Botafogo em debate
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos

Botafogo pega Atletico Mineiro no Engenhão

Ir em baixo

Botafogo pega Atletico Mineiro no Engenhão Empty Botafogo pega Atletico Mineiro no Engenhão

Mensagem por vbm Sab Ago 07 2010, 11:23

Em crise, Atlético-MG visita o Botafogo, que tenta embalar

Glorioso busca segunda vitória consecutiva para continuar subindo na tabela. No Z-4, Galo sofre com a pressão dos maus resultados

Botafogo pega Atletico Mineiro no Engenhão Montagem_joelsantana_luxemburgo_rep_30

Reestreia de Maicosuel em casa, clube em crescente na tabela, volta de Loco Abreu ao grupo e Jobson em grande fase. Resultado: torcida do Botafogo animada e promessa de casa cheia para o duelo deste sábado contra o Atlético-MG, às 18h30, no Engenhão, válido pela 13ª rodada do Brasileiro. Para animar ainda mais o público da casa, nas últimas 17 partidas entre Bota e Galo, os mineiros saíram como vencedores apenas uma vez.
Apesar de apontados como candidatos às vagas para a Libertadores e até mesmo ao título, os dois clubes são se encontram entre os líderes. Antes de ganhar o Vitória, na rodada anterior, o Glorioso estava há oito jogos sem triunfar na competição e agora é o 10º colocado. Já o Galo se encontra na 19ª posição. Além das cores, os alvinegros estão iguais na meta, que é levar os três pontos para subir.

TUDO PARA MELHORAR AINDA MAIS NO BOTAFOGO

Mesmo com as estatísticas favoráveis, os jogadores do Botafogo pregam cautela e respeito ao adversário. Com o elenco quase todo disponível ao técnico Joel Santana, a semana no Glorioso foi de treinos fechados e escalação escondida.

De praticamente certo, apenas o desfalque do zagueiro Antônio Carlos, que fraturou o nariz no último jogo e deve dar lugar para Danny Morais. Para o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro, todos os artifícios são válidos para não vacilar.

- Vanderlei Luxemburgo (técnico do Atlético-MG) "só" venceu cinco Brasileiros. Ele é um grande estrategista, mas também temos o nosso. Joel não vai dar armas ao adversário. Em jogos assim um detalhe decide. Esconder a escalação não vai nos dar a vitória, mas pode ser uma surpresa importante para o inicio do jogo - disse.

Na expectativa pelo retorno ao estádio alvinegro, Maicosuel convocou a torcida e destacou que pode fazer a diferença, apesar da qualidade atleticana:

- Acho que todo mundo sabe o que posso render pelo Botafogo. Diante do Atlético-MG espero finalmente fazer o que sei de melhor. A equipe deles é qualificadíssima, mas em casa temos que impor nosso ritmo. Espero que o Engenhão fique lotado e conto com o público.

PARA APAGAR TUDO, GALO

A recuperação do Atlético-MG no Brasileiro passa pelo encerramento de um jejum que já dura mais de dez anos. O Galo não vence o Botafogo, no Rio de Janeiro, desde 1999. Naquela ocasião o time mineiro goleou o carioca pelo placar de 5 a 1.

O Atlético-MG vem de derrota no clássico contra o Cruzeiro por 1 a 0, mesmo jogando com a Arena do Jacaré tendo apenas torcedores alvinegros. A equipe não marca um gol sequer nos últimos 353 minutos em que esteve em campo.

A tarefa é das mais complicadas e como a fase não é boa, por lesão no joelho esquerdo o Galo perdeu Daniel Carvalho, seu principal jogador atualmente. Ele deve ficar parado por aproximadamente um mês. Para o lugar do meia-atacante, Luxemburgo teria Neto Berola.

Mas a zica que toma conta do Galo não dá trégua e o baiano foi suspenso por dois jogos em julgamento nesta sexta-feira e só poderá atuar no próximo jogo. Na zaga, Jairo Campos é desfalque por conta de dor muscular e deve dar lugar a Werley.

De positivo no momento tem sido o goleiro Fábio Costa. O camisa 13 vem reencontrando a melhor forma técnica e fechando o gol atleticano. Ele espera que a reação da equipe venha a acontecer já neste sábado, mesmo jogando fora de casa.

- Temos a oportunidade de buscar uma vitória fora de casa, coisa que não conseguimos no campeonato. E, acima de tudo, temos de buscar os três pontos, independentemente de jogarmos bem ou mal - afirmou Fábio Costa.

FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO X ATLÉTICO-MG


Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 7/8/2010 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva (RS)
Auxiliares: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Julio Cesar Rodrigues Santos (RS)

BOTAFOGO: Jefferson, Leandro Guerreiro, Fábio Ferreira e Danny Morais; Alessandro, Somália, Marcelo Mattos, Maicosuel e Marcelo Cordeiro; Herrera e Jobson. Técnico: Joel Santana.

ATLÉTICO-MG: Fábio Costa, Diego Macedo, Cáceres, Werley e Fernandinho; Zé Luis, Serginho, João Pedro e Ricardinho; Diego Souza e Diego Tardelli. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

__________________________________________________
Botafogo pega Atletico Mineiro no Engenhão Botafogoemdebatemenor
"Great spirits have always encountered violent opposition from mediocre minds. The mediocre mind is incapable of understanding the man who refuses to bow blindly to conventional prejudices and chooses instead to express his opinions courageously and honestly."
Albert Einstein.
vbm
vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602
Data de inscrição : 27/03/2009
Localização : Nem mesmo eu sei

http://www.biostery.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum