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INDICE GLICEMICO NO ESPORTE

Mensagem por marcelodoctor em Dom Mar 28 2010, 23:20

Olá amigos internautas, vou falar um pouco mais sobre o índice glicêmico dos alimentos ricos em carboidratos mais uma vez. Na minha opinião, um assunto extramamente importante e fundamental para atletas e também para indivíduos comuns. Pessoas que estão acima do peso, e que agridem o pancrêas no seu ofício primeiro em produzir insulina deveriam prestar mais atenção no índice glicêmico dos alimentos.

Claramente, o método mais rápido para repor as reservas de carboidratos depletadas com o exercício físico é consumir alimentos com elevado índice glicêmico após a atividade física Porém esse modelo de conduta pode não dar o resultado esperado, caso se utilize de alimentos principalmente ricos em proteínas e gorduras junto com os carboidratos de elevado índice glicêmico.

Alguns exemplos de alimentos e seu indice glicêmico:

Arroz branco 64
Arroz integral 55
Abacaxi 54
Amendoim 67

Banana 56
Batata doce 68
Bolo de banana com açúcar 56

Coca cola 63
Cream Cracker 76
Cenoura crua 22
Cenoura cozida 63

Espaguete cozido 45

Feijão carioca 33

Gatorade laranja 78
Geléia de morango 61

Iogurte 40
Kiwi 51
Laranja 45
Maçã 40
Manga 53
Mamão 60
Melancia 83
Milho verde cozido 58
Morango 47
Pão branco 71
Pêra 40
Power bar 83
Uva passa 75
Yakult 52


Abçs

Marcelo Andrade
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