Botafogo em debate
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Tópicos semelhantes
Últimos assuntos
» BOTAFOGO SEEDORFIOU
SEM MEDO DE SER FELIZ E DO FLAMENGO... I_icon_minitimeQui Jun 29 2017, 00:57 por foginho

» O BOTAFOGO E EU... (por ARMANDO NOGUEIRA)
SEM MEDO DE SER FELIZ E DO FLAMENGO... I_icon_minitimeQui Jun 29 2017, 00:49 por foginho

» REPÚBLICA DOS COMPLEXADOS – A RESPOSTA UMA COLUNA UM POUCO MAIS LONGA...MAS NECESSÁRIA.
SEM MEDO DE SER FELIZ E DO FLAMENGO... I_icon_minitimeQui Jun 29 2017, 00:37 por foginho

» BAHIA E SEEDORF
SEM MEDO DE SER FELIZ E DO FLAMENGO... I_icon_minitimeSeg Set 29 2014, 10:10 por Fantasma Scarlatta

» Botafogo com time reserva goleia fluminese
SEM MEDO DE SER FELIZ E DO FLAMENGO... I_icon_minitimeDom Fev 23 2014, 18:51 por vbm

»  Botafogo vence o time do papa Francisco
SEM MEDO DE SER FELIZ E DO FLAMENGO... I_icon_minitimeQua Fev 12 2014, 08:02 por vbm

» Em mais uma reviravolta, Zeballos vem ao Rio para assinar com o Botafogo
SEM MEDO DE SER FELIZ E DO FLAMENGO... I_icon_minitimeSeg Fev 10 2014, 16:09 por vbm

» Gerson tira camisa durante transmissão e se emociona com o Botafogo
SEM MEDO DE SER FELIZ E DO FLAMENGO... I_icon_minitimeQui Fev 06 2014, 06:45 por vbm

» Botafogo goleia e garante vaga na Copa Libertadores
SEM MEDO DE SER FELIZ E DO FLAMENGO... I_icon_minitimeQui Fev 06 2014, 06:22 por vbm

» Moderação e Censura
SEM MEDO DE SER FELIZ E DO FLAMENGO... I_icon_minitimeTer Fev 04 2014, 10:03 por vbm

» REATIVAMENTO DA COLUNA
SEM MEDO DE SER FELIZ E DO FLAMENGO... I_icon_minitimeSex Jan 17 2014, 10:12 por gbarata

» IMBROGLIO E SURREALISMO - ESSE É O FUTEBOL BRASILEIRO
SEM MEDO DE SER FELIZ E DO FLAMENGO... I_icon_minitimeSex Dez 13 2013, 20:40 por lscunha


SEM MEDO DE SER FELIZ E DO FLAMENGO...

+16
Raony
mamfogo
maurelio
Le Fou
vbm
Franco
FLAVIO SILVEIRA
Sonic
Vandafogo
lfcarneiro
lscunha
Alejandro
andmarques
Muga
toc
JIM
20 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

SEM MEDO DE SER FELIZ E DO FLAMENGO... Empty SEM MEDO DE SER FELIZ E DO FLAMENGO...

Mensagem por JIM Seg Out 19 2009, 07:42

SEM MEDO DE SER FELIZ E DO FLAMENGO ...


A derrota, para mim injusta, contra o Cruzeiro, já é passado. Poderíamos ter conseguido um resultado melhor sim, se não fosse a apatia de um primeiro tempo, onde a atuação exuberante de Jefferson evitou que dali saíssemos com pelo menos uns 2 gols contra.

Um segundo período melhor, sobretudo pela vantagem numérica após a expulsão de um jogador adversário, mas mesmo assim muito tímido em relação a um poderio ofensivo que não existiu.

E dessa vez nem Jobson produziu algo mais objetivo.

Mas, sem querer chover no molhado e me tornar repetitivo, não é possível que o Botafogo continue com um meio de campo inerte, jogando para os lados e sem a menor criatividade. Nosso meio campo nada cria, atua como se a baliza do outro time estivesse fincada na linha lateral.

Prova incontestável disso, é a melhoria de rendimento que se processa sempre, e nessa partida mais uma vez, com a entrada do garoto Rodrigo Dantas. Que sem ser nenhum prodígio ( por enquanto é apenas um jogador esforçado ), deu um toque de movimentação muito mais ágil e, acima de tudo, agudizou as ações de ataque, dando opções de jogadas aos homens de frente.

Acho, que se o Botafogo deseja fugir REALMENTE do rebaixamento, tem que reincorporar rapidamente Jônatas ao elenco, e achar uma maneira de tornar seu meio campo consistente e objetivo.

Lamento apenas que Teco e Diego – que vinham apresentando uma atuação segura e tornando o sistema defensivo muito mais compacto, numa falha conjunta , tenham propiciado o único gol cruzeirense. Mesmo assim, na minha opinião, os dois devem ser mantidos como titulares.

Agora é esperar pelo Flamengo, após o jogo de meio de semana pela Sul Americana, sem medo de ser feliz e sem receio de encarar o rival como algum bicho papão.

O fato do clube da Gávea se encontrar em plena e indiscutível ascensão, não o torna imbatível nem dotado de super poderes.

Se o sr. Estevam Soares se detiver na análise da equipe rubro negra, e se for um mediano conhecedor de futebol, vai observar que a quase totalidade das suas ações
ofensivas parte do binômio Petkovic-Léo Moura. Principalmente no que diz respeito ao jogador sérvio, que diga-se de passagem, tem fobia de ser marcado homem a homem.

Se a massa cinzenta do sr. Estevam permitir, a colocação de um homem de meio campo ( Fahel, Léo Silva ou Batista ) em cima de Petkovic, certamente inibirá grande parte do seu repertório, como também o tornará irrtadiço e menos produtivo.

Da mesma maneira que a presença de Adriano IMPÕE a permanência de TECO entre os titulares. Alguém pode imaginar num escanteio o corpulento centro avante sendo marcado por Juninho ou Wellington...?

De qualquer maneira, burrices da Diretoria à parte, que permitiu a divisão equânime dos ingressos entre as duas torcidas, atirando pela janela a vantagem do mando de campo,
o Botafogo PRECISA chegar ao Engenhão no próximo domingo sem complexo de vira-lata e sabendo que tem amplas condições de vencer a partida.

Mas, pelo amor de São Carlito dos Biribas Imortais, mexam nesse meio campo !
É aí que podemos ganhar esse jogo !



João Ignácio Muller - JIM
JIM
JIM
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3494
Data de inscrição : 28/03/2009
Idade : 80
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

SEM MEDO DE SER FELIZ E DO FLAMENGO... Empty Re: SEM MEDO DE SER FELIZ E DO FLAMENGO...

Mensagem por toc Seg Out 19 2009, 08:19

Bom dia JIM,


Concordo com tudo(mais uma vez).

Temos que lotar o ENGENHÃO.


ABRAÇÃO

toc

Número de Mensagens : 988
Data de inscrição : 09/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

SEM MEDO DE SER FELIZ E DO FLAMENGO... Empty Re: SEM MEDO DE SER FELIZ E DO FLAMENGO...

Mensagem por Muga Seg Out 19 2009, 08:30

Jim,
só a acrescentar a bola que originou o gol do Cruzeiro foi logo após um mal marcado
impedimento,que o Jobson fatalmente faria o gol.Mas nosso Botafogo contra a coisa,
principalmente nestas situações(eles franco favoritos) costuma surpreender.É esperar
e conferir.É uma pena que a derrota para o Cruzeiro irá aumentar a Sofá-Fogo...
Muga
Muga

Número de Mensagens : 437
Data de inscrição : 10/04/2009
Idade : 73
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

SEM MEDO DE SER FELIZ E DO FLAMENGO... Empty Re: SEM MEDO DE SER FELIZ E DO FLAMENGO...

Mensagem por andmarques Seg Out 19 2009, 08:35

JIM

eu também temo o fato de colocarem Juninho para marcar Adriano, vai ser um Deus nos acuda. Mas aposto contigo que o Estevam vai colocar Fahel colado no Pet. Alguém no Boafogo ama o Fahel, assim teria mais uma desculpa para escalá-lo e não seria primeira vez que ele jogaria assim.

O que me preocupa é o nosso ataque. Ontem Jobson não esteve bem e com isso o nosso ataque voltou a ser improdutivo e irritante, confirmando a tese de Jobson é que havia melhorado o setor. E contra o Cerro na quarta-feira ele não joga. Haja coração...
andmarques
andmarques

Número de Mensagens : 1307
Data de inscrição : 15/04/2009
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

SEM MEDO DE SER FELIZ E DO FLAMENGO... Empty Re: SEM MEDO DE SER FELIZ E DO FLAMENGO...

Mensagem por andmarques Seg Out 19 2009, 08:39

ATENÇÃO: um camarada meu me garantiu que a mulambada está combinando de comprar ingressos dos nossos setores, chegar lá sem camisa do clube e invandir nosso espaço.

E pior: hoje haverá um LANCHE (não vou dizer almoço porque é mais tarde) entre dirigente do Flamengo, Botafogo e FERJ como objetivo de decidir o que é melhor para o jogo de domingo. Não duvido nada que rasguem o estatuto do torcedor e mudem o jogo para o Maracanã.
andmarques
andmarques

Número de Mensagens : 1307
Data de inscrição : 15/04/2009
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

SEM MEDO DE SER FELIZ E DO FLAMENGO... Empty Re: SEM MEDO DE SER FELIZ E DO FLAMENGO...

Mensagem por Alejandro Seg Out 19 2009, 08:47

andmarques,

sobre o jogo, minha opinião é a seguinte:

se eu estivesse no Rio, iria ao jogo com certeza
mas nao levaria meus filhos, nem aconselharia nenhum amigo a ir

domingo, VAI DAR MERDA...

quer porque o brasileiro é um povo, em maioria, sem edução
quer porque o circo está montado pro Botafogo sofrer ações pra perder o Engenhão

tudo o que o Flamengo quer é ver o circo pegar fogo...

abraço!
Alejandro
Alejandro

Número de Mensagens : 1170
Data de inscrição : 06/04/2009
Idade : 39
Localização : São Paulo

http://obotafogoevoce.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

SEM MEDO DE SER FELIZ E DO FLAMENGO... Empty Re: SEM MEDO DE SER FELIZ E DO FLAMENGO...

Mensagem por lscunha Seg Out 19 2009, 08:48

jim, concordo mcom tudo, pois vimos o jogo da mesma forma.

ontem assistí o troca de passe e o luiz carlos júnior, perguntou a dupla mineira, que fez o jogo, se havia razão da reclamação da torcida do botafogo quanto a ser prejudicado.
os dois disseram que não e que a arbitragem do gaciba foi ótima.
mais tarde o luiz carlos, após o estevam a dizer que havia tido um lance de impedimento mal marcado e que daí originou o gol do cruzeiro, o luiz carlos chamou o lance e vendo a barbariedade, chamou a dupla mineira, que diante do fato teve que admitir o prejuízo, mas disse que a culpa era do bandeira e que o juíz foi òtimo !!!

eu ainda ví uma penalidade máxima no final do jogo em cima do jóbson.

para finalizar, o juninho não fez nenhuma falta e o nosso problema está que os dois craques (tem os maiores salários) não funcionam, pois se o lúcio flávio é bom de desculpas é muito ruim de empenho e o reinaldo já deveria ter tido o contrato rescindido a muito tempo.

saudações botafoguenses
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

SEM MEDO DE SER FELIZ E DO FLAMENGO... Empty Re: SEM MEDO DE SER FELIZ E DO FLAMENGO...

Mensagem por Alejandro Seg Out 19 2009, 08:48

JIM,

Peço sua licença (de novo) pra divulgar o importante tópico que criei aqui no site...

https://botafogoemdebate.forumeiros.com/a-palavra-e-sua-f4/projeto-esttua-para-garrincha-t799.htm#15113

Abraço!
Alejandro
Alejandro

Número de Mensagens : 1170
Data de inscrição : 06/04/2009
Idade : 39
Localização : São Paulo

http://obotafogoevoce.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

SEM MEDO DE SER FELIZ E DO FLAMENGO... Empty Re: SEM MEDO DE SER FELIZ E DO FLAMENGO...

Mensagem por Alejandro Seg Out 19 2009, 08:49

Cunha,

O duelo Reinaldo x Victor Simões pra ver quem é pior é um espetáculo à parte!
PQP!!!
Alejandro
Alejandro

Número de Mensagens : 1170
Data de inscrição : 06/04/2009
Idade : 39
Localização : São Paulo

http://obotafogoevoce.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

SEM MEDO DE SER FELIZ E DO FLAMENGO... Empty Re: SEM MEDO DE SER FELIZ E DO FLAMENGO...

Mensagem por lfcarneiro Seg Out 19 2009, 08:51

Olá, pessoal.

No site da ESPN Brasil, no blog do PVC, ele diz que o Flamengo irá pedir formalmente a ida do jogo para o Maracanã. Sinceramente? Tô achando que vai, infelizmente...

Um abraço a todos,

Leo.

lfcarneiro

Número de Mensagens : 658
Data de inscrição : 13/04/2009
Idade : 47
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

SEM MEDO DE SER FELIZ E DO FLAMENGO... Empty Re: SEM MEDO DE SER FELIZ E DO FLAMENGO...

Mensagem por Vandafogo Seg Out 19 2009, 08:53

andmarques.
Pode dizer "almoço", pois a conotação será a mesma. Irão deidir o que será melhor para os molambos, como no campeonato carioca.
Vandafogo
Vandafogo

Número de Mensagens : 3197
Data de inscrição : 01/04/2009
Idade : 65
Localização : Rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

SEM MEDO DE SER FELIZ E DO FLAMENGO... Empty Re: SEM MEDO DE SER FELIZ E DO FLAMENGO...

Mensagem por Sonic Seg Out 19 2009, 08:57

Bom dia amigos!!!


JIM apenas uma correção em seu texto. O Cruzeiro passou a atuar com um a menos, quando Soares atacante cruzeirense saiu de campo, após um choque com a bunda do Batista. E como a equipe mineira já havia feito as 3 substituições, teve de jogar o restante da partida com um a menos, o que não significou muito para o Botafogo, pois, tratava-se de um jogador de ataque, e o Botafogo não teve dificuldade para segurar o impeto cruzeirense após o gol deles.

No mais, concordo que nossa defesa esteve bem postada a maior parte do tempo, e o gol surgiu de um impedimento muito mal marcado, como já disse o Muga anteriormente.

Leandro Guerreiro fez uma daquelas partidas sensacionais, onde me orgulho de ter um jogador com toda essa qualidade vestindo e honrando a camisa do Botafogo. Lembrando que em 2007, meu hobby era assistir a esse camarada jogando no Maracanã, e olha que tinhamos o Dodô e o Zé Roberto naquele time hein... Partida impecavel do nosso camisa 5.

Em contra partida, nosso meio campo, responsavel pela criação de jogadas de ataque não funciona, e esse é o grande problema em atuar no 4-3-3. Se não tiver um meio campo com força e qualidade para armar as jogadas de ataque, de nada adianta jogar com 3 atacantes, ainda mais sendo um deles Victor Simões.

Fahel, dá conta do recado quando se fala em marcação, mas com a bola nos pés é uma lastima, consegue ser pior que o Alex "canetinha", lateral direito de um time aqui do bairro (não é o E.C. Bom Retiro, pois, foi devidamente recusado pelo corpo tecnico... ainda bem, senão eu teria de ser obrigado a lhe apresentar a bola, ehehe)

Por esse motivo, eu optaria por armar o time no 4-4-2 contra o Flamengo, tirando um atacante e escalando Fahel para auxiliar o Guerreiro na marcação a Pet e Adriano. E a outra vaga ficaria com Rodrigo Dantas, no meio campo, ajudando Lucio Flavio na armação de jogadas.

Se for insistir no 4-3-3, é mister que Estevam Soares escale Batista ou Jonatas na vaga de Fahel, e Reinaldo na vaga de Victor Simões (jogador de segundo tempo e olhe lá!).
Com um desses dois no meio campo, certamente teriamos mais qualidade e força na armação de jogadas, mas perderiamos na parte defensiva, por isso, seguraria Diego e Alessandro, permitindo as subidas ao ataque, apenas com a bola nos pés.

Enfim, é isso que penso, mas como diz meu amigo Ronau, eu não entendo porra nenhuma de futebol mesmo. Então vou torcer e muito para que possamos vencer essa partida e nos afastemos ainda mais da zona do rebaixamento!!!

Abraços!!!
Sonic
Sonic
Colunista Divisões de Base
Colunista Divisões de Base

Número de Mensagens : 3293
Data de inscrição : 03/04/2009
Idade : 38
Localização : Duque de Caxias - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

SEM MEDO DE SER FELIZ E DO FLAMENGO... Empty Re: SEM MEDO DE SER FELIZ E DO FLAMENGO...

Mensagem por FLAVIO SILVEIRA Seg Out 19 2009, 09:01

Se o Botafogo jogar com aquele buraco no meio de campo, como jogou ontem, vai tomar uma sapecada de dar dó no domingo.E com a volta do Juninho(ARGH!!), vai ser pior ainda.Já pensaram nosso beque marcando o Adriano?.Vamos ter q brigar a´té a ultima rodada para nos manter na divisão de elite.O Estevam tem q entender q dar a tarefa de criar para o LF, sozinho não dá.O Rodrigo entrou e deu m novo alento, mesmo sem ser brilhante para o meio de campo.Jogou mais em 15 minutos, q o Lf em 90.Acho q pelo andar da carruagem a briga é com o nautico, nosso adversario, na outra quarta.Nesse jogo é q vamos ver se permanceremos na primeirona ou não.

FLAVIO SILVEIRA

Número de Mensagens : 2010
Data de inscrição : 09/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

SEM MEDO DE SER FELIZ E DO FLAMENGO... Empty Re: SEM MEDO DE SER FELIZ E DO FLAMENGO...

Mensagem por Sonic Seg Out 19 2009, 09:03

Infelizmente, tudo indica que o jogo contra o Flamengo será no Maracanã. De uma forma ou de outra eu não iria mesmo. Mas o que me deixa mais puto da vida, é a forma como as coisas acontecem... Essa diretoria de merda que temos, bate na tecla até o ultimo momento para depois arregar para os mulambos, FERJ, PM, e o cassete a quatro. Mostrando aos 4 cantos do planeta(se é que existe 4 cantos) o quanto a diretoria é formada por incompetentes, medrosos, e gente que pouco se importa com o nome do Botafogo. Pois mudar esse jogo de lugar agora, seria jogar o nome do clube na lama.

Se essa partida for realizada no Maracanã, podem ter certeza que não irei a mais um jogo do Botafogo, onde quer que seja, sob o comando de MAURICIO ASSUMÇÃO!!!
Sonic
Sonic
Colunista Divisões de Base
Colunista Divisões de Base

Número de Mensagens : 3293
Data de inscrição : 03/04/2009
Idade : 38
Localização : Duque de Caxias - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

SEM MEDO DE SER FELIZ E DO FLAMENGO... Empty Re: SEM MEDO DE SER FELIZ E DO FLAMENGO...

Mensagem por Franco Seg Out 19 2009, 09:03

Jim, Bom dia. Um time começa por um bom goleiro, e é só isso que temos de um mogo geral. Não dá pra enfrentar um time que joga com cinco jogadores no meio (e as vezes com 6 com Guerron)com apenas 3. O Estevam tem que esquecer o 4-3-3 e jogar no mínimo com 4-4-2.

Jônatas? Acho que esse não joga mais no Botafogo, e até agora ninguém explicou publicamente o que aconteceu.

Invarialvelmente o estevam destroi o meio de campo no segundo tempo e depois coloca o Dantas, que se não é o jogador que gostaríamos, pelo meno é mais objetivo que os que estão jogando. Olhando para o que temos no elenco, no domingo escalaria LG, Léo Silva, Dantas e LF.

O time vinha crescendo e sendo compacto, e nos dois últimos jogos voltou a ser o que era. Acho que estou vendo demais, mais ontem de novo o AL não passou uma bola para o Jóbson, que estava em melhores condições, pois parece ciúme da "popularidade" conquistada pelo garoto.

Não acredito que domingo ocorra alguma coisa, devido a limitação de público que deve ocorrer.

Infelizmente a nossa sina este ano é sofrer até o último jogo. Para 2010 espero um milagre. pois do jeito que está, não dá.

Saudações Gloriosas
Franco
Franco

Número de Mensagens : 90
Data de inscrição : 22/04/2009
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

SEM MEDO DE SER FELIZ E DO FLAMENGO... Empty Re: SEM MEDO DE SER FELIZ E DO FLAMENGO...

Mensagem por FLAVIO SILVEIRA Seg Out 19 2009, 09:04

O Estevam não pode jogar com 3 atacantes contra o Flamengo:é suicidio.Temos q deixar o orgulho de lado e reconhecermos q o time dos mulambos é melhor.É jogar fechadinho, marcando o Pet de perto.Fazer como o Ademir Vicente fazia com o Zico nos anos 70:ser a sombra dele.Quem vai ser a sombra, eu não sei, mas com 3 atacantes não dá...

FLAVIO SILVEIRA

Número de Mensagens : 2010
Data de inscrição : 09/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

SEM MEDO DE SER FELIZ E DO FLAMENGO... Empty Re: SEM MEDO DE SER FELIZ E DO FLAMENGO...

Mensagem por toc Seg Out 19 2009, 09:05

Neste caso ,em que o o fla quebra o acordo primeiro,é óbvio que o BOTAFOGO tem que formalmente,fazer valer os seus direitos e realizar o jogo no ENGENHÃO com bilheteria de 90% pro mandante.Em nome da segurança acima de tudo.Aí sim a verdadeira apoteose do ENGENHÃO.

toc

Número de Mensagens : 988
Data de inscrição : 09/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

SEM MEDO DE SER FELIZ E DO FLAMENGO... Empty Re: SEM MEDO DE SER FELIZ E DO FLAMENGO...

Mensagem por JIM Seg Out 19 2009, 09:10

Sonic

Me desculpe, caro amigo, mas o Botafogo cresceu sim, depois da saída do Soares e do Cruzeiro ficar com 10 jogadores. É só constatar que até àquela altura tínhamos 30% a menos de ações ofensivas e em 10 minutos igualamos as ações. Pena que não aproveitamos a vantagem.

Abs.

JIM
JIM
JIM
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3494
Data de inscrição : 28/03/2009
Idade : 80
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

SEM MEDO DE SER FELIZ E DO FLAMENGO... Empty Re: SEM MEDO DE SER FELIZ E DO FLAMENGO...

Mensagem por JIM Seg Out 19 2009, 09:11

Quanto a aceitar a proposta do Flamengo de levar o jogo para o Maracanã, tudo é possível numa Diretoria frouxa como a nossa.

JIM
JIM
JIM
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3494
Data de inscrição : 28/03/2009
Idade : 80
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

SEM MEDO DE SER FELIZ E DO FLAMENGO... Empty Re: SEM MEDO DE SER FELIZ E DO FLAMENGO...

Mensagem por Franco Seg Out 19 2009, 09:12

Sonic escreveu:Infelizmente, tudo indica que o jogo contra o Flamengo será no Maracanã. De uma forma ou de outra eu não iria mesmo. Mas o que me deixa mais puto da vida, é a forma como as coisas acontecem... Essa diretoria de merda que temos, bate na tecla até o ultimo momento para depois arregar para os mulambos, FERJ, PM, e o cassete a quatro. Mostrando aos 4 cantos do planeta(se é que existe 4 cantos) o quanto a diretoria é formada por incompetentes, medrosos, e gente que pouco se importa com o nome do Botafogo. Pois mudar esse jogo de lugar agora, seria jogar o nome do clube na lama.

Se essa partida for realizada no Maracanã, podem ter certeza que não irei a mais um jogo do Botafogo, onde quer que seja, sob o comando de MAURICIO ASSUMÇÃO!!!

Amigo Claudio, caso o jogo seja transferido para o Maracanã, faço as seguintes perguntas:

1. O que fazer com os ingressos vendidos que não passam na roleta do Maracanã?

2. E o estatuto do torcedor, será rasgado de novo?

3. E ano que vem, aonde serão os clãssicos cariocas? No Serra Dourada? Morumbi?

4. Este não seria um teste definitivo para entender o entorno do Engenhão?

5. Vale lembrar que o mando de campo do Botafogo era no primeiro turno, e foi invertido para que todo o esquema de sinalização e segurança fosse testado, então pra que inverter o mando de campo?

Não digo que não irei a um jogo sob a administração do MA, principalmente porque devo ser doente. Mas que é a sua administração é terrível, isso é. Acho que ele está tentando bater a administração do Mauro Ney que levou o Botafogo para a segundona.

Saudações Gloriosas
Franco
Franco

Número de Mensagens : 90
Data de inscrição : 22/04/2009
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

SEM MEDO DE SER FELIZ E DO FLAMENGO... Empty Re: SEM MEDO DE SER FELIZ E DO FLAMENGO...

Mensagem por Franco Seg Out 19 2009, 09:14

toc escreveu:Neste caso ,em que o o fla quebra o acordo primeiro,é óbvio que o BOTAFOGO tem que formalmente,fazer valer os seus direitos e realizar o jogo no ENGENHÃO com bilheteria de 90% pro mandante.Em nome da segurança acima de tudo.Aí sim a verdadeira apoteose do ENGENHÃO.

Concordo pelnamente, mas aí sim teremos problemas de segurança. Pois muitos "torcedores" serão enviados ao Engenhão para fazer vandalismos.
SG


Última edição por Franco em Seg Out 19 2009, 09:16, editado 1 vez(es)
Franco
Franco

Número de Mensagens : 90
Data de inscrição : 22/04/2009
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

SEM MEDO DE SER FELIZ E DO FLAMENGO... Empty Re: SEM MEDO DE SER FELIZ E DO FLAMENGO...

Mensagem por Sonic Seg Out 19 2009, 09:14

Franco, até acho que dá para manter o 4-3-3, desde que os laterais passem a atuar como zagueiros, como é feito na europa. Ainda mais no Botafogo, onde Diego é zagueiro e o Alessandro, é menos pior na marcação, do que no ataque.

Formando uma linha com 4 zagueiros, mais o Leandro Guerreiro a frente da zaga, dava pra escalar o Lucio Flavio como segundo volante, e Rodrigo Dantas encarregado da armação das jogadas, tendo aberto pelas pontas Jobson nas costas do Juan (emprestei um DVD com aquele drible do Maicossuel, para que o JOBSON faça novamente), Reinaldo nas costas do Leo Moura e André Lima centralizado, no meio daquela defesa pavorosa que é a do Flamengo.
Sonic
Sonic
Colunista Divisões de Base
Colunista Divisões de Base

Número de Mensagens : 3293
Data de inscrição : 03/04/2009
Idade : 38
Localização : Duque de Caxias - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

SEM MEDO DE SER FELIZ E DO FLAMENGO... Empty Re: SEM MEDO DE SER FELIZ E DO FLAMENGO...

Mensagem por toc Seg Out 19 2009, 09:18

Mas como garantir queo cara que comprou o ingresso é BOTAFOGUENSE?

toc

Número de Mensagens : 988
Data de inscrição : 09/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

SEM MEDO DE SER FELIZ E DO FLAMENGO... Empty Re: SEM MEDO DE SER FELIZ E DO FLAMENGO...

Mensagem por Sonic Seg Out 19 2009, 09:22

JIM escreveu:Sonic

Me desculpe, caro amigo, mas o Botafogo cresceu sim, depois da saída do Soares e do Cruzeiro ficar com 10 jogadores. É só constatar que até àquela altura tínhamos 30% a menos de ações ofensivas e em 10 minutos igualamos as ações. Pena que não aproveitamos a vantagem.

Abs.

JIM


JIM, é verdade que o Botafogo cresceu no fim, mas já é naquela coisa de fim de jogo, onde o Cruzeiro, estava mais preocupado em marcar do que atacar. E a melhora do time do Botafogo, se deu por conta da entrada de Batista na esquerda e Rodrigo Dantas no meio campo.

Enfim, é fato que nosso time não mereceu sair com a derrota do Mineirão, mas agora é partir com tudo pra cima do Flamengo, seja no Engenhão, no Maracanã, ou na LUA!!! A vitoria é o que nos interessa!!!


Abraço amigo!!!
Sonic
Sonic
Colunista Divisões de Base
Colunista Divisões de Base

Número de Mensagens : 3293
Data de inscrição : 03/04/2009
Idade : 38
Localização : Duque de Caxias - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

SEM MEDO DE SER FELIZ E DO FLAMENGO... Empty Re: SEM MEDO DE SER FELIZ E DO FLAMENGO...

Mensagem por Sonic Seg Out 19 2009, 09:26

Franco, é como disse no comentario anterior. Não me assustaria se esse jogo fosse transferido para o Maracanã, justamente pela falta de pulso dos nossos dirigentes. Está cada vez mais claro o desleixo deles para com o Engenhão. E por mais que eles digam que estão assinando parcerias para o proximo ano, eu não creio, simplesmente por não acreditar em mais nada que venha deles.

Foi muito bom o amigo ter lembrado, o fato desse jogo ter sido invertido. O que mais uma vez prova o despreparo dessa diretoria, e a falta de força politica desse clube para com os orgãos que gerem o futebol brasileiro!!!
Sonic
Sonic
Colunista Divisões de Base
Colunista Divisões de Base

Número de Mensagens : 3293
Data de inscrição : 03/04/2009
Idade : 38
Localização : Duque de Caxias - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

SEM MEDO DE SER FELIZ E DO FLAMENGO... Empty Re: SEM MEDO DE SER FELIZ E DO FLAMENGO...

Mensagem por Franco Seg Out 19 2009, 09:29

Sonic, apesar dos desfalques que o Flamengo terá, o Andrade joga de modo geral com cinco jogadores na defesa, sendo 3 cabeças de áreas de marcação, ontem jogou com Airton, Argelim, Toró, Maldonado e Williams.

Como não sou técnico de futebol e não entendo de futebol, mas na minha opinião esse esquema de 4-3-3 só poderia funcionar se os dois atacantes laterais fossem rápido e voltassem para marcar. Hoje só vejo isso no Jóbson. olhando o elenco do Botafogo, arriscaria o seguinte: jogaria no atque com Jóbson, André Lima e Gabriel. Porquê Gabriel? Gabriel é um garoto que pode ocupar o ataque pelo lado esquerdo e ainda voltar para recompor o meio de campo. Manteria o Alessandro e Diego como laterais recuados, para marcar e não deixar espaços nas laterais. E no meio jogaria com o LG, Léo Silva e LF. Sendo que colocaria o Léo grudado no Petkovic, desta forma acredito que mataria a criação do Flamengo.

SG
Franco
Franco

Número de Mensagens : 90
Data de inscrição : 22/04/2009
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

SEM MEDO DE SER FELIZ E DO FLAMENGO... Empty Re: SEM MEDO DE SER FELIZ E DO FLAMENGO...

Mensagem por Muga Seg Out 19 2009, 09:35

A diretoria mais incompetente da história do Botafogo segue sua sina neste 2009 de
vexames seguidos. Anderson Barros tal qual um Sarney botafoguense segue firme no
cargo. Não acredito que nosso Glorioso vá perder para aquilo mas,caso perca, nada mudará. O discurso vai ser o mesmo "vamos ver o que o professor vai dizer e trabalhar
muito,etc". É uma pena que uma torcida como a nossa esteja nas mãos de uns caras
que não nasceram para isso. Nossa agonia vai até o último dia,o nosso campeonato é
o da parte de baixo,o portal do inferno.Será que ainda teremos um time que irá nos
orgulhar e encher de esperança ? Esse Reinaldo algo se passa com esse rapaz,não é
possível.E o Teco pareceu nervoso e sem o menor ritmo...
Muga
Muga

Número de Mensagens : 437
Data de inscrição : 10/04/2009
Idade : 73
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

SEM MEDO DE SER FELIZ E DO FLAMENGO... Empty Re: SEM MEDO DE SER FELIZ E DO FLAMENGO...

Mensagem por vbm Seg Out 19 2009, 09:51

Os portões serão abertos às 14h30m, e os rubro-negros ficarão nos Setores Sul, Leste Inferior e Leste Superior, enquanto os alvinegros assistirão ao clássico nos Setores Norte, Oeste Inferior e Oeste Superior. Os bilhetes serão aceitos apenas em seus respectivos setores.

Fizeram exatamente o contrário do que deveria ser.
Os torcedores do Flamerda deveriam ocupar os setores leste e norte e os do Botafogo Oeste e sul. O horário de entrada dos torcedores do flamerda deveria ser mais cedo, com fechamento também mais cedo, enquanto o da torcida do Botafogo, logo após o fechamento das entradas da molambada.
Estou vendo a coisa acabar mal, pois os torcedores do Botafogo que resolverem ir ao jogo de trem vão ter que passar por um verdadeiro corredor polonês formado pelos marginais de vermelho e preto.
vbm
vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602
Data de inscrição : 27/03/2009
Localização : Nem mesmo eu sei

http://www.biostery.com

Ir para o topo Ir para baixo

SEM MEDO DE SER FELIZ E DO FLAMENGO... Empty Re: SEM MEDO DE SER FELIZ E DO FLAMENGO...

Mensagem por Sonic Seg Out 19 2009, 09:53

Franco, realmente o Flamengo joga com 5 homens lá atrás, e ainda conta com Juan ou Leo Moura ajudando na marcação. Com a bola nos pés, o Pet é quem arma as jogadas, e conta com os laterais jogando como pontas. Sem contar que ainda tem o Zé Roberto voltando a jogar bem. O que representa um risco para o Botafogo.

Mais ainda assim, acredito que jogar no 4-3-3 possa oferecer riscos ao flamengo, mas para isso seria necessario contar com um meio campo com força para defender e atacar.

Gabriel, provavelmente não será utitizado até o fim do campeonato, uma vez que ele foi "rebaixado" ao time de juniores, assim como Laio.

Reinaldo se quiser jogar, pode fazer essa função de ponta, e ele não teria tanta responsabilidade assim para voltar para marcar, uma vez que essa marcação fosse iniciada já no ataque.

Com o time formado com: Jefferson; Alessandro, Juninho, Teco e Diego; Leandro Guerreiro, Lucio Flavio e Rodrigo Dantas; Reinaldo, Jobson e Andre Lima. Teriamos pelo menos 5 defendendo e 5 atacando!!! Sem contar que a movimentação dos pontos, poderia abrir espaços preciosos para quem chega ao ataque!!!
Sonic
Sonic
Colunista Divisões de Base
Colunista Divisões de Base

Número de Mensagens : 3293
Data de inscrição : 03/04/2009
Idade : 38
Localização : Duque de Caxias - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

SEM MEDO DE SER FELIZ E DO FLAMENGO... Empty Re: SEM MEDO DE SER FELIZ E DO FLAMENGO...

Mensagem por FLAVIO SILVEIRA Seg Out 19 2009, 10:01

Dizem q vai ter um almoço entre as diretorias, hoje ou amanhã......já vi esse filme....o Botafogo não aprende........

FLAVIO SILVEIRA

Número de Mensagens : 2010
Data de inscrição : 09/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

SEM MEDO DE SER FELIZ E DO FLAMENGO... Empty Re: SEM MEDO DE SER FELIZ E DO FLAMENGO...

Mensagem por Franco Seg Out 19 2009, 10:02

Então, não vejo como ganhar com um 4-3-3, pois já iniciaremos com -1 (Reinaldo), pois ele não ataca, não defende e não marca e o pior não é veloz.

Eme relação ao seu time tiraria o Teco e colocaria o Wellington, pois pra mim está sem ritmo e nervoso e deixaria o Dantas no banco, pois preciso de alguém para marcar nesse meio, e neste caso colocaria o Léo Silva, mesmo com risco de que ele faça um penâlti.

SG
Franco
Franco

Número de Mensagens : 90
Data de inscrição : 22/04/2009
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

SEM MEDO DE SER FELIZ E DO FLAMENGO... Empty Re: SEM MEDO DE SER FELIZ E DO FLAMENGO...

Mensagem por Franco Seg Out 19 2009, 10:03

FLAVIO SILVEIRA escreveu:Dizem q vai ter um almoço entre as diretorias, hoje ou amanhã......já vi esse filme....o Botafogo não aprende........

Se tiver de novo, será a coroação do Incompetente Mauricio Assumpção.

SG
Franco
Franco

Número de Mensagens : 90
Data de inscrição : 22/04/2009
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

SEM MEDO DE SER FELIZ E DO FLAMENGO... Empty Re: SEM MEDO DE SER FELIZ E DO FLAMENGO...

Mensagem por JIM Seg Out 19 2009, 10:04

Sinceramente, eu jogaria fechado contra o Flamengo. Encheria o meio de campo e atuaria com dois atacantes ( Jobson e André Lima ou Reinaldo ), sendo que colocaria o Jobson bem aberto em cima do Leo Moura para dificultar as subidas ao ataque do ala rubro negro. E em relação ao Pet, não preciso dizer que usaria um "cão de guarda", em cima dele, para evitar a sua liberdade de criação. E repetiria a zaga Teco/Emerson. É preciso que a gente reconheça que o Emerson tem evoluído muito e atualmente está furos acima do lento, pesado e vacilante Wellington. Quanto ao Juninho, acho que escalá-lo para marcar o Adriano é uma total e completa insensatez.

JIM
JIM
JIM
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3494
Data de inscrição : 28/03/2009
Idade : 80
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

SEM MEDO DE SER FELIZ E DO FLAMENGO... Empty Re: SEM MEDO DE SER FELIZ E DO FLAMENGO...

Mensagem por JIM Seg Out 19 2009, 10:07

Flavio

Segundo soube, o "almoço de subserviência" já está agendado desde a semana passada para o restaurante Fasano, amanhã, terça feira, às 14 horas...

Possivelmente além da aula de "baixar a cabeça" ainda vão pagar a despesa de Márcio Braga e Cia....

Eta falta de vegonha na cara !!!!!!!!!

JIM
JIM
JIM
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3494
Data de inscrição : 28/03/2009
Idade : 80
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

SEM MEDO DE SER FELIZ E DO FLAMENGO... Empty Re: SEM MEDO DE SER FELIZ E DO FLAMENGO...

Mensagem por Sonic Seg Out 19 2009, 10:14

Restaurante FASANO é JIM?! bom saber disso!!!
Sonic
Sonic
Colunista Divisões de Base
Colunista Divisões de Base

Número de Mensagens : 3293
Data de inscrição : 03/04/2009
Idade : 38
Localização : Duque de Caxias - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

SEM MEDO DE SER FELIZ E DO FLAMENGO... Empty Re: SEM MEDO DE SER FELIZ E DO FLAMENGO...

Mensagem por FLAVIO SILVEIRA Seg Out 19 2009, 10:18

Ainda acho q deveriamos jogar fechados.E concordo com o Franco quando diz q com o Reinaldo entrariamos com -1.Quanto ao almoço, a diretoria almoça e depois arrota na nossa cara.Manteria o teco, pois na bolas altas é bem melhor q o Juninho.O q não é grande coisa, diga-se de passagem, pois o Juninho inexiste nas bolas aereas...

FLAVIO SILVEIRA

Número de Mensagens : 2010
Data de inscrição : 09/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

SEM MEDO DE SER FELIZ E DO FLAMENGO... Empty Re: SEM MEDO DE SER FELIZ E DO FLAMENGO...

Mensagem por FLAVIO SILVEIRA Seg Out 19 2009, 10:22

E pergunta q não quer calar:por que o nosso treinador, não tira do time, pelo menos durante os jogos, o Sr. Lucio Flavio?.Está escrito no contrato dele,q ele não pode ser substituido?.

FLAVIO SILVEIRA

Número de Mensagens : 2010
Data de inscrição : 09/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

SEM MEDO DE SER FELIZ E DO FLAMENGO... Empty Re: SEM MEDO DE SER FELIZ E DO FLAMENGO...

Mensagem por FLAVIO SILVEIRA Seg Out 19 2009, 10:26

O Lucio Flavio é o Simon.Simon era um personagem da antiga serie de TV , agente 86.Os mais velhos vão se lembrar.Era uma agente, cujos olhos brilhavam e as pessoas ficavam derretidas aos seus pés.Ninguém conseguia prende-lo, pois ficavam maravilhados com aquele senhor.O Lucio flavio é a mesma coisa:entra e sai treinador no clube, e ninguém o tira do time.Deve ser por causa do brilho no olhar q nossos treinadores ficam apaixonados por ele.

FLAVIO SILVEIRA

Número de Mensagens : 2010
Data de inscrição : 09/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

SEM MEDO DE SER FELIZ E DO FLAMENGO... Empty Re: SEM MEDO DE SER FELIZ E DO FLAMENGO...

Mensagem por Vandafogo Seg Out 19 2009, 11:01

Flavio.
Quem não tem competência não se estabelece.
Quem manda vc não ter aquele mesmo brilho no olhar! rs... A inveja mata! hahaha...
Vandafogo
Vandafogo

Número de Mensagens : 3197
Data de inscrição : 01/04/2009
Idade : 65
Localização : Rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

SEM MEDO DE SER FELIZ E DO FLAMENGO... Empty Re: SEM MEDO DE SER FELIZ E DO FLAMENGO...

Mensagem por lscunha Seg Out 19 2009, 11:10

o jogo não pode ir para o maracanâ, pois é necessário que transferências de jogos sejam feitas com 10 dias de antecedência e esse prazo já estourou.

há um consenso que o botafogo deveria jogar no 442, pois caso contrário tomaria um sapeca yayá.

eu discordo pois no esquema 442, se encaixa no esquema 352 do flamengo e dá liberdade aos dois laterais
eu entraria com o 343, com o jóbson aberto na direita e o victor simões na esquerda, pois prenderia os 2 laterais e o flamengfo teria que mudar seu esquema.

marcaria o pet homem a homem, fazendo valer a supremacia de preparo físico do seu marcador (colocaria o fahel, pois não nos faria falta de qualquer forma) e deixaria o o teco na disputa direta com o adriano, tendo o juninho pela direita e o diego pela esquerda.
entraria com o leandro como volante pela direita e o batista pela esquerda e o lúcio flávio ( com rodrigo dantas pronto para entrar se der amarelão) com liberdade total.

meu time seria : jefferson, juninho, teco e diego, leandro fahel e batista, lúcio flávio, jóbson, andré lima e victor simões.
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

SEM MEDO DE SER FELIZ E DO FLAMENGO... Empty Re: SEM MEDO DE SER FELIZ E DO FLAMENGO...

Mensagem por JIM Seg Out 19 2009, 11:14

Sonic

Pelo menos é o que me garantiram...Fasano, às 14 horas dessa terça feira... A confirmar !!!

Abs.

JIM
JIM
JIM
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3494
Data de inscrição : 28/03/2009
Idade : 80
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

SEM MEDO DE SER FELIZ E DO FLAMENGO... Empty Re: SEM MEDO DE SER FELIZ E DO FLAMENGO...

Mensagem por Alejandro Seg Out 19 2009, 11:22

cunha,

se rascunho de time é, ao meu ver, o melhor que temos disponivel
tomara que o Estevam leia o BD nas horas vagas!!!
Alejandro
Alejandro

Número de Mensagens : 1170
Data de inscrição : 06/04/2009
Idade : 39
Localização : São Paulo

http://obotafogoevoce.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

SEM MEDO DE SER FELIZ E DO FLAMENGO... Empty Re: SEM MEDO DE SER FELIZ E DO FLAMENGO...

Mensagem por vbm Seg Out 19 2009, 11:35

Edmílson admitiu sua falha no lance ao ser perguntado o que está faltando para o Palmeiras. "Está faltando concentração, eu errei no primeiro gol e o outro foi de bola parada", afirmou.

Edmílson ainda aproveitou para avaliar os dois gols marcados por Petkovic. O camisa 43 do Flamengo decidiu o jogo e o volante enalteceu seu primeiro gol, de jogador diferenciado.

"Mais pelo primeiro gol, o segundo foi uma falha absurda nossa. A gente treina muito, é até estressante. Aí bate uma bola rasteira e todo mundo fura, é complicado", concluiu Edmílson.

A vitória do flamerda ontem não me disse nada.
Pode ser que alguém tenha visto o jogo de forma diferente, mas eu vi o flamerda jogando defensivamente aproveitando os contra ataques e a fragilidade do Edmilson que, praticamente deixou o Petkovic fazer o que quiz. O segundo gol eu considero um tremendo frango do São Marcos que resolveu fazer milagre para o urubu. Na verdade, quem jogou mal foi o Palmeiras.
Para o jogo de domingo temos a temer, mais do que a ascensão do time do flamerda, a arbitragem que, a mando da CBFla, vai fazer de tudo para alavancar o flamerda para a zona da Libertadores ou quem sabe uma disputa de título, não se importando em deixar o Botafogo em situação difícil.
vbm
vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602
Data de inscrição : 27/03/2009
Localização : Nem mesmo eu sei

http://www.biostery.com

Ir para o topo Ir para baixo

SEM MEDO DE SER FELIZ E DO FLAMENGO... Empty Re: SEM MEDO DE SER FELIZ E DO FLAMENGO...

Mensagem por JIM Seg Out 19 2009, 11:41

Cunha

De pleno acordo com o Alejandro. Sua escalação é a melhor que temos no momento.

Um abraço

JIM
JIM
JIM
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3494
Data de inscrição : 28/03/2009
Idade : 80
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

SEM MEDO DE SER FELIZ E DO FLAMENGO... Empty Re: SEM MEDO DE SER FELIZ E DO FLAMENGO...

Mensagem por Franco Seg Out 19 2009, 11:42

Cunha,

O 3-4-3 seria até interessante, mas o time nunca treinou essa formação. Mas seria interessante. Do seu time só acho uma temeridade colocar o Teco, mas dentro da sua lógica é válido. Eu apenas tiraria o Batista e colocaria o Léo Silva pra ter uma marcação melhor ou colocaria o Dantas para aumentar o toque de bola e saída rápida. Acho que o Batista não fará a função desejada. Uma outra opção seria o Gabriel, mas ele foi "rebaixado".

Saudações Gloriosas
Franco
Franco

Número de Mensagens : 90
Data de inscrição : 22/04/2009
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

SEM MEDO DE SER FELIZ E DO FLAMENGO... Empty Re: SEM MEDO DE SER FELIZ E DO FLAMENGO...

Mensagem por Franco Seg Out 19 2009, 11:45

Jim, se esse almoço existir, será uma verdadeira vergonha, pois demonstra uma preferência pelo clube ver/pr ou pior demonstra fraqueza perante o adversário. Então temos uma pergunta: Por quê não houve nenhum almoço com o Flu.

SG
Franco
Franco

Número de Mensagens : 90
Data de inscrição : 22/04/2009
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

SEM MEDO DE SER FELIZ E DO FLAMENGO... Empty Re: SEM MEDO DE SER FELIZ E DO FLAMENGO...

Mensagem por Le Fou Seg Out 19 2009, 12:02

JIM, esqueça o Jônatas. Jogador mediano e cria da Gávea. Assim como Reinaldo e Vitor Simões. São medianos. Pra mim, só deveriam vir jogadores de outro "grande" do Rio se fosse realmente acima da média. Já pensou, uma escalação com Emerson (artilheiro dos gol contra), Juninho Promoção (faço um e entrego dois) e mais os flamenguistas Jônatas, V. Simões e Reinaldo?
Le Fou
Le Fou

Número de Mensagens : 117
Data de inscrição : 18/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

SEM MEDO DE SER FELIZ E DO FLAMENGO... Empty Re: SEM MEDO DE SER FELIZ E DO FLAMENGO...

Mensagem por Sonic Seg Out 19 2009, 12:02

Franco, eu concordo que com o Reinaldo em campo, estamos com menos um... mas ele tem mais tecnica que a mula do Victor Simões, por isso minha preferência por ele.

LScunha... posso esta enganado, mas o Botafogo tem alternado durante os jogos, o seu esquema de jogo. Hora atua no 4-3-3, com Alessandro e Diego formando a linha de 4 zagueiros, e hora ele segura um dos 2, formando com a linha de 3 zagueiros, dando liberdade ao outro para atacar. Ou ainda ele libera os laterais e trás o LG para fechar a linha com 3 zagueiros. Essa ultima variação não me agrada, mas é o que o Estevam tem feito durante os jogos.

Com isso, ele fica alternando o esquema do 4-3-3 para o 3-4-3 em varios momentos do jogo. E se observar bem, o time atua melhor no 3-4-3 com Diego mais preso a marcação!!!

Bom seria se o meio campo fosse composto por 4 jogadores da posição, como o amigo sugeriu, com Leandro Guerreiro, Fahel, Batista e Lucio Flavio. Eu optaria pelo Tiaguinho na vaga do Fahel, e o deixaria na cola do Pet, com o LG pegando o Zé Roberto e o Teco com o Adriano. Juninho faria a sobra do LG, e Diego faria a sobra do Teco.

Mas confesso que sua escalação muito me agrada!

Um dia vou entender de futebol igual a voce, ai o Ronau não vai poder me sacanear!!!

Abraços!!!
Sonic
Sonic
Colunista Divisões de Base
Colunista Divisões de Base

Número de Mensagens : 3293
Data de inscrição : 03/04/2009
Idade : 38
Localização : Duque de Caxias - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

SEM MEDO DE SER FELIZ E DO FLAMENGO... Empty Re: SEM MEDO DE SER FELIZ E DO FLAMENGO...

Mensagem por FLAVIO SILVEIRA Seg Out 19 2009, 12:19

Vandinha, vc fala isso, pois ainda não viu meus olhos verdes....rss
e foi por falta de competencia q o sr Lucio flavio não se estabeleceu no Coritiba, paraná, galo, são paulo, santos, são caetano entre outors, fica enganando, enchendo o saco no Botafogo....rsss

FLAVIO SILVEIRA

Número de Mensagens : 2010
Data de inscrição : 09/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

SEM MEDO DE SER FELIZ E DO FLAMENGO... Empty Re: SEM MEDO DE SER FELIZ E DO FLAMENGO...

Mensagem por Vandafogo Seg Out 19 2009, 12:23

Flavio.
Não é para mim que vc tem que mostrar, mas para o Estevam. Quem sabe ele te escale no lugar do LF! rs...
Vandafogo
Vandafogo

Número de Mensagens : 3197
Data de inscrição : 01/04/2009
Idade : 65
Localização : Rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

SEM MEDO DE SER FELIZ E DO FLAMENGO... Empty Re: SEM MEDO DE SER FELIZ E DO FLAMENGO...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos