Botafogo em debate
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos

Botafogo x Flamengo: rivalidade à prova

Ir em baixo

Botafogo x Flamengo: rivalidade à prova Empty Botafogo x Flamengo: rivalidade à prova

Mensagem por vbm Dom Abr 10 2011, 11:27

Botafogo x Flamengo: rivalidade à prova

Botafogo x Flamengo: rivalidade à prova TR-Abreu-Botafogo-Gilvan-Souza_LANIMA20110403_0025_26

Uma partida entre Botafogo e Flamengo virou quase sinônimo de decisão no Rio de Janeiro. Protagonistas das últimas quatro decisões do Campeonato Carioca (o clássico de 2010 decidiu a Taça Rio, mas deu o título estadual antecipado ao Alvinegro), as duas equipes enfrentam uma outra realidade neste domingo, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão. O jogo é uma batalha na difícil missão de alcançar uma vaga na semifinal do segundo turno.

O Flamengo tem a situação mais confortável. Campeão da Taça Guanabara, o time de Ronaldinho Gaúcho tem vaga assegurada na decisão do estadual. Mas na Taça Rio, o Rubro-Negro ocupa a segunda posição do Grupo A, com 12 pontos, quatro a menos do que o líder Vasco e um a mais do que o Americano, que neste domingo enfrenta o Fluminense. No Grupo B, o Botafogo é o vice-líder, com 11 pontos, ao lado do Fluminense, e a três do líder Olaria.

As duas equipes têm campanhas parecidas na Taça Rio, e equilíbrio é a marca do clássico desde 2007, quando deram início à sequência de decisões. Até a semifinal da Taça Guanabara de 2011, quando o Flamengo levou a melhor nos pênaltis, os rivais se enfrentaram 24 vezes, com nada menos do que 13 empates (sendo que seis em 2 a 2), sete vitórias rubro-negras e quatro do Botafogo.

Esta será a primeira vez que Caio Júnior disputa um clássico carioca desde que deixou o Flamengo, em 2008. Aliás, o treinador alvinegro nunca perdeu neste tipo de confronto. Pelo Rubro-Negro, foram quatro vitórias e dois empates.
O árbitro deste confronto será Wagner do Nascimento Magalhães, que terá os auxiliares Dibert Pedrosa Moisés e Luiz Antônio Muniz de Oliveira.

Botafogo: pressionado pelo Fluminense e separado do líder Olaria por três pontos, o Alvinegro precisa vencer o Flamengo para chegar à última rodada da fase de classificação da Taça Rio dependendo apenas de suas forças para se classificar à semifinal. Esta é a última chance de o Botafogo garantir presença em mais uma decisão do Carioca, feito alcançado nas últimas cinco edições.

Flamengo: campeão da Taça Guanabara, o Fla quer ganhar a Taça Rio a todo custo para evitar os dois jogos finais do Carioca. A classificação para a semifinal do segundo turno, no entanto, não é tão simples. Com 12 pontos no Grupo A, a equipe está a quatro do líder Vasco e apenas um à frente do Americano.

ESCALAÇÕES:

Botafogo: Márcio Azevedo, suspenso, é o único desfalque de Caio Júnior para o clássico. Assim, Somália será mais uma vez improvisado na lateral esquerda. O restante da equipe é o mesmo que venceu o Paraná Clube, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil. O técnico Caio Júnior escalou o time com a seguinte formação: Jefferson, Alessandro, João Filipe, Antônio Carlos e Somália; Marcelo Mattos, Arévalo, Bruno Tiago e Everton; Herrera e Loco Abreu.

Flamengo: Vanderlei Luxemburgo vai dar uma nova chance ao atacante Deivid. Ele será titular ao lado de Ronaldinho. A última vez que começou uma partida, foi justamente contra o Botafogo, na semifinal do primeiro turno. Na lateral esquerda, Rodrigo Alvim está mantido. A escalação: Felipe, Léo Moura, Welinton, David e Rodrigo Alvim; Maldonado, Willians, Renato e Thiago Neves; Ronaldinho e Deivid.

Botafogo: motivado pelos dois gols marcados na vitória sobre o Paraná, Loco Abreu estará mais uma vez diante do Flamengo, adversário contra o qual costuma se dar bem. O atacante é a referência ofensiva e também é alternativa na armação de jogadas para seus companheiros.

Flamengo: com cinco gols no ano, Deivid é o artilheiro da equipe ao lado de Wanderley e Ronaldinho. Depois de perder peso e se livrar de um problema no nervo ciático, o atacante tenta recuperar a confiança. Pressionado pela torcida, ele reconhece que as vaias o incomodam.

* Nas últimas seis vezes que Botafogo e Flamengo se enfrentaram pelo Campeonato Carioca, a equipe de Gávea não conseguiu vencer. Foram duas vitórias do Bota e quatro empates.
* A última vitória do Flamengo sobre o Botafogo pelo estadual ocorreu na final da Taça Rio de 2009: 1 a 0 (gol contra do zagueiro Emerson).

* Computando apenas jogos do Carioca, Botafogo e Flamengo não empatam uma partida sem gols há 22 anos (ou 51 partidas). O último por 0 a 0 ocorreu no dia 18 de junho de 89, na primeira partida da histórica decisão de 1989.

* Desde 2000, Botafogo e Flamengo se enfrentaram 46 vezes, com pequena vantagem rubro-negra. Foram 15 vitórias do Flamengo, 12 triunfos do Botafogo e 19 empates. Foram 67 gols marcados pelo Fla e 65 pelo Bota.

No jogo mais recente entre os rivais, o Flamengo levou a melhor. Foi em 20 de fevereiro deste ano, na semifinal da Taça Guanabara, no Engenhão. Após o empate por 1 a 1 no tempo normal, gols de Ronaldo Angelim e Loco Abreu, a decisão foi para os pênaltis. O goleiro Felipe defendeu duas cobranças (de Somália e Everton) e ainda viu Renato Cajá chutar para fora. O resultado classificou o Rubro-Negro para a decisão contra o Boavista.

__________________________________________________
Botafogo x Flamengo: rivalidade à prova Botafogoemdebatemenor
"Great spirits have always encountered violent opposition from mediocre minds. The mediocre mind is incapable of understanding the man who refuses to bow blindly to conventional prejudices and chooses instead to express his opinions courageously and honestly."
Albert Einstein.
vbm
vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602
Data de inscrição : 27/03/2009
Localização : Nem mesmo eu sei

http://www.biostery.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum