Procurar
Tópicos semelhantes
Últimos assuntos
Campeonato Carioca de Juniores
+7
Muga
toc
maurelio
JIM
Chackal
vbm
Sonic
11 participantes
Página 1 de 1
Campeonato Carioca de Juniores
Bom dia amigos, hoje vou tentar explicar a vocês como anda a nossa participação no Campeonato Carioca de Juniores, e como funciona o campeonato.
O Campeonato será disputado em três fases: 1º turno denominado Taça Guanabara, returno denominado Taça Rio e uma final, com as associações jogando entre si, no período compreendido entre os dias 24 de janeiro e 30 de junho de 2009.
Ao término de cada turno, a associação classificada em primeiro lugar será declarada campeã do respectivo turno e estará automaticamente classificada para disputar a final do campeonato.
A final do campeonato será disputada pelas vencedoras de cada turno, em duas partidas, em sistema de ida e volta, jogadas em campo a ser determinado pela FERJ.
Caso a mesma associação seja vencedora dos dois turnos, será declarada campeã estadual.
Assim é a forma de disputa desse campeonato.
O primeiro turno do campeonato terminou no ultimo domingo (5/04) e o Botafogo encerrou sua participação com vitória pra cima do Resende por 4x1, os gols foram marcados por Renan Leite, Miller e Weliton (2).
O Botafogo somou 18 pontos, conquistando 5 vitórias, 3 empates e 5 derrotas. Fez 22 gols e tomou 18. O desempenho em casa foi muito bom, das 7 partidas que disputamos, vencemos 5 e perdemos duas. Já atuando fora dos nossos arraias... Em 6 jogos, 3 derrotas e 3 empates. Também vale destacar os 10 gols marcados pelo meia-atacante Rodrigo Dantas, que ficou a apenas um gol, do artilheiro do campeonato.
Essa campanha não foi o que esperávamos do time, e acabamos apenas em 9º lugar. O campeão do primeiro turno foi o Tigres do Brasil com 30 pontos, seguido pelo Flamengo com 27. O Vasco terminou em 3º lugar com 25 pontos e o Fluminense, atual campeão, ficou com 23, na 5ª colocação.
Abaixo, segue o nome dos garotos que estão inscritos na competição:
Jéferson Antônio
Bruno Sobrinho
Milton Raphael
Jonas Gomes
Lenon Gabriel
Bruno Oliveira
Diego Maradona
Evandro da Conceição
Felipe dos Reis
Gerson Guimarães Junior
Geovane da Silva
Guilherme Alves
Jorge Luis
Lucas de Lacerda
Lucien de Souza
Luis Carlos Junior
Luiz Otávio
Marcelo Pereira Muniz
Philipe Guimarães
Renan dos Santos
Renan Leite
Rodrigo Dantas
Rodrigo Rodrigues
Romário Santos
Vinicius Pereira
Vinicius Miller
Weliton Sales
O Campeonato será disputado em três fases: 1º turno denominado Taça Guanabara, returno denominado Taça Rio e uma final, com as associações jogando entre si, no período compreendido entre os dias 24 de janeiro e 30 de junho de 2009.
Ao término de cada turno, a associação classificada em primeiro lugar será declarada campeã do respectivo turno e estará automaticamente classificada para disputar a final do campeonato.
A final do campeonato será disputada pelas vencedoras de cada turno, em duas partidas, em sistema de ida e volta, jogadas em campo a ser determinado pela FERJ.
Caso a mesma associação seja vencedora dos dois turnos, será declarada campeã estadual.
Assim é a forma de disputa desse campeonato.
O primeiro turno do campeonato terminou no ultimo domingo (5/04) e o Botafogo encerrou sua participação com vitória pra cima do Resende por 4x1, os gols foram marcados por Renan Leite, Miller e Weliton (2).
O Botafogo somou 18 pontos, conquistando 5 vitórias, 3 empates e 5 derrotas. Fez 22 gols e tomou 18. O desempenho em casa foi muito bom, das 7 partidas que disputamos, vencemos 5 e perdemos duas. Já atuando fora dos nossos arraias... Em 6 jogos, 3 derrotas e 3 empates. Também vale destacar os 10 gols marcados pelo meia-atacante Rodrigo Dantas, que ficou a apenas um gol, do artilheiro do campeonato.
Essa campanha não foi o que esperávamos do time, e acabamos apenas em 9º lugar. O campeão do primeiro turno foi o Tigres do Brasil com 30 pontos, seguido pelo Flamengo com 27. O Vasco terminou em 3º lugar com 25 pontos e o Fluminense, atual campeão, ficou com 23, na 5ª colocação.
Abaixo, segue o nome dos garotos que estão inscritos na competição:
Jéferson Antônio
Bruno Sobrinho
Milton Raphael
Jonas Gomes
Lenon Gabriel
Bruno Oliveira
Diego Maradona
Evandro da Conceição
Felipe dos Reis
Gerson Guimarães Junior
Geovane da Silva
Guilherme Alves
Jorge Luis
Lucas de Lacerda
Lucien de Souza
Luis Carlos Junior
Luiz Otávio
Marcelo Pereira Muniz
Philipe Guimarães
Renan dos Santos
Renan Leite
Rodrigo Dantas
Rodrigo Rodrigues
Romário Santos
Vinicius Pereira
Vinicius Miller
Weliton Sales
Sonic- Colunista Divisões de Base
- Número de Mensagens : 3293
Re: Campeonato Carioca de Juniores
É bom saber a situação dos juniores do Botafogo, pois é de lá que podem sair os nosso futuros craques que podem engrandecer o clube.
Gostaria de saber também, se você conseguir informações, sobre a infiltração dos empresários nas divisões de base do Botafogo, se algum jogador das divisões de base atualmente já estão nas mãos de algum empresário.
Gostaria de saber também, se você conseguir informações, sobre a infiltração dos empresários nas divisões de base do Botafogo, se algum jogador das divisões de base atualmente já estão nas mãos de algum empresário.
VBM, ano passado mantive um contato constante com o diretor das categorias de base do Botafogo, nauqela epoca, Luis Fernando, e ele me garantiu que os empresarios estão sem vez em Marechal. Me lembro que na ocasião, ele disse que tinha apenas um menino ligado a empresarios, que tudo indica seria o Laio, todos os outros, são ligados diretamente ao Botafogo. Mas prometo averiguar isso direito, e passo essa informação aos amigos!!!
Grande Sonic.
É muito bom ter alguém nos informando sobre isto, pois o futuro do Botafogo depende dessa garotada e vejo muitos torcedores que não dão a devida importância, mas é muito sério.
Na minha época de criança, tinha um campeonato paralelo ao carioca, o de aspirantes e de lá saiam os jogadores para o time principal. Eles faziam as preliminares dos jogos principais e a torcida adorava.
É muito bom ter alguém nos informando sobre isto, pois o futuro do Botafogo depende dessa garotada e vejo muitos torcedores que não dão a devida importância, mas é muito sério.
Na minha época de criança, tinha um campeonato paralelo ao carioca, o de aspirantes e de lá saiam os jogadores para o time principal. Eles faziam as preliminares dos jogos principais e a torcida adorava.
Grande Sonic,
Parabéns pela coluna, meu irmão! Você, sem dúvida, tem mesmo o conhecimento e os contatos certos para titularidade nesta coluna!
PARABÉNS!
Parabéns pela coluna, meu irmão! Você, sem dúvida, tem mesmo o conhecimento e os contatos certos para titularidade nesta coluna!
PARABÉNS!
Chackal- Número de Mensagens : 92
VBM, o time de Juniores do Botafogo, fez algumas preliminares dos profissionais no Engenhão e no maraca, neste ano. Isso é uma coisa que o presidente, quer realizar, para aproximar os garotos do torcedor!!!
Abraços!
Abraços!
Querido Sonic
Excelente sua coluna. Um grande abraço
JIM
Excelente sua coluna. Um grande abraço
JIM
JIM- Colunista
- Número de Mensagens : 3494
Valeu JIM!!!
Sonic, essa sua informação de que os empresarios estão sem chance nas bases do Botafogo, pare que procede sim. Mesmo o presidente não tendo meios de proibir isso, ele em entrevista ao Juca,disse que vai peita os empresarios. Segundo sua propria palavras, "se preciso pego um avião e vou conversar com o presidente do clube que está interessado no garoto".
maurelio- Número de Mensagens : 1308
Maurelio, o Mauricio parece entender que a base pode ser uma boa saida para os problemas financeiros dos clubes cariocas. Só de saber que a tecnica será o requisito para selecionar os jogadores me deixa muito feliz.
O Fluminense, descobriu muitos talentos assim, mas agora, parece que os empresarios voltaram a atuar dentro de Xerem, e isso é notado de longe... Para ficar um pouco claro, basta ver a classificação do flu, no carioca de juniores desse ano.
Tenho um amigo Alvinegro que atua nos juniores do flu, que mesmo sem ser titular no clube, já pertence a Traficc... e é assim que a coisa funciona!!!
Por enquanto estamos livres desses vermes, espero que continuemos assim por muito tempo!!!
Abraços!!!
O Fluminense, descobriu muitos talentos assim, mas agora, parece que os empresarios voltaram a atuar dentro de Xerem, e isso é notado de longe... Para ficar um pouco claro, basta ver a classificação do flu, no carioca de juniores desse ano.
Tenho um amigo Alvinegro que atua nos juniores do flu, que mesmo sem ser titular no clube, já pertence a Traficc... e é assim que a coisa funciona!!!
Por enquanto estamos livres desses vermes, espero que continuemos assim por muito tempo!!!
Abraços!!!
Sonic Brow,
Hoje é a primeira vez que acesso o site,e quero te dizer que fiquei muito feliz em ver que vc é colunista,mais contente ainda por vc ter escolhido o tema da base,um assunto tão importante pra gente.
Sonic ando sismado com o tal de JUNIOR,afinal faz muito tempo que o FOGO não revela atacante.E acho que o garoto tem muito potencial ,sabe se ele ainda joga nos juniores? ou só pro. Acho que o Ney poderia aproveita-lo muito mais.
ABRAÇÃO E PARABÉNS PELA COLUNA
Hoje é a primeira vez que acesso o site,e quero te dizer que fiquei muito feliz em ver que vc é colunista,mais contente ainda por vc ter escolhido o tema da base,um assunto tão importante pra gente.
Sonic ando sismado com o tal de JUNIOR,afinal faz muito tempo que o FOGO não revela atacante.E acho que o garoto tem muito potencial ,sabe se ele ainda joga nos juniores? ou só pro. Acho que o Ney poderia aproveita-lo muito mais.
ABRAÇÃO E PARABÉNS PELA COLUNA
toc- Número de Mensagens : 988
O GABRIEL É LENON?
Sonic
Dentro do seu critério como observador ( e excelente observador ) da base, gostaria de saber, na sua opinião, quais seriam os jogadores desse plantel, com maior futuro.
Abs.
JIM
Dentro do seu critério como observador ( e excelente observador ) da base, gostaria de saber, na sua opinião, quais seriam os jogadores desse plantel, com maior futuro.
Abs.
JIM
JIM- Colunista
- Número de Mensagens : 3494
Base
Aí Sonic,
parabéns pela coluna e por nos manter informados sobre
a base Gloriosa.
Grande abraço!
parabéns pela coluna e por nos manter informados sobre
a base Gloriosa.
Grande abraço!
Muga- Número de Mensagens : 437
Toc, meu amigo... eu que fiquei muito feliz pelo convite que o VBM me fez, ainda mais pra falar sobre a base. Estarei fazendo o possivel, para colher o maximo de informações sobre os esportes amadores possiveis.
Respondendo as tuas perguntas, o Junior, tem jogado apenas nos profissionais, ele tem treinado muito bem, e não é aproveitado, não sei porque. Te garanto, que ele é bem melhor que o Laio, que foi tão badalado no inicio do ano, e tambem melhor que o Diego e Jean Carioca... Tem estatura, velocidade, bom cabeceio... Hoje seria minha primeira opção, na ausencia de um dos atacantes titulares!!!
O Lenon Gabriel, dos juniores, é outro. Não é o Gabriel que está nos profissionais.
Abraços!!!
Respondendo as tuas perguntas, o Junior, tem jogado apenas nos profissionais, ele tem treinado muito bem, e não é aproveitado, não sei porque. Te garanto, que ele é bem melhor que o Laio, que foi tão badalado no inicio do ano, e tambem melhor que o Diego e Jean Carioca... Tem estatura, velocidade, bom cabeceio... Hoje seria minha primeira opção, na ausencia de um dos atacantes titulares!!!
O Lenon Gabriel, dos juniores, é outro. Não é o Gabriel que está nos profissionais.
Abraços!!!
JIM, sem duvida o maior destaque desse time, é o meia-atacante, ROdrigo Dantas. Ele é artilheiro do campeonato com 10 gols, e está ao lado de um atleta do coisa ruim.
Outros destaques são:
Milton Raphael (goleiro), está na seleção sub-18.
Jeferson (goleiro), ambos treinam com os profissionais.
Evandro (zagueiro), fez dupla com o Alex que foi promovido.
Romario (zagueiro), já chegou a treinar entre os profissionais, na epoca de Cuca.
Lucien e Miller (meio campo), este ultimo está na seleção sub-18 junto com Milton Raphael.
Diego Maradona e Renan Leite (atacantes), o primeiro é super veloz, canhoto, habilidoso e não tem medo de tomar porrada, que o diga o zagueiro Sandro do flu; e o segundo, foi artilheiro dos time juvenil ano passado, o garoto tem faro de gol!!!
Bem acho que é isso!!!
Abraços!!!
Outros destaques são:
Milton Raphael (goleiro), está na seleção sub-18.
Jeferson (goleiro), ambos treinam com os profissionais.
Evandro (zagueiro), fez dupla com o Alex que foi promovido.
Romario (zagueiro), já chegou a treinar entre os profissionais, na epoca de Cuca.
Lucien e Miller (meio campo), este ultimo está na seleção sub-18 junto com Milton Raphael.
Diego Maradona e Renan Leite (atacantes), o primeiro é super veloz, canhoto, habilidoso e não tem medo de tomar porrada, que o diga o zagueiro Sandro do flu; e o segundo, foi artilheiro dos time juvenil ano passado, o garoto tem faro de gol!!!
Bem acho que é isso!!!
Abraços!!!
Muga, valeu pela força!!!
Abraços!!!
Abraços!!!
Valeu Alejandro, vamos tentar agir aqui em conjunto com o Canal, o projeto que começamos desenvolver por lá... Abraços!!!
CHOCOLATE,CHOCOLATE,CHOCOLATE,
Bom dia Sonic,valeu pelas informações.
A COLUNA TÁ SHOW!!!!!!!
Bom dia Sonic,valeu pelas informações.
A COLUNA TÁ SHOW!!!!!!!
Alejandro, eu sei que contigo eu posso contar. Valeu amigo!!!
Toc, meu brother... valeu... vamos agitar essa coluna juntos. Eu e os amigos que entendem que a base é a nossa solução!!!
Vou tentar uma entrevista com o Gabriel, pra esses dias... torçam para que consiga!!!
Abraços!!!
Toc, meu brother... valeu... vamos agitar essa coluna juntos. Eu e os amigos que entendem que a base é a nossa solução!!!
Vou tentar uma entrevista com o Gabriel, pra esses dias... torçam para que consiga!!!
Abraços!!!
Fala Sonic,
Falando em GABRIEL ,eu gostaria de saber se já existe uma blindagem financeira rm torno dele.Se por exemplo o Milan quisesse leva-lo hoje ,quanto o FOGO tem direito? se eu descobrir eu te falo.
Falando em GABRIEL ,eu gostaria de saber se já existe uma blindagem financeira rm torno dele.Se por exemplo o Milan quisesse leva-lo hoje ,quanto o FOGO tem direito? se eu descobrir eu te falo.
Beleza Toc, se descobrir para pra galera... eu tambem vou tentar descobrir algo sobre o assunto.
Sonic,
Parabéns pela coluna, agora você vai nos trazer todas as informações sobre a nossa base!!
Saiba que sou sua fã!!
Beijos em PRETO E BRANCO
Parabéns pela coluna, agora você vai nos trazer todas as informações sobre a nossa base!!
Saiba que sou sua fã!!
Beijos em PRETO E BRANCO
Ticiana Senra- Número de Mensagens : 424
Pow, valeu Tici... Minha primeira fã... eheeh...
Beijokas!!!
Beijokas!!!
Sonic,
Acabo de ler nas "ultimas do VA":
12h05m: A FERJ acaba de divulgar a tabela do Campeonato Carioca das categorias infantil e juvenil. O Botafogo terá na estreia o Flamengo como adversário, dia 21, no Caio Martins, em programação dupla.
Acabo de ler nas "ultimas do VA":
12h05m: A FERJ acaba de divulgar a tabela do Campeonato Carioca das categorias infantil e juvenil. O Botafogo terá na estreia o Flamengo como adversário, dia 21, no Caio Martins, em programação dupla.
Alejandro, eu fiquei sabendo, tenho um primo que joga o campeonato de juvenis pelo Duque de Caxias... já estou com o regulamento e a tabela dos 2 campeonatos, mas estou esperando a FERJ divulgar o nome dos atletas, para escrever uma coluna parecida com a ultima.
Mas como voce disse, o primeiro jogo será contra o flamengo, tanto no infantil, quanto no Juvenil!!!
Um grande abraço!!!
Mas como voce disse, o primeiro jogo será contra o flamengo, tanto no infantil, quanto no Juvenil!!!
Um grande abraço!!!
Passando aqui p/te deixar um abraço e dizer que fico muito feliz de saber que vc tem uma coluna, uma vez que sempre nos passou informaçoes concretas sobre a base do Botafogo e de tudo que se relaciona com o clube, dentro dos seus conhecimentos.
Texas Fire (ex-Rau-Riu)
Texas Fire (ex-Rau-Riu)
Morrinhos Fire- Número de Mensagens : 129
Oh, Rau, legal te ter por aqui tambem!!!
Fique conosco, participe e nos ajude a ajudar o Botafogo!!!
Abraços brother!!!
Fique conosco, participe e nos ajude a ajudar o Botafogo!!!
Abraços brother!!!
É Grande Sonic,
já virou o Mestre da Base, parabéns!!! Aqui sei que a fonte é segura e de primeira linha.
Um colossal abraço.
já virou o Mestre da Base, parabéns!!! Aqui sei que a fonte é segura e de primeira linha.
Um colossal abraço.
MANTO GLORIOSO- Número de Mensagens : 1380
Valeu Manto... obrigado pela confiança...
Abraços!!!
Abraços!!!
Sonic,
Tua coluna está bombando....eh eh eh eh!!
Beijos querido
Tua coluna está bombando....eh eh eh eh!!
Beijos querido
Ticiana Senra- Número de Mensagens : 424