Botafogo em debate
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» BOTAFOGO SEEDORFIOU
DUNGA - MESMO SE PERDER DE GOLEADA JÁ É UM VENCEDOR !!! - Página 2 I_icon_minitimeQui Jun 29 2017, 00:57 por foginho

» O BOTAFOGO E EU... (por ARMANDO NOGUEIRA)
DUNGA - MESMO SE PERDER DE GOLEADA JÁ É UM VENCEDOR !!! - Página 2 I_icon_minitimeQui Jun 29 2017, 00:49 por foginho

» REPÚBLICA DOS COMPLEXADOS – A RESPOSTA UMA COLUNA UM POUCO MAIS LONGA...MAS NECESSÁRIA.
DUNGA - MESMO SE PERDER DE GOLEADA JÁ É UM VENCEDOR !!! - Página 2 I_icon_minitimeQui Jun 29 2017, 00:37 por foginho

» BAHIA E SEEDORF
DUNGA - MESMO SE PERDER DE GOLEADA JÁ É UM VENCEDOR !!! - Página 2 I_icon_minitimeSeg Set 29 2014, 10:10 por Fantasma Scarlatta

» Botafogo com time reserva goleia fluminese
DUNGA - MESMO SE PERDER DE GOLEADA JÁ É UM VENCEDOR !!! - Página 2 I_icon_minitimeDom Fev 23 2014, 18:51 por vbm

»  Botafogo vence o time do papa Francisco
DUNGA - MESMO SE PERDER DE GOLEADA JÁ É UM VENCEDOR !!! - Página 2 I_icon_minitimeQua Fev 12 2014, 08:02 por vbm

» Em mais uma reviravolta, Zeballos vem ao Rio para assinar com o Botafogo
DUNGA - MESMO SE PERDER DE GOLEADA JÁ É UM VENCEDOR !!! - Página 2 I_icon_minitimeSeg Fev 10 2014, 16:09 por vbm

» Gerson tira camisa durante transmissão e se emociona com o Botafogo
DUNGA - MESMO SE PERDER DE GOLEADA JÁ É UM VENCEDOR !!! - Página 2 I_icon_minitimeQui Fev 06 2014, 06:45 por vbm

» Botafogo goleia e garante vaga na Copa Libertadores
DUNGA - MESMO SE PERDER DE GOLEADA JÁ É UM VENCEDOR !!! - Página 2 I_icon_minitimeQui Fev 06 2014, 06:22 por vbm

» Moderação e Censura
DUNGA - MESMO SE PERDER DE GOLEADA JÁ É UM VENCEDOR !!! - Página 2 I_icon_minitimeTer Fev 04 2014, 10:03 por vbm

» REATIVAMENTO DA COLUNA
DUNGA - MESMO SE PERDER DE GOLEADA JÁ É UM VENCEDOR !!! - Página 2 I_icon_minitimeSex Jan 17 2014, 10:12 por gbarata

» IMBROGLIO E SURREALISMO - ESSE É O FUTEBOL BRASILEIRO
DUNGA - MESMO SE PERDER DE GOLEADA JÁ É UM VENCEDOR !!! - Página 2 I_icon_minitimeSex Dez 13 2013, 20:40 por lscunha


DUNGA - MESMO SE PERDER DE GOLEADA JÁ É UM VENCEDOR !!!

+29
rcsbass
armando.carreira
dunga01
zigue
wellingtondodo
dnl194
gbarata
Le Fou
Paulo Nobre
André Lira
Sonic
Zé Ruela
Bianco
Carlos Domingues
Vandafogo
Caru
Sobrinho
Renault
mamfogo
FLAVIO SILVEIRA
vbm
sabbato
andmarques
Samoano
CarlosMello
maurelio
lscunha
G .C. "Chacon"
JIM
33 participantes

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

DUNGA - MESMO SE PERDER DE GOLEADA JÁ É UM VENCEDOR !!! - Página 2 Empty Re: DUNGA - MESMO SE PERDER DE GOLEADA JÁ É UM VENCEDOR !!!

Mensagem por JIM Qui Jun 17 2010, 14:19

Flávio

O mecanismo é o mais simples possível.

A Globo não admite concorrência jornalística. Já acha que faz muito cedendo a transmissão também à Rede Bandeirantes e outras de menor porte.

Em todas as Copas do Mundo pregressas, o "boom" jornalístico da Vênus Platinada se calcava principalmente na exclusividade de suas entrevistas, vide o que aconteceu com o "siricotico" de Ronaldo Fenômeno em 1998 em Paris, quando as equipes das outras rádios e tvs brasileiras foram literalmente ENXOTADAS da "coletiva" de Ronaldo.

O contato principal da rede Globo com a CBF, como vc bem disse, chama-se Rodrigo Paiva.

Paiva é homem de confiança de Ricardo Teixeira e cabe a ele, exclusivamente a ele, como Assessor de Imprensa, negociar e programar as entrevistas. É também pessoa que faz parte do "staff" de Galvão Bueno e de toda a direção do esporte da Globo.

Acontece que ano passado, durante a Copa das Confederações, Paiva bateu de frente com Dunga, em função da amizade do treinador com o locutor Luciano do Valle, da Band, coisa que o Assessor de Imprensa da CBF nunca admitiu.

Dunga teria acertado com Luciano do Valle e com Edmundo ( agora comentarista da Band), que qualquer entrevista durante a Copa do Mundo, seria dada coletivamente sem que se prestigiasse A,B,C ou D.

Paiva, assim como toda a alta direção do esporte da Globo, não acreditou e bancou para ver. Dunga no entanto, manteve sua palavra com Luciano do Valle e continua a bater na tecla de que as entrevistas sejam abertas a todas as emissoras que cobrem a Copa do Mundo.

William Bonner, marido de Fátima Bernardes, o mesmo indivíduo que em pleno Jornal Nacional pediu o "afastamento definitivo de Jobson do futebol", enfurecido com a resistência "dungueana", resolveu intervir e propôs uma reunião conciliatória entre o treinador, Rodrigo Paiva e Galvão Bueno. Essa reunião, ao que tudo indica deve ter sido realizada hoje. É óbvio que o objetivo da rede Globo é quebrar a resistência de Dunga e para isso até o Presidente da CBF, Ricardo Teixeira, teria sido acionado.

Vamos acompanhar o próximo capítulo...

abs.

JIM
JIM
JIM
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3494
Data de inscrição : 28/03/2009
Idade : 80
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

DUNGA - MESMO SE PERDER DE GOLEADA JÁ É UM VENCEDOR !!! - Página 2 Empty Re: DUNGA - MESMO SE PERDER DE GOLEADA JÁ É UM VENCEDOR !!!

Mensagem por JIM Qui Jun 17 2010, 14:30

E completando...

É cristalino supor também que haja um vastíssimo interesse comercial por trás disso tudo. Comenta-se que a Fiat ( em plena campanha do novo UNO ) teria o máximo interesse em patrocinar mais ainda as tais "entrevistas exclusivas".

Não satisfeita com a imoralidade da campanha denominda "Torpedão Campeão", iniciada pelo energúmeno Faustão, a Globo na sua fome insaciável, quer estender seus tentáculos de forma mais abrangente e avassaladora.

Infelizmente essa é a triste realidade.

JIM
JIM
JIM
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3494
Data de inscrição : 28/03/2009
Idade : 80
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

DUNGA - MESMO SE PERDER DE GOLEADA JÁ É UM VENCEDOR !!! - Página 2 Empty Re: DUNGA - MESMO SE PERDER DE GOLEADA JÁ É UM VENCEDOR !!!

Mensagem por FLAVIO SILVEIRA Qui Jun 17 2010, 15:00

A Globo é um cancer.Um monstro q cresceu durante a ditadura, q hj pratica atos dignos da epoca em q nasceu....

FLAVIO SILVEIRA

Número de Mensagens : 2010
Data de inscrição : 09/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

DUNGA - MESMO SE PERDER DE GOLEADA JÁ É UM VENCEDOR !!! - Página 2 Empty Re: DUNGA - MESMO SE PERDER DE GOLEADA JÁ É UM VENCEDOR !!!

Mensagem por FLAVIO SILVEIRA Qui Jun 17 2010, 15:03

Vandafogo escreveu:Agora só falta aparecer o Tiranossauro... se bem que ardência para ele não é problema. rs...

Vanda, pelo q fiquei sabendo o irano, depois de sua valiosa participação na compra do maicossuel, foi premiado, pela direção do Botafogo, com uma ida a Africa do Sul, para acompanhar a copa.Teremos novidades em breve....

FLAVIO SILVEIRA

Número de Mensagens : 2010
Data de inscrição : 09/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

DUNGA - MESMO SE PERDER DE GOLEADA JÁ É UM VENCEDOR !!! - Página 2 Empty Re: DUNGA - MESMO SE PERDER DE GOLEADA JÁ É UM VENCEDOR !!!

Mensagem por Vandafogo Qui Jun 17 2010, 15:14

Flavio.

Assim como a tia Agripina, o Tirano tb gosta de um negão. rs...
Vandafogo
Vandafogo

Número de Mensagens : 3197
Data de inscrição : 01/04/2009
Idade : 65
Localização : Rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

DUNGA - MESMO SE PERDER DE GOLEADA JÁ É UM VENCEDOR !!! - Página 2 Empty Re: DUNGA - MESMO SE PERDER DE GOLEADA JÁ É UM VENCEDOR !!!

Mensagem por Carlos Domingues Qui Jun 17 2010, 15:42

Bianco escreveu:...ou tenho que mudar a marca da cerveja.
Prezado Carlos Domingues, qual é a marca que você costuma bebericar? Pergunto pois creio que posso precisar mudar também.

Bianco,

Como bom publicitário que sou, prefiro não fazer propaganda de graça.
Estou igual a GLOBO!

Carlos Domingues

Número de Mensagens : 63
Data de inscrição : 11/03/2010
Idade : 61
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

DUNGA - MESMO SE PERDER DE GOLEADA JÁ É UM VENCEDOR !!! - Página 2 Empty Re: DUNGA - MESMO SE PERDER DE GOLEADA JÁ É UM VENCEDOR !!!

Mensagem por Carlos Domingues Qui Jun 17 2010, 16:17

vbm escreveu:
Carlos Domingues escreveu:vbm,

Na minha opinião o Brasil jogou muito bem e só não falo que jogou o fino porque não fizemos mais gols e futebol é gol.
O Brasil teve a posse de bola quase o jogo todo e só tomou o gol porque estava correndo atrás do teceiro. É muito difícil jogar com um time na retranca ainda mais sendo uma seleção, não importa que é korea, é seleção!
Eu só li críticas contra a seleção aqui e na imprensa em geral.
Acho que vi outro jogo ou tenho que mudar a marca da cerveja.

O problema é que o torcedor está mal acostumado e espera sempre uma goleda, mas devemos levar em consideração o nervosismo da estréia assim como a determinação tática e velocidade da Coréia do Norte que entrou em campo para tentar empatar, jogando todo tempo atrás da linha da bola, mas apesar de tudo o Brasil resolveu e levou os 3 pontos.
Não há time no mundo que jogue aberto contra o Brasil, nem mesmo a Argentina do pedante Maradona.
Apesar de achar o Maradona um verdadeiro débil mental, devo concordar com o que ele disse sobre o Brasil subir de produção quando for solicitado.

Eu prefiro ganhar, se for goleada, ótimo!
Mas, se o Brasil ganhar de 2 x 1, 1 x 0 ou nos penaltis não estou nem aí, eu quero é ser campeão.
Serve para o Botafogo também.
E não acho que o Brasil jogou no nervossismo, jogou com um time retrancado.

Carlos Domingues

Número de Mensagens : 63
Data de inscrição : 11/03/2010
Idade : 61
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

DUNGA - MESMO SE PERDER DE GOLEADA JÁ É UM VENCEDOR !!! - Página 2 Empty Re: DUNGA - MESMO SE PERDER DE GOLEADA JÁ É UM VENCEDOR !!!

Mensagem por Carlos Domingues Qui Jun 17 2010, 16:26

FLAVIO SILVEIRA escreveu:
Carlos Domingues escreveu:Como todo bom debate vamos discordar de muitas coisas.
Como não tenho informação de ninguém e as informações que tenho são da imprensa em geral que li ou ouvi. E em nenhum veículo de comunicação comentou este assunto.
Em hora alguma quis ofende-lo.

Carlos Domingues, a ESPN , no programa FORA DE JOGO, segunda feira, ventilou o problema do Dunga, sem citar a Globo.A pressão estaria vindo do Rodrigo paiva, segundo informações, como disse, da ESPN.

Flávio,

Eu não vi a ESPN.
Talvez eu não tenha sido claro com a minha afirmativa que não tinha informação de ninguém ou da imprensa. No meu círculo social não ouvi ninguém comentando este assunto e nos meios de comunicações que tive acesso também não.

Carlos Domingues

Número de Mensagens : 63
Data de inscrição : 11/03/2010
Idade : 61
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

DUNGA - MESMO SE PERDER DE GOLEADA JÁ É UM VENCEDOR !!! - Página 2 Empty Re: DUNGA - MESMO SE PERDER DE GOLEADA JÁ É UM VENCEDOR !!!

Mensagem por lscunha Qui Jun 17 2010, 16:32

eu acho que o brasil jogou errado.

todos nós que acompanhamos o futebol no seu dia a dia e que assistimos todos os jogos possíveis, sabemos que contra uma seleção que vai jogar numa retranca total, é necessário :
- marcação sob pressão, pois o contra-ataque só é possível, nessa circunstância, na roubada de bola.
- movimentação constante.
- jogada de triangulação para alcançar a linha de fundo e efetuar cruzamentos em que os atacantes tenham a vantagem de estarem posicionados de frente.

nada disso foi feito de forma sistemática.

o brasil insistiu na jogada pelo meio e dois dos nossos jogadores, kaká e luiz fabiano, estavam nitidamente sem tempo de bola.

por falar em bola, algumas seleções jogaram seus campeonatos nacionais com a jabulani, como foram os casos da alemanha e da holanda, que possuem a grande maioria de seus jogadores, atuando em cas.

assim fora os treinamentos entre jogos, carregam 30 e tantas partidas nas costas, com essa bola.

no brasil não foi possível, pois a cbf tem contrato com a nike, que não permitiu o uso de uma bola adidas.

quem vende sua autonomia e não somente o seu prestígio, está sujeito a esse tipo de coisa.

O BOTAFOGO PODE MAIS.
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

DUNGA - MESMO SE PERDER DE GOLEADA JÁ É UM VENCEDOR !!! - Página 2 Empty Re: DUNGA - MESMO SE PERDER DE GOLEADA JÁ É UM VENCEDOR !!!

Mensagem por Carlos Domingues Qui Jun 17 2010, 16:54

Iscunha,

Não adiantava se movimentar e o Brasil se movimentou adoidado, a Corea que estava esperando o Brasil chegar e recuperar a bola e partir em velocidade.
E fizeram muito bem, coisa que o Botafogo tenta e não sabe fazer.
Concordo que o Kaká e o Luis fabiano estavam lentos e mesmo assim, na minha opinião, devem jogar sempre porque são referência de bons jogadores.
O Brasil teve praticamente o tempo todo com a posse de bola.
Eu desconhecia este assunto da bola e realmente é péssimo para o Brasil.

Carlos Domingues

Número de Mensagens : 63
Data de inscrição : 11/03/2010
Idade : 61
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

DUNGA - MESMO SE PERDER DE GOLEADA JÁ É UM VENCEDOR !!! - Página 2 Empty Re: DUNGA - MESMO SE PERDER DE GOLEADA JÁ É UM VENCEDOR !!!

Mensagem por André Lira Qui Jun 17 2010, 17:09

Olá Jim e amigos.

Domingo a parada será bem mais complicada para o Brasil, pois a sel. da Costa do Marfim possui jogadores mais fortes fisicamente e contará com o Drogba, que mesmo à meia bomba preocupa.
E tô vendo França indo embora...
André Lira
André Lira

Número de Mensagens : 617
Data de inscrição : 15/04/2009
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

DUNGA - MESMO SE PERDER DE GOLEADA JÁ É UM VENCEDOR !!! - Página 2 Empty Re: DUNGA - MESMO SE PERDER DE GOLEADA JÁ É UM VENCEDOR !!!

Mensagem por lscunha Qui Jun 17 2010, 17:32

carlos domingues,

na minha opinião o brasil não se movimentou.

isso ficou claro para mim, no fato de em vários momentos termos a posse de bola e ficamos rodando ela no meio de campo, o que caracteriza que não havia deslocação na frente que permitisse lançamentos.

isso tambem propicia uma posse de bola enorme, mas sem produção.

O BOTAFOGO PODE MAIS.
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

DUNGA - MESMO SE PERDER DE GOLEADA JÁ É UM VENCEDOR !!! - Página 2 Empty Re: DUNGA - MESMO SE PERDER DE GOLEADA JÁ É UM VENCEDOR !!!

Mensagem por lscunha Qui Jun 17 2010, 17:37

o galvão tem mais que ficar de boca calada mesmo.

no princípio do jogo, comentou que o evra era considerado o melhor lateral esquerdo do mundo e acrescentou que na opinião dele, júnior, breitnner e roberto carlos foram superiores.

esse cidadão viu jogarem nilton santos, marinho chagas e rildo, todos melhores que júnior e roberto carlos, mas com um gravíssimo defeito : jogaram no botafogo e não no flamengo.

na copa do mundo que o breitnner foi campeão do mundo, o lateral eleito como o melhor da copa, foi o marinho chagas.

inveja é uma M.....

O BOTAFOGO PODE MAIS.
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

DUNGA - MESMO SE PERDER DE GOLEADA JÁ É UM VENCEDOR !!! - Página 2 Empty Re: DUNGA - MESMO SE PERDER DE GOLEADA JÁ É UM VENCEDOR !!!

Mensagem por FLAVIO SILVEIRA Qui Jun 17 2010, 17:48

lscunha escreveu:o galvão tem mais que ficar de boca calada mesmo.

no princípio do jogo, comentou que o evra era considerado o melhor lateral esquerdo do mundo e acrescentou que na opinião dele, júnior, breitnner e roberto carlos foram superiores.

esse cidadão viu jogarem nilton santos, marinho chagas e rildo, todos melhores que júnior e roberto carlos, mas com um gravíssimo defeito : jogaram no botafogo e não no flamengo.

na copa do mundo que o breitnner foi campeão do mundo, o lateral eleito como o melhor da copa, foi o marinho chagas.

inveja é uma M.....

O BOTAFOGO PODE MAIS.


O PCCAJU participou do canal livre na Band, domingo e só peguei o final.E o Milton Neves(escroto) disse q o Marinho Chagas foi o lateral esquerdo mais injustiçado do futebol brasileiro,inclusive, pedindo perdão pela heresia, jogou mais q o Nilton Santos.Não vi Nilton jogar, mas o marinho foi o maior lateral q vi jogar.E já nos anos 70, jogando pelo fluminense , começou a jogar no meio campo, para aproveitar seu potencial.E não é demais lembrar q jogou muita bola pelo SPFC , em 81.Fora seus anos de ouro pelo Botafogo.Eu nem vejo Globo.Eu quero q o galvão e sua turminha de puxa saco(inclusive aquele viadinho do caio) se explodam.No dia do jogo da Alemanha, levaram o Renato Augusto ao estudio, como se ele fosse um diferencial no futebol alemão.Tá na reserva lá, mas como é oriundo do flamengo, ficam pegando opinião de caras como ele.Jogador de flamwngo , em seleção brasileira, só fez merda.Me lembro q em 92, durante um amistoso contra a Inglaterra em Londres, o Parreira colocou o Charles guerreiro, aquela bosta , medio volante na lateral direita no intervalo.Eu me virei para um flamenguista do meu lado e disse q ele ia fazer merda, para ira do mulambo.Com 5 minutos de jogo ele cabeceou para dentro de nossa propria area, dando um passe para o atacantes inglês empatar o jogo.O mulambo botou a viola no saco e foi embora.

FLAVIO SILVEIRA

Número de Mensagens : 2010
Data de inscrição : 09/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

DUNGA - MESMO SE PERDER DE GOLEADA JÁ É UM VENCEDOR !!! - Página 2 Empty Re: DUNGA - MESMO SE PERDER DE GOLEADA JÁ É UM VENCEDOR !!!

Mensagem por G .C. "Chacon" Qui Jun 17 2010, 17:53

Caro LSCUNHA precisavamos de um meio mais leve. Twisted Evil

Como pode um time se movimentar dianta de uma retranca com um meio retrancado,com treis jogadores com as mesmas caracteristica.
Elano, Fabio Mello e Gilberto Silva,com pouca diferença dos dois mais novos que ainda saem um pouco,mais muito pouco para o esquema montado pela Coreia.
Nesse caso sacrifica os homens de criação que ficamvam marcados por 3 Coreanos, o Robinho e o Kaká,pois a saida de bola não tem qualidade.
E contra Coreia precisava de toda essa contenção,entrava com Nilmar no lugar do Fabio Mello e recuava o Elano,ficariamos melhor distribuido em campo taticamente.
Viram o Mexico hoje escancarou e foi pra cima, e acreditou que a melhor defesa é sempre o ataque,com jogadores mais inteligentes e veloses junto com a experiencia,deram um show.




um abraço Exclamation Exclamation Exclamation é só uma opinião não é tese.
G .C.
G .C. "Chacon"

Número de Mensagens : 3463
Data de inscrição : 10/11/2009
Idade : 71
Localização : Manaus/AM

http://chacongeraldo@hotmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

DUNGA - MESMO SE PERDER DE GOLEADA JÁ É UM VENCEDOR !!! - Página 2 Empty Re: DUNGA - MESMO SE PERDER DE GOLEADA JÁ É UM VENCEDOR !!!

Mensagem por vbm Qui Jun 17 2010, 17:55

Com o resultado de hoje a frança e a Africa estão de fora.
vbm
vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602
Data de inscrição : 27/03/2009
Localização : Nem mesmo eu sei

http://www.biostery.com

Ir para o topo Ir para baixo

DUNGA - MESMO SE PERDER DE GOLEADA JÁ É UM VENCEDOR !!! - Página 2 Empty Re: DUNGA - MESMO SE PERDER DE GOLEADA JÁ É UM VENCEDOR !!!

Mensagem por Carlos Domingues Qui Jun 17 2010, 18:00

Iscunha,

O Nilton Santos é pai de um amigo meu e como ele era separado da mãe dele,
quase não estava presente no nosso convívio.
Eu me lembro de uma rara visita (eu era muito garoto) e no campo de futebol do nosso prédio a turma do meu irmão que jogava uma boa pelada e olha que a turma jogava bola, o Nilton entrou na brincadeira e foi uma alegria geral.
Eu nunca esqueci este dia.
Esta foi a única vez que vi o Nilton Santos jogar.
O Marinho Chagas eu vi muitas partidas mais não me lembro muito por ser muito garoto na época, me lembro sim que era bom de bola, cabelos louros e se não me engano com muita água oxigenada e bom batedor falta. Lembro muito mais da empolgação do meu irmão comentando as jogadas dele.
O Breitner, Roberto carlos e Junior foram ótimos jogadores mais duvido que serão lembrados como o Nilton Santos.
Pode ser que o Breitner no país dele venha ser um ídolo.
O Rildo infelizmente sei pouco sobre ele.

Carlos Domingues

Número de Mensagens : 63
Data de inscrição : 11/03/2010
Idade : 61
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

DUNGA - MESMO SE PERDER DE GOLEADA JÁ É UM VENCEDOR !!! - Página 2 Empty Re: DUNGA - MESMO SE PERDER DE GOLEADA JÁ É UM VENCEDOR !!!

Mensagem por Paulo Nobre Qui Jun 17 2010, 18:33

Carlos Domingues escreveu:Iscunha,

O Nilton Santos é pai de um amigo meu e como ele era separado da mãe dele,
quase não estava presente no nosso convívio.
Eu me lembro de uma rara visita (eu era muito garoto) e no campo de futebol do nosso prédio a turma do meu irmão que jogava uma boa pelada e olha que a turma jogava bola, o Nilton entrou na brincadeira e foi uma alegria geral.
Eu nunca esqueci este dia.
Esta foi a única vez que vi o Nilton Santos jogar.
O Marinho Chagas eu vi muitas partidas mais não me lembro muito por ser muito garoto na época, me lembro sim que era bom de bola, cabelos louros e se não me engano com muita água oxigenada e bom batedor falta. Lembro muito mais da empolgação do meu irmão comentando as jogadas dele.
O Breitner, Roberto carlos e Junior foram ótimos jogadores mais duvido que serão lembrados como o Nilton Santos.
Pode ser que o Breitner no país dele venha ser um ídolo.
O Rildo infelizmente sei pouco sobre ele.





Carlos,

Eu sou um pouco mais velho do que vc (51, vi que tem 47), mas o suficiente para ter visto a bruxa, a bomba do nordeste, o maior lateral esquerdo que já vi jogar (não vi a nossa lenda Nilton Santos jogar, infelizmente, mas meu pai me colocava a par de tudo que ele fez, e na minha memória, nos meus sonhos, lá está o Nilton Santos desfilando seu insuperável talento), e discordando de muitos, muitos furos acima do Júnior, que só foi o que foi, por ter jogado no mulambo e ser um atleta, ao contrário do Marinho, que adorava uma farra.

Para você ter uma idéia do quanto o Marinho jogava, na Copa de 74, a Alemanha tinha o Paul Breitner, que era um jogador extraordinário, campeão do mundo naquele ano e a imprensa internacional elegeu o Marinho, o melhor lateral esquerdo daquela Copa, para você ver, como o cara jogava, e o europeu em geral, na dúvida, escolhe outro europeu, ainda mais sendo campeão mundial.

Na estréia do Marinho, lembro bem, foi contra o Santos no Maracanã em 1972 e logo de cara a bruxa solta a bomba e pimba, 1 x 0. E depois tentou dar um balão no Pelé, que ficou puto e reclamou com ele, dizendo que tinha muito que aprender, etc, e o negão foi lá e empatou, terminando 1 x 1 com penalty do Marinho no Pelé....rssss....o negão era foda.....

Por fim, vou repetir uma história deliciosa aqui, que já contei anteriormente. O meus pais tinham casa em Iguaba Grande e passei minha infância toda indo pra lá nas férias escolares e ficava 2 meses na vadiagem, indo à praia com amigos, jogando pelada no final do dia no clube Palmeiras, que existe até hoje (acabou o campo oficial, fizeram vários societys). Pois bem.
O Marinho comprou uma casa no início de Iguaba, num condomínio e passou nas férias a se refugiar por lá, era casado com Marijara (não esqueço esse nome) e costumava frequentar um restaurante Bela Iguaba (já acabou recentemente) e jogar umas peladas para manter a forma no Palmeiras. Eu jogava pelada lá todos os dias com meus amigos veranistas e os caiçaras de lá (tinham uns caras muito bons, talentosos mesmo). Quando o Marinho chegou pela primeira vez, foi mais ou menos em 1973 (O Botafogo disputando Libertadores), eu tinha 13/14 anos e meus olhos brilhavam. Logo tratei de tirar o par ou ímpar e "roubei" (rs) e ganhando escolhi logo o Marinho, e consegui realizar um sonho, mesmo peladeiro, jogar ao lado do maior lateral esquerdo que vi jogar e era um ídolo, meu maior ídolo depois do Jairzinho, eu adorava a bruxa, tentava inclusive, imitá-lo nas peladas, fazendo uma jogada característica dele: cortar para dentro, fingir que iria chutar, o lateral virava de costas com medo da porrada (chutava pra cacete, o filho da mãe) e ele cortava para a esquerda, e quando o cara tentava virar novamente, ele batia de canhota, e era uma porrada tão forte quanto com a perna boa, JOGAVA DEMAIS.

Nessas peladas em Iguaba, eu tratava logo de roubar a bola e entregar para ele, e vi ele fazer coisas inimagináveis, como gol do meio campo, o goleiro ficava doido, todo mundo saía da frente.....rssss....era forte e certeiro....tempos que não voltam mais, dá uma saudade....putz....

No final, ele parou de ir, pois os babacas do clube, passaram a cobrar ingresso, ele ficou puto e não foi mais....mas encontrava com ele de vez em quando no Bela Iguaba e sempre me cumprimentava com carinho e atenção....

Uma pena que o estado de saúde dele hoje, não seja tão bom, ele nunca se cuidou, nunca foi um atleta, mas um cracaço de bola, muito melhor do que o Júnior, que foi craque também, mas com muito menos talento que o Marinho, a bruxa.

O Saldanha o adorava, pois muitos o criticavam por avançar muito e desguarnecer a defesa e um dos poucos que o elogiava severamente, era o Saldanha, o chamava assim: "O Marinho é um molecão, precisa de liberdade, que cubram ele atrás, mas nada de ficar se mediocrizando, sendo um lateralzinho comum."

Porra, saudades do Saldanha também.....estou ficando saudosista, acho que é a idade......rs

Sds alvinegras.



Paulo Nobre
Paulo Nobre

Número de Mensagens : 1285
Data de inscrição : 25/02/2010
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

DUNGA - MESMO SE PERDER DE GOLEADA JÁ É UM VENCEDOR !!! - Página 2 Empty Re: DUNGA - MESMO SE PERDER DE GOLEADA JÁ É UM VENCEDOR !!!

Mensagem por Carlos Domingues Qui Jun 17 2010, 18:58

Paulo,

Na copa de 74 eu já estava com 11 anos e o engraçado que tenho poucas lembranças
desta copa e o mais engraçado que me lembro mais da copa de 70 e foi a partir deste ano que comecei a ir ao maracanã com o meu irmão.
O mais engraçado que a lembrança do Marinho é vaga e sei jogava muito.
Imagino a felicidade em ter jogado uma boa pelada com o Marinho.
O Maurício (ponta direita) o que marcou no flamengo, a madrinha dele morava no meu prédio no Leblon e sempre estava conosco e jogamos muitas peladas e ele era infernal. Era muito difícil tirar a bola dele.
Em um aniversário dele uns 10 anos de idade mais ou menos em sua casa na Pavuna
jogamos bola na ladeira, isso mesmo na ladeira e ele tinha uns amigos que jogavam muito.
É companheiro, tempos que não voltam.
Infelizmente quando o encontro as vezes em General Severiano e algumas vezes no Engenhão parece que sou apenas um conhecido. Coisas da vida.

Carlos Domingues

Número de Mensagens : 63
Data de inscrição : 11/03/2010
Idade : 61
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

DUNGA - MESMO SE PERDER DE GOLEADA JÁ É UM VENCEDOR !!! - Página 2 Empty Re: DUNGA - MESMO SE PERDER DE GOLEADA JÁ É UM VENCEDOR !!!

Mensagem por lscunha Qui Jun 17 2010, 19:04

nobre,

você tem razão, pois o marinho não tinha vida de atleta, mas de baladeiro.

muita gente dizia que era uma teta jogar na suas costas, mas esse potencial tinha que ser explorado e a parte ruim do mesmo seria resovida com o volante caindo no espaço as suas costas.

para mim, foi na verdade, o primeiro ala do futebol.

já o nílton e creio que seja um dos poucos aqui do debate que o viu jogar por muitos anos, desde o tempo que era só o santos e mais tarde passou a ser chamado de nilton santos.

o ví jogando ainda de calções brancos, do título de 48.

era pura magia.

sua principal característica, era a facilidade com que tratava a bola com ela colada no pé, o que lhe permitia sair, nas situações mais perigosas, com a bola grudada no pé, driblando os adversários dentro da área.

outra jogada que lhe era característica, ocorria quando o ponta direita era lançado e ele muito veloz, ganhava a preferência da bola na corrida, o que fazia cruzando as pernas sobre ela, como se fosse um cachorro fazendo slaloom, que acabava com o ponta indo por um lado do campo e ele saindo pelo outro lado com a bola dominada.
coisa de bailarino do bolshoi.

era exímio lançador de bolas, o que fazia colocando-a nas costas dos zagueiros, deixando o atacante na cara do goleiro.

há registros desses lançamentos, principalmente nos filmes da copaq de 58, onde várias vezes lançou o pelé e o vavá.

outra coisa que fazia dele um jogador diferenciado é o fato de não se restringir ao seu enorme talento, mas ser um jiogador extremamente inteligente, com excelente leitura de jogo, que o levava a instruir os companheiros a explorar os pontos fracos dos adversários e até mesmo a mudar a posição dos companheiros em campo.

eu não acho ele o melhor lateral que ví jogar, mesmo porque, na fase final de sua carreira, jogou de quarto zagueiro, com uma esplendorosa capacidade de fazer coberturas.

para mim, foi o maior defensor que ví, até hoje jogar.

isso tudo, ele fez jogando sempre pelo lado esquerdo, embora tenha sido destro.
imaginemos, então, o que teria feito se jogasse pelo lado direito.

O BOTAFOGO PODE MAIS.
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

DUNGA - MESMO SE PERDER DE GOLEADA JÁ É UM VENCEDOR !!! - Página 2 Empty Re: DUNGA - MESMO SE PERDER DE GOLEADA JÁ É UM VENCEDOR !!!

Mensagem por lscunha Qui Jun 17 2010, 19:06

NOBRE,

o jogo estava 1x0 para o santos e o marinho empatou de falta, no gol do lado da ferrovia, ou seja, à esquerda da tribuna, no mesmo gol que o pelé fel o milésimo.

O BOTAFOGO PODE MAIS.
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

DUNGA - MESMO SE PERDER DE GOLEADA JÁ É UM VENCEDOR !!! - Página 2 Empty Re: DUNGA - MESMO SE PERDER DE GOLEADA JÁ É UM VENCEDOR !!!

Mensagem por lscunha Qui Jun 17 2010, 19:10

agora vou falar um pouco do rildo, pernambucano de boa cepa, que tambem veio de nossos juvenis e estreou ainda garoto em cima e era tão bom lateral, que permitiu o nílton ir jogar de quarto zagueiro.

foi um dos poucos que se salvaram na copa de 66 (os outros foram o jairzinho e o tostão) e fez o único gol do brasil, naquele fatídico 3x1 de portugal.

foi vendido para o santos, onde continuou sendo o melhor lateral esquerdo do brasil e o pelé, já no cosmos, solicitou a sua contratação, onde encerrou a sua carreira.

O BOTAFOGO PODE MAIS.
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

DUNGA - MESMO SE PERDER DE GOLEADA JÁ É UM VENCEDOR !!! - Página 2 Empty Re: DUNGA - MESMO SE PERDER DE GOLEADA JÁ É UM VENCEDOR !!!

Mensagem por Renault Qui Jun 17 2010, 19:15

Paulo, um ou dois anos após este jogo que vc citou, e que não me recordo (devia ter 4 ou 5 anos, 1972), fui num Botafogo e santos, o primeiro jogo que assisti num estádio, levado por meu pai, irmãos e um amigo da família. O jogo foi 3 x 0 santos, e me recordo que o Marinho, em cobrança de falta, acertou uma senhora bolada na cara do Pelé, nunca me esqueci...tenho ainda a lembrança de uma arrancada de Nílson Dias na lateral do campo...bons tempos...
Renault
Renault

Número de Mensagens : 131
Data de inscrição : 25/01/2010
Idade : 56
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

DUNGA - MESMO SE PERDER DE GOLEADA JÁ É UM VENCEDOR !!! - Página 2 Empty Re: DUNGA - MESMO SE PERDER DE GOLEADA JÁ É UM VENCEDOR !!!

Mensagem por lscunha Qui Jun 17 2010, 19:17

antes do rildo, o botafogo contratou ao américa, a maior revelação do campeonato carioca, um negrinho bom de bola, lateral esquerdo, chamado ivan, que jogou duas ou três partidas pelo botafogo e morreu afogado no mar.

seria lateral de seleção e com sua morte é que o rildo foi puxado do juvenil.

tivemos tambem o valdecir, que era ótimo tambem e o dimas que jogou futebol de salão comigo no vila isabel.

outro lateral que não foi um craque, mas que era muito seguro, foi o chicão.

não é só a camisa 7 do botafogo que é mística, pois a 6 tambem o é.

O BOTAFOGO PODE MAIS.
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

DUNGA - MESMO SE PERDER DE GOLEADA JÁ É UM VENCEDOR !!! - Página 2 Empty Re: DUNGA - MESMO SE PERDER DE GOLEADA JÁ É UM VENCEDOR !!!

Mensagem por Carlos Domingues Qui Jun 17 2010, 19:19

Em uma entrevista com o Nilton Santos ele conta o dia que o Garrincha foi fazer o teste, não me lembro dos personagens somente dos dois.
O Garrincha entrou em campo partiu pra cima, driblou a vontade e o Nilton como bom zagueiro, tirou muitas bolas e no final, falou: contrata é melhor ele no Botafogo do que em outro time.

Carlos Domingues

Número de Mensagens : 63
Data de inscrição : 11/03/2010
Idade : 61
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

DUNGA - MESMO SE PERDER DE GOLEADA JÁ É UM VENCEDOR !!! - Página 2 Empty Re: DUNGA - MESMO SE PERDER DE GOLEADA JÁ É UM VENCEDOR !!!

Mensagem por Paulo Nobre Qui Jun 17 2010, 19:26

lscunha escreveu:nobre,

você tem razão, pois o marinho não tinha vida de atleta, mas de baladeiro.

muita gente dizia que era uma teta jogar na suas costas, mas esse potencial tinha que ser explorado e a parte ruim do mesmo seria resovida com o volante caindo no espaço as suas costas.

para mim, foi na verdade, o primeiro ala do futebol.

já o nílton e creio que seja um dos poucos aqui do debate que o viu jogar por muitos anos, desde o tempo que era só o santos e mais tarde passou a ser chamado de nilton santos.

o ví jogando ainda de calções brancos, do título de 48.

era pura magia.

sua principal característica, era a facilidade com que tratava a bola com ela colada no pé, o que lhe permitia sair, nas situações mais perigosas, com a bola grudada no pé, driblando os adversários dentro da área.

outra jogada que lhe era característica, ocorria quando o ponta direita era lançado e ele muito veloz, ganhava a preferência da bola na corrida, o que fazia cruzando as pernas sobre ela, como se fosse um cachorro fazendo slaloom, que acabava com o ponta indo por um lado do campo e ele saindo pelo outro lado com a bola dominada.
coisa de bailarino do bolshoi.

era exímio lançador de bolas, o que fazia colocando-a nas costas dos zagueiros, deixando o atacante na cara do goleiro.

há registros desses lançamentos, principalmente nos filmes da copaq de 58, onde várias vezes lançou o pelé e o vavá.

outra coisa que fazia dele um jogador diferenciado é o fato de não se restringir ao seu enorme talento, mas ser um jiogador extremamente inteligente, com excelente leitura de jogo, que o levava a instruir os companheiros a explorar os pontos fracos dos adversários e até mesmo a mudar a posição dos companheiros em campo.

eu não acho ele o melhor lateral que ví jogar, mesmo porque, na fase final de sua carreira, jogou de quarto zagueiro, com uma esplendorosa capacidade de fazer coberturas.

para mim, foi o maior defensor que ví, até hoje jogar.

isso tudo, ele fez jogando sempre pelo lado esquerdo, embora tenha sido destro.
imaginemos, então, o que teria feito se jogasse pelo lado direito.

O BOTAFOGO PODE MAIS.


Cunha, meu mestre, não gosto de discordar do amigo, mas acho que essa ganhei de novo. Eu tenho quase certeza absoluta, que o Marinho abriu o placar de falta e o Pelé empatou de penalty, feito pelo próprio Marinho no Pelé. Vou pesquisar isso.

Quanto ao Nilton Santos, quem o viu jogar, mesmo sendo adversários, o enaltecem de tal forma, que fico puto por não ter nascido nessa época e visto nossa lenda jogar, que inveja tenho de você Cunha.

Para corroborar o que estou dizendo, há uns 5 anos, num escritório de um amigo, tinha um senhor mulambo doente, mas das antigas, que entendia de futebol e sabia reconhecer a superioridade alheia.

Ele contava que teve um certo jogo (meu pai me contava também essa história, mas o cara sendo flamenguista e contando, era diferente, sem dúvida), um Botafogo X Mulambo e a imprensa falava muito antes do jogo, do duelo entre Garrincha X Jordan e Nilton Santos X Dr. Rubens.

O tal Dr. Rubens, diziam, tinha uma técnica impressionante e lá estava o estádio cheio. Num certo momento, o D. Rubens com rara habilidade, mata a bola na corrida e dá um balãozinho (chapéu, lençol, como queiram) no Nilton Santos, e o público mulambo delira. Mas a jogada não havia terminado, e quando ele iria pegar a bola no outro lado, o nosso lenda vida, sem sair do lugar, coloca a perna atrás e de puxeta, trás a bola obedientemente ao seu mestre, deixando o Dr. Rubens passar, e sai jogando altaneira e elegantemente.

O Dr. Rubens, numa fleuma e reconhecimento admirável, após a jogada prosseguir, cumprimenta Nilton Santos, com o estádio todo aplaudindo de pé a jogada, inclusive esse flamenguista, que repetiu história contada por meu pai, que lá estava junto com a torcida mulamba, aplaudindo um dos maiores jogadores da história do futebol mundial.
Paulo Nobre
Paulo Nobre

Número de Mensagens : 1285
Data de inscrição : 25/02/2010
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

DUNGA - MESMO SE PERDER DE GOLEADA JÁ É UM VENCEDOR !!! - Página 2 Empty Re: DUNGA - MESMO SE PERDER DE GOLEADA JÁ É UM VENCEDOR !!!

Mensagem por G .C. "Chacon" Qui Jun 17 2010, 19:29

Lscunha meu caro. cheers

Tive o privilegio de jogar algumas partida contra e a favor do grande lateral Rildo, na seleção de Master do Amazonas quando por aki passou dirigindo o Nacional F.C.
Um cara exepcional craque mesmo tenho algumas fotos com ele na Colina, muito boa praça um gentleman, e se não me engano ele hoje mora nos EUA ok.


um abraço Exclamation Exclamation Exclamation
G .C.
G .C. "Chacon"

Número de Mensagens : 3463
Data de inscrição : 10/11/2009
Idade : 71
Localização : Manaus/AM

http://chacongeraldo@hotmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

DUNGA - MESMO SE PERDER DE GOLEADA JÁ É UM VENCEDOR !!! - Página 2 Empty Re: DUNGA - MESMO SE PERDER DE GOLEADA JÁ É UM VENCEDOR !!!

Mensagem por Paulo Nobre Qui Jun 17 2010, 19:30

Renault escreveu:Paulo, um ou dois anos após este jogo que vc citou, e que não me recordo (devia ter 4 ou 5 anos, 1972), fui num Botafogo e santos, o primeiro jogo que assisti num estádio, levado por meu pai, irmãos e um amigo da família. O jogo foi 3 x 0 santos, e me recordo que o Marinho, em cobrança de falta, acertou uma senhora bolada na cara do Pelé, nunca me esqueci...tenho ainda a lembrança de uma arrancada de Nílson Dias na lateral do campo...bons tempos...


Eu lembro bem desse jogo Carlos, o Pelé acabou com o jogo, e no primeiro tempo, já estava 3 x 0, foi embora cedo com meu pai, muito puto....rss

Salvo engano, os gols foram do Edu (passe do Pelé), Nenê (passe do Pelé) e outro o próprio negão tratou de converter. Foi um banho de bola no primeiro tempo, sem direito a contestação, e olha que o Botafogo nesse ano, foi vice-campeão brasileiro.

O Pelé quando estava a fim de jogo, era foda mesmo
Paulo Nobre
Paulo Nobre

Número de Mensagens : 1285
Data de inscrição : 25/02/2010
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

DUNGA - MESMO SE PERDER DE GOLEADA JÁ É UM VENCEDOR !!! - Página 2 Empty Re: DUNGA - MESMO SE PERDER DE GOLEADA JÁ É UM VENCEDOR !!!

Mensagem por Carlos Domingues Qui Jun 17 2010, 19:36

Renault escreveu:Paulo, um ou dois anos após este jogo que vc citou, e que não me recordo (devia ter 4 ou 5 anos, 1972), fui num Botafogo e santos, o primeiro jogo que assisti num estádio, levado por meu pai, irmãos e um amigo da família. O jogo foi 3 x 0 santos, e me recordo que o Marinho, em cobrança de falta, acertou uma senhora bolada na cara do Pelé, nunca me esqueci...tenho ainda a lembrança de uma arrancada de Nílson Dias na lateral do campo...bons tempos...

Renault,

Eu acho que fui neste jogo e foi a única vez que vi Pelé jogar e me lembro do ponta esquerda o Edu com aquele bundão partindo em disparada para cruzar.
Este jogo não foi 2 x 0 ou será que estou confundindo com outro jogo do Botafogo e Santos de 1971?
Alguém aqui deve lembrar, duas semanas antes o Botafogo ganhou de 2 x 0 do Flamengo (foi a minha primeira vez no Maracanã) e na semana seguinte foi Botafogo e Vasco e o placar foi 0 x 0
o Andrada que era goleiro do Vasco, tomou uma bolada na cara e passou o jogo inteiro desmaiando
e mesmo assim fechou o gol.
Eu comentei com o meu irmão como o Maracanã estava cheio e ele falou: "você não viu nada, vai ver é no domingo que vem contra o Santos".
Realmente o Maracanã lotado e a presença da torcida do Santos na arquibancada toda de branco
quase tomando a metade do anel superior na arquibancada nunca mais esqueci.

Carlos Domingues

Número de Mensagens : 63
Data de inscrição : 11/03/2010
Idade : 61
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

DUNGA - MESMO SE PERDER DE GOLEADA JÁ É UM VENCEDOR !!! - Página 2 Empty Re: DUNGA - MESMO SE PERDER DE GOLEADA JÁ É UM VENCEDOR !!!

Mensagem por lscunha Qui Jun 17 2010, 19:51

nobre,

eu ví esse jogo e creio que tenha ocorrido em 1953 ou 54.

o rubens, chamado pela mulambada de dr. rubis, fazia meio de campo com o dequinha, um centro-médio de grande capacidade técnica.

o rubens era um craque e talvez, na época fosse o maior jogador do brasil.

o detalhe do lance é que o níltion virou o corpo e tocou a bola com o bico do pé direito e trouxe ela rodando ao chão, se livrando do rubens, que achando que tinha dado o lençol, já havia se deslocado para ir ao encontro da bola.

as pessoas, pelo menos no lado da nossa torcida, bateram palmas de pé, mas a do flamengo eu não observei.

o botafogo pode mais
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

DUNGA - MESMO SE PERDER DE GOLEADA JÁ É UM VENCEDOR !!! - Página 2 Empty Re: DUNGA - MESMO SE PERDER DE GOLEADA JÁ É UM VENCEDOR !!!

Mensagem por lscunha Qui Jun 17 2010, 19:54

quando eu tinha 9 anos, um tio conseguiu me levar ao vestiário do botafogo e o que mais me encantou, foi o nilton de calção e sem chuteiras, brincando de emabaixada e controle com o sabonete.

coisa de malabarista do circo du soleil.

O BOTAFOGO PODE MAIS.
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

DUNGA - MESMO SE PERDER DE GOLEADA JÁ É UM VENCEDOR !!! - Página 2 Empty Re: DUNGA - MESMO SE PERDER DE GOLEADA JÁ É UM VENCEDOR !!!

Mensagem por lscunha Qui Jun 17 2010, 20:01

NOBRE,

na semana da decisão do flamengo com o botafogo, perguntaram ao mané, quem ele achava que lhe marcava melhor.

como o coronel o agarrava o tempo todo e o altair dava porrada, o jordan, um negro parrudo era o menos violento e, por isso, o garrincha citou o nome dele.

o flamenguista jornal dos sports, colocou em manchete que o próprio garrincha afirmava que quem melhor o marcava era o jordan.

o nílton pegou o jornal e falou ao garrincha : compadre,estão dizendo que você disse que o jordan era o único lateral que lhe marca e se eu fosse você desmascarava isso no domingo. eu faria ele comer grama.

no domingo o mané acaboou com o flamengo, fez dois gols (normalmente era garçom) e fez o jordan cair de tanto ser driblado e andar de gatinho, tentando segurar sua perna.

foi um baile inesquecível.

O BOTAFOGO PODE MAIS.
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

DUNGA - MESMO SE PERDER DE GOLEADA JÁ É UM VENCEDOR !!! - Página 2 Empty Re: DUNGA - MESMO SE PERDER DE GOLEADA JÁ É UM VENCEDOR !!!

Mensagem por vbm Qui Jun 17 2010, 20:46

Dívida cobrada na justiça foi motivo da saída de Wagner do Botafogo

Situação causou mal-estar entre diretoria e funcionário. Clube admite a dívida mas não aceitava passar o ex-goleiro na frente da 'fila de cobradores’


https://botafogoemdebate.forumeiros.com/noticias-f7/divida-cobrada-na-justica-foi-motivo-da-saida-de-wagner-do-botafogo-t1396.htm#36846
vbm
vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602
Data de inscrição : 27/03/2009
Localização : Nem mesmo eu sei

http://www.biostery.com

Ir para o topo Ir para baixo

DUNGA - MESMO SE PERDER DE GOLEADA JÁ É UM VENCEDOR !!! - Página 2 Empty Re: DUNGA - MESMO SE PERDER DE GOLEADA JÁ É UM VENCEDOR !!!

Mensagem por CarlosMello Qui Jun 17 2010, 21:23

Removido pelo autor


Última edição por CarlosMello em Ter Set 07 2010, 01:13, editado 1 vez(es)

CarlosMello

Número de Mensagens : 180
Data de inscrição : 29/01/2010
Idade : 67

Ir para o topo Ir para baixo

DUNGA - MESMO SE PERDER DE GOLEADA JÁ É UM VENCEDOR !!! - Página 2 Empty Re: DUNGA - MESMO SE PERDER DE GOLEADA JÁ É UM VENCEDOR !!!

Mensagem por lscunha Qui Jun 17 2010, 22:17

MELLO E NOBRE,

É PARA TER INVEJA MESMO.

ERA PURA MAGIA.

TENHO AINDA QUE FAZER UM ADENDO : A ELEGÂNCIA.

ELE DAVA UMA DOBRADINHA NAS LATERAIS DO CALÇÃO QUE O MESMO TOMAVA UM FORMATO DIFERENTE.

A IMPRESSÃO QUE TÍNHAMOS E O JIM PODERÁ CONFIRMAR ISSO, É QUE ELE JOGAVA EM TRAJE DE GALA.

ALIÁS O DIDI TAMBEM ERA ASSIM E TAMBEM DAVA A DOBRADINHA NAS LATERAIS DE SEU CALÇÃO.

O BOTAFOGO PODE MAIS
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

DUNGA - MESMO SE PERDER DE GOLEADA JÁ É UM VENCEDOR !!! - Página 2 Empty Re: DUNGA - MESMO SE PERDER DE GOLEADA JÁ É UM VENCEDOR !!!

Mensagem por Samoano Qui Jun 17 2010, 23:30

Jim, alguma novidade no caso dunga??

Falando no chefe da máfia, o que dizer do recente veto ao morumbi pra 2014? Me pareceu manobra de resposta ao apoio do SPFC ao Fabio Koff na eleicao do C13, ja que o candidato da cbf era o klefer leite....
Samoano
Samoano

Número de Mensagens : 99
Data de inscrição : 13/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

DUNGA - MESMO SE PERDER DE GOLEADA JÁ É UM VENCEDOR !!! - Página 2 Empty Re: DUNGA - MESMO SE PERDER DE GOLEADA JÁ É UM VENCEDOR !!!

Mensagem por JIM Sex Jun 18 2010, 07:16

Caro Samoano

Não tenho novas notícias a respeito do caso Dunga. Quanto ao Morumbi, acho a sua hipótese bem viável.

Um abraço

JIM
JIM
JIM
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3494
Data de inscrição : 28/03/2009
Idade : 80
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

DUNGA - MESMO SE PERDER DE GOLEADA JÁ É UM VENCEDOR !!! - Página 2 Empty Re: DUNGA - MESMO SE PERDER DE GOLEADA JÁ É UM VENCEDOR !!!

Mensagem por FLAVIO SILVEIRA Sex Jun 18 2010, 08:55

Renault escreveu:Paulo, um ou dois anos após este jogo que vc citou, e que não me recordo (devia ter 4 ou 5 anos, 1972), fui num Botafogo e santos, o primeiro jogo que assisti num estádio, levado por meu pai, irmãos e um amigo da família. O jogo foi 3 x 0 santos, e me recordo que o Marinho, em cobrança de falta, acertou uma senhora bolada na cara do Pelé, nunca me esqueci...tenho ainda a lembrança de uma arrancada de Nílson Dias na lateral do campo...bons tempos...

Eu ouvi esse jogo pelo radio, com o Doalcei camargo narrando e me lembro do jornal da segunda feira.Marinho ainda perdeu um penalti, defendido pelo Cejas.O caso do morumbi, está claro q eles querem fazer um novo estadio em SP, para repassa-lo ao Corintians e quem está por trás dessa comissão, segundo o Juca Kfouri, para a construção do novo estadio é nada mais , nada menos, q JOSE DIRCEU e BORIS NÃO SEI O Q, AQUELE MAFIOSO RUSSO.Coisa de mafia....

FLAVIO SILVEIRA

Número de Mensagens : 2010
Data de inscrição : 09/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

DUNGA - MESMO SE PERDER DE GOLEADA JÁ É UM VENCEDOR !!! - Página 2 Empty Re: DUNGA - MESMO SE PERDER DE GOLEADA JÁ É UM VENCEDOR !!!

Mensagem por André Lira Sex Jun 18 2010, 10:20

E o chucrute alemão tá azedando... Que pênalti mais mal batido aquele do Podolski...
André Lira
André Lira

Número de Mensagens : 617
Data de inscrição : 15/04/2009
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

DUNGA - MESMO SE PERDER DE GOLEADA JÁ É UM VENCEDOR !!! - Página 2 Empty Re: DUNGA - MESMO SE PERDER DE GOLEADA JÁ É UM VENCEDOR !!!

Mensagem por andmarques Sex Jun 18 2010, 10:27

quinta-feira, 17 de junho de 2010
DE PRIMEIRA: Roger por Lúcio Fávio é a troca que o Cruzeiro quer!

Por: João Vitor Viana

A intenção de Cuca é fazer do Cruzeiro um 4-4-2 clássico, com dois volantes e dois armadores. Para isso, quer um meio formado por Fabrício, Henrique e mais dois armadores. Na mira estão Riquelme, que joga pela esquerda, e Lúcio Flávio, que atua pela direita, auxiliando a subida do lateral.

Dessa maneira, Cuca abriu mão de ter Roger, que seria moeda de troca com o Botafogo. O armador, de 31 anos, não vê empecilho em trocar Belo Horizonte pelo Rio de Janeiro, onde nasceu e se adaptaria facilmente. Para Lúcio Flávio também não haveria problema de adaptação, uma vez que já jogou em Belo Horizonte e conhece muito bem a cidade.

Cuca quer, no Cruzeiro, jogadores de sua inteira confiança. Lúcio Flávio e Juninho foram seus pilares quando passou pelo Botafogo e quer que ambos estejam vestindo a camisa azul depois da pausa da Copa do Mundo. Outro jogador que passou pelo Botafogo também poderá ser anunciado em breve. E o BLOG CRUZEIRO ONLINE está apurando.

Fonte: Cruzeiroonline
andmarques
andmarques

Número de Mensagens : 1307
Data de inscrição : 15/04/2009
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

DUNGA - MESMO SE PERDER DE GOLEADA JÁ É UM VENCEDOR !!! - Página 2 Empty Re: DUNGA - MESMO SE PERDER DE GOLEADA JÁ É UM VENCEDOR !!!

Mensagem por andmarques Sex Jun 18 2010, 10:28

Custo a acreditar que os Perrela aceitem isso. Mas acho mais fácil eles aceitarem do que o Lúcio Flávio aceitar. Ele sabe muito bem que não tem espaço fora do Botafogo.
andmarques
andmarques

Número de Mensagens : 1307
Data de inscrição : 15/04/2009
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

DUNGA - MESMO SE PERDER DE GOLEADA JÁ É UM VENCEDOR !!! - Página 2 Empty Re: DUNGA - MESMO SE PERDER DE GOLEADA JÁ É UM VENCEDOR !!!

Mensagem por FLAVIO SILVEIRA Sex Jun 18 2010, 10:39

ANDMARQUES, entre o LF e o Roger, prefiro ficar o LF.Roger, aqui em Minas, só quer saber da mulherada.O LF me mata de raiva, mas não podemos negar q pelo menos profssional ele é.Q o Roger fique no Cruzeiro,pois de chinelinho e caro , tô de saco de cheio..

FLAVIO SILVEIRA

Número de Mensagens : 2010
Data de inscrição : 09/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

DUNGA - MESMO SE PERDER DE GOLEADA JÁ É UM VENCEDOR !!! - Página 2 Empty Re: DUNGA - MESMO SE PERDER DE GOLEADA JÁ É UM VENCEDOR !!!

Mensagem por FLAVIO SILVEIRA Sex Jun 18 2010, 10:40

E a Alemanha...????!!!!!..essa copa promete ainda muitas supresas....

FLAVIO SILVEIRA

Número de Mensagens : 2010
Data de inscrição : 09/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

DUNGA - MESMO SE PERDER DE GOLEADA JÁ É UM VENCEDOR !!! - Página 2 Empty Re: DUNGA - MESMO SE PERDER DE GOLEADA JÁ É UM VENCEDOR !!!

Mensagem por andmarques Sex Jun 18 2010, 10:45

Flávio

Eu sou favorável à troca por um simples motivo: se Roger vier e jogar mal ou não jogar, vai embora no fim do ano. Já Lúcio Flávio, fica independente de jogar bem ou mal.
andmarques
andmarques

Número de Mensagens : 1307
Data de inscrição : 15/04/2009
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

DUNGA - MESMO SE PERDER DE GOLEADA JÁ É UM VENCEDOR !!! - Página 2 Empty Re: DUNGA - MESMO SE PERDER DE GOLEADA JÁ É UM VENCEDOR !!!

Mensagem por FLAVIO SILVEIRA Sex Jun 18 2010, 10:53

Andmarques, respeito sua opinião, mas raiva por raiva, prefiro continuar a passar com o LF, q a bem da verdade, tem até jogado bem e tem compromisso com o clube.Podemos reclamar dele, do jeito dele, mas é o jeito dele,e não se pode negar q ele tem respeito com o clube.É uma malinha sem alça, mas tem uma identificação com o clube.Esse Roger não tem compromisso com ninguém.

FLAVIO SILVEIRA

Número de Mensagens : 2010
Data de inscrição : 09/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

DUNGA - MESMO SE PERDER DE GOLEADA JÁ É UM VENCEDOR !!! - Página 2 Empty Re: DUNGA - MESMO SE PERDER DE GOLEADA JÁ É UM VENCEDOR !!!

Mensagem por JIM Sex Jun 18 2010, 10:57

Apesar de não ser fã de carteirinha do LF, trocá-lo por essa mala sem alça chamada Roger, sera uma estupidez infinita !

JIM
JIM
JIM
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3494
Data de inscrição : 28/03/2009
Idade : 80
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

DUNGA - MESMO SE PERDER DE GOLEADA JÁ É UM VENCEDOR !!! - Página 2 Empty Re: DUNGA - MESMO SE PERDER DE GOLEADA JÁ É UM VENCEDOR !!!

Mensagem por andmarques Sex Jun 18 2010, 10:58

Flávio, também respeito sua opinião, mas respeito pelo Botafogo é uma coisa que Lúcio Flávio não tem. Mas deixa pra lá que a discussão sobre isso é longa e cansativa...

Abs
andmarques
andmarques

Número de Mensagens : 1307
Data de inscrição : 15/04/2009
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

DUNGA - MESMO SE PERDER DE GOLEADA JÁ É UM VENCEDOR !!! - Página 2 Empty Re: DUNGA - MESMO SE PERDER DE GOLEADA JÁ É UM VENCEDOR !!!

Mensagem por JIM Sex Jun 18 2010, 11:08

Flavio

Acho que garfaram a Alemanha...A expulsão do Klose com 20 minutos de jogo foi absurda e no final teve outro pênalti contra a Sérvia que o juiz ignorou.

Agora, bater o pênalti como o Podolski bateu,´numa Copa do Mundo, é brincadeira...

abs.

JIM
JIM
JIM
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3494
Data de inscrição : 28/03/2009
Idade : 80
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

DUNGA - MESMO SE PERDER DE GOLEADA JÁ É UM VENCEDOR !!! - Página 2 Empty Re: DUNGA - MESMO SE PERDER DE GOLEADA JÁ É UM VENCEDOR !!!

Mensagem por andmarques Sex Jun 18 2010, 11:13

E o pior é que se Gana vencer a Austrália, vai depender apenas de 1 empate para se classificar. E se isso acontecer, a tão aclamada Alemanha pode ser eliminada na primeira fase.
Já imaginaram???
andmarques
andmarques

Número de Mensagens : 1307
Data de inscrição : 15/04/2009
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

DUNGA - MESMO SE PERDER DE GOLEADA JÁ É UM VENCEDOR !!! - Página 2 Empty Re: DUNGA - MESMO SE PERDER DE GOLEADA JÁ É UM VENCEDOR !!!

Mensagem por Bianco Sex Jun 18 2010, 11:17

Agora, bater o pênalti como o Podolski bateu,´numa Copa do Mundo, é brincadeira...

Só mesmo o cara da chatuba na final do carioca...
Bianco
Bianco

Número de Mensagens : 842
Data de inscrição : 09/03/2010
Idade : 51
Localização : Niterói-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

DUNGA - MESMO SE PERDER DE GOLEADA JÁ É UM VENCEDOR !!! - Página 2 Empty Re: DUNGA - MESMO SE PERDER DE GOLEADA JÁ É UM VENCEDOR !!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos