Botafogo em debate
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» BOTAFOGO SEEDORFIOU
"MIMICA" , "ASSUMPÇÃO"  e  OUTROS  ASSUNTOS... - Página 5 I_icon_minitimeQui Jun 29 2017, 00:57 por foginho

» O BOTAFOGO E EU... (por ARMANDO NOGUEIRA)
"MIMICA" , "ASSUMPÇÃO"  e  OUTROS  ASSUNTOS... - Página 5 I_icon_minitimeQui Jun 29 2017, 00:49 por foginho

» REPÚBLICA DOS COMPLEXADOS – A RESPOSTA UMA COLUNA UM POUCO MAIS LONGA...MAS NECESSÁRIA.
"MIMICA" , "ASSUMPÇÃO"  e  OUTROS  ASSUNTOS... - Página 5 I_icon_minitimeQui Jun 29 2017, 00:37 por foginho

» BAHIA E SEEDORF
"MIMICA" , "ASSUMPÇÃO"  e  OUTROS  ASSUNTOS... - Página 5 I_icon_minitimeSeg Set 29 2014, 10:10 por Fantasma Scarlatta

» Botafogo com time reserva goleia fluminese
"MIMICA" , "ASSUMPÇÃO"  e  OUTROS  ASSUNTOS... - Página 5 I_icon_minitimeDom Fev 23 2014, 18:51 por vbm

»  Botafogo vence o time do papa Francisco
"MIMICA" , "ASSUMPÇÃO"  e  OUTROS  ASSUNTOS... - Página 5 I_icon_minitimeQua Fev 12 2014, 08:02 por vbm

» Em mais uma reviravolta, Zeballos vem ao Rio para assinar com o Botafogo
"MIMICA" , "ASSUMPÇÃO"  e  OUTROS  ASSUNTOS... - Página 5 I_icon_minitimeSeg Fev 10 2014, 16:09 por vbm

» Gerson tira camisa durante transmissão e se emociona com o Botafogo
"MIMICA" , "ASSUMPÇÃO"  e  OUTROS  ASSUNTOS... - Página 5 I_icon_minitimeQui Fev 06 2014, 06:45 por vbm

» Botafogo goleia e garante vaga na Copa Libertadores
"MIMICA" , "ASSUMPÇÃO"  e  OUTROS  ASSUNTOS... - Página 5 I_icon_minitimeQui Fev 06 2014, 06:22 por vbm

» Moderação e Censura
"MIMICA" , "ASSUMPÇÃO"  e  OUTROS  ASSUNTOS... - Página 5 I_icon_minitimeTer Fev 04 2014, 10:03 por vbm

» REATIVAMENTO DA COLUNA
"MIMICA" , "ASSUMPÇÃO"  e  OUTROS  ASSUNTOS... - Página 5 I_icon_minitimeSex Jan 17 2014, 10:12 por gbarata

» IMBROGLIO E SURREALISMO - ESSE É O FUTEBOL BRASILEIRO
"MIMICA" , "ASSUMPÇÃO"  e  OUTROS  ASSUNTOS... - Página 5 I_icon_minitimeSex Dez 13 2013, 20:40 por lscunha


"MIMICA" , "ASSUMPÇÃO" e OUTROS ASSUNTOS...

+28
lfcarneiro
mamfogo
brupri
Cachorro Magro
FLAVIO SILVEIRA
dedeco
Emílio
armando.carreira
Major Nelson
dnl194
satu7
maurelio
Caru
Matheus
Le Fou
sabbato
Alejandro
andmarques
Rodrigo Federman
Muga
Sonic
toc
Miguel
wellingtondodo
gbarata
G .C. "Chacon"
lscunha
JIM
32 participantes

Página 5 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

"MIMICA" , "ASSUMPÇÃO"  e  OUTROS  ASSUNTOS... - Página 5 Empty Re: "MIMICA" , "ASSUMPÇÃO" e OUTROS ASSUNTOS...

Mensagem por lscunha Qui Dez 17 2009, 14:19

por outro lado, estaremos perdendo o diego, pois não temos dinheiro para adquirí-lo.

esse sim, possui característica de empenho e aproveitamento na função defensiva que executa, que está acima da linha de mediocridade.

qual foi o gol que tomamos, em que comprovadamente houve falha do diego ?

como zagueiro, quantas vezes o vímos na área adversária e quantas vezes vimos o leandro guerreiro ?

em 3 anos de botafogo, alguem viu uma única vez o guerreiro dar um passe como aquele que o diego deu para o renato ?

e vou parar por aqui, pois muitas são as carpideiras botafoguenses.

saudações botafoguenses
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

"MIMICA" , "ASSUMPÇÃO"  e  OUTROS  ASSUNTOS... - Página 5 Empty Re: "MIMICA" , "ASSUMPÇÃO" e OUTROS ASSUNTOS...

Mensagem por mamfogo Qui Dez 17 2009, 14:20

Ronau, voce esta se referindo ao "tricolor mais sujo do Brasil"?
mamfogo
mamfogo
Chargista
Chargista

Número de Mensagens : 2925
Data de inscrição : 09/04/2009
Idade : 55
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

"MIMICA" , "ASSUMPÇÃO"  e  OUTROS  ASSUNTOS... - Página 5 Empty Re: "MIMICA" , "ASSUMPÇÃO" e OUTROS ASSUNTOS...

Mensagem por FLAVIO SILVEIRA Qui Dez 17 2009, 14:24

LSCUNHA, gosto do LG, mas sou obrigado a concordar com vc.O problema´, se ele sair, é q colocarão um pior q ele.Acho q ele falha em momento decisivos, o gol do renato Augusto em 2007, foi em cima dele e estamos cansados de tomar gols em falhas dele.Gosto dele pelo respeito q tem com nossa camisa, pela entrega em campo, mas olhando friamente, tenho q concordar com vc.

FLAVIO SILVEIRA

Número de Mensagens : 2010
Data de inscrição : 09/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

"MIMICA" , "ASSUMPÇÃO"  e  OUTROS  ASSUNTOS... - Página 5 Empty Re: "MIMICA" , "ASSUMPÇÃO" e OUTROS ASSUNTOS...

Mensagem por FLAVIO SILVEIRA Qui Dez 17 2009, 14:26

Diego não é nenhuma brastemp, mas tem futebol.perde-lo, pelos valores q temos, será muito ruim.parece q o clube tem até segunda feira para acertar..

FLAVIO SILVEIRA

Número de Mensagens : 2010
Data de inscrição : 09/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

"MIMICA" , "ASSUMPÇÃO"  e  OUTROS  ASSUNTOS... - Página 5 Empty Re: "MIMICA" , "ASSUMPÇÃO" e OUTROS ASSUNTOS...

Mensagem por lscunha Qui Dez 17 2009, 14:35

ronau,

a coisa fofa de pregas presas é mais inteligente que os cetáceos e garantiu os 185 bagarotes até o final de 2010.

o dito cujo nunca teve desejo na sua vida, mas tão somente vontade, coisas que passam idéia de sinônimos, mas que são bem diferentes, pois uma é ocasional e transitória e o outro comprometido e permanente.

o rapaz, que civilmente é um par perfeito com o guerreiro, embora tecnicamente em nível um pouco mais elevado, me passa a idéia daquele soldado que quando começa o combate, finge que está morto, na esperança de escapar.

é um blefe.

eu prefiro um botafogo tecnicamente limitado, mas com a faca entre os dentes, pois se tivermos esse espírito, com um alex ali, um wellington junior lá, um caio acolá, ou alguem trazido para esxercer tal tarefa, vamos nos acertando em qualidade e sempre combativo e determinado.

o craque faz a diferença, mas não existe mais no futebol mundial essa figura, pois entre messi, kaká e cristiano ronaldo, só vejo bons jogadores, mas ninguem extraclasse.

se são todos japoneses, que nossos japoneses sejam melhores, por serem mais determinados.

saudações botafoguenses
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

"MIMICA" , "ASSUMPÇÃO"  e  OUTROS  ASSUNTOS... - Página 5 Empty Re: "MIMICA" , "ASSUMPÇÃO" e OUTROS ASSUNTOS...

Mensagem por mamfogo Qui Dez 17 2009, 14:37

Eu ficaria com o guerreiro...mas qto menos gente da fase "perdedora" melhor
agora só falta o Lucio Flavio vazar
mamfogo
mamfogo
Chargista
Chargista

Número de Mensagens : 2925
Data de inscrição : 09/04/2009
Idade : 55
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

"MIMICA" , "ASSUMPÇÃO"  e  OUTROS  ASSUNTOS... - Página 5 Empty Re: "MIMICA" , "ASSUMPÇÃO" e OUTROS ASSUNTOS...

Mensagem por lscunha Qui Dez 17 2009, 14:43

flávio,

seus comentários merecem sempre de minha parte, uma análise com bastante reflexão, pois com o tempo percebí sua visão dos pproblemas.

para mim, o futebol hoje é tão nivelado, que meu diferencial de análise não está mais voltado para a técnica como elemento mandatário, mas sim a determinação, a garra, a luta incessante pelo objetivo.

é esse o tipo de jogador que quero no botafogo.

para você ter uma idéia, quando me perguntam quem foi o melhor jogador do campeonato brasileiro, minha resposta é o williams e estou convencido, que sem ele, o flamengo teria se perdido no meio do caminho, pois sua dedicação e despreendimento em campo, em prol da coletividade, é algo contagiante.

minha seleção do campeonato é williams e mais 10.

saudações botafoguenses
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

"MIMICA" , "ASSUMPÇÃO"  e  OUTROS  ASSUNTOS... - Página 5 Empty Re: "MIMICA" , "ASSUMPÇÃO" e OUTROS ASSUNTOS...

Mensagem por lfcarneiro Qui Dez 17 2009, 15:04

Olá, pessoal.

Com relação às especulações e aos novos reforços, o atacante do Botafogo-DF e o meio-campo do Grêmio, prefiro esperar um pouco para criticar pois, como ambos são rigorosamente desconhecidos para mim, não tenho como criticar.

Quanto à saída do Leandro Guerreiro, no Lancenet consta que ele não sai. Como tudo é especulação nessa época do ano, prefiro aguardar janeiro do ano que vem. Mas que eu acho que o Marquinhos e o Williams do Palmeiras seriam boas apostas, ah isso eu acho. Sinceramente, espero que venham. Meu time titular hipotético para a primeira rodada da Taça Guanabara:

Jefferson; Alex Lopes, Wellington e Diego; Wellington Jr., Leandro Guerreiro, Williams e Gabriel; Marquinhos; Júnior.

Wellington Jr. como ala direito e Gabriel como ala esquerdo. Leandro Guerreiro plantado à frente da linha de 3 zagueiros, com Wellington Jr. e Gabriel liberados para atacar. Williams e Marquinhos não teriam posicionamento fixo, mas seriam treinados para jogar em linha, abertos, ora fechando um pelo meio (para passagem do respectivo ala) e o outro se mantendo aberto. Júnior fica na área, saindo pouco apenas para trabalhar como pivô, mas sempre próximo da área para o arremate. Acho que seria um time suficientemente rápido (desde que bem preparado fisicamente, é claro) para jogar de forma competitiva. Carioca e Copa do Brasil seriam 2 possibilidades razoáveis de título. Nada certo, concreto, mas acho que teríamos alguma chance. Mas há de se treinar até formar-se bolha nos pés.

Um abraço a todos,

Leo.

lfcarneiro

Número de Mensagens : 658
Data de inscrição : 13/04/2009
Idade : 47
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

"MIMICA" , "ASSUMPÇÃO"  e  OUTROS  ASSUNTOS... - Página 5 Empty Re: "MIMICA" , "ASSUMPÇÃO" e OUTROS ASSUNTOS...

Mensagem por wellingtondodo Qui Dez 17 2009, 15:08

esperar tanto tempo para um jogador ser anunciado e anunciarem Somália?


pelamordedeus...o botafogo está com a síndrome do anti-garrincha...só contrata Joões


com todo respeito aos Joões cá do fórum...


Sonic, to contigo...Luto oficial alvinegro.
wellingtondodo
wellingtondodo

Número de Mensagens : 433
Data de inscrição : 28/11/2009
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro

http://twitter.com/wellingtondodo

Ir para o topo Ir para baixo

"MIMICA" , "ASSUMPÇÃO"  e  OUTROS  ASSUNTOS... - Página 5 Empty Re: "MIMICA" , "ASSUMPÇÃO" e OUTROS ASSUNTOS...

Mensagem por gbarata Qui Dez 17 2009, 15:36

Para uma torcida que está com fome de craques...

Somália chega a ser até maldade....
gbarata
gbarata

Número de Mensagens : 1158
Data de inscrição : 13/04/2009
Idade : 44
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

"MIMICA" , "ASSUMPÇÃO"  e  OUTROS  ASSUNTOS... - Página 5 Empty Re: "MIMICA" , "ASSUMPÇÃO" e OUTROS ASSUNTOS...

Mensagem por Ronau Qui Dez 17 2009, 15:58

man, sim. O Jogo é válido pela sub 20. A Sportv vai transmitir ao vivo.
Ronau
Ronau

Número de Mensagens : 744
Data de inscrição : 22/04/2009
Idade : 68
Localização : Em algum lugar da cidade maravilhosa

Ir para o topo Ir para baixo

"MIMICA" , "ASSUMPÇÃO"  e  OUTROS  ASSUNTOS... - Página 5 Empty Re: "MIMICA" , "ASSUMPÇÃO" e OUTROS ASSUNTOS...

Mensagem por andmarques Qui Dez 17 2009, 16:13

Notícia postada no CB:

Estou indignado. Minha revolta não tem limites. Acabo de ouvir de fonte fidedigna, com acesso a informações que não saem na midia, que o Botafogo, já a partir do Estadual que começa mês que vem, terá que PAGAR ALUGUEL à patota do "noites cariocas" que recebeu de presente os 18 anos restantes de administração do Engenhão que nos pertenciam, pois tal é a natureza do contrato. Meu informante não soube dizer se o Botafogo ainda terá direito a usar o Engenhão para treinar: "provavelmente, não".
Tem mais: quando o Maracanã for fechado, em setembro de 2010, o Fla e Flu, para usarem o Engenhão, também terão que pagar à patota do "noites" os aluguéis que pagariam ao Botafogo.
E isso vai até 2027, porque o Maracanã passará por uma reforma total, que eliminará o degrau entre as arquibancadas e a parte de baixo, transformando-o numa arena, e não voltará a receber jogos de pequeno e médio público. Somente nas decisões o Maraca será utilizado para futebol, pois sua destinação principal passará a ser shows e outros eventos.
Perdemos nossa nova casa e 18 anos de fonte de renda, graças à administração traidora que entregou de graça (???) o Engenhão a terceiros, alegando que manter o Engenhão estava "muito caro", pois o Botafogo tinha que gastar R$ 40 mil por mês!
40 mil !!!
Quanto vamos ter que pagar à patota para jogar no NOSSO estádio? E quanto vamos perder do aluguel de outros clubes?
Essa administração precisa ser DEPOSTA IMEDIATAMENTE !!!
andmarques
andmarques

Número de Mensagens : 1307
Data de inscrição : 15/04/2009
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

"MIMICA" , "ASSUMPÇÃO"  e  OUTROS  ASSUNTOS... - Página 5 Empty Re: "MIMICA" , "ASSUMPÇÃO" e OUTROS ASSUNTOS...

Mensagem por andmarques Qui Dez 17 2009, 16:14

Bom, eu não quero acreditar nessa notícia acima. Espero que seja boato.

Pois se for verdade, pode fechar o clube e que os abutres façam bom proveito da carne podre que sobrar...
andmarques
andmarques

Número de Mensagens : 1307
Data de inscrição : 15/04/2009
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

"MIMICA" , "ASSUMPÇÃO"  e  OUTROS  ASSUNTOS... - Página 5 Empty Re: "MIMICA" , "ASSUMPÇÃO" e OUTROS ASSUNTOS...

Mensagem por FLAVIO SILVEIRA Qui Dez 17 2009, 16:20

ANDMARQUES, se for verdade isso é caso de afastamento do presidente e B.O na delegacia mais proxima.um absurdo, uma vergonha, um tapa na cara na torcida do Botafogo.....

FLAVIO SILVEIRA

Número de Mensagens : 2010
Data de inscrição : 09/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

"MIMICA" , "ASSUMPÇÃO"  e  OUTROS  ASSUNTOS... - Página 5 Empty Re: "MIMICA" , "ASSUMPÇÃO" e OUTROS ASSUNTOS...

Mensagem por lscunha Qui Dez 17 2009, 16:39

tudo é possível, tanto por parte da nossa diretoria do botafogo como por parte de algumas pessoa que frequentam os fóruns do botafogo, de forma leviana.

de qualquer forma, em termos jurídicos, o engenhão foi alugado ao botafogo pelo período de 20 anos, cabendo a ele zelar pelo patrimônio, mas que contratualmente é de praxe sub-locar o mesmo.
é possível o botafogo como locatário, recorrer aos serviços profissionais de uma firma comercial, para que possa melhor explorar nas atividades e eventos de entretenimento, mas não creio que o contrato seja modificado de forma unilateral e sem determinação de setença jurídica, na forma como está exposto.

o que falta, na verdade é competência.

quando vejo na estrada, automóveis de grande potência emperrando o tráfego, fico com a mesma impressão.
não que seja adepto de velocidades de risco, mas baixa velocidade tambem é fonte de risco.

o engenhão é um estádio que pode abranger diversos eventos, mas não pode estar encasulado para tão somente jogos do botafogo.

ele tem que ser explorado de forma lucrativa, ou seja, que gere uma receita maior que os custos.

que coisa difícil, hein !!!

saudações botafoguenses
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

"MIMICA" , "ASSUMPÇÃO"  e  OUTROS  ASSUNTOS... - Página 5 Empty Re: "MIMICA" , "ASSUMPÇÃO" e OUTROS ASSUNTOS...

Mensagem por andmarques Qui Dez 17 2009, 16:47

Cunha,

O que me deixa cabreiro é que a má vontade dessa diretoria com o Engenhão sempre foi evidente. Chegou-se ao absurdo de se sugerir jogos contra pequenos no Caio Martins. Arrisco a dizer que se a FIFA não tivesse proibido arquibancadas tubulares, haveria jogos lá sim.

Ao que parece, existe uma falta de competência para administrar o estádio somada a uma inveja por ele ser fruto da gestão anterior. Coisa muito comum nos políticos brasileiros, como por exemplo os que detonam os CIEPs por serem obras do Brizola.
andmarques
andmarques

Número de Mensagens : 1307
Data de inscrição : 15/04/2009
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

"MIMICA" , "ASSUMPÇÃO"  e  OUTROS  ASSUNTOS... - Página 5 Empty Re: "MIMICA" , "ASSUMPÇÃO" e OUTROS ASSUNTOS...

Mensagem por JIM Qui Dez 17 2009, 16:55

Andmarques

Acredito nesse exato momento em qualquer absurdo relacionado ao Botafogo. Ainda hoje tivemos o desprazer de tomar conhecimento da eleição do sr. Rolim como presidente do CD.
Rolim na presidência de um CD é tapa na nossa cara, é pedra lascada, é Brucutu, é Fred Flintstone, é tudo aquilo que representa algo retrógrado e sem sentido.

Venho achando ultimamente que há um movimento ORQUESTRADO lá dentro mesmo, para acabar com o clube. As coisas não são tão ao acaso assim...Se essa história do Engenhão for verdadeira, significará a debacle final, a tragédia anunciada e então consumada pelas aves de rapina que rondam General Severiano.

Na minha visão, isso é caso de polícia.

JIM
JIM
JIM
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3494
Data de inscrição : 28/03/2009
Idade : 80
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

"MIMICA" , "ASSUMPÇÃO"  e  OUTROS  ASSUNTOS... - Página 5 Empty Re: "MIMICA" , "ASSUMPÇÃO" e OUTROS ASSUNTOS...

Mensagem por lscunha Qui Dez 17 2009, 16:59

o grande problema do botafogo na montagem do elenco é que não possui recursos para ter condições de exercer seu livre arbítrio.

de muito tempo, está tutelado e se hoje é o uram, ontem foi a mfz e amanha será uma traffic qualquer da vida.

essa situação só poderá ser modificada, quando o botafogo gerar receitas próprias e poder tambem sair da submissão "global".

qualquer empresa do mundo, seja de manufaturação de bens, de prestação de serviço ou de entretenimento (aqui enquadro os times de futebol), têm uma coisa em comum : tudo é despesa e a única fonte de receita são seus clientes.

assim sendo, qualquer planajamento de um clube, deve levar em consideração a satisfação de seus clientes, que no caso dos times de futebol, são seus torcedores e associados.

o único vínculo possível de aglutinar esses dois vetores, torcedor e associado, é o plano de sócio-torcedor, que gera capital social e financeiro.

dessas 220 mensagens que temos agora e estimando que as mesmas são provenientes de uns 50 torcedores, se sortearem 3 de nós para nos reunirmos, daí sairá um plano de sócio torcedor de bom para ótimo.

mesmo se reunindo a tal comissão de cúpula, composta pelos 4 membros, em que pese a participação dos cetáceos, não tem como não sair algo interessante, dado a obviodade do plano, a não ser que na verdade os 4 estejam mais para cavaleiros do apocalípse e aí não tem jeito.

saudações botafoguenses
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

"MIMICA" , "ASSUMPÇÃO"  e  OUTROS  ASSUNTOS... - Página 5 Empty Re: "MIMICA" , "ASSUMPÇÃO" e OUTROS ASSUNTOS...

Mensagem por Ronau Qui Dez 17 2009, 18:06

Um minuto de jogo e o nosso Glorioso já perde por 1X 0.
Ronau
Ronau

Número de Mensagens : 744
Data de inscrição : 22/04/2009
Idade : 68
Localização : Em algum lugar da cidade maravilhosa

Ir para o topo Ir para baixo

"MIMICA" , "ASSUMPÇÃO"  e  OUTROS  ASSUNTOS... - Página 5 Empty Re: "MIMICA" , "ASSUMPÇÃO" e OUTROS ASSUNTOS...

Mensagem por Rafael M. F. Qui Dez 17 2009, 18:06

O Botafogo está nessa situação por várias razões. Mas eu destaco uma em particular:

Todas as facções políticas alvinegras que chegaram ao poder não tinham um projeto de gestão, e sim um projeto de poder, buscaram chegar ao topo a fim de usufruir das benesses que o poder proporciona. Faço talvez uma exceção honrosa ao Bebeto, pelo trabalho fenomenal que ele fez no triênio 2003-2005. Trabalho esse que estagnou no triênio 2006-2008 - apesar do Engenhão - e que está retrocedendo pelo menos uns dez anos.

Maurício foi mais um caso de projeto de poder. Lembro-me de uma entrevista logo assim que foi eleito em que dizia que investiria na base, pois a sobrevivência do Botafogo como instituição dependia de uma base forte. Concordei com ele e achei positiva a sua ascensão ao cargo de presidente da instituição, pois acreditava que era uma pessoa jovem com a cabeça ventilada por idéias novas.

Infelizmente se cercou de bruxas caquéticas de mentalidade atrasada que acham que o Botafogo está ainda nos dias de Garrincha, e não pararam para olhar o mundo a sua volta. D. K. Chesterton dizia que não se conhece uma catedral permanecendo dentro dela, e infelizmente esses senhores permanecem sentados tranquilamente em seus banquinhos enquanto a Catedral está sendo corroída dia após dia por cupins, ferrugem e infiltrações.

Para mim, o erro crucial do Maurício não foi ter nomeado para o departameto de futebol um homem cuja experiência em era a de um dono de cartório. Seu erro crucial foi ter assumido o cargo sem um plano de metas. A impressão que se passa é que todas as ações da diretoria estão sendo feitas na base do espasmo.

A preparação para concorrer a um cargo como do de presidente de uma instituição como o Botafogo começa um, dois anos antes. A partir de reuniões com integrantes, para discutir a situação atual da instituição, suas mazelas e as soluções possíveis, assim como o aperfeiçoamento do que está funcionando a contento. Como exemplo, cito o dept. de futebol. O planejamento para 2010 já começa no ano anterior, acompanhando os campeonatos estaduais, campeonatos série B e C, campeonatos juvenis e juniores a fim de formar um banco de dados de jogadores para poder saber onde investir. Do contrário, arrisca ao dept. cair igual a um pato nas mãos dos Urans da vida.

Mas o erro mais crasso dessa diretoria está em abrir um fosso entre ela e o seu maior patrimônio: A TORCIDA. Mas nesse ponto não culpo o Nininho. Há uma resistência muito grande por parte de sócios e conselheiros contra a implementação de um ST com direito a voto. Alegam que pagaram jóia, pagam manutenção e que isso significa que um caboclo qualquer que nunca viram teria direitos iguais. Nada mais longe da realidade, pois o ST daria direito a voto, mas não à frequentar a sede. Dependendo do plano, poderia dar direito ou não à uma cadeira no Engenhão. E quanto ao voto, nada mais justo, afinal o cidadão que está colocando R$ 20,00 ou R$ 45,00 mensais na instituição quer saber e decidir o que fazer com seu dinheiro. E iria detestar vendo meu dinheiro sendo investido na compra de um Tony. A democaracia é implacável com a incompetência.

O Botafogo necessita de recursos imediatos, e a torcida possui esses recursos. Não deve ser tratada como uma mera compradora de ingressos. Mas a torcida do Botafogo é por demais desconfiada. É aí que entra o Marketing, para mostrar à torcida que ela faz parte de um projeto maior, de longo prazo.

O Botafogo não pode trabalhar pensando no próximo ano. Deve trabalhar pensando dez anos à frente.

Rafael M. F.

Número de Mensagens : 26
Data de inscrição : 06/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

"MIMICA" , "ASSUMPÇÃO"  e  OUTROS  ASSUNTOS... - Página 5 Empty Re: "MIMICA" , "ASSUMPÇÃO" e OUTROS ASSUNTOS...

Mensagem por Ronau Qui Dez 17 2009, 18:14

Dez minutos, 2 X 0 as coisas fofas. Estamos mal.
Ronau
Ronau

Número de Mensagens : 744
Data de inscrição : 22/04/2009
Idade : 68
Localização : Em algum lugar da cidade maravilhosa

Ir para o topo Ir para baixo

"MIMICA" , "ASSUMPÇÃO"  e  OUTROS  ASSUNTOS... - Página 5 Empty Re: "MIMICA" , "ASSUMPÇÃO" e OUTROS ASSUNTOS...

Mensagem por FLAVIO SILVEIRA Qui Dez 17 2009, 18:17

no dia q o Botafogo ter um socio torcedor, acaba com essa camabda q infesta o clube.Não é interessante para quem está no poder , dar satisfações a quem quer q seja.Isso é coisa comum em nosso futebol, pois os caras se sentem donos do clube.No dia q isso mudar, nós pudermos pagar um programa de socio torcedor, poderemos interferir no gerenciamento do clube e não ficarmos nas arquibancadas ou tvs, xingando essa cambada de FDP.A diretoria do Botafogo pouco está se lixando se a torcida quer a, b ou c e está pouco se importando q entendemos q outros jogadores poderiam dar mais pelo clube, tecnicamente falando, pois a torcida não tem representatividade no clube.usam e abusam do clube, se sentem donos e estão cagando e andando para nós.Por isso q não abrem as portas do clube para votação de socios torcedores, pois sendo assim, seriam cobrados, afinal estariam gerenciando o nosso dinheiro.Acho q o Botafogo não tem jeito...

FLAVIO SILVEIRA

Número de Mensagens : 2010
Data de inscrição : 09/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

"MIMICA" , "ASSUMPÇÃO"  e  OUTROS  ASSUNTOS... - Página 5 Empty Re: "MIMICA" , "ASSUMPÇÃO" e OUTROS ASSUNTOS...

Mensagem por Ronau Qui Dez 17 2009, 18:17

Quinze minutos, golaço, 2 X 1.
Ronau
Ronau

Número de Mensagens : 744
Data de inscrição : 22/04/2009
Idade : 68
Localização : Em algum lugar da cidade maravilhosa

Ir para o topo Ir para baixo

"MIMICA" , "ASSUMPÇÃO"  e  OUTROS  ASSUNTOS... - Página 5 Empty Re: "MIMICA" , "ASSUMPÇÃO" e OUTROS ASSUNTOS...

Mensagem por FLAVIO SILVEIRA Qui Dez 17 2009, 18:19

RGM, para de ver o jogo.Só te ver pela TV vc está dando azar....rss

FLAVIO SILVEIRA

Número de Mensagens : 2010
Data de inscrição : 09/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

"MIMICA" , "ASSUMPÇÃO"  e  OUTROS  ASSUNTOS... - Página 5 Empty Re: "MIMICA" , "ASSUMPÇÃO" e OUTROS ASSUNTOS...

Mensagem por dedeco Qui Dez 17 2009, 18:42

Saudações!
14 anos do nosso título brasileiro.14 anos do dia mais feliz da minha vida como botafoguense.Obrigado Wágner,Wilson Goiano,Wilson Gottardo,Gonçalves,André Silva,Leandro Ávila,Jamir,Beto,Sérgio Manoel,Donizetti e Túlio.Os heróis.
E o jornal de minha cidade escreve sobre o assunto:
"Há 14 anos o Botafogo vencia o Campeonato Brasileiro em cima do Santos,em uma final na Vila Belmiro(ué,Vila Belmiro?!),que terminou 1x1.
A partida teve uma atuação polêmica do árbitro que anulou um gol legítimo do Santos".
Pô,eles não esquecem?
Até quando teremos que ouvir esse porém sobre o título de 95?
dedeco
dedeco

Número de Mensagens : 614
Data de inscrição : 19/11/2009
Idade : 44
Localização : manaus-am

Ir para o topo Ir para baixo

"MIMICA" , "ASSUMPÇÃO"  e  OUTROS  ASSUNTOS... - Página 5 Empty Re: "MIMICA" , "ASSUMPÇÃO" e OUTROS ASSUNTOS...

Mensagem por Ronau Qui Dez 17 2009, 18:51

Terminou o primeiro tempo e, pra variar, fomos garfados. O homem de preto deixou de marcar um pênalti a nosso favor.
Ronau
Ronau

Número de Mensagens : 744
Data de inscrição : 22/04/2009
Idade : 68
Localização : Em algum lugar da cidade maravilhosa

Ir para o topo Ir para baixo

"MIMICA" , "ASSUMPÇÃO"  e  OUTROS  ASSUNTOS... - Página 5 Empty Re: "MIMICA" , "ASSUMPÇÃO" e OUTROS ASSUNTOS...

Mensagem por lscunha Qui Dez 17 2009, 18:59

rafael,

pelo pensamento da diretoria e dos associados por você tão bem esclarecido, os brasileiros que pagam pouco imposto de renda não poderiam votar para presidente, mas tão somente aqueles que pagam imposto alto.

saudações botafoguenses
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

"MIMICA" , "ASSUMPÇÃO"  e  OUTROS  ASSUNTOS... - Página 5 Empty Re: "MIMICA" , "ASSUMPÇÃO" e OUTROS ASSUNTOS...

Mensagem por lscunha Qui Dez 17 2009, 19:06

está correndo o boato que o exame de anti-dopping do jóbson na partida com o palmeiras, tambem será positivo por uso de cocaína e com isso o jogador será banido do esporte.

parece tambem que a diretoria do botafogo sabia do fato, pois após o jogo, o jogador teria confessado ao médico, uma vez que foi sorteado, que havia feito uso da droga.

depois dizem que raio não cai duas vezes no mesmo lugar.

coisas que só acontecem com o botafogo.

saudações botafoguenses
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

"MIMICA" , "ASSUMPÇÃO"  e  OUTROS  ASSUNTOS... - Página 5 Empty Re: "MIMICA" , "ASSUMPÇÃO" e OUTROS ASSUNTOS...

Mensagem por dedeco Qui Dez 17 2009, 19:14

Saudações!
O mais preocupante nessa situação toda,é que assim que começar o ano,o Botafogo vai ter apenas 9 dias de preparo até a data da estreia no Estadual.
E até agora não temos time.Só temos 2 jogadores confirmados.O Jéfferson e o Lúcio Flávio.
dedeco
dedeco

Número de Mensagens : 614
Data de inscrição : 19/11/2009
Idade : 44
Localização : manaus-am

Ir para o topo Ir para baixo

"MIMICA" , "ASSUMPÇÃO"  e  OUTROS  ASSUNTOS... - Página 5 Empty Re: "MIMICA" , "ASSUMPÇÃO" e OUTROS ASSUNTOS...

Mensagem por Ronau Qui Dez 17 2009, 19:17

12 min, pênalti a favor do Botafogo, agora dado.
Ronau
Ronau

Número de Mensagens : 744
Data de inscrição : 22/04/2009
Idade : 68
Localização : Em algum lugar da cidade maravilhosa

Ir para o topo Ir para baixo

"MIMICA" , "ASSUMPÇÃO"  e  OUTROS  ASSUNTOS... - Página 5 Empty Re: "MIMICA" , "ASSUMPÇÃO" e OUTROS ASSUNTOS...

Mensagem por Ronau Qui Dez 17 2009, 19:17

Gol, empatamos.
Ronau
Ronau

Número de Mensagens : 744
Data de inscrição : 22/04/2009
Idade : 68
Localização : Em algum lugar da cidade maravilhosa

Ir para o topo Ir para baixo

"MIMICA" , "ASSUMPÇÃO"  e  OUTROS  ASSUNTOS... - Página 5 Empty Re: "MIMICA" , "ASSUMPÇÃO" e OUTROS ASSUNTOS...

Mensagem por Ronau Qui Dez 17 2009, 19:18

Fala agora, bebum mineiro....rs
Ronau
Ronau

Número de Mensagens : 744
Data de inscrição : 22/04/2009
Idade : 68
Localização : Em algum lugar da cidade maravilhosa

Ir para o topo Ir para baixo

"MIMICA" , "ASSUMPÇÃO"  e  OUTROS  ASSUNTOS... - Página 5 Empty Re: "MIMICA" , "ASSUMPÇÃO" e OUTROS ASSUNTOS...

Mensagem por Ronau Qui Dez 17 2009, 19:19

Gols do Botafogo, Willian e Alex.
Ronau
Ronau

Número de Mensagens : 744
Data de inscrição : 22/04/2009
Idade : 68
Localização : Em algum lugar da cidade maravilhosa

Ir para o topo Ir para baixo

"MIMICA" , "ASSUMPÇÃO"  e  OUTROS  ASSUNTOS... - Página 5 Empty Re: "MIMICA" , "ASSUMPÇÃO" e OUTROS ASSUNTOS...

Mensagem por G .C. "Chacon" Qui Dez 17 2009, 19:28

Caros amigos/convite

"FOGÃO MANAUS" em festa[/b] lol!

Neste sabado a parti de 12:00 hs, estaremos fazendo nossa confraternização,com uma boa caldeirada de "TUCUNARÉ" escabeche,e um churrasco há moda indigena rs rs rs,com bastante cerveja.
Quem por acaso estiver de passagem pela nossa aldeia,chega mais pois sera bem recebido,e de coração.
Cito á rua do Comercio ll/ com Perimetral sul /BAIRRO P.10 sede da "TORCIDA"FOGÃO MANAUS" a maior e mais apaixonada do norte do "BRASIL" e mole galera.[/b]
cheers santa lol! FELIZ NATAL A TODOS
G .C.
G .C. "Chacon"

Número de Mensagens : 3463
Data de inscrição : 10/11/2009
Idade : 71
Localização : Manaus/AM

http://chacongeraldo@hotmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

"MIMICA" , "ASSUMPÇÃO"  e  OUTROS  ASSUNTOS... - Página 5 Empty Re: "MIMICA" , "ASSUMPÇÃO" e OUTROS ASSUNTOS...

Mensagem por Ronau Qui Dez 17 2009, 19:54

Acabou, disputa final nos pênaltis.
Destaques do Botafogo: Alex, Wallace e Renam.
Ronau
Ronau

Número de Mensagens : 744
Data de inscrição : 22/04/2009
Idade : 68
Localização : Em algum lugar da cidade maravilhosa

Ir para o topo Ir para baixo

"MIMICA" , "ASSUMPÇÃO"  e  OUTROS  ASSUNTOS... - Página 5 Empty Re: "MIMICA" , "ASSUMPÇÃO" e OUTROS ASSUNTOS...

Mensagem por Ronau Qui Dez 17 2009, 20:10

Perdemos, 5 X 4...
Ronau
Ronau

Número de Mensagens : 744
Data de inscrição : 22/04/2009
Idade : 68
Localização : Em algum lugar da cidade maravilhosa

Ir para o topo Ir para baixo

"MIMICA" , "ASSUMPÇÃO"  e  OUTROS  ASSUNTOS... - Página 5 Empty Re: "MIMICA" , "ASSUMPÇÃO" e OUTROS ASSUNTOS...

Mensagem por Ronau Qui Dez 17 2009, 20:11

Toc, deixei uma mensagem privada pra você, leia.
Ronau
Ronau

Número de Mensagens : 744
Data de inscrição : 22/04/2009
Idade : 68
Localização : Em algum lugar da cidade maravilhosa

Ir para o topo Ir para baixo

"MIMICA" , "ASSUMPÇÃO"  e  OUTROS  ASSUNTOS... - Página 5 Empty Re: "MIMICA" , "ASSUMPÇÃO" e OUTROS ASSUNTOS...

Mensagem por JIM Qui Dez 17 2009, 20:20

É muito difícil poder avaliar um jogador apenas por um jogo. Mas o que senti nesse time sub 20 do Botafogo é que se trata de uma equipe apenas lutadora, sem nenhum brilho técnico maior.

Chamou-me a atenção no entanto esse ala direita Wallace, sem dúvida o melhor do time. O goleiro Milton Rafael também fez boa partida, assim como o ala esquerda Renan.

Sinceramente não vejo nada demais no futebol desses garotos Alex e Caio. Mas é como eu disse, apenas por uma partida fica difícil a gente avaliar alguma coisa.

JIM
JIM
JIM
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3494
Data de inscrição : 28/03/2009
Idade : 80
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

"MIMICA" , "ASSUMPÇÃO"  e  OUTROS  ASSUNTOS... - Página 5 Empty Re: "MIMICA" , "ASSUMPÇÃO" e OUTROS ASSUNTOS...

Mensagem por toc Qui Dez 17 2009, 20:50

Ronau,acho que falta um numero meu amigo.

ABRAÇÃO

toc

Número de Mensagens : 988
Data de inscrição : 09/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

"MIMICA" , "ASSUMPÇÃO"  e  OUTROS  ASSUNTOS... - Página 5 Empty Re: "MIMICA" , "ASSUMPÇÃO" e OUTROS ASSUNTOS...

Mensagem por toc Qui Dez 17 2009, 20:51

JIM,para o ano aposto em WELINTON JUNIOR,RODRIGO DANTAS E JUNIOR.


ABRAÇÃO

toc

Número de Mensagens : 988
Data de inscrição : 09/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

"MIMICA" , "ASSUMPÇÃO"  e  OUTROS  ASSUNTOS... - Página 5 Empty Re: "MIMICA" , "ASSUMPÇÃO" e OUTROS ASSUNTOS...

Mensagem por Ronau Qui Dez 17 2009, 22:59

Toc, enviei de novo,

Jim, exatamente o que acho sob nosso SUB 20.
Ronau
Ronau

Número de Mensagens : 744
Data de inscrição : 22/04/2009
Idade : 68
Localização : Em algum lugar da cidade maravilhosa

Ir para o topo Ir para baixo

"MIMICA" , "ASSUMPÇÃO"  e  OUTROS  ASSUNTOS... - Página 5 Empty Re: "MIMICA" , "ASSUMPÇÃO" e OUTROS ASSUNTOS...

Mensagem por lscunha Sex Dez 18 2009, 06:24

eu tambem não vejo ninguem diferenciado, mas hoje em dia, onde os treinamentos dão mais ênfase ao preparo físico que aos fundamentos, onde não há treinamento mental, com o imaginário criando situações de jogo e pensada as soluções, para automatizá-las, isso não me espanta.

a primeira coisa que se deve ensinar a um menino com talento para o futebol é PENSAR, pois só assim terá a famosa precepção de jogo, que age cmo uma premonição.

o que forma o craque é muito mais o raciocínio inteligente e prévio do lance, do que propriamente o recurso técnico.

de qualquer forma, são ainda novos e se bem trabalhados, podem vir a se destacarem.

o principal trabalho em um clube é o de base, que se uma vez bem feito, poupa muita coisa em cima, pois elimina os vícios e desenvolve virtudes.

eu gostaria de ter sido treinador de base.

saudações botafoguenses
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

"MIMICA" , "ASSUMPÇÃO"  e  OUTROS  ASSUNTOS... - Página 5 Empty Re: "MIMICA" , "ASSUMPÇÃO" e OUTROS ASSUNTOS...

Mensagem por Cachorro Magro Sex Dez 18 2009, 06:24

Teve um dia que cometi a insanidade de levar o Ronau ao Jockey.Tinha a
dica de uma barbada e fomos la apostar. Dada a partida o nosso cavalinho largou
com uns duzentos metros na frente dos outros,ao contornar a reta de chegada
nosso animal parecia querer voar e faltando cerca de dez metros para a linha de
chegada nosso RGM gritou:"Esse ja ganhou! So perde se morrer!"Estava selada a
sorte do bichinho que parece que escutou e teve um colapso fulminante. Morreu
antes de cruzar a linha de chegada. Impressionante.
Solicito ao nosso amigo que vote na Dilma para presidente... Very Happy
Cachorro Magro
Cachorro Magro

Número de Mensagens : 306
Data de inscrição : 04/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

"MIMICA" , "ASSUMPÇÃO"  e  OUTROS  ASSUNTOS... - Página 5 Empty Re: "MIMICA" , "ASSUMPÇÃO" e OUTROS ASSUNTOS...

Mensagem por Ronau Sex Dez 18 2009, 07:18

Notícia de hoje no jornal "O Dia": Os coisas fofas lá das Laranjeiras (lugar de macho) tentar repatriar Maicosuel. Será que vamos tomar mais uma bola nas costa?
Ronau
Ronau

Número de Mensagens : 744
Data de inscrição : 22/04/2009
Idade : 68
Localização : Em algum lugar da cidade maravilhosa

Ir para o topo Ir para baixo

"MIMICA" , "ASSUMPÇÃO"  e  OUTROS  ASSUNTOS... - Página 5 Empty Re: "MIMICA" , "ASSUMPÇÃO" e OUTROS ASSUNTOS...

Mensagem por Muga Sex Dez 18 2009, 07:24

Ronau meu brother,
se for verdade este relato,eu e os milhoes de botafoguenses,pedimos que ajude o
nosso clube e pelo menos uma temporada,seja framenguista...Jamais fale o nome Eike
Batista,etc.
Falando serio:
esse 2009 e mais uma,desta vez para os tricoletes que parece que o Maicossuel vai
desembarcar la. Desculpem a falta dos acentos pois esta porcaria de teclado nao tem.
Ja temos Victor "LAGOSTA" Simoes (a semelhanca e fantastica),agora o Renato "CAJA"
o que vem mais pela frente ?
Sera possivel um ano pior que este em materia de incompetencia ?
Muga
Muga

Número de Mensagens : 437
Data de inscrição : 10/04/2009
Idade : 73
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

"MIMICA" , "ASSUMPÇÃO"  e  OUTROS  ASSUNTOS... - Página 5 Empty Re: "MIMICA" , "ASSUMPÇÃO" e OUTROS ASSUNTOS...

Mensagem por Muga Sex Dez 18 2009, 07:30

Seguindo esta linha,teremos ano que vem o reforco do Dimba "JAVALI" (nao duvido).
Muga
Muga

Número de Mensagens : 437
Data de inscrição : 10/04/2009
Idade : 73
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

"MIMICA" , "ASSUMPÇÃO"  e  OUTROS  ASSUNTOS... - Página 5 Empty Re: "MIMICA" , "ASSUMPÇÃO" e OUTROS ASSUNTOS...

Mensagem por andmarques Sex Dez 18 2009, 07:37

Isso aí é bem típico do Flor. O maior sonho deles é ser o Botafogo.

Mas o pior é que, segundo um boato que rola, foi o empresário do Maicosuel que procurou os floridos.
andmarques
andmarques

Número de Mensagens : 1307
Data de inscrição : 15/04/2009
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

"MIMICA" , "ASSUMPÇÃO"  e  OUTROS  ASSUNTOS... - Página 5 Empty Re: "MIMICA" , "ASSUMPÇÃO" e OUTROS ASSUNTOS...

Mensagem por gbarata Sex Dez 18 2009, 07:42

O grande lance de investir na base é ter jogadores identificados (de verdade) com o clube...

O resto, na maioria, é mercenário... não se importa muito se o clube vai bem ou mal...
gbarata
gbarata

Número de Mensagens : 1158
Data de inscrição : 13/04/2009
Idade : 44
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

"MIMICA" , "ASSUMPÇÃO"  e  OUTROS  ASSUNTOS... - Página 5 Empty Re: "MIMICA" , "ASSUMPÇÃO" e OUTROS ASSUNTOS...

Mensagem por gbarata Sex Dez 18 2009, 07:43

Porra, Maicossuel no tricolete é foda... aí pára tudo...

Mas, há umas 3 semanas, tinha saído que o Arsenal tinha se interessado por ele... será que ele preferiria ir pro frufru ao invés do Arsenal?
gbarata
gbarata

Número de Mensagens : 1158
Data de inscrição : 13/04/2009
Idade : 44
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

"MIMICA" , "ASSUMPÇÃO"  e  OUTROS  ASSUNTOS... - Página 5 Empty Re: "MIMICA" , "ASSUMPÇÃO" e OUTROS ASSUNTOS...

Mensagem por andmarques Sex Dez 18 2009, 07:48

Mesmo que o Flor não consiga, pelo menos eles estão tentando. Já o Botafogo fica esperando todos acabarem para ficar com as sobras.

Aí eu pergunto: como você pode cobrar presença da torcida assim? A torcida do Botafogo pode ser tudo, mas burra ela não é! Está todo mundo vendo a diferença do nível técnico do Botafogo para os seus rivais. Pode surpreender? Claro que pode, futebol é cheio de coisas imprevisíveis. Ou seja, é possível, mas provável não é. Ou será que o Maurício vai soltar mais uma de suas bravatas e dizer que esse time aí briga pelo título?
andmarques
andmarques

Número de Mensagens : 1307
Data de inscrição : 15/04/2009
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

"MIMICA" , "ASSUMPÇÃO"  e  OUTROS  ASSUNTOS... - Página 5 Empty Re: "MIMICA" , "ASSUMPÇÃO" e OUTROS ASSUNTOS...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos