Botafogo em debate
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» BOTAFOGO SEEDORFIOU
Valério: "Lula era o Chefe do Mensalão"  I_icon_minitimeQui Jun 29 2017, 00:57 por foginho

» O BOTAFOGO E EU... (por ARMANDO NOGUEIRA)
Valério: "Lula era o Chefe do Mensalão"  I_icon_minitimeQui Jun 29 2017, 00:49 por foginho

» REPÚBLICA DOS COMPLEXADOS – A RESPOSTA UMA COLUNA UM POUCO MAIS LONGA...MAS NECESSÁRIA.
Valério: "Lula era o Chefe do Mensalão"  I_icon_minitimeQui Jun 29 2017, 00:37 por foginho

» BAHIA E SEEDORF
Valério: "Lula era o Chefe do Mensalão"  I_icon_minitimeSeg Set 29 2014, 10:10 por Fantasma Scarlatta

» Botafogo com time reserva goleia fluminese
Valério: "Lula era o Chefe do Mensalão"  I_icon_minitimeDom Fev 23 2014, 18:51 por vbm

»  Botafogo vence o time do papa Francisco
Valério: "Lula era o Chefe do Mensalão"  I_icon_minitimeQua Fev 12 2014, 08:02 por vbm

» Em mais uma reviravolta, Zeballos vem ao Rio para assinar com o Botafogo
Valério: "Lula era o Chefe do Mensalão"  I_icon_minitimeSeg Fev 10 2014, 16:09 por vbm

» Gerson tira camisa durante transmissão e se emociona com o Botafogo
Valério: "Lula era o Chefe do Mensalão"  I_icon_minitimeQui Fev 06 2014, 06:45 por vbm

» Botafogo goleia e garante vaga na Copa Libertadores
Valério: "Lula era o Chefe do Mensalão"  I_icon_minitimeQui Fev 06 2014, 06:22 por vbm

» Moderação e Censura
Valério: "Lula era o Chefe do Mensalão"  I_icon_minitimeTer Fev 04 2014, 10:03 por vbm

» REATIVAMENTO DA COLUNA
Valério: "Lula era o Chefe do Mensalão"  I_icon_minitimeSex Jan 17 2014, 10:12 por gbarata

» IMBROGLIO E SURREALISMO - ESSE É O FUTEBOL BRASILEIRO
Valério: "Lula era o Chefe do Mensalão"  I_icon_minitimeSex Dez 13 2013, 20:40 por lscunha


Valério: "Lula era o Chefe do Mensalão"

2 participantes

Ir para baixo

Valério: "Lula era o Chefe do Mensalão"  Empty Valério: "Lula era o Chefe do Mensalão"

Mensagem por vbm Sáb Set 15 2012, 14:33

Para quem tinha alguma dúvida...

Marcos Valério envolve Lula no mensalão

Diante da perspectiva de terminar seus dias na cadeia, o publicitário começa a revelar os segredos que guardava - entre eles, o fato de que o ex-presidente sabia do esquema de corrupção armado no coração do seu governo

Valério: "Lula era o Chefe do Mensalão"  Marcos-valerio-abre-capa-size-598
NO INFERNO - O empresário Marcos Valério, na porta da escola do filho, em Belo Horizonte, na última quarta-feira: revelações sobre o escândalo


Dos 37 réus do mensalão, o empresário Marcos Valério é o único que não tem um átimo de dúvida sobre o seu futuro. Na semana passada, o publicitário foi condenado por lavagem de dinheiro, crime que acarreta pena mínima de três anos de prisão. Computadas punições pelos crimes de corrupção ativa e peculato, já decididas, mais evasão de divisas e formação de quadrilha, ainda por julgar a sentença de Marcos Valério pode passar de 100 anos de reclusão. Com todas as atenuantes da lei penal brasileira, não é totalmente improvável que ele termine seus dias na cadeia.

Apontado como responsável pela engenharia financeira que possibilitou ao PT montar o maior esquema de corrupção da história, Valério enfrenta um dilema. Nos últimos dias, ele confidenciou a pessoas próximas detalhes do pacto que havia firmado com o partido. Para proteger os figurões, conta que assumiu a responsabilidade por crimes que não praticou sozinho e manteve em segredo histórias comprometedoras que testemunhou quando era o "predileto" do poder. Em troca do silêncio, recebeu garantias. Primeiro, de impunidade. Depois, quando o esquema teve suas entranhas expostas pela Procuradoria-Geral da República, de penas mais brandas. Valério guarda segredos tão estarrecedores sobre o mensalão que ele não consegue mais guardar só para si - mesmo que agora, desiludido com a falsa promessa de ajuda dos poderosos a quem ajudou, tenha um crescente temor de que eles possam se vingar dele de forma ainda mais cruel.

Feita com base em revelações de parentes, amigos e associados, a reportagem de capa de VEJA desta semana reabre de forma incontornável a questão da participação do ex-presidente Lula no mensalão. "Lula era o chefe", vem repetindo Valério com mais frequência e amargura agora que já foi condenado pelo STF. A reportagem tem cinco capítulos - e o primeiro deles pode ser lido abaixo:


[size=150]"O caixa do PT foi de 350 milhões de reais"[/size]

Valério: "Lula era o Chefe do Mensalão"  Luiz-Inacio-Lula-da-Silva-20120802-size-620
O CHEFE: Segredo guardados por Valério põem o ex-presidente Lula no centro do esquema do mensalão

A acusação do Ministério Público Federal sustenta que o mensalão foi abastecido com 55 milhões de reais tomados por empréstimo por Marcos Valério junto aos bancos Rural e BMG, que se somaram a 74 milhões desviados da Visanet, fundo abastecido com dinheiro público e controlado pelo Banco do Brasil. Segundo Marcos Valério, esse valor é subestimado. Ele conta que o caixa real do mensalão era o triplo do descoberto pela polícia e denunciado pelo MP. Valério diz que pelas arcas do esquema passaram pelo menos 350 milhões de reais. "Da SMP&B vão achar só os 55 milhões, mas o caixa era muito maior. O caixa do PT foi de 350 milhões de reais, com dinheiro de outras empresas que nada tinham a ver com a SMP&B nem com a DNA", afirma o empresário. Esse caixa paralelo, conta ele, era abastecido com dinheiro oriundo de operações tão heterodoxas quanto os empréstimos fictícios tomados por suas empresas para pagar políticos aliados do PT. Havia doações diretas diante da perspectiva de obter facilidades no governo. "Muitas empresas davam via empréstimos, outras não." O fiador dessas operações, garante Valério, era o próprio presidente da República.

Lula teria se empenhado pessoalmente na coleta de dinheiro para a engrenagem clandestina, cujos contribuintes tinham algum interesse no governo federal. Tudo corria por fora, sem registros formais, sem deixar nenhum rastro. Muitos empresários, relata Marcos Valério, se reuniam com o presidente, combinavam a contribuição e em seguida despejavam dinheiro no cofre secreto petista. O controle dessa contabilidade cabia ao então tesoureiro do partido, Delúbio Soares, que é réu no processo do mensalão e começa a ser julgado nos próximos dias pelos crimes de formação de quadrilha e corrupção ativa. O papel de Delúbio era, além de ajudar na administração da captação, definir o nome dos políticos que deveriam receber os pagamentos determinados pela cúpula do PT, com o aval do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, acusado no processo como o chefe da quadrilha do mensalão: "Dirceu era o braço direito do Lula, um braço que comandava". Valério diz que, graças a sua proximidade com a cúpula petista no auge do esquema, em 2003 e 2004, teve acesso à contabilidade real. Ele conta que a entrada e a saída de recursos foram registradas minuciosamente em um livro guardado a sete chaves por Delúbio. Pelo seu relato, o restante do dinheiro desse fundão teve destino semelhante ao dos 55 milhões de reais obtidos por meio dos empréstimos fraudulentos tomados pela DNA e pela SMP&B. Foram usados para remunerar correligionários e aliados. Os valores calculados por Valério delineiam um caixa clandestino sem paralelo na política. Ele fala em valores dez vezes maiores que a arrecadação declarada da campanha de Lula nas eleições presidenciais de 2002.

Fonte: Veja

Mensalão: Ivo Patarra conta tudo

vbm
vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602
Data de inscrição : 27/03/2009
Localização : Nem mesmo eu sei

http://www.biostery.com

Ir para o topo Ir para baixo

Valério: "Lula era o Chefe do Mensalão"  Empty Re: Valério: "Lula era o Chefe do Mensalão"

Mensagem por toc Qua Set 19 2012, 10:12

eu só queria entender uma coisa .se pt e psdb são partidos corruptos .o pv e psol são utopicos ou seja fora da realidade,eu quero que alguem me diga que pmdb,pfl ou pdt são partidos de pessoas honestas

toc

Número de Mensagens : 988
Data de inscrição : 09/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Valério: "Lula era o Chefe do Mensalão"  Empty Re: Valério: "Lula era o Chefe do Mensalão"

Mensagem por vbm Sex Set 21 2012, 14:09

Por experiência própria de vida eu posso afirmar que não existem políticos nem partidos honesto no Brasil. São todos farinha do mesmo saco e aquele que é honesto e ainda não foi eleito não passa um futuro corrupto.
Para se melhorar algo por aqui seria necessária uma reformulação total no com o fim do voto obrigatório, o voto distrital, a urna eletrônica com impressão interna para dar possibilidade democrática de recontagem dos votos, a eleição de ministros do STF pelo poder judiciário e não pelos presidentes, o fim das mordomias dos parlamentares e governantes e a proibição de pesquisas eleitorais durante a campanha.
Tudo isso só para começar, mas o principal seria haver um investimento maciço na Educação para acabar com o analfabetismo funcional que é predominante na população brasileira e o funcionamento do sistema de saúde a ponto de provocar a falência da máfia dos planos de saúde.
vbm
vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602
Data de inscrição : 27/03/2009
Localização : Nem mesmo eu sei

http://www.biostery.com

Ir para o topo Ir para baixo

Valério: "Lula era o Chefe do Mensalão"  Empty Re: Valério: "Lula era o Chefe do Mensalão"

Mensagem por toc Sex Set 21 2012, 17:53

vbm meu caro,
eu sou capricorniano,estou falando de mundo real.
ou vc acha que jesus vai decer e realizar essas tranformações que vc sabiamente citou.
pra mim fora lula,dilma e angela merk,o resto é piada ou utopia .no meu caso eu sou os dois piada e utopia.
abração

toc

Número de Mensagens : 988
Data de inscrição : 09/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Valério: "Lula era o Chefe do Mensalão"  Empty Re: Valério: "Lula era o Chefe do Mensalão"

Mensagem por vbm Sex Set 21 2012, 18:21

Com certeza Jesus não vai descer para consertar as coisas, mas o Apedeuta Lula e seu poste Dilma não passam de piadas de mau gosto e maior piada ainda é um povinho burro e analfabeto que ainda acredita nesses dois.
Não acredito em astrologia nem em nenhuma religião e essas coisas que eu citei são feitas em outros países e só são utopia aqui no Brasil enquanto houver gente acreditando nesses ladrões, traidores safados.

https://botafogoemdebate.forumeiros.com/t1798-dilma-engana-o-povo-com-reducao-de-preco-de-energia-eletrica#53692https://botafogoemdebate.forumeiros.com/t1798-dilma-engana-o-povo-com-reducao-de-preco-de-energia-eletrica#53692
vbm
vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602
Data de inscrição : 27/03/2009
Localização : Nem mesmo eu sei

http://www.biostery.com

Ir para o topo Ir para baixo

Valério: "Lula era o Chefe do Mensalão"  Empty Re: Valério: "Lula era o Chefe do Mensalão"

Mensagem por toc Qua Set 26 2012, 20:19

QUE PAISES SÃO ESSES?

toc

Número de Mensagens : 988
Data de inscrição : 09/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Valério: "Lula era o Chefe do Mensalão"  Empty Re: Valério: "Lula era o Chefe do Mensalão"

Mensagem por vbm Qua Set 26 2012, 21:04

Em nenhum país da Europa ou nos EUA o voto é obrigatório, pois voto obrigatório é o mesmo que ditadura, na grande maioria dos países democráticos desenvolvidos se pratica o voto distrital, na França e na Itália são proibidas as pesquisas de intenção de voto durante a campanha e em países como a Suécia, Noruega, Dinamarca os parlamentares não ganham tanto, moram em pequenos apartamentos e não tem nenhuma das mordomias que os parlamentares brasileiros tem. O voto lá é no papel porque todos sabem das grandes possibilidades de fraude que as urnas eletrônicas brasileiras tem, além de não serem democráticas por não possibilitarem a recontagem dos votos.
vbm
vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602
Data de inscrição : 27/03/2009
Localização : Nem mesmo eu sei

http://www.biostery.com

Ir para o topo Ir para baixo

Valério: "Lula era o Chefe do Mensalão"  Empty Re: Valério: "Lula era o Chefe do Mensalão"

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos