Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos

MAICOSUEL, MÚSCULOS E VELOCIDADE.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

MAICOSUEL, MÚSCULOS E VELOCIDADE.

Mensagem por marcelodoctor em Dom Jul 24 2011, 20:17


Olá amigos, boa noite.

Ultimamente tenho lido e visto muitos torcedores comentando sobre a ineficiência do jogo do atleta Maicusuel. Muitos acreditam que o aumento de sua massa muscular possa ter afetado sua principal característica, que é dar velocidade na sua condução de bola.

Correr também é uma aptidão física, algumas pessoas tem mais que outras. E Maicosuel tem essa qualidade, intrínseca e natural.

Fazer a musculação correta é fundamental. Corredores tem um melhor rendimento quando realizam 2 séries com 20 a 25 repetições e com 70% de sua carga máxima.

E por que isso?

A musculação é um exercício que se realiza no sistema anaeróbio, ou seja sem a presença de oxigênio e faz o atleta suportar por mais tempo o acúmulo de lactato. Isso aumenta a resistência e velocidade para o atleta chegar à frente do seu oponente. Quanto maior o volume muscular, mais energia precisa ser estocada para manter "vivo" esse músculo, onde o mesmo consome muito mais oxigênio.

Os maiores exemplos de que musculos e velocidade combinam, é dos corredores de 100 e 200 metros rasos, onde os mesmo apresentam uma compleição muscular definida e forte.

Outra opinião minha, é que na recuperação das lesões nos jogadores de futebol, se faz necessário a verificação do desequilíbrio funcional dos diferentes grupos musculares, principalmente naquele grupo de músculos lesionados.

Portanto, em casos como o do Maicosuel, um trabalho específico em seus músculos, com uma musculação eficiente, uma alimentação que aporte em energia e anabolismo muscular e treinos de arranques para que o atleta tenha seu peso final completamente familiarizado à sua aptidão natural e a prática do desporto futebol profissional atual (muita pegada e muito suor).

Está na hora de alguém chegar para ele dizer para tocar mais a bola e ir de encontro a mesma e não esperá-la no pé. (Aqui a opinião de um torcedor comum e não do profissional).

Um abraço alvinegro à todos os amigos.
Marcelo Andrade.
avatar
marcelodoctor
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 546
Data de inscrição : 08/04/2009
Idade : 52
Localização : Brasília

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum