Botafogo em debate
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos

Dilma engana o povo Com Redução de Preço de Energia Elétrica

Ir para baixo

Dilma engana o povo Com Redução de Preço de Energia Elétrica Empty Dilma engana o povo Com Redução de Preço de Energia Elétrica

Mensagem por vbm Sex Set 21 2012, 18:19

Dilma engana o povo

A presidente Dilma Roussef mentiu quando, em seu pronunciamento oficial de 7 de setembro, afirmou que o “antigo e questionável modelo de privatização de ferrovias (…) torrou patrimônio público para pagar dívida”. A RFFSA não foi vendida para ninguém e a malha ferroviária continua sendo propriedade da União. Sua utilização foi concedida para a iniciativa privada mediante cláusulas que garantem sua preservação e até sua recuperação. Acontece que o governo seguinte politizou a gestão das Agências Reguladoras, relaxando na fiscalização dos contratos, seja os do setor ferroviário seja tantos outros, permitindo desvios e ineficácias em seu cumprimento.
O modelo anterior, promovido por FHC, de concessão das ferrovias, segue em linhas gerais o mesmo formato daquele anunciado, dias atrás, pela presidente Dilma na chamada “reformulação do setor de transportes”. Para que funcione bem, atendendo ao interesse público, exigem a presença constante do poder regulador do Estado, que Lula desmantelou, e ela agora parece querer reforçar.
Nesta terça (11/9), a presidente Dilma vai anunciar um novo pacote de desoneração da setores da economia. Entre as medidas está a redução dos tributos sobre energia elétrica, já adiantada oportunisticamente no Dia da Pátria. Dilma está, novamente, enganando a população. A redução é uma exigência do Tribunal de Contas da União (TCU), que apurou, em outubro de 2008, um erro de cálculo no reajuste das tarifas ocorrido entre 2002 e 2009, que resultou num prejuízo de R$ 7 bilhões aos consumidores. Basta consultar a ANEEL para conhecer o absurdo equívoco.
Rebaixar as contas de luz é muito bom. Ruim é vender a medida como uma bondade governamental. Mais que populismo, beira à desonestidade.

Veja a reportagem do Estado de S.Paulo sobre a decisão do TCU no caso das tarifas de energia elétrica:

http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,ministro-do-tcu-vota-contra-eletricas-,913601,0.htm


Presidente Dilma engana o povo em pleno 7 de Setembro

vbm
vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602
Data de inscrição : 27/03/2009
Localização : Nem mesmo eu sei

http://www.biostery.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos