços,

lscunha
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

O MOMENTO É GRAVE Empty Re: O MOMENTO É GRAVE

Mensagem por vbm Sex maio 24 2013, 20:29

Infelizmente Cunha, é a mais pura verdade.
No momento em que o Brasil está entrando em uma crise sem precedentes e os cidadãos começaram a pagar a conta da "era Lula" e de sua marolinha, a diretoria do Botafogo fica passiva diante da maior fraude cometida por uma prefeitura e um estado aos danos do patrimônio do clube que pode, diante desse quadro, perder toda e qualquer possibilidade de conquistar um título de maior importância devido à falta de capital para manter um time formado com muita dificuldade.
As consequências podem ser muito graves culminando com uma debandada geral do elenco antes que se conquiste qualquer coisa.
Caberia à torcida fazer uma pressão exigindo uma tomada de posição efetiva da diretoria do Botafogo contra a prefeitura, fazendo pressão para a reabertura do estádio que é fonte de renda do clube e não a aceitação passiva de tudo como gado a caminho do abate.
vbm
vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602
Data de inscrição : 27/03/2009
Localização : Nem mesmo eu sei

http://www.biostery.com

Ir para o topo Ir para baixo

O MOMENTO É GRAVE Empty Re: O MOMENTO É GRAVE

Mensagem por vbm Seg maio 27 2013, 07:23

Será que é verdade?

renatogalak no Canal Botafogo escreveu:Caros amigos estou estarrecido, inconformado e pasmo com o que acabei de saber nesta tarde com o que acabei de ficar sabendo esta tarde.
Hoje foi aniversário do pai de um grande amigo meu e fomos comemorar o aniversário dele hoje no Gávea Golf Club, em meio a comemoração dentre os convidados estavam Guilherme Paes, irmão do nosso dignissimo prefeito Eduardo Paes, no qual a sua filha Maria Eduarda é noiva do enteado do Marcelo Campos Pinto(executivo da globo) que estvam todos na festa, pois bem em meio a confraternização ei que surge o assunto do engenhão e pasmen com o que vou relatar agora.
O Botafogo estava com o naming rights em torno de R$ 30.000.000,00/ano até o final de 2016 engatilhado com a Wolks, inclusive com amistoso acertado com o Wolfsburger para a comemoração, pois bem como seria de praxe e por contrato o Botafogo comunicou a prefeitura sobre o assunto e informando da concessão do nome para a Wolks, a mesma prefeitura sabendo disso informou a globo o ocorrido e pasmem veio uma "ordem" da Globo mandando o prefeito arrumar um jeito de evitar isso pois a CAIXA que era uma das interessadas naming rights do Engenhão deveria ter a prioridade e que não era do interesse da emissora que o Botafogo conseguisse este investimento, pois no interesse da emissora somente o Flamengo e o Fluminense no Rio de Janeiro deveriam possuir tais investimento, caso o botafogo conseguindo este investimento ficaria complicado pois o mesmo iria se reforçar e poderia dar trabalho para os favoritos ao titulo que interessariam a Globo casos de Cruzeiro, Corinthians, Flamengo e Fluminense.
Como foi esta conclusão, conforme foi dito o laudo da empresa SBP que condenou o engenhão estranhamente apareceu 4 meses após ter sido encaminhado um primeiro laudo da empresa no qual foi desconsiderado e exigido uma "nova" análise que durou 2 semanas, a globo tem interesse de certos clubes briguem pelo titulo e certos clubes fiquem de fora.
Estranhamente o laudo do engenhão já passou por 3 outras empresas e até mesmo pela Assossiação de Engenharia do Brasil que é o orgão mais respeitado em matéria de Engenharia e Arquitetura da América Latina que afirmam que o problema informado no engenhão não existe e mesmo assim a nossa prefeitura teima em não vai libera-lo.
Agora o pior foi saber que o atual gerente do botafogo senho Sidney Loureiro e o gestor de futebol Chico Fonseca estão a par de tudo isso, a idéia é que o botafogo não não crie problema com a promessa do naming rights da Caixa vingar ano que vem com valores bem menores do que o acertato com a Wolks, e que por isso os mesmos se aproveitaram da situação e pediram o afastamento do Mauricio Assunção da presidência e que os unicos no botafogo não sabem dessa história seria o Carlos Augusto Montenegro e o Sergio Landau.
Bom sei que pode parecer loucura mas a fonte disso tudo eu dou agora e boto a cara pra bater se quiser, quem passou tudo isso foi Ricardo Costa Martins o enteado do Marcelo Campos Pinto e namorado da sobrinha do nosso prefeito Eduardo Paes que estava bebaço e cuspindo para quem quisesse ouvir essa história sendo até repreendido pelo seu sogro Guilherme Paes.
E então caros o que vocês acham dessa história ? e há algo que possamos fazer ?
vbm
vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602
Data de inscrição : 27/03/2009
Localização : Nem mesmo eu sei

http://www.biostery.com

Ir para o topo Ir para baixo

O MOMENTO É GRAVE Empty Re: O MOMENTO É GRAVE

Mensagem por lscunha Seg maio 27 2013, 08:22

VBM,

em se tratando de rede globo e dirigentes de futebol, temos que considerar que estamos pisando num lodaçal com pontos de areias movediças e penso que foi por um deles que o assumpção desapareceu.

talvez os dirigentes, num rasgo de idoneidade, gostariam de denuciar essas manobras, mas sem provas ficam sujeitos a ações judiciárias.

no meu entendimento de observador da história que se desenrola desde da época de sua fundação, que já foi um escândalo, acho que seríamos um país muito melhor se não existisse a dita cuja.

a junção da ditadura com a ditacuja, deu nisso.

abraços,

lscunha
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

O MOMENTO É GRAVE Empty Re: O MOMENTO É GRAVE

Mensagem por vbm Seg maio 27 2013, 09:47

A diretoria do Botafogo poderia não denunciar tal fato, mas deveria procurar seus direitos em juízo contestando o tal laudo e requerendo um laudo o mais rápido possível a uma empresa idônea, e se comprovando condições de uso do Engenhão, um processo contra a prefeitura requerendo ressarcimento a título de danos morais, materiais e lucro cessante.
É o mínimo que se pode esperar da parte de quem defende o clube.
vbm
vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602
Data de inscrição : 27/03/2009
Localização : Nem mesmo eu sei

http://www.biostery.com

Ir para o topo Ir para baixo

O MOMENTO É GRAVE Empty Re: O MOMENTO É GRAVE

Mensagem por dedeco Seg maio 27 2013, 11:27

Saudações!
Mas a própria denúncia diz que 2 diretores do Botafogo estão a par de tudo isso.
Vamos imaginar a situação:
Vc é diretor de uma empresa.Tem a possibilidade de fazer um contrato de 30 milhões de reais.Mas um de seus parceiros não tem interesse que vc cresça,e sim seus concorrentes.Aí boicota o seu negócio,pra vc fechar outro por 15 milhões de reais.Ou seja,metade apenas.Aí vc como diretor,fica sabendo,concorda com tudo isso.Tá tudo bem né,não vai conseguir crescer,vai fechar um contrato inferior e não faz nada?E concorda?
Acho que não.A Globo é muito suja,isso não é segredo pra ninguém,mas seria muita burrice gastar milhões com um negócio como o Campeonato Brasileiro,pra depois desqualificar seu produto.
E mais,a Globo não conseguiu sequer controlar o Estadual,que ganhamos sem final,dando um preju danado a emissora por 2 finais de semana.E não será no Brasileirão que o fará.
E o Seedão já teria pego suas coisas se desconfiasse que aqui rolava essas coisas.
Mas,até que se prove o contrário,todos são suspeitos!
dedeco
dedeco

Número de Mensagens : 614
Data de inscrição : 19/11/2009
Idade : 44
Localização : manaus-am

Ir para o topo Ir para baixo

O MOMENTO É GRAVE Empty Re: O MOMENTO É GRAVE

Mensagem por vbm Qua maio 29 2013, 08:02

Abraço e petição em redes sociais pedem a reabertura do Engenhão

Torcida do Botafogo pressiona o prefeito do Rio, Eduardo Paes, a dois dias da entrega do laudo de comissão especial de engenheiros com soluções

A campanha pela reabertura do Engenhão ganha força nas redes sociais dois dias antes da data estipulada pelo prefeito Eduardo Paes para a entrega do laudo feito por uma comissão especial de engenheiros. Uma petição pública está no ar já com seis mil assinaturas (até as 20h desta terça), e um abraço no estádio está programado para o dia 8 de junho, às 15h (de Brasília), data do jogo do Botafogo com o Cruzeiro, em Volta Redonda.
Um grupo criado no Facebook se intitula "Nossa Torcida Acordou". Em um cartaz de abertura, diz: "Agora vamos ver quem é mais forte" e marca o encontro no Setor Leste do estádio para fazer o abraço. Os administradores citam ainda a possibilidade de o vereador Cesar Maia, prefeito na época da inauguração do Engenhão, estar presente. Torcedor do Botafogo, ele inclusive postou em seu perfil no Twitter uma imagem da campanha.

O MOMENTO É GRAVE Montbotafogo

Na página do grupo está o redirecionamento para a petição virtual a ser entregue ao prefeito Eduardo Paes: "Esta petição é pela reabertura do Estádio Olímpico João Havelange (Engenhão) e, neste sentido, busca o diálogo com a Prefeitura do Rio de Janeiro. Esta petição repugna o uso politico com a qual a questão vem sendo tratada e exige respeito da prefeitura para com os cidadãos, com moradores do entorno do estádio e, principalmente, com os seis milhões de torcedores do Botafogo Futebol e Regatas", diz o argumento pedindo assinaturas.
Além das duas campanhas, outra no Twitter ganhou até o apoio do lateral-esquerdo Julio Cesar. Em seu perfil na rede social, ele postou "#EduardoPaesDevolvaNossoEstadio", protesto que vem crescendo desde domingo.

Entrega de laudo pode ser adiada

Presidente de uma comissão instaurada para acompanhar o caso Engenhão, o vereador Rafael Aloísio de Freitas acredita que a entrega dos laudos com soluções para o caso possa ser adiada em função do feriado desta quinta-feira.
- Só acredito que sejam entregues no início da semana que vem, já que é feriado na quinta-feira e ponto facultativo da Prefeitura na sexta. Mas parece que vai realmente chegar o laudo da empresa estrangeira e o estudo das faculdades. Essa era a expectativa do presidente da RioUrbe quando conversamos - disse Rafael, em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM.
O Engenhão está interditado desde o dia 26 de março por problemas na cobertura. Recentemente, ventos acima dos considerados capazes de causar estragos na estrutura foram registrados no Rio de Janeiro, mas nenhum problema foi detectado. Por enquanto, o Botafogo vem mandando seus jogos no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
vbm
vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602
Data de inscrição : 27/03/2009
Localização : Nem mesmo eu sei

http://www.biostery.com

Ir para o topo Ir para baixo

O MOMENTO É GRAVE Empty Re: O MOMENTO É GRAVE

Mensagem por vbm Qua maio 29 2013, 08:38

dedeco escreveu:Saudações!
Mas a própria denúncia diz que 2 diretores do Botafogo estão a par de tudo isso.
Vamos imaginar a situação:
Vc é diretor de uma empresa.Tem a possibilidade de fazer um contrato de 30 milhões de reais.Mas um de seus parceiros não tem interesse que vc cresça,e sim seus concorrentes.Aí boicota o seu negócio,pra vc fechar outro por 15 milhões de reais.Ou seja,metade apenas.Aí vc como diretor,fica sabendo,concorda com tudo isso.Tá tudo bem né,não vai conseguir crescer,vai fechar um contrato inferior e não faz nada?E concorda?
Acho que não.A Globo é muito suja,isso não é segredo pra ninguém,mas seria muita burrice gastar milhões com um negócio como o Campeonato Brasileiro,pra depois desqualificar seu produto.
E mais,a Globo não conseguiu sequer controlar o Estadual,que ganhamos sem final,dando um preju danado a emissora por 2 finais de semana.E não será no Brasileirão que o fará.
E o Seedão já teria pego suas coisas se desconfiasse que aqui rolava essas coisas.
Mas,até que se prove o contrário,todos são suspeitos!

Dedeco.

A coisa ocorre porque esses diretores, a começar pelo mandatário afastado, são movidos por intere$$e$ pe$$oai$ e não por amor ao clube, e entre o clube e os bolsos deles eles escolhem a segunda opção.
Um claro exemplo está no próprio governo brasileiro onde antes um tal "representante do povo" criticava tudo o que o governo fazia quando era oposição, mas depois que assumiu e viu a verdadeira "sopa", passou a governar como seu antecessor e até piorou as coisas sobrecarregando a população com taxas e impostos nunca antes vistos, enriqueceu a olhos vistos e planeja ficar no poder eternamente enganando uma cambada de otários.
vbm
vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602
Data de inscrição : 27/03/2009
Localização : Nem mesmo eu sei

http://www.biostery.com

Ir para o topo Ir para baixo

O MOMENTO É GRAVE Empty Re: O MOMENTO É GRAVE

Mensagem por lscunha Qua maio 29 2013, 17:13

e ainda endeusado por uma manada de sem cérebros e cortejado pela parte venal da mídia.

se tivesse saído algemado do alvorada, por ocasião do mensalão, talvez tivessemos tomado outro rumo.

abraços,
lscunha
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

O MOMENTO É GRAVE Empty Re: O MOMENTO É GRAVE

Mensagem por vbm Qui maio 30 2013, 14:24

Aula de português.

vbm
vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602
Data de inscrição : 27/03/2009
Localização : Nem mesmo eu sei

http://www.biostery.com

Ir para o topo Ir para baixo

O MOMENTO É GRAVE Empty Re: O MOMENTO É GRAVE

Mensagem por lscunha Sex maio 31 2013, 18:39

VBM,

muito bom.

abraços,

lscunha
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

O MOMENTO É GRAVE Empty Re: O MOMENTO É GRAVE

Mensagem por lscunha Sáb Jun 08 2013, 12:24

é uma vergonha o crea abrir mão de sua função reguladora e permitir que o laudo de uma empresa particular alemã, seja soberana, mesmo se contrapondo a opinião da abace.

pioir é a passividade da diretoria que devia estar esperneando e me parece estar participando do convescote.

seu assumpção, candidato pelo pmdb, diz amem.

abraços,

lscunha
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

O MOMENTO É GRAVE Empty Re: O MOMENTO É GRAVE

Mensagem por vbm Sáb Jun 08 2013, 16:14

O pior de tudo não é só a empresa alemã, mas a comissão da prefeitura formada em sua maior parte por arquitetos e um engenheiro e não por uma empresa idônea e competente.
A coisa vai se complicar porque a Odebrecht, a princípio, já tirou o fiofó da reta dizendo não ter responsabilidade de acordo com o firmado quando assumiu a obra.
O que me causa mais espanto é o prazo estipulado para a reforma de uma cobertura, prazo este que dá para se construir um estádio inteiro, coisa que se resume em uma só frase: Engenharia nacional vergonha mundial!.
vbm
vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602
Data de inscrição : 27/03/2009
Localização : Nem mesmo eu sei

http://www.biostery.com

Ir para o topo Ir para baixo

O MOMENTO É GRAVE Empty Re: O MOMENTO É GRAVE

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos