Botafogo em debate
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» BOTAFOGO SEEDORFIOU
Botafogo e Coritiba empatam em 2 a 2 na tarde deste sábado I_icon_minitimeQui Jun 29 2017, 00:57 por foginho

» O BOTAFOGO E EU... (por ARMANDO NOGUEIRA)
Botafogo e Coritiba empatam em 2 a 2 na tarde deste sábado I_icon_minitimeQui Jun 29 2017, 00:49 por foginho

» REPÚBLICA DOS COMPLEXADOS – A RESPOSTA UMA COLUNA UM POUCO MAIS LONGA...MAS NECESSÁRIA.
Botafogo e Coritiba empatam em 2 a 2 na tarde deste sábado I_icon_minitimeQui Jun 29 2017, 00:37 por foginho

» BAHIA E SEEDORF
Botafogo e Coritiba empatam em 2 a 2 na tarde deste sábado I_icon_minitimeSeg Set 29 2014, 10:10 por Fantasma Scarlatta

» Botafogo com time reserva goleia fluminese
Botafogo e Coritiba empatam em 2 a 2 na tarde deste sábado I_icon_minitimeDom Fev 23 2014, 18:51 por vbm

»  Botafogo vence o time do papa Francisco
Botafogo e Coritiba empatam em 2 a 2 na tarde deste sábado I_icon_minitimeQua Fev 12 2014, 08:02 por vbm

» Em mais uma reviravolta, Zeballos vem ao Rio para assinar com o Botafogo
Botafogo e Coritiba empatam em 2 a 2 na tarde deste sábado I_icon_minitimeSeg Fev 10 2014, 16:09 por vbm

» Gerson tira camisa durante transmissão e se emociona com o Botafogo
Botafogo e Coritiba empatam em 2 a 2 na tarde deste sábado I_icon_minitimeQui Fev 06 2014, 06:45 por vbm

» Botafogo goleia e garante vaga na Copa Libertadores
Botafogo e Coritiba empatam em 2 a 2 na tarde deste sábado I_icon_minitimeQui Fev 06 2014, 06:22 por vbm

» Moderação e Censura
Botafogo e Coritiba empatam em 2 a 2 na tarde deste sábado I_icon_minitimeTer Fev 04 2014, 10:03 por vbm

» REATIVAMENTO DA COLUNA
Botafogo e Coritiba empatam em 2 a 2 na tarde deste sábado I_icon_minitimeSex Jan 17 2014, 10:12 por gbarata

» IMBROGLIO E SURREALISMO - ESSE É O FUTEBOL BRASILEIRO
Botafogo e Coritiba empatam em 2 a 2 na tarde deste sábado I_icon_minitimeSex Dez 13 2013, 20:40 por lscunha


Botafogo e Coritiba empatam em 2 a 2 na tarde deste sábado

Ir para baixo

Botafogo e Coritiba empatam em 2 a 2 na tarde deste sábado Empty Botafogo e Coritiba empatam em 2 a 2 na tarde deste sábado

Mensagem por vbm Sáb maio 01 2010, 19:42

Botafogo e Coritiba empatam em 2 a 2 na tarde deste sábado

Amistoso dos campeões foi marcado pelo equilíbrio no Couto Pereira

Botafogo e Coritiba empatam em 2 a 2 na tarde deste sábado 4204451

Coritiba e Botafogo empataram em 2 a 2 na tarde deste sábado no amistoso realizado no Couto Pereira. A partida era o duelo dos campeões estaduais e também a entrega de faixas ao Coxa. Em jogo disputado, com o mandante melhor no primeiro tempo e o Alvinegro melhor no segundo, o empate acabou sento o resultado mais justo.

AMISTOSO DOS CAMPEÕES ESTADUAIS

O amistoso simbolizava o encontro dos campeões estaduais do Paraná e Rio de Janeiro. Assim como na semana passada, onde o Botafogo recebera as faixas do título carioca diante do Corinthians, nesta tarde o Alvinegro retribuiu o gesto ao Coritiba. Os comandados de Joel Santana entregaram aos jogadores, enquanto o treinador homenageou o ex-botafoguense Ney Franco.

O clima amistoso entre os campeões estaduais durou até a bola rolar no Couto Pereira. Após o apito inicial do árbitro Adriano Milczski, ambas equipes demonstraram com avidez a gana pela vitória. Lances disputados com vigor em busca da posse de bola caracterizaram bem a primeira etapa. Nos bancos, os técnicos também seguiram a risca seus comportamentos habituais a beira do gramado, Ney Franco mais tranquilo e sereno, enquanto Joel, gritava muito com seus jogadores.

O JOGO

O comportamento dos treinadores de Coritiba e Botafogo, respectivamente, refletia o que era a partida. Nos dez minutos iniciais, o Coxa dominou as ações ofensivas. Tanto que o argentino Ariel já havia chegado com perigo por duas vezes consecutivas. Na última, o atacante cabeceou no meia da zaga alvinegra obrigando a Jefferson a realizar uma bela defesa.

Pouco depois, Renatinho lançou nas costas dos zagueiros botafoguenses Thiago Real que cara a cara com goleiro pegou de primeira e carimbou a trave esquerda de Jefferson. Aos 15, a pressão se concretizou em gol. Falta cobrada na área, e Fahel, contra, tirou o zero do marcador fazendo justiça ao placar no Couto Pereira. Mas na súmula, o árbitro assinalou o gol para Renatinho, autor da cobrança.

Após o apagão inicial e com o gol sofrido, o Botafogo se reencontrou em campo e começou a melhorar na partida. Com Joel muito irritado no banco, os jogadores foram em busca do empate que não demorou a chegar. Renato, em jogada individual, caiu na área e pediu pênalti não marcado pelo árbitro. O Alvinegro continuou a trabalhar bem a bola no campo ofensivo até Caio empatar. O talismã deixou Pereira no chão, depois limpou Jeci e tocou de esquerda no cantinho.

Com a igualdade no placar, o jogo ficou mais morno e, quando tudo indicava que o empate seria mantido no primeiro tempo, o Coritiba marcou o segundo. Após escanteio cobrado na área, Jeci desviou no primeiro pau e Jefferson chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar. Duas bolas alçadas na área e dois gols marcados pela Coxa. Fim dos primeiros 45 minutos.

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, as substituições marcaram o confronto. Por ser um amistoso, o número de alterações era ilimitado, e como a partida tinha também o intuito de preparação para o Brasileirão, os técnicos aproveitaram para estudar diversas opções. As mudanças, em geral, não mudaram muito o panorama da partida.

Assim como ocorrera na primeira etapa, o Botafogo novamente em desvantagem foi atrás do resultado. Com Marcelo Cordeiro na lateral esquerda, Joel avançou mais o time que chegou a ameaçar o Coxa. Na melhor delas, Herrera driblou o goleiro e rolou para Lucio Flavio com o gol livre, mas a zaga chegou aliviando o perigo.

Ainda correndo atrás do empate, o Botafogo teve aos 26 minutos um pênalti a seu favor. Caio, que fizera um belo gol na primeira etapa, foi para a cobrança e com a chapa do pé bateu fraquinho no canto esquerdo de Vanderlei, que assim como Jefferson na final da Taça Rio diante de Adriano, espalmou para escanteio. A jogada fora praticamente um replay, só que agora, contra o Botafogo.

Passados aproximadamente dez minutos, Caio foi derrubado por Rafinha dentro da área. Resultado: mais um pênalti para o Botafogo. Marcelo Cordeiro partiu para a cobrança e, com extrema categoria, colocou bola para um lado e goleiro para outro dando números finais ao amistoso.

FICHA TÉCNICA:

Estádio: Couto Pereira, Curitiba (PR)
Data/Hora: 01/05/2010 - 16h
Árbitro: Adriano Milczski (PR)
Auxiliares: José Carlos Dias Passos (PR) e Diogo Morais (PR)
Renda/Público: R$ 21.850,00 / 1.600 pagantes
Cartões amarelos: Marcos Paulo, Denis, Rafinha (CTB);
Cartões vermelhos: não houve
Gols: Renatinho, 15'/1ºT (1-0); Jeci, 42'/1ºT (2-1); Caio, 24'/1ºT (1-1); Marcelo Cordeiro, 39'/2ºT (2-2)

CORITIBA: Édson Bastos (Vanderlei, 8'/2ºT), Angelo (Fabinho Capixaba, 21'/2ºT), Jeci (Emerson, intervalo), Pereira (Dênis, 8'/2ºT) e Lucas Mendes; Marcos Paulo (Enrico, 11'/2ºT), Leandro Donizete (Andrade, intervalo), Renatinho e Thiago Real (Geraldo , intervalo); Rafinha e Ariel (Bill, 8'/2ºT). Técnico: Ney Franco.

BOTAFOGO: Jefferson (Renan, 21'/2ºT), Antônio Carlos (Wellington, intervalo), Fahel e Fábio Ferreira; Alessandro (Marcelo Cordeiro, intervalo), Leandro Guerreiro, Túlio Souza (Lucio Flavio, intervalo), Renato (Diguinho, 15'/2ºT) e Somália (Sandro Silva, 21'/2ºT); Caio e Herrera (Alex, 23'/2°T). Técnico: Joel Santana.
vbm
vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602
Data de inscrição : 27/03/2009
Localização : Nem mesmo eu sei

http://www.biostery.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos