Botafogo em debate
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos

Dilma engana o povo Com Redução de Preço de Energia Elétrica

Ir em baixo

Dilma engana o povo Com Redução de Preço de Energia Elétrica Empty Dilma engana o povo Com Redução de Preço de Energia Elétrica

Mensagem por vbm Sex Set 21 2012, 18:19

Dilma engana o povo

A presidente Dilma Roussef mentiu quando, em seu pronunciamento oficial de 7 de setembro, afirmou que o “antigo e questionável modelo de privatização de ferrovias (…) torrou patrimônio público para pagar dívida”. A RFFSA não foi vendida para ninguém e a malha ferroviária continua sendo propriedade da União. Sua utilização foi concedida para a iniciativa privada mediante cláusulas que garantem sua preservação e até sua recuperação. Acontece que o governo seguinte politizou a gestão das Agências Reguladoras, relaxando na fiscalização dos contratos, seja os do setor ferroviário seja tantos outros, permitindo desvios e ineficácias em seu cumprimento.
O modelo anterior, promovido por FHC, de concessão das ferrovias, segue em linhas gerais o mesmo formato daquele anunciado, dias atrás, pela presidente Dilma na chamada “reformulação do setor de transportes”. Para que funcione bem, atendendo ao interesse público, exigem a presença constante do poder regulador do Estado, que Lula desmantelou, e ela agora parece querer reforçar.
Nesta terça (11/9), a presidente Dilma vai anunciar um novo pacote de desoneração da setores da economia. Entre as medidas está a redução dos tributos sobre energia elétrica, já adiantada oportunisticamente no Dia da Pátria. Dilma está, novamente, enganando a população. A redução é uma exigência do Tribunal de Contas da União (TCU), que apurou, em outubro de 2008, um erro de cálculo no reajuste das tarifas ocorrido entre 2002 e 2009, que resultou num prejuízo de R$ 7 bilhões aos consumidores. Basta consultar a ANEEL para conhecer o absurdo equívoco.
Rebaixar as contas de luz é muito bom. Ruim é vender a medida como uma bondade governamental. Mais que populismo, beira à desonestidade.

Veja a reportagem do Estado de S.Paulo sobre a decisão do TCU no caso das tarifas de energia elétrica:

http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,ministro-do-tcu-vota-contra-eletricas-,913601,0.htm


Presidente Dilma engana o povo em pleno 7 de Setembro


__________________________________________________
Dilma engana o povo Com Redução de Preço de Energia Elétrica Botafogoemdebatemenor
"Great spirits have always encountered violent opposition from mediocre minds. The mediocre mind is incapable of understanding the man who refuses to bow blindly to conventional prejudices and chooses instead to express his opinions courageously and honestly."
Albert Einstein.
vbm
vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602
Data de inscrição : 27/03/2009
Localização : Nem mesmo eu sei

http://www.biostery.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum