Botafogo em debate
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» BOTAFOGO SEEDORFIOU
           O QUE UM TIME DEVE FAZER PARA NÃO SER CAMPEÃO I_icon_minitimeQui Jun 29 2017, 00:57 por foginho

» O BOTAFOGO E EU... (por ARMANDO NOGUEIRA)
           O QUE UM TIME DEVE FAZER PARA NÃO SER CAMPEÃO I_icon_minitimeQui Jun 29 2017, 00:49 por foginho

» REPÚBLICA DOS COMPLEXADOS – A RESPOSTA UMA COLUNA UM POUCO MAIS LONGA...MAS NECESSÁRIA.
           O QUE UM TIME DEVE FAZER PARA NÃO SER CAMPEÃO I_icon_minitimeQui Jun 29 2017, 00:37 por foginho

» BAHIA E SEEDORF
           O QUE UM TIME DEVE FAZER PARA NÃO SER CAMPEÃO I_icon_minitimeSeg Set 29 2014, 10:10 por Fantasma Scarlatta

» Botafogo com time reserva goleia fluminese
           O QUE UM TIME DEVE FAZER PARA NÃO SER CAMPEÃO I_icon_minitimeDom Fev 23 2014, 18:51 por vbm

»  Botafogo vence o time do papa Francisco
           O QUE UM TIME DEVE FAZER PARA NÃO SER CAMPEÃO I_icon_minitimeQua Fev 12 2014, 08:02 por vbm

» Em mais uma reviravolta, Zeballos vem ao Rio para assinar com o Botafogo
           O QUE UM TIME DEVE FAZER PARA NÃO SER CAMPEÃO I_icon_minitimeSeg Fev 10 2014, 16:09 por vbm

» Gerson tira camisa durante transmissão e se emociona com o Botafogo
           O QUE UM TIME DEVE FAZER PARA NÃO SER CAMPEÃO I_icon_minitimeQui Fev 06 2014, 06:45 por vbm

» Botafogo goleia e garante vaga na Copa Libertadores
           O QUE UM TIME DEVE FAZER PARA NÃO SER CAMPEÃO I_icon_minitimeQui Fev 06 2014, 06:22 por vbm

» Moderação e Censura
           O QUE UM TIME DEVE FAZER PARA NÃO SER CAMPEÃO I_icon_minitimeTer Fev 04 2014, 10:03 por vbm

» REATIVAMENTO DA COLUNA
           O QUE UM TIME DEVE FAZER PARA NÃO SER CAMPEÃO I_icon_minitimeSex Jan 17 2014, 10:12 por gbarata

» IMBROGLIO E SURREALISMO - ESSE É O FUTEBOL BRASILEIRO
           O QUE UM TIME DEVE FAZER PARA NÃO SER CAMPEÃO I_icon_minitimeSex Dez 13 2013, 20:40 por lscunha


O QUE UM TIME DEVE FAZER PARA NÃO SER CAMPEÃO

+14
robson rodrigues
Renault
andesilva
jorgeluiz
Marco Aurelio
dedeco
callum vianna dos santus
vbm
Joaquim Mamede
toc
wellingtondodo
G .C. "Chacon"
lscunha
JIM
18 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

           O QUE UM TIME DEVE FAZER PARA NÃO SER CAMPEÃO Empty O QUE UM TIME DEVE FAZER PARA NÃO SER CAMPEÃO

Mensagem por JIM Seg Out 03 2011, 18:21

1) Entrar em campo completamente alheio nos primeiros 15 minutos.

2) Persistir com uma marcação errada dando muitos espaços no meio-campo para o adversário.

3) Ter um técnico absolutamente dispersivo e desligado do que se passava em campo.

4) Fazer substituições erradas e incompreensíveis, como por exemplo, substituir Elkson que no segundo tempo
vinha sendo o melhor jogador do Glorioso.

5) Ter Lucas Zen, (meu deus quem é Lucas Zen?), como primeira opção no banco de reservas.

6) Marcar por zona na casa do adversário.

7) Aceitar passivamente que o time mandante se imponha durante os 90 minutos.

Tudo isso e mais alguma coisa fez o Botafogo no último domingo. Tudo isso mostra o que um clube pode fazer para não ser campeão.

JIM
JIM
JIM
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3494
Data de inscrição : 28/03/2009
Idade : 80
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

           O QUE UM TIME DEVE FAZER PARA NÃO SER CAMPEÃO Empty Re: O QUE UM TIME DEVE FAZER PARA NÃO SER CAMPEÃO

Mensagem por lscunha Seg Out 03 2011, 18:44

AMIGO JIM,

perfeitos seus comentários.

gostaria apenas de dar um enfoque mais acentuado num aspecto que de algum tempo tempo venho observando que me deixa muito decepcionado e o faço na forma de um artigoque acabei de postar em outros dependências botafoguenses e que tomo a liberdade de expor abaixo, mas que se encaixa em alguns dos ítens, inteligentemente elencados pelo amigo.

via de regra, podemos fazer a comparação que quizermos, mas um time de futebol não funciona como um sistema eletro-mecânico, quer seja analógico ou não, pois os jogadores não são peças que funcionam dentro de uma sincronia estipulada ou rigidamente programada e que só emperra por uma quebra por fadiga.

os humanos são muito complexos, pois suas atuações dependem de uma série de emoções e reflexões, que sofrem forte influência de defeitos e qualidades tanto metabólicas como espirituais e aí estamos adentrando no campo da vaidade, da soberba, do egoísmo, da inteligência, da burrice, da determinação, da apatia e por ai adiante.

claro que um maneira de se portar pode ser estipulada na tentativa de estabelecer um padrão, mas o imponderável é muito determinante na efetividade do mesmo e muitas são as variáveis de desvio padrão.

o botafogo de caio jr tem uma bipolaridade explícita, pois em seu galinheiro, se posiciona no poleiro mais alto e cacareja alto, mas em galinheiro alheio se arrasta pelo piso e não raro é atingido por dejetos que lhes corpuscam o corpo e o que é pior, tambem a alma.

uma das lutas a qual me propus na vida, é de ser sempre a mesma pessoa em qualquer lugar ou vivenciando qualquer situção, gratificante ou constrangedora.

assim sendo me me decepciona essa metamorfose em que num momento somos borboleta e no seguinte voltamos a ser lagarta.

penso que há uma mentalidade coletiva, que induz nossos jogadores para estado alotrópico e passo a admitir que estamos precisando mais de divã de que de sala de musculação ou campo.

nesse momento, penso que o principal elemento de nossa equipe, seja uma profissional de alto gabarito, chamada mayra ruas, pois só ela tem condições de quebrar nosso paradigma de ambivalência, entre cacarejar no poleiro mais alto ou caminhar no solo batido piando e se emporcqlhando.

temos que soltar o grito bem alto em qualquer situação: COCOROCÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓ.

abraços,

LSCUNHA
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

           O QUE UM TIME DEVE FAZER PARA NÃO SER CAMPEÃO Empty Re: O QUE UM TIME DEVE FAZER PARA NÃO SER CAMPEÃO

Mensagem por G .C. "Chacon" Seg Out 03 2011, 20:15

Nobres amigos alvinegros Jim e LScunha.Sleep
São tantas emoções nesta reta final desse dificiç e longo CB...que nem sei mais o que pensar e escrever...coisas do outro mundo conspiram contra nos...só pode... quando achamos que vai tudo bem ...derrepentemente desaba uma avalanche de maus resultados...e torcedores sem á minima consiencia e coeerencia desportiva...passam a achar que um só tem culpa num todo...não analizam o conjunto da obra...o cara que toca a coerneta não afinou com o tamburim...veja que usei e coloquei instrumentos que tocam musicas com outros tons e fazem uma harmonia completamente diferente da realidade musical.
São coisas que só acontece ao...e no Botafogo.F.R...algumas sem explicação que nos deixa perpeplexo...sem que alguem...por mais entendidos e experientes em esporte coletivo caso vcs nobres Jim... LScunha com mais vivencia esportiva consigam decifrar esse dificíl e complexo enigma alvinegro...coisa de Loco.
Grd abraço !!!
G .C.
G .C. "Chacon"

Número de Mensagens : 3463
Data de inscrição : 10/11/2009
Idade : 72
Localização : Manaus/AM

http://chacongeraldo@hotmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

           O QUE UM TIME DEVE FAZER PARA NÃO SER CAMPEÃO Empty Re: O QUE UM TIME DEVE FAZER PARA NÃO SER CAMPEÃO

Mensagem por wellingtondodo Seg Out 03 2011, 21:53

Perfeito JIM !


Eu vi o Caio Jr. tão perdido ou mais que o time no primeiro tempo de jogo.
Não acho que o Elkeson era o melhor em campo, porque em algumas jogadas de articulação no ataque, ele continua prendendo excessivamente a bola, ao invés dar um passe mais agudo para um companheiro melhor colocado, mas daí são divergências de opinião. No resto concordo com vc em tudo, sobretudo quando temos o rapaz Léo que veio do Santa Cruz(que pra mim seria o melhor reserva dos volantes), mas como o Botafogo não detém seus direitos econômicos, não é utilizado, e muito menos escalado nos reservas.

Abraços !
wellingtondodo
wellingtondodo

Número de Mensagens : 433
Data de inscrição : 28/11/2009
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro

http://twitter.com/wellingtondodo

Ir para o topo Ir para baixo

           O QUE UM TIME DEVE FAZER PARA NÃO SER CAMPEÃO Empty Re: O QUE UM TIME DEVE FAZER PARA NÃO SER CAMPEÃO

Mensagem por toc Ter Out 04 2011, 10:31

CARO JIM

Na minha opinião o HERRERA não vinha fazendo nada.
Com a entrada do LUCAS ZEN ,do qual respeitosamente tenho opinião diferente
a função do ELKESSON,RENATO,SUEL E O outro lucas,são bem facilitadas.
acho que o HERRERA merece um banco ,para que nossos melhores jogadores nesse campeonato possam decidir.

aquele abraço saudoso

toc

Número de Mensagens : 988
Data de inscrição : 09/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

           O QUE UM TIME DEVE FAZER PARA NÃO SER CAMPEÃO Empty Re: O QUE UM TIME DEVE FAZER PARA NÃO SER CAMPEÃO

Mensagem por Joaquim Mamede Ter Out 04 2011, 10:38

É isso aí mesmo meu amigo Jim!
Será que na reta final seremos ultrapassados pelos outros cariocas?
Parece que o time não se empenha como os outros times o fazem.Serão os salários que não estão em dia(se isso for verdade)?
Será que os caras não nasceram para serem campeões?
Será a preocupação apenas dos cabelos estranhos?Garrincha,Quarentinha,Nilton Santos,Amarildo,Jairzinho e outros monstros sagrados do glorioso jamais se preocupavam com esse tipo de babaquice(apenas em jogar bola e o faziam muitíssimo bem).
Será esse treinador um grande enganador?
O que houve contra o Coritiba e o Atlético-GO é algo que nos faz perder a confiança e desanimar até o mais fanático e furioso botafoguense.Faltou raça,vergonha na fuça,dignidade,honradez,etc.Um time apático e safado.Será que o nosso Botafogo é isso?Agora tudo é uma interrogação.Será que o Fael irá fazer gol para cima da gente?Será que o Joel Natalino Santana irá tirar onda com a cara da gente?E o Carlos Alberto irá ganhar a batalha do meio de campo no sábado?Após muita tristeza só sei dizer que estarei em São Januário no sábado para incentivar o time(apesar dos pesares),junto com a galera mas se a postura for a mesma desses jogos citados vou vaiar até ficar sem voz.Espero que nossa torcida apóie o time pois só nos resta fazer isso e acreditar que foi um tropeço.
Joaquim Mamede
Joaquim Mamede

Número de Mensagens : 428
Data de inscrição : 18/03/2010
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

           O QUE UM TIME DEVE FAZER PARA NÃO SER CAMPEÃO Empty Re: O QUE UM TIME DEVE FAZER PARA NÃO SER CAMPEÃO

Mensagem por vbm Ter Out 04 2011, 10:43

Jorge Kajuru diz que Botafogo está com salários atrasados

Nesta segunda-feira (3), em seu quadro "Kajuru Sem Controle", dentro do programa Manchete Esportiva, da Rádio Manchete, o comentarista Jorge Kajuru afirmou que os salários dos atletas do Botafogo estão atrasados. Segundo o comentarista, na partida contra o Santa Fé, da Colombia, apenas Antônio Carlos e Loco Abreu aceitaram jogar. A reportagem da Rádio Manchete contactou o presidente do Botafogo, Maurício Assunção, através de sua assessoria de imprensa para maiores informações. No entanto, o mandatário alvinegro não quis se defender ao vivo no programa. Por intermédio de sua assessoria, Maurício Assunção afirmou que as acusações de Kajuru não procedem.

vbm
vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602
Data de inscrição : 27/03/2009
Localização : Nem mesmo eu sei

http://www.biostery.com

Ir para o topo Ir para baixo

           O QUE UM TIME DEVE FAZER PARA NÃO SER CAMPEÃO Empty Re: O QUE UM TIME DEVE FAZER PARA NÃO SER CAMPEÃO

Mensagem por vbm Ter Out 04 2011, 10:47

Sabidamente esse tal Kajuru não é uma pessoa confiável, mas a diferença de rendimento nas atuações do Botafogo deixa uma pulga atrás da orelha dos torcedores...
vbm
vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602
Data de inscrição : 27/03/2009
Localização : Nem mesmo eu sei

http://www.biostery.com

Ir para o topo Ir para baixo

           O QUE UM TIME DEVE FAZER PARA NÃO SER CAMPEÃO Empty Re: O QUE UM TIME DEVE FAZER PARA NÃO SER CAMPEÃO

Mensagem por G .C. "Chacon" Ter Out 04 2011, 11:49

Putz Galera Alvinegra.Sleep drunken rendeer
Naum justifica salarios atrazados...pois quando em dia perdemos varios jogos sem explicação...acho sim falta de profissionalismo de muitos ae...ou atuação simutanea do Investidores.F.R que trabalha paralelo ao Botafogo.F.R na politica em todos os sentidos...estranho essa queda repentina de produção de toda equipe.
Grd abraço !!!
G .C.
G .C. "Chacon"

Número de Mensagens : 3463
Data de inscrição : 10/11/2009
Idade : 72
Localização : Manaus/AM

http://chacongeraldo@hotmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

           O QUE UM TIME DEVE FAZER PARA NÃO SER CAMPEÃO Empty Re: O QUE UM TIME DEVE FAZER PARA NÃO SER CAMPEÃO

Mensagem por toc Ter Out 04 2011, 12:10

acho que a galera não tem visto o exelente time do atetico goisaniense jogar.tomar os dopis gols de cara foi foda ,mas no segundo tempo a coiosa melhorou




abração

toc

Número de Mensagens : 988
Data de inscrição : 09/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

           O QUE UM TIME DEVE FAZER PARA NÃO SER CAMPEÃO Empty Re: O QUE UM TIME DEVE FAZER PARA NÃO SER CAMPEÃO

Mensagem por Joaquim Mamede Ter Out 04 2011, 12:27

Me pareceu que o time do Dragão do Cerrado com SEIS desfalques é melhor que o nosso time...
Joaquim Mamede
Joaquim Mamede

Número de Mensagens : 428
Data de inscrição : 18/03/2010
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

           O QUE UM TIME DEVE FAZER PARA NÃO SER CAMPEÃO Empty Re: O QUE UM TIME DEVE FAZER PARA NÃO SER CAMPEÃO

Mensagem por toc Ter Out 04 2011, 12:34

senti o ELKESSON CANSADO DA VIAGEM

toc

Número de Mensagens : 988
Data de inscrição : 09/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

           O QUE UM TIME DEVE FAZER PARA NÃO SER CAMPEÃO Empty Re: O QUE UM TIME DEVE FAZER PARA NÃO SER CAMPEÃO

Mensagem por toc Ter Out 04 2011, 12:39

sou a favor de ZEN E ALEX(CAIO,CIDINHO,GALHARDO ) CONTRA O OP BAEIA

toc

Número de Mensagens : 988
Data de inscrição : 09/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

           O QUE UM TIME DEVE FAZER PARA NÃO SER CAMPEÃO Empty Re: O QUE UM TIME DEVE FAZER PARA NÃO SER CAMPEÃO

Mensagem por toc Ter Out 04 2011, 12:44

CONTRA O SWANTA FÉ TANTO FAZ

toc

Número de Mensagens : 988
Data de inscrição : 09/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

           O QUE UM TIME DEVE FAZER PARA NÃO SER CAMPEÃO Empty Re: O QUE UM TIME DEVE FAZER PARA NÃO SER CAMPEÃO

Mensagem por vbm Ter Out 04 2011, 15:05

A passividade do time e a queda de produção de um jogo para outro, assim como foi contra o Coritiba, é de se estranhar muito, principalmente jogando contra o time reserva do Atlético-GO, tomando 2 gols relâmpago e arriscando tomar uma goleada.
Usar o desgaste físico como justificativa é passar um atestado de incompetência, pois os outros times tem a mesma carga de jogos e não apresentam todo esse "desgaste".
vbm
vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602
Data de inscrição : 27/03/2009
Localização : Nem mesmo eu sei

http://www.biostery.com

Ir para o topo Ir para baixo

           O QUE UM TIME DEVE FAZER PARA NÃO SER CAMPEÃO Empty Re: O QUE UM TIME DEVE FAZER PARA NÃO SER CAMPEÃO

Mensagem por G .C. "Chacon" Ter Out 04 2011, 16:30

Toc nobre alvinegro.
O que dizer do time que 99% dos torcedores alvinegros aprovam...e sem inveções como antes com o Prancheta...todos no seu devido lugar né... O Jeferson unico dentro do padrão de campeão...Lucas...jogando o me engana que eu gosto...A.Carlos destabanado atrapalhado,,,engraçado que ele ataca bem mais não defende nada...sempre atrazado...e mau posicionado...e desligado...F.Ferreira fora de todas as regras possiveis de um zagueiro do Botafogo...sem explicação...Cortez já pensa ser o que naum é absoluto...M.Matos tirando o pé deve esta no sacrificio entaum...Renato perplexo com tanto sono do time todo...Elkeson que resolver aquilo que sozinho nãum conseguirar nunquinha...Maicosuel voltou ao normal com sua individualidade domingo...Herrera um guerreiro despreparado para guerra...encrenqueiro e só...Loco Caneleiro Cone Abreu...esta assistindo de camarote algumas jogadas de muita falta de imaginação e se obstem de receber pedradas ou tijoladas na frente...Nossos reservas sem explicação...abaixo da linha de pobresa no que diz respeito a futebol profissional...de um time nivel da serie A que nem o Botafogo.F.R...Caio Jr surtou junto com a equipe...coisas que nem Jesus do Ceu acredita...só no Botafogo.F.R acontece esse tipo de coisa.
Grd abraço !!!
G .C.
G .C. "Chacon"

Número de Mensagens : 3463
Data de inscrição : 10/11/2009
Idade : 72
Localização : Manaus/AM

http://chacongeraldo@hotmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

           O QUE UM TIME DEVE FAZER PARA NÃO SER CAMPEÃO Empty Re: O QUE UM TIME DEVE FAZER PARA NÃO SER CAMPEÃO

Mensagem por G .C. "Chacon" Qua Out 05 2011, 12:44

Galera Alvinegra.affraid
A casa caiu denuncias fortes de corrupção contra o Presidente e Vice da FCF e de Pedofilia o boiola da Cúmissão de Arbitrariedade Cúmissão de Arbitrariedade da FCF...MAY GOOD VERGONHA nACIONAL...E NINGUEM VAI PRESO APOSTO.
Grd abraço !!!
G .C.
G .C. "Chacon"

Número de Mensagens : 3463
Data de inscrição : 10/11/2009
Idade : 72
Localização : Manaus/AM

http://chacongeraldo@hotmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

           O QUE UM TIME DEVE FAZER PARA NÃO SER CAMPEÃO Empty Re: O QUE UM TIME DEVE FAZER PARA NÃO SER CAMPEÃO

Mensagem por vbm Qua Out 05 2011, 13:12

Bota faz exigência para jogar última rodada no Engenhão

Vasco X Flamengo pode acontecer em São Januário, Macaé ou Volta Redonda. Situação na rodada final pode gerar mudança



LANCEPRESS!

Durante o evento de inauguração da nova sede da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), na última terça-feira, no bairro do Maracanã, o presidente da entidade, Rubens Lopes, anunciou que o Botafogo não abrirá mão do Engenhão para a última rodada do Brasileiro e disse estar ao lado do Alvinegro.
- O Botafogo já formalizou a intenção de exercer o mando de campo na última rodada (contra o Fluminense). Para o jogo entre Vasco e Flamengo, temos Volta Redonda e Macaé. Só cabem 19 mil pessoas? Paciência. No Rock in Rio só cabiam 100 mil. Se coubesse mais, certamente haveria mais gente - comentou.
Porém, Rubens Lopes afirmou que a situação ficará definida de acordo com a relevância dos jogos:
- Se acontecer de um desses jogos os clubes chegarem à última rodada fora da disputa, poderemos ter alguma alteração de data ou horário - disse.
Como na última rodada todos os jogos obrigatoriamente acontecem no mesmo horário, não existe a possibilidade das duas partidas serem realizadas no Engenhão.
Outro fato que pesa contra a realização do jogo em São Januário é a questão da segurança. A possibilidade de ter dois clássicos realizados no Rio de Janeiro é um fator temido pela segurança, já que existe a possibilidade de um encontro entre as quatro torcidas.
Pela capacidade menor, o Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé, com capacidade de 15 mil torcedores larga atrás para receber o clássico, já que o Estádio da Cidadania, em Volta Redonda, que pode abrigar um público de 20 mil pessoas.

Eu acho que o Botafogo deveria manter o jogo no Engenhão mesmo no caso de estar fora da disputa pelo título ou de vaga na Libertadores, caso contrário a CBF vai mexer seus pauzinhos para tirar o Botafogo da disputa.
Se o Vasco ou Flamerda estiverem decidindo título que vão decidir em Volta Redonda ou em Macaé.
vbm
vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602
Data de inscrição : 27/03/2009
Localização : Nem mesmo eu sei

http://www.biostery.com

Ir para o topo Ir para baixo

           O QUE UM TIME DEVE FAZER PARA NÃO SER CAMPEÃO Empty Re: O QUE UM TIME DEVE FAZER PARA NÃO SER CAMPEÃO

Mensagem por callum vianna dos santus Qua Out 05 2011, 21:53

Sobre os jogos Botafogo x Fluminense e Flamengo x Vasco quem decidira sera a CBF.A federacao do Rio de Janeiro nao tem poder de decidir nada pois o campeonato eh da CBF.
Os salarios estao atrasados....
Herrera tem que esquentar um banco e entrar no decorrer da partida para dar um gas ao ataque.
Onde anda o Bruno Thiago?
callum vianna dos santus
callum vianna dos santus

Número de Mensagens : 571
Data de inscrição : 12/07/2009
Idade : 55
Localização : TOQUIO

Ir para o topo Ir para baixo

           O QUE UM TIME DEVE FAZER PARA NÃO SER CAMPEÃO Empty Re: O QUE UM TIME DEVE FAZER PARA NÃO SER CAMPEÃO

Mensagem por vbm Qui Out 06 2011, 10:07

A CBF não manda no Engenhão.
Quem manda no Engenhão durante 20 anos com direito a renovação (é o que está em contrato e é lei) é o Botafogo que pode perfeitamente exigir seus direitos jogando em sua casa exercendo o mando de campo que lhe pertence, independente da vontade da CBF (leia-se Teixeira).
A CBF que se vire.
vbm
vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602
Data de inscrição : 27/03/2009
Localização : Nem mesmo eu sei

http://www.biostery.com

Ir para o topo Ir para baixo

           O QUE UM TIME DEVE FAZER PARA NÃO SER CAMPEÃO Empty Re: O QUE UM TIME DEVE FAZER PARA NÃO SER CAMPEÃO

Mensagem por dedeco Qui Out 06 2011, 14:08

Saudações!
Companheiros,para mim ficou claro a partir do jogo de domingo,que o Botafogo está focado apenas em garantir a vaga na Libertadores,e por incrível que pareça,para eles o título é a consequência.
O time vai apostar todas as suas fichas nos jogos em casa,e o que garantir fora é bônus.O próprio Jéfferson em entrevista recente admitiu isso.Caio Jr antes do jogo contra o Grêmio,já pensava no São Paulo,pois para ele eu acho a derrota no Sul era certa.Nosso treinador está focado em não perder pontos em casa,e no Rio é aquela maravilha,fora é essa porcaria.
Então,tolos de nós torcedores,que vamos acreditar até o último suspiro em um time que parece querer algo completamente diferente daquilo que sonhamos.
Não,jamais admitirei o Botafogo ser dominado por um time como o Atlético/GO,por mais arrumado que tal timinho esteja,a grandeza do Botafogo não permite tamanho vexame.
De resto,estou desanimado.O filme parece vai se repetir,sábado vencemos,jogando bem e bonito,e na quarta contra o Corinthians,nos acovardamos e perdemos.
Um abraço!

dedeco
dedeco

Número de Mensagens : 614
Data de inscrição : 19/11/2009
Idade : 45
Localização : manaus-am

Ir para o topo Ir para baixo

           O QUE UM TIME DEVE FAZER PARA NÃO SER CAMPEÃO Empty Re: O QUE UM TIME DEVE FAZER PARA NÃO SER CAMPEÃO

Mensagem por lscunha Qui Out 06 2011, 17:41

lscunha análise do grau de enfoque
qualquer um de nós, conhece o fato desde dos memoráveis tempos de primário, que o aprendizado sempre foi mais fácil, quanto maioe era o grau de atenção que dedicávamos a aula.

durante essa semana, um dos assuntos mais ventilados e que mereceu uma reflexão mais aprofundada de minha parte, foi o baixo rendimento do botafogo nos jogos fora de casa.

clássicos estaduais a parte, colhemos 6 derrotas, 2 empates e somente 3 vitórias nesses embate, o que caracteriza de fato esse baixo rendimento.

muitas são as hipóteses, levantadas pela torcida e até pelo nosso mandatário e de uma forma muito expressiva, duas linhas mereceram destaque, a de que o caio jr postava covardemente o time numa postura defensiva e o decantado amarelão de nossos jogadores.

um fato, no entanto, chama minha atenção de forma muito significativa, que é o de termos vencido o são paulo, o cruzeiro e o grêmio, ou seja, os 3 mais fortes e perdemos para os tidos de nível claramente inferiores ao nosso, como atléticos paranaense e goianiense, figueirense e coritiba (palmeiras e internacional podemos considerar como normal), alem de empatarmos com ceará e bahía.

sei que temos um profissional de altíssimo gabarito, que dá palestras motivacionais, mas desconfio (alguem pode confirmar ?) que as mesmas foram dadas apenas antes desses 3 jogos.

dessa forma, o enfoque contra esses adversários foi elevado a um alto grau de comprometimento, o mesmo não ocorrendo contra os adversários considerados menos fortes.

penso que a nossa equipe técnica deveria fazer uma análise desse fato, pois possui inclusive conhecimento e registrode todas as evidências, coisa que um leitor de notícias como eu, passa ao largo.

creio que o grau de nível do enfoque que se conseguiu impregnar o grupo nesses jogos explica essa contraditória que nosso time escreveu até aqui no campeonato e espero que o assunto seja destrinchado, pois teremos outros jogos ffora de casa, a começar por santos e corinthians na próxima semana e duas vitórias, possíveis se tivermos o enfoque correto, nos coloca muitíssimo bem na competição.

abraços,



LSCUNHA

lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

           O QUE UM TIME DEVE FAZER PARA NÃO SER CAMPEÃO Empty Re: O QUE UM TIME DEVE FAZER PARA NÃO SER CAMPEÃO

Mensagem por callum vianna dos santus Sex Out 07 2011, 02:05

VBM, bem que eu queria que as coisas fossem assim,mas quem decide o local dos jogos infelizmente eh a CBF.Como o Botafogo nao tem poder dentro da federacao,acredito que o jogo do botafogo x Fluminense nao sera no Engenhao.So ha uma possibilidade do jogo ser la: O Botafogo estando nafrente do vasco e do Flamengo na tabela.
Lembram do meia atacante Jorge Luiz,invencao do Estevao Soares? Ele mesmo.Esta sendo o grande nome do Oeste-SP na serie D.Ele eh bem melhor do que Felipe Menezes alem de ser mais barato
callum vianna dos santus
callum vianna dos santus

Número de Mensagens : 571
Data de inscrição : 12/07/2009
Idade : 55
Localização : TOQUIO

Ir para o topo Ir para baixo

           O QUE UM TIME DEVE FAZER PARA NÃO SER CAMPEÃO Empty Re: O QUE UM TIME DEVE FAZER PARA NÃO SER CAMPEÃO

Mensagem por Marco Aurelio Sáb Out 08 2011, 16:37

vejaop essa otima coluna!

http://3.bp.blogspot.com/-r1egpB_7_zc/TpBJY1cS91I/AAAAAAAAZjw/BatQ5UKXEvw/s1600/adnet+martir+algo+bom+por+vir.JPG
Marco Aurelio
Marco Aurelio

Número de Mensagens : 415
Data de inscrição : 23/04/2010
Idade : 57
Localização : Governador Valdares

Ir para o topo Ir para baixo

           O QUE UM TIME DEVE FAZER PARA NÃO SER CAMPEÃO Empty Re: O QUE UM TIME DEVE FAZER PARA NÃO SER CAMPEÃO

Mensagem por G .C. "Chacon" Sáb Out 08 2011, 23:20

LSCUNHA MEU NOBRE.
Em sintese o nosso time é uma vergonha...jogadores estaum de sacanagem com quem naum sei...falta ambição e vontade de ganhar...O que Renan...Cortez e M.Matos fizeram hj e caso de Puliça.           O QUE UM TIME DEVE FAZER PARA NÃO SER CAMPEÃO ESCADA%20PARA%20O%20CEU
Grd abraço !!!
G .C.
G .C. "Chacon"

Número de Mensagens : 3463
Data de inscrição : 10/11/2009
Idade : 72
Localização : Manaus/AM

http://chacongeraldo@hotmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

           O QUE UM TIME DEVE FAZER PARA NÃO SER CAMPEÃO Empty Re: O QUE UM TIME DEVE FAZER PARA NÃO SER CAMPEÃO

Mensagem por lscunha Dom Out 09 2011, 09:20

ontem foi o terceiro jogo nesse campeonato que jogamos o segundo tempo contra adversários com 10 jogadores e que só conseguimos empatar.

canso de colocar nos tópicos que escrevo sobre treinamentos, que as situações de circunstãncias de vantagem ou desvantagem numérica devem ser treinadas, para que quando ocorram, o time saiba se recompor em campo e exercer a dinâmica de jogo adequada a essas circunstâncias.

não sou um frequentador de treinos e nunca fui, mesmo quando tinha disponibilidade para assistí-los e tudo que sei se restringe as informações de noticiários ou informações de amigos e de blogues.

nunca li por parte dos repórteres de coberturas de clubes, de técnicos e tão pouco de jogadores, que treinamentos para essas circunstâncias sejam efetuados.

treinos de cobranças de penalties só nas ocasiões que as partidas acenam com essa possibilidade.

como engenheiro, cansei de "passar da hora", muitas vezes virando a noite e creio que muito de vocês, vira e mexe, têm que exercer esse acréscimo, quer por necessidade momentânea, quer por um esforço de aperfeiçoamento, mas nossos jogadores, com salários mensais superiores a nossa renda anual, são inflexíveis no que diz respeito aos horários e adotam a postura de nem pensar em executarem uma carga extraordinária e voluntária, em busca de aprendizado ou aperfeiçoamento.

no futebol brasileiro, os salários subiram muito, mas o nível de profissionalismo permanece estagnado e raro são os jogadores que se ajudam com trabalhos extras e esses, apesar de serem sempre os que se destacam, não servem de exemplo, pois a cultura e o hábito de se formar atletas e muito menos homens não são contempladas, pois nossos jogadores já se acham o máximo, por simplesmente serem jogadores de futebol !

penso que a mudança de atitude, começa por um planejamento global integralizado, mas isso será assunto de um outro tópico.

no momento, o registro é que com mais 6 pontos jogados na lata de liixo, teríamos 52 pontos e um jogo a menos.

nossa pretensão ao título ainda não está encerrada, mas passa pela tarefa de vencer o corinthians e o santos nas próximas quartas feiras, o que convenhamos, será uma tarefa muito mais difícil que vencer o coritiba e o atlético goianiense tambem fora, o que não conseguimos.

fico com a sensação clara e bem delineada, que assim como no ano passado, jogamos a libertadores pelo ralo, estamos fazendo a mesma coisa nesse ano.

Deus queira que seja apenas um surto de pessimismo da minha parte.

abraços,



LSCUNHA

lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

           O QUE UM TIME DEVE FAZER PARA NÃO SER CAMPEÃO Empty Re: O QUE UM TIME DEVE FAZER PARA NÃO SER CAMPEÃO

Mensagem por callum vianna dos santus Dom Out 09 2011, 12:07

desisti....agora eh torcer para ficarmos na zona de classificacao da libertadores.

so espero que nenhum paulista seja campeao. minha torcida eh que algum time carioca seja campeao.
callum vianna dos santus
callum vianna dos santus

Número de Mensagens : 571
Data de inscrição : 12/07/2009
Idade : 55
Localização : TOQUIO

Ir para o topo Ir para baixo

           O QUE UM TIME DEVE FAZER PARA NÃO SER CAMPEÃO Empty Re: O QUE UM TIME DEVE FAZER PARA NÃO SER CAMPEÃO

Mensagem por lscunha Seg Out 10 2011, 16:32

estamos entrando na reta final e a última rodada, em que pese o resultado desastroso que obtivemos frente ao bahía, não foi desastrosa, pois os resultados nos colocaram nos mesmos 5 pontos de diferença para o líder, que agora não é mais o vasco e sim o corinthians.

temos que reconhecer, que nos últimos 16 anos, esse é aquele que podemos sonhar com alguma coisa boa.

a primeira pergunta que me faço é se o botafogo pode ser o campeão.

a matemática diz que sim, mas a lógica, mesmo que muito se fundamente na matemática, diz ser pouco provável.

a segunda pergunta que me faço é se o botafogo merece ser campeão e mesmo com o coração sangrando, tenho que responder que não, pois um clube com esse merecimento, não pode perder pontos e foram 5, para atlético goianiense e bahía, quer joguem em seus campos ou no nosso.

tratam-se de dois bons times, reconheçamos, mas são clubes apenas participantes, cujo delírio em forma de desejo se restringe a participação numa sul-americana.

dentro da realidade que se compactua com nossas possibilidades, creio que temos de fato uma boa chance de classificação para disputar a libertadores, que me parece um passo justo para nossa atual evolução.

o jogo contra o corinthians é o nosso fiel da balança, pois mesmo tendo um jogo a menos e será um compromisso muito difícil, pois jogaremos contra o mais imprevisível dos adversários, pois o santos pode ganhar de goleada de qualquer um e sucumbir tambem a uma goleada de qualquer outro, o fato é que estamos a 5 pontos do líder e caso sejamos derrotados, ficaremos a 8 pontos e provavelmente fora de colocação para a libertadores.

a terceira pergunta que me faço, diz repeito a postura que devemos ter contra o corinthians.

será que a prudência nos aconselhe a cadenciar o jogo e jogar no erro do adversário ou abraçamos a ousadia e partimos para o enfrentamento direto, olho por olho, dente por dente.

fosse eu o nosso técnico, prepararia uma situação dupla de prudência no primeiro tempo, com marcação cerrada e recorrendo as escaramuças com maicosuel e elkeson e ousadia no segundo tempo, com grande movimentação, explorando as tabelas nas extremas em função do apoio mais ostensivo dos laterais, para cruzamentos aos nossos atacantes.

abraços,

LSCUNHA

lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

           O QUE UM TIME DEVE FAZER PARA NÃO SER CAMPEÃO Empty Re: O QUE UM TIME DEVE FAZER PARA NÃO SER CAMPEÃO

Mensagem por callum vianna dos santus Seg Out 10 2011, 21:12

pois eh.independente dos outros resultados temos que vencer o Corinthians e o vasco de qualquer maneira. Depois eh esperar para ver como fica.
callum vianna dos santus
callum vianna dos santus

Número de Mensagens : 571
Data de inscrição : 12/07/2009
Idade : 55
Localização : TOQUIO

Ir para o topo Ir para baixo

           O QUE UM TIME DEVE FAZER PARA NÃO SER CAMPEÃO Empty Re: O QUE UM TIME DEVE FAZER PARA NÃO SER CAMPEÃO

Mensagem por jorgeluiz Seg Out 10 2011, 22:37

Iscunha... há algum tempo que não entro aqui no BFEDEBATE....mas desta vez você foi no âmago do nosso DILEMA..... temos o espírito viralatesco e somos galinhas e nunca descobrir-nos-emos sendo águias......

Gostamos de rastejar, de sermos "inhos", de ter um sousa nos sacaneando e não ter um Perivaldo chutando-lhes os sacos ou um Josimar passando-lhe a mão na bunda....

Fomos e somos a piada da vez... sair deste patamar....pode ser... talvez nunca....

A não ser que a Senhora Ruas faça alguma milagre.... e em milagre eu acredito.....

PS..... sou seu fã em suas manifestações..... abraços Jorge Luiz....

jorgeluiz

Número de Mensagens : 77
Data de inscrição : 11/04/2009
Idade : 69

Ir para o topo Ir para baixo

           O QUE UM TIME DEVE FAZER PARA NÃO SER CAMPEÃO Empty Re: O QUE UM TIME DEVE FAZER PARA NÃO SER CAMPEÃO

Mensagem por vbm Ter Out 11 2011, 08:44

Presidente garante Engenhão: 'Quem não tem estádio que se vire'

O bom momento vivido pelos times cariocas no Campeonato Brasileiro criou um problema difícil de ser solucionado. Com grande possibilidade de Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco terem ainda chances de conquistar o título ou vagas na Libertadores do ano que vem na última rodada, há a necessidade de ter dois estádios na cidade que comportem grandes jogos, já que o Glorioso enfrenta o Tricolor, e o Gigante da Colina encara o Rubro-Negro. O problema é que só há o Engenhão, uma vez que o Maracanã está em obras para a Copa do Mundo de 2014, e São Januário não tem autorização para receber jogos decisivos.

Entretanto, segundo o presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, os torcedores de seu clube não têm com o que se preocupar. O mandatário alvinegro garante que o seu time só não vai jogar em casa se não estiver disputando alguma coisa no campeonato.

- O Botafogo faz questão de dizer que está em sintonia com a Federação (de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) e que tem certeza que vai jogar em seu estádio. Qualquer informação diferente disso é apenas para tentar criar caso. Em condições normais, o Botafogo vai jogar no Engenhão. Quem não tem estádio que se vire.

O Botafogo tem ótimo retrospecto no Brasileiro atuando em seu estádio. O time ainda não foi derrotado. Em 15 jogos, acumula onze vitórias e quatro empates.

- O Engenhão é a casa do Botafogo. Vamos jogar a última rodada lá, sem dúvida – garantiu Maurício.

Por decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a última rodada do Campeonato Brasileiro será recheada de clássicos. A medida visa a evitar que equipes sem nada a disputar entrem desmotivadas contra outras que ainda almejam algo na competição, principalmente se enfrentarem um adversário direto de um de seus rivais no estado.

Fonte: Globoesporte.com
vbm
vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602
Data de inscrição : 27/03/2009
Localização : Nem mesmo eu sei

http://www.biostery.com

Ir para o topo Ir para baixo

           O QUE UM TIME DEVE FAZER PARA NÃO SER CAMPEÃO Empty Re: O QUE UM TIME DEVE FAZER PARA NÃO SER CAMPEÃO

Mensagem por dedeco Ter Out 11 2011, 10:05

Saudações!
Passada a enorme irritação,o espírito começa a se renovar outra vez.Aquele ninguém ter nos gozado a cara de novo,e ter visto a passividade de nossos jogadores com tal atitude,me encheu de um ódio não muito sadio outra vez.
Mas, e o campeonato agora?
O Botafogo faz seu último jogo difícil amanhã,pois a partir de domingo se inicia uma sequência que talvez seja a melhor de todos nossos concorrentes.
Ora,vejamos então,Atlético/Pr,Avaí,Cruzeiro,Figueirense,Vasco,América/Mg,Santos,são 21 pontos que o time precisa conquistar,e temos condição para isso,resta saber qual o tamanho da gana de vitória que esse time demonstrará.
Continua...
dedeco
dedeco

Número de Mensagens : 614
Data de inscrição : 19/11/2009
Idade : 45
Localização : manaus-am

Ir para o topo Ir para baixo

           O QUE UM TIME DEVE FAZER PARA NÃO SER CAMPEÃO Empty Re: O QUE UM TIME DEVE FAZER PARA NÃO SER CAMPEÃO

Mensagem por toc Ter Out 11 2011, 10:14

caro JIM e amigos,

será o jogo mais dificil do campeonato,mas se o FOGÃO vencer o curintia ,acabou o campeonato e podemos comemorar maais um título.
e esse time é fregues quem se lembra 95.neto viola cambada de boiola.
amigos o atletico goianiense tava dominando o meio de tal forma que a entrada do ZEN foi uma substituição muito inteligente,apesar de não obvia.ppois liberou SUEL E ELKESSON e o time melhorou.
todo meu apoio ao CAIO POTTER um t´cnico moderno e ofensivo


aquele abraço

toc

Número de Mensagens : 988
Data de inscrição : 09/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

           O QUE UM TIME DEVE FAZER PARA NÃO SER CAMPEÃO Empty Re: O QUE UM TIME DEVE FAZER PARA NÃO SER CAMPEÃO

Mensagem por lscunha Ter Out 11 2011, 10:32

AMIGOS,

não tenho a intenção de entrar no contexto religioso, mas minha condição de espírita kardecista contempla o preceito da reencarnação como sendo a pedra filosofal de minha lógica de vida.

assim sendo, creio que somos herdeiros de nós mesmos e nessa condição, torna-se imperativo passarmos as gerações que nos seguem, na crença que elas tambem o farão mais adiante em favor de outras, das quais de uma delas farei parte, as nossas experiências de vida, através dos fatos que vivenciamos.

hoje, quando completo 66 anos de vida, penso seja meu dever, deixar um legado dessa minha trajetória como torcedor apaixonado pelo botafogo.

costumo dizer e acredito, que somos enamorados do imponderável, com quem fletarmos platonicamente e caminhamos de mãos dadas, mas não pensem que por isso o ato não tenha se consumado, pois o mesmo se deu por um processo de osmose originada pelo suave e sensível contato das mãos.

isso nos trás a certeza de que tudo nos é possível, tanto para o bem como para o mal e quem não entender essa dualidade simbiótica, vai se irritar muito, esbravejar muito fazer juras de desamor e de novo ceder a paixão de uma estrela cintilante e pulsante.

comparo o botafogo em sua trajetória secular a um vulcão, pois normalmente está adormecido, mas quando entra em erupção, todos sabem do seu poder.

antes de explodir em magmas amorosas que amalgam de forma consistente seu caminho itinerante, apresenta sinais atraves de fumaça expelida de sua cratera.

assim foi quando em 1955 já expelia sinais de fumaça e eclodiu em 1957, em 1993, quando tambem expeliu fumaça e eclodiu em 1995 e em tantas outras ocasiões e me parece, ou melhor, estou convencido que está novamente começando a fumegar.

não sei se é um etna ou um vesúvio, mas por certo um vulcão, uma força da natureza.

jovens torcedores, torcer pelo botafogo é um misto de exercício de paciência com fidelidade canina e tenho sentimento que embora não sejamos os maiores e nem tão pouco os menores, somos completamente diferenciados.

não torcemos pelo botafogo, pois esse ato exige títulos e conquistas que se tornam combustíveis, sem os quais a preferência se interrompe e morre desidratada,

somos uma espécie de moto-contínuo abastecido pelo ar de uma atmosfera pródiga em bem querer, o que nos faz não simples torcedores ocasionais, mas eternos apaixonados por ele, o que exercemos atraves de um amor incondicional, o qual cada um de nós carrega jubiloso dentro do seu peito.

eu custei a perceber isso e acabei por viver períodos grandes de decepções e amarguras, mas quando descobri a natureza do botafogo, absorvi tudo com mais serenidade e é nesse estágio em que me encontro nesse momento da minha paixão, ou seja, com a sutil sensação de doação permanente, que é a química de nossa paixão.

o botafogo através dos anos em que lhe dediquei essa paixão incondicional, ficou me devendo um título e por isso costumo dizer que não adentro em outra dimensão sem a faixa de campeão mundial de clubes.

muitos me gozam com isso, pois me dizem que devo ter encontrado a fonte da juventude eterna, pois só assim dá para encarar a eternidade que julgam que teremos de espera.

devo dizer, com a maior sinceridade, e uma esperança gigantesca e convicto da minha intuição, que estamos iniciando a trajetória nesse sentido.

talvez o título brasileiro não nos venha esse ano, talvez até mesmo a vaga da libertadores nos escape, mas posso lhes garantir que já avisto os sinais de fumaça.

meus jovens : como diz o ditado "onde há fumaça, há fogo".



LSCUNHA

lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

           O QUE UM TIME DEVE FAZER PARA NÃO SER CAMPEÃO Empty Re: O QUE UM TIME DEVE FAZER PARA NÃO SER CAMPEÃO

Mensagem por andesilva Ter Out 11 2011, 11:41

cunha, to contigo e nao abro.
O Fogao ta no caminho certo e varios avisos de algo que vai acontecer, ja sao vistos nos ultimos anos.
Tudo pode acontecer com o Botafogo e quem nao entende isso, tem de procurar outra freguesia.

Eu espero. Esperei 21 anos...
Nao temo nada no que se refere ao BOTAFOGO!!!!
andesilva
andesilva

Número de Mensagens : 177
Data de inscrição : 09/07/2009
Idade : 52
Localização : vitoria - ES

http://www.andersonsilva.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

           O QUE UM TIME DEVE FAZER PARA NÃO SER CAMPEÃO Empty Re: O QUE UM TIME DEVE FAZER PARA NÃO SER CAMPEÃO

Mensagem por Renault Ter Out 11 2011, 20:41

Caro Cunha, sempre acompanho suas postagens com interesse, pois o que dizes tem grande propriedade, e suas explicações sempre dotadas de grande lógica. É interessante saber, agora, que aniversariamos no mesmo dia. Como diria o Dr. Spock, vida longa e próspera para vc, caro colega. Abraços.
Renault
Renault

Número de Mensagens : 131
Data de inscrição : 25/01/2010
Idade : 56
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

           O QUE UM TIME DEVE FAZER PARA NÃO SER CAMPEÃO Empty Re: O QUE UM TIME DEVE FAZER PARA NÃO SER CAMPEÃO

Mensagem por Renault Ter Out 11 2011, 20:43

Aliás, vc está fazendo 66, e eu 44...
Renault
Renault

Número de Mensagens : 131
Data de inscrição : 25/01/2010
Idade : 56
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

           O QUE UM TIME DEVE FAZER PARA NÃO SER CAMPEÃO Empty Re: O QUE UM TIME DEVE FAZER PARA NÃO SER CAMPEÃO

Mensagem por callum vianna dos santus Ter Out 11 2011, 21:44

Parabens ISCUNHA,parabens RENAULT. Muitas felicidades.
Realmente o Botafogo tem uma sequencia de jogops faceis,porem devemos resslatar que nos jogos fora de casa o bicho pega ne?
callum vianna dos santus
callum vianna dos santus

Número de Mensagens : 571
Data de inscrição : 12/07/2009
Idade : 55
Localização : TOQUIO

Ir para o topo Ir para baixo

           O QUE UM TIME DEVE FAZER PARA NÃO SER CAMPEÃO Empty Re: O QUE UM TIME DEVE FAZER PARA NÃO SER CAMPEÃO

Mensagem por robson rodrigues Ter Out 11 2011, 23:25

abraço amigos

vamos acreditar que amanhã dá para ganhar
vai ficar muito estranho se o ronaldinho jogar e jeferson não

vamos acreditar apesar de termos um dos piores tácnicos do campeonato
e o omissão disse que quem não tem estádio que se vire,mais na própria entrevista deixa a possibilidade do botafogo não jogar lá
sua filiação ao pmdb com intuito de ser vereador mostra que o s interesses pessoais sáo maiores que o do botafogo

diretoria que perde mando de campo por show,não quer ser campeã
poderia ter feito o show terça e quarta para dar tempo de desmontar o palco
apesar dessas mala viva o fogão
E FORA CAIO POTTER E MAURÍCIO OMISSÃO,aliás anda mais omisso do que nunca
robson rodrigues
robson rodrigues

Número de Mensagens : 1406
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 55
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

           O QUE UM TIME DEVE FAZER PARA NÃO SER CAMPEÃO Empty Re: O QUE UM TIME DEVE FAZER PARA NÃO SER CAMPEÃO

Mensagem por robson rodrigues Ter Out 11 2011, 23:26

o botafogo está servindo de trampolim para ascensão social do seu péssimo presidente
lamentável
robson rodrigues
robson rodrigues

Número de Mensagens : 1406
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 55
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

           O QUE UM TIME DEVE FAZER PARA NÃO SER CAMPEÃO Empty Re: O QUE UM TIME DEVE FAZER PARA NÃO SER CAMPEÃO

Mensagem por lscunha Qua Out 12 2011, 08:42

RENAUT,

temos então duas grandes afinidades : a paixão botafoguense e o dia do nascimento.

espero o que o seu tenha sido tão gratificante quanto foi o meu.

acredito que nosso presente nos será dado hoje.

o jogo é muito difícil, pois a pressão será grande sobre a arbitragem, mas se a mesma for imparcial, vamos surpreender, pois pelos noticiários percebo que estamos mais focados na partida.


será hoje que teremos o gol da vitória por parte do renato, o que quase aconteceu contra o bahía ?

abraços,

LSCUNHA
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

           O QUE UM TIME DEVE FAZER PARA NÃO SER CAMPEÃO Empty Re: O QUE UM TIME DEVE FAZER PARA NÃO SER CAMPEÃO

Mensagem por vbm Qua Out 12 2011, 11:44

Eis aí o que a CBF vai usar para tirar o jogo do Botafogo na última rodada do Engenhão:

STJD pode tirar mandos de campo do Botafogo por pasta de dente
Restam apenas dez rodadas para acabar o Campeonato Brasileiro. Porém, ocorrências de partidas passadas ainda são analisadas pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Nesta próxima sexta-feira, dia 14 de outubro, o Botafogo será julgado pela Quarta Comissão Disciplinar em sessão a partir das 13h30, por imprudência de sua torcida durante o jogo contra o São Paulo, em setembro.

Na partida válida pela 26ª rodada do Brasileirão, o Glorioso abriu dois gols de vantagem sobre o adversário paulista, mas na segunda etapa acabou cedendo ao empate. A torcida alvinegra, que compareceu em bom número ao Engenhão, acabou frustrada com o resultado.

Segundo consta na súmula do jogo, ao final da partida, enquanto a equipe de arbitragem se encaminhava para o vestiário, um “tubo de pasta de dente de 30 gramas” foi atirado em direção ao trio. O objeto não chegou a atingir nenhum dos árbitros. Pela conduta de sua torcida, o Botafogo foi enquadrado em dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e pode ter punições gravíssimas.

No artigo 211, por “deixar de manter o local com infra-estrutura necessária a assegurar plena garantia e segurança para sua realização”, o Glorioso pode pagar multa de R$ 100 a R$ 100 mil.

Por “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir o lançamento de objetos no campo”, o clube carioca responde ao artigo 213, inciso III, § 1º. A pena para esta infração, em caso de condenação, também é de multa de R$ 100 a R$ 100 mil. Mas, além do valor financeiro, o Botafogo poderá ser punido com a perda de mando de campo de uma a dez partidas, conforme prevê o artigo.

Problemas jurídicos à parte, o Glorioso entra em campo na noite desta quarta-feira, no Pacaembu, contra o líder Corinthians. Com 46 pontos, o Botafogo ocupa a quinta posição da tabela e quer uma vitória para tentar voltar ao G-4. O confronto está marcado para as 21h50.

Alguns vão alegar que não é a CBF mas sim o STJD, mas todos sabem que o STJD age em sintonia com a CBF.
Eu no lugar da diretoria, em contrapartida, abriria guerra contra a CBF impedindo a realização da partida no Engenhão e alugaria o estádio para algum show de funk cheio de "popozudas".
vbm
vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602
Data de inscrição : 27/03/2009
Localização : Nem mesmo eu sei

http://www.biostery.com

Ir para o topo Ir para baixo

           O QUE UM TIME DEVE FAZER PARA NÃO SER CAMPEÃO Empty Re: O QUE UM TIME DEVE FAZER PARA NÃO SER CAMPEÃO

Mensagem por lscunha Qua Out 12 2011, 13:03

VBM,

o problema é que o Botafogo não se posiciona.

se fosse você ou eu, já tínhamos estabelecido que o jogo botafogo e fluminense seria no engenhão e fim de papo.
vasco e flamengo já deveriam estar procurando um lugar para jogar.

o aluguel de nosso campo seria de 50 mil reais para os três e se não quizessem, fossem baixar em outro terreiro.
aí tem história mal contada, pois se o vasco nos cobra 25 mil por jogar no seu c ampo, como cobramos 5 deles para jogarem no nosso campo ?


até para o avaí perdemos, pois enquanto a pena do marquinhos foi suspensa e o herrera e o loco tiveram que cumprir as sua.

nossos jpogadores são suspensos por faltas mais duras e o imbecil do toró chuta a cabeça do castillo e é absolvido.

esse é um daqueles pontos fracos da atual diretoria que tem vocação para enfiar o rabo entre as pernas e a nossa genética determina que fiquemos um ano na liga barbante por não aceitarmos a suspensão do delamare.

esse é o nosso botafogo.

abraços,

LSCUNHA
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

           O QUE UM TIME DEVE FAZER PARA NÃO SER CAMPEÃO Empty Re: O QUE UM TIME DEVE FAZER PARA NÃO SER CAMPEÃO

Mensagem por gbarata Qua Out 12 2011, 13:04

vbm escreveu:Eis aí o que a CBF vai usar para tirar o jogo do Botafogo na última rodada do Engenhão:

STJD pode tirar mandos de campo do Botafogo por pasta de dente
Restam apenas dez rodadas para acabar o Campeonato Brasileiro. Porém, ocorrências de partidas passadas ainda são analisadas pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Nesta próxima sexta-feira, dia 14 de outubro, o Botafogo será julgado pela Quarta Comissão Disciplinar em sessão a partir das 13h30, por imprudência de sua torcida durante o jogo contra o São Paulo, em setembro.

Na partida válida pela 26ª rodada do Brasileirão, o Glorioso abriu dois gols de vantagem sobre o adversário paulista, mas na segunda etapa acabou cedendo ao empate. A torcida alvinegra, que compareceu em bom número ao Engenhão, acabou frustrada com o resultado.

Segundo consta na súmula do jogo, ao final da partida, enquanto a equipe de arbitragem se encaminhava para o vestiário, um “tubo de pasta de dente de 30 gramas” foi atirado em direção ao trio. O objeto não chegou a atingir nenhum dos árbitros. Pela conduta de sua torcida, o Botafogo foi enquadrado em dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e pode ter punições gravíssimas.

No artigo 211, por “deixar de manter o local com infra-estrutura necessária a assegurar plena garantia e segurança para sua realização”, o Glorioso pode pagar multa de R$ 100 a R$ 100 mil.

Por “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir o lançamento de objetos no campo”, o clube carioca responde ao artigo 213, inciso III, § 1º. A pena para esta infração, em caso de condenação, também é de multa de R$ 100 a R$ 100 mil. Mas, além do valor financeiro, o Botafogo poderá ser punido com a perda de mando de campo de uma a dez partidas, conforme prevê o artigo.

Problemas jurídicos à parte, o Glorioso entra em campo na noite desta quarta-feira, no Pacaembu, contra o líder Corinthians. Com 46 pontos, o Botafogo ocupa a quinta posição da tabela e quer uma vitória para tentar voltar ao G-4. O confronto está marcado para as 21h50.

Alguns vão alegar que não é a CBF mas sim o STJD, mas todos sabem que o STJD age em sintonia com a CBF.
Eu no lugar da diretoria, em contrapartida, abriria guerra contra a CBF impedindo a realização da partida no Engenhão e alugaria o estádio para algum show de funk cheio de "popozudas".


Te digo mais. Isso vai enrolar, enrolar, e essa punição vai sair pra última rodada. Alguém aposta comigo?
gbarata
gbarata

Número de Mensagens : 1158
Data de inscrição : 13/04/2009
Idade : 45
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

           O QUE UM TIME DEVE FAZER PARA NÃO SER CAMPEÃO Empty Re: O QUE UM TIME DEVE FAZER PARA NÃO SER CAMPEÃO

Mensagem por dedeco Qua Out 12 2011, 15:53

Saudações!
É um verdadeiro absurdo haver essa dúvida sobre aonde jogaremos na última rodada.Companheiros,temos mesmo que nos preocupar com isso?
Ora,o mando é nosso,o estádio é nosso,o interesse é nosso,por que temos essa dúvida?
Se fosse o São Paulo no nosso caso,alguém teria dúvida de que o jogo seria no Morumbi?
Se fosse o Inter,alguém duvidaria de que o jogo seria no Beira Rio?
Se fosse o ABC,alguém duvidaria de que o jogo seria no Frasqueirão?
Ora,por que o Botafogo precisa se impor para jogar dentro da sua própria casa?
Isso não existe,meus irmãos Corinthianos me chamaram de louco quando lhes contei tal absurdo.
Vai ser o fim se for tirado do Botafogo esse DIREITO.
Abraços!
dedeco
dedeco

Número de Mensagens : 614
Data de inscrição : 19/11/2009
Idade : 45
Localização : manaus-am

Ir para o topo Ir para baixo

           O QUE UM TIME DEVE FAZER PARA NÃO SER CAMPEÃO Empty Re: O QUE UM TIME DEVE FAZER PARA NÃO SER CAMPEÃO

Mensagem por vbm Qua Out 12 2011, 16:49

Na verdade, há muito tempo o Botafogo no brasileirão tem feito papel de mero coadjuvante por obra das arbitragens a mando desse verdadeiro antro chamado CBF que é comandado pelo bandido mor Ricardo Teixeira.
O JIM me contou ter ouvido esse indivíduo falar em conversa entre amigos em um restaurante que, enquanto ele fosse presidente da CBF o Botafogo nunca seria campeão e "coincidentemente" após 1995, o time mais garfado no campeonato brasileiro foi sempre o Botafogo.
A partir de agora, o Botafogo vai ser a "bola da vez" dos "erros" de arbitragem para que não tenha condições de disputar o título e nem uma vaga na Libertadores, mas no lugar da diretoria eu sustentaria a posição mesmo se fosse para disputar vaga para a sulamericana ou contra o rebaixamento e se o STJD tirar o mando de campo (isso tem que acontecer 10 dias antes), alugaria o o estádio para um evento qualquer.


P.S.: Hoje estava na praia de Copacabana onde estava acontecendo a marcha contra a corrupção e notei que não tinha muita gente protestando, pelo menos a quantidade de pessoas que representasse a indignação de um a nação contra a pouca vergonha que tomou conta do país mas em contrapartida, alguns dias antes, a passeata gay levou quase dois milhões de manifestantes à rua...
...Eu acho que o pessoal por aqui está mais preocupado com o direito de queimar a rosca que com a corrupção que acaba com as verbas da educação e da saúde deixando os brasileiros reféns dos planos de saúde.
Como dizia Ari Barroso: "Brasil, meu Brasil brasileiro..."

vbm
vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602
Data de inscrição : 27/03/2009
Localização : Nem mesmo eu sei

http://www.biostery.com

Ir para o topo Ir para baixo

           O QUE UM TIME DEVE FAZER PARA NÃO SER CAMPEÃO Empty Re: O QUE UM TIME DEVE FAZER PARA NÃO SER CAMPEÃO

Mensagem por Vandafogo Qua Out 12 2011, 19:12

Se perdermos o mando de campo, que tal alugar o Engenhão para um evento da igreja universal? O bispo Macedo pagaria uma nota, mas eu daria quase grátis.
Vandafogo
Vandafogo

Número de Mensagens : 3197
Data de inscrição : 01/04/2009
Idade : 65
Localização : Rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

           O QUE UM TIME DEVE FAZER PARA NÃO SER CAMPEÃO Empty Re: O QUE UM TIME DEVE FAZER PARA NÃO SER CAMPEÃO

Mensagem por dedeco Qua Out 12 2011, 19:45

Saudações!
Vanda a idéia é boa,mas se não conseguimos mandar nossos jogos no estádio,o que dirá alugá-lo para outro evento.
É o preço que pagamos por um presidente revolucionário e camaradinha com todos.
Abraços!
dedeco
dedeco

Número de Mensagens : 614
Data de inscrição : 19/11/2009
Idade : 45
Localização : manaus-am

Ir para o topo Ir para baixo

           O QUE UM TIME DEVE FAZER PARA NÃO SER CAMPEÃO Empty Re: O QUE UM TIME DEVE FAZER PARA NÃO SER CAMPEÃO

Mensagem por gbarata Qua Out 12 2011, 22:01

Roubalheira começou cedo hj!
gbarata
gbarata

Número de Mensagens : 1158
Data de inscrição : 13/04/2009
Idade : 45
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

           O QUE UM TIME DEVE FAZER PARA NÃO SER CAMPEÃO Empty Re: O QUE UM TIME DEVE FAZER PARA NÃO SER CAMPEÃO

Mensagem por gbarata Qua Out 12 2011, 22:09

ANULA ESSE TB, JUIZ FILHO DA PUTA!!!!!!!! GOL PORRA!!!!
gbarata
gbarata

Número de Mensagens : 1158
Data de inscrição : 13/04/2009
Idade : 45
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

           O QUE UM TIME DEVE FAZER PARA NÃO SER CAMPEÃO Empty Re: O QUE UM TIME DEVE FAZER PARA NÃO SER CAMPEÃO

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos