Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos

O momento é este!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O momento é este!

Mensagem por Sonic em Sex Maio 04 2012, 11:21

Ao assumir a presidência do Botafogo, o presidente Mauricio Assumpção, tinha como “plataforma” de sua gestão o investimento no trabalho nas divisões de base do clube.
Foi propagado aos quatro cantos que a base seria revitalizada e passaria a apresentar bons frutos, e principalmente teria um Centro de treinamento para receber as categorias amadoras do futebol.

Três anos se passaram e eu perdi a conta de quantas reportagens saíram na grande rede falando do lançamento da pedra fundamental do CT de Marechal Hermes, e que até hoje não saiu do papel. Alguns dizem que tudo se deve ao problema que envolve a cessão do terreno do exercito, a qual o governador do estado cederia ao clube em troca de um abrangente programa de inclusão social nas áreas adjacentes ao CT. Enfim, o fato é que tudo está quase como antes.
Algumas melhorias foram feitas em Marechal Hermes e no Caio Martins, mas nada se comparado a uma estrutura digna de uma fabrica de craques.

Mesmo com toda essa dificuldade, o Botafogo vai seguindo aos trancos e barrancos, e como bem disse o amigo Henrique Sérgio, em um tópico no CanalBotafogo, a sorte está ao lado do Botafogo, que tem descoberto alguns bons talentos como Renan, Alex e agora o caso mais recente, o volante Jadson.

Nos últimos anos de mandato de Bebeto de Freitas, o Botafogo fez uma faxina nas divisões de base, tirando dali jogadores de empresários, tornando a base limpa e 100% do clube. Desta época posso destacar os jovens Rodrigo Dantas, Wellington Jr, Guilherme, Lucas Zen, Cidinho e Dedé.

Depois, o clube deu inicio a um processo que eu julgo como muito importante para o crescimento das divisões de base, processo este que chamo de “pesca no aquário”. Onde o Botafogo, avalia jogadores de clubes de menor investimento como CFZ e Sendas, em busca de atletas com qualidade. Foi assim que chegaram ao clube o goleiro Renan, Alex, Caio, Willian e por ultimo Jadson e Vitinho.

O Botafogo tem usado este artifício até hoje e precisa continuar com essa avaliação.

O clube ao longo dos anos tem descoberto bons jogadores e estes não tem vingado no clube. É algo curioso, principalmente para um clube que há anos não tem independência financeira e tem uma divida para alguns impagável. Como pode um clube preterir jovens pratas da casa com talento em detrimento de jogadores com altos salários e futebol mesquinho como Lucas Silva, Leo Silva, Sandro Silva, Fabio Ferreira, Alessandro, Felipe Menezes, Vitor Junior e outros mais?

Alguns vão dizer que Rodrigo Dantas, Wellington Jr e Alex Lopes são uns porcarias, mas será mesmo que são piores que as porcarias citadas acima?! E será que as “porcarias” feitas em casa, tem um salário maior que as porcarias que vem de fora?!

“O Botafogo tem vocação ao erro”, já dizia um ex-presidente do clube. Mas esses erros estão atrapalhando demais o clube de caminhar. Já esta na hora de parar de cometer erros amadores e de fato profissionalizar o clube.

Ontem erramos em não lançar alguns jovens no time principal e ainda faturar algum. Hoje não podemos cometer o mesmo erro com essa nova safra.
Lucas Zen, Jadson, Cidinho, Vitinho, Gabriel, são jovens com um baita talento. Estão jogando numa equipe que possui referência em quase todos os setores do campo e precisam ser lançados aos poucos e na medida em que forem se encaixando, vão ganhando destaque e levando o Botafogo novamente ao status de “descobridor de craques”.

Desses citados acima, Lucas Zen é o que mais tem atuado e diante das atuações do Jadson, tende a perder a vaga de titular imediato para a cabeça da área. Jadson tem se mostrado maduro o suficiente para entrar nas partidas e ser o primeiro jogador da base desde o Beto a ter destaque no clube. Os demais tem potencial para isso, principalmente Cidinho e Vitinho, mesmo tendo a parte física como ponto negativo.

Botafogo, não perca a oportunidade que tem nas mãos.

__________________________________________________
Eu quero um treinador de verdade!!! Fora Joel!!!Medroso e enganador!!!

Claudio Adão, o camisa 10 ideal para o Fogão!!!
avatar
Sonic
Colunista Divisões de Base
Colunista Divisões de Base

Número de Mensagens : 3293
Data de inscrição : 03/04/2009
Idade : 32
Localização : Duque de Caxias - RJ

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O momento é este!

Mensagem por lscunha em Sex Maio 04 2012, 19:25

SONIC,

temos essa paixão pela base e não me conformo que desde de josimar e alemão, que não temos um garoto nosso vestindo a camisa da seleção.

os planos para a base foram estruturados em base de areia e não ficam em pé, apesar de uma série de promessas sempre renovadas.

na verdade, nmão temos dinheiro e um ct só será possível, através de parceria com investidores, que não é o ideal, mas é o possível.

apesar do entusiasmo, sou muito exigente e de todos os que são falados, só vejo boas possibilidades para 4 deles : dória, jádson, jeferson e sassá.

os outros poderão vir a ser bons jogadores, como o lucas zen, caio, cidinho gabriel e vitinho, mas não creio que venham a ser titulares de um dos 12 grandes.

o caso allano é um enígma e não creio que tenha nada a ver com o empréstimo do vitor junior, que se for aquele do goiás, nos ajudará em muito.

creio que o allano pertence a investidores que talvez pela pedida do porcentual que o botafogo tenha exigido para ser vitrine, acharam melhor pagarem esse porcentual a um clube que a vitrine é mais chamativa, pois o corinthians sempre é favorito na copinha e o botafogo um mero participante.

comecei o texto, falando de josimar e alemão e daí temos uma idéia do tempo em que estamos afastados de sermos um celeiro de craques.

ac ho que precisamos de ter a frente da nossa base, alguem que alem de entender do riscado, tenha carisma para catalisar investimentos e de todos os nomes que me ocorrem, acho que melhor que gottardo e gonçalves, sempre lembrados, o que tem o melhor perfil para tal, na minha opinião é o luizinho quintanilha.

abraços,

LSCUNHA
avatar
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 72
Localização : blumenau

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O momento é este!

Mensagem por toc em Seg Jun 18 2012, 13:07

SONIC BROW,

COMO SEMPRE COMENTEI COM vc é mais fácil faltar agua nas praias do rio do que moleque bom de bola no rio.
meu filho de 11 anos que é um jogador nota 6,5 7,0 se bem trabalhado no FOGÃO poderia ser um novo DIDI.Imagina vários amigos dele nota 9 ou 10.
LUCAS ZEN detonou no sábado assim como LENNON E DÓRIA.E nodelirandosso goleirinho.
VITOR JUNIOR joga praca,tá muito bem!
essa vitória no sul foi demais ,to delirando
parabens pelo texto ,muito bom!

to com saudades de vc e da galera!

abração

toc

Número de Mensagens : 988
Data de inscrição : 09/04/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O momento é este!

Mensagem por toc em Seg Jun 18 2012, 13:08

SONIC BROW,

COMO SEMPRE COMENTEI COM vc é mais fácil faltar agua nas praias do rio do que moleque bom de bola no rio.
meu filho de 11 anos que é um jogador nota 6,5 7,0 se bem trabalhado no FOGÃO poderia ser um novo DIDI.Imagina vários amigos dele nota 9 ou 10.
LUCAS ZEN detonou no sábado assim como LENNON E DÓRIA.E nosso goleirinho tambem!
VITOR JUNIOR joga praca,tá muito bem!
essa vitória no sul foi demais ,to delirando
parabens pelo texto ,muito bom!

to com saudades de vc e da galera!

abração

toc

Número de Mensagens : 988
Data de inscrição : 09/04/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O momento é este!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum