Botafogo em debate
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos

"Milagres" da economia - Brasil passa Reino Unido...

Ir para baixo

"Milagres" da economia - Brasil passa Reino Unido... Empty "Milagres" da economia - Brasil passa Reino Unido...

Mensagem por vbm Ter Dez 27 2011, 14:18

"Milagres" da economia - Brasil passa Reino Unido, mas só terá renda igual em 20 anos

PIB brasileiro já e o 6º maior do mundo e pode passar França e Alemanha

O Brasil tornou-se a sexta maior economia do planeta, ultrapassando o Reino Unido, segundo o britânico Centro de Pesquisa para Economia e Negócios. Pelas previsões, até 2020, o Brasil poderia ainda passar Alemanha e França, mas seria ultrapassado por Rússia e Índia, mantendo-se, portanto, na sexta colocação. Simulações feitas com base nos dados do Fundo Monetário internacional (FMI) mostram que, só em 2032, o Brasil poderia alcançar o padrão de vida hoje desfrutado pelos ingleses. O próprio ministro Guido Mantega reconhece que o país levaria 10 a 20 anos para atingir esse patamar: "Temos um grande desafio pela frente."

A crise bancária de 2008 e a recessão foram fatores determinantes para a queda do Reino Unido, segundo o jornal The Guardian, que ainda destaca que a América do Sul tem crescido a partir das exportações para a China e Oriente.
- O Brasil tem batido os países europeus no futebol por um longo tempo, mas batê-los na economia é um fenômeno novo - comparou Douglas McWilliams, CEO do Centro de Economia e Pesquisa de Negócios (CEBR, em inglês), consultoria responsável pela pesquisa.

O ex-conselheiro britânico, Peter Slowe disse que "o Brasil tem uma variedade de recursos naturais com os quais pode contar", como o petróleo e minerais da Amazônia.
O primeiro no ranking de maior economia são os Estados Unidos, à frente da China, Japão e Alemanha.
Em 2010, o Brasil foi a sétima maior economia do mundo. Para 2012, o BC estima um crescimento de 3,5%, enquanto o ministro da Fazenda prevê uma expansão entre 4% e 5%. De acordo com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, O Brasil fechará 2011 como o sexto maior PIB mundial, com US$ 2,4 bilhões

Venda de Natal, no entanto, decepciona

Nem a corrida de consumidores às lojas nos últimos dias salvou as vendas fracas de fim de ano. Balanço da Serasa aponta para um crescimento tímido de 2,8%. No ano passado, em relação a 2009, o crescimento tinha sido, em média, de 15%. Endividamento elevado e inflação frearam o ímpeto de consumo.

Fonte: Globo.

___________________________________________________________________________________________________

Será que, como dizem alguns, é algo digno de alguma comemoração?
Vale lembrar que não é o Brasil que está subindo, mas sim eles que desceram e o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do Brasil, só poderia estar em sexto lugar se lêssemos de trás para frente.
Os analistas dizem que o Brasil poderia alcançar o padrão de vida hoje desfrutado pelos ingleses só em 20 anos, mas eu acho tais previsões muito otimistas.
A verdade é que temos o PIB maior do que o da Inglaterra e padrão de vida de Gana, então deveriam trocar o nome do Brasil para INGANA.
vbm
vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602
Data de inscrição : 27/03/2009
Localização : Nem mesmo eu sei

http://www.biostery.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos