Botafogo em debate
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» BOTAFOGO SEEDORFIOU
A base vai bem, obrigado!!! (Será?!) I_icon_minitimeQui Jun 29 2017, 00:57 por foginho

» O BOTAFOGO E EU... (por ARMANDO NOGUEIRA)
A base vai bem, obrigado!!! (Será?!) I_icon_minitimeQui Jun 29 2017, 00:49 por foginho

» REPÚBLICA DOS COMPLEXADOS – A RESPOSTA UMA COLUNA UM POUCO MAIS LONGA...MAS NECESSÁRIA.
A base vai bem, obrigado!!! (Será?!) I_icon_minitimeQui Jun 29 2017, 00:37 por foginho

» BAHIA E SEEDORF
A base vai bem, obrigado!!! (Será?!) I_icon_minitimeSeg Set 29 2014, 10:10 por Fantasma Scarlatta

» Botafogo com time reserva goleia fluminese
A base vai bem, obrigado!!! (Será?!) I_icon_minitimeDom Fev 23 2014, 18:51 por vbm

»  Botafogo vence o time do papa Francisco
A base vai bem, obrigado!!! (Será?!) I_icon_minitimeQua Fev 12 2014, 08:02 por vbm

» Em mais uma reviravolta, Zeballos vem ao Rio para assinar com o Botafogo
A base vai bem, obrigado!!! (Será?!) I_icon_minitimeSeg Fev 10 2014, 16:09 por vbm

» Gerson tira camisa durante transmissão e se emociona com o Botafogo
A base vai bem, obrigado!!! (Será?!) I_icon_minitimeQui Fev 06 2014, 06:45 por vbm

» Botafogo goleia e garante vaga na Copa Libertadores
A base vai bem, obrigado!!! (Será?!) I_icon_minitimeQui Fev 06 2014, 06:22 por vbm

» Moderação e Censura
A base vai bem, obrigado!!! (Será?!) I_icon_minitimeTer Fev 04 2014, 10:03 por vbm

» REATIVAMENTO DA COLUNA
A base vai bem, obrigado!!! (Será?!) I_icon_minitimeSex Jan 17 2014, 10:12 por gbarata

» IMBROGLIO E SURREALISMO - ESSE É O FUTEBOL BRASILEIRO
A base vai bem, obrigado!!! (Será?!) I_icon_minitimeSex Dez 13 2013, 20:40 por lscunha


A base vai bem, obrigado!!! (Será?!)

3 participantes

Ir para baixo

A base vai bem, obrigado!!! (Será?!) Empty A base vai bem, obrigado!!! (Será?!)

Mensagem por Sonic Ter Jul 20 2010, 09:30

Bom dia!

Muito me impressionou a velocidade na resposta dada ao radialista, Pierre Carvalho. Embora tenha que parabenizar diretoria pela resposta, não posso fingir que acredito que realmente está tudo as mil maravilhas em nossas categorias de base.

Vejam, na integra a nota emitida pelo Gerente Geral de Futebol Amador, Sidnei Loureiro.

"Base - Nota de Esclarecimento
Botafogo contesta notícia divulgada em programa de rádio

O Botafogo de Futebol de Regatas vem a público contestar a notícia transmitida pelo radialista Pierre Carvalho que substitui o titular do programa “Pá e Bola” Mauro Leão na rádio FM O Dia. Na última sexta-feira, 16/07, pela manhã foi noticiado que o Botafogo de Futebol e Regatas estaria realizando uma “peneira”, com o objetivo de formar uma equipe para disputar uma excursão no exterior. Em seguida, foi questionado pelo mesmo se as categorias de base do alvinegro se encontrariam em um estado tão precário a ponto de necessitar recrutar jogadores para a disputa dessa competição. E que isso seria um sinal de fracasso nas finanças do clube.

O clube informa que, a partir da eleição do atual Presidente, Sr. Mauricio Assumpção, a categoria de base é encarada como uma das prioridades e bandeira de sua gestão. O tratamento dedicado ao futebol amador é marcado por uma gestão profissional, que já dá mostras de resultados expressivos. Como a conquista do Campeonato Estadual Infantil em 2009 (título inédito na história do clube), o vice campeonato juvenil em 2009, o segundo lugar geral do Campeonato de Juniores em 2010, o vice campeonato da Taça Rio Bonito Sub-11 em 2010 e a mais recente conquista, a Copa Juventude pelo Mirim neste último domingo, 18/07. O Botafogo, inclusive, participou, em 2009 e 2010, de três viagens internacionais para a Holanda e África do Sul para participar de torneios junto com outros grandes clubes como Chelsea (ING), Paris Saint-Germain (FRA) e Ajax (HOL).

Em todas as viagens, retornamos com conquistas, como o terceiro lugar na Gauteng Future Champions na África do Sul e o primeiro lugar nas Copas Doetinchen e Terborg na Holanda. O clube embarcará na próxima semana com sua equipe de juniores para mais uma excursão na Bélgica e na Holanda, reafirmando e fortalecendo a tradição e a marca do Botafogo no exterior.

Quanto à Copa Memphis, citada no comentário do referido radialista, é um torneio que notadamente objetiva dar oportunidade a estudantes universitários de conseguir, através do futebol, bolsas em universidades americanas. O convite recebido pelo clube, ao contrário da impressão de fragilidade como sugeriu o comentário, só prova a valorização do Botafogo internacionalmente. Vale lembrar que, no ano anterior, um dos clubes convidados para a versão 2009 da Copa Memphis, foi o poderoso Milan (ITA).

A escolha do Botafogo F.R. para participar com uma equipe formada através de um processo seletivo significa dar aos jovens a chance de se tornarem universitários, tendo o clube como meio de acesso, já que representam o Alvinegro no torneio. A não utilização dos atletas do clube obedece exatamente aos objetivos da iniciativa. Como estão envolvidos em competições oficiais, esses atletas de base do Botafogo estão se encaminhando para se tornarem profissionais de futebol, o que fugiria ao propósito da competição.

Sidnei Loureiro
Gerente Geral de Futebol Amador"



Já debatemos aqui varias vezes que a prioridade das categorias de base de um clube de futebol, deve ser a descoberta e preparação de jogadores para o time profissional, mas é sempre valido colecionar titulos desde o mirim como vem acontecendo, pois, os meninos já vão se familiarizando com as conquistas. Porém, entendo que o trabalho desenvolvido nas categorias mirim e infantil, são trabalhos basicos... praticamente, trabalhos tecnicos, onde os meninos aprendem a dominar, passar, concluir a gol, nada muito além disso, só passam a dar enfase a parte tatica, quando chegam ao time juvenil, onde o menino já tem a mente aberta a entender dessa parte, que embora pareça simples, dentro de campo, torna-se um tanto complicada.

Nossa equipe juvenil como diz na nota o gerente da base, teve um bom resultado no ano passado e nesse ano, está em disputa do carioca da categoria, competição que encontra-se na primeira fase, e está na segunda posição.
Nossos juniores, tem feito boas participações desde o ultimo ano de mandato de Bebeto de Freitas, conquistando o segundo lugar do OPG, somando outras boas apresentações na atual gestão, dentre eles os titulos conquistados na Europa.

No entanto, algumas coisas precisam ser melhor esclarecidas, dentre elas cito a utilização dos juniores recem promovidos ao time profissional.

Qual a real intenção em promover tantos juniores ao mesmo tempo e não testá-los como se deve?! Apenas para lembrar aos amigos, este ano, subiram: Jorge Luiz, Alex, Caio, Gabriel, Pará, Felipe Lima, além dos que já estavam aqui sem chance, dentre eles, Rodrigo Dantas, Wellington Jr, Indio (recuparado de lesão), Alex Lopes e Junior. De todos esses jogadores, apenas Gabriel, teve mais chances, porém, todas as vezes em que entrava em campo, era vaiado pela TO da diretoria do Botafogo. Rodrigo Dantas, jogou em todas as posições possiveis e imaginaveis, menos a que ele é especialista, a de 3º homem de meio campo.

Dai me vem as indagações: Por onde anda Wellington Jr?! Porque ele serve para a seleção de base, e não para o Botafogo?! Se foi vendido, onde está o dinheiro?!

Porque os jovens Rodrigo Prata e joninha, foram dispensados do clube?!

Por onde anda o Dedé?!

Porque emprestam nossos pratas da casa para clubes me menor expressão e pegamos os jogadores da mesma idade de outros clubes para valorizar aqui no Botafogo?!

Essas e outras perguntas encontram-se em aberto, esperando quem possa solucioná-las! Um dia espero que isso tudo venha a tona.
Um dia espero que o Botafogo tenha dias melhores!

Saudações Botafoguenses!
Sonic
Sonic
Colunista Divisões de Base
Colunista Divisões de Base

Número de Mensagens : 3293
Data de inscrição : 03/04/2009
Idade : 38
Localização : Duque de Caxias - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

A base vai bem, obrigado!!! (Será?!) Empty Re: A base vai bem, obrigado!!! (Será?!)

Mensagem por MANTO GLORIOSO Ter Jul 20 2010, 18:37

Sonic,

a única conclusão que chego é que não temos planejamento para profissionalizar um atleta. Parabéns por mais uma perfeita análise.
MANTO GLORIOSO
MANTO GLORIOSO

Número de Mensagens : 1380
Data de inscrição : 03/04/2009
Idade : 44
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

A base vai bem, obrigado!!! (Será?!) Empty Re: A base vai bem, obrigado!!! (Será?!)

Mensagem por G .C. "Chacon" Qua Jul 21 2010, 09:18

Sleep "DIANTE DOS ACONTECIMENTOS SOMOS OBRIGADOS A FAZER ESSA PERGUNTA" Sleep

“Todos os dirigentes que entram falam e pensam em melhorias, para deixar um "BOTAFOGO.F.R" melhor para nossos filhos e netos...
Quando é que se 'pensará' na base. Question Question Question
E em deixar jogadores melhores para o futuro do nosso plantel" Question Question Question


um afago Exclamation Exclamation Exclamation
G .C.
G .C. "Chacon"

Número de Mensagens : 3463
Data de inscrição : 10/11/2009
Idade : 71
Localização : Manaus/AM

http://chacongeraldo@hotmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

A base vai bem, obrigado!!! (Será?!) Empty Re: A base vai bem, obrigado!!! (Será?!)

Mensagem por G .C. "Chacon" Qui Jul 22 2010, 11:54

Sonic meu nobre não desista affraid

AGRADECIMENTOS E REFERÊNCIAS

Esse capítulo não poderia existir sem a ajuda de dois brilhantes amigos, um botafoguense e outro tricolor, que me deram a oportunidade de conhecer as estruturas atuais das divisões de base dos dois clubes. O amigo tricolor preferiu o anonimato, aqui respeitado. Já o botafoguense foi o meu grande amigo Claudio Adão de Amorim Ferreira, o “Sonic”, que é, sem dúvida, o botafoguense mais empolgado com as divisões de base do clube que eu conheço.

Então, amigo Cláudio, obrigado! Sem seus préstimos, nada disso seria possível. lol! lol! lol!
G .C.
G .C. "Chacon"

Número de Mensagens : 3463
Data de inscrição : 10/11/2009
Idade : 71
Localização : Manaus/AM

http://chacongeraldo@hotmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

A base vai bem, obrigado!!! (Será?!) Empty Re: A base vai bem, obrigado!!! (Será?!)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos