Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos

FADIGA CRÔNICA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

FADIGA CRÔNICA

Mensagem por marcelodoctor em Ter Jun 07 2011, 23:46

Olá amigos, hoje falarei um pouco da terapia nutricional utilizada na fadiga crônica. Tenho atendido muitas pessoas reclamando de diversos sintomas clínicos associados a fadiga.

O principal sintoma é o lapso de memória, devido a diminuição de noradrenalina. A perda de memória pode ser acompanhada de herpes, diminuição de concentração, queda da imunidade

Para tal, prescrevo Calcio, Magnésio, Vitamina C e Zinco. Também fosfatidilserina (200mg pelo menos). A fosfatidilserina eleva a dopamina e a acetilcolina.

Precisamos estimular a formação de novos neurônios, atraves de atividade física, Boro, soja, óleo de linhaça, chá de amoreira branca (3 xícaras por dia), utilizar também o Omega 3 de 2 a 4 gramas dia. Capsaisina, com vitamina C e vitamina E.

Apenas como lembrete, tomar tudo junto, muitas vezes não garante a eficácia do tratamento, pois como já explique em outra coluna, certos sais minerais e determinadas vitaminas se antagonizam e se destroem em função da proximidade, por pura competição biológica. É o que chamamos de cronobiologia.

Um abraço à todos

Marcelo Andrade

marcelodoctor
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 546

Ver perfil do usuário

Re: FADIGA CRÔNICA

Mensagem por vbm em Qua Jun 08 2011, 13:30

Valeu pelas informações grande Marcelo.

VBM

"Great spirits have always encountered violent opposition from mediocre minds. The mediocre mind is incapable of understanding the man who refuses to bow blindly to conventional prejudices and chooses instead to express his opinions courageously and honestly."
Albert Einstein.
vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602

Ver perfil do usuário http://www.biostery.com

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: