Botafogo em debate
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» BOTAFOGO SEEDORFIOU
BEBIDAS NOS ESPORTES DE EXPLOSÃO MUSCULAR I_icon_minitimeQui Jun 29 2017, 00:57 por foginho

» O BOTAFOGO E EU... (por ARMANDO NOGUEIRA)
BEBIDAS NOS ESPORTES DE EXPLOSÃO MUSCULAR I_icon_minitimeQui Jun 29 2017, 00:49 por foginho

» REPÚBLICA DOS COMPLEXADOS – A RESPOSTA UMA COLUNA UM POUCO MAIS LONGA...MAS NECESSÁRIA.
BEBIDAS NOS ESPORTES DE EXPLOSÃO MUSCULAR I_icon_minitimeQui Jun 29 2017, 00:37 por foginho

» BAHIA E SEEDORF
BEBIDAS NOS ESPORTES DE EXPLOSÃO MUSCULAR I_icon_minitimeSeg Set 29 2014, 10:10 por Fantasma Scarlatta

» Botafogo com time reserva goleia fluminese
BEBIDAS NOS ESPORTES DE EXPLOSÃO MUSCULAR I_icon_minitimeDom Fev 23 2014, 18:51 por vbm

»  Botafogo vence o time do papa Francisco
BEBIDAS NOS ESPORTES DE EXPLOSÃO MUSCULAR I_icon_minitimeQua Fev 12 2014, 08:02 por vbm

» Em mais uma reviravolta, Zeballos vem ao Rio para assinar com o Botafogo
BEBIDAS NOS ESPORTES DE EXPLOSÃO MUSCULAR I_icon_minitimeSeg Fev 10 2014, 16:09 por vbm

» Gerson tira camisa durante transmissão e se emociona com o Botafogo
BEBIDAS NOS ESPORTES DE EXPLOSÃO MUSCULAR I_icon_minitimeQui Fev 06 2014, 06:45 por vbm

» Botafogo goleia e garante vaga na Copa Libertadores
BEBIDAS NOS ESPORTES DE EXPLOSÃO MUSCULAR I_icon_minitimeQui Fev 06 2014, 06:22 por vbm

» Moderação e Censura
BEBIDAS NOS ESPORTES DE EXPLOSÃO MUSCULAR I_icon_minitimeTer Fev 04 2014, 10:03 por vbm

» REATIVAMENTO DA COLUNA
BEBIDAS NOS ESPORTES DE EXPLOSÃO MUSCULAR I_icon_minitimeSex Jan 17 2014, 10:12 por gbarata

» IMBROGLIO E SURREALISMO - ESSE É O FUTEBOL BRASILEIRO
BEBIDAS NOS ESPORTES DE EXPLOSÃO MUSCULAR I_icon_minitimeSex Dez 13 2013, 20:40 por lscunha


BEBIDAS NOS ESPORTES DE EXPLOSÃO MUSCULAR

+4
Ticiana Senra
vbm
Alejandro
marcelodoctor
8 participantes

Ir para baixo

BEBIDAS NOS ESPORTES DE EXPLOSÃO MUSCULAR Empty BEBIDAS NOS ESPORTES DE EXPLOSÃO MUSCULAR

Mensagem por marcelodoctor Qui Abr 23 2009, 00:06

Olá amigos botafoguenses, vamos em frente com a ciência da nutrição esportiva.

Esportistas que necessitam de explosão muscular e velocidade como praticantes de futebol, luta, ginástica, atletismo ou natação, devem compreender a importância de consumir os nutrientes e líquidos corretos durante os treinamentos e competições para proporcionar ao corpo o melhor rendimento possível.

Em relação aos líquidos, é de extrema importância uma hidratação correta e eficiente. A desidratação diminui a energia e prejudica muito o desempenho. Mesmo uma perda de 2% de peso corporal pelo suor, representa uma grande desvantagem na performance do atleta. Em ambientes fechados, com temperatura elevada, essa perda pode ser de mais de 4,0 L de suor por treino ou prova. Para melhorar o desempenho, esportistas precisam repor o que perderam no suor, como líquidos e eletrólitos como o sódio e o potássio.

Lembrar dos líquidos durante todo o dia. Pode-se começar o dia com uma bebida esportiva, depois usar bebedouros como lembretes para continuar a ingerir água. Hidrate-se 2 a 3 horas antes de treinos e competições. Pelo menos 500ml neste momento e depois 250 ml de 10 a 20 minutos antes da competição ou prova.
Nos treinos ou competições leve sempre bebidas esportivas como por exemplo Gatorade que evitam a desidratação e o aparecimento precoce de cãibras musculares. Esse tipo de bebida, além de fornecer uma pequena quantidade de carboidratos, tem na sua composição os famosos eletrólitos sódio e potássio que regulam o processo de contração muscular.

No proximo artigo falarei sobre alimentos sólidos no aspecto esportivo para explosão muscular.

Abraços a todos.
marcelodoctor
marcelodoctor
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 546
Data de inscrição : 08/04/2009
Idade : 59
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

BEBIDAS NOS ESPORTES DE EXPLOSÃO MUSCULAR Empty Re: BEBIDAS NOS ESPORTES DE EXPLOSÃO MUSCULAR

Mensagem por Alejandro Qui Abr 23 2009, 09:02

Marcelo,

Muito legal a tua coluna.
Me tira uma duvida: se uma pessoa perde, por exemplo, 4 litros de suor durante a pratica esportiva, o recomendado é que ela ingira 4 litros de agua durante a mesma?

4 litros é coisa pra cacete!!!
hehehe
Alejandro
Alejandro

Número de Mensagens : 1170
Data de inscrição : 06/04/2009
Idade : 39
Localização : São Paulo

http://obotafogoevoce.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

BEBIDAS NOS ESPORTES DE EXPLOSÃO MUSCULAR Empty Re: BEBIDAS NOS ESPORTES DE EXPLOSÃO MUSCULAR

Mensagem por vbm Qui Abr 23 2009, 19:03

Marcelo.
O toc deveria ler o tópico postado por você.
Ele só não pode confundir e achar que a "branquinha" se insere no rol das bebidas citadas por você.
Laughing Laughing Laughing
vbm
vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602
Data de inscrição : 27/03/2009
Localização : Nem mesmo eu sei

http://www.biostery.com

Ir para o topo Ir para baixo

BEBIDAS NOS ESPORTES DE EXPLOSÃO MUSCULAR Empty Re: BEBIDAS NOS ESPORTES DE EXPLOSÃO MUSCULAR

Mensagem por marcelodoctor Qui Abr 23 2009, 20:36

Ale
tudo bem irmão?
vamos lá:

A água é o principal constituiente do corpo humano. Um homem de 75 kg contém cerca de 45 L de água, correspondente a 60% de seu peso corporal.

A combinação da atividade física e do estresse gerado pelo calor, impõe um desafio significativo para o sistema cardiovascular. Sempre que os líquidos forem perdidos através do suor mais rapidamente do que forem repostos, o indivívuo estará em processo de desidratação.

Isso causa vários sintomas indesejáveis em atletas e esportistas, como elevação da temperatura corporal, sede, fadiga, pele seca, irritabilidade, redução da coordenação motora e até choque térmico. Logicamente prejudicando a performance.

A quantidade a ser consumida de líquido deve ser baseada na perda de água pelo atleta, isso através de um cálculo simples. A diferença do peso corporal inicial pelo peso final ao exercício. Exemplo: um indivívuo com peso inicial de 75kg e peso final 72kg. A diferença de 3 kg deverá ser compensada por 3 litros de líquidos.

Importante lembrar que a desidratação severa pode levar a óbito. Portanto muito cuidado e hidratar-se sempre.
Um abraço
marcelodoctor
marcelodoctor
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 546
Data de inscrição : 08/04/2009
Idade : 59
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

BEBIDAS NOS ESPORTES DE EXPLOSÃO MUSCULAR Empty Re: BEBIDAS NOS ESPORTES DE EXPLOSÃO MUSCULAR

Mensagem por Ticiana Senra Qui Abr 23 2009, 23:23

Primeira coisa que faço no dia, é beber água!!
Bebo água demais, mas quanto a bebida alcoolica, ixi adoro uma cerveja, né Maurelio?!rss
Beijos em PRETO E BRANCO
Ticiana Senra
Ticiana Senra

Número de Mensagens : 424
Data de inscrição : 01/04/2009
Idade : 47
Localização : Niterói

Ir para o topo Ir para baixo

BEBIDAS NOS ESPORTES DE EXPLOSÃO MUSCULAR Empty Re: BEBIDAS NOS ESPORTES DE EXPLOSÃO MUSCULAR

Mensagem por JIM Qui Abr 23 2009, 23:39

Marcelo

Excelente ! Muito boa sua coluna. Um grande abraço

JIM
JIM
JIM
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3494
Data de inscrição : 28/03/2009
Idade : 80
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

BEBIDAS NOS ESPORTES DE EXPLOSÃO MUSCULAR Empty Re: BEBIDAS NOS ESPORTES DE EXPLOSÃO MUSCULAR

Mensagem por Sonic Sex Abr 24 2009, 10:19

Marcelão, que beleza de coluna!!! Parabens!!!

Uma duvida... No futebol, alguns atletas perdem muito liquido durante um tempo de jogo apenas... essa hidratação deve ocorrer tambem durante o intervalo das partidas, ou isso poderá causar algum mal-estar no mesmo?!
Por exemplo, eu jogo o primeiro tempo de uma pelada aqui, e perco bastante liquido... devo repor logo, ou deixo a partida terminar, para só então repor todo o liquido perdido?!


Abraços!
Sonic
Sonic
Colunista Divisões de Base
Colunista Divisões de Base

Número de Mensagens : 3293
Data de inscrição : 03/04/2009
Idade : 39
Localização : Duque de Caxias - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

BEBIDAS NOS ESPORTES DE EXPLOSÃO MUSCULAR Empty Re: BEBIDAS NOS ESPORTES DE EXPLOSÃO MUSCULAR

Mensagem por toc Sex Abr 24 2009, 12:51

Ótima coluna Marcelo

É impressionante ,o tal do Gatorede é meio caro, mas que melhora a performace ,isso melhora.

Não sei se o Sonic e a galera tambem sentem isso.

toc

Número de Mensagens : 988
Data de inscrição : 09/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

BEBIDAS NOS ESPORTES DE EXPLOSÃO MUSCULAR Empty Re: BEBIDAS NOS ESPORTES DE EXPLOSÃO MUSCULAR

Mensagem por Sonic Sex Abr 24 2009, 12:54

Toc, melhora mesmo. No time em que jogo aqui no bairro, rola sempre um Gatorade para galera... outra coisa que o pessoal toma bastante, é um tal de Red hot... não sei se o Marcelão conhece... Se conhecer Marcelo, diz ai, se ele tambem ajuda na performace!!!
Sonic
Sonic
Colunista Divisões de Base
Colunista Divisões de Base

Número de Mensagens : 3293
Data de inscrição : 03/04/2009
Idade : 39
Localização : Duque de Caxias - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

BEBIDAS NOS ESPORTES DE EXPLOSÃO MUSCULAR Empty Re: BEBIDAS NOS ESPORTES DE EXPLOSÃO MUSCULAR

Mensagem por toc Sex Abr 24 2009, 18:30

VBM MEU AMIGO,

Só teve um que usava a branquinha como bebida energetica


ABRAÇÃO

toc

Número de Mensagens : 988
Data de inscrição : 09/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

BEBIDAS NOS ESPORTES DE EXPLOSÃO MUSCULAR Empty Re: BEBIDAS NOS ESPORTES DE EXPLOSÃO MUSCULAR

Mensagem por marcelodoctor Sex Abr 24 2009, 20:46

Sonic
Tudo bem irmão?

A hidratação deve ocorrer em qualquer tempo, apenas devendo se ter o cuidado de não ingerir quantidades excessivas, pois podem causar desconforto gástrico, como dores, náuseas, e vômitos. Numa partida de futebol, é complicado parar a hora que quer para ingerir líquidos. Mas sempre que der, ingerir pequenos goles é interessante. Algo em torno de 150 ml por vez. Repare que diversos jogadores apenas enchem a boca e depois cospem. Isso se dá devido a cavidade oral ter receptores, que em momentos de restrição absorvem esses líquidos em pequenas quantidades, trabalham ajudando na hidratação, sem com isso precisar mandar água para o estômago. Não é o ideal, mas ajuda.
Os "gatorades" , são repositores hidroeletrolíticos(água, carboidratos, sódio e potássio), além de hidratar, ajudam no combate a depleção de energia, pois fornecem um tipo de açúcar para resolver isso. Porém, não é necessário quando o evento esportivo é de tiro curto.
Um abraço a vc e a todos os amigos.
marcelodoctor
marcelodoctor
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 546
Data de inscrição : 08/04/2009
Idade : 59
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

BEBIDAS NOS ESPORTES DE EXPLOSÃO MUSCULAR Empty Re: BEBIDAS NOS ESPORTES DE EXPLOSÃO MUSCULAR

Mensagem por Sonic Dom Abr 26 2009, 14:52

Ok Marcelo, obrigado pelo esclarecimento amigo!!!

Ah, e voce sabe algo sobre a bebida que citei anteriormente? o Red Hot... me parece algo similar ao Red Bull!!!
Sonic
Sonic
Colunista Divisões de Base
Colunista Divisões de Base

Número de Mensagens : 3293
Data de inscrição : 03/04/2009
Idade : 39
Localização : Duque de Caxias - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

BEBIDAS NOS ESPORTES DE EXPLOSÃO MUSCULAR Empty Re: BEBIDAS NOS ESPORTES DE EXPLOSÃO MUSCULAR

Mensagem por marcelodoctor Dom Abr 26 2009, 18:38

Sonic,
eu não conheço a bebida, depois mande a composição para eu olhar. Provavelmente deve conter elevada concentração de cafeína e taurina. Taurina é um aminoácido encontrado principalmente nas carnes vermelhas e age como um estimulante. A cafeína também famosa, inclusive na composição da formulação que levou o Dodô aos tribunais. Normalmente esse tipo de bebida, é classificada como um energético e não um repositor com o gatorade. É um tipo de bebida que precisa ser estudado por mais tempo. O precurssor disso tudo é o red bull, um sucesso incrível de mídia mundial. O dono da marca é um dos 10 homens mais ricos dos EUA, e gasta 30% de seu faturamento com a mídia, em também times de futebol americano e fórmula 1. Pesquisas também identificaram que mais de 50% não gostam de seu sabor metálico e "estranho", mas nem por isso deixa de ser um grande sucesso de vendas.
Na minha opinião: todo cuidado é pouco com o desconhecido.
Um abraço
marcelodoctor
marcelodoctor
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 546
Data de inscrição : 08/04/2009
Idade : 59
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

BEBIDAS NOS ESPORTES DE EXPLOSÃO MUSCULAR Empty Re: BEBIDAS NOS ESPORTES DE EXPLOSÃO MUSCULAR

Mensagem por Sonic Seg Abr 27 2009, 09:23

Marcelão, obrigado!!!

Vou provedenciar a composição e lhe mandar!!!

Abraços!!
Sonic
Sonic
Colunista Divisões de Base
Colunista Divisões de Base

Número de Mensagens : 3293
Data de inscrição : 03/04/2009
Idade : 39
Localização : Duque de Caxias - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

BEBIDAS NOS ESPORTES DE EXPLOSÃO MUSCULAR Empty Re: BEBIDAS NOS ESPORTES DE EXPLOSÃO MUSCULAR

Mensagem por MANTO GLORIOSO Seg Abr 27 2009, 15:00

Grande Marcelo,

ainda bem que eu parei de jogar futebol, hehehehe. Mas o texto é bem explicativo.

Um colossal abraço.

PS: Domingo a gente tem que assistir junto.
MANTO GLORIOSO
MANTO GLORIOSO

Número de Mensagens : 1380
Data de inscrição : 03/04/2009
Idade : 45
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

BEBIDAS NOS ESPORTES DE EXPLOSÃO MUSCULAR Empty Re: BEBIDAS NOS ESPORTES DE EXPLOSÃO MUSCULAR

Mensagem por marcelodoctor Seg Abr 27 2009, 15:46

Fala meu amigo Manto
Desculpe, pois eu estou vacilando com vc. Precisamos marcar para assitir juntos. Onde vc sugere?
Um abraço
marcelodoctor
marcelodoctor
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 546
Data de inscrição : 08/04/2009
Idade : 59
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

BEBIDAS NOS ESPORTES DE EXPLOSÃO MUSCULAR Empty Re: BEBIDAS NOS ESPORTES DE EXPLOSÃO MUSCULAR

Mensagem por MANTO GLORIOSO Ter Abr 28 2009, 10:32

Grande Marcelo,

qlq lugar, pois seremos campeões. No sábado você estará aonde, vamos ver se tomamos umas com o Adauto no Bandeirante?

Um colossal abraço.
MANTO GLORIOSO
MANTO GLORIOSO

Número de Mensagens : 1380
Data de inscrição : 03/04/2009
Idade : 45
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

BEBIDAS NOS ESPORTES DE EXPLOSÃO MUSCULAR Empty Re: BEBIDAS NOS ESPORTES DE EXPLOSÃO MUSCULAR

Mensagem por toc Ter Abr 28 2009, 18:19

Caro Marcelo,

Quando vc diz que o Gatorade não é necessário em tiros curtos,vc se refere a eventos como 40 minutos de futebol ,ou a uma corrida de 800 metros.
Pelo que entendi uma peladinha não pode ser considerada tiro curto,certo?


Obrigado pela atenção,e pelas dicas.

ABRAÇÃO

toc

Número de Mensagens : 988
Data de inscrição : 09/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

BEBIDAS NOS ESPORTES DE EXPLOSÃO MUSCULAR Empty Re: BEBIDAS NOS ESPORTES DE EXPLOSÃO MUSCULAR

Mensagem por marcelodoctor Ter Abr 28 2009, 22:56

Toc, repositores como gatorade começam a ser necessários depois de uma hora pelo menos de atividade. A perda inicial é de basicamente água (suor), o sódio perdido neste período é muito pequeno, como também a necessidade de reposição da glicose,
não se faz necessário também nestes casos. A sensação de alívio se dá, devido a atividade refrescante do líquido, gelado e que ajuda no esfriamento do corpo. Logo, não é necessariamente nem o açúcar, e nem os eletrólitos (sódio e potássio) que melhoram o desempenho nessa fase da atividade física. Vai aqui uma dica, da cafeína, que é considerada um agente ergogênico(substância que melhora a performance). Uma xícara de café moderadamente forte e sem açúcar 20 minutos antes do treino ou competição. A performance melhora em torno de 20%. Contra indicação:
- a cafeína aumenta a pressão sanguínia e pode causar desconforto gástrico como asia(queimação).
Um abração
Avante Fogão.
marcelodoctor
marcelodoctor
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 546
Data de inscrição : 08/04/2009
Idade : 59
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

BEBIDAS NOS ESPORTES DE EXPLOSÃO MUSCULAR Empty Re: BEBIDAS NOS ESPORTES DE EXPLOSÃO MUSCULAR

Mensagem por marcelodoctor Ter Abr 28 2009, 22:59

Fala Manto. Podemos marcar algum lugar para almoçar com o Adauto. Liga pra ele. Eu estou sem o telefone do mesmo. Só não posso encher a cara, pois sábado é dia de pelada as 15:30. É sagrado. Mas liga para ele. No aguardo.
Um abração
marcelodoctor
marcelodoctor
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 546
Data de inscrição : 08/04/2009
Idade : 59
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

BEBIDAS NOS ESPORTES DE EXPLOSÃO MUSCULAR Empty Re: BEBIDAS NOS ESPORTES DE EXPLOSÃO MUSCULAR

Mensagem por Sonic Qua Abr 29 2009, 08:00

hum... boa sugestão Marcelão... cafeína antes dos jogos!!!
Vou passar a levar agora uma garrafa de café para os campos, e "dopar" meus companheiros de time!!

Abraços!
Sonic
Sonic
Colunista Divisões de Base
Colunista Divisões de Base

Número de Mensagens : 3293
Data de inscrição : 03/04/2009
Idade : 39
Localização : Duque de Caxias - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

BEBIDAS NOS ESPORTES DE EXPLOSÃO MUSCULAR Empty Re: BEBIDAS NOS ESPORTES DE EXPLOSÃO MUSCULAR

Mensagem por MANTO GLORIOSO Qua Abr 29 2009, 10:27

Grande Marcelão,

vou tentar falar com ele na sexta para marcarmos algo. Te comunico através contato telefônico. Anota o meu aí: 96459147

Um colossal abraço.
MANTO GLORIOSO
MANTO GLORIOSO

Número de Mensagens : 1380
Data de inscrição : 03/04/2009
Idade : 45
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

BEBIDAS NOS ESPORTES DE EXPLOSÃO MUSCULAR Empty Re: BEBIDAS NOS ESPORTES DE EXPLOSÃO MUSCULAR

Mensagem por marcelodoctor Qua Abr 29 2009, 22:53

Valeu Manto.
Sonic, a cafeína mesmo em quantidades elevadas não é mais considerada doping.
Mas não abusa, ok?
Um abração
marcelodoctor
marcelodoctor
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 546
Data de inscrição : 08/04/2009
Idade : 59
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

BEBIDAS NOS ESPORTES DE EXPLOSÃO MUSCULAR Empty Re: BEBIDAS NOS ESPORTES DE EXPLOSÃO MUSCULAR

Mensagem por Sonic Qui Abr 30 2009, 08:04

Valeu Marcelo... pode deixar... vamos consumir com moderação!!!

Abraços!!
Sonic
Sonic
Colunista Divisões de Base
Colunista Divisões de Base

Número de Mensagens : 3293
Data de inscrição : 03/04/2009
Idade : 39
Localização : Duque de Caxias - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

BEBIDAS NOS ESPORTES DE EXPLOSÃO MUSCULAR Empty Re: BEBIDAS NOS ESPORTES DE EXPLOSÃO MUSCULAR

Mensagem por toc Qui Abr 30 2009, 14:45

Valeu pela dica Marcelão

toc

Número de Mensagens : 988
Data de inscrição : 09/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

BEBIDAS NOS ESPORTES DE EXPLOSÃO MUSCULAR Empty Re: BEBIDAS NOS ESPORTES DE EXPLOSÃO MUSCULAR

Mensagem por MANTO GLORIOSO Ter maio 05 2009, 10:01

Grande Marcelão,

vou utilizar nosso espaço para pedir desculpas a todos que me ligaram no fim de semana, não tive condições de atender. Minha mãe no sábado de manhã começou a sentir uma dor muito forte na lateral do estomago. Desde as 10 horas de sabado fiquei no hospital. Fizeram tomografia, exames de sangue, radiografia, e tudo mais. Nada foi constatado e ela não parava de sentir a dor. Felizmente, ontem as 4 horas da tarde ela recebeu alta depois de descartada todas as possibilidades de alguma doença. A dor ainda continua, mas ela se encontra bem melhor.
Agora falando do jogo, infelizmente só pude assistir o primeiro tempo, que me entristeceu mais ainda. Mas já vi o VT e estou mais indignado ainda por tudo o que aconteceu. O que me consolou ontem foi a melhora de minha mãe. Parece que ela já estava sentindo a facada que tomamos, parece inacretidável mas não é.
Quando começo a acreditar que o time vai engrenar, caímos para CBFla, FlaERJ, Flapress.

Um colossal abraço.
MANTO GLORIOSO
MANTO GLORIOSO

Número de Mensagens : 1380
Data de inscrição : 03/04/2009
Idade : 45
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

BEBIDAS NOS ESPORTES DE EXPLOSÃO MUSCULAR Empty Re: BEBIDAS NOS ESPORTES DE EXPLOSÃO MUSCULAR

Mensagem por Ticiana Senra Ter maio 05 2009, 11:34

Manto,
Melhoras para tua mãe!!
Cuide dela com muito amor e carinho sempre!!
Beijos
Ticiana Senra
Ticiana Senra

Número de Mensagens : 424
Data de inscrição : 01/04/2009
Idade : 47
Localização : Niterói

Ir para o topo Ir para baixo

BEBIDAS NOS ESPORTES DE EXPLOSÃO MUSCULAR Empty Re: BEBIDAS NOS ESPORTES DE EXPLOSÃO MUSCULAR

Mensagem por MANTO GLORIOSO Ter maio 05 2009, 14:30

Grande Tici,

sempre farei isso, e muito obrigado pela força.

Um colossal abraço e muitos beijos.
MANTO GLORIOSO
MANTO GLORIOSO

Número de Mensagens : 1380
Data de inscrição : 03/04/2009
Idade : 45
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

BEBIDAS NOS ESPORTES DE EXPLOSÃO MUSCULAR Empty Re: BEBIDAS NOS ESPORTES DE EXPLOSÃO MUSCULAR

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos