Procurar
Tópicos semelhantes
Últimos assuntos
O TIME DEPENDENTE E OUTRAS FALCATRUAS...
+25
LGermer
andesilva
lscunha
oliverleila
Zé Ruela
Zinedinedved
MANTO GLORIOSO
marcelodoctor
maurelio
jorgeluiz
toc
FLAVIO SILVEIRA
vbm
Muga
Rodrigo Federman
lfcarneiro
andmarques
mamfogo
Miguel
Vandafogo
Sonic
Ronaldo
Bernardo Santoro
ElcioBFERJunior
JIM
29 participantes
Página 3 de 4
Página 3 de 4 • 1, 2, 3, 4
Re: O TIME DEPENDENTE E OUTRAS FALCATRUAS...
Tem coluna nova!!!
VOLTA CUCA!!!
VOLTA CUCA!!!
Sonic- Colunista Divisões de Base
- Número de Mensagens : 3293
A postura da atual diretoria do Botafogo me faz sentir saudades do Montenegro.
Na época em que o Montenegro estava à frente do futebol, esculachava Deus e o mundo quando o Botafogo era garfado, o Bebeto também, gerando um certo desconforto à CBFla e FlaERJ. O Montenegro disse que o flamerda iria jogar no aterro, o que era a postura melhor a se tomar em relação a essa cambada e não a postura subserviente dos atuais dirigentes que vão acabar entregando o Engenhão ao flamerda.
A diretoria atual não reclama de nada, e o Botafogo é garfado do mesmo jeito fazendo papel de otários, porque não reclamam por medo de serem chamados de chorões.
Todos os clubes reclamam contra erros de arbitragem, mas o Botafogo não.
A continuar assim, não vamos ganhar nada e estaremos no ano que vem de canequinha na mão pedindo esmolas para a contratação de algum jogadorzinho medíocre na tentativa de não cairmos para a terceira divisão.
Na terra de bandidos em que vivemos o confronto é necessário. A política de Ghandi não funciona por aqui.
Na época em que o Montenegro estava à frente do futebol, esculachava Deus e o mundo quando o Botafogo era garfado, o Bebeto também, gerando um certo desconforto à CBFla e FlaERJ. O Montenegro disse que o flamerda iria jogar no aterro, o que era a postura melhor a se tomar em relação a essa cambada e não a postura subserviente dos atuais dirigentes que vão acabar entregando o Engenhão ao flamerda.
A diretoria atual não reclama de nada, e o Botafogo é garfado do mesmo jeito fazendo papel de otários, porque não reclamam por medo de serem chamados de chorões.
Todos os clubes reclamam contra erros de arbitragem, mas o Botafogo não.
A continuar assim, não vamos ganhar nada e estaremos no ano que vem de canequinha na mão pedindo esmolas para a contratação de algum jogadorzinho medíocre na tentativa de não cairmos para a terceira divisão.
Na terra de bandidos em que vivemos o confronto é necessário. A política de Ghandi não funciona por aqui.
FLAVIO SILVEIRA escreveu:JIM, lembre-se q na reunião em sua casa o mauricio disse a vc q preferia pagar 100 mil a um cara q resolve , do q contratar 4 de 25 mil , q nada acrescentam ao clube...
Flávio, eu sempre vou citar essa frase até o final do mandato do Maurício. Lembro que ele também disse isso em entrevista ao jornal O DIA antes de assumir.
Por isso é que eu sempre digo que é conversa fiada esse papinho de "não temos dinheiro". Ora essa, não tem porque o que tinham foi mal investido! Já cansei de fazer aqui lista de uns 8 que pdoeriam ser dispensados e dar vaga a pelo menos 2 craques.
andmarques- Número de Mensagens : 1307
SONIC, caro amigo, dessa vez vou discordar de você.
Acho o Cuca um bom técnico, mas já tô cansado de ver o Botafogo só olhar pra trás...
Acho o Cuca um bom técnico, mas já tô cansado de ver o Botafogo só olhar pra trás...
VBM
Acho que a frase dita pelo Maurélio, no último Futchurrasco quando lhe perguntaram o que achava do Maurício, resume bem o que você disse:
"Ele é vaselina pura!"
Acho que a frase dita pelo Maurélio, no último Futchurrasco quando lhe perguntaram o que achava do Maurício, resume bem o que você disse:
"Ele é vaselina pura!"
Para quem acha o Cuca(ido) um ótimo treinador e quer ele de volta no Botafogo, tem uma matéria no globo.com que mostra bem o caráter desse sujeitinho, como título: Um
Quem quiser ler um pouco sobre o assunto é só clicar aqui
Um sujeito destemperado como ele não tem condições nem de treinar times da quarta divisão, quanto mais um de primeira.
É por isso que eu digo e repito:
CUCA NUNCA MAIS!!!!
Campeão infeliz
Em sete meses no Fla, Cuca se indispôs com elenco e teve problema com vários jogadores
Quem quiser ler um pouco sobre o assunto é só clicar aqui
Um sujeito destemperado como ele não tem condições nem de treinar times da quarta divisão, quanto mais um de primeira.
É por isso que eu digo e repito:
CUCA NUNCA MAIS!!!!
VBM, eu tambem gosto do PC Gusmão... pouco importa a personalidade deles... o Juninho é uma boa pessoa, assim como o Lucio Flavio e até o Obina, mas em se tratando de futebol...
CUCA NO MORE!
mamfogo- Chargista
- Número de Mensagens : 2925
o PC Gusmão é outro mau caráter que eu não gostaria de ver passar nem pela porta de General Severiano.
pc Gusmão e o Natalino "The book on the table"
mamfogo- Chargista
E quanto ao Ney, seria ele mau carater, ou burro mesmo?! Afinal foi ele quem indicou a maioria das amebas que temos hoje no elenco!!!
Sonic.
Não estou falando só de personalidade, estou falando de caráter, inteligência e capacidade.
Um começou um trabalho com um grupo e quando viu que tinha começado bem e chegou uma boa proposta do Cruzeiro, não pensou um segundo, arrumando uma desculpa esfarrapada para sair.
O outro já chegou ao flamerda se indispondo com o grupo.
Não estou falando só de personalidade, estou falando de caráter, inteligência e capacidade.
Um começou um trabalho com um grupo e quando viu que tinha começado bem e chegou uma boa proposta do Cruzeiro, não pensou um segundo, arrumando uma desculpa esfarrapada para sair.
O outro já chegou ao flamerda se indispondo com o grupo.
PC Gusmão? Esse cara é o maior judas!
Vandafogo- Número de Mensagens : 3197
Sinceramente eu não me lembro de grandes trabalhos do PC Gusmão depois do Botafogo não.
Ganhou o campeonato mineiro com o Cruzeiro e o que mais?
Ganhou o campeonato mineiro com o Cruzeiro e o que mais?
Que saudade do Jair Pereira....
Maré, maré, Jacaré, jacaré! hehehehehe
Maré, maré, Jacaré, jacaré! hehehehehe
Rapaziada, Sem ser hipocrita...não precisamos de um novo "jesus Cristo"
Sou da teoria do Saldanha...
Mas o caso que o Cuca Mole tem uma caracteristica ruim para o Botafogo nesse momento...É sua personalidade depressiva.
Ele se abate muito com as derrotas.
E isso no atual estágio é fatal para nós.
Portanto aceito ate o Renato Gaúcho na frente dele...
Mas uma pergunta se faz necessária: O Ney vai cair?
Agora voltando ao "carater"... O carater do Cuca nos ultimos tempos ficou em dúvida (caso Mario Sérgio, telefonemas para o São Paulo)
Sou da teoria do Saldanha...
Mas o caso que o Cuca Mole tem uma caracteristica ruim para o Botafogo nesse momento...É sua personalidade depressiva.
Ele se abate muito com as derrotas.
E isso no atual estágio é fatal para nós.
Portanto aceito ate o Renato Gaúcho na frente dele...
Mas uma pergunta se faz necessária: O Ney vai cair?
Agora voltando ao "carater"... O carater do Cuca nos ultimos tempos ficou em dúvida (caso Mario Sérgio, telefonemas para o São Paulo)
mamfogo- Chargista
Mam, concordo com vc. O atual momento, não é para um treinador como o Cuca. Ele montou o time que mais jogou bonito, que eu vi jogar. Portanto, mesmo tendo as falhas no sistema defensivo, que é seu ponto fraco, foi um grande treinador. A torcida não quer ele, por um motivo simples: nínguem aguenta ser mais vice, e ele fez parte disso duas vezes. O Ney sair? Duvido. A torcida do Botafogo, a maioria foi criada por avó, portanto irão continuar jogando bola de gude no carpete. Já cansei. Tudo simpatizante, e não torcedor. Ai que saudade do Russão, do Emil, do Sandanha.
marcelodoctor- Colunista
- Número de Mensagens : 546
VBM, eu considero uma pessoa de carater ou personalidade a mesma coisa... Logo, se eu sou um mau carater, não tenho personalidade... uma coisa caminha junto a outra.
Quanto a inteligência, é questionavel em todas as pessoas, até mesmo nos mais inteligentes possiveis!!! Agora alguns mostram capacidade e outros não!!! Pra mim Cuca mostrou capacidade, pois chegou em 2 finais de carioca... duas semi-finais de Copa do Brasil... e figurou bem no Brasileiro nos 2 anos que esteve a frente do grupo!!!
Já o Ney... chegou a final do carioca, foi eliminado na segunda fase da CB, e está a 8 rodadas na zona de rebaixamento!!! É... acho que ele realmetne é um bom tecnico!!! Tem personalidade, competencia e é inteligente pra caralho... eu que sou burro!!!
Quanto a inteligência, é questionavel em todas as pessoas, até mesmo nos mais inteligentes possiveis!!! Agora alguns mostram capacidade e outros não!!! Pra mim Cuca mostrou capacidade, pois chegou em 2 finais de carioca... duas semi-finais de Copa do Brasil... e figurou bem no Brasileiro nos 2 anos que esteve a frente do grupo!!!
Já o Ney... chegou a final do carioca, foi eliminado na segunda fase da CB, e está a 8 rodadas na zona de rebaixamento!!! É... acho que ele realmetne é um bom tecnico!!! Tem personalidade, competencia e é inteligente pra caralho... eu que sou burro!!!
TÔ CONTIGO SONIC.
Eu também sou uma anta baleada.
Viva Ney Franco, o maior treinador do pedaço.
O mais engraçado, é que toda semana é a mesma coisa, o Ney diz que o time está evoluindo, e que não tem a menor chance de cair. O jogo do Naútico foi um classico de terror. Evoluindo? Como? Com as faltas do Juninho? kkkkkkkk
O Botafogo de 2009 é a maior piada de mal gosto que eu já vi.
JIM, essa frase poderia ser o nome da sua próxima coluna.
Abçs
Eu também sou uma anta baleada.
Viva Ney Franco, o maior treinador do pedaço.
O mais engraçado, é que toda semana é a mesma coisa, o Ney diz que o time está evoluindo, e que não tem a menor chance de cair. O jogo do Naútico foi um classico de terror. Evoluindo? Como? Com as faltas do Juninho? kkkkkkkk
O Botafogo de 2009 é a maior piada de mal gosto que eu já vi.
JIM, essa frase poderia ser o nome da sua próxima coluna.
Abçs
marcelodoctor- Colunista
- Número de Mensagens : 546
Sonic.
Não confunda alhos com bugalhos. As circunstâncias são bem diferentes.
Não confunda alhos com bugalhos. As circunstâncias são bem diferentes.
Sonic.
Define-se a personalidade como tudo aquilo que distingue um indivíduo de outros indivíduos, ou seja, o conjunto de características psicológicas que determinam a sua individualidade pessoal e social. A formação da personalidade é processo gradual, complexo e único a cada indivíduo. O termo deriva do grego persona, com significado de máscara, designava a "personagem" representada pelos atores teatrais no palco. O termo é também sinônimo de celebridade.
O caráter no Brasil ou carácter em Portugal, em psicologia é o termo que designa o aspecto da personalidade responsável pela forma habitual e constante de agir peculiar a cada indivíduo; esta qualidade, é inerente somente à uma pessoa, pois é o conjunto dos traços particulares, o modo de ser desta; sua índole, sua natureza e temperamento. O conjunto das qualidades, boas ou más, de um indivíduo lhe determinam a conduta e a concepção moral; seu gênio, humor, temperamento, este, sendo resultado de progressiva adaptação constitucional do sujeito às condições ambientais, familiares, pedagógicas e sociais.
Caráter é a soma de nossos hábitos, virtudes e vícios.
Pode-se definir também desse modo.
CARÁTER - Consciência ética que está dentro do indíviduo passado de geração a geração ou mesmo que vai adquirindo à medida que conhece códigos de relacionamento.
PERSONALIDADE- Conjunto de elementos que caracterizam uma pessoa humana no convívio diante dos seus semelhantes e a marcam: como paciência, amabilidade, sensibilidade, presteza, generosidade, solicitude entre outros, simpatia.
Define-se a personalidade como tudo aquilo que distingue um indivíduo de outros indivíduos, ou seja, o conjunto de características psicológicas que determinam a sua individualidade pessoal e social. A formação da personalidade é processo gradual, complexo e único a cada indivíduo. O termo deriva do grego persona, com significado de máscara, designava a "personagem" representada pelos atores teatrais no palco. O termo é também sinônimo de celebridade.
O caráter no Brasil ou carácter em Portugal, em psicologia é o termo que designa o aspecto da personalidade responsável pela forma habitual e constante de agir peculiar a cada indivíduo; esta qualidade, é inerente somente à uma pessoa, pois é o conjunto dos traços particulares, o modo de ser desta; sua índole, sua natureza e temperamento. O conjunto das qualidades, boas ou más, de um indivíduo lhe determinam a conduta e a concepção moral; seu gênio, humor, temperamento, este, sendo resultado de progressiva adaptação constitucional do sujeito às condições ambientais, familiares, pedagógicas e sociais.
Caráter é a soma de nossos hábitos, virtudes e vícios.
Pode-se definir também desse modo.
CARÁTER - Consciência ética que está dentro do indíviduo passado de geração a geração ou mesmo que vai adquirindo à medida que conhece códigos de relacionamento.
PERSONALIDADE- Conjunto de elementos que caracterizam uma pessoa humana no convívio diante dos seus semelhantes e a marcam: como paciência, amabilidade, sensibilidade, presteza, generosidade, solicitude entre outros, simpatia.
VBM, desculpe minha ignorância, mas continuo achando tudo a mesma coisa, com definições um pouco diferentes. Desculpe se não estou conseguindo acompanhar o raciocinio... talvez isso deva a quantidade de cloroformio e benzeno a que me submeto em minhas atividades...ehjeheheh...
Pra mim continua assim... Carater = Personalidade
Vanda, como assim são circustâncias diferentes?! Eu me lembro bem que todos aqui caiam de pau em cima de um monte de jogadores que vingaram com o Cuca... dentre eles posso citar o Joilson, Diguinho e Leandro Guerreiro, este ultimo viveu a melhor fase da carreira em 2007!!!
O time de 2007 de nome era tão fraco como o de hoje, so que Cuca conseguiu fazer o time jogar, tirando o que havia de bom de cada um deles!!! Foi assim que ele conseguiu montar um time que encantou o Brasil, mas infelizmente não ganhou nada... Hoje temos um time feio, que não enche os olhos nem do time sub-15 da minha area, continuamos não ganhando nada... Pra mim as circunstancias são as mesmas, mudou apenas quem comando o clube e os jogadores!!!
Aqui mesmo já fizemos uma comparação entre os times e vimos que a diferença não é tanta assim!!!
Pra mim continua assim... Carater = Personalidade
Vanda, como assim são circustâncias diferentes?! Eu me lembro bem que todos aqui caiam de pau em cima de um monte de jogadores que vingaram com o Cuca... dentre eles posso citar o Joilson, Diguinho e Leandro Guerreiro, este ultimo viveu a melhor fase da carreira em 2007!!!
O time de 2007 de nome era tão fraco como o de hoje, so que Cuca conseguiu fazer o time jogar, tirando o que havia de bom de cada um deles!!! Foi assim que ele conseguiu montar um time que encantou o Brasil, mas infelizmente não ganhou nada... Hoje temos um time feio, que não enche os olhos nem do time sub-15 da minha area, continuamos não ganhando nada... Pra mim as circunstancias são as mesmas, mudou apenas quem comando o clube e os jogadores!!!
Aqui mesmo já fizemos uma comparação entre os times e vimos que a diferença não é tanta assim!!!
Sonic.
O time que o Cuca teve em mãos era bem melhor do que esse. Se vc não se lembra, o Ney tb foi campeão pelo flamengo.
Quanto à diferença entre personalidade e carater, vou te dar um exemplo: o Hitler tinha muita personalidade, e isso não se pode negar, quanto ao carater...
O time que o Cuca teve em mãos era bem melhor do que esse. Se vc não se lembra, o Ney tb foi campeão pelo flamengo.
Quanto à diferença entre personalidade e carater, vou te dar um exemplo: o Hitler tinha muita personalidade, e isso não se pode negar, quanto ao carater...
AHAHHAHAH
O time era tão fraco?
Po ter o Dodô comendo a bola e o Zé Roberto? Já fazia uma diferença enorme.
Não meu amigo NÃO ERA MESMO!
Não tira os méritos do Cuca. Que armou aquele time
Mas como eu disse...Que venha o mancini, o Nelsinho Batista...MENOS O CUCA!
Apesar que o Ney Franco é o menos culpado disso tudo mas insitem com essa ladainha..tudo bem!
Morram abraçados com o chorão! rsrsrs
O time era tão fraco?
Po ter o Dodô comendo a bola e o Zé Roberto? Já fazia uma diferença enorme.
Não meu amigo NÃO ERA MESMO!
Não tira os méritos do Cuca. Que armou aquele time
Mas como eu disse...Que venha o mancini, o Nelsinho Batista...MENOS O CUCA!
Apesar que o Ney Franco é o menos culpado disso tudo mas insitem com essa ladainha..tudo bem!
Morram abraçados com o chorão! rsrsrs
mamfogo- Chargista
Vanda, nem se compara...nem se compara...
o elenco era kilometros na frente desse...
mas o time nunca foi equilibrado, a gente levava gol de tudo que era time ate o possante barreiras
o elenco era kilometros na frente desse...
mas o time nunca foi equilibrado, a gente levava gol de tudo que era time ate o possante barreiras
mamfogo- Chargista
Mamfogo.
Posso até dizer que do presidente ao "ponta esquerda" o time era bem melhor.
Vandafogo escreveu:Mamfogo.
Com certeza!
Vamos fazer uma comparação rápida:
Goleiro:
2007: Julio Cesar, Max, Lopes, Roger, Marcos Leandro...
2009: Castillo, Renan
De goleiro eu acho que em 2009 estamos melhor
Lateral Direito:
2007: Joilson
2009: Alessandro
Pra mim tá igual, dois merdas!
Zagueiros:
2007: Juninho, Renato Silva, Alex
2009: Juninho, Emerson, Wellington, Eduardo
Sei não, mais ou menos parecido, mas em 2009 tem mais nomes
Lateral Esquerdo:
2007: Luciano Almeida, Moreno
2009: Eduardo (de novo), Gabriel, Thiaguinho
Sei lá...
Volantes:
2007: Túlio, Diguinho, Leandro Guerreiro
2009: Leandro Guerreiro, Fahel, Léo Silva, Batista
2007 tava melhor
Meias ofensivos:
2007: Lúcio Flávio, Zé Roberto, Ricardinho, Felício
2009: Lúcio Flávio, Túlio Souza (tem jogado mais assim), Rodrigo Dantas
Mais um voto para 2007
Atacantes:
2007: Dodô, Jorge Henrique, André Lima
2009: Vitor Simões, Reinaldo, André Lima
2007 novamente
Goleiro:
2007: Julio Cesar, Max, Lopes, Roger, Marcos Leandro...
2009: Castillo, Renan
De goleiro eu acho que em 2009 estamos melhor
Lateral Direito:
2007: Joilson
2009: Alessandro
Pra mim tá igual, dois merdas!
Zagueiros:
2007: Juninho, Renato Silva, Alex
2009: Juninho, Emerson, Wellington, Eduardo
Sei não, mais ou menos parecido, mas em 2009 tem mais nomes
Lateral Esquerdo:
2007: Luciano Almeida, Moreno
2009: Eduardo (de novo), Gabriel, Thiaguinho
Sei lá...
Volantes:
2007: Túlio, Diguinho, Leandro Guerreiro
2009: Leandro Guerreiro, Fahel, Léo Silva, Batista
2007 tava melhor
Meias ofensivos:
2007: Lúcio Flávio, Zé Roberto, Ricardinho, Felício
2009: Lúcio Flávio, Túlio Souza (tem jogado mais assim), Rodrigo Dantas
Mais um voto para 2007
Atacantes:
2007: Dodô, Jorge Henrique, André Lima
2009: Vitor Simões, Reinaldo, André Lima
2007 novamente
Ou seja, acho que do meio pra trás, os times de 2007 e 2009 são bem parecidos.
Do meio pra frente, o time de 2007 era melhor.
Acho que a principal diferença estava em Zé Roberto e Dodô, dois muito bons jogadores na parte ofensiva. E os volantes de 2007 também atacavam melhor do que os atuais.
Do meio pra frente, o time de 2007 era melhor.
Acho que a principal diferença estava em Zé Roberto e Dodô, dois muito bons jogadores na parte ofensiva. E os volantes de 2007 também atacavam melhor do que os atuais.
Andmarques.
Eu tb colocaria o Jorge Henrique.
Eu tb colocaria o Jorge Henrique.
E na cadeira da presidencia tinhamos um presidente que apesar de ter feito muita coisa errada mas... PELO MENOS FAZIA.
Não pecava pela omissão.
Não pecava pela omissão.
mamfogo- Chargista
Mamfogo
tava falado justamente isso com um amigo meu ontem.
Com o Bebeto, só lutamos contra o rebaixamento em 2004. E com o campeonato correndo, após constatarem que com aquele time não iríamos a lugar nenhum, o que o Bebeto fez? Trouxe Caio, Scheidt, Ricardinho... Podiam não ser os melhores do mundo, mas pelo menos foram jogadores que de fato reforçaram o time e foram importantes para evitar a queda.
tava falado justamente isso com um amigo meu ontem.
Com o Bebeto, só lutamos contra o rebaixamento em 2004. E com o campeonato correndo, após constatarem que com aquele time não iríamos a lugar nenhum, o que o Bebeto fez? Trouxe Caio, Scheidt, Ricardinho... Podiam não ser os melhores do mundo, mas pelo menos foram jogadores que de fato reforçaram o time e foram importantes para evitar a queda.
Acho que deixaram as contratacoes muito ao prazer do tecnico. Nao pode ser 100% assim. O Juninho vai embora? traz o Eller!!!! Quero zagueiro, nao quero Kicker. Voce deixar um Wellington de fora, so porque o emerson da um troco pro NF, eh inadimissivel. A mesma coisa serve para o fahel, leo silva... Um amigo meu que conhece o Mozart (aquele alemaozinho que jogou no framengo ha uns anos atras), disse que o salario do cara era ao todo uns 80mil na epoca. Mas ele so recebia mesmo uns 30mil, pois o resto da grana era dividida entre tecnico, empresario e dirigentes de la. Isso eh mais comum do que a gente pensa. E a diretoria sabe, pois nao manda o NF embora por causa da multa de 200mil.
É baseado no que o Andmarques colocou, só posso reafirmar que os times de 2007 e 2009 não são tão diferentes assim!!! Com a excessão do Dodô, o restante era desconhecidos, inclusive o Zé Roberto que tinha fama de cachaçeiro, e o JH que veio do Santa Cruz!!!
Sonic, o Jorge Henrique realmente era uma incógnita. Havia feito um bom Brasileiro pelo Santa Cruz, mas o time foi rebaixado. E já cansamos de ver jogadores que se destacam em times pequenos, mas depois fracassam em grandes.
Já o Zé roberto só era desconhecido quando chegou em 2005. Em 2007 ele já havia deixado de ser aposta e se tornado realidade. No Brasileiro de 2006 ele carregou o time nas costas.
Já o Zé roberto só era desconhecido quando chegou em 2005. Em 2007 ele já havia deixado de ser aposta e se tornado realidade. No Brasileiro de 2006 ele carregou o time nas costas.
Puts, olha a meiúca...
Diguinho, Zé Roberto, Túlio, Guerreiro, Lúcio Flavio (em grande fase)
E hoje?
Fahel, Renato Mendingo, Léo Silva...E o Lúcio Flavio (mais morto do que vivo)
E outro detalhe, que poucos commentam..Aquele time foi formado em 2006 e (FOI CAMPEÃO) com Carlos Roberto...O Cuca, pegou uma estrutura já feita...Uma espinha dorsal, já montada.
E prá finalizar, o Joilson era kilometros mais jogador que o possante Alessandro
Diguinho, Zé Roberto, Túlio, Guerreiro, Lúcio Flavio (em grande fase)
E hoje?
Fahel, Renato Mendingo, Léo Silva...E o Lúcio Flavio (mais morto do que vivo)
E outro detalhe, que poucos commentam..Aquele time foi formado em 2006 e (FOI CAMPEÃO) com Carlos Roberto...O Cuca, pegou uma estrutura já feita...Uma espinha dorsal, já montada.
E prá finalizar, o Joilson era kilometros mais jogador que o possante Alessandro
mamfogo- Chargista
Mamfogo,
justiça seja feita, o Cuca teve que mudar muita coisa no Brasileiro de 2006. Pra mim o Carlos Roberto deu mais sorte do que qualquer outra coisa. Só se classificou para a Taça GB no saldo de gols, pois ficou em segundo no grupo (atrás do América) e empatado com o Volta Redonda. Suou para vencer o Americano e não enfrentou nenhum grande nas finais. Tá, não temos culpa da incompetência dos outros, mas será que aqueles jogadores teriam emocional para enfrentar o Flamengo na final?
No Brasileiro, Lúcio Flávio não jogou e Dodô saiu ainda no primeiro turno. Scheidt que vinha bem também se contundiu. O Cuca teve a sorte da parada para a Copa e nesse meio tempo armou um 3-5-2 com o Zé Roberto com liberdade no meio campo quase fazendo chover. E os alas, Ruy e Júnior César, assim como o babaca do Clayton, também se encaixaram muito bem nesse esquema.
Os jogadores podiam ser quase os mesmos, mas o jeito de jogar do Cuca era muito diferente do Carlos Roberto.
justiça seja feita, o Cuca teve que mudar muita coisa no Brasileiro de 2006. Pra mim o Carlos Roberto deu mais sorte do que qualquer outra coisa. Só se classificou para a Taça GB no saldo de gols, pois ficou em segundo no grupo (atrás do América) e empatado com o Volta Redonda. Suou para vencer o Americano e não enfrentou nenhum grande nas finais. Tá, não temos culpa da incompetência dos outros, mas será que aqueles jogadores teriam emocional para enfrentar o Flamengo na final?
No Brasileiro, Lúcio Flávio não jogou e Dodô saiu ainda no primeiro turno. Scheidt que vinha bem também se contundiu. O Cuca teve a sorte da parada para a Copa e nesse meio tempo armou um 3-5-2 com o Zé Roberto com liberdade no meio campo quase fazendo chover. E os alas, Ruy e Júnior César, assim como o babaca do Clayton, também se encaixaram muito bem nesse esquema.
Os jogadores podiam ser quase os mesmos, mas o jeito de jogar do Cuca era muito diferente do Carlos Roberto.
Ah, e eu simplesmente detesto o futebol do Joilson. Ele pode até ser melhor que Alessandro, mas pra mim não passa de um peladeiro que só sabe pegar a bola e sair correndo como um maluco. E se ficasse de frente pro gol chutava sem nem se preocupar se tinha alguém na frente. Às vezes acertava, mas na maioria carimbava um zagueiro.
Um dos fatores que ajudou a enterrar o time de 2007 foi quando cismaram que Joilson podia fazer a função de Zé Roberto no meio de campo. Como um jogador com um passe horrível como ele poderia jogar no meio campo????
Um dos fatores que ajudou a enterrar o time de 2007 foi quando cismaram que Joilson podia fazer a função de Zé Roberto no meio de campo. Como um jogador com um passe horrível como ele poderia jogar no meio campo????
Cara...Ganhou né? Então vamos dar a "César ao que é de César"...prá mim foi competencia e não sorte.
Eu fico muito irritado com isso...
Se é uma coisa que me tira do serio é desmerecer nossas glórias...Ganhamos por que fomos melhores, seja lá com quem for...Vcs da nova geração, supervalorizam o Flamengo, como se ele fosse o "novo escrete hungaro"
Em 1989, eu estava no Maracanã, e posso te garantir André, eles tinham um baita time eu repito um baita time...e nós fomos lá e ganhamos.
Acredite...Nós perdemos essas tres finais, mais por imcompetencia nossa e ajudas externas do que por mérito deles.
Eu fico muito irritado com isso...
Se é uma coisa que me tira do serio é desmerecer nossas glórias...Ganhamos por que fomos melhores, seja lá com quem for...Vcs da nova geração, supervalorizam o Flamengo, como se ele fosse o "novo escrete hungaro"
Em 1989, eu estava no Maracanã, e posso te garantir André, eles tinham um baita time eu repito um baita time...e nós fomos lá e ganhamos.
Acredite...Nós perdemos essas tres finais, mais por imcompetencia nossa e ajudas externas do que por mérito deles.
mamfogo- Chargista
http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Botafogo/0,,MUL1241576-9861,00-NEY+FRANCO+REBATE+PRESSAO+POR+VITORIA+SOU+O+MELHOR+NOME+PARA+O+BOTAFOGO.html
Ufa, agora que o Ney me disse isso, estou mais tranqüilo...
Agora, deixa eu dar uns pitacos nessa estória toda de Cuca x Ney. Sinceramente, analisando a questão técnica, acho que o Cuca tem melhor visão do que Ney, consegue buscar alternativas dentro do próprio jogo, etc e tal., mas, infelizmente, a passagem dele aqui pelas bandas de General Severiano o fez muito mal. Explico: os traumas de 2007 e 2008 foram grandes demais para ele, que já tem uma pré-disposição para o abatimento e a depressão. E, por conta desse abatimento, desse seu lado depressivo, ganhamos a maldita, filha-da-puta e odiosa alcunha de "chorões", dado aquele mal-fadado capítulo do "chororô" na final da Taça Guanabara de 2008. Dali em diante, principalmente quando ele saiu do Botafogo, a maionese desandou de vez, ele não teve, de fato, cabeça, tranqüilidade para fazer nenhum outro trabalho, seja no Santos, no Fluminense ou no Flamengo. Mas, particularmente, o considero um técnico muito bom, só que como torcedor não o perdôo por aquela palhaçada do chororô. Nem a ele nem ao Bebeto de Freitas.
O Ney? Sinceramente, concordo com o Mamfogo: ele não é essa tragédia toda que decantam, mas sem dúvida é um técnico fraco. Faz o estilo Parreira: não arrisca, de fato, nada.
Agora, confesso que fiquei horrorizado com o tal "Dossiê Cuca" exposto no Globoesporte.com. Independentemente dos problemas internos na Gávea, aquilo ali não deveria nunca ter sido publicado. Até porque, vamos combinar o seguinte: ali foi exposta a visão dos jogadores, de como as críticas os atingiram, etc e tal. Mas o lado Cuca ninguém ouviu. Teoricamente, e só teoricamente mesmo, nada impede o Cuca de dar um esporro no Ibson porque acha que ele não está marcando, nada impede o Cuca de reclamar do elenco, etc. Essa mania patética, infantil e anti-profissional de jogador de futebol não saber ouvir um bom ESPORRO do seu chefe, que é o que um técnico de futebol o é, é um dos males nos clubes cariocas. Quero ver se lá na Rússia, na hora em que o Ibson tomar uma enquadrada de técnico, vai rolar ameaça de não voltar a campo. Beira o ridículo essa estória de treinador "traíra". Meu irmão, ali tem milhões de reais envolvidos, tem que correr, tem que marcar, tem que jogar e o técnico tem a palavra final. Não concorda? Argumenta. Reclamar de volta é, pra mim, coisa de moleque.
Um abraço a todos,
Leo.
Ufa, agora que o Ney me disse isso, estou mais tranqüilo...
Agora, deixa eu dar uns pitacos nessa estória toda de Cuca x Ney. Sinceramente, analisando a questão técnica, acho que o Cuca tem melhor visão do que Ney, consegue buscar alternativas dentro do próprio jogo, etc e tal., mas, infelizmente, a passagem dele aqui pelas bandas de General Severiano o fez muito mal. Explico: os traumas de 2007 e 2008 foram grandes demais para ele, que já tem uma pré-disposição para o abatimento e a depressão. E, por conta desse abatimento, desse seu lado depressivo, ganhamos a maldita, filha-da-puta e odiosa alcunha de "chorões", dado aquele mal-fadado capítulo do "chororô" na final da Taça Guanabara de 2008. Dali em diante, principalmente quando ele saiu do Botafogo, a maionese desandou de vez, ele não teve, de fato, cabeça, tranqüilidade para fazer nenhum outro trabalho, seja no Santos, no Fluminense ou no Flamengo. Mas, particularmente, o considero um técnico muito bom, só que como torcedor não o perdôo por aquela palhaçada do chororô. Nem a ele nem ao Bebeto de Freitas.
O Ney? Sinceramente, concordo com o Mamfogo: ele não é essa tragédia toda que decantam, mas sem dúvida é um técnico fraco. Faz o estilo Parreira: não arrisca, de fato, nada.
Agora, confesso que fiquei horrorizado com o tal "Dossiê Cuca" exposto no Globoesporte.com. Independentemente dos problemas internos na Gávea, aquilo ali não deveria nunca ter sido publicado. Até porque, vamos combinar o seguinte: ali foi exposta a visão dos jogadores, de como as críticas os atingiram, etc e tal. Mas o lado Cuca ninguém ouviu. Teoricamente, e só teoricamente mesmo, nada impede o Cuca de dar um esporro no Ibson porque acha que ele não está marcando, nada impede o Cuca de reclamar do elenco, etc. Essa mania patética, infantil e anti-profissional de jogador de futebol não saber ouvir um bom ESPORRO do seu chefe, que é o que um técnico de futebol o é, é um dos males nos clubes cariocas. Quero ver se lá na Rússia, na hora em que o Ibson tomar uma enquadrada de técnico, vai rolar ameaça de não voltar a campo. Beira o ridículo essa estória de treinador "traíra". Meu irmão, ali tem milhões de reais envolvidos, tem que correr, tem que marcar, tem que jogar e o técnico tem a palavra final. Não concorda? Argumenta. Reclamar de volta é, pra mim, coisa de moleque.
Um abraço a todos,
Leo.
lfcarneiro- Número de Mensagens : 658
Ahauhauhauah... mamfogo, como assim, a nova geração supervaloriza o flamengo?! Pra mim o flamengo é uma bosta... tem é influência de forças nem tão ocultas para ganhar titulos!!!
Como voce falou, perdemos por incompetencia msm!!!
Agora não faz isso não cara, ninguem aqui ta supervalorizando o flamengo!!!
Como voce falou, perdemos por incompetencia msm!!!
Agora não faz isso não cara, ninguem aqui ta supervalorizando o flamengo!!!
http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Botafogo/0,,MUL1242005-9861,00.html
O quê?! Pera aí, eu acho que não entendi...
ÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ... tá "flórida"...
Um abraço a todos,
Leo.
O quê?! Pera aí, eu acho que não entendi...
ÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ... tá "flórida"...
Um abraço a todos,
Leo.
Mamfogo, eu não tiro o mérito do Carlos Roberto. Mas como você mesmo disse, a base de 2006 era muito parecida com a de 2007. E se em 2007 alguns tremeram, como saber que não tremeriam em 2006? E será que se a final de 2007 fosse contra um pequeno nós perderíamos?
Cara, eu também acompanhei o campeonato de 89, aliás foi o primeiro que acompanhei todo. Aquele time era muito mais valente de fato. Até hoje lembro do Luisinho dividindo uma bola com Leonardo do lado da área e meu pai comentando "isso que é vontade de vencer". Mas ultimamente os jogadores do Botafogo criaram esse medo do Flamengo. Até mesmo esse time do Carlos Roberto tomou uma virada de 3x2 deles em 2006.
A questão é que vejo muita gente dizer "sou mais o Carlos Roberto que o Cuca, pois o Carlos Roberto foi campeão". Mas se esquecem que as circunstâncias eram outras. Volto a dizer, não tiro o mérito, mas decidir contra um time pequeno é sempre mais fácil que contra um grande.
Cara, eu também acompanhei o campeonato de 89, aliás foi o primeiro que acompanhei todo. Aquele time era muito mais valente de fato. Até hoje lembro do Luisinho dividindo uma bola com Leonardo do lado da área e meu pai comentando "isso que é vontade de vencer". Mas ultimamente os jogadores do Botafogo criaram esse medo do Flamengo. Até mesmo esse time do Carlos Roberto tomou uma virada de 3x2 deles em 2006.
A questão é que vejo muita gente dizer "sou mais o Carlos Roberto que o Cuca, pois o Carlos Roberto foi campeão". Mas se esquecem que as circunstâncias eram outras. Volto a dizer, não tiro o mérito, mas decidir contra um time pequeno é sempre mais fácil que contra um grande.
"mas será que aqueles jogadores teriam emocional para enfrentar o Flamengo na final?"
Não fui eu que escrevi isso...
Hoje em dia com a impresa vendida e mal carater, se fez um "mito" que os mulambos são imbativeis em finais...
E NÃO SÃO!
POSSO GARANTIR ISSO.
Não fui eu que escrevi isso...
Hoje em dia com a impresa vendida e mal carater, se fez um "mito" que os mulambos são imbativeis em finais...
E NÃO SÃO!
POSSO GARANTIR ISSO.
mamfogo- Chargista
lfcarneiro
pra mim essa matéria do Globo Esporte é ridícula! Pegaram o Cuca para Cristo.
Não que ele seja o melhor técnico ou ser humano do mundo, mas quiseram jogar nele toda a culpa dos fracassos como se o time do Flamengo não fosse fraco.
A verdade é que a mulambada é outra bagunça, uma guerrinha de egos que vai desde jogadores a dirigentes. Todo mundo sabia que o Cuca seria fritado lá, só não foi antes porque o Estadual caiu no colo deles.
pra mim essa matéria do Globo Esporte é ridícula! Pegaram o Cuca para Cristo.
Não que ele seja o melhor técnico ou ser humano do mundo, mas quiseram jogar nele toda a culpa dos fracassos como se o time do Flamengo não fosse fraco.
A verdade é que a mulambada é outra bagunça, uma guerrinha de egos que vai desde jogadores a dirigentes. Todo mundo sabia que o Cuca seria fritado lá, só não foi antes porque o Estadual caiu no colo deles.
Ei pessoal,vamos ficar atentos para o próximo árbitro Sr. Evandro Rogerio Roman e seus auxiliares Roberto Braatz e Antonio Carlos de Oliveira no Engenhão.Olho vivo porque
ninguém aguenta mais tanta safadeza arbitral.
ninguém aguenta mais tanta safadeza arbitral.
Muga- Número de Mensagens : 437
Caso tenha alguém mais novo aqui (apesar de que eu não posso me colocar como "velho" aos 32) que supervalorize o Flamengo, um aviso: de fato, esse time deles é fraco. Não é uma merda, mas é fraco. Léo Moura e Juan são bons tecnicamente, mas não são diferenciais. Ibson corre muito com a bola, o acho razoável, mas marca mal e não é suficientemente criativo para jogar como meia: é um Hernane piorado. O Flamengo, definitivamente, não é nada demais. Até concordaria se estivéssemos ali pela primeira metade dos anos 80, aqueles sim anos malditos, nos quais nos fudíamos contra eles volta e meia (os malditos 6x0 de 81, quando eu era muito criança, e aqueles 6x1 de 85 - como chorei e sofri com aquele maldito jogo). Ali, cambada, é que foi foda, porque não precisava de imprensa cornetando, não. Os caras tinham um time muito forte, era foda ganhar dos caras. Mas, isso é passado... é esquecível, sem dúvida.
Um abraço a todos,
Leo.
Um abraço a todos,
Leo.
Mamfogo
eu sei que não são. Eu me acostumei a ver o Botafogo vencer o Flamengo mesmo com time inferior. Ganhamos com gol de César Prates, Sandro e eles com times que tinham Petkovic e cia.
E te digo mais: pra mim o Flamengo é há muito tempo um time regional. Quando disputa uma final contra um time do Rio, vem um árbitro da FERJ, fica tudo em casa e aí eles vencem. Agora, quando a final é contra um time de fora do Rio, não ganham nem do Santo André! Por isso concordo que eles não são imbatíveis.
Mas o problema não está na torcida, mas sim no clube, nos jogadores. Eu não vejo aquele "algo mais" que deveria ter quando enfrentam o Flamengo nas finais. O que eu vejo é o time em dado momento do jogo recuar, ter receio, perder a gana. Por quê} Sei lá!
eu sei que não são. Eu me acostumei a ver o Botafogo vencer o Flamengo mesmo com time inferior. Ganhamos com gol de César Prates, Sandro e eles com times que tinham Petkovic e cia.
E te digo mais: pra mim o Flamengo é há muito tempo um time regional. Quando disputa uma final contra um time do Rio, vem um árbitro da FERJ, fica tudo em casa e aí eles vencem. Agora, quando a final é contra um time de fora do Rio, não ganham nem do Santo André! Por isso concordo que eles não são imbatíveis.
Mas o problema não está na torcida, mas sim no clube, nos jogadores. Eu não vejo aquele "algo mais" que deveria ter quando enfrentam o Flamengo nas finais. O que eu vejo é o time em dado momento do jogo recuar, ter receio, perder a gana. Por quê} Sei lá!
Mamfogo, com certeza o flamengo não é imbativel... pra mim é ridiculo falar um negocio desses!!!
Imbativel é o meu time aqui no bairro!!! Pode mandar o Botafogo, Flamengo, que a gente esculacha!!!
Fui, que hoje é sexta feiraaaaaaaaaaaaaa!!!
Imbativel é o meu time aqui no bairro!!! Pode mandar o Botafogo, Flamengo, que a gente esculacha!!!
Fui, que hoje é sexta feiraaaaaaaaaaaaaa!!!
Página 3 de 4 • 1, 2, 3, 4