Botafogo em debate
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» BOTAFOGO SEEDORFIOU
Noticias... Remo, futebol de base! I_icon_minitimeQui Jun 29 2017, 00:57 por foginho

» O BOTAFOGO E EU... (por ARMANDO NOGUEIRA)
Noticias... Remo, futebol de base! I_icon_minitimeQui Jun 29 2017, 00:49 por foginho

» REPÚBLICA DOS COMPLEXADOS – A RESPOSTA UMA COLUNA UM POUCO MAIS LONGA...MAS NECESSÁRIA.
Noticias... Remo, futebol de base! I_icon_minitimeQui Jun 29 2017, 00:37 por foginho

» BAHIA E SEEDORF
Noticias... Remo, futebol de base! I_icon_minitimeSeg Set 29 2014, 10:10 por Fantasma Scarlatta

» Botafogo com time reserva goleia fluminese
Noticias... Remo, futebol de base! I_icon_minitimeDom Fev 23 2014, 18:51 por vbm

»  Botafogo vence o time do papa Francisco
Noticias... Remo, futebol de base! I_icon_minitimeQua Fev 12 2014, 08:02 por vbm

» Em mais uma reviravolta, Zeballos vem ao Rio para assinar com o Botafogo
Noticias... Remo, futebol de base! I_icon_minitimeSeg Fev 10 2014, 16:09 por vbm

» Gerson tira camisa durante transmissão e se emociona com o Botafogo
Noticias... Remo, futebol de base! I_icon_minitimeQui Fev 06 2014, 06:45 por vbm

» Botafogo goleia e garante vaga na Copa Libertadores
Noticias... Remo, futebol de base! I_icon_minitimeQui Fev 06 2014, 06:22 por vbm

» Moderação e Censura
Noticias... Remo, futebol de base! I_icon_minitimeTer Fev 04 2014, 10:03 por vbm

» REATIVAMENTO DA COLUNA
Noticias... Remo, futebol de base! I_icon_minitimeSex Jan 17 2014, 10:12 por gbarata

» IMBROGLIO E SURREALISMO - ESSE É O FUTEBOL BRASILEIRO
Noticias... Remo, futebol de base! I_icon_minitimeSex Dez 13 2013, 20:40 por lscunha


Noticias... Remo, futebol de base!

5 participantes

Ir para baixo

Noticias... Remo, futebol de base! Empty Noticias... Remo, futebol de base!

Mensagem por Sonic Sex maio 08 2009, 08:17

Remo

O esporte mais antigo do clube voltará a ser destaque em águas internacionais. Nesse domingo, o Botafogo disputará a XIX Regata Internacional de Gondomar, na região do Porto, em Portugal.
A equipe alvinegra embarcou na última segunda-feira para a Europa, com o técnico Alexandre Xoxô e os remadores Armando Max, Rafael Stefanini Pinto, o Rafinha, e Carlos Magno Araujo, o Makito.
A equipe alvinegra disputará a competição a convite do Clube Infante Dom Henrique, que hospedará a delegação alvinegra em suas moderníssimas instalações.
O Glorioso tentará a vitória nas provas Single Skiff e Dois Sem Timoneiro, com Armando Max na primeira e Makito e Rafinha na segunda. Vale lembrar que Armando foi o primeiro brasileiro campeão sul-americano nessa prova, enquanto Makito e Rafinha são os atuais campeões brasileiros na categoria peso-leve.


Fonte: botafogonocoração
Vestiario Alvinegro

Copa Nike infantil

O Botafogo lutou e teve uma boa atuação, mas foi eliminado nas finais regionais da Copa Nike, nessa quinta-feira, no CT do Sendas, em jogo contra o Flamengo. No tempo normal, a partida terminou 0 a 0 e nos pênaltis 4 a 3 para os rubro-negros.
O time de Douglas esteve bem desde o começo, quando soube segurar o ímpeto ofensivo do Flamengo e nos início da partida e assumir o controle do jogo.
Mas o ataque não esteve em dia inspirado e acabou não conseguindo finalizar o jogo no tempo normal. Nas penalidades, o goleiro Rafael, da Seleção Brasileira sub-15 fez duas grandes defesas, mas o time perdeu, errando a sexta cobrança.
Botafogo: Rafael, William, Brendon, Paulino e Lucas; Baiano, Leozinho e Gegê; Lucas Mutante, Dedé e Aílton.
No próximo sábado, a equipe volta a campo pelo Campeonato Carioca, contra o Mesquita, no Louzadão. O Glorioso jogou três partidas nessa competição até agora, com uma vitória, um empate e uma derrota.


Juniores




DIVISÕES DE BASE: JUNIORES NA BOA. QUARTA
VITÓRIA CONSECUTIVA DÁ MORAL PARA O CLÁSSICO

A tarde de sábado será para testar os nervos da garotada da equipe de juniores. O adversário, pela sétima rodada do returno do Campeonato Carioca da categoria, será o Clube de Regatas do Flamengo, na Gávea. Certamente haverá muita gozação por parte dos sócios e torcedores que frequentam a sede da Gávea. O técnico Luisinho Rangel, porém, começou o trabalho de conscientização. Antes mesmo da boa vitória conquistada diante do Friburguense Atlético Clube, na tarde de quarta-feira, no Estádio Caio Martins, em Niterói. A vitória (3 x 1) não resumiu a verdadeira exibição da equipe alvinegra. O time perdeu três oportunidades claras. Com o resultado, o Botafogo acumulou quatro vitórias consecutivas chegando aos 13 pontos em 18 possíveis.
"Vamos falar mais sobre isso. Ninguém poderá se deixar levar pelo clima. Será uma decisão para nós porque na rodada seguinte pegamos o Tigres, em casa. É a nossa chance de dar o salto e brigar pelas primeiras posições", afirmou Luisinho. O Botafogo terá um desfalque importante. Jorge Luiz levou o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática. O treinador definirá o substituto no coletivo desta sexta-feira, no Caio Martins.
O Botafogo começou a partida contra o Friburguense com a mesma formação tática que vem usando desde o começo do returno. Com três na linha de zaga, quatro no meio-campo e três atacantes com Jorge Luiz compondo o meio-campo quando o time perde a posse de bola. Com saída pelo lado direito com Geovane, William e o próprio Jorge Luiz procurando a triangulação. No entanto, nem deu tempo para esquentar o gramado e o adversário saiu na frente. Aos 3 minutos, Rômulo recebeu e saiu para a trombada com Gerson e Felipe Reis. A bola espirrou na frente. A feição para o atacante. O chute saiu violento próximo da pequena área. Jefferson saltou, mas não achou nada. O Friburguense estava na frente. O Botafogo não se abalou. Deu prosseguimento ao estabelecido e, aos poucos, foi empurrando o adversário ao próprio campo. Aos 7, Vinícius foi derrubado perto da grande área. Jorge Luiz bateu por cima da barreira. Afonso deu a espalmada para escanteio. À altura, o time comandado por Luisinho Rangel mandava na partida. E não dava trégua ao Friburguense. Nem precisava. A impressão era de o time da região serrana acomodado. Aos 11, o empate poderia ter surgido. Miller abafou a saída da bola pela direita e enfiou para Vinícius. Após receber, ele foi na lateral da grande área e meteu para o meio. A bola chegou a William em boa condição. Era ele e o goleiro. O atacante, porém, tocou pelo lado. A bola saiu perto da base da trave. A partir daí, o domínio do Botafogo se manteve. Mas a marcação do Friburguense estava implacável. Com muitas faltas e retardo de jogo. A ponto de o árbitro dar o cartão amarelo ao goleiro Afonso. Aos 22, Lucien pegou no meio-campo e veio cortando na diagonal para a esquerda. Da entrada da área bateu. O chute saiu fraco e a bola escorreu pela linha de fundo.
Aos 30, sentindo que não haveria outra solução, Luisinho Rangel resolveu trocar. Tirou Miller (estava com cartão amarelo) e colocou Renan Leite. O Botafogo ficou ainda mais ofensivo. E começou a troca de posição entre Lucien e Rodrigo Prata, que passou a atuar de zagueiro central com o primeiro sendo liberado para apoiar. Aos 33, Renan pegou na esquerda e partiu para dentro da defesa. Passou a Jorge Luiz dentro da grande área. O chute saiu violento, mas travado por Davi não chegou no gol. Aos 42, outra inacreditável chance perdida. Houve uma falta em William na entrada da área. Quem bateu foi Jorge Luiz mandando uma bomba. O goleiro voltou a espalmar. Só que, desta vez, para frente. Vinícius apareceu sozinho. Era só tocar para dentro. Mas ele conseguiu colocar para fora. Entretanto, aos 46, o empate saiu. Na cobrança do escanteio pela esquerda batido por Renan. A bola foi alçada perto da linha da pequena área. William subiu e superando os zagueiros tocou na bola desviando a trajetória. Ele ficou aliviado. Sabia estar na berlinda por causa do incrível gol perdido no começo. Logo depois o árbitro encerrava a partida.
No intervalo aconteceu algo meio inusitado em se tratando de Luisinho Rangel. A preleção no vestiário foi duríssima. O treinador chamou nos brios e lembrou a necessidade de cada um ser um vencedor. Mandou ver na máxima de quem ninguém consegue nada na vida se não colocar suor para fora. Exigiu uma mudança de postura e tomou medidas. Adiantou a marcação passando a colocar a sua equipe praticamente do meio-campo para frente. Sufocando. Sem dar chance ao Friburguense se pensar. Deu certo. Os demais 45 minutos foram completamente diferentes.
O Botafogo chegou junto assim que a bola rolou. Fungando no cangote do adversário. Em cada bola dividida apareciam dois ou três alvinegros. O Friburguense nem sequer passava do meio-campo. Jorge Luiz passou a cair pelo lado esquerdo trocando passes com Renan. Pelo lado direito a situação era a mesma. Com Geovane e William mais a chegada de Felipe Reis. Vinícius era quem ficava dentro da área enfiado entre os zagueiros. O atacante, entretanto, não estava num dia bom perdendo a maioria das disputas. Aos 16, veio o segundo gol.
Renan arrancou com a bola dominada e foi levando. Mesmo marcado por três adversários encontrou o espaço. Rolou a bola para trás. Perto da linha da grande área, a bola caiu perfeita para Jorge Luiz. O chute saiu com violência. A bola passou pelo goleiro, bateu no travessão, quicou no gramado e voltou para o campo. O auxiliar número 1 não teve dúvida. Aurismar Arraes de Araújo correu para o centro. O árbitro Airton Ribeiro Macedo percebeu e deu o gol. Os jogadores do Friburguense esboçaram uma reação. No entanto, sem maior ênfase. Ou seja: faltou convicção. O Botafogo estava na frente.
A virada não acomodou o time da Estrela Solitária. Pelo contrário. Da área técnica Luisinho Rangel gritava incentivando a busca do terceiro para assegurar uma vitória sem sustos no final. Aos 19, quase saiu o terceiro. Jorge Luiz ganhou a dividida, foi no fundo e cruzou. Vinícius dominou, girou e bateu. A bola saiu passando perto do travessão. Um pouco depois o treinador tirou Vinícius e colocou Weliton. Aos 27, o Botafogo marcou o terceiro. Um gol de bela feitura coletiva.
Houve uma roubada de bola no meio-campo. Renan Leite pegou o rebote e foi driblando. Na corrida e abrindo o caminho. Percebeu a passagem de Weliton pelo outro lado e deu o passe na diagonal. O atacante dominou e esperou a chegada do zagueiro. Deu um tapa na bola para o lado e mandou a bomba no canto de Afonso. De forma inapelável a redonda entrou no gol. O Botafogo estava com 3 a 1 e tinha os três pontos nas mãos. E poderia ter aumentado aos 30.
Passe de Jorge Luiz, que Weliton dominou perto da marca do pênalti. O domínio saiu errado e a bola escorreu para a defesa de Afonso. O Friburguense desafogou porque o Botafogo passou a administrar. E conseguiu alguns ataques. O melhor deles aos 39 minutos quando Luiz Felipe recebeu um passe em profundidade entre os zagueiros e entrou na grande área chutando. A bola cruzou a pequena área saindo do lado oposto. Logo depois o prélio era encerrado. A garotada comemorou. Com razão porque marcava quatro vitórias consecutivas. A melhor sequência no certame estadual.


WILLIAM TORCE POR RENOVAÇÃO DE EMPRÉSTIMO

Ele conquistou o espaço na garra. Ano passado foi titular absoluto no time juvenil terceiro colocado no certame estadual da categoria. Depois foi promovido e se destacou em algumas pelejas dos juniores pelo Torneio Octávio Pinto Guimarães. Manteve a regularidade e virou titular no Carioca deste ano. A situação contratual, porém, está incomodando William Alves de Oliveira, 17 anos, seis gols marcados. "Meu empréstimo está por terminar. Quero continuar. Estou muito bem aqui." O atacante resumiu o primeiro tempo:
"Entramos sonolentos. O professor chamou na bronca no vestiário e voltamos com outro espírito." Ele é o segundo artilheiro do Botafogo no Carioca. O primeiro é Rodrigo Dantas, com 12, agora promovido ao profissional e ausente nos dois últimos compromissos. "É trabalhar. Será uma partida muito difícil, mas a gente tem chance. Não estou preocupado com gozação. Estamos todos focados na partida. Ganhar o clássico vai dar muita moral", disse William sobre a partida de sábado. O Botafogo avançou na tabela. Mas as vitórias de Boavista (2 a 1 no Flamengo) e Tigres do Brasil (1 a 0 no Resende) não permitiu um salto maior.
Sonic
Sonic
Colunista Divisões de Base
Colunista Divisões de Base

Número de Mensagens : 3293
Data de inscrição : 03/04/2009
Idade : 38
Localização : Duque de Caxias - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Noticias... Remo, futebol de base! Empty Re: Noticias... Remo, futebol de base!

Mensagem por Ticiana Senra Sex maio 08 2009, 09:37

É o Botafogo resgatando suas origens!! SERÁ?!
Beijos Sonic, excelente coluna!
Ticiana Senra
Ticiana Senra

Número de Mensagens : 424
Data de inscrição : 01/04/2009
Idade : 47
Localização : Niterói

Ir para o topo Ir para baixo

Noticias... Remo, futebol de base! Empty Re: Noticias... Remo, futebol de base!

Mensagem por Sonic Sex maio 08 2009, 09:53

Com certeza Tici...

O trabalho nos profissionais, não está agradando a todos, até porque, queremos titulos sempre que entramos em um campeonato, mas o trabalho que esta sendo desenvolvido na base do Botafogo, tem sido muito bom...

O time Junior e infantil estão bem, e o unico que destoa é o Juvenil, que no ano passado já não era bom, e os poucos jogadores de qualidade foram promovidos aos juniores, casos dos atacantes Renan Leite e Willian, com idade de juvenis, mas que fazem um bom campeonato pelos juniores!!!

Vamos acreditar, que em breve teremos bons frutos vindos da base!!!

Beijokas!!!!!!!
Sonic
Sonic
Colunista Divisões de Base
Colunista Divisões de Base

Número de Mensagens : 3293
Data de inscrição : 03/04/2009
Idade : 38
Localização : Duque de Caxias - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Noticias... Remo, futebol de base! Empty Re: Noticias... Remo, futebol de base!

Mensagem por Alejandro Sex maio 08 2009, 10:51

Da-lhe Sonic, arrebentando como sempre!
Alejandro
Alejandro

Número de Mensagens : 1170
Data de inscrição : 06/04/2009
Idade : 39
Localização : São Paulo

http://obotafogoevoce.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Noticias... Remo, futebol de base! Empty Re: Noticias... Remo, futebol de base!

Mensagem por Sobrinho Sex maio 08 2009, 11:17

Tio Sonic, tomara que o remo engrene, pois por muitos, e muitos anos ficou abandonado, com suas frotilhas velhas e ultrapassadas, e nessa modalidade só o Império do Mal, e o Vascaindo. O tio Maurelio está pensando em entrar para a escola de remo do Botafogo, mas não sei se há embarcação para ele. Ou será que ele vai ficar só tanque remando?
Lá tem umas remadoras boas...
Sobrinho
Sobrinho
Encrenqueiro
Encrenqueiro

Número de Mensagens : 687
Data de inscrição : 31/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Noticias... Remo, futebol de base! Empty Re: Noticias... Remo, futebol de base!

Mensagem por Sonic Sex maio 08 2009, 11:33

Sobrinho, o Remo parece que está se estruturando novamente... o treinador Alexandre Xoxô, é um grande nome na modalidade, alem de contar com o atleta Armando Max, que é excelente.

Agora sobre o Maurelio, manda ele entrar na escolinha de natação... com aquela boia que ele tem na cintura e que não tira nem pra andar na rua, ele não afundará nunca e poderá ser utilizado na equipe de poló aquatico!!! ahuahuahauhauha!!!

Abraços!
Sonic
Sonic
Colunista Divisões de Base
Colunista Divisões de Base

Número de Mensagens : 3293
Data de inscrição : 03/04/2009
Idade : 38
Localização : Duque de Caxias - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Noticias... Remo, futebol de base! Empty Re: Noticias... Remo, futebol de base!

Mensagem por JIM Sáb maio 09 2009, 10:29

Sonic

Essa notícia sobre o Remo é muito boa ! O Remo foi sem dúvida o primeiro esporte em que o Botafogo se destacou e andava meio sumido ultimamente do noticiário.
Parabéns ( como sempre ), pela informação !

Um abração

JIM
JIM
JIM
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3494
Data de inscrição : 28/03/2009
Idade : 80
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Noticias... Remo, futebol de base! Empty Re: Noticias... Remo, futebol de base!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos