Botafogo em debate
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos

Em ascensão, Botafogo encara o desesperado Atlético-GO

Ir em baixo

Em ascensão, Botafogo encara o desesperado Atlético-GO Empty Em ascensão, Botafogo encara o desesperado Atlético-GO

Mensagem por vbm Sab Ago 14 2010, 10:58

Em ascensão, Botafogo encara o desesperado Atlético-GO

Time alvinegro não perde há cinco jogos e pode até entrar no G-4. Dragão busca vitória para tentar sair da lanterna

Em ascensão, Botafogo encara o desesperado Atlético-GO 5151666

Botafogo e Atlético-GO se enfrentam neste sábado olhando para cima. O time alvinegro entra, pelo menos provisoriamente, no G-4 se vencer o duelo e vê o céu da liderança um pouco mais perto. Depois de passar oito jogos sem vencer, o clube ganhou duas seguidas e já está em 8º. O Dragão tem um objetivo mais modesto. Quer apenas colocar a cabeça para fora do poço. Fugir do inferno da lanterna do Brasileiro. Três pontos podem fazer a equipe ter chances reais de sair do Z-4 na próxima rodada. Caso contrário, pode se afundar ainda mais.
A partida será disputada no Serra Dourara e tem início às 18h30m (horário de Brasília).

O Atlético-GO está pronto e empolgado para encarar o Glorioso. E a arma rubro-negra está carregada com Bala. Carlinhos Bala entrou na equipe e deu mais velocidade aos contra-ataques. No coletivo da última quinta-feira, os gols, até então escassos nesse tipo de trabalho, voltaram a sair: foram três em jogadas trabalhadas em velocidade, levantando a torcida que compareceu ao Estádio Antônio Accioly.
Além dos tentos, a equipe se compactou bem sem a posse de bola e fez a transição para o ataque com velocidade e eficiência. Os atacantes chegaram em condições claras de marcar gols em pelo menos mais quatro oportunidades. Claro que tem de ser levado em consideração que o time reserva do Dragão é inferior ao do Botafogo, mas o plano de jogo do técnico René Simões parece estar sendo cada vez melhor assimilado, o que deixou os jogadores otimistas.
- Estamos treinando bem. Fomos bem taticamente contra o Ceará. Temos um poderio grande com nossos atacantes. Uma hora a bola vai entrar. Agora é colocar em prática diante do Botafogo – declarou o volante Ramalho, em entrevista ao "O Popular".

Bota tenta embalar de vez

Uma vitória sobre o Atlético-GO garante que o Botafogo entre provisoriamente no G-4. Contudo, para permanecer nesse grupo, o time terá que torcer por uma combinação de resultados nos jogos de domingo. Apesar disso, mesmo que a equipe não se consolide entre as melhores nesta rodada, ficará muito perto desse objetivo. E depois terá dois jogos em casa, contra Avaí e Ceará, para somar pontos e entrar definitivamente na luta por uma vaga na Libertadores.
Para a partida desta sexta, Joel não poderá contar com Loco Abreu, que ficou no Rio melhorando sua condição física. O jogador disputou um amistoso com a seleção do Uruguai no meio da semana e a comissão técnica achou por bem poupá-lo da partida contra o Atlético-GO. Com isso, Jobson e Herrera seguem formando a dupla de ataque.
No time, o discurso é de manter os pés no chão, mesmo após as duas vitórias consecutivas. O clube prega respeito ao Atlético-GO, apesar da equipe goiana ocupar a última posição na tabela de classificação.
- Não estamos visualizando a posição do Atlético-GO. Isso não importa muito. O time está só passando por um momento ruim, como nós passamos também. Uma hora ele encontra seu destino e embala – disse o lateral Alessandro.

Dragão jogará no esquema 4-5-1

O técnico René Simões testou uma formação no esquema 3-5-2, com Daniel Marques, Gilson e Welton Felipe na zaga; Márcio Gabriel e Chiquinho nas alas; Pituca, Ramalho e Carlinhos Bala no meio-de-campo; além de Pedro Paulo e Rodrigo Tiuí no ataque. Porém, o Atlético-GO deve atuar no 4-5-1. O lateral-direito Victor Ferraz, que chegou a torcer o tornozelo direito e ficou fora do penúltimo treino do time, deve enfrentar o Botafogo.

FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO GOIANIENSE X BOTAFOGO


Estádio: Serra Dourada, Goiânia (GO)
Data/hora: 14/8/2010 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS)
Auxiliares: Autemir Hausmann (Fifa-RS) e Marcelo Bertanha Barison (RS)

ATLÉTICO GOIANIENSE: Márcio, Victor Ferraz, Daniel Marques, Welton Felipe e Thiago Feltri; Pituca, Ramalho, Carlinhos Bala, Anailson e William; Rodrigo Tiuí. Técnico: René Simões.

BOTAFOGO: Jefferson, Leandro Guerreiro, Antônio Carlos e Fábio Ferreira; Alessandro, Somália, Marcelo Mattos, Maicosuel e Marcelo Cordeiro; Jobson e Herrera. Técnico: Joel Santana.

__________________________________________________
Em ascensão, Botafogo encara o desesperado Atlético-GO Botafogoemdebatemenor
"Great spirits have always encountered violent opposition from mediocre minds. The mediocre mind is incapable of understanding the man who refuses to bow blindly to conventional prejudices and chooses instead to express his opinions courageously and honestly."
Albert Einstein.
vbm
vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602
Data de inscrição : 27/03/2009
Localização : Nem mesmo eu sei

http://www.biostery.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum