Botafogo em debate
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» BOTAFOGO SEEDORFIOU
SERÁ O FUTEBOL UM DESSERVIÇO AO PAÍS ? - Página 3 I_icon_minitimeQui Jun 29 2017, 00:57 por foginho

» O BOTAFOGO E EU... (por ARMANDO NOGUEIRA)
SERÁ O FUTEBOL UM DESSERVIÇO AO PAÍS ? - Página 3 I_icon_minitimeQui Jun 29 2017, 00:49 por foginho

» REPÚBLICA DOS COMPLEXADOS – A RESPOSTA UMA COLUNA UM POUCO MAIS LONGA...MAS NECESSÁRIA.
SERÁ O FUTEBOL UM DESSERVIÇO AO PAÍS ? - Página 3 I_icon_minitimeQui Jun 29 2017, 00:37 por foginho

» BAHIA E SEEDORF
SERÁ O FUTEBOL UM DESSERVIÇO AO PAÍS ? - Página 3 I_icon_minitimeSeg Set 29 2014, 10:10 por Fantasma Scarlatta

» Botafogo com time reserva goleia fluminese
SERÁ O FUTEBOL UM DESSERVIÇO AO PAÍS ? - Página 3 I_icon_minitimeDom Fev 23 2014, 18:51 por vbm

»  Botafogo vence o time do papa Francisco
SERÁ O FUTEBOL UM DESSERVIÇO AO PAÍS ? - Página 3 I_icon_minitimeQua Fev 12 2014, 08:02 por vbm

» Em mais uma reviravolta, Zeballos vem ao Rio para assinar com o Botafogo
SERÁ O FUTEBOL UM DESSERVIÇO AO PAÍS ? - Página 3 I_icon_minitimeSeg Fev 10 2014, 16:09 por vbm

» Gerson tira camisa durante transmissão e se emociona com o Botafogo
SERÁ O FUTEBOL UM DESSERVIÇO AO PAÍS ? - Página 3 I_icon_minitimeQui Fev 06 2014, 06:45 por vbm

» Botafogo goleia e garante vaga na Copa Libertadores
SERÁ O FUTEBOL UM DESSERVIÇO AO PAÍS ? - Página 3 I_icon_minitimeQui Fev 06 2014, 06:22 por vbm

» Moderação e Censura
SERÁ O FUTEBOL UM DESSERVIÇO AO PAÍS ? - Página 3 I_icon_minitimeTer Fev 04 2014, 10:03 por vbm

» REATIVAMENTO DA COLUNA
SERÁ O FUTEBOL UM DESSERVIÇO AO PAÍS ? - Página 3 I_icon_minitimeSex Jan 17 2014, 10:12 por gbarata

» IMBROGLIO E SURREALISMO - ESSE É O FUTEBOL BRASILEIRO
SERÁ O FUTEBOL UM DESSERVIÇO AO PAÍS ? - Página 3 I_icon_minitimeSex Dez 13 2013, 20:40 por lscunha


SERÁ O FUTEBOL UM DESSERVIÇO AO PAÍS ?

+18
callum vianna dos santus
zigue
Muga
robson rodrigues
Vandafogo
Rafaellopes
vbm
mamfogo
LUIZ FLAVIO SILVEIRA
wellingtondodo
Ronau
sabbato
bmartins
Pedro Avelar
Samoano
gbarata
andmarques
lscunha
22 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

SERÁ O FUTEBOL UM DESSERVIÇO AO PAÍS ? - Página 3 Empty Re: SERÁ O FUTEBOL UM DESSERVIÇO AO PAÍS ?

Mensagem por dedeco Sáb Abr 23 2011, 17:57

Saudações!
Mais um para conta do nosso querido presidente,expor a história de um clube dessa maneira.Levar de 5 do Boavista,é para fechar para Balanço mesmo.
Que fase!
dedeco
dedeco

Número de Mensagens : 614
Data de inscrição : 19/11/2009
Idade : 44
Localização : manaus-am

Ir para o topo Ir para baixo

SERÁ O FUTEBOL UM DESSERVIÇO AO PAÍS ? - Página 3 Empty Re: SERÁ O FUTEBOL UM DESSERVIÇO AO PAÍS ?

Mensagem por bmartins Sáb Abr 23 2011, 18:13

Amigos,

Quando eu fiz a lista dos melhores de 1980 pra cá, tive dificuldade para encontrar bons laterais esquerdo.

Estou com a memória ruim ou não tivemos grandes jogadores nesta posição?

Na lateral direita também foi difícil, porém o Josimar foi sem dúvida o melhor.

Róbson,

Concordo com relação ao Bebeto, pois só entrou na lista porque foi convocado para seleção de 98 jogando pelo Botafogo e isso conta muito.

Realmente o Sergio Manoel teve mais identificação com o clube e foi campeão brasileiro.
bmartins
bmartins

Número de Mensagens : 122
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

SERÁ O FUTEBOL UM DESSERVIÇO AO PAÍS ? - Página 3 Empty Re: SERÁ O FUTEBOL UM DESSERVIÇO AO PAÍS ?

Mensagem por zigue Sáb Abr 23 2011, 19:11

bmartins,

Sua lista está bem bacana.

Como você disse, não temos lateral-esquerdo há 30 anos. O Jeferson teve uma boa fase e uma infinita fase ruim. Desta forma, acredito que nossos 2 melhores laterais-esquerdos foram: Valber (1992) e Gonçalves (1990). Para quem não lembra, a zaga do bi era Gotardo e Galvão com Gonçalves de lateral. É mole?

Na lista daqueles que merecem ser lembrandos, cito:
- Elói (tava veinho, mas andou desequilibrando),
- Geraldo (jogou muito no fogão, lembra do golaço contra o Vasco?, mas se acabou nos bambis),
- Rocha (um Leão do meio para trás e um gatinho do meio para frente),
- Quem se habilita?

Você falou do Helinho, eu adorava o Helinho Doidinho.

Eu, desde os 4 anos de idade, ia a pé (ou de carro) a todo jogo no maraca na "corcunda" do meu pai. Quando tinha 10 anos, minha família se mudou de Vila Isabel para a Vila da Penha. Foi difícil apagar a tristeza da mudança, mas meu pai continuou fiel e íamos a maioria dos jogos mesmo com a nova distância.

Bem, logo que mudamos, houve um jogo botafogo x olaria na Bariri. Meu pai, sempre perspicaz, disse: está vendo, além do maraca, agora também temos a bariri para ver jogo. 0 x 0 terrível, até que sobra uma bola para o Helinho (41 do 2º tempo), sem goleiro. Ele para a bola, olha para o gol e chuta para fora. E toma-lhe mais tristeza por conta da mudança. Com a culpa, o Sr. Helinho.

Um abraço!

bmartins escreveu:Enquanto o Fogão está de férias vou compartilhar com vocês o que vi de melhor de 1980 pra cá:

TIME A
Paulo Sergio, Josimar, Gonçalves, Mauro Galvão e Valber
Alemão, carlos Alberto Santos, Mendonça e Valdeir
Maurício e Túlio

OBS: O Valber jogou de lateral esquerdo em 1992.

TIME B
Jéferson, Wilson Goiano, Gotardo, Marcio Santos, Jéferson
Luisinho, Djair, Berg e Bebeto
Donizete e Dodô

Merecem serem lembrados por boas fases que tiveram no Botafogo:

Baltazar, Sergio Manoel, Jorge Luiz (zaguerio), Helinho, Wagner (goleiro).

Tem mais gente, porém a memória falha.

Postem suas escalações dos últimos 30 anos, acho um bom exercício enquanto não temos boas notícias.
zigue
zigue

Número de Mensagens : 657
Data de inscrição : 01/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

SERÁ O FUTEBOL UM DESSERVIÇO AO PAÍS ? - Página 3 Empty Re: SERÁ O FUTEBOL UM DESSERVIÇO AO PAÍS ?

Mensagem por bmartins Dom Abr 24 2011, 10:10

Zigue,

Na minha infância entre o final dos anos 70 e começo dos anos 80 eu moraca em cascadura que ficava a 5 minutos de Marechal Hermes e 15 do Maraca e meu pai me levou bastante aos estádios.

Eu também gostava do Helinho que corria 100 metros em menos de 11 segundos.

Na época, Helinho e Mauricinho eram os dois mais velozes jogadores do Brasil, mas um volante do Flu quebrou a perna do Mauricinho, se não me engano foi o Pires.

Lembro de uma revista PLACAR que na capa dizia que o Botafogo era Helinho e mais 10, pois em muitos jogos levou o time nas costas, puxando velozes contra-ataques.

Realmente havia me esquecido do Rocha que era um bom volante, teria vaga brincando neste time atual.

Tanto o Valber quanto o Gonçalves fizeram a lateral esquerda improvisados e quando defendiam eram um terceiro zagueiro.

Se juntar o Marcio Azevedo, Guilherme e Cortês ainda não dá um Valber improvisado na lateral esquerda.
bmartins
bmartins

Número de Mensagens : 122
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

SERÁ O FUTEBOL UM DESSERVIÇO AO PAÍS ? - Página 3 Empty Re: SERÁ O FUTEBOL UM DESSERVIÇO AO PAÍS ?

Mensagem por zigue Dom Abr 24 2011, 10:26

bmartins,

Não só o Mauricinho sofreu com a violência dos adversários. Helinho também teve a carreira curta de tanto apanhar. Alguns dizem que ele tinha outros problemas.

Helinho era mais completo que o Mauricinho, pois era goleador também. Mauricinho era mais inteligente, mas tinha medo de chutar para o gol. Aliás, sofríamos com esse moço em todo Botafogo x Vasco. Sempre deixava o Roberto de cara para o gol.

Mauricinho também fez uma dupla perfeita com o Tulio em 1994 no brasileiro. Quem lembra dessa? Por pouco não chegamos a final.

Hoje dizemos que o Caio é diferenciado em relação aos outros novos atacantes que apareceram em nosso time. É impressionante como o futebol perdeu qualidade! O Caio tem estilo parecido com os outros dois, mas não serviria para engraxar a chuteira de Mauricinho ou Helinho, dois jogadores que nem foram tão diferenciados assim.

Um abraço!
zigue
zigue

Número de Mensagens : 657
Data de inscrição : 01/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

SERÁ O FUTEBOL UM DESSERVIÇO AO PAÍS ? - Página 3 Empty Re: SERÁ O FUTEBOL UM DESSERVIÇO AO PAÍS ?

Mensagem por lscunha Dom Abr 24 2011, 10:48

ZIGUE E MARTINS,

QUAIS FORAM OS MOTIVOS QUE LEVARAM A ESSA DETERIORAÇÃO DE QUALIDADE ?

na minha visão, há alguns fatores, mas o principal é a modificação dos treinamentos, que deixou de ser dentro de campo, com aprimoramento dos fundamentos e adentrou para dentro de uma sala de musculação de mãos dadas com a vaidade dos saramentos e passamos a ter um bando de victor simões.

o jogador brasileiro de hoje gosta de musculação, sauna e hidro na piscina e quando vão a campo, dão aquela corridinha ridícula, em riitmo de tartaruga, onde vão um do lado do outro, batendo papo !!

aí chega a véspera do jogo, vão para aquela tourada, que chamam de rachão, onde o cacete come, por conta de um guaraná.

abraços,

Lscunha
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

SERÁ O FUTEBOL UM DESSERVIÇO AO PAÍS ? - Página 3 Empty Re: SERÁ O FUTEBOL UM DESSERVIÇO AO PAÍS ?

Mensagem por lscunha Dom Abr 24 2011, 10:52

a propósito, não comentei o jogo de ontem porque não consegui o ver na internet.

o placar de 5x2, foi definido nos 5 minutos finais e os garotos foram muito bem no primeiro tempo, mas a diferença física e de experiência é muito grande.

não reputo como vexame e acho que foi interessante, pois as observações foram efetuadas.

abraços,

LSCUNHA
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

SERÁ O FUTEBOL UM DESSERVIÇO AO PAÍS ? - Página 3 Empty Re: SERÁ O FUTEBOL UM DESSERVIÇO AO PAÍS ?

Mensagem por bmartins Dom Abr 24 2011, 10:58

Cunha,

Infelizmente, até nas peneiras os garotos são escolhidos pelo porte físico em detrimento a técnica.

Se for alto será zagueiro ou centro-avante.

Em 2007 eu estava num bar no bairro da Penha e ouvi uma conversa do técnico dos juniores do Olaria dizendo para um garoto alto tentar a sorte como centro-avante, pois estava difícil achar no mercado.

Quais são os goleadores que aliam altura, velocidade e técnica atualmente?

Nosso atacantes que foram craques tinham em média 1,70.

Romário, Careca, Reinaldo e outros.

O Ronaldo foi chamado de fenômeno por reuniar explosão com técnica, porém não sabia cabeçear.
bmartins
bmartins

Número de Mensagens : 122
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

SERÁ O FUTEBOL UM DESSERVIÇO AO PAÍS ? - Página 3 Empty Re: SERÁ O FUTEBOL UM DESSERVIÇO AO PAÍS ?

Mensagem por zigue Dom Abr 24 2011, 11:18

Cunha,

Certa vez escrevi aqui sobre um livro bem fininho que li sobre o Michael Jordan e, em resumo, ele dizia que na época em que disputava o basquete universitário, havia uma lenda que o único que conseguia pará-lo era o seu próprio técnico.

Isto porque o técnico fazia com que ele treinasse e usasse todos os fundamentos no jogo e não só fosse um grande chutador.

Ele se desgastava na movimentação, defesa, fintas, troca de passes e quando dava, chutava.

Deu no que deu, o jogador perfeito individualmente e coletivamente que dominava TODOS os fundamentos, não só o chute.

É deprimente ver a dificuldade do jogador atual em cruzar (principalmente), passar, arrematar, movimentar-se ou fintar.

Um abraço!
zigue
zigue

Número de Mensagens : 657
Data de inscrição : 01/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

SERÁ O FUTEBOL UM DESSERVIÇO AO PAÍS ? - Página 3 Empty Re: SERÁ O FUTEBOL UM DESSERVIÇO AO PAÍS ?

Mensagem por lscunha Dom Abr 24 2011, 12:12

ZIGUE,

você já tinha me falado sobre esse livro.

MARTINS,

na linha da copa de 70, jairzinho, gérson, tostão, pelé e rivelino, eram todos quase da mesma altura e o mais alto era o toatão com 1.72 m !!

o centro-avante, tem no 1.80 m, o tamanho ideal , os zagueiros em 1,85 m e o goleiro 1.90 m, face as características que cada posição exige.

a postura que os treinadores aotam nos garotos é a de queima-talentos, pois os três maiores gênios do futebo, garrincha, pelé e maradona, todos beiravam o 1.70 m.

abraços,

LSCUNHA

lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

SERÁ O FUTEBOL UM DESSERVIÇO AO PAÍS ? - Página 3 Empty Re: SERÁ O FUTEBOL UM DESSERVIÇO AO PAÍS ?

Mensagem por robson rodrigues Dom Abr 24 2011, 15:58

ZIGUE

UM ABRAÇO,obrigado pela mensagem lá no canal

para vc ver lá tembém continua a campanha

fora omissão
robson rodrigues
robson rodrigues

Número de Mensagens : 1406
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 55
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

SERÁ O FUTEBOL UM DESSERVIÇO AO PAÍS ? - Página 3 Empty Re: SERÁ O FUTEBOL UM DESSERVIÇO AO PAÍS ?

Mensagem por robson rodrigues Dom Abr 24 2011, 22:37

aonde estão os comentaristas que diziam que o engenhão não enchia?

o botafogo em 17 no brasileirão m e o estádio com 6 mil pessoas era sempre criticado pelo mc.pereira da espn

mais a única coisa boa dos mulambos e flores jogarem no engenhão,foi mostrar que a torcid DOS GRANDES ENCHE QUANDO ESTÃO MOTIVADAS,ingressos promocionais e horários dignos

e outra coisa que está evidente,a grande massa está com medo de ir à clássicos no engenhâo,já exixtia esse medo no mário filho ,agora aumentou


e quem chamava o engenhão de esvazião se calou,

semi final com 20 mil pagantes
robson rodrigues
robson rodrigues

Número de Mensagens : 1406
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 55
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

SERÁ O FUTEBOL UM DESSERVIÇO AO PAÍS ? - Página 3 Empty Re: SERÁ O FUTEBOL UM DESSERVIÇO AO PAÍS ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos