Botafogo em debate
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos

"Milagres" da economia - Brasil passa Reino Unido...

Ir em baixo

"Milagres" da economia - Brasil passa Reino Unido... Empty "Milagres" da economia - Brasil passa Reino Unido...

Mensagem por vbm Ter Dez 27 2011, 14:18

"Milagres" da economia - Brasil passa Reino Unido, mas só terá renda igual em 20 anos

PIB brasileiro já e o 6º maior do mundo e pode passar França e Alemanha

O Brasil tornou-se a sexta maior economia do planeta, ultrapassando o Reino Unido, segundo o britânico Centro de Pesquisa para Economia e Negócios. Pelas previsões, até 2020, o Brasil poderia ainda passar Alemanha e França, mas seria ultrapassado por Rússia e Índia, mantendo-se, portanto, na sexta colocação. Simulações feitas com base nos dados do Fundo Monetário internacional (FMI) mostram que, só em 2032, o Brasil poderia alcançar o padrão de vida hoje desfrutado pelos ingleses. O próprio ministro Guido Mantega reconhece que o país levaria 10 a 20 anos para atingir esse patamar: "Temos um grande desafio pela frente."

A crise bancária de 2008 e a recessão foram fatores determinantes para a queda do Reino Unido, segundo o jornal The Guardian, que ainda destaca que a América do Sul tem crescido a partir das exportações para a China e Oriente.
- O Brasil tem batido os países europeus no futebol por um longo tempo, mas batê-los na economia é um fenômeno novo - comparou Douglas McWilliams, CEO do Centro de Economia e Pesquisa de Negócios (CEBR, em inglês), consultoria responsável pela pesquisa.

O ex-conselheiro britânico, Peter Slowe disse que "o Brasil tem uma variedade de recursos naturais com os quais pode contar", como o petróleo e minerais da Amazônia.
O primeiro no ranking de maior economia são os Estados Unidos, à frente da China, Japão e Alemanha.
Em 2010, o Brasil foi a sétima maior economia do mundo. Para 2012, o BC estima um crescimento de 3,5%, enquanto o ministro da Fazenda prevê uma expansão entre 4% e 5%. De acordo com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, O Brasil fechará 2011 como o sexto maior PIB mundial, com US$ 2,4 bilhões

Venda de Natal, no entanto, decepciona

Nem a corrida de consumidores às lojas nos últimos dias salvou as vendas fracas de fim de ano. Balanço da Serasa aponta para um crescimento tímido de 2,8%. No ano passado, em relação a 2009, o crescimento tinha sido, em média, de 15%. Endividamento elevado e inflação frearam o ímpeto de consumo.

Fonte: Globo.

___________________________________________________________________________________________________

Será que, como dizem alguns, é algo digno de alguma comemoração?
Vale lembrar que não é o Brasil que está subindo, mas sim eles que desceram e o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do Brasil, só poderia estar em sexto lugar se lêssemos de trás para frente.
Os analistas dizem que o Brasil poderia alcançar o padrão de vida hoje desfrutado pelos ingleses só em 20 anos, mas eu acho tais previsões muito otimistas.
A verdade é que temos o PIB maior do que o da Inglaterra e padrão de vida de Gana, então deveriam trocar o nome do Brasil para INGANA.

__________________________________________________
"Milagres" da economia - Brasil passa Reino Unido... Botafogoemdebatemenor
"Great spirits have always encountered violent opposition from mediocre minds. The mediocre mind is incapable of understanding the man who refuses to bow blindly to conventional prejudices and chooses instead to express his opinions courageously and honestly."
Albert Einstein.
vbm
vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602
Data de inscrição : 27/03/2009
Localização : Nem mesmo eu sei

http://www.biostery.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum