Botafogo em debate
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar

Resultados por:

Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» BOTAFOGO SEEDORFIOU
SERÁ O FUTEBOL UM DESSERVIÇO AO PAÍS ? I_icon_minitimeQui Jun 29 2017, 00:57 por foginho

» O BOTAFOGO E EU... (por ARMANDO NOGUEIRA)
SERÁ O FUTEBOL UM DESSERVIÇO AO PAÍS ? I_icon_minitimeQui Jun 29 2017, 00:49 por foginho

» REPÚBLICA DOS COMPLEXADOS – A RESPOSTA UMA COLUNA UM POUCO MAIS LONGA...MAS NECESSÁRIA.
SERÁ O FUTEBOL UM DESSERVIÇO AO PAÍS ? I_icon_minitimeQui Jun 29 2017, 00:37 por foginho

» BAHIA E SEEDORF
SERÁ O FUTEBOL UM DESSERVIÇO AO PAÍS ? I_icon_minitimeSeg Set 29 2014, 10:10 por Fantasma Scarlatta

» Botafogo com time reserva goleia fluminese
SERÁ O FUTEBOL UM DESSERVIÇO AO PAÍS ? I_icon_minitimeDom Fev 23 2014, 18:51 por vbm

»  Botafogo vence o time do papa Francisco
SERÁ O FUTEBOL UM DESSERVIÇO AO PAÍS ? I_icon_minitimeQua Fev 12 2014, 08:02 por vbm

» Em mais uma reviravolta, Zeballos vem ao Rio para assinar com o Botafogo
SERÁ O FUTEBOL UM DESSERVIÇO AO PAÍS ? I_icon_minitimeSeg Fev 10 2014, 16:09 por vbm

» Gerson tira camisa durante transmissão e se emociona com o Botafogo
SERÁ O FUTEBOL UM DESSERVIÇO AO PAÍS ? I_icon_minitimeQui Fev 06 2014, 06:45 por vbm

» Botafogo goleia e garante vaga na Copa Libertadores
SERÁ O FUTEBOL UM DESSERVIÇO AO PAÍS ? I_icon_minitimeQui Fev 06 2014, 06:22 por vbm

» Moderação e Censura
SERÁ O FUTEBOL UM DESSERVIÇO AO PAÍS ? I_icon_minitimeTer Fev 04 2014, 10:03 por vbm

» REATIVAMENTO DA COLUNA
SERÁ O FUTEBOL UM DESSERVIÇO AO PAÍS ? I_icon_minitimeSex Jan 17 2014, 10:12 por gbarata

» IMBROGLIO E SURREALISMO - ESSE É O FUTEBOL BRASILEIRO
SERÁ O FUTEBOL UM DESSERVIÇO AO PAÍS ? I_icon_minitimeSex Dez 13 2013, 20:40 por lscunha

SERÁ O FUTEBOL UM DESSERVIÇO AO PAÍS ?

+18
callum vianna dos santus
zigue
Muga
robson rodrigues
Vandafogo
Rafaellopes
vbm
mamfogo
LUIZ FLAVIO SILVEIRA
wellingtondodo
Ronau
sabbato
bmartins
Pedro Avelar
Samoano
gbarata
andmarques
lscunha
22 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

SERÁ O FUTEBOL UM DESSERVIÇO AO PAÍS ? Empty SERÁ O FUTEBOL UM DESSERVIÇO AO PAÍS ?

Mensagem por lscunha Qui Abr 21 2011, 11:46

FUTEBOL UM DESSERVIÇO AO PAÍS ?

Queiram ou não os puristas, é inegável que o futebol é o maior movimento cultural do país e somente a assistência das novelas dele se aproxima.
Ele é tão assimilado pelo nosso povo, que leis como a Seca ou a própria Maria da Penha, infelizmente sofrem restrições e má vontade em sua execução, mas a lei de Gérson, a tal que incita a levarmos vantagem em tudo e que coloca a ética e a decência na lata do lixo é praticada em todas as escalas de norte a sul e de leste a oeste do Brasil, sem restrição e glorificada.
Não fosse esse nosso Brasil completamente surrealista, paradoxos não resistiriam e esse parceria de tabagismo com futebol, que através dessa lei de Gérson, enaltece as conquistas pessoais e execra as coletivas, que por aqui só ocorrem através do único movimento que ocorre de quatro em quatro anos e que nos dá esperança de entrarmos pela via dos interesses coletivos e formarmos de fato uma Nação, como ocorre por ocasião da copa do mundo de futebol.
Tanto no futebol como na política, os meios justificam os fins e passamos ao largo da sensatez.
Não discutimos mais a evidência do fato, mas adentramos na estrada vicinal da intenção, pois lá encontramos o terreno adequado para caminharmos na trilha dos interesses pessoais.
A mim tanto faz se estamos falando do PT, do PSDB, do PMDB ou, me desculpem a baixaria, da PQP, pois essa de não sei e não vi, se há ou não dólares dentro de cuecas, para mim nada justifica a não ser uma omissão incompatível com quem se propõe a ser defensor dos interesses públicos.
É crime sim, de peculato, por mal uso do dinheiro público, quando nessas esporádicas viagens, internas ou ao externas, lá se vão na entourage presidencial da primeira dama, sua governanta, sua cabeleireira, sua manicure, sua maquiadora e outras suas, que nada suam como a maioria dos trabalhadores do país, na busca incessante do pão nosso de cada dia, que acabam por desmoralizar o Mestre dos mestres, que tinha a ingênua esperança de achar que éramos apenas simplórios pecadores.
Se a imprensa política se apequena na sua obrigação de denunciar as falcatruas (há honrosas exceções), por outro lado a mídia esportiva se agiganta em promover a parcialidade (há tambem honrosas exceções).
Não discutimos mais o fato, como seria o recomendável, mas nos comprazemos com as intenções.
Assim quando um jogador gira seu tronco e “no balanço do vento”, conduz sua mão em direção a bola e interrompe sua trajetória, o discurso pueril passa a ser se o mesmo teve ou não intenção, ficando a evidência desse fato, ou seja, que não foi a bola que foi de encontro a mão, mas justo o contrário e por isso houve um prejuízo a outra parte interessada, essa verdade é colocada em ostracismo, pois estamos acostumados não a reconhecer, mas só a justificar, pois nos avilta, mesmo que errados, a pedirmos desculpas, que dirá perdão.
A desgraça alheia não é lamentada, mas achincalhada e motivo de, isso sim, do tal de buyling, que renega a razão e manifesta a canalhice.
Não sei se por fortuna ou desfortuna e, cá para nós, estou quase convencido que por falta de juízo, sou botafoguense e sofro a pecha de chorão, como se lágrimas vertidas das injustiças fossem vergonhosas, embora elas só sejam honestas, quando repudiamos “as ajudas desnecessárias”, pois do contrário caem no vala comum das lágrimas de crocodilos.
Temos que da mesma forma que reclamamos contra as injustiças sofridas, vir a público e mostrarmos a mesma indignação quando um juiz safado faz vista grossa ao penalty cometido no atacante americano, que provavelmente resultaria num segundo gol, tornando uma nossa virada remota e isso nos possibilitou a conquista de um título de 2006, como a reconhecer que o gol do título do Maurício, teve uma ocorrência de falta no Leonardo , não esquecer também de citar que no jogo anterior, Sua Senhoria terminou o jogo antes do 44º minuto, anulando o gol do Paulinho Criciúma, que ali já nos daria o título ou reconhecer que os dois gols validados na decisão do brasileiro de 95 foram irregulares e o que foi anulado, legítimo, mas que não seria justo o título do santos, pois no jogo do maracanã, foi anulado um outro gol legal do botafogo que nos daria a vitória por 3x1, o que tornaria insuficiente a vitória santista por 1x0 no Pacaembu, como registrarmos de peito aberto o penalty claro como uma água Perrier, não marcado a favor do atlético mineiro no maracanã, se contrapõe a um tão claro quanto, sobre o Zé Roberto, não marcado também no 0x0 do Mineirão.
Não poderia, mesmo que de passagem, deixar também de mencionar o desserviço que causam a formação cultural do país, não o trabalho brilhante de nossos atores de um brilhantismo imaculado, mas os textos inadequados, que sempre se reduzem a um manancial de barbaridades, que rolam por meses a fio nos vídeos e acham que tudo é compensado “por um final feliz”, como se essa imprudência televisiva fosse benéfica a formação de personalidades, a formatação de uma juventude valorosa e com discernimento para saber separar o joio do trigo.
Já no início de minha quarta e última etapa dessa existência, o que me mais me dói não são as injustiças que sofri durante a mesma e foram algumas, mas no aniquilamento dos valores com os quais alicercei essa atual caminhada e que vejo mais do que simplesmente desprezados, galhofados e essa é a expressão mais adequada para atender o meu sentimento de repulsa.
Entristece-me que os ideais de um Brasil melhor, mais justo e igualitário, onde a fome, o analfabetismo e a saúde vitimada pela falta de condições sanitárias adequadas, por descaso de todos nós, não sejam erradicados definitivamente e assim o constante predomínio de interesses pessoais em detrimento do bem coletivo, permita ao nosso país desse venal rami-rami, característico de um conglomerado e não exploda em congraçamento e compartilhamento de nobres ideais, que o transformem de fato e de direito em uma Nação.
De qualquer forma, de quatro em quatro anos e agora com a realização também de uma olimpíada, formaremos por um breve período uma Nação, congregados e unidos num interesse comum, que ao fim do mesmo sucumbirá e irá ruir mais uma vez sob o jugo dos interesses dominantes.
Quem sabe se dessa vez, não tomemos gosto e a até aqui massa de manobra resolva que é hora de não mais fermentar, mas de fomentar o bolo.
Abraços,
LSCUNHA
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563

Ir para o topo Ir para baixo

SERÁ O FUTEBOL UM DESSERVIÇO AO PAÍS ? Empty Re: SERÁ O FUTEBOL UM DESSERVIÇO AO PAÍS ?

Mensagem por andmarques Qui Abr 21 2011, 12:24

Bom dia, Cunha.

Tenho dúvidas desse desserviço e comecei a notar isso justamente frequentando fóruns de internet com torcidas de outros clubes.
A maioria não se importa em ganhar roubado. Pelo contrário, riem mais da sua cara. O jogador deles quebrou a perna do seu jogador? Mais risadas e comentários do tipo "futebol é pra homem".

Claro que a mídia colabora para isso tudo. Em 2008, fomos apedrejados por semos "chorões". E agora nos apedrejam por sermos "brigões".

Acho que razão de tudo está na sociedade, na cultura brasileira que está toda errada. Esse culto ao "me dei bem" é que estraga o país. Os jogadores de futebol, árbitros e etc são todos saídos dessa sociedade.

Última edição por andmarques em Qui Abr 21 2011, 13:23, editado 1 vez(es)
andmarques
andmarques

Número de Mensagens : 1307

SERÁ O FUTEBOL UM DESSERVIÇO AO PAÍS ? Empty Re: SERÁ O FUTEBOL UM DESSERVIÇO AO PAÍS ?

Mensagem por gbarata Qui Abr 21 2011, 13:22

Cunha,

Respondendo à pergunta contida no título da coluna, eu digo: Não! O futebol não é um desserviço ao país. Essa mentalidade é apenas mais um reflexo da mentalidade do povo brasileiro, da Lei de Gérson.
Por isso que não creio nunca na evolução intelectual/social do país. De que adianta sermos agora a 7a economia do mundo, se não temos educação?
gbarata
gbarata

Número de Mensagens : 1158

Mensagem por lscunha Qui Abr 21 2011, 14:07

BARATA,

lamento que o seu presente não tenha chegado da forma que eu desejava.

nessa caixa de pandorra, que se chama brasil, onde malthus com sua teoria encontraria o solo ideal para justificar seu desumanismo, não duvido de nada, pois se até o dia efetivo do golpe de 64, passou para o dia 31 de março, fugindo do dia da mentira e o general presidente, continuou a baixar atos e emendas, mesmo tendo morrido três dias antes, até o mês de fevereiro ter 30 dias se torna possível.

nesse cenário, em que a galhofa é engraçada e cortejada e o discernimento rotulado como cultura inútil e execrado, a força se expressa de forma quantitativa e não qualitativa e, assim sendo, não há lugar para a fidelidade canina, mas apenas parea aves de rapina e carniceiros e tudo se explica.

abraços,

LSCUNHA
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Mensagem por Samoano Qui Abr 21 2011, 14:13

Passadas as primeiras horas da eliminaçao, peço venia para me manifestar:

Não vou entrar no mérito da arbitragem, pois isso me parece uma discussao sem fim, e que só nos trará mais problemas, já que carregamos essa alcunha de reclamar sempre desde 2007. Erros de arbitragem grotescos sempre irão acontecer, uns mais favorecidos que outros, e o apito caseiro sempre ditou o ritmo no Brasil. São fatos, saibamos lidar com eles.

O que gostaria da falar é sobre a forma como nossa equipe se posiciona nessas situações de pressão. Futebol é um esporte que requer estratégia e controle emocional. Nesse aspecto a comissão técnica tem importancia fundamental. É necessário ensinar o jogador, imbecil por excelencia, a ter malandragem e saber lidar com os meandros do jogo. Exemplifico com o jogo de ontem. Faltando 15 minutos para o fim e com a vantagem no marcador, os jogadores devem estar treinados a evitar determinadas condutas.

O time do avai é fraco, o silas é fraco, e como tal mandou o time ficar jogando bola na area e tentando cavar penalti. Nessas horas, o jogador inteligente e frio deve EVITAR O CONTATO FÍSICO DA INTERMEDIÁRIA A SUA PROPRIA META. É a hora de marcar apenas cercando, sem contato quase nenhum, PRINCIPALMENTE NAS BOLAS ALÇADAS.

Isso porque é sabido que o juizão está pressionado psicologicamente pela equipe da casa estar sendo eliminada. Isso é ser inteligente. Isso vem do banco e requer treino.

O desespero adversário fará com que percam a bola ou errem lançamentos por si sós. Se acertarem e meterem um gol, paciencia, mas nao sera por ter sido estúpido ao dar de presente um lance duvidoso ao juiz de ocasiao. Posso assegurar que a probabilidade de um contra ataque nosso é muito maior que um gol deles.

Falo isso por conhecimento de causa, pois treinei durante 7 anos com afinco para disputas de torneios universitários na regial sul e sudeste, pagando técnicos profissionais do proprio bolso pra isso. Nao virei profissional, mas aprendi muita tática e psicologia esportiva. Faltou sabedoria para o Lucas no lance de ontem. Tivesse evitado o contato, o cara nao ia subir naquela bola nem com um guindaste o içando. Como rolou contato, o pequeno avaiano deitou e rolou numa cambalhota de presente pro juizão. Pura imbecilidade.

Agora começa a cornetagem, tipo o cosme rimoli do r7, dizendo que o loco quer ir embora. Francamente. Sejamos ativos e paremos de reclamar como crianças. Tem que se dar ao respeito e falar o que a torcida quer ouvir pra acalmar os animos. O resto é internamente.

Samoano
Samoano

Número de Mensagens : 99

Mensagem por Pedro Avelar Qui Abr 21 2011, 14:45

Cunha,

Eu não creio que o futebol seja um desserviço ao pais. A resposta está implicita no contexto seu próprio texto, onde de forma bastante sábia, nos conduz à realiadade nua e crua com a qual convivemos no nosso dia a dia.
Enquanto os donos do poder não pararem de trabalhar em seu próprio favor, o país continuará formando pessoas que acreditam ter todos os direitos, mas não tem na conciência o dever de respeitar também, os direitos das outras pessoas.
A famosa lei do Gérson é de fato uma analogia excelente para retratar a nossa realiade. Ou seja, se eu estou em vantagem, o outro que se dane. Lamentavelmente é o pensamente predominante.

Agora, Cunha, a única coisa gratificante em tudo isso, e não me refiro somente ao que acontece ao nosso Botafogo, é quando percebemos que ainda existem pessoas sensatas e que pensam igual a gente. Isso renova a esperança de que em algum momento tudo pode mudar, ainda que não seja a nossa geração que venha a vivenciar.

Um grande e solidario abraço,
Pedro Avelar
Pedro Avelar
Pedro Avelar

Número de Mensagens : 33

Mensagem por gbarata Qui Abr 21 2011, 15:04

Cunha,

Quanto ao presente, até ganhei uma quadra na megasena ontem! É mole? Deu pra pagar a biritada do aniversário, já valeu!
gbarata
gbarata

Mensagem por lscunha Qui Abr 21 2011, 16:22

SAMOANO,

você tem toda razão. mas ser sempre o prjudicado, como vem acontecendo dói e dói mais ainda é quando profissionais que devem fazer da isenção uma de suas marcas profissional, não protestem, não divulguem e consintam.

PEDRO,
eu sempre me coloco de forma mais confortável com as minorias.
meus candidatos nunca são eleitos e deduzo que voto muito bem, mas tenho que quebrar esse paradígma, pois um dos meus filhos quer ser político e tenho mque votar nele, mesmo correndo o risco de elegê-lo, póis gostaria que o direito fosse a sua praia.
o botafogo está em véspera de escolher um novo mandatário, ou reconduzir o assumpção de volta ao mesmo.

sou contra reeleições e acho um mal que a vaidade do fernando henrique legou ao país e seu próprio partido foi submetido ao mesmo, até aqui em dose tripla.

já temos mais de 200 anos de verdadeira colonização que para mim começa a contar com a chegada da família real na primeira década do século XIX e já era mais do que hora de sermos uma nação de homens livres e de bons costumes, mas ainda vemos escravidão velada para milhões de patríciosa a ética acorrentada e a justiça alem de cega, amordaçada

hoje luto para um país de meus descendentes, uma vez que o destino não me contemplou com os tempos de meritocracia que sempre sonhei, mas não me dou por vencido, porque perder pode por mim ser absorvido, mas derrotado jamais.

é isso que espero que o botafogo vincule, jamais se sentir derrotado.

BARATA,

mas a cereja do bolo ficou faltando, mas não há de ser nada e toquemos a bola para a frente.

abraços,

LSCUNHA
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Mensagem por bmartins Qui Abr 21 2011, 16:27

Negamos esmola ao menino no sinal, pois a juntamos para pagar a cerveja do guarda que compra armas para revendê-las ao traficante que ama somente sua mãe, que foi complacente com primeiro relógio levado pra casa, que era de um mauricinho que sustenta o sistema comprando a mesma maconha que ajudava o Bob Marley a escrever belas músicas que hoje são deterioradas pelos pseudos compositores da periferia que maltratam o já mal praticado português esquecido nas escolas onde se finge que ensina e onde de fato aprendemos aquilo que de errado sabemos e jamais usaremos num mercado de trabalho não menos corrupto que os que comandam de Brasília este Big Brother real com pessoas igualmente competentes que consideram um gatonet diferente do mensalão e que na hora do aperto pedem ajuda a Jesus mesmo que nunca tivessem acreditado em sua existência ou já tivessem matado em seu nome e que justificam os meios para chegarem ao fim do mês com comida na mesa, cerveja na geladeira e sorriso falso igual ao diploma comprado envolvido pela moldura feita com a mesma madeira de sua cara pau que um dia foi pintada e mostrada nas ruas acreditando que estava derrubando um presidente que se diz inocente e que não é tão menos decente do que toda essa gente controla o nosso passado, futuro e presente.

O último a sair que apague a luz. Ah, eu sei, é gato, mas PORRA deixe pelo menos eu dormir em paz, pois amanhã continua a guerra.

O meu amor ao Botafogo é maior que qualquer asneira dita a cima.

Um abraço.
bmartins
bmartins

Número de Mensagens : 122

Mensagem por sabbato Qui Abr 21 2011, 17:04

Grande Cunha, perfeito seu comentário. Seu texto me lembra a tese de meu irmão, que é professor de economia e trabalhou levantando terras para o Incra para uma fictícia reforma agrária. Ele sempre comenta que as leis e a forma que o país é conduzido é feito de forma proposital. A elite fez tudo para que esse país desse "errado", para o benefício de muito poucos e prejuízo da grande maioria. Infelizmente cada vez mais me convenço disso.

sabbato

Número de Mensagens : 275

Mensagem por Ronau Qui Abr 21 2011, 17:44

O pau está comendo no aeroporto contra os jogadores do Botafogo. Os mais visados: Alessandro, Fahel, Somália. Poupados: Loco e Jefferson.
Ronau
Ronau

Número de Mensagens : 744

Mensagem por Ronau Qui Abr 21 2011, 18:05

Sou professor de filosofia e, no corpo do programa, tem Ética como matéria. Pois bem, no máximo que consigo quando falo do tema são risos ou bocejos, pois os meninos já me chegam contaminados por tudo que não vale como valor humano a ser exaltado.

Futebol e jornalismo esportivo são a máxima dessas atitudes não muito digna que permeiam nosso dia a dia. O texto do bmartins é uma bela síntese do que quero dizer.

P.S. A torcida saiu do aeroporto direto pra sede do Glorioso, com uma sede danada...
Ronau
Ronau

Mensagem por wellingtondodo Qui Abr 21 2011, 18:31

Li a maioria dos comentários e as 2 colunas do Cunha, e de todas concordo com 2 textos específicos um do Cunha quando escreve sobre a torcida e o Botafogo que se continuarmos assim estarão fadados ao esquecimento assim como América e do Karon onde diz que teremos 1 mês de férias do Botafogo. Eu também estava precisando dessas férias amigos.

Bom feriado a todos e abcs de conforto,

Wellington
wellingtondodo
wellingtondodo

Número de Mensagens : 433

http://twitter.com/wellingtondodo

Mensagem por LUIZ FLAVIO SILVEIRA Qui Abr 21 2011, 18:32

O futbol brasileiro está entregue a meia duzia de poderosos.É o retrato do Brasil, q tem no poder uma casta de politicos , q não largam o osso.Quando vemos um país cuja gasolina está a betra de 3 reais, com poços de petroleo sendo descobertos nesse imenso país, é sinal q nós, simples mortais , não vamos aproveitar o q essa terra nos permite, aproveitar, porque até q ela chegue a nós, essa casta dominante já sugou o q dela , poderiamos aprovetiar.O futebol brasileiro é dominado por joão havelange, q fez questão de colocar seu genro, hj ex, para controlar da maneira mais sordida, como ele sempre fez, o futebol brasileiro.Como no nosso sangue, somos descedentes das maiores putas de portugal, dos maiores ladrões q circulavam naquele país, e , por efeito da colonização vieram parar em nossas terras, não tenho a minima esperança q esse país mude, pois o problema é de carater, sempre foi e sempre será.Não generalizo, evidentemente, mas o nosso DNA é uma putaria, e esse país é um reflexo disso.

LUIZ FLAVIO SILVEIRA

Número de Mensagens : 375

Mensagem por lscunha Qui Abr 21 2011, 18:34

RONAU,

precisamos de informações mais detalhadas sobre esse affaire.

logo quando o fahell faz uma boa partida é que o bicho está pegando ?

eu acho que o time honrou nossa camisa e mesmo tendo limitações imensa, se doou no jogo de ontem e apesar da elminação, não houve demérito.

o protest da torcida deve ser dirigida a diretoria e de forma contundente, mas pacífica, ou seja, sem violência.

se eu tivesse oportunidade de falar com o assumpção eu diria que o acho um dos culpados do que ocorreu, pois deixou se emprenhar pelos ouvidos, dando crédito as bufonices do joel e não perceber que um técnico não pode ter a supremecia, pois no cargo de gerente, que é remunerado, tem que estar alguem que se imponha e mostre que hierarquicamente, o técnico a ele se retrata.

dispensar o barros é fundamental,´pois já tivemos tempo de sobra para entendermos que ele não é a pessoa adequada para a função de gerente do nosso futebol.

abraços

LSCUNHA
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Mensagem por Ronau Qui Abr 21 2011, 18:41

Cunha, já rola no jornal O Dia algumas informções. O que tenho sobre o tema foi isso, que partiram pra cima de alguns jogadores, sobretudo, Alessandro. Esse, por sua vez, acabou de dar uma pequena entrevista dizendo que vaias não o afetan e que não vai pedir pra sair do Glorioso, que a torcida gosta dele.
Parece, também, que Marcello Matos informou que houve uma reunião no avião, e a diretoria disse que não tem dinheiro pra grandes contratações e que confia nesse grupo.
Ronau
Ronau

Mensagem por lscunha Qui Abr 21 2011, 18:42

FLÁVIO,

há aqui ou acolá, descendentes não luzitanos, como eu que do braço materno tenho sangue italiano e do paterno espanhol, que teoricamente seria muito explosiva, que tambem tem deformações de caráter.

acredito, aí sim, que a formação foi muito permissiva, mesmo porque o objetivo não era de fato colonizar, mas explorar e nesse comercio, sob o braço forte da derrama, a contra-partida de enganar e prevaricar se instalou.

abraços,

LSCUNHA
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Mensagem por mamfogo Qui Abr 21 2011, 18:43

andmarques escreveu:Bom dia, Cunha.

Tenho dúvidas desse desserviço e comecei a notar isso justamente frequentando fóruns de internet com torcidas de outros clubes.
A maioria não se importa em ganhar roubado. Pelo contrário, riem mais da sua cara. O jogador deles quebrou a perna do seu jogador? Mais risadas e comentários do tipo "futebol é pra homem".

Claro que a mídia colabora para isso tudo. Em 2008, fomos apedrejados por semos "chorões". E agora nos apedrejam por sermos "brigões".

Acho que razão de tudo está na sociedade, na cultura brasileira que está toda errada. Esse culto ao "me dei bem" é que estraga o país. Os jogadores de futebol, árbitros e etc são todos saídos dessa sociedade.

O lance todo é que é o BOTAFOGO... Somos o "patinho feio"... Saka o Bullying? E por aí...
Mas antes batendo e brigando que tendo uma atitude como chorar...Cada vez mais eu vejo El Loco Abreu como um verdadeiro idolo
Temos todos que reverenciia-lo como um jogador que honra a nossa gloriosa camisa.
Dá-lhe Abreu!

Com ele a parada é diferente!
mamfogo
mamfogo
Chargista
Chargista

Número de Mensagens : 2925

Mensagem por Ronau Qui Abr 21 2011, 18:48

Ah, ia me esquecendo: Flávio, a gasolina quase três reais? Pois bem, eu já paguei três reais e doze centavos.
Ronau
Ronau

Mensagem por lscunha Qui Abr 21 2011, 18:48

RONAU,
essa postura da diretoria não devia ficar restrita a clausura da aeronave, mas posta com todas as letras numa coletiva para a torcida.

claro que os protestos, num primeiro momento tenderiam para a revolta, mas com a cabeça mais fria, creio que a torcida entraria numa de se não tem tu, vai tu mesmo.

a base seria nosso recurso natural e não creio que aqueles que após analisados fossem aprovados, fariam tão feio como alguns contratados têm feito.

abraços,

Lscunha
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Mensagem por mamfogo Qui Abr 21 2011, 18:51

E um detalhe no brilhante texto do Cunha...
Cunha, em 21 de junho de 1989 eu tinha acabado de completar (no dia anterior) meus 21 anos e estava na arquibandaca do maracanã atrás do gol que nos deu o titulo de 1989.
No meio a euforia da comemoração, já que não foi um gol qualquer, e que me emociono sempre que passa pela TV, posso de garantir que não vi nenhum dirigente ou jogador do flamengo reclamando de qualquer lance irregular no gol do Mauricio.

ISso sempre mencionado para "supostamente" nos lembrar que "erros acontecem" que uma hora somos prejudcados e outra somos "beneficiados".

Isso é a mais pura inveja alhaia as nossas cores...As vezes sinto que não é nos permetido nada. Nem comemorar um sofrido titulo como foi aquele.

E repito mil vezes: NÃO FOI FALTA ALGUMA NO GOL DO MAURICIO!
mamfogo
mamfogo
Chargista
Chargista

Mensagem por lscunha Qui Abr 21 2011, 18:53

MAM,

aproveito para lhe dar o parabéns pela charge que está sensacional.

você que desenhou podia me informar se dentro do barco tem um tampão ?

e colete salva-vida ?

abraços,

LSCUNHA
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Mensagem por lscunha Qui Abr 21 2011, 18:55

MAM,

foi apenas um sutil deslocamento.

abraços,

LSCUNHA
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Mensagem por LUIZ FLAVIO SILVEIRA Qui Abr 21 2011, 19:03

Quanto ao Botafogo, posso estar ser precipitado, mas estamos condenados a ser um clube mediano.Aual conjuntura do nosso futebol, com a cbf e globo no comando, estam nos levando a espanholização do nosso futebol.Teremos a elite(Fla, Corintians), os queridinho da midia, e mais abaixo, um pouco, SPFC, Inter , Gremio, Cruzeiro.Esses 6 , em minha opinião, formarão a casta do futebol brasileiro nesse começo de seculo .Talvez o Santos, pelo trabalho de base q tem, possa furar esse bloqueio, mas ainda acho q ele ficaria num papel secundario, juntamente com palmeiras e vasco.O Botafogo, Flu, Galo, Coritiba, atl pr e outros por ai , formariam a classe media.A verdade é q o Botafogo decidiu, pelos rumos de suas adminsitrações , ser um CLUBE DE BAIRRO.Um presidente dizer q o Socio torcedor é um projeto q tem resistencia dos socios proprietarios do clube, por esses acharem q não poderiam usufluir das dependencias do clube, como o fazem nos dias de hj, e q isso seria um risco para o quadro soclal do clube, para mim é fim da picada.Ele está dizendo para nós, torcedores, q o Botafogo é um clube o qual poucos podem usufluir.E como usufluem, diga-se de passagem.Dizem q a sede está um brinco, bem remodelada, bem administrada.Não acho q devamos agradecer ao presidente por essa joia, pois isso é o minimo q ele poderia fazer.Só q o Botafogo é um clube de futebol, e em materia de futebol temos q mudar drasticamente os conceitos de administração.Como o clube é um feudo, como o clube é para poucos, temos o futebol para poucos.Os nossos publicos em nosso estadio, é publico para o America nos anos 70 , em estado pré falimentar.Do tamanho do atual futebol do clube.E é isso q essa administração quer:futebol para poucos.Quem sabe a nossa sede será , um dia igual ao America?.Estamos caminhando facil para isso.Juntamente com o futebol.Não tenho mais ilusões com o Botafogo.O Emil nos salvou uma vez e não aprendemos a lição.Achei q com a volta a sede, os erros cometidos no passado teriam ficado para trás, mas eles continuam nos acompanhar.Acho q a mistura de falta de carater, de falta de visão(ter o maior estadio da America Latina er não saber ganhar dinheiro com ele),egoismo(pois querem o clube só para eles), nos levaram a esse estado de coisas.Fazer o q ?.O botafoguense de hj, é o retrato do seu clube.A minha geração, q viveu os anos de chumbo do jejum, foi uma geração q dividia estadio com a do maior rival.Hj, os pouco q se aventuram a ir ao estadio, já nem tem mais força para gritar.E quando gritam , gritam errado.nem os culpo.Bater em jogador em aeroporto, não resolve.Foi o Fahel(q ontem fez uma bela partida, incrivel, mas fez), Araruama,mancha, Herrera, João filipe, q pedriam para serem contratados?.quem os contratou?.Estamos tão perdidos q nem sabemos a quem dirigir a nossa ira.Enquanto isso, a sede tá um brinco, bem administrada, organizada.......

LUIZ FLAVIO SILVEIRA

Mensagem por mamfogo Qui Abr 21 2011, 19:07

Cunha...Obrigado pelas suas palavras...
Quanto ao barco...tem que ter uma rolha ou alguma coisa do gênero...ACREDITO SEMPRE NO NOSSO BOTAFOGO!

A "torcida" que sempre vaia o time na oeste inferior deveria exaltar a atitude dos nossos jogadores que brigaram e não aceitaram a aquela verdadeira SACANAGEM que fizeram com o Botafogo e acabar de uma vez por todas com a imagem de "bundamolice" que a mídia e os torcedores adversários nos insistem nos aplicar...

Vida que segue!

Abraços
mamfogo
mamfogo
Chargista
Chargista

Mensagem por LUIZ FLAVIO SILVEIRA Qui Abr 21 2011, 19:11

Ronau, aqui tá a 2,89, o preço da gasosa.Cunha, com o já disse o João saldanha, a Scotland Yard, não ficou famosa por prender gente boa.Deturpação de carater há em todo lugar, paises.Só q no Brasil, parece q a coisa tomou tal proporção, q não consigo confiar nem no meu vizinho, logicamente, na maneira de falar.Tudo tem falcatrua, tudo tem um rolo.Aqui na minha cidade de 90 mil habitantes, explodiu um escandalo dentro da camara municipal, cujos veiculos, um fusca e um santana(q ficam parados numa garagem, não anda faz 2 anos)) e mais 2 veiculos GOL, foram gastos em 2009 e 2010, quase 500 mil para manutenção, com nota fiscal de oficina e tudo, e já me disseram q o escandalo vai para mais 2 milhões.Não aguento mais.

LUIZ FLAVIO SILVEIRA

Mensagem por sabbato Qui Abr 21 2011, 19:19

MAM, essa história do empurrão do Maurício foi levantada bem depois do jogo pelo radialista Celso Garcia, aquele mesmo que diz que revelou o amarelão de quintino pro futebol. Depois disso é que começaram a ver falta do Maurício, algo que nem o Leonardo ou o Zé Carlos ou qualquer outro jogador do flamengo viu, tanto que ninguém reclamou. Eu também estava atrás do gol e já vi esse lance centenas de vezes e sinceramente não consigo ver irregularidade no lance, mas você frisou bem, eles utilizam esse lance para justificar os erros contra o Botafogo. Em 71, os frufru justificam aquele assalto da final se baseando numa reportagem do Jornal dos Sportes que diz que no 1º turno o Botafogo ganhou do fru por 1X0 com um gol de um penalti inexistente. Eu vi esse jogo e o lance é bastante duvidoso, penalti igaul a muitos que marcaram contra nós, mas o lance do Marco Antônio na final foi uma falta que o Maracnã inteiro viu, mas sempre arrumam um jeito de justificar a ladroagem contra nós.

Última edição por sabbato em Qui Abr 21 2011, 19:20, editado 1 vez(es)

sabbato

Mensagem por LUIZ FLAVIO SILVEIRA Qui Abr 21 2011, 19:20

Como estou em Minas é dificil ir a um jogo do Botafogo e falar de fora é mais dificil ou até facil, sei lá, mas ultimamente estou muito decepcionado com as atitudes da torcida ou de uma parte dela.Tudo bem q a gente não aguenta mais tanta incompetencia da diretoria, mas parte da torcida do Botafogo, acho q precisa urgente de um divã, já dizia a Vandinha...

LUIZ FLAVIO SILVEIRA

Mensagem por LUIZ FLAVIO SILVEIRA Qui Abr 21 2011, 19:24

Sabbato, isso é chororo de 22 anos e nós é q somos os chorões.Esse Celso garcia, q já morreu , ainda bem, era um recalcado em se trastando de Botafogo.passou a sua carreira levando traulitada do Botafogo e se recuperou na era Zico.O q já ouvi esse cara falar do Botafogo, era para sentar a mão na cara dele.O Botafogo e o Galo mineiro, são os dois clubes q mais se prejudica no mais.Isso quem fala são torcedores de outros clubes.Nós já não temos nem força para reclamar.

LUIZ FLAVIO SILVEIRA

Mensagem por mamfogo Qui Abr 21 2011, 19:40

Celso Garcia além de ser um grandissisimo babaca era um recalcado, daqueles que acreditavam que só existia o Flamengo no mundo e nada além dele podia brilhar no futebol...
Tirar onda com o João saldanha ele não tirava...Mas não tirava meeeermo!
Sofreu muito e como sofreu, com o Botafogo e sempre que podia nos tentava nos humilhar...
mamfogo
mamfogo
Chargista
Chargista

Mensagem por vbm Qui Abr 21 2011, 19:44

Estive sabendo que uma cambada de imbecis, idiotas e debilóides, se dizendo torcedores do Botafogo, foram ao aeroporto para xingar, vaiar e pedir a saida de alguns jogadores.
Para mim não faria nenhuma falta se fossem torcer pelo flamerda.
vbm
vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602

http://www.biostery.com

Mensagem por LUIZ FLAVIO SILVEIRA Qui Abr 21 2011, 19:49

MAM, eu ouvi uma gravação desse celso garcia, no jogo de despedida do Nilton Santos, com ele atrás do gol, em q vencemos o flamengo por 1 a 0 , em 64, gol do Roberto Miranda.Com esse gol , tiramos eles da final do carioca daquele ano.ele estava atrás do gol e descreveu o gol para o valdir amaral.Destilava odio pelas ventas, coisas do tipo:esse cara não tava fazendo nada no jogo... e por ai vai.quase morreu naquele dia.q esteje queimando no fogo do inferno.

LUIZ FLAVIO SILVEIRA

Mensagem por lscunha Qui Abr 21 2011, 19:49

eu não gosto de comida quente, pois queima a l´pingua e acaba com o paladar.
para mim a comida deve ser morna.
dizem que vingança é um prato para se comer frio.
foi claro para mim, que o avaí entrou em campo com um plano A, que era eviutar o botafogo marcar e se marcasse não aumentar, pois o plano B seria em caso do botafogo estar ganhando, nos últimos minutos, caçar penalty, ou seja, bola alçada na área do botafogo e alguem se joga e a torcida estrebucha. o juíz poderia não marcar penalty na primeira, talvez tambem não na segunda, mas na terceira seria inevitável.

esse tipo de coisa tem que sofrer por parte da cbf e do departamento arbitral, medidas sérias, pois isso é uma anti-desportividade ultrajante e só encontra campo para ser executada, num país onde a impunidade campeia.

o botafogo está fora, vítima da nova tática para finais de disputa, mas que venha ser o primeiro e último ou o futebol perderá totalmente sua credibilidade e outras medidas anti-desportivas, filhas de mentes deturbadas, se proliferarão como gêmeos de proveta.

temos que denunciar isso, pois não ví até agora, nenhum doutor da mídia esportiva, fazer qualquer comentário sobre o assunto, que de tão evidente, não pode passar em branco.

o avaí terá todo o meu repúdio e no proximo brasileiro terei três torcidas, a para o botafogo, a contra o flamengo e a contra o avaí, a quem desejo pela atitude, um feliz regressoi para a segundona.

abraços,

LSCUNHA
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Mensagem por lscunha Qui Abr 21 2011, 19:59

isso de atacar jogadores é lamentável, mesmo porque no jogo de ontem, se empenharam muito e o próprio fahel fez uma partida muito boa e merece os elogios pela mesma.
o problema é que o time é fraco e pior, a diretoria é mais fraca ainda.

diz o diretor de futebol que trabalha de forma incessante há 3 semanas nas contratações e estão chegando 4 deles, sendo que dois deles são de peso (não é o retorno do zárate e nem do escalada)

já no mesmo momento, o presidente afirma que não há dinheiro e o elenco será esse mesmo !!!

assim fica difícil a mesma se auferir qualquer crédito e deixa os mais fundamentalistas, possessos de raiva e começam os desatinos com atitudes e posturas que contrariam as regras básicas de civilidade.

o botafogo não pode ser crucificado entre o dimas (o tido bom ladrão) e gestas (o tido mal ladrão).

abraços,

LSCUNHA
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Mensagem por sabbato Qui Abr 21 2011, 20:27

Se aconteceu de fato, e não tenho motivos para duvida da notícia, o que esses vandalos fizeram com os jogadores no aeroprorto é um absurdo, pois ontem, apesar do resultado, o time lutou e foi prejudicado pela arbitragem. Se os jogadores não estão a altura de vestir a camisa do Botafogo, a culpa é de quem os contrata. Se tivesse que haver um protesto, este deveria ser contra essa turma de encostos ancoradoas em GS, principalmente em relação ao mulambo Anderson Barros, cujas cointratações são surreais.

sabbato

Mensagem por Rafaellopes Qui Abr 21 2011, 20:43

lscunha escreveu:RONAU,
essa postura da diretoria não devia ficar restrita a clausura da aeronave, mas posta com todas as letras numa coletiva para a torcida.

claro que os protestos, num primeiro momento tenderiam para a revolta, mas com a cabeça mais fria, creio que a torcida entraria numa de se não tem tu, vai tu mesmo.

a base seria nosso recurso natural e não creio que aqueles que após analisados fossem aprovados, fariam tão feio como alguns contratados têm feito.

abraços,

Lscunha

Concordo plenamente, tem jogar aberto com a torcida. O que gostam de fazer é iludir torcedor dizendo que " o reforço de peso está sendo tratado com sigilo e virá para o segudo semestre"... " terça-feira apresentaremos um patrocínio master e um para o Engenhão..." etc...

Tem que jogar limpo com a torcida, se disserem olha o time é esse pq nós estamos quebrados eu abraço esse time. No dia seguinte vou a loja mais próxima e compro uma camisa nova do Botafogo... mas não, ficam escondendo a verdade dos fatos para a torcida... eu é que não boto mais dinheiro na mão desses caras.

Última edição por Rafaellopes em Qui Abr 21 2011, 20:44, editado 1 vez(es)
Rafaellopes
Rafaellopes

Número de Mensagens : 730

Mensagem por lscunha Qui Abr 21 2011, 20:43

AMIGO SABBATO,

simples como dar a césar o que é de césar.

três são os responsáveis : assumpção que acha que é esperto ao utilizar a tática da bajulação e não percebe que está sendo engolido pelos tubarões, andré silva porque se deixa levar pelo analfabetismo futebolístico e não enxerga a incompetência do seu gerente e, finalmente, o pior de todos, sr. anderson barros que desconfio que atue de forma a atender os interesses do sr. uram, que acho ser seu cunhado.

assim como trocamos de técnico e o time descobriu com o novo treinador que a bola voa, mas tambem rola, está na hora de trocarmos de gerente.

como está minha querida petrópolis ?

abraços,

LSCUNHA
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Mensagem por mamfogo Qui Abr 21 2011, 20:50

Ontem os jogadores deveriam ser aplaudidos...
Sempre aqui ,tanto eu como os mais velhos, combatemos atitudes de jogadores que não tinham raça e brios ao vestir a camisa do Botafogo..Vide as finais do carioca de 2008 Aonde fomos roubados e assistimos passivamente e bovinamente ao que o juíz e ao capitão do time adversário fazia com a nossa equipe...
Hoje não, principalmente ao nosso capitão e IDOLO El Loco Abreu a coisa mudou...
Ninguem vai nos roubar assim tão facilmente e ficar por isso mesmo.

A imagem de bundamoles acabou!!!

mamfogo
mamfogo
Chargista
Chargista

Mensagem por Vandafogo Qui Abr 21 2011, 21:01

Aqui estou eu, depois de uma longa ausência, para comentar mais um fato lamentável contra o Botafogo; aliás, dois fatos: a forma como o Botafogo é tratado (ou destratado) pelos árbitros e federação, e o comportamento hostil de alguns torcedores que compareceram ao aeroporto para agredirem jogadores. Lamentável!
Será que não temos mais ninguém que brigue por nós como fazia o Bebeto, que comparecia aos programas televisivos, convidado ou não, para denunciar a falta de respeito contra o Botafogo?
Vandafogo
Vandafogo

Número de Mensagens : 3197

Mensagem por sabbato Qui Abr 21 2011, 21:11

Cunha, nessa época do ano Petrópolis é uma delícia, pena que a superpopulação esteja acabando com o sossego da cidade. Como na maioria das cidades, não há planejamento para esse inchaço, então a qualidade de vida cai muito, mas continua sendo um bom lugar para se morar, e trabalhando no Rio, aí que eu vejo como é bom morar aqui, apesar do sacrifício. Lembra do Carteirinha? Outro dia encontrei um amigo que disse que o garoto está jogando bola na comunidade do Retiro e continua jigando muito. Esse garoto é um verdadeiro fenômeno e já propus aos botafoguenses conheço aqui para darmos um jeito de levá-lo para o Botafogo. A família dele é muito pobre e não continuou na escolinha por falta de dinheiro, mas o absurdo maior foi a turma da base do clube que veio aqui, achou o garoto sensacional mas não fez o menor esforço em levá-lo para o Botafogo. Sinceramente, eu não consigo entender o que se passa no clube, ou talvez eu entenda, mas não quero e nem consigo aceitar.

sabbato

Mensagem por gbarata Qui Abr 21 2011, 21:14

vbm escreveu:Estive sabendo que uma cambada de imbecis, idiotas e debilóides, se dizendo torcedores do Botafogo, foram ao aeroporto para xingar, vaiar e pedir a saida de alguns jogadores.
Para mim não faria nenhuma falta se fossem torcer pelo flamerda.

Onde assino?

Ontem o time mostrou que essa história de chororô é passado. Temos um time de machos. Nada a ver a torcida protestrar contra o time. Que proteste contra a diretoria! Ontem até Fahell jogou bem...
gbarata
gbarata

Mensagem por Rafaellopes Qui Abr 21 2011, 21:30

Vandafogo escreveu:Aqui estou eu, depois de uma longa ausência, para comentar mais um fato lamentável contra o Botafogo; aliás, dois fatos: a forma como o Botafogo é tratado (ou destratado) pelos árbitros e federação, e o comportamento hostil de alguns torcedores que compareceram ao aeroporto para agredirem jogadores. Lamentável!
Será que não temos mais ninguém que brigue por nós como fazia o Bebeto, que comparecia aos programas televisivos, convidado ou não, para denunciar a falta de respeito contra o Botafogo?

Assino embaixo tudo o que escreveu.
Rafaellopes
Rafaellopes

Número de Mensagens : 730

Mensagem por lscunha Qui Abr 21 2011, 21:35

VANDA,

é sempre uma alegria para todos nós, a ter aqui conosco no debate.

sabbato,

eu ia lhe perguntar pelo carteirinha e acho que o sonic, que tem contato com o luiz rodrigues, que foi diretor da base na época do bebeto e que levou o cidinho para o botafogo, talvez consiga dessa vez levar o garoto para o botafogo.

vou entrar em contato com o sonic sobre o carteirinha.

vou precisar do seu telefone para repassar para ele e pode me enviar pelo e-mail lscunha@terra.com.be, ou por uma mensagem aqui do debate.

abraços.

LSCUNHA
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Mensagem por Vandafogo Qui Abr 21 2011, 21:48

Cunha.

Obrigada pela gentil recepção.
Vandafogo
Vandafogo

Número de Mensagens : 3197

Mensagem por lscunha Qui Abr 21 2011, 22:00

VANDA,

você queir ou não é nossa primeira dama.

nossa Lady.

abraços,

LSCUNHA

lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Mensagem por robson rodrigues Sex Abr 22 2011, 01:47

resumo de todos os comentários

-a solução é essa

fora maurício OMISSÃO E SUA TRUPE DE FAT BROTHERS
robson rodrigues
robson rodrigues

Número de Mensagens : 1406

Mensagem por robson rodrigues Sex Abr 22 2011, 02:20

cunha

um abraço,permita-me discordar ,o fahel é o pior volante da hisstória do botafogo,

pior que ele ,só quem o trouxe.

hoje às 11e30 o nosso patético presidente ,o pior em termos de futebol que o botafoog já viu]vai dar entrevista coletiva,apra que/

ele tem dois anos e quatro meses e nunca disse nada ,nunca defendeu o glorioso,

só se ele vai renunciarkkkk,seria uma vitória para nós
robson rodrigues
robson rodrigues

Mensagem por robson rodrigues Sex Abr 22 2011, 02:36

o que é a natureza ,como dizia o comediante Zé trindade

declaração da mulher do fahel,

"ele está cansado e não vai falar",

cansado estamos nós de ver tenta hipocrisia,tantos jogadores desqualificados
e uma dirtoria covarde,

FORA M.omissão
robson rodrigues
robson rodrigues

Mensagem por Muga Sex Abr 22 2011, 08:01

O que nos envergonha mesmo não é a eliminação(isso já era sabido pela"excelência" do
plantel) mas sim a atitude desses sujeitos que foram ao aeroporto vaiar os jogadores.
Será que esses caras são tão burros a ponto de não saberem que quanto aos jogadores alguém os
colocou lá(a diretoria).Eles deveriam vaiar os responsáveis por nossa desgraça! Esses sim
devem ser vaiados o dia inteiro! Esses caras deveriam mesmo é renunciar coletivamente(duvido que façam isso),seria ao menos digno.O Fael fez a melhor partida talvez da sua vida contra o Hawaii ,esse sempre honrou a camisa gloriosa.Alessandro também apesar
de errarem muito vítima da perseguição de "torcedores" como os do aeroporto são
jogadores que sempre lutaram. Se já havia falta de patrocinadores de renome,imaginem agora...Nossa torcida será mesmo contra o rebaixamento.Qual será
a próxima "contratação" ?
Muga
Muga

Número de Mensagens : 437

Mensagem por zigue Sex Abr 22 2011, 08:48

Protestar contra os jogadores foi o cúmulo da burrice. Faz tempo que esse elenco limitado vem dando o seu melhor.

No jogo de quarta, talvez o Caio tenha sido o único que desfilou em campo. Mesmo os piores do jogo, Everton e João Filipe, correram.

Na derrota para o Flamengo (faz tempo isso...) disse aqui que o que mais me deixava frustrado era o fato de estarmos dando o nosso melhor e o Flamengo no "modo treino" nos ganhou de 2 x 0.

Grandes amigos, como o Nobre Paulo, discordaram na época. Acredito que concordem agora, porque de fato continuamos a ver a equipe correndo (o que não acontecia antes), mas o resultado não vem por falta de qualidade individual, quer seja na defesa, meio ou ataque.

Mesmo no 2 x 2 no Rio, depois dos 20 minutos iniciais de apagão, o nosso time correu bem mais que eles e só chegamos ao empate.

Agora a Baleia Orca fala em 4 contratações: duas de peso (seriam Adriano e Ronaldo?) e duas para composição de elenco. Não dá nem para o começo!!! Pior ainda se reforço de peso for Gilberto, Andrezinho ou Ricardinho. Será que é peso no orçamento?

É preciso infernizar a vida desses dirigentes frouxos (sem violência), se não quisermos estar na 2ª divisão no ano que vem. Eles precisam tirar seus rabos gordos da cadeira para ver jogadores, negociar e garantir financiamento.

Os limitadíssiomos Fahel, Alessandro, João Filipe, Fabricio, Arevalo, Herrera, Mancha, Azevedo, etc. não têm a menor culpa da nossa situação, a menos que não corressem, como fazia o Eduardo...

Um abraço!
zigue
zigue

Número de Mensagens : 657

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo