Botafogo em debate
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» BOTAFOGO SEEDORFIOU
ENTREGUEM  OS  CARGOS  !!! - Página 6 I_icon_minitimeQui Jun 29 2017, 00:57 por foginho

» O BOTAFOGO E EU... (por ARMANDO NOGUEIRA)
ENTREGUEM  OS  CARGOS  !!! - Página 6 I_icon_minitimeQui Jun 29 2017, 00:49 por foginho

» REPÚBLICA DOS COMPLEXADOS – A RESPOSTA UMA COLUNA UM POUCO MAIS LONGA...MAS NECESSÁRIA.
ENTREGUEM  OS  CARGOS  !!! - Página 6 I_icon_minitimeQui Jun 29 2017, 00:37 por foginho

» BAHIA E SEEDORF
ENTREGUEM  OS  CARGOS  !!! - Página 6 I_icon_minitimeSeg Set 29 2014, 10:10 por Fantasma Scarlatta

» Botafogo com time reserva goleia fluminese
ENTREGUEM  OS  CARGOS  !!! - Página 6 I_icon_minitimeDom Fev 23 2014, 18:51 por vbm

»  Botafogo vence o time do papa Francisco
ENTREGUEM  OS  CARGOS  !!! - Página 6 I_icon_minitimeQua Fev 12 2014, 08:02 por vbm

» Em mais uma reviravolta, Zeballos vem ao Rio para assinar com o Botafogo
ENTREGUEM  OS  CARGOS  !!! - Página 6 I_icon_minitimeSeg Fev 10 2014, 16:09 por vbm

» Gerson tira camisa durante transmissão e se emociona com o Botafogo
ENTREGUEM  OS  CARGOS  !!! - Página 6 I_icon_minitimeQui Fev 06 2014, 06:45 por vbm

» Botafogo goleia e garante vaga na Copa Libertadores
ENTREGUEM  OS  CARGOS  !!! - Página 6 I_icon_minitimeQui Fev 06 2014, 06:22 por vbm

» Moderação e Censura
ENTREGUEM  OS  CARGOS  !!! - Página 6 I_icon_minitimeTer Fev 04 2014, 10:03 por vbm

» REATIVAMENTO DA COLUNA
ENTREGUEM  OS  CARGOS  !!! - Página 6 I_icon_minitimeSex Jan 17 2014, 10:12 por gbarata

» IMBROGLIO E SURREALISMO - ESSE É O FUTEBOL BRASILEIRO
ENTREGUEM  OS  CARGOS  !!! - Página 6 I_icon_minitimeSex Dez 13 2013, 20:40 por lscunha


ENTREGUEM OS CARGOS !!!

+28
Savio
Pedro Pantanal
André Lira
Coyote is Fire
lfcarneiro
lscunha
Cachorro Louco
marcelodoctor
LGermer
Bernardo Santoro
vbm
Miguel
Ronau
Major Nelson
Alejandro
toc
gbarata
Rodrigo Federman
maurelio
MANTO GLORIOSO
Sonic
FLAVIO SILVEIRA
Morrinhos Fire
andmarques
Muga
mamfogo
Vandafogo
JIM
32 participantes

Página 6 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

ENTREGUEM  OS  CARGOS  !!! - Página 6 Empty Re: ENTREGUEM OS CARGOS !!!

Mensagem por SUPERSTAR Qua Jun 10 2009, 11:00

Andmarques,
queiramos ou não, gostemos ou não a política se apresenta de diversas formas no cotidiano de nossas vidas.
A política é nada mais nada menos que a forma proposta de interagir dentro de um grupo de pessoas. Até a relação entre os seus familiares existe a politica de conduta e respeito. Tudo e até um simples cumprimento de aperto de mãos é um ato político em que até os grandes estadistas se utilizam até hoje por ser uma lingua universal de entendimento.
Aqui mesmo neste espaço, eles tem as suas regras que não nada mais que política de conduta e respeito.
Indo direto ao assunto, o que posso lhe dizer é que se formos totalmente alienados da política interna de nosso clube nunca poderemos questionar o certo ou o errado se não temos plena consciência do que acontece nos bastidores do clube. Infelizmente ou não é isso.

SUPERSTAR

Número de Mensagens : 33
Data de inscrição : 29/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ENTREGUEM  OS  CARGOS  !!! - Página 6 Empty Re: ENTREGUEM OS CARGOS !!!

Mensagem por maurelio Qua Jun 10 2009, 11:06

Meu time seria: Renan, Alejandro, Sonic, Kosh e Gabriel, Toc, Salles e Bagulhão, Marcelo Doctor, Manto e Vice Simões. Garanto uma coisa no mínimo, no mínimo terminaríamos o brasileirão entre os 4 primeiros.

Agora venho solicitar uma providencia contra um dos colunistas desse espaço, não irei citar o nome, pois o mesmo não merece nem que eu o pronuncie. Sr. VBM, o senhor como responsável pelo BD, deveria preservar os membros que daqui fazem parte, de serem importunados por um deliquente em suas colunas, eu exijo respeito, pois sou um homem serio, e já mais chacoteei alguém aqui, e esse moleque já está extrapolando. Quero informar que em sinal de protesto contra tal colunista, ficarei fora por tempo indeterminado, para que não venha responder um processo por homicídio.
maurelio
maurelio

Número de Mensagens : 1308
Data de inscrição : 01/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ENTREGUEM  OS  CARGOS  !!! - Página 6 Empty Re: ENTREGUEM OS CARGOS !!!

Mensagem por mamfogo Qua Jun 10 2009, 11:14

"JIM, será que ninguem vê que o time de futebol está fora do rumo?! será que não tem ninguem capaz de alertá-los quanto a isso?! meu Deus, será que vai ser preciso virarmos o turno para tomarem algum atitude?!"

Sonic voce tocou no ponto nevrálgico do assunto...A questão NÃO é o Ney Franco e sim o departamento de futebol.
Algum diretor que entenda o mínimo de futebol, como diria o João Saldanha, alguem que tenha pulado um muro, alguem que tenha subido numa arvore e pego uma fruta, e não o rotundo André Silva, que nunca deve ter praticado um esporte.
Que deve ter soltado pipa no ventilador...


Última edição por mamfogo em Qua Jun 10 2009, 11:41, editado 1 vez(es)
mamfogo
mamfogo
Chargista
Chargista

Número de Mensagens : 2925
Data de inscrição : 09/04/2009
Idade : 55
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

ENTREGUEM  OS  CARGOS  !!! - Página 6 Empty Re: ENTREGUEM OS CARGOS !!!

Mensagem por FLAVIO SILVEIRA Qua Jun 10 2009, 11:17

O PROBLEMA DE POLITIZAR O DEBATE, E´QUANDO NÃO SE ACEITAM AS PREFERENCIAS INDIVIDUAIS DE CADA UM.SÓ ESPERO Q ESSE ESPAÇO, NÃO SE TORNE COMO EM OUTRO LUGAR, INFESTADO DE SIGLAS, DE PALAVRAS DE BAIXO CALÃO E AINDA COM O CUMULO DE SE PEDIR CPF, PARA COMPROVAR EXISTENCIA DE NICS.O Q QUERO DIZER, Q O ESPAÇO, AQUI, É SAUDAVEL, O AR PURO Q SE RESPIRA É MELHOR Q OUTROS SITES , OPINIÕES SÃO RESPEITADAS DE ONDE QUER Q SEJAM ENVIADAS. ESPERO Q ESSA "POLITICA" NÃO INFESTE O AR PURO Q RESPIRAMOS.....

FLAVIO SILVEIRA

Número de Mensagens : 2010
Data de inscrição : 09/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ENTREGUEM  OS  CARGOS  !!! - Página 6 Empty Re: ENTREGUEM OS CARGOS !!!

Mensagem por mamfogo Qua Jun 10 2009, 11:28

Flavio, Se discutir a politica é saudavel, uma coisa não tem nada haver com a outra...
Basta que se tenha EDUCAÇÃO coisa que falta e muito em outros sites e fóruns do Botafogo.
É importante dizer que se falar da política do clube é importante para pessoas que como eu, não são sócios do clube e ficamos a par de tudo que ocorre no Botafogo.
Nossa razão de amar o Botafogo é o futebol, não é a piscina, a esgrima ou o remo.
Mas com a política se reflete em tudo que acontece nas quatro linhas, isso não se pode negar.


Última edição por mamfogo em Qua Jun 10 2009, 13:56, editado 1 vez(es)
mamfogo
mamfogo
Chargista
Chargista

Número de Mensagens : 2925
Data de inscrição : 09/04/2009
Idade : 55
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

ENTREGUEM  OS  CARGOS  !!! - Página 6 Empty Re: ENTREGUEM OS CARGOS !!!

Mensagem por maurelio Qua Jun 10 2009, 11:36

mamfogo escreveu:
Nossa razão de amar o Botafogo é o futebol, não é a piscina, a esgrima ou o remo.

Com essa frase simplificou tudo, e mostrou do que o Botafogo precisa tratar melho.
maurelio
maurelio

Número de Mensagens : 1308
Data de inscrição : 01/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ENTREGUEM  OS  CARGOS  !!! - Página 6 Empty Re: ENTREGUEM OS CARGOS !!!

Mensagem por vbm Qua Jun 10 2009, 11:57

Maurélio.
Atendendo a seu pedido, já fiz uma observação de repreensão ao colunista e a um outro membro do BD, inclusive ameaçando-os de suspensão e expulsão, pois a sua presença no nosso fórum é muito importante para todos nós.
vbm
vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602
Data de inscrição : 27/03/2009
Localização : Nem mesmo eu sei

http://www.biostery.com

Ir para o topo Ir para baixo

ENTREGUEM  OS  CARGOS  !!! - Página 6 Empty Re: ENTREGUEM OS CARGOS !!!

Mensagem por lscunha Qua Jun 10 2009, 12:19

carneiro,

envio a minha contribuição para treinamentos.
acho que se pegarmos as idéias boas de teu plano e do meu, vamos ter um time bem treinadinho e sabendo o que fazer em campo, até mesmo em vantagem ou desvantagem numérica.
coloco tambem uma listagem sobre o departamento de futebol, com salários de mercado.

outro momento, comentarei sua formação tática, que me parece boa para o elenco atual.
o maior mérito do que você expos, foi botar cada macaco no seu galho.

gosto muito da idéia de assistir o jogo atrás dos dois gols e isso deveria ser feito no jogo anterior do adversário, para termos os esquemas e variações que utiliza.
até mais tarde.

saudações botafoguenses



PLANEJAMENTO DE TREINAMENTO

1- FOLGAS
Os treinamentos serão efetuados em regime integral, exceto para atender as seguintes condições de folgas:
A) nas manhãs que sucederem aos jogos realizados em dias da semana, no dia anterior.
b) nas manhas que sucederem os jogos realizados fora do Rio de Janeiro, desde que o retorno se realize após o jogo e a chegada ao Rio ocorra antes da meia noite.
c) nos dias integrais que sucederem as partidas de sábado ou domingo, quer sejam no Rio de Janeiro ou fora (domingo ou segunda-feira).

2- HORÁRIOS
2.1- matinal  8:30 às 11:30 h
2.2- vespertino  15:00 às 18:15 h

3- TREINAMENTOS MATUTINOS
3.1- treinamento físico geral (45 minutos) (objetivo é o condicionamento físico para suportar a exigências de 120 minutos de jogo)
3.2- treinamentos específicos por posição (30 minutos) (objetivo é treinar as necessidades que cada posição exige, como piques, impulsão, etc...)
3.3- treinamento em ginásio fechado de quedas e ampliação de movimentos rotacionais (pescoço, cintura, joelhos e pés) (45 minutos) (os objetivos são permitir a absorção de choques através de técnicas específicas e ampliar mediante a exercícios tambem específicos de arcos de abertura dos movimentos rotacionais desses membros, que permitirão a utilização dos mesmos em faixas de alcance mais amplas, permitindo assim maior desenvolvimento dos fundamentos imperativos a um atleta do futebol)
4- INTERVALO
4.1- banho (30 minutos)
4.2- almoço (60 minutos)
4.3 – descanso e relaxamento (60 minutos)
5- ESTUDOS TÉCNICOS
5.1- estudo de pontos fortes e fracos do adversário (30 minutos) (objetivo é observar os cuidados a serem tomados com o adversário e estabelecer os melhores procedimentos de envolver o adversário)
5.2- análise de estratégias e esquematizações técnicas mais adequadas (30 minutos) (objetivo é estabelecer as funções a serem exercidas por cada um em campo, por setores e como compactar os mesmos)
6- TREINAMENTOS DE CAMPO
6.1- fundamentos (30 minutos) (objetivo é desenvolver precisão nos fundamentos de passe, lançamento, cabeceios,matadas, domínio de bola, cruzamentos, arremates)
6.2 treinamento de dinâmica (45 minutos) (objetivo é o treinamento de marcação individual e por zona, recomposição defensiva, montagem de contra-ataque, apoio ofensivo)
6.3- treinamento de bola parada (45 minutos) (objetivo é treinar o aproveitamento de bolas paradas a favor e a anulação de bolas paradas do adversário - faltas diretas e penalties, cruzamentos, escanteios, laterais e saídas de bola do goleiro com as mãos e com os pés.
6-4 treinamentos sem bola (15 minutos) (objetivo é estimular os jogadores a criarem no imaginário situações de jogo e soluções para as mesmas. Não há bola e cada um atuará como se estivesse em pleno jogo, marcando, lançando, cruzando, driblando, lançando, etc.... algo parecido como a passagem do filme blow up, com relação a uma imaginária partida de tênis).
6-5 – treinamento coletivo tático (30 minutos) (objetivo é treinar o esquema de jogo escolhido, sendo que os reservas jogarão como esquema usual do adversário. O treino deve ser interrompido para correção, com os jogadores reconstruindo a situação em que o lance foi parado, nas mesmas posições em que estavam, para serem mostradas as falhas e corrigidas)
6-6 coletivo tipo rachão (30 minutos) (só poderá ser utilizada a perna fraca, ou seja, quem é destro só pode usar a esquerda e o canhoto só pode usar a direita) (o objetivo é desenvolver a possibilidade de utilização de forma satisfatória das duas formas).

Para tal, faz-se necessário que tenhamos uma série de profissionais em nosso departamento de futebol profissional, para que a execução desse planejamento se torne viável.
Assim, a comissão técnica seria formada pelos seguintes profissionais (todos remunerados) :
- diretor de futebol (50.000,000) (tempo integral)
- gerente de futebol (30.000,00) (tempo integral)
- técnico (máximo de 100.000,00) (tempo integral)
- auxiliar técnico (4) (10.000.00) (tempo integral)
- treinador de goleiros (2) (ex-atleta do clube) (10.000.00) (tempo integral)
- treinador de zagueiros (ex-atleta do clube) (10.000,00) (tempo integral)
- treinador de volantes (ex-atleta do clube) (10.000,00) (tempo integral)
- treinador de meio-campistas (ex-atleta do clube) (10.000,00) (tempo integral)
- treinador de laterais (ex-atleta do clube) (10.000,00) (tempo integral)
- treinador de pontas (ex-atleta do clube) (10.000,00) (tempo integral)
- treinador de atacantes (ex-atleta do clube) (10.000,00) (tempo integral)
- preparador físico (20.000,00) (tempo integral)
- auxiliares de treinadores fiscos (4) (5.000,00) (tempo integral)
- psicólogos (2) (5.000,00) (tempo planejado - rodízio)
- nutricionista (3.000,00) (tempo planejado)
- médicos cirurgiões ortopedistas (15.000,00) (tempo planejado- rodízio)
- médicos auxiliares (10.000,00) (tempo planejado rodízio)
- fisiologista (10.000,00) (tempo planejado)
- auxiliar de fisiologista (2) (3.000,00) (tempo integral)
- enfermeira (2.000,00) (tempo integral)
- Massagistas (2) (2.500,00) (tempo integral)

Total de R$ 426.000, 00

Penso que com uma folha de pagamento dos jogadores na faixa de 1.500.000,00, teríamos um departamento de futebol na casa de R$ 2.000.000,00, o que para um time de primeira divisão seria até modesto.
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

ENTREGUEM  OS  CARGOS  !!! - Página 6 Empty Re: ENTREGUEM OS CARGOS !!!

Mensagem por FLAVIO SILVEIRA Qua Jun 10 2009, 13:11

MAMFOGO, É EXATAMENTE SOBRE ISSO Q ESTOU FALANDO.POLITICA CLUBISTICA, NEM FREQUENTO O CLUBE, MAS FICO ATENTO NAQUILO Q ACHO MELHOR PARA O CLUBE, NO MEU PENSAMENTO.A QUESTÃO É O RESPEITO Q NÃO VEMOS EM OUTROS SITES, ONDE O NIVEL NEM CAIU, JÁ ESTÁ DEBAIXO DA TERRA.SENTEI O CACETE NO BEBETO, QUANDO ELE ME DECEPCIONOU E HOJE ESTOU MAIS AINDA DECEPCIONADO COM A ATUAL ADMINISTRAÇÃO.O Q NÃO FAZ COM Q EU PERCA O SENSO CRITICO DAS COISAS.NÃO SOU LIGADO A GRUPO NENHUM, O Q ME INTERESSA É O BOTAFOGO, O BEM DO CLUBE Q AMO, E ESSE É O PENSAMENTO DE TODOS Q AQUI FREQUENTAM O ESPAÇO.SÓ Q TEM GENTE Q COMEÇA A FALAR DE POLITICA, MAS PARA DAR CAVADINHA PARA DEFENDER "GRUPELHOS".ISSO, GRAÇAS A DEUS, ATÉ HOJE NESSE ESPAÇO NÃO ACONTECEU, COMO ESTÁ OCORRENDO EM OUTRO SITE.O Q VEMOS LÁ É DE SE LAMENTAR E PIOR, PARECEM NÃO QUERER BEM DO CLUBE, FICAM DEFENDENDO OS GRUPELHOS E O CLUBE PARECE EM FICAR EM SEGUNDO PLANO.

FLAVIO SILVEIRA

Número de Mensagens : 2010
Data de inscrição : 09/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ENTREGUEM  OS  CARGOS  !!! - Página 6 Empty Re: ENTREGUEM OS CARGOS !!!

Mensagem por Vandafogo Qua Jun 10 2009, 13:18

Flavio.
Tenho acompanhado os debates no canal, e a coisa anda preta por lá.
Às vezes penso em postar algum comentário, mas toda aquela animosidade me desanima.
Gostava muito de lá, mas estou dando um tempo até os ânimos se acalmarem.
Vandafogo
Vandafogo

Número de Mensagens : 3197
Data de inscrição : 01/04/2009
Idade : 65
Localização : Rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

ENTREGUEM  OS  CARGOS  !!! - Página 6 Empty Re: ENTREGUEM OS CARGOS !!!

Mensagem por FLAVIO SILVEIRA Qua Jun 10 2009, 13:29

VANDINHA, NUNCA MAIS POSTO LÁ........Q FIQUEM COM AS SIGLAS, COM OS XINGAMENTOS, COM A FALTA DE EDUCAÇÃO.PREFIRO FICAR AQUI ONDE O NIVEL É OUTRO E PRINCIPALMENTE:PERTINHO DE VC...RSSSS

FLAVIO SILVEIRA

Número de Mensagens : 2010
Data de inscrição : 09/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ENTREGUEM  OS  CARGOS  !!! - Página 6 Empty Re: ENTREGUEM OS CARGOS !!!

Mensagem por Sonic Qua Jun 10 2009, 13:30

O Wellington Jr., foi convocado para defender a seleção sub-20.... ele vai se apresentar no proximo dia 15, e ficará treinando até o dia 19, se preparando para o Mundial da categoria, em setembro, no Egito.

Meu Deus, será que ele não tem vaga no meio campo do Botafogo?!
Sonic
Sonic
Colunista Divisões de Base
Colunista Divisões de Base

Número de Mensagens : 3293
Data de inscrição : 03/04/2009
Idade : 38
Localização : Duque de Caxias - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

ENTREGUEM  OS  CARGOS  !!! - Página 6 Empty Re: ENTREGUEM OS CARGOS !!!

Mensagem por Sonic Qua Jun 10 2009, 13:31

ih, mais um enrolão... daqui a pouco o Sobrinho descobre um furo dele tambem.. ai vai querer que o VBM expulse o guri daqui... eheheh
Sonic
Sonic
Colunista Divisões de Base
Colunista Divisões de Base

Número de Mensagens : 3293
Data de inscrição : 03/04/2009
Idade : 38
Localização : Duque de Caxias - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

ENTREGUEM  OS  CARGOS  !!! - Página 6 Empty Re: ENTREGUEM OS CARGOS !!!

Mensagem por Vandafogo Qua Jun 10 2009, 13:38

Sonic.
Que "babado" é esse? Quem é o enrolão? Me diz que eu passso logo a deixa pro sobrinho.
Vandafogo
Vandafogo

Número de Mensagens : 3197
Data de inscrição : 01/04/2009
Idade : 65
Localização : Rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

ENTREGUEM  OS  CARGOS  !!! - Página 6 Empty Re: ENTREGUEM OS CARGOS !!!

Mensagem por Alejandro Qua Jun 10 2009, 13:42

Cunha,

Achei teu plano muito bom.
E digo mais: poderia sair muito mais barato, pq os salarios de profissionais da comissão técnica são bem menores.
Além do salario do Diretor e do Gerente, que sao bem mais baixos que isso.
Um diretor, pra ter salario de 50 mil, tem que ser um cara muito fodão.
Aqui no Unibanco, só vice-presidente ganha isso.

abraço!
Alejandro
Alejandro

Número de Mensagens : 1170
Data de inscrição : 06/04/2009
Idade : 39
Localização : São Paulo

http://obotafogoevoce.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

ENTREGUEM  OS  CARGOS  !!! - Página 6 Empty Re: ENTREGUEM OS CARGOS !!!

Mensagem por toc Qua Jun 10 2009, 13:47

Meus amigos,

O RENAN tem uma atuação como a de domingo,e vbcs ainda falam do CASTIGO,se ele ainda não aprendeu a sir do gol com a idade que está nunca vai aprender,pra comparar com o RENEN só o JULIO PREGO

toc

Número de Mensagens : 988
Data de inscrição : 09/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ENTREGUEM  OS  CARGOS  !!! - Página 6 Empty Re: ENTREGUEM OS CARGOS !!!

Mensagem por toc Qua Jun 10 2009, 13:52

Amigos,



Com a saída do SUEL ficamos todos na pior.Cobrar do NEY agora é como contratar um cara pra cavar um poço na sua casa ,informar que por sorte tem uma escavadeira e perguntar quanto tempo leva.O cara fala que como vc tem a escadeira o serviço vai levar 3dias,quando o cara chega pra fazer o serviço vc fala que a escavadeira quebrou ,aí o cara diz que vai demorar hum mês ,vc vai poder reclamar? O SUEL era meio time,enquanto não chegar um cara pra criar no meio vamos todos ficar na piração total no meio do caos.

Quem é o culpado pela saída do SUEL? Pelo que entendi o FOGO tinha 5 milhas e as ofereceu,mas clube alemão deu 10 milhas .Agora torcida reclama do time ,diretoria reclama da torcida,NEY reclama da diretoria.Sabe aquele ditado ,casa onde falta feijão todo mundo reclama e ninguem tem razão,no nosso caso,clube que falta dinheiro todo mundo quer cagar mas ninguem tem a chave do banheiro

Saudações Alvinegras

toc

Número de Mensagens : 988
Data de inscrição : 09/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ENTREGUEM  OS  CARGOS  !!! - Página 6 Empty Re: ENTREGUEM OS CARGOS !!!

Mensagem por Alejandro Qua Jun 10 2009, 13:55

hahahahahaha

toc, sua ultima frase foi brilhante
apesar de nao concordar com todos os seus argumentos, eles têm muita lógica

mas a da chave do banheiro foi sensacional!!!
hahahahahahaha
Alejandro
Alejandro

Número de Mensagens : 1170
Data de inscrição : 06/04/2009
Idade : 39
Localização : São Paulo

http://obotafogoevoce.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

ENTREGUEM  OS  CARGOS  !!! - Página 6 Empty Re: ENTREGUEM OS CARGOS !!!

Mensagem por Vandafogo Qua Jun 10 2009, 13:55

Toc.

Mais objetivo não podias ter sido. rs...
Vandafogo
Vandafogo

Número de Mensagens : 3197
Data de inscrição : 01/04/2009
Idade : 65
Localização : Rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

ENTREGUEM  OS  CARGOS  !!! - Página 6 Empty Re: ENTREGUEM OS CARGOS !!!

Mensagem por mamfogo Qua Jun 10 2009, 14:01

Flavio, infelizmente, o retrato dos foruns do Botafogo é o retrato das administraçoes do clube...Durante toda a sua vida, o Glorioso foi sempre um clube semi-profissional...Nunca teve uma administração forte e firme. Nunca ninguem se entendeu.
Sempre grupelhos puxando a sardinha para os seus interesses
Por isso ficamos aqui, chorando titulos facies que escorregam pelas mãos.
Por isso se interessar pela politica do clube é importante e determinante.
As coisas não se arranjam apenas nas quatro linhas, infelizmente.
São sempre detalhes, coisinhas mínimas que no final faz grande diferença.
mamfogo
mamfogo
Chargista
Chargista

Número de Mensagens : 2925
Data de inscrição : 09/04/2009
Idade : 55
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

ENTREGUEM  OS  CARGOS  !!! - Página 6 Empty Re: ENTREGUEM OS CARGOS !!!

Mensagem por Sonic Qua Jun 10 2009, 14:10

Ahuahauhauhaua.... Toc, só voce mesmo para me fazer rir com a atual situação do Botafogo... Ahuahauhauhauahuahua!
Sonic
Sonic
Colunista Divisões de Base
Colunista Divisões de Base

Número de Mensagens : 3293
Data de inscrição : 03/04/2009
Idade : 38
Localização : Duque de Caxias - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

ENTREGUEM  OS  CARGOS  !!! - Página 6 Empty Re: ENTREGUEM OS CARGOS !!!

Mensagem por andmarques Qua Jun 10 2009, 14:20

Toc, não concordo quando você diz que o Maicosuel era meio time.

Pra mim ele era o time todo!
andmarques
andmarques

Número de Mensagens : 1307
Data de inscrição : 15/04/2009
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

ENTREGUEM  OS  CARGOS  !!! - Página 6 Empty Re: ENTREGUEM OS CARGOS !!!

Mensagem por Sonic Qua Jun 10 2009, 14:21

FORA NEY FRANCO, MEDROSO!
Sonic
Sonic
Colunista Divisões de Base
Colunista Divisões de Base

Número de Mensagens : 3293
Data de inscrição : 03/04/2009
Idade : 38
Localização : Duque de Caxias - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

ENTREGUEM  OS  CARGOS  !!! - Página 6 Empty Re: ENTREGUEM OS CARGOS !!!

Mensagem por Alejandro Qua Jun 10 2009, 14:25

JIM e amigos,

Vou postar aqui um email que recebi hoje, num grupo de botafoguenses exilados em SP, do qual faço parte.
Fala um pouco da administração e do momento financeiro que o clube atravessa.
O que mais me surpreendeu foi a parte que fala do André Barros (vulgo "Jabba the Hut")

Abs.

Senhores Botafoguenses,

Exatamente para que vocês tenham uma idéia de como anda o Botafogo (hoje praticamente falido e sem previsão de renda), eu vou repassar algumas informações referente a uma reunião que o meu grupo no qual participo (www.comfogo.com.br), que é uma comunidade totalmente apolítica, teve com o André Silva na semana passada.

Segue abaixo um resumo de tudo que foi falado pelo André Silva, onde reproduzo as mensagens mais relevantes do post:

Começo de trabalho:
Que assim que o André foi convidado para o cargo, começou a negociar quem iria permanecer. Sempre com muita dificuldade, pois todos tinham medo de continuar sem receber os salários.
Os que ficaram, deram um voto de confiança ao André, alguns já o conheciam como Vice do Conselho na gestão anterior e chefe das delegações do clube em 2008. É claro que não havia dinheiro para nada, nem para pagar o hotel da pré-temporada.
A maioria dos jogadores contactados se recusavam a sequer começar a negociar devido à fama de mal pagador do Botafogo e, vendo a debandada, tínhamos cerca de 8 jogadores no elenco.
A diretoria começou a subir os juniores e contratar conforme as possibilidades. Várias contratações foram feitas em consideração a pedido do treinador. Outros, como Emerson e Lucas Silva, tiveram contratos renovados também a pedido do Ney Franco.
Vários jogadores que precisavam jogar e conheciam o Ney de outros clubes, acreditaram no Ney e no projeto. O resultado acabou sendo rápido, pois a 3 finais no carioca realmente não estavam previstas, esperavam algo do time mais a frente.

Anderson Barros:
Trabalhou 15 anos no Flamengo. Mas não é flamenguista.
Segundo o Carlo, da Assessoria de Imprensa, hoje o depto. de futebol do Botafogo tem uma organização impressionante, todos os horários, contratos, papéis, viagens e tudo que diz respeito à função são extremamente levados a sério. Segundo o André é isso mesmo, ele é o cara da organização do depto. Conhece todos os jogadores e seus históricos e opina nas contratações, mas não tem a palavra final.

Ney Franco:
É teimoso como todo treinador, mas pesou o histórico de saber trabalhar com categorias de base (que era praticamente nossa realidade no início do ano). Tem uma multa rescisória e mandá-lo embora não parece ser a melhor opção no momento. Está identificado com o clube e trabalha seguindo seus métodos e convicções. Nisso a diretoria tem algumas insatisfações e há cobranças, mas dentro de um limite difícil de estabelecer. A diretoria não escala jogador. Mas o treinador é cobrado pelos seus atos. E vem sendo cobrado. Sobre multa rescisória, o valor é de 200 mil reiais.

Dispensas:
Para os jogadores que não aprovaram, a lei determina multas de rescisão no ato da dispensa e o Botafogo não tem dinheiro pra pagar. Essas multas que ser negociadas caso a caso, de forma amigável, sem criar mais problemas pra quem vai assumir o clube no futuro. Foi o caso do Lucas Silva e os outros dispensados, a multa de 50% será paga em parcelas.



Contratações:

Hoje o BOTAFOGO já tem algum poder de barganha pelos méritos com o grupo atual. Leia-se salários em dia. Ter dinheiro no fundo não significa que podemos contratar à vontade. O fundo contrata, mas salários são bancados pelo clube, e existe um orçamento e ele tem que ser respeitado.
Então tem que contratar dentro da realidade da folha salarial do clube.
Desafio: Rescindir contratos de jogadores que não produziram sem multa e abrir espaço na folha.
A política da diretoria é nunca divulgar quem está sendo negociado. Tudo que sai na imprensa são especulações. "Cavadinhas" de empresários são muito comuns. Dois nomes estão sendo tentados, jogadores conhecidos e não apostas, e mais não foi informado.

Lúcio Flávio:
Na opinião da diretoria, até a concretização do negócio, era válido alguém discordar da contratação. Mas depois que ficou consolidada, e na opinião deles era o melhor meia disponível dentro da realidade de salários que o BOTAFOGO pode pagar (o técnico queria que ele nem tivesse saído), ele queria voltar, pediu a todos que tentem esperar como será o rendimento dele na volta. Toda manifestação contrária agora é contra o BOTAFOGO, já que ele é atleta do BOTAFOGO e vai jogar. No Engenhão, pagando ingresso, a torcida pode expressar sua opinião vaiando ou aplaudindo.


Fontes de receita:
Apesar de não ser a área do vice de futebol, vale dizer que hoje são todas "expectativas".
Venda de banners, renegociação de patrocínios, ações de Marketing, sócio torcedor. Não é a área dele, mas ele espera que consigam ajustar tudo isso, para que a cota de folha salarial aumente. Alguns detalhes foram passados (para que não soe como “projeto fantasma”), mas foi pedido sigilo.


Imprensa:
O BOTAFOGO vem sendo massacrado pela mídia, isso é fato notório. O vice de futebol, inicialmente, recusou comparecer no tal almoço com os rivais. Dito isso, passou a receber ligação de vários órgãos da imprensa, questionando a ausência do BOTAFOGO no encontro. Assim, a diretoria resolveu, para não dar mais armas à dita imprensa rubro-negra, comparecer ao evento.

Além disso, algumas declarações do vice de futebol nunca foram feitas, como, por exemplo, a tal: “Tony é seleção”. Foi sugerido que a assessoria de imprensa passe um clipping para que ele possa negar de pronto tais deturpações. O André fez ainda uma reunião em off com a imprensa, onde foi dito que declarações que deturpassem o clube, como o tal “chororó do Maicossuel” não seria tolerado e, se prosseguissem, o repórter responsável não seria mais atendido.

Esses são os fatos, em resumo, tratados nesta reunião.
O debate é livre, lembrando que aqui somos todos BOTAFOGUENSES e queremos o melhor para o clube, todavia fica claro, pelas palavras do vice de futebol que o nosso clube tem prazo de validade reduzido, muito reduzido...
Alejandro
Alejandro

Número de Mensagens : 1170
Data de inscrição : 06/04/2009
Idade : 39
Localização : São Paulo

http://obotafogoevoce.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

ENTREGUEM  OS  CARGOS  !!! - Página 6 Empty Re: ENTREGUEM OS CARGOS !!!

Mensagem por JIM Qua Jun 10 2009, 14:33

Mamfogo

A frase de João Saldanha é lapidar - " O Botafogo não é clube de tênis, de esgrima nem de frescobol, o Botafogo é clube de FUTEBOL".

Com essa frase, numa reunião do CD em 1979, João definiu sua posição a respeito da venda da sede, consumada numa chuvosa noite de dezembro daquele ano, pelo Presidente Rivadávia Tavares Correa Meyer Filho, o Rivinha, embora certos "historiadores de plantão" de outros sites tenham o hábito de atribuir tal transação a Charles Borer.

Trinta anos depois, os atuais dirigentes do Botafogo ainda não compreenderam que ele é um CLUBE DE FUTEBOL....

abs.

JIM
JIM
JIM
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3494
Data de inscrição : 28/03/2009
Idade : 80
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

ENTREGUEM  OS  CARGOS  !!! - Página 6 Empty Re: ENTREGUEM OS CARGOS !!!

Mensagem por mamfogo Qua Jun 10 2009, 14:34

Alejandro, nem sei o que dizer...É sinistra a atual situação.
Mas uma coisa ficou clara. O senhor André Silva pode ter todas as melhores intenções e tenho certeza que sim, mas ele não pode ocupar o cargo que esta ocupando.

Parece que falta "pulso" a ele.
mamfogo
mamfogo
Chargista
Chargista

Número de Mensagens : 2925
Data de inscrição : 09/04/2009
Idade : 55
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

ENTREGUEM  OS  CARGOS  !!! - Página 6 Empty Re: ENTREGUEM OS CARGOS !!!

Mensagem por JIM Qua Jun 10 2009, 14:37

Vandinha e Flávio

Entendo e aplaudo a decisão de vcs quanto a um outro site.
Há dias, ali, sem motivo algum, por PURA PROVOCAÇÂO imbecilóide, fui chamado pelo "colunista patético" de " Indivíduo de Maus Bofes"....

Risível antes de tudo, tal provocação gratuita mostra bem o nível de educação que lá impera e que se tornou rotina.

A melhor política quanto a isso, e que tenho adotado aqui, é ignorá-los.
Não merecem nada além do desprezo.

JIM
JIM
JIM
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3494
Data de inscrição : 28/03/2009
Idade : 80
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

ENTREGUEM  OS  CARGOS  !!! - Página 6 Empty Re: ENTREGUEM OS CARGOS !!!

Mensagem por JIM Qua Jun 10 2009, 14:40

Mamfogo

Falta ao nosso citado amigo, Vice Presidente de Futebol, pulso, conhecimento, vivência, capacidade, e sobretudo uma dose muito grande de desprendimento, auto análise e amor ao clube...

Outro qualquer já teria pedido as contas...

JIM
JIM
JIM
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3494
Data de inscrição : 28/03/2009
Idade : 80
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

ENTREGUEM  OS  CARGOS  !!! - Página 6 Empty Re: ENTREGUEM OS CARGOS !!!

Mensagem por Sonic Qua Jun 10 2009, 14:45

Acho que o que falta é coragem... só isso!!!

Não canso de bater na mesma tecla... o Botafogo precisa é de jogadores consagrados, que venham para resolver nosso problema. Se eles vão estourar a folha salarial, que se foda... recuraremos isso com as vitorias, as rendas do Engenhão, com a venda de camisas... O que não pode acontecer, é ficar enganando o torcedor, com esse papo de: " temos time para brigar lá em cima"...

Coragem para exigir a contratação de pelo menos 2 jogadores conhecidos é o que falta ao André Silva, ao Mauricio Asumpção, e ao Claudio Good...

CORAGEM, CORAGEM, CORAGEM!
Sonic
Sonic
Colunista Divisões de Base
Colunista Divisões de Base

Número de Mensagens : 3293
Data de inscrição : 03/04/2009
Idade : 38
Localização : Duque de Caxias - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

ENTREGUEM  OS  CARGOS  !!! - Página 6 Empty Re: ENTREGUEM OS CARGOS !!!

Mensagem por toc Qua Jun 10 2009, 15:02

PARA TUDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

O QUE UM CARA QUE TRABALHOU 15 ANOS NO FLA ESTÁ FAZENDO NO FOGO?????????????

toc

Número de Mensagens : 988
Data de inscrição : 09/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ENTREGUEM  OS  CARGOS  !!! - Página 6 Empty Re: ENTREGUEM OS CARGOS !!!

Mensagem por toc Qua Jun 10 2009, 15:04

HAHAHUHU,Minha aveia poetica tá aguçada

toc

Número de Mensagens : 988
Data de inscrição : 09/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ENTREGUEM  OS  CARGOS  !!! - Página 6 Empty Re: ENTREGUEM OS CARGOS !!!

Mensagem por toc Qua Jun 10 2009, 15:05

Sonic,o RODRIGO E O JUNIOR jogaram muito tempo juntos?

toc

Número de Mensagens : 988
Data de inscrição : 09/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ENTREGUEM  OS  CARGOS  !!! - Página 6 Empty Re: ENTREGUEM OS CARGOS !!!

Mensagem por MANTO GLORIOSO Qua Jun 10 2009, 15:09

Grande Sonic,

coragem, audácia e eficiência já!!!!

Um colossal abraço.
MANTO GLORIOSO
MANTO GLORIOSO

Número de Mensagens : 1380
Data de inscrição : 03/04/2009
Idade : 44
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

ENTREGUEM  OS  CARGOS  !!! - Página 6 Empty Re: ENTREGUEM OS CARGOS !!!

Mensagem por JIM Qua Jun 10 2009, 15:23

As notícias dos jornais de hoje dão conta que Reinaldo só voltará a jogar dentro de 15/20 dias.

Das duas uma - ou o Departamento Médico do Botafogo é um primor de incompetência, ou o que é pior , estão escondendo a verdadeira contusão desse jogador.

Agora, ficar no estaleiro por mais de dois meses por uma simples entorse de tornozelo, é debochar da inteligência de todos nós !

E la nave del señor Mauricio continua indo, indo, indo...


JIM
JIM
JIM
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3494
Data de inscrição : 28/03/2009
Idade : 80
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

ENTREGUEM  OS  CARGOS  !!! - Página 6 Empty Re: ENTREGUEM OS CARGOS !!!

Mensagem por Sonic Qua Jun 10 2009, 15:32

Sim Toc... o Rodrigo Dantas, está no Botafogo se não me engano a 7 anos... e o Junior desde a mesma epoca!!!
Sonic
Sonic
Colunista Divisões de Base
Colunista Divisões de Base

Número de Mensagens : 3293
Data de inscrição : 03/04/2009
Idade : 38
Localização : Duque de Caxias - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

ENTREGUEM  OS  CARGOS  !!! - Página 6 Empty Re: ENTREGUEM OS CARGOS !!!

Mensagem por FLAVIO SILVEIRA Qua Jun 10 2009, 15:40

o presidente parece estar querendo chamar Bernadinho para uma parceria.O problema do Botafogo, além de tudo q já discutimos, é questão de mentalidade e isso , mentalidade VENCEDORA, o Bernadinho tem de sobra....

FLAVIO SILVEIRA

Número de Mensagens : 2010
Data de inscrição : 09/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ENTREGUEM  OS  CARGOS  !!! - Página 6 Empty Re: ENTREGUEM OS CARGOS !!!

Mensagem por FLAVIO SILVEIRA Qua Jun 10 2009, 15:42

jim, vamos tomar cuidado com essas pessoas q entram aqui com nomes estranhos e começam a fazer discurso politico, se escondendo atrás de boa educação,de nomes, de cortesia, pois se discordamos, sentam o cacete..a educação dura minutos...desses, meu amigo, quero distancia...q fiquem por lá.......

FLAVIO SILVEIRA

Número de Mensagens : 2010
Data de inscrição : 09/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ENTREGUEM  OS  CARGOS  !!! - Página 6 Empty Re: ENTREGUEM OS CARGOS !!!

Mensagem por Vandafogo Qua Jun 10 2009, 15:44

Flavio.

Isso já tinha sido cogitado há um tempo atrás, mas parece que o Bernardinho não se interessou. Seria uma boa, se ele aceitasse.
Vandafogo
Vandafogo

Número de Mensagens : 3197
Data de inscrição : 01/04/2009
Idade : 65
Localização : Rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

ENTREGUEM  OS  CARGOS  !!! - Página 6 Empty Re: ENTREGUEM OS CARGOS !!!

Mensagem por Ticiana Senra Qua Jun 10 2009, 15:59

Sem disposição para escrever sobre o Botafogo, tá tudo uma merda!!
Beijos turma.
Ticiana Senra
Ticiana Senra

Número de Mensagens : 424
Data de inscrição : 01/04/2009
Idade : 47
Localização : Niterói

Ir para o topo Ir para baixo

ENTREGUEM  OS  CARGOS  !!! - Página 6 Empty Re: ENTREGUEM OS CARGOS !!!

Mensagem por marcelodoctor Qua Jun 10 2009, 16:12

O Cunha, legal a sua planilha de custo, mas pera aíiiiiiiiiiiiii
Salário do Nutricionista só 3.000,00
Assim não dá. Como é que eu vou voltar pro Rio de Janeiro, com esse salário?
Como vou viajar para Paris? Como vou tirar férias em Angra? E andar num
Volvo?
kkkkkkkk
marcelodoctor
marcelodoctor
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 546
Data de inscrição : 08/04/2009
Idade : 59
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

ENTREGUEM  OS  CARGOS  !!! - Página 6 Empty Re: ENTREGUEM OS CARGOS !!!

Mensagem por Sonic Qua Jun 10 2009, 16:23

faz como eu Marcelão... anda de busão...eheheh Ferias em Angra dá pra tirar... agora viajar para Paris, será um sonho!!!


Tici, desanima não gatinha... a gente quer voce aqui sempre... se não for falar do Botafogo, que seja para sacanear os amigos do BD... já olhou a coluna do Sobrinho?! vale a pena!!!
Sonic
Sonic
Colunista Divisões de Base
Colunista Divisões de Base

Número de Mensagens : 3293
Data de inscrição : 03/04/2009
Idade : 38
Localização : Duque de Caxias - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

ENTREGUEM  OS  CARGOS  !!! - Página 6 Empty Re: ENTREGUEM OS CARGOS !!!

Mensagem por marcelodoctor Qua Jun 10 2009, 16:25

Olhá, Sonic dá para ir de buzão sim. Avenida Paris, em Bonsucesso.kkkkkk
marcelodoctor
marcelodoctor
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 546
Data de inscrição : 08/04/2009
Idade : 59
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

ENTREGUEM  OS  CARGOS  !!! - Página 6 Empty Re: ENTREGUEM OS CARGOS !!!

Mensagem por SUPERSTAR Qua Jun 10 2009, 16:29

Infelizmente até possiveis co-patrocinadores como reforço de caixa para o clube, tornaram-se difíceis diante da falta de representatividade e poder de persuassão de nossos dirigentes.
A PEPSI seria uma delas. mas já começou a recuar. O que começou aos trancos e barrancos na gestão passada, não se deu prosseguimento nesta. As portas estão cada vez mais se fechando.

SUPERSTAR

Número de Mensagens : 33
Data de inscrição : 29/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ENTREGUEM  OS  CARGOS  !!! - Página 6 Empty Re: ENTREGUEM OS CARGOS !!!

Mensagem por lscunha Qua Jun 10 2009, 17:50

marcelo,

pelo simples fato de ser botafoguense, receberá 3.000,00 pelos serviços profissionais e outros 3.000,00 de periculosidade clubística, pois como as coisas estão, todos nós estamos a beira de um enfarte, daí um salário de 6.000,00 e não se esqueça que o tempo é planejado e não integral.

o alejandro já postou que estou muito mão aberta, pois os preços de mercado são inferiores.

façamos o seguinte : deixa o jim no comando, eu e o carneiro na preparação (não queremos corneteiros) e o alejandro nas finanças e você se entenda com ele quanto ao seu salário.

saudações botafoguenses
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

ENTREGUEM  OS  CARGOS  !!! - Página 6 Empty Re: ENTREGUEM OS CARGOS !!!

Mensagem por lscunha Qua Jun 10 2009, 18:23

carneiro,

analisei o teu esquema 334 e , salvo engano, só vai ser exercido até o pontapé inicial, pois você vai obrigar o adversário, por causa das sobras no miolo da zaga, a utilizar 6 jogadores na defesa.
como teu meio de campo tem 3 jogadores, obrigará o adversário a vir com 3 tambem e aí só vai sobrar para ele, um único atacante.
e aí, você que é um rapaz esperto vai se tocar que não necessita de 3 para marcar 1 e vai adiantar um dos zagueiros e já estará num 244 ( se não fosse o congestionamento o 235 seria uma tentação) ( já houve esse sistema no tempo do firiedenreich e eu armava assim o meu time de botões).

eta, futebol que deixa a gente maluco.

considerando o nosso elenco atual, a grande dificuldade de armar o time do botafogo é o fato de sermos muito pobres em canhotos e inchados de volantes e meios de campo, o que é uma clara demonstração que o elenco foi mal montado, pois não tem equilíbrio entre os 3 setores ; defesa, meio de campo e ataque.

tirando o corinthians, que é o único time que joga com 3 atacantes, daí ser o com maior número de vitórias no ano, os demais jogam com 2 atacantes (grandes) ou 1 atacante (pequenos).

isso me leva, que em 99% dos jogos, terei que ter 3 zagueiros.

por meu gosto e pela história de nosso futebol e em particular do botafogo, que sempre teve grandes ponteiros, tanto direitos como canhotos, optaria por 3 atacantes, mas poderia ser 2 atacantes, desde que eu tivesse alguem com as características do ponta de lança, que tambem sumiu do futebol brasileiro (o mago era), ou seja, o cara que voltava para cobrir o meio e de posse da de bola agredia verticalmente, quer no sentido de iniciar a tabela, quer para odrible e a jogada individual.

no treinamento que comentei, muitos esportes podem fornecer grandes contribuições ao futebol, entre eles, com notável peso o futsal, do qual fui praticante na infância e juventude.

o pessoal vai pensar que é boiolagem (acharem que futebol é coisa de homo-afetivos), mas até do ballet, temos alguns treinamentos a extrair, pois os exercícios que levam a aberturas dos pés completamente perpendiculares as pernas, permite uma série de facilidades no domínio de bola e em arremates, que não são possíveis sem habilidade, pois o conjunto pé-perna, funcionaria como um taco de golf.

e o quê poderemos extrair do basquete, do voley, do judô em rapidez de dar o bote na bola em postura defensiva.

eu fico impressionado como esses caras ganham salários de até 500.000,00 por mês e hibernam na pasmaceira e coisas com essas que estamos falando, nem lhes passa pela cabeça.

deviam passar uma semana no circo de soleil, para ver o que os caras treinam e quais são os exercícios que lhes permitem esse controle corporal incrível.

e a yoga, que permite exercícios mentais que multiplicam a determinação, a vontade e a garra de forma consciente e racional.

mas um cara que ganha 100.000,00, 200.000,0, ...., 500.000,00 por mês, fica entorpecido e a cabeça fica inteiramente voltada para investimentos e estagniza o lado profissional.

saudações botafoguenses.
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

ENTREGUEM  OS  CARGOS  !!! - Página 6 Empty Re: ENTREGUEM OS CARGOS !!!

Mensagem por lscunha Qua Jun 10 2009, 18:32

sonic,
para nossa diretoria, vamos parafrasear danton em seu discurso para robispierre :

"pour le raincre il ne fêut : de l'audace, encore de l'audace, toujours de l'audace"

"para isso nos é necessário de audácia, ainda audácia, sempre audácia"

não basta coragem, lhe é necessário algo a mais : audácia

saudações botafoguenses
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

ENTREGUEM  OS  CARGOS  !!! - Página 6 Empty Re: ENTREGUEM OS CARGOS !!!

Mensagem por lfcarneiro Qua Jun 10 2009, 18:46

Oi, Cunha.

Pois é, o 2-4-4 seria o ideal. Até porque, ao longo do seu texto, você bateu no ponto exato. Jogando assim, no Brasil, causaríamos uma "revolução" pois todo mundo joga no 4-4-2 ou no 3-5-2.

Com relação aos canhotos e destros do time, sem dúvida alguma, é irritante como contratamos e escalamos o time de forma "torta". Você sempre cita a inteligência no futebol e eu complemento: essa inteligência em nada significa qualquer tipo de brilhantismo intelectual. É capacidade de observação pura e simples. Dois exemplos: Tiaguinho e Juan. É notório e qualquer lateral e/ou zagueiro um pouco mais esperto já percebeu que, em qualquer jogada em projeção do Tiaguinho, se você simplesmente fechar o corredor pelo qual ele pode correr, ele irá cortar para o meio. Simples. A canhota dele é cega, logo o drible em velocidade não vai funcionar porque ele perderá o controle da bola. Ele tem que puxar pra direita. No caso do "anão de jardim", vaticino aqui: ele só tem um drible, não é possível que isso não seja observado. Ele dá um corte seco da esquerda para a direita com a canhota. Meu Deus, tomar o drible uma, duas vezes é aceitável, mas a partir da terceira, não era para ele acertar aquele drible nunca mais. Observação, pura e simples.

Achei sua metodologia de treinos excelente. Incluíria aí exercícios táticos com um jogador a menos em campo. Tiraria as estatísticas dos mais faltosos e/ou "esquentadinhos" do elenco, de forma a ter uma visão estimada de quem poderia ser expulso em campo e, de posse dessa informação, montava o time para suprir a ausência. O Felipão fazia isso e foi a única vez que vi um técnico de futebol executar um treino tático diferente.

Sabe com quem acho que tínhamos que conversar no mínimo uma semana? Bernardinho. Rapaz, a gente ia aprender um bocado...

Um grande abraço a todos,

Leo.

lfcarneiro

Número de Mensagens : 658
Data de inscrição : 13/04/2009
Idade : 47
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

ENTREGUEM  OS  CARGOS  !!! - Página 6 Empty Re: ENTREGUEM OS CARGOS !!!

Mensagem por lfcarneiro Qua Jun 10 2009, 18:49

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Botafogo/0,,MUL1190262-9861,00-MICHAEL+SE+MACHUCA+E+DESFALCA+O+BOTAFOGO+EM+TREINAMENTO.html

Só pode ser piada...

Um abraço a todos,

Leo.

lfcarneiro

Número de Mensagens : 658
Data de inscrição : 13/04/2009
Idade : 47
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

ENTREGUEM  OS  CARGOS  !!! - Página 6 Empty Re: ENTREGUEM OS CARGOS !!!

Mensagem por lscunha Qua Jun 10 2009, 19:09

léo,

o bernardinho tem uma qualidade rara entre os treinadores : trabalha arduamente e repete os treinamentos muito mais que a exaustão. para ele a meta é a perfeição.

imagina o bernardinho treinar cruzamentos com o alessandro !

no mais é como você diz, se um dia nos encontrarmos, os demais vão nos achar uns chatos.

saudações botafoguenses
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

ENTREGUEM  OS  CARGOS  !!! - Página 6 Empty Re: ENTREGUEM OS CARGOS !!!

Mensagem por FLAVIO SILVEIRA Qua Jun 10 2009, 19:48

O MICHAEL SENTIU A PANTURRILHA NO TREINAMENTO.ALÉM DISSO A DOCUMENTAÇÃO DEU PAU.AMIGOS, VCS SABEM POR QUE ELE IRIA JOGAR AGORA E NÃO EM AGOSTO?.É Q ELE NÃO VINHA JOGANDO PELO KIEV.COMO NÃO JOGAVA TEM O DIREITO DE ATUAR ANTES DA JANELA.ESTAVA ENCOSTADO LÁ.SE O CARA SE MACHUCA NO AQUECIMENTO É PORQUE TEM ALGO ERRADO COM A MUSCULATURA DO "CABRA".ATÉ EM PELADA DE FIM DE SEMANA SE A GENTE FORÇAR ,QUANDO NÃO JOGA BOLA FAZ UM TEMPO, A PANTURRILHA ROMPE, OU SENTIMOS DORES.NÃO PRECISA NEM SER MEDICO PARA SABER DISSO.SE CHAMA MÁ PREPARAÇÃO FISICA.UM CARA Q ESTAVA ENCOSTADO NA UCRANIA, SENTINDO UM FRIO DO CÃO, NÃO JOGAVA E VEIO PARA O BOTAFOGO, COMPLETAMENTE FORA DE FORMA E , NO DESESPERO, JÁ QUERIAM COLOCA-LO PARA JOGAR....

FLAVIO SILVEIRA

Número de Mensagens : 2010
Data de inscrição : 09/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ENTREGUEM  OS  CARGOS  !!! - Página 6 Empty Re: ENTREGUEM OS CARGOS !!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 6 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos