Botafogo em debate
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» BOTAFOGO SEEDORFIOU
ANTECIPAÇÕES, REFLEXOS E OUTRAS MUMUNHAS I_icon_minitimeQui Jun 29 2017, 00:57 por foginho

» O BOTAFOGO E EU... (por ARMANDO NOGUEIRA)
ANTECIPAÇÕES, REFLEXOS E OUTRAS MUMUNHAS I_icon_minitimeQui Jun 29 2017, 00:49 por foginho

» REPÚBLICA DOS COMPLEXADOS – A RESPOSTA UMA COLUNA UM POUCO MAIS LONGA...MAS NECESSÁRIA.
ANTECIPAÇÕES, REFLEXOS E OUTRAS MUMUNHAS I_icon_minitimeQui Jun 29 2017, 00:37 por foginho

» BAHIA E SEEDORF
ANTECIPAÇÕES, REFLEXOS E OUTRAS MUMUNHAS I_icon_minitimeSeg Set 29 2014, 10:10 por Fantasma Scarlatta

» Botafogo com time reserva goleia fluminese
ANTECIPAÇÕES, REFLEXOS E OUTRAS MUMUNHAS I_icon_minitimeDom Fev 23 2014, 18:51 por vbm

»  Botafogo vence o time do papa Francisco
ANTECIPAÇÕES, REFLEXOS E OUTRAS MUMUNHAS I_icon_minitimeQua Fev 12 2014, 08:02 por vbm

» Em mais uma reviravolta, Zeballos vem ao Rio para assinar com o Botafogo
ANTECIPAÇÕES, REFLEXOS E OUTRAS MUMUNHAS I_icon_minitimeSeg Fev 10 2014, 16:09 por vbm

» Gerson tira camisa durante transmissão e se emociona com o Botafogo
ANTECIPAÇÕES, REFLEXOS E OUTRAS MUMUNHAS I_icon_minitimeQui Fev 06 2014, 06:45 por vbm

» Botafogo goleia e garante vaga na Copa Libertadores
ANTECIPAÇÕES, REFLEXOS E OUTRAS MUMUNHAS I_icon_minitimeQui Fev 06 2014, 06:22 por vbm

» Moderação e Censura
ANTECIPAÇÕES, REFLEXOS E OUTRAS MUMUNHAS I_icon_minitimeTer Fev 04 2014, 10:03 por vbm

» REATIVAMENTO DA COLUNA
ANTECIPAÇÕES, REFLEXOS E OUTRAS MUMUNHAS I_icon_minitimeSex Jan 17 2014, 10:12 por gbarata

» IMBROGLIO E SURREALISMO - ESSE É O FUTEBOL BRASILEIRO
ANTECIPAÇÕES, REFLEXOS E OUTRAS MUMUNHAS I_icon_minitimeSex Dez 13 2013, 20:40 por lscunha


ANTECIPAÇÕES, REFLEXOS E OUTRAS MUMUNHAS

3 participantes

Ir para baixo

ANTECIPAÇÕES, REFLEXOS E OUTRAS MUMUNHAS Empty ANTECIPAÇÕES, REFLEXOS E OUTRAS MUMUNHAS

Mensagem por lscunha Sáb Abr 20 2013, 18:56

ANTECIPAÇÕES, REFLEXOS E OUTRAS MUMUNHAS

Um dos atributos mais importantes para um jogador de futebol ou de qualquer esporte que haja contato direto, como o basquete ou hockey é a antecipação, quer ofensivamente como defensivamente.

É a antecipação que estabelece a vantagem nos lances e estabelece dois comportamentos distintos, pois quem se antecipa sabe o que fazer e como fazer, enquanto o antecipado não sabe o que o outro vai fazer e essa incerteza ainda aumenta a supremacia de quem se antecipou.

Outro fato importante é que muitas vezes a antecipação muda de forma abrupta a ação a revertendo em sentido, ou seja, a antecipação defensiva estabelece uma ação ofensiva em favor do antecipador e isso é letal, pois estabelece um contra-ataque inclemente, onde o comando da ação pode ser desenvolvido com velocidade e vantagem numérica e se bem coordenado, fatalmente vai assinalar um aumento positivo no placar a seu favor.

Acho que até aqui, todos vão concordar que o que foi colocado faz sentido e espelha uma realidade, mas fica a pergunta e tomamos como base o futebol : o que é feito em termos de treinamentos para incentivar e aperfeiçoar a ação de antecipação ?

Que tipos de treinamentos podem ser efetuados para isso ?

Como aumentar a ação de reflexo na qual se apoia a antecipação ?

Como incrementar a capacidade de leitura do lance e seus possíveis desdobramentos que permitem anular ou impor ao adversário ações não contundentes ?

O esporte não pode ficar na dependência apenas do talento, que embora muito importante, por si só, não assegura nada e o desenvolvimento do mesmo através de uma inteligência proativa é imperativa.

Outra coisa que não estabelece obrigatoriamente uma relação é a inteligência futebolística com o nível cultural, pois há muitos gênios que não sabem chutar uma bola e muitos simplórios, como Garrincha, que são geniais na arte de jogar bola.

Eu não vejo nos nossos clubes, não sei se por desleixo ou se por conta da falta de tempo devido ao nosso louco calendário, montado para massacrar nossos atletas, um trabalho no sentido de aumentar atributos outros que não seja o talento e quando penso que o futebol é um jogo de inteligência a ser praticado com talento, verifico que o modelo foi deturpado e o que se vê é um jogo fundamentado no talento, cujo desenrolar fica sob a égide do acaso.

Poucos são os gols assinalados por ações inteligentes e sua grande maioria, até mesmo os que são feitos sobre ações concatenadas, passam por falhas defensivas e assim, o mérito da construção se esvai diante do demérito da falha, tornando menor o que há de maior no futebol.

Abraços,

lscunha


lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

ANTECIPAÇÕES, REFLEXOS E OUTRAS MUMUNHAS Empty Re: ANTECIPAÇÕES, REFLEXOS E OUTRAS MUMUNHAS

Mensagem por vbm Seg Abr 22 2013, 12:39

Site: Bota e Flu se revoltam com decisão da Globo de mudar datas da semi

Atendendo a um pedido da TV Globo, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) ignorou o regulamento do Campeonato Carioca e trocou as datas originais das semifinais da Taça Rio. A partida entre Botafogo e Resende, que seria disputada no próximo domingo, segundo o regulamento, passou para o sábado, enquanto o jogo entre Fluminense e Volta Redonda ficou para o dia 28 de abril. A decisão gerou revolta nos dirigentes dos dois clubes grandes envolvidos.

Segundo o parágrafo 4 do artigo quarto do regulamento geral da competição, “as datas das partidas dos grupos F e G (semifinais da Taça Rio) serão determinadas em função da soma dos pontos ganhos obtidos no turno pelas duas associações de cada grupo, fazendo a primeira partida as associações com menor soma”.

A determinação, porém, foi descumprida pela Ferj, já que Botafogo e Resende, juntos, somaram mais pontos (36) que Fluminense e Volta Redonda (29 pontos).

O fato não agradou aos grandes clubes envolvidos na disputa. Enquanto o Fluminense pretendia jogar no sábado para ter um tempo maior de preparação para o confronto com o Emelec pela Libertadores, no próximo dia 2, o Botafogo optava pelo domingo, já que enfrenta o Sobradinho nesta quarta e terá apenas dois dias de preparação agora.

Nos bastidores, a Federação disse não ter o que fazer diante do desejo da Globo e orientou os clubes a procurarem diretores da emissora para reverter o quadro. Uma reunião está marcada para a manhã desta segunda-feira entre as partes, mas os cartolas escutaram que as datas dificilmente serão novamente modificadas.

Fonte: UOL
vbm
vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602
Data de inscrição : 27/03/2009
Localização : Nem mesmo eu sei

http://www.biostery.com

Ir para o topo Ir para baixo

ANTECIPAÇÕES, REFLEXOS E OUTRAS MUMUNHAS Empty Re: ANTECIPAÇÕES, REFLEXOS E OUTRAS MUMUNHAS

Mensagem por lscunha Seg Abr 22 2013, 17:53

VBM,

se os dois tivessem peito, não entrariam em campo, em protesto a um estado de fato que não existe mais federações e nem cbf, mas apenas a globo.

abraços,

lscunha
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

ANTECIPAÇÕES, REFLEXOS E OUTRAS MUMUNHAS Empty Re: ANTECIPAÇÕES, REFLEXOS E OUTRAS MUMUNHAS

Mensagem por vbm Seg Abr 22 2013, 20:10

Dirigente detona a Globo: 'É um absurso rasgarem o regulamento'

As ligações não deram efeito e só restou a Botafogo e Fluminense a reclamação contra a Globo pela alteração na ordem das semifinais da Taça Rio. Os dois clubes queriam seguir o regulamento, com o Alvinegro atuando no domingo e o Tricolor no sábado, mas a Ferj atendeu ao pedido da emissora e inverteu a ordem.

- Acho, sinceramente, um absurdo. Se a TV tem esse poder em cima do campeonato, é importante que a TV sente junto com a Ferj e os clubes para montar o regulamento. Não adianta nada trabalhar o turno inteiro, ter 100% de aproveitamento, ganhar todos os jogos. Mas chega essa hora pegam o regulamento rasgam? - disparou Sidnei Loureiro, gerente técnico do Botafogo, durante evento no Rio.

Os dois rivais se uniram no pedido porque o Bota joga na quarta-feira contra o Sobradinho, pela Copa do Brasil, e queria mais tempo de descanso. Enquanto o Flu vai atuar na quinta-feira da próxima semana pela Libertadores - dia 2 -, contra o Emelec e queria viajar com mais antecedência.

- Entre sábado e domingo, seria melhor no primeiro, um dia a mais de preparação e descanso - pontuou Rodrigo Caetano, diretor executivo do Fluminense.

Apesar de as datas já estarem no site da Ferj, os clubes serão "comunicados" a respeito da mudança em uma reunião nesta terça-feira, na sede da entidade.

Fonte: Lancenet!

vbm
vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602
Data de inscrição : 27/03/2009
Localização : Nem mesmo eu sei

http://www.biostery.com

Ir para o topo Ir para baixo

ANTECIPAÇÕES, REFLEXOS E OUTRAS MUMUNHAS Empty Re: ANTECIPAÇÕES, REFLEXOS E OUTRAS MUMUNHAS

Mensagem por vbm Seg Abr 22 2013, 20:14

Esse tipo de coisa não deveria ser permitida, fosse qual fosse o dinheiro que eles tenham colocado. Deveria ter uma lei que só permitisse alterações com todas as partes afetadas de acordo, mas estamos no Brasil, país de quarto mundo, onde imperam a corrupção e a impunidade.
É por essas e por tantas outras que às vezes sinto vergonha de ser brasileiro.
vbm
vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602
Data de inscrição : 27/03/2009
Localização : Nem mesmo eu sei

http://www.biostery.com

Ir para o topo Ir para baixo

ANTECIPAÇÕES, REFLEXOS E OUTRAS MUMUNHAS Empty Re: ANTECIPAÇÕES, REFLEXOS E OUTRAS MUMUNHAS

Mensagem por lscunha Ter Abr 23 2013, 10:11

VBM,

muitas vezes eu tambem me sinto envergonhado.

abraços,

lscunha
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

ANTECIPAÇÕES, REFLEXOS E OUTRAS MUMUNHAS Empty Re: ANTECIPAÇÕES, REFLEXOS E OUTRAS MUMUNHAS

Mensagem por vbm Ter Abr 23 2013, 11:15

Ferj lucra mais com bilheteria no Carioca que os quatro grandes do Rio

ANTECIPAÇÕES, REFLEXOS E OUTRAS MUMUNHAS 23ferjb-%281%29

No Campeonato Carioca dos estádios às moscas, a entidade que não põe 11 jogadores em campo acaba a competição com o maior lucro. Dona de 10% do valor bruto da arrecadação de bilheteria de qualquer jogo, a Federação de Futebol do Rio (Ferj) chegou à última rodada da Taça Rio com R$ 473 mil em caixa — quase o dobro do obtido por Botafogo, Vasco e Flamengo (o Fluminense amargou prejuízo no Estadual).

Amaldiçoados por eternas penhoras, os quatro grandes pagaram para entrar em campo em 90% dos jogos do Carioca; mesmo em alguns clássicos, como o Fla x Flu de semana retrasada, o lucro foi pífio: o Tricolor não levou nada, e o Rubro-negro faturou apenas R$ 690. Porém, com público e sem público, com penhora e sem penhora, a Ferj é implacável: faturou R$ 12.986, valor retirado antes mesmo do pagamento das despesas da partida, como o aluguel do campo e os impostos.

Por essa razão, dificilmente a Ferj libera jogos de clubes do Rio em outros estados. Sem o Engenhão e o Maracanã, os grandes cariocas quiseram atuar em Juiz de Fora, cidade mineira com muitos fãs de clubes do estado. Só que, do outro lado da fronteira, quem fatura é a federação mineira (FMF) — e a Ferj ficaria de mãos abanando.

Para os clubes pequenos, a situação é ainda pior. Contra os grandes, eles não entram na conta das despesas, mas os jogos sempre dão prejuízo; contra outros pequenos, as médias são irrisórias. Só a Ferj que, faça chuva e faça sol, é a primeira da fila do caixa.

Fonte: Extra Online
vbm
vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602
Data de inscrição : 27/03/2009
Localização : Nem mesmo eu sei

http://www.biostery.com

Ir para o topo Ir para baixo

ANTECIPAÇÕES, REFLEXOS E OUTRAS MUMUNHAS Empty Re: ANTECIPAÇÕES, REFLEXOS E OUTRAS MUMUNHAS

Mensagem por vbm Ter Abr 23 2013, 12:04

Até quando vamos ter que sustentar esses vagabundos?


Uploaded with ImageShack.us
vbm
vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602
Data de inscrição : 27/03/2009
Localização : Nem mesmo eu sei

http://www.biostery.com

Ir para o topo Ir para baixo

ANTECIPAÇÕES, REFLEXOS E OUTRAS MUMUNHAS Empty Re: ANTECIPAÇÕES, REFLEXOS E OUTRAS MUMUNHAS

Mensagem por vbm Ter Abr 23 2013, 19:18

Rui Moura escreveu:E O "MAIS QUERIDO" DA UEFA NAUFRAGOU EM MUNIQUE!
CONSTA QUE A TORCIDA CATALÃ AINDA ANDA À PROCURA DE MESSI PELAS RUAS DE MUNIQUE!!!

E olha que poderia ter sido de 6 se o árbitro tivesse marcado dois pênaltis claros contra o Barcelona.
vbm
vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602
Data de inscrição : 27/03/2009
Localização : Nem mesmo eu sei

http://www.biostery.com

Ir para o topo Ir para baixo

ANTECIPAÇÕES, REFLEXOS E OUTRAS MUMUNHAS Empty Re: ANTECIPAÇÕES, REFLEXOS E OUTRAS MUMUNHAS

Mensagem por lscunha Sex Abr 26 2013, 20:49

estáq claro que no momento, o futebol alemão é o mais efetivo do mundo e favoritíssimo ao título mundial.

a espanha teve um grande momento e vai levar muitos anos para formar uma outra geração que se destaque como essa que está encerrando seu ciclo.

o futebol alemão tem uma escola e desde 54, quando perdeu para a inglaterra, num jogo muito polêmico, que sempre se fez representar de forma condigna.

para mim, dificilmente perderá a copa aqui no brasil e terá na espnha e na argentina, seus principais adversários.

não acredito no brasil, pois não temos uma boa safra e entregaram a seleção a um troglodita, que no meu entender é um técnico como muitos que andam por aí.

no momento, o melhor trabalho cabe ao tite e em seguida ao cuca.

penso que o mano não devia ter saído, pois foi quando êle começou a encontrar o time, foi cefado e sua vaga deveria ter sido ocupada pelo tite, pois taticamente, seu corinthians é o time, meso não tendo um elenco dos melhores, aquele que joga com mais consciência tática, se planejou para minimizar suas deficiências e ampliar seus pontos fortes.

abraços,

lscunha
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

ANTECIPAÇÕES, REFLEXOS E OUTRAS MUMUNHAS Empty Re: ANTECIPAÇÕES, REFLEXOS E OUTRAS MUMUNHAS

Mensagem por dedeco Sáb Abr 27 2013, 06:45

Saudações!
Se o Brasil tem alguma chance de ganhar a Copa ela se deve ao fato da Copa ser aqui.
Não será fácil para os europeus jogarem as 16 horas,em um calor que faz aqui,e em fim de temporada.Acho que é um fator que não pode ser destacado.
E é aí que a Argentina começa a ganhar forças e a esperança de ver Messi confirmar sua hegemonia como atleta deste século.
Mas tentar torcer pra seleção com aquele cidadão de técnico não dá.Aliás,técnico não,treinador.
Ele tá louco pra encontrar um Marcos Assunção da vida e um atacante cabeceador,pra treinar só o que ele sabe na vida,as bolas paradas.
E perguntam porque o futebol brasileiro caiu tanto,mas olhem nossos treinadores top:Tite,Felipão,Abel,Muricy,Autuori,Parreira.Com eles é futebol de resultados,o gol é apenas um detalhe.
dedeco
dedeco

Número de Mensagens : 614
Data de inscrição : 19/11/2009
Idade : 44
Localização : manaus-am

Ir para o topo Ir para baixo

ANTECIPAÇÕES, REFLEXOS E OUTRAS MUMUNHAS Empty Re: ANTECIPAÇÕES, REFLEXOS E OUTRAS MUMUNHAS

Mensagem por vbm Sáb Abr 27 2013, 11:30

dedeco escreveu:Saudações!
Se o Brasil tem alguma chance de ganhar a Copa ela se deve ao fato da Copa ser aqui.
Não será fácil para os europeus jogarem as 16 horas,em um calor que faz aqui,e em fim de temporada.Acho que é um fator que não pode ser destacado.
E é aí que a Argentina começa a ganhar forças e a esperança de ver Messi confirmar sua hegemonia como atleta deste século.
Mas tentar torcer pra seleção com aquele cidadão de técnico não dá.Aliás,técnico não,treinador.
Ele tá louco pra encontrar um Marcos Assunção da vida e um atacante cabeceador,pra treinar só o que ele sabe na vida,as bolas paradas.
E perguntam porque o futebol brasileiro caiu tanto,mas olhem nossos treinadores top:Tite,Felipão,Abel,Muricy,Autuori,Parreira.Com eles é futebol de resultados,o gol é apenas um detalhe.

No quesito calor, só vão sofrer as seleções que jogarem no norte e nordeste do Brasil, pois a copa é realizada no inverno, e nas regiões sudeste e sul a temperatura será agradável para os europeus.
vbm
vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602
Data de inscrição : 27/03/2009
Localização : Nem mesmo eu sei

http://www.biostery.com

Ir para o topo Ir para baixo

ANTECIPAÇÕES, REFLEXOS E OUTRAS MUMUNHAS Empty Re: ANTECIPAÇÕES, REFLEXOS E OUTRAS MUMUNHAS

Mensagem por lscunha Sáb Abr 27 2013, 11:33

DEDECO,

eu ainda vejo um trabalho tático por parte do tite, os outros são apenas treinadores e alguns somente distribuidores de camisa.

abraços,

lscunha
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

ANTECIPAÇÕES, REFLEXOS E OUTRAS MUMUNHAS Empty Re: ANTECIPAÇÕES, REFLEXOS E OUTRAS MUMUNHAS

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos