Botafogo em debate
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Tópicos semelhantes
    Últimos assuntos
    » BOTAFOGO SEEDORFIOU
    Moderação e Censura I_icon_minitimeQui Jun 29 2017, 00:57 por foginho

    » O BOTAFOGO E EU... (por ARMANDO NOGUEIRA)
    Moderação e Censura I_icon_minitimeQui Jun 29 2017, 00:49 por foginho

    » REPÚBLICA DOS COMPLEXADOS – A RESPOSTA UMA COLUNA UM POUCO MAIS LONGA...MAS NECESSÁRIA.
    Moderação e Censura I_icon_minitimeQui Jun 29 2017, 00:37 por foginho

    » BAHIA E SEEDORF
    Moderação e Censura I_icon_minitimeSeg Set 29 2014, 10:10 por Fantasma Scarlatta

    » Botafogo com time reserva goleia fluminese
    Moderação e Censura I_icon_minitimeDom Fev 23 2014, 18:51 por vbm

    »  Botafogo vence o time do papa Francisco
    Moderação e Censura I_icon_minitimeQua Fev 12 2014, 08:02 por vbm

    » Em mais uma reviravolta, Zeballos vem ao Rio para assinar com o Botafogo
    Moderação e Censura I_icon_minitimeSeg Fev 10 2014, 16:09 por vbm

    » Gerson tira camisa durante transmissão e se emociona com o Botafogo
    Moderação e Censura I_icon_minitimeQui Fev 06 2014, 06:45 por vbm

    » Botafogo goleia e garante vaga na Copa Libertadores
    Moderação e Censura I_icon_minitimeQui Fev 06 2014, 06:22 por vbm

    » Moderação e Censura
    Moderação e Censura I_icon_minitimeTer Fev 04 2014, 10:03 por vbm

    » REATIVAMENTO DA COLUNA
    Moderação e Censura I_icon_minitimeSex Jan 17 2014, 10:12 por gbarata

    » IMBROGLIO E SURREALISMO - ESSE É O FUTEBOL BRASILEIRO
    Moderação e Censura I_icon_minitimeSex Dez 13 2013, 20:40 por lscunha


    Moderação e Censura

    Ir para baixo

    Moderação e Censura Empty Moderação e Censura

    Mensagem por vbm Ter Fev 04 2014, 10:03

    Moderação e censura.

    Há alguns anos, por se torcedor do Botafogo, eu me inscrevi em um site chamado “Canal Botafogo” acreditando ser um lugar onde torcedores poderiam confraternizar e discutir os fatos do dia a dia, relativos ao clube a até questões que falassem sobre assuntos diversos.
    Lá conheci várias ótimas pessoas com opiniões que às vezes divergiam, mas tudo ficava no campo das opiniões favoráveis ou contrárias.
    Lá conheci pessoas espetaculares como o Cunha que agora tenta alavancar este espaço com seus ótimos textos, conheci o Maurélio, um sujeito sempre bem humorado e principalmente o grande JIM, João Ignácio Müller, um sujeito ímpar, com uma vivência de Botafogo incomparável e uma grande capacidade de sintetizar todo o amor pelo Botafogo em geniais crônicas que atraiam até torcedores de outros clubes, dada a genialidade com que eram escritas.
    Uma coisa que eu notei no espaço por mim citado, onde o JIM era cronista, foi que com o passar do tempo, certos frequentadores do espaço começaram uma verdadeira patrulha ideológica contra aqueles que apresentassem ideias que discordassem do que era estabelecido por eles como uma verdade que deveria ser absoluta, uma coisa que desanimava a mim e ao JIM, pois ele gostava de expressar suas ideias, mas não gostava de impor e por isso muitas pessoas abandonaram de vez o Canal.

    O JIM abandonou o Canal Botafogo, após ter constatado e me confidenciado que um membro daquele espaço estava tentando tirar vantagens pessoais e se promover, então diante disso, resolvi montar o Botafogo em Debate para que o JIM continuasse a escrever suas maravilhosas crônicas sobre o Botafogo. Ele pediu a mim que colocasse na página a seguinte frase ” Fórum de debates entre torcedores do Botafogo que não visa lucro ou vantagens pessoais.”, coisa que foi prontamente atendida por mim.
    Com a enfermidade do maior motivador desse espaço, o JIM, as pessoas foram se dispersando deixando de lado o espaço e eu por falta de tempo e colaboradores, não dava conta de atualizar as notícias todos os dias, então chegamos ao ponto que chegamos.
    Como eu era inscrito no Canal Botafogo, passei a frequentar de vez em quando o espaço na esperança de que algo tivesse mudado, mas notei que a única coisa que havia realmente mudado foi a colocação de moderadores que funcionam como verdadeiros censores do espaço, que travam tudo aquilo que acham em desacordo, até posts que estavam sendo conduzidos em alto nível. Chegou ao ponto deles me suspenderem pelo simples fato de ter colocado uma notícia que descambou para o lado político, me acusando de postar coisas que levam para o lado político. Eu não gostei da atitude dos moderadores (ou censores)  então resolvi me inscrever como um personagem, ou fake como preferirem e postar algo parecido com o que eu postava, só que com uma visão do exterior, notei que não havia nenhuma atitude contra o meu fake apesar de postar aquilo que eu sempre postava, então resolvi me desmascarar respondendo pelo fake para que eles notassem que a coisa só dependia de quem postasse e não da notícia em si. Obviamente fui banido do Canal, mas tinha total certeza disso e era essa a minha vontade, pois não poderia continuar em um espaço onde não há moderadores mas sim censores.
    Voltarei a reativar o Botafogo em Debate, pois é um espaço que já teve, alavancado pelo JIM, um recorde de usuários online de 2695. Procuro colaboradores que queiram assumir um papel de moderação que só impeça ofensas pessoais, não censure ninguém e ajude na composição dia a dia do site, para manter viva a memória do grande amigo JIM, assim como manter um site democrático que aceite todas as opiniões sem nenhuma discriminação.

    VBM.
    vbm
    vbm
    Administrador
    Administrador

    Número de Mensagens : 2602
    Data de inscrição : 27/03/2009
    Localização : Nem mesmo eu sei

    http://www.biostery.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos