Botafogo em debate
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Botafogo vence o time do papa Francisco

Ir para baixo

 Botafogo vence o time do papa Francisco Empty Botafogo vence o time do papa Francisco

Mensagem por vbm Ter Fev 11 2014, 21:04

Dupla de ataque resolve, e Botafogo vence o time do papa Francisco

Na estreia do Glorioso pela fase de grupos da Liberta, El Tanque marca o primeiro gol dele com a camisa alvinegra, enquanto Wallyson dispara na artilharia com quatro

 Botafogo vence o time do papa Francisco BOTxSLO-1024x830

Com gols da dupla de ataque - Ferreyra e Wallyson -, o Botafogo venceu o San Lorenzo, por 2 a 0, na noite desta terça-feira, no Maracanã. Mesmo contra um adversário complicado, o Alvinegro conseguiu se impor diante do time do papa Francisco. Assim como no duelo contra o Deportivo Quito, a torcida foi um dos destaques da partida. Apesar de não terem lotado o estádio, os alvinegros gritaram alto e apoiaram o Glorioso do início ao fim.
Com o resultado, o Botafogo saiu na frente pela liderança do Grupo 2 da Libertadores, com três pontos. O próximo compromisso do Alvinegro pela Libertadores é contra o Uníon Española, no dia 26, no Estádio Santa Laura, no Chile. Já o San Lorenzo volta a campo pela competição no dia 27, em casa, contra o Independiente del Valle (EQU).

APÓS INÍCIO TRAVADO, EL TANQUE EXPLODE DEFESA E MARACANÃ

Como era esperado, o San Lorenzo entrou em campo com uma postura para segurar o ímpeto inicial do Botafogo. Por causa disso, houve algumas jogadas ríspidas e pouco espaço para os pensadores das equipes. Bem marcados, Lodeiro e Jorge Wagner tiveram dificuldades para distribuir o jogo, mas, com o passar do tempo, eles começaram a encontrar alguns espaços. E foi assim que, aos 29 minutos, o uruguaio deu bom passe para o camisa 10 avançar e chutar forte. A bola desviou e dificultou a defesa de Torrico, que soltou a pelota redondinha para Ferreyra soltar a bomba e marcar o primeiro gol dele com a camisa alvinegra: 1 a 0 e explosão da torcida no Maracanã.
O Ciclón, por sua vez, procurava sair no contra-ataque, geralmente pela ponta direita, com Correa, mas sem sucesso. Dória, costumeiramente seguro, teve um primeiro tempo com alguns erros na marcação, o que facilitava as investidas dos argentinos. Do outro lado, Wallyson sofria com a marcação, mas El Tanque criava espaços e fazia bem o papel de pivô. Empurrado pela torcida, o Glorioso terminou o primeiro tempo em vantagem, mesmo que suportando certa pressão do adversário.

WALLYSON VOLTA A BRILHAR E MARCA MAIS UM

Após um fim de primeiro tempo com pressão do San Lorenzo, era de se esperar que o time argentino viesse com tudo para a segunda etapa. No entanto, o Ciclón não esperava que o artilheiro isolado da Libertadores voltasse a aprontar. Em jogada individual, Wallyson despachou a marcação e chutou forte de fora da área. A bola morreu no canto esquerdo do goleiro Torrico, para alegria geral no Maracanã: 2 a 0.
Depois do gol, o técnico Edgardo Bauza resolveu mexer e lançou dois jogadores experientes: o meia Romagnolli e o atacante Matos. O esquema de jogo, então, mudou. Antes com três volantes, o time passou a ter dois armadores, mas nada capaz de tirar a vitória do Botafogo. Seguro, o Alvinegro não se impressionou com a pressão do atual campeão argentino e manteve o placar. Final feliz para os alvinegros contra o adversário considerado o mais complicado do grupo. No fim, ainda teve tempo para o tradicional 'Olé' da torcida.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 0 SAN LORENZO


Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 11/2/2014 - 20h (de Brasília)
Árbitro: Roberto Silvera (URU)
Auxiliares: Miguel Nievas (URU) e Nicolas Taran (URU)
Renda e público: R$ 1.595.480/ 28.116 pagantes e 32.201 presentes
Cartões amarelos: Gabriel (Botafogo); Correa, Más e Gentilleti (San Lorenzo)
Gols: Ferreyra, 29'/1ºT (1-0), Wallyson, 6'/2°T (2-0)

BOTAFOGO: Jefferson; Edilson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Jorge Wagner e Lodeiro (Junior Cesar, 46'/2°T); Wallyson (Bolatti, 41'/2°T) e Ferreyra (Henrique, 24'/2ºT) - Técnico: Eduardo Hungaro.
SAN LORENZO: Torrico, Buffarini, Cetto, Gentilleti, Más, Ortigoza, Mercier, kalinski (Romagnolli, 18'/2°T), Piatti (Villalba,29'/2°T), Correa e Blandi (Matos, 18'/2°T) - Técnico: Edgardo Bauza.

Fonte: Lancenet
vbm
vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602
Data de inscrição : 27/03/2009
Localização : Nem mesmo eu sei

http://www.biostery.com

Ir para o topo Ir para baixo

 Botafogo vence o time do papa Francisco Empty Re: Botafogo vence o time do papa Francisco

Mensagem por vbm Qua Fev 12 2014, 08:02

vbm
vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602
Data de inscrição : 27/03/2009
Localização : Nem mesmo eu sei

http://www.biostery.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos