Botafogo em debate
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» BOTAFOGO SEEDORFIOU
ENTREGUEM  OS  CARGOS  !!! - Página 7 I_icon_minitimeQui Jun 29 2017, 00:57 por foginho

» O BOTAFOGO E EU... (por ARMANDO NOGUEIRA)
ENTREGUEM  OS  CARGOS  !!! - Página 7 I_icon_minitimeQui Jun 29 2017, 00:49 por foginho

» REPÚBLICA DOS COMPLEXADOS – A RESPOSTA UMA COLUNA UM POUCO MAIS LONGA...MAS NECESSÁRIA.
ENTREGUEM  OS  CARGOS  !!! - Página 7 I_icon_minitimeQui Jun 29 2017, 00:37 por foginho

» BAHIA E SEEDORF
ENTREGUEM  OS  CARGOS  !!! - Página 7 I_icon_minitimeSeg Set 29 2014, 10:10 por Fantasma Scarlatta

» Botafogo com time reserva goleia fluminese
ENTREGUEM  OS  CARGOS  !!! - Página 7 I_icon_minitimeDom Fev 23 2014, 18:51 por vbm

»  Botafogo vence o time do papa Francisco
ENTREGUEM  OS  CARGOS  !!! - Página 7 I_icon_minitimeQua Fev 12 2014, 08:02 por vbm

» Em mais uma reviravolta, Zeballos vem ao Rio para assinar com o Botafogo
ENTREGUEM  OS  CARGOS  !!! - Página 7 I_icon_minitimeSeg Fev 10 2014, 16:09 por vbm

» Gerson tira camisa durante transmissão e se emociona com o Botafogo
ENTREGUEM  OS  CARGOS  !!! - Página 7 I_icon_minitimeQui Fev 06 2014, 06:45 por vbm

» Botafogo goleia e garante vaga na Copa Libertadores
ENTREGUEM  OS  CARGOS  !!! - Página 7 I_icon_minitimeQui Fev 06 2014, 06:22 por vbm

» Moderação e Censura
ENTREGUEM  OS  CARGOS  !!! - Página 7 I_icon_minitimeTer Fev 04 2014, 10:03 por vbm

» REATIVAMENTO DA COLUNA
ENTREGUEM  OS  CARGOS  !!! - Página 7 I_icon_minitimeSex Jan 17 2014, 10:12 por gbarata

» IMBROGLIO E SURREALISMO - ESSE É O FUTEBOL BRASILEIRO
ENTREGUEM  OS  CARGOS  !!! - Página 7 I_icon_minitimeSex Dez 13 2013, 20:40 por lscunha


ENTREGUEM OS CARGOS !!!

+28
Savio
Pedro Pantanal
André Lira
Coyote is Fire
lfcarneiro
lscunha
Cachorro Louco
marcelodoctor
LGermer
Bernardo Santoro
vbm
Miguel
Ronau
Major Nelson
Alejandro
toc
gbarata
Rodrigo Federman
maurelio
MANTO GLORIOSO
Sonic
FLAVIO SILVEIRA
Morrinhos Fire
andmarques
Muga
mamfogo
Vandafogo
JIM
32 participantes

Página 7 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7

Ir para baixo

ENTREGUEM  OS  CARGOS  !!! - Página 7 Empty Re: ENTREGUEM OS CARGOS !!!

Mensagem por FLAVIO SILVEIRA Qua Jun 10 2009, 19:51

NÃO VOU NEM ENTRAR NA QUESTÃO DO REINALDO.TODOS VIMOS NO ESTADUAL, Q ELE ATUAVA COM A GRAVATA VERMELHA LÁ NA BARRIGA.FORA AS CONTUSÕES MUSCULARES Q ELE TEVE E AGORA ESSA CONTUSÃO Q O DM DO BOTAFOGO, NÃO SABE EXPLICA.SE EXPLICA, EXPLICA TARDIAMENTE E CONTINUAMOS SEM SABER DE NADA.ESSE É O RETRATO DO BOTAFOGO DE HOJE.AMADORISMO ATÉ NA ALMA..

FLAVIO SILVEIRA

Número de Mensagens : 2010
Data de inscrição : 09/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ENTREGUEM  OS  CARGOS  !!! - Página 7 Empty Re: ENTREGUEM OS CARGOS !!!

Mensagem por marcelodoctor Qua Jun 10 2009, 19:54

Cunha, também acho que tipos de treinamentos não usuais valem serem administrados.
Vou falar por exemplo da yoga, que pratico. Uma prática incrível, e para quem não conhece bem, não é simplesmente sentar e adormecer em uma respiração profunda(que já é muito saber realizar isso). É muito mais. Um equilíbrio entre mente, corpo, espírito. Existem práticas na yoga que voce tem até dúvidas se conseguirá, tamanha a dificuldade. Exercícios onde necessitas extrema elasticidade, coordenação e equilíbrio. É muito bom e recomendo. Acredito sim, no que vc diz, sobre a importância destas práticas nos atletas profissionais do futebol.
Parabéns Cunha.
marcelodoctor
marcelodoctor
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 546
Data de inscrição : 08/04/2009
Idade : 59
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

ENTREGUEM  OS  CARGOS  !!! - Página 7 Empty Re: ENTREGUEM OS CARGOS !!!

Mensagem por JIM Qua Jun 10 2009, 21:23

Estão dizendo que o Michael estirou um músculo no aquecimento !!!! Será verdade ?
Se for, realmente essa preparação física do Botafogo virou caso de noticiário em jornal de qiuinta categoria !!!

A confirmar !!!!
JIM
JIM
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3494
Data de inscrição : 28/03/2009
Idade : 80
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

ENTREGUEM  OS  CARGOS  !!! - Página 7 Empty Re: ENTREGUEM OS CARGOS !!!

Mensagem por lscunha Qua Jun 10 2009, 21:36

Dr. Marcelo,

o futebol talvez seja o esporte mais difícil de ser praticado (na minha opinião o é), pois utiliza em seu desenvolvimento, os mesmos membros que dão o equilíbrio, a sustentação, o que requer uma coordenação motora especial, sem contar com as limitações de movimento, restritos a um alcance muito reduzido, pois há limites muito restritos para pescoço, cintura, joelhos e pés, o que não ocorre com os braços e mãos.

você aumentar a capacidade de alcance desses membros, ou seja, diminuir as limitações dos mesmos, expandindo suas capacidades é algo notável e muito vantajoso.
se o arco do ângulo dos pés for menor que 45° e através dos exercícios, comuns aos bailarinos, você passar a ter esse arco em 180°, fica claro que você está muito (e põe muito nisso) mais bem dotado que a média e já passa a ser um diferenciado.
se você exercitar a rapidez de sair da inércia para um determinado ponto com os pés, significa dizer que as suas chances de dar o bote e roubar a bola é quase que total, em relação a quem terá que movimentar tambem os pés para efetuar o drible e essa condição é alcançada com exercícios comuns aos bailarinos.

sob o aspecto mental, você, praticante de yoga, muito melhor do que eu, poderá avaliar o aproveitamento da força mental que possuímos e que podemos lançar mão, através de exercícios específicos e o desperdício ou não aproveitamento dessa força, pela maioria das pessoas, por não terem sequer conhecimento da mesma, a qual poderia resolver muitos problemas pessoais e transformar em face de uma nova atitude, eminentes derrotas em vitórias espetaculares.

que tal a impulsão do voley ?
e a exploração de pontos futuros, tão utilizadas no basquete ?
a prática respiratória adequada, utilizada na natação para aumentar a capacidade aeróbica ?
como utilizar a força do adversário e somá-la com a sua, para alcançar o objetivo, como ocorre com o judô, sem falar nas entradas de pernas para desarme e nas formas corretas de cair para evitar fraturas ou lesões ?

essas coisas todas estão na minha cabeça, desde da adolescência, mas por motivos familiares e por outra cachaça, chamada matemática, enveredei pela engenharia e talvez tenha desperdiçado o aprofundamento dessas idéias, se eu tivesse optado pelo futebol profissional, que sem falsa modéstia, mesmo naquela época de grandes talentos, eu tinha plena condição de exercer.

talvez eu tenha me desperdiçado, mas o consolo é que eu fui, não craque, mas um bom engenheiro.

ainda não sei se 6.000,00, com direito a outro emprego, se está de bom tamaqnho ?

saudações botafoguenses
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

ENTREGUEM  OS  CARGOS  !!! - Página 7 Empty Re: ENTREGUEM OS CARGOS !!!

Mensagem por marcelodoctor Qua Jun 10 2009, 22:12

Com certeza Cunha. O desenvolvimento de métodos inovadores em minha opinião, são "o pulo do gato". A exigência físico orgânica nos tempos atuais do esporte é muito grande. Logo, é condição obrigatória dos clubes, preparar com o que há de melhor os seus atletas. Só assim, com competência , comprometimento e trabalho pode se chegar ao triunfo. Sorte existe, mas é na minha visão, desculpa de quem não faz a coisa certa.

Um grande abraço e parabéns pelo texto. Em relação aos salário, pelo Fogão, ele não seria a coisa mais importante. Nenhum dinheiro compra o que sinto por esse clube.
marcelodoctor
marcelodoctor
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 546
Data de inscrição : 08/04/2009
Idade : 59
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

ENTREGUEM  OS  CARGOS  !!! - Página 7 Empty Re: ENTREGUEM OS CARGOS !!!

Mensagem por lscunha Qua Jun 10 2009, 22:57

marcelo,

você não acha que o botafogo pularia na frente e me refiro não a âmbito nacional, mas mundial, se tivéssemos uma diretoria que ouvisse falar nesses coisas que estamos discorrendo e, a partir de um simpósio, efetuar um planejamento de treinamento individual e coletivo, revolucionário em seu objetivo ?

como seria legal, vermos um trabalho sério, árduo e objetivo como esse.

já imaginou um mendonça treinando os meios de campo, um leônidas ou um gottardo, passando os macetes de um zagueiro, um jairzinho ensinando nossos pontas, um paulo césar, um roberto, gonçalves, carlos alberto santos ou luizinho, transmitindo suas experiências.

exercícios voltados para ampliar as capacidades exigidas pelas funções a serem exercidas em campo.

um treinador com embasamento tático e estratégico que funcionasse na verdade como um facilitador junto ao grupo, para analisarem a forma de atuarem contra cada adversário e por aí a fora.

isso é possível e não custa caro, pois pode aproveitar os técnicos de outras modalidades, montando os exercícios.

basta apenas decidir ; vamos fazer.

saudações botafoguenses
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

ENTREGUEM  OS  CARGOS  !!! - Página 7 Empty Re: ENTREGUEM OS CARGOS !!!

Mensagem por marcelodoctor Qua Jun 10 2009, 23:16

Cunha, querer é poder.
Por que será que o SPFC ganha tudo?
Não é só por que tem um estádio que gera renda. É por que esta renda é revertida para a melhora como um todo do departamento de futebol e suas divisões.
O São Paulo tem um dos maiores fisiologistas não só do Brasil, mas do mundo. O sr. Turíbio Barros. Já fiz um curso com ele aqui em Brasília. Uma fera. Vejo como o maior entrave, não a falta de dinheiro apenas, mas a falta de humildade para ouvir. Todo mundo quer ficar com os aplausos, e isso é f....

Agora o futuro da grande maioria dos clubes profissionais, é a base. Querem dar condições a mulecada? Por exemplo com a alimentação:
- Façam parceria com uma grande empresa, e coloquem o suprimento na mão desta(exemplo NESTLE FOODS) , e valorizem-na na mídia. Dizendo que a construção de um grande atleta passa pela alimentação, e por essa empresa em questão. Bom pra todo mundo.
- Vender um conceito de saúde, fazendo parceria com um grupo como Pão de Açúcar, ou um fornecedor de produtos orgãnicos para a alimentação dos atletas. Passando esse conceito para os torcedores e sócios. Já pensou uma feirinha de hortifrutigranjeiros de um grande fornecedor de organicos aos sábados em um espaço lá dentro?,
- Suplementos alimentares, da mesma forma, com banners, placas, eventos amarrados com ações socias, interação com os torcedores, campanhas como doação de sangue, acompanhados de show com artistas alvinegros, eventos direcionados para as crianças. Isso atrai, leva os pais juntos, aumenta a torcida ...... É tanta coisa que pode ser feita.
Um abraço
marcelodoctor
marcelodoctor
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 546
Data de inscrição : 08/04/2009
Idade : 59
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

ENTREGUEM  OS  CARGOS  !!! - Página 7 Empty Re: ENTREGUEM OS CARGOS !!!

Mensagem por mamfogo Qua Jun 10 2009, 23:28

mamfogo
mamfogo
Chargista
Chargista

Número de Mensagens : 2925
Data de inscrição : 09/04/2009
Idade : 55
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

ENTREGUEM  OS  CARGOS  !!! - Página 7 Empty Re: ENTREGUEM OS CARGOS !!!

Mensagem por lscunha Qui Jun 11 2009, 00:13

marcelo,

o nicho de mercado que você em boa hora citou, tem tudo a ver com esportes.

como você disse, há muito que fazer e é só querer.

eu não acho, o são paulo o clube mais organizado, mas sim o menos desorganizados, mas há muita coisa errada por lá.
durante muitos anos, o modelo citado pelos quatro cantos era o fluminense e eu fui criado com essa afirmativa, dita de boca cheia pelos tricolores.
hoje sabemos que o tigre era de papel.

o botafogo tem que se modernizar e procurar um caminho diferente, que o consolide no mercado, pois assim seremos em breve tempo a segunda torcida do rio.
é arregaçar as mangas e ir à luta

saudações botafoguenses.
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

ENTREGUEM  OS  CARGOS  !!! - Página 7 Empty Re: ENTREGUEM OS CARGOS !!!

Mensagem por jorgeluiz Qui Jun 11 2009, 00:36

Dr. JIM... nos casos do Michael, Reinaldo, Juninho e tantos outros não teria sido algum a-l-a-r-g-a-m-e-n-t-o , ou distúrbio PROCTORRETAL causado por L.E.R. Lesão por Esforços Repetitivos????????????
Desculpe-me a baixaria.... não precisa responder.............................

jorgeluiz

Número de Mensagens : 77
Data de inscrição : 11/04/2009
Idade : 69

Ir para o topo Ir para baixo

ENTREGUEM  OS  CARGOS  !!! - Página 7 Empty Re: ENTREGUEM OS CARGOS !!!

Mensagem por JIM Qui Jun 11 2009, 08:27

Caro Jorgeluiz

É bem possível...é bem possível...eh eh eh !

um abraço

JIM
JIM
JIM
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3494
Data de inscrição : 28/03/2009
Idade : 80
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

ENTREGUEM  OS  CARGOS  !!! - Página 7 Empty Re: ENTREGUEM OS CARGOS !!!

Mensagem por JIM Qui Jun 11 2009, 08:30

Mamfogo

Maravilha essa matéria sobre o João. Foi bom revê-lo ainda bem, junto com sua filha Sônia e tantos amigos.

JM
JIM
JIM
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3494
Data de inscrição : 28/03/2009
Idade : 80
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

ENTREGUEM  OS  CARGOS  !!! - Página 7 Empty Re: ENTREGUEM OS CARGOS !!!

Mensagem por mamfogo Qui Jun 11 2009, 12:01

João, voce não estava ali no meio não?


Abraços
mamfogo
mamfogo
Chargista
Chargista

Número de Mensagens : 2925
Data de inscrição : 09/04/2009
Idade : 55
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

ENTREGUEM  OS  CARGOS  !!! - Página 7 Empty Re: ENTREGUEM OS CARGOS !!!

Mensagem por vbm Qui Jun 11 2009, 12:01

Eu achei muito estranha a notícia da globo.com:

Castillo falha, e Uruguai empata com a Venezuela fora de casa
Celeste cai para o sexto lugar nas eliminatórias sul-americanas

Eu vi e revi os lances dos dois gols da Venezuela e não consegui constatar nenhuma falha por parte do Castillo.
No primeiro gol, o atacante da Venezuela, por falha da defesa uruguaia, fica cara a cara com o Castillo e chuta, no segundo gol, foi uma falta chutada forte no canto do gol que ainda quicou no chão antes de entrar no canto esquerdo do goleiro. Arrisco dizer que, nem se ele tivesse 2 metros de altura, defenderia.
Qual seria o motivo da globo.com divulgar como falha do goleiro, dois gols que não tiveram nenhuma contribuição do goleiro?
Será que eles confundiram o Castillo com o goleiro da Venezuela que no primeiro gol do Uruguai engoliu um verdadeiro frango?
Ou será que é pelo fato dele ser goleiro do Botafogo?
vbm
vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602
Data de inscrição : 27/03/2009
Localização : Nem mesmo eu sei

http://www.biostery.com

Ir para o topo Ir para baixo

ENTREGUEM  OS  CARGOS  !!! - Página 7 Empty Re: ENTREGUEM OS CARGOS !!!

Mensagem por lscunha Qui Jun 11 2009, 12:29

eu tambem vejo mérito na cobrança da falta e não falha do castillo.

a única culpa que talvez possa se atribuir o goleiro, foi a formação da barreira, mas se ele colocasse mais um homem, ficaria sem visão.

o cara é goleiro do botafogo, daí ....

saudações botafoguenses
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

ENTREGUEM  OS  CARGOS  !!! - Página 7 Empty Re: ENTREGUEM OS CARGOS !!!

Mensagem por satu7 Qui Jun 11 2009, 15:07

Saudades do grande João.
satu7
satu7

Número de Mensagens : 440
Data de inscrição : 05/04/2009
Idade : 70
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

ENTREGUEM  OS  CARGOS  !!! - Página 7 Empty Re: ENTREGUEM OS CARGOS !!!

Mensagem por Vandafogo Qui Jun 11 2009, 18:12

Que incompetência desse departamento médico! O que todos queriam saber, e que já se desconfiava, é que um falso diagnóstico deixou por todo esse tempo o Reinaldo em inatividade. Entreguem os cargos!
Vandafogo
Vandafogo

Número de Mensagens : 3197
Data de inscrição : 01/04/2009
Idade : 65
Localização : Rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

ENTREGUEM  OS  CARGOS  !!! - Página 7 Empty Re: ENTREGUEM OS CARGOS !!!

Mensagem por André Lira Sex Jun 12 2009, 21:29

Vanda, vou mais longe. Incompetência é pouco. João Ignácio Müller como novo chefe do dep. médico, já!!!!
André Lira
André Lira

Número de Mensagens : 617
Data de inscrição : 15/04/2009
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

ENTREGUEM  OS  CARGOS  !!! - Página 7 Empty Re: ENTREGUEM OS CARGOS !!!

Mensagem por Major Nelson Sex Jun 12 2009, 22:03

lfcarneiro escreveu:JIM, alguém, pode colar isso tudo que eu escrevi e mandar para a diretoria de futebol do clube.

Major Nelson, pelo amor de Deus, manda isso para o "Nininho".

Alguém, por favor, dá a sugestão para a diretoria. Não custa nada tentar!! Smile

Um abraço a todos,

Leo.

Caro Leo,

Infelizmente não tenho nenhum contato com, ou influência sobre a diretoria de Nininho. Até porque faço parte do grupo político, MCR, que rompeu com ele ano passado um pouco antes das eleições.
Renunciei, ao lado de cerca de 40 outros sócios, à honraria de ser conselheiro do Botafogo.

Mas mesmo sendo conselheiro duvido que tivesse algum poder de sugestão sobre o futebol profissional, seqüestrado como foram os departamentos de futebol pelos “profissionais” geniais e oniscientes que reinventaram a roda.

Nininho não é diferente de Bebeto, ou Montenegro, ou Rolim, neste ponto.

Nós, torcedores, somos tratados com superioridade e desdém em comparação com a visão dos “profissionais”.
Como se profissionais como Ney Franco, Péricles Chamusca ou Celso Roth entendessem mais de futebol do que quem viu Gérson, Rogério, Jair, Roberto e Paulo César...

Saudações Botafoguenses de Nelson Milesi
Major Nelson
Major Nelson

Número de Mensagens : 413
Data de inscrição : 22/05/2009
Idade : 64
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

ENTREGUEM  OS  CARGOS  !!! - Página 7 Empty Re: ENTREGUEM OS CARGOS !!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 7 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos