Botafogo em debate
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» BOTAFOGO SEEDORFIOU
O ENTREGADOR DE PÃES I_icon_minitimeQui Jun 29 2017, 00:57 por foginho

» O BOTAFOGO E EU... (por ARMANDO NOGUEIRA)
O ENTREGADOR DE PÃES I_icon_minitimeQui Jun 29 2017, 00:49 por foginho

» REPÚBLICA DOS COMPLEXADOS – A RESPOSTA UMA COLUNA UM POUCO MAIS LONGA...MAS NECESSÁRIA.
O ENTREGADOR DE PÃES I_icon_minitimeQui Jun 29 2017, 00:37 por foginho

» BAHIA E SEEDORF
O ENTREGADOR DE PÃES I_icon_minitimeSeg Set 29 2014, 10:10 por Fantasma Scarlatta

» Botafogo com time reserva goleia fluminese
O ENTREGADOR DE PÃES I_icon_minitimeDom Fev 23 2014, 18:51 por vbm

»  Botafogo vence o time do papa Francisco
O ENTREGADOR DE PÃES I_icon_minitimeQua Fev 12 2014, 08:02 por vbm

» Em mais uma reviravolta, Zeballos vem ao Rio para assinar com o Botafogo
O ENTREGADOR DE PÃES I_icon_minitimeSeg Fev 10 2014, 16:09 por vbm

» Gerson tira camisa durante transmissão e se emociona com o Botafogo
O ENTREGADOR DE PÃES I_icon_minitimeQui Fev 06 2014, 06:45 por vbm

» Botafogo goleia e garante vaga na Copa Libertadores
O ENTREGADOR DE PÃES I_icon_minitimeQui Fev 06 2014, 06:22 por vbm

» Moderação e Censura
O ENTREGADOR DE PÃES I_icon_minitimeTer Fev 04 2014, 10:03 por vbm

» REATIVAMENTO DA COLUNA
O ENTREGADOR DE PÃES I_icon_minitimeSex Jan 17 2014, 10:12 por gbarata

» IMBROGLIO E SURREALISMO - ESSE É O FUTEBOL BRASILEIRO
O ENTREGADOR DE PÃES I_icon_minitimeSex Dez 13 2013, 20:40 por lscunha


O ENTREGADOR DE PÃES

+31
dunga01
Vandafogo
Savio
ledbarq
gbarata
Alejandro
Ronau
Rafaellopes
lfcarneiro
wellingtondodo
Pedro Brandão
mamfogo
Jonas Abrantes
maurelio
robson rodrigues
Karon Nobre
zigue
Sonic
Renatão
lscunha
Paulo Nobre
Cachorro Magro
G .C. "Chacon"
André Lira
sabbato
FLAVIO SILVEIRA
Miguel
Bianco
Rodrigo Federman
andmarques
JIM
35 participantes

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

O ENTREGADOR DE PÃES Empty O ENTREGADOR DE PÃES

Mensagem por JIM Seg Set 27 2010, 12:41

O ENTREGADOR DE PÃES



Lá pela década de 40, o Rio de Janeiro tinha uma figura folclórica e bem destacada – era o entregador de pães. Não o padeiro que os fabrica, mas o homem que percorria as casas com um imenso cesto de vime cheio de pães franceses, doces etc.

Por essa época o Botafogo havia contratado um ponta direita português, chamado Rogério, por quem Heleno nutria um ódio desvairado.

Realmente o homenzinho, atarracado, de pernas gorduchas, era tudo menos um jogador de futebol. Fazia tudo errado, corria errado, centrava errado e o pior, tinha verdadeiro pavor de errar.

Não sem motivo, uma certa vez, em pleno jogo, Heleno pegou a bola, levou-a até a lateral, chamou o ponta e fez a apresentação :

- Portuga – a bola , a bola – Portuga....

Mas o pior ainda estava por vir... Heleno combinou com um associado seu amigo, que ficaria atrás do gol para onde o Botafogo atacasse, e na primeira estupidez do ponta direita, esse amigo entraria no campo com um imenso pacote de pães e o ofertaria ao português.

Não deu outra....Jogo contra o América, Rogério recebe um passe sensacional de Geninho, invade a área sozinho – ele, o goleiro e as traves... E quando todo o estádio imaginava que chutaria a gol, o nosso “precioso” dá um passe horroroso para trás e perde o gol....

Heleno então faz o sinal para o amigo, que entra no gramado e dá para Rogério o saco de pães...

“Vai entregar pão, FDP” gritou Heleno, tão alto que toda a social de General Severiano explodiu numa sonora gargalhada...

Conto essa historinha, para ressalvar que ontem, contra o Atlético Paranaense, Lúcio Flávio teve a mesma atitude do português de 50 anos atrás...

Tomou a bola, invadiu a área sozinho, ficou frente a frente com o goleiro adversário e mais 7 metros e 32 cms para escolher onde chutar... De um lado, do outro, por cima, por baixo, era só bater na bola que berrava feito uma louca - ME CHUTA !!!...

O que faz então a nossa "tetéia corajosa" ? Elementar,meu caro Watson, elementar...

E aí, tal qual o portuguesinho...teve medo....Faltou-lhe o mínimo de personalidade para decidir a partida...

Não chutou, não tentou, não arriscou, não procurou a vitória...simplesmente deu um passezinho ridículo no contrapé de Marcelo Cordeiro... Se apavorou com a responsabilidade de resolver a parada, teve medo, ficou pálido....

E eu juro, que num canto do telão onde acompanhava a partida, vi nitidamente o espectro de Heleno de Freitas dar uma solene banana e gritar :

“ Vai entregar pão, seu FDP”......

Será que vai...?



João Ignácio Müller - JIM


Última edição por JIM em Seg Set 27 2010, 13:18, editado 1 vez(es)
JIM
JIM
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3494
Data de inscrição : 28/03/2009
Idade : 80
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O ENTREGADOR DE PÃES Empty Re: O ENTREGADOR DE PÃES

Mensagem por andmarques Seg Set 27 2010, 12:44

Vai nada.
Entregar pão dá trabalho, tem que carregar aquela cesta pesada e tudo mais...
andmarques
andmarques

Número de Mensagens : 1307
Data de inscrição : 15/04/2009
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

O ENTREGADOR DE PÃES Empty Re: O ENTREGADOR DE PÃES

Mensagem por andmarques Seg Set 27 2010, 12:47

A última que ouvi agora é que o Botafogo lançou uma nova modalidade de sócio: o SÓCIO JOGADOR!

Não precisa pagar nada. Só fazer amizade com a diretoria, ganha um alto salário e pode assistir ao jogo de dentro do gramado.
andmarques
andmarques

Número de Mensagens : 1307
Data de inscrição : 15/04/2009
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

O ENTREGADOR DE PÃES Empty Re: O ENTREGADOR DE PÃES

Mensagem por Rodrigo Federman Seg Set 27 2010, 12:49

Hahahahahah! Boa, And!
Abs e SA!!!
Rodrigo Federman
Rodrigo Federman

Número de Mensagens : 377
Data de inscrição : 15/04/2009
Idade : 45
Localização : Vitória/ES

http://www.cantinhobotafoguense.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

O ENTREGADOR DE PÃES Empty Re: O ENTREGADOR DE PÃES

Mensagem por Bianco Seg Set 27 2010, 13:12

Nome de portuga ele já tem né?
Bianco
Bianco

Número de Mensagens : 842
Data de inscrição : 09/03/2010
Idade : 51
Localização : Niterói-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

O ENTREGADOR DE PÃES Empty Re: O ENTREGADOR DE PÃES

Mensagem por Miguel Seg Set 27 2010, 13:31

Triste é vc a crônica esportiva chamar de idulos esses entregadores de pães
Miguel
Miguel

Número de Mensagens : 517
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

O ENTREGADOR DE PÃES Empty Re: O ENTREGADOR DE PÃES

Mensagem por FLAVIO SILVEIRA Seg Set 27 2010, 13:48

Olha, nem tenho animo pra meter o pau nessa turma....

FLAVIO SILVEIRA

Número de Mensagens : 2010
Data de inscrição : 09/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O ENTREGADOR DE PÃES Empty Re: O ENTREGADOR DE PÃES

Mensagem por FLAVIO SILVEIRA Seg Set 27 2010, 14:08

Só uma opinião:o Jobson joga muito mais bola q o Mago....

FLAVIO SILVEIRA

Número de Mensagens : 2010
Data de inscrição : 09/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O ENTREGADOR DE PÃES Empty Re: O ENTREGADOR DE PÃES

Mensagem por sabbato Seg Set 27 2010, 14:18

JIM, a verdade é que nós temos um time com vários padeiros.

sabbato

Número de Mensagens : 275
Data de inscrição : 18/06/2009
Idade : 68
Localização : Petrópolis

Ir para o topo Ir para baixo

O ENTREGADOR DE PÃES Empty Re: O ENTREGADOR DE PÃES

Mensagem por Miguel Seg Set 27 2010, 14:18

Flavio.

Aqui no trabalho eu falei pra muitos que criticaram a contratação do Jobson que ele iria pagar o investimento feito no Maicosuel
Miguel
Miguel

Número de Mensagens : 517
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

O ENTREGADOR DE PÃES Empty Re: O ENTREGADOR DE PÃES

Mensagem por André Lira Seg Set 27 2010, 15:02

Jim,

Hilária essa do Heleno de Freitas:" - Portuga – a bola , a bola – Portuga...." kkkkkkk!!

Lá do estádio era nítido para todo mundo que ele, L. Flávio, iria fuzilar o goleiro... Mas não... Centrou para a área e menos uma chace para matar o jogo...
4ª feira o ataque será o do campeão carioca com Herrera e Loco... Provavelmente teremos a volta do A. Carlos. Se Joel fosse corajoso, manteria o T.Souza na cabeça da área. Gostei dele ontem jogando por ali. Mas aí ele terá de barrar o fa-HELL... já sabemos como é que fica... Por falar nele e no guerreiro, o que essa dupla tomou de drible ontem... Digno de comédia pastelão.... Aquele tal de Branquinho deitou e rolou em cima dos dois... Teve uma jogada pela esquerda, em cima do fa-HELLL, que cheguei a pensar que este havia deslocado a coluna.

André Lira
André Lira

Número de Mensagens : 617
Data de inscrição : 15/04/2009
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O ENTREGADOR DE PÃES Empty Re: O ENTREGADOR DE PÃES

Mensagem por G .C. "Chacon" Seg Set 27 2010, 15:20

Caro JIM luto até 2011.comentar o que ??? Sleep

O Portugês e o Padeiro

- A mulher, já cansada de ser aborrecida por gracejos pelo padeiro toda vez que vai comprar pão, reclama ao marido, um português:

- Poxa, Joaquim. Eu não aguento mais. Toda vez que você sai pra trabalhar e eu vou comprar pão, aquele padeiro sem vergonha fica me cantando, dizendo que quer me comer, que eu sou gostosa. . . Num dá mais!

O português, muito puto da vida, tem uma idéia.

- Ora, mulher. Vamos fazer o seguinte: Amanhã, finjo que vou trabalhar, volto pra casa e me escondo debaixo da cama, enquanto você vai à padaria. E se ele te cantar de novo, traga ele pra casa, que darei um jeito nesse gajo.

E assim foi feito. Na manhã seguinte, o português fez o combinado, saiu pra trabalhar, mas voltou e se enfiou embaixo da cama. A mulher, por sua vez, fez sua parte. E levou o padeiro pra casa.

Chegando em casa, o padeiro já foi logo beijando a mulher, metendo a mão nas coisas dela. . . E o português embaixo da cama. E o padeiro foi tirando a roupa, tirou a roupa da mulher, comeu ela de todo jeito e foi embora. . . E o português embaixo da cama.

A mulher, fula da vida, já saiu xingando o filho da puta do marido:

- Porra, Joaquim. Você me fala pra trazer o cara aqui que você vai dar um jeito nele, o cara me beija, me amassa, me come de todo jeito e não faz nada?

E o marido:

- Como não fiz nada mulher? Ora, caguei no sapato do sacana!

Grd abraço Exclamation Exclamation Exclamation
G .C.
G .C. "Chacon"

Número de Mensagens : 3463
Data de inscrição : 10/11/2009
Idade : 71
Localização : Manaus/AM

http://chacongeraldo@hotmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

O ENTREGADOR DE PÃES Empty Re: O ENTREGADOR DE PÃES

Mensagem por Cachorro Magro Seg Set 27 2010, 15:49

Mestre Jim,
um adendo na bela coluna para o infeliz Eliseu,né?
Lúcio Flávio talvez não tenha mais condição psicológica para usar o nosso manto sagrado. Isso ontem ficou comprovado. Faltou coragem,ousadia,culhão,tesão por fazer
gol,etc. É uma pena,pois teve uma chance de ouro para se redimir(de vez) com a torcida. Sei que esse Engenhão é um rabode foguete dada a localização,falta de boa
vontade dos governantes em demolir toda aquela bosta em volta e tudo mais e a falta
de grana com o fim do mes e coisa e tal. Mas havia muito pouca gente. Era (e é) preciso
que o torcedor acredite (sempre) no nosso grande e maravilhoso Botafogo.Contra a mulambada muita gente tem medo (com razão),dependendo do resultado com o curíntia não sei não...
Cachorro Magro
Cachorro Magro

Número de Mensagens : 306
Data de inscrição : 04/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O ENTREGADOR DE PÃES Empty Re: O ENTREGADOR DE PÃES

Mensagem por Paulo Nobre Seg Set 27 2010, 15:58

Jim, hilária essa história e uma boa comparação com o LF.

Parabéns pelos comentários, novamente precisos.

O time precisa ganhar, entra num 3-5-2 obsoleto, dentro de casa, mesmo com um time fraco, dava para ganhar daquele timeco do Atlético Paranaense, que não é de nada, tem uns 2 ou 3 jogadores e disposição tática, mais nada.

E o Cabeçandro hein ? O Botafogo renovou com essa mula por mais um ano...nós, os torcedores não merecemos isso....

No entanto, tem gente que ainda o defende, por jogar umas 3 partidas razoáveis e entregar 300 jogos, com lambanças das mais variadas. É muito duro aturar esse perna de pau por mais um ano....

Agora só falta renovar o contrato do "ENTREGADOR DE PÃES" por mais uns 4 anos, para continuar sugando o nosso sangue e dinheiro...

O Fahel e o Guerreiro ontem, eu nem fiquei com raiva, juro, deu pena dos 2, a falta de recursos de ambos é flagrante, o tal Branquinho deitou e rolou com dribles bobinhos, óbvios, e o Fahel como disse o Flávio, quase deslocou a coluna e o Guerreiro ? Parecia uma criança jogando no meio de adultos, tal a facilidade com que era driblado.

Minha torcida, vamos ter ambição de time grande, de ponta e pedir a saída dessas amebas inúteis, que envergonham o nosso Manto Sagrado.

Eu quero jogador de futebol, não mulas de empresários, basta disso.

Mas dá para mudar esse quadro, estamos há 8 pontos do líder, temos muitos jogos pela frente, teremos a recuperação de vários jogadores e creio eu, os últimos 8 jogos nos responderão onde iremos chegar.

Eu ainda creio na Libertadores e até mesmo no título, é só jogar com 80% do time titular, que não fazemos feio contra ninguém.

Sds alvinegras.
Paulo Nobre
Paulo Nobre

Número de Mensagens : 1285
Data de inscrição : 25/02/2010
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O ENTREGADOR DE PÃES Empty Re: O ENTREGADOR DE PÃES

Mensagem por Miguel Seg Set 27 2010, 16:11

Ontem faltou a garra de Herrera e Loco Abreu
Miguel
Miguel

Número de Mensagens : 517
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

O ENTREGADOR DE PÃES Empty Re: O ENTREGADOR DE PÃES

Mensagem por G .C. "Chacon" Seg Set 27 2010, 16:34

Nobre JIM Sleep Sleep Sleep Sleep Sleep

As famosas caças às bruxas continuam a disseminar-se. Uma pequena perturbação pública, uma simples agitação, uma mera provocação, e ocorre logo um chorrilho de insinuações a actividades subversivas.
Imaginam ver conspirações por todo o lado… ofensas, insultos, desestabilização… é o delírio total! Usa-se a mentalidade opressora no sentido de denegrir e difamar quem não se submete às suas políticas, ideais ou filosofias. É o vale tudo na extravagante perseguição aos diletantes…

Grd abraço Exclamation Exclamation Exclamation
G .C.
G .C. "Chacon"

Número de Mensagens : 3463
Data de inscrição : 10/11/2009
Idade : 71
Localização : Manaus/AM

http://chacongeraldo@hotmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

O ENTREGADOR DE PÃES Empty Re: O ENTREGADOR DE PÃES

Mensagem por Miguel Seg Set 27 2010, 16:43

Será que atual diretoria teria coragem de montar um time com a maioria dos jogadores vindos da base? O que vcs acham? O que eu ouço é que o Santos não tinha recursos pra contratar e apostou na meninada Mauricio Assumpção teria peito de fazer o mesmo? Ou não temos jogadores com razoavel qualidade pra arriscar uma ou mais temporadas?



Passo a bola pra vcs!
Miguel
Miguel

Número de Mensagens : 517
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

O ENTREGADOR DE PÃES Empty Re: O ENTREGADOR DE PÃES

Mensagem por JIM Seg Set 27 2010, 16:49

Chacon amigo

É isso mesmo ! Um abraço

JIM
JIM
JIM
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3494
Data de inscrição : 28/03/2009
Idade : 80
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O ENTREGADOR DE PÃES Empty Re: O ENTREGADOR DE PÃES

Mensagem por FLAVIO SILVEIRA Seg Set 27 2010, 17:00

E tem gente q acha q o LF pode decidir partidas a nosso favor.Tem 5 anos q espero ele decidir e até hj nada....

FLAVIO SILVEIRA

Número de Mensagens : 2010
Data de inscrição : 09/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O ENTREGADOR DE PÃES Empty Re: O ENTREGADOR DE PÃES

Mensagem por lscunha Seg Set 27 2010, 17:02

JIM,

perfeita a âncora utilizada.

eu já sou um bocadinho mais moderno, pois os padeiros lá de vila isabel, iam naquele triciclo com aquele grande baú, que alem dos pães salgados e dôces e tranças, guardavam um monte de sonhos de creme, doce de leite e goiabada, mariolas, marias moles, pirulitos-chupetas, dôce de leite em barras, dôce de abóbora e de batata roxa e goiabada com forma de árvore de natal, com açúcar espetada em palito, etc...

por um momento, eu fiquei imaginando o heleno jogando com o lúcio flávio e fiquei receioso pela integridade física do rapaz.


infelizmente, nossa voz não chega a nossa diretoria.
quando ele colocou o ingresso a 60 paus contra o avaí, pedindo a torcida compreensão, pela necessidade de aumentar o faturamento, a torcida o escutou e lá fomos em quase 40 mil pessoas.
qundo falamos para essa diretoria que fulano, sicrano e beltrano não dão mais e recebemos , sem aviso prévio, a notícia que renovaram com aquela coisa inútil, que transita nos gramados com a nossa camisa 2, por mais um ano e aí em quanto transformaram os 80 mil que ganhava ?

é desanimador.

O BOTAFOGO PODE MAIS.
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

O ENTREGADOR DE PÃES Empty Re: O ENTREGADOR DE PÃES

Mensagem por Rodrigo Federman Seg Set 27 2010, 17:15

lscunha escreveu:JIM,

perfeita a âncora utilizada.

eu já sou um bocadinho mais moderno, pois os padeiros lá de vila isabel, iam naquele triciclo com aquele grande baú, que alem dos pães salgados e dôces e tranças, guardavam um monte de sonhos de creme, doce de leite e goiabada, mariolas, marias moles, pirulitos-chupetas, dôce de leite em barras, dôce de abóbora e de batata roxa e goiabada com forma de árvore de natal, com açúcar espetada em palito, etc...

por um momento, eu fiquei imaginando o heleno jogando com o lúcio flávio e fiquei receioso pela integridade física do rapaz.


infelizmente, nossa voz não chega a nossa diretoria.
quando ele colocou o ingresso a 60 paus contra o avaí, pedindo a torcida compreensão, pela necessidade de aumentar o faturamento, a torcida o escutou e lá fomos em quase 40 mil pessoas.
qundo falamos para essa diretoria que fulano, sicrano e beltrano não dão mais e recebemos , sem aviso prévio, a notícia que renovaram com aquela coisa inútil, que transita nos gramados com a nossa camisa 2, por mais um ano e aí em quanto transformaram os 80 mil que ganhava ?

é desanimador.

O BOTAFOGO PODE MAIS.

Perfeito, Cunha!!!
Rodrigo Federman
Rodrigo Federman

Número de Mensagens : 377
Data de inscrição : 15/04/2009
Idade : 45
Localização : Vitória/ES

http://www.cantinhobotafoguense.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

O ENTREGADOR DE PÃES Empty Re: O ENTREGADOR DE PÃES

Mensagem por Paulo Nobre Seg Set 27 2010, 17:16

lscunha escreveu:JIM,

perfeita a âncora utilizada.

eu já sou um bocadinho mais moderno, pois os padeiros lá de vila isabel, iam naquele triciclo com aquele grande baú, que alem dos pães salgados e dôces e tranças, guardavam um monte de sonhos de creme, doce de leite e goiabada, mariolas, marias moles, pirulitos-chupetas, dôce de leite em barras, dôce de abóbora e de batata roxa e goiabada com forma de árvore de natal, com açúcar espetada em palito, etc...

por um momento, eu fiquei imaginando o heleno jogando com o lúcio flávio e fiquei receioso pela integridade física do rapaz.


infelizmente, nossa voz não chega a nossa diretoria.
quando ele colocou o ingresso a 60 paus contra o avaí, pedindo a torcida compreensão, pela necessidade de aumentar o faturamento, a torcida o escutou e lá fomos em quase 40 mil pessoas.
qundo falamos para essa diretoria que fulano, sicrano e beltrano não dão mais e recebemos , sem aviso prévio, a notícia que renovaram com aquela coisa inútil, que transita nos gramados com a nossa camisa 2, por mais um ano e aí em quanto transformaram os 80 mil que ganhava ?

é desanimador.

O BOTAFOGO PODE MAIS.


Cunha, meu amigo, se prepare, pois vem aí a renovação vitalícia para o nosso "maestro".

O Fahel tem contrato até o final de 2011, o Guerreiro até o final de 2012, salvo engano.

Acho que eles (dirigentes), tem medo do Juízo final, talvez por isso, essa bajulação e obsessão pelos 4 cavaleiros do APOCALIPSE.

Com essa mentalidade, infelizmente não ganharemos títulos de expressão à altura de nossas tradições. Nos contentemos com uma Sulamericana, quem sabe com muito sorte, a Libertadores, um carioquinha aqui, outro acolá, e ficamos nisso, nessa ausência de audácia e ambição.

Essa renovação da mula do Alessandro foi a pior notícia dos últimos tempos, acho que pior do que tomar aquele gol ontem aos 46 do 2º tempo.

Mas vamos que vamos, sonhar não custa nada e enquanto tivermos fé, a esperança continua.

Abção e saudações alvinegras.
Paulo Nobre
Paulo Nobre

Número de Mensagens : 1285
Data de inscrição : 25/02/2010
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O ENTREGADOR DE PÃES Empty Re: O ENTREGADOR DE PÃES

Mensagem por FLAVIO SILVEIRA Seg Set 27 2010, 18:07

CUNHA, fico imaginando como seria um encontro entre LF e Heleno de Freitas.O q o LF diria ao Heleno:

a- colocaria um oculos e diria:vc bateria em alguém de oculos?.

B-colocaria a Biblia na frente e diria:vc bateria num homem q se defende com a Biblia?.

C- LF se esconderia em qualquer parte do campo, onde não é encontrado.....

aposto na letra C.lembrando q o LF não correria, por razões obvias....


FLAVIO SILVEIRA

Número de Mensagens : 2010
Data de inscrição : 09/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O ENTREGADOR DE PÃES Empty Re: O ENTREGADOR DE PÃES

Mensagem por JIM Seg Set 27 2010, 18:31

Flavio

Acho que existe uma outra hipótese...ele iria chorar muito !

abs.

JIM
JIM
JIM
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3494
Data de inscrição : 28/03/2009
Idade : 80
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O ENTREGADOR DE PÃES Empty Re: O ENTREGADOR DE PÃES

Mensagem por FLAVIO SILVEIRA Seg Set 27 2010, 18:34

JIM, eu ainda acho q o Heleno não encontraria o LF em campo...

FLAVIO SILVEIRA

Número de Mensagens : 2010
Data de inscrição : 09/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O ENTREGADOR DE PÃES Empty Re: O ENTREGADOR DE PÃES

Mensagem por lscunha Seg Set 27 2010, 19:16

essa possibilidade é remota, pois no tempo do heleno, o patamar de qualidade técnica só permitiriam ao lúcio flávio assistir os treinos por entre as vazas do alambrado.

o pior é que na saída para o vestiário ele perguntado pela sportv, disse que não chutou porque se perdesse iriam criticá-lo.

fica comprovado que ele e, penso que os outros três cavaleiros, vivem um processo terrível de insegurança, pois se saírem do botafogo, onde irão conseguir emprego com a mesma remuneração ?

pior é nosso treinador e sobre ele, peço a licença para postar uma hipotética carta que gostaria que o sr. joel lesse e vou tomara a liberdade de colocá-la em seguida.
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

O ENTREGADOR DE PÃES Empty Re: O ENTREGADOR DE PÃES

Mensagem por lscunha Seg Set 27 2010, 19:17

Carta ao Sr. Joel Santana

Prezado Senhor,
Não tenho formação acadêmica na área do futebol e o pouco que sei, decorre de observações e análises de milhares de partidas assistidas nos últimos 60 anos, nos estádios e mais recentemente através da televisão.

Pelo que observei, identifico quatro tipos ou estilos de profissionais que ocupam o cargo que popularmente designamos como técnico ou treinador.

Os técnicos, na minha leiga opinião, são aqueles profissionais que procuram aproveitar os potenciais de seu elenco, o encaixando numa forma de jogar que estabelece o seu sistema básico, ou seja, aquele que sempre que as circunstâncias de jogo permitem, a equipe se recompõe nessa formação.
O técnico também estabelece variações ofensivas e defensivas, que se processam sem a necessidade de serem efetuadas substituições, mas se processam com simples mudanças de funções e atitudes, daqueles que já se encontram em campo.
Algumas vezes, essas modificações requerem novas capacitações, que não as possuindo os que estão em campo, se fazem necessárias substituições.
Os técnicos também capacitam suas equipes, na forma de atuar para administrar o jogo e ganhar tempo para assegurar a vitória e como se portar em casos de vantagem ou desvantagem numérica.
Também praticam o que chamo de bola de segurança, onde para fazer o tempo se escoar sem permitir a retomada de bola pelo adversário, faz o time se movimentar, sempre dando opções de passe, mas de uma forma diferente daquele deboche do olé.
Antes das partidas, fazem o estudo detalhado do adversário, no que diz respeito as suas estratégias de jogo, características dos jogadores adversários, pontos fortes e fracos, quem bate penalidades e faltas, como procedem em bolas paradas, qual a atitude do goleiro em formação de barreira e nos penalties, que repassa para seus jogadores na palestra técnica pré-jogo.
Sou fã do trabalho que efetuou, um certo Elba de Pádua Lima, mais conhecido como TIM e hoje, acompanho com satisfação, os trabalhos do português José Mourinho e, principalmente, do argentino Gerardo Martino, que é o técnico da seleção paraguaia, que deu um nó na Espanha na copa do mundo e levou um azar imenso, naquele jogo.

Outra categoria de profissional, é a que defino como treinador, ou seja, aquele cara, que embora não tendo uma leitura de jogo excepcional, monta seu time dentro de um esquema tático mais rígido, porém extremamente disciplinado e que tem sua força na prática correta dos fundamentos.
Sua atividade, ao contrário do primeiro, que recorre muito a gravações, se dá dentro do campo, onde as práticas de fundamentos são executadas à exaustão, como o passes, arremates e nas bolas paradas defensivas e ofensivas.
Jogadas que resultem em bolas paradas para cruzamentos, são sempre provocadas e benvindas.
Nesse grupo, o treinador que mais me impressionou foi Telê Santana, cujo melhor herdeiro em nosso futebol é o antipático Muricy Ramalho.
Também trabalham a bola de segurança, para terem a posse da mesma e com isso deixarem o tempo se esgotar, sempre com a posse de bola.

A terceira categoria, a chamo de treineiros, que são aqueles profissionais que são um misto das duas coisas, mas de uma forma incompleta, pois tratam-se de ex-jogadores que fizeram um cursinho meia boca de organização tática, mas não se dedicam a nem uma e nem a outra e, assim, não são fundamentados e acabam por exporem seus pontos fracos, que uma vez bem explorados pela inteligência do oponente, redutam em insucessos.
Como não há um planejamento prévio abrangente, tudo ficando na superficialidade, tudo decorre por conta do acaso e aí, tudo pode acontecer.
Diria que é um profissional pouco dedicado e só faz sucesso em times que possuem elenco de qualidade superior, onde muitas vezes o talento individual de um ou outro profissional se faz necessário, ficando o time nessa dependência.
Nessa categoria, colocaria o Vanderlei Luxemburgo.

O quarto tipo é o que chamo de canastrão, cuja principal característica é a oratória bem articulada, a pseuda-educação no trato com o público, principalmente no atendimento da imprensa, para quem sempre está disponível, pois depende dos beneplácitos midiânicos, para estar em evidência.
Muitos criam personagens, os quais normalmente exteriorizam, para deleite da imprensa e de muitos torcedores.
São aéticos e amorais e não têm o menor pudor em determinar o uso do anti-futebol, caso lhes seja conveniente, fantasiando a violência com o manto da garra, mas não conseguem esconder as unhas afiadas e o ranger de dentes.
Têm na capacidade motivacional a sua principal qualidade.
Nessa categoria eu colocaria os Felipões da vida.

Sr. Joel Santana, nada valeria o que acima coloquei, sempre na condição primária de um simples torcedor, se cometesse a indelicadeza de não o classificar.

Não o vejo como técnico e muito menos como treinador, mas vejo características de treineiro, não pragmático, mas programático, pois desenvolveu agora a técnica de substituições com hora marcada.
Também o vejo, criador de personagens, tidos por muitos como hilariantes, seja como um tipo de Zé carioca, malandro de olaria, seja como Dr. Prancheta, pseudo-intelectual do baixo Leblon, ou ainda do Zé da Garapa, um mineirinho come-quieto de Porto Novo do Cunha / Alem Paraíba, todos falastrões e canastrões, reis de frases feitas e lugares comuns.
Felizmente, não identifico essa aeticidade e amoraildade dos canastrões em sua pessoa.

Muitos são os que lhe atribuem o título de campeão carioca e lhe são gratos e reconheço a sua contribuição, principalmente no aspecto motivacional

Eu faço parte daqueles que ficaram decepcionados com sua não ida para o cerrefê, pois minha torcida é que o Botafogo desse um passo a frente e inaugurasse a era de introduzir a dupla de técnico / treinador em seu comando, pois com jogos duas vezes por semana e viagens, o tempo é curto para que um só profissional cuide da parte tática (teórica) e também da parte de campo (prática).

O Gerardo Martino, ganha agora na renovação, 45 mil dólares mensais de salário, o que no câmbio atual é 6 vezes menos do que o senhor ganha e, assim sendo, ainda sobrava dinheiro para trazer um bom treinador de campo e quem sabe, algum lateral direito que acerte um ou dois cruzamentos por jogo, o que em nosso caso já estaria de bom tamanho.

Atenciosamente,

lscunha
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

O ENTREGADOR DE PÃES Empty Re: O ENTREGADOR DE PÃES

Mensagem por Renatão Seg Set 27 2010, 19:18

Caro amigo JIM.
Mais uma vez, a coluna está perfeita, não podemos mais conviver com essa situação de falta de intervenção da Diretoria para trocar esses jogadores que não sabem ganhar. Já está passando da hora de nos vermos livres dos 4 Cavaleiros do Apocalipse e de mais uns dois ou três do mesmo nível. A prova de que temos muita camisa, é que temos perdido pontos improváveis, por falhas individuais gritantes, como a de ontem. Um time sem a nossa mística estaria amargando inúmeras derrotas com tantos jogadores de baixo rendimento como estamos vendo no atual campeonato. Sem contar o posicionamento equivocado do Fahel e do LG, batidos com incriível facilidade.
No gol que sofremos, fomos pegos no mano a mano, final de jogo, 1 a 0, para nós, nosso beque foi driblado, não havia ninguém na cobertura, o LG chegou atrasado, a bola já estava nas redes. Impossível ganhar assim, da mesma forma como está difícil ganhar da gente, falta só um pouquinho mais dos jogadores.Esse pouquinho mais significa domínio de fundamentos do jogo, como não atravessar o passe em linha com a risca do meio campo, o que fez o jogador colocado pelo treinador, em má hora. Para piorar, ainda perdemos o Edno para o jogo seguinte, pelo terceiro cartão amarelo, por atrasar o jogo, quando foi substituído. Parece coisa de come e dorme, a Diretoria tem que intervir, cobrar resultados, principalmente de um jogador como o LF, que teve todas as oportuniades e ontem amarelou mais uma vez, na hora de decidir o jogo.
Saudações alvinegras.
Renatão
Renatão
Renatão

Número de Mensagens : 149
Data de inscrição : 12/07/2009
Idade : 70
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

O ENTREGADOR DE PÃES Empty Re: O ENTREGADOR DE PÃES

Mensagem por Sonic Seg Set 27 2010, 19:59

Cunha tem espaço para minha assinatura nessa carta?
Sonic
Sonic
Colunista Divisões de Base
Colunista Divisões de Base

Número de Mensagens : 3293
Data de inscrição : 03/04/2009
Idade : 38
Localização : Duque de Caxias - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

O ENTREGADOR DE PÃES Empty Re: O ENTREGADOR DE PÃES

Mensagem por G .C. "Chacon" Seg Set 27 2010, 20:01

Nobre Cunha

E Jogar Perólas aos porcos,e ele não sabe nada e nada vai fazer para mudar só lambança,um urubu malandro sempre sobrevive.

Grd abraço Exclamation Exclamation Exclamation
G .C.
G .C. "Chacon"

Número de Mensagens : 3463
Data de inscrição : 10/11/2009
Idade : 71
Localização : Manaus/AM

http://chacongeraldo@hotmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

O ENTREGADOR DE PÃES Empty Re: O ENTREGADOR DE PÃES

Mensagem por lscunha Seg Set 27 2010, 20:10

SONIC,

sempre terá vaga para você.
na coluna anterior eu já tinha te dado um : alô, alô sonic, estou contigo.

CHACON,
lá pode ser, mas aqui é minha casa, a minha passárgada, pois sou amigo do rei.

não é verdade, amigo JIM ?

abraços,

lscunha
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

O ENTREGADOR DE PÃES Empty Re: O ENTREGADOR DE PÃES

Mensagem por Sonic Seg Set 27 2010, 20:16

Cunha, muitos vão dizer que ontem o time estava quebrado, coisa e tal... mas ainda assim deu pra perceber o quanto esse suposto tecnico é um porcalhão!

Quarta feira tem pedreira pela frente... mas por incrivel que pareça, acredito e aposto em uma vitoria do Botafogo diante do Corintias, mas depois será cruel ter que ler aqui e no CB, que Joel é malandro, muito bom, e outros adjetivos que colocam esse babaca lá no alto!

Abraços!
Sonic
Sonic
Colunista Divisões de Base
Colunista Divisões de Base

Número de Mensagens : 3293
Data de inscrição : 03/04/2009
Idade : 38
Localização : Duque de Caxias - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

O ENTREGADOR DE PÃES Empty Re: O ENTREGADOR DE PÃES

Mensagem por Sonic Seg Set 27 2010, 20:23

Ainda Cunha, pra mim é inadmissivel que o Botafogo tenha feito nesse campeonato duas ou tres partidas que nos deixasse animados... eu me lembro de apenas duas, contra o SPFC e contra o Atletico MG, essa pra mim a melhor partida, quando o time esteve todo encaixado... de lá pra cá, não deu pra ver nada no time pra encher os olhos!

Muitos dos nossos amigos não enxergam outros times melhores que o Botafogo, mas eu enxergo alguns... talvez por eu ser muito chato ou não entender nada de futebol.

Corintinas, Fluminense, Cruzeiro, Internacional, Santos, todos são melhores que o Botafogo. Infelizmente nosso Botafogo está no mesmo nivel de Vasco, Avai, Vitoria, Palmeiras, São Paulo...

A unica coisa que pode fazer com que o Botafogo seja campeão, é a luta, garra e vontade de vencer de alguns jogadores, uma pena não podermos contar com todos. Foi assim que o Flamengo foi campeão ano passado, e o Botafogo pode ser esse ano, porque tecnicamente, somos piores que todos que citei acima!

Enfim... O botafogo ainda tem chances do titulo, mas fica muito dificil!
Sonic
Sonic
Colunista Divisões de Base
Colunista Divisões de Base

Número de Mensagens : 3293
Data de inscrição : 03/04/2009
Idade : 38
Localização : Duque de Caxias - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

O ENTREGADOR DE PÃES Empty Re: O ENTREGADOR DE PÃES

Mensagem por zigue Seg Set 27 2010, 20:28

Caros,

Depois das últimas más notícias, culminando com a incrivel renovação do Alessandro, a semana começou bem.

Loco foi desconvocado.

Marcelo Mattos foi liberado pelo Depto Médico e já começou o trabalho de recondicionamento físico.

Teremos uma semana com o brilho da estrela solitária!
zigue
zigue

Número de Mensagens : 657
Data de inscrição : 01/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

O ENTREGADOR DE PÃES Empty Re: O ENTREGADOR DE PÃES

Mensagem por lscunha Seg Set 27 2010, 20:36

SONIC,

tambem acho que nosso elenco é para sul-americana.

existe um componente do futebol que é muito precioso, pois faz a diferença : determinação

quando um time se propõe a participar do jogo, se movimenta e cria opções.

quando um reporter pergunta ao lúcio flávio, porquê não chutou para o gol e eu o escuto falar para o mesmo na spotv : se eu não fizesse o gol iriam cair de pau em cima de mim.

aí amigo, fica difícil.
e o cara ganha, mais de 100 vezes, o que muitos não ganham, aqui no debate, em um mês.

abraços,

lscunha
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

O ENTREGADOR DE PÃES Empty Re: O ENTREGADOR DE PÃES

Mensagem por zigue Seg Set 27 2010, 20:40

Sonic,

Concordo em parte.

Ser melhor ou pior significa regularidade. Não adianta ter mais nome, elenco, ou folha $$$ se não demonstrar em campo.

Ao bem da verdade, apenas o Curintia tem jogado melhor que seus adversários em praticamente todos os jogos (e ainda favorecido pelos erros de arbitragem).

Flor, Santos, Cruzeiro e Inter sofrem da mesma irregularidade que nós. Flor ganhou jogos onde foi massacrado. O Inter não consegue fazer valer um elenco que para mim é o melhor do Brasil. O time do Santos não tem equilíbrio. E o Cruzeiro começou a jogar bem há 4 rodadas, mas já tomou uma chinelada!

Desta forma vejo equilíbrio e esperança caso nosso Niltão não inutilize mais jogadores nossos.

Lembro ainda que com 5 desfalques em média só perdemos aquele jogo bizarro para o Goiás. Acho que Vasco, Avai, Vitoria, Palmeiras, São Paulo... teriam tido piores resultados.

O caso é que você, eu e todos queremos ver o Botafogo Campeão. E aí concordo contigo, falta arroz com feijão!

Sonic escreveu:Ainda Cunha, pra mim é inadmissivel que o Botafogo tenha feito nesse campeonato duas ou tres partidas que nos deixasse animados... eu me lembro de apenas duas, contra o SPFC e contra o Atletico MG, essa pra mim a melhor partida, quando o time esteve todo encaixado... de lá pra cá, não deu pra ver nada no time pra encher os olhos!

Muitos dos nossos amigos não enxergam outros times melhores que o Botafogo, mas eu enxergo alguns... talvez por eu ser muito chato ou não entender nada de futebol.

Corintinas, Fluminense, Cruzeiro, Internacional, Santos, todos são melhores que o Botafogo. Infelizmente nosso Botafogo está no mesmo nivel de Vasco, Avai, Vitoria, Palmeiras, São Paulo...

A unica coisa que pode fazer com que o Botafogo seja campeão, é a luta, garra e vontade de vencer de alguns jogadores, uma pena não podermos contar com todos. Foi assim que o Flamengo foi campeão ano passado, e o Botafogo pode ser esse ano, porque tecnicamente, somos piores que todos que citei acima!

Enfim... O botafogo ainda tem chances do titulo, mas fica muito dificil!
zigue
zigue

Número de Mensagens : 657
Data de inscrição : 01/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

O ENTREGADOR DE PÃES Empty Re: O ENTREGADOR DE PÃES

Mensagem por Sonic Seg Set 27 2010, 20:47

Cunha, coragem não é algo que todos possuem.. Faltou ao Lucio Flavio coragem para chutar aquela bola, mas tambem falou malandragem ao Marcelo Cordeiro no lance... ele deveria ter se posicionado mais atrás... ou seja, deveria ter atrasado a corrida dele, afim de pegar um possivel rebote do goleiro, ou mesmo receber o passe do LF.

Sobre nosso elenco concordo com o amigo... Mas talvez se tivessemos um tecnico de verdade, poderiamos está lutando por algo melhor no campeonato. Eu penso que não é preciso ter um bom elenco, mas sim, ter um elenco bem treinado. O Atletico MG, tem um elenco muito bom, porem, seus resultados estão longe de serem bons. O Avai com a saida do Silas perdeu um treinador que tinha o grupo jogando muito bem. Já Corintias, Fluminense e Cruzeiro, tem bons elencos e bons treinadores, por isso, são meus favoritos ao titulo do Brasileiro. O Botafogo tem um elenco mediano, que se fosse bem treinado daria para fazer um bom campeonato, mas tivemos um grande problema no inicio do ano. FOMOS CAMPEÕES CARIOCAS, e isso escondeu a fragilidade do time... a conquista foi uma das mais feias que tivemos, pela forma como vencemos...

Para finalizar, fica a pergunta aos amigos... qual foi a maior goleada do Botafogo no Brasileiro deste ano?

Abraços
Sonic
Sonic
Colunista Divisões de Base
Colunista Divisões de Base

Número de Mensagens : 3293
Data de inscrição : 03/04/2009
Idade : 38
Localização : Duque de Caxias - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

O ENTREGADOR DE PÃES Empty Re: O ENTREGADOR DE PÃES

Mensagem por zigue Seg Set 27 2010, 20:48

Turma,

Outra coisa que precisa ser dita.

Perdemos de 4 x 1 para o Avaí na sub23 com um time repleto de jogadores defendidos por aqui para serem titulares no principal.

Ou o sub23 do Avaí é um timaço, ou nossa estrutura ainda é incapaz de formar valores para subir e decidir.

Não tenho conhecimento de causa, com a palavra o Sonic.

Um abraço!
zigue
zigue

Número de Mensagens : 657
Data de inscrição : 01/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

O ENTREGADOR DE PÃES Empty Re: O ENTREGADOR DE PÃES

Mensagem por zigue Seg Set 27 2010, 20:51

Acho que perdemos tempo falando sobre o que já conhecemos do Lúcio Flávio.

Sempre se apequenou em momentos decisivos (penalties, mata-mata, etc.).

Resumo da ópera: vamos ter que engolir.

zigue
zigue

Número de Mensagens : 657
Data de inscrição : 01/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

O ENTREGADOR DE PÃES Empty Re: O ENTREGADOR DE PÃES

Mensagem por zigue Seg Set 27 2010, 21:00

Queria ver na quarta:

Jeferson
Alessandro - Antonio Carlos - Fabio Ferreira - Marcelo Cordeiro
Guerreiro - Tulio Souza - Somália - Cajá
Herrera - Loco

Um time mais fechado e com a opção do Caio para o 2º tempo
zigue
zigue

Número de Mensagens : 657
Data de inscrição : 01/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

O ENTREGADOR DE PÃES Empty Re: O ENTREGADOR DE PÃES

Mensagem por G .C. "Chacon" Seg Set 27 2010, 21:02

Cunha meu nobre. Smile Smile Smile

Sem duvidas lá e aki mais o Joel não sabe nem ler,pois senão olhava as anotações de sua Prancheta.entende No

Vou-me embora pra Pasárgada
Aqui eu não sou feliz
Lá a existência é uma aventura
De tal modo inconseqüente
Que Joana a Louca da Espanha
Rainha e falsa demente
Vem a ser contraparente
Da nora que nunca tive. Smile Smile Smile

Grd abraço Exclamation Exclamation Exclamation
G .C.
G .C. "Chacon"

Número de Mensagens : 3463
Data de inscrição : 10/11/2009
Idade : 71
Localização : Manaus/AM

http://chacongeraldo@hotmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

O ENTREGADOR DE PÃES Empty Re: O ENTREGADOR DE PÃES

Mensagem por zigue Seg Set 27 2010, 21:07

Sobre a entregada no Eliseu...

Ele foi muito mal, mas a falha é coletiva.

40 minutos do segundo tempo e 1 x 0 no placar, só poderíamos ter no máximo 3 jogadores a frente da linha da bola.

Nosso time estava postado ao contrário, com 3 ou 4 jogadores atrás da linha da bola.

Não dá...
zigue
zigue

Número de Mensagens : 657
Data de inscrição : 01/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

O ENTREGADOR DE PÃES Empty Re: O ENTREGADOR DE PÃES

Mensagem por Sonic Seg Set 27 2010, 21:13

Zigue, o Avai, tem hoje a melhor categoria de base do país... Não consegui assistir ao jogo, mas chovia bastante e no campo deles.

O time de juniores do Botafogo caiu muito desde que Luisinho Rangel foi demitido. Douglas Oliveira, não é um tecnico para trabalhar com essa categoria. Ele inventa demais, coloca jogadores fora de sua posição e isso reflete dentro de campo.

Na estreia na competição fomos derrotados pelo Inter por 2x1... e na segunda rodada o mesmo Inter meteu 4 no Corintias... o resultado assusta amigo, mas não significa muita coisa.

O time do Botafogo que foi a campo, está longe de ser o time ideal para a competição e sinceramente não sei qual a mentalidade do treinador para escalar esse time.

De positivo nessa partida foi o retorno do atacante Alex.

Quarta feira teremos ouro confronto interessante, dessa vez contra o Palmeiras, e a Sportv transmite a partida ao vivo, as 15:30 da tarde, seria interessante assistirmos a essa partida, quem puder é logico, só assim, teremos condições de avaliar jogador, por jogador.

Até que os jogadores que eu defendo suas escalações sejam testados no elenco profissional, continuarei mantendo minha posição sobre eles.

Alex Lopes, PH, Gerson, Lucas Zen, Wallace, Guilherme, Junior, Alex e Willian!
Sonic
Sonic
Colunista Divisões de Base
Colunista Divisões de Base

Número de Mensagens : 3293
Data de inscrição : 03/04/2009
Idade : 38
Localização : Duque de Caxias - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

O ENTREGADOR DE PÃES Empty Re: O ENTREGADOR DE PÃES

Mensagem por Karon Nobre Seg Set 27 2010, 21:14

Cunha, essa carta que escreveste me emocionou.

Senti escorrer ate um lágrima aqui, pq é exatamente isso que, tomo a liberdade de falar, 90% do botafoguenses deve pensar (ou pelo menos tentar pensar, pq essas perfeitas definiçoes, so vindo de alguem como você mesmo).

Perfeito
Karon Nobre
Karon Nobre

Número de Mensagens : 608
Data de inscrição : 08/03/2010
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O ENTREGADOR DE PÃES Empty Re: O ENTREGADOR DE PÃES

Mensagem por zigue Seg Set 27 2010, 21:14

Beleza. Valeu Sonic!

Sonic escreveu:Zigue, o Avai, tem hoje a melhor categoria de base do país... Não consegui assistir ao jogo, mas chovia bastante e no campo deles.

O time de juniores do Botafogo caiu muito desde que Luisinho Rangel foi demitido. Douglas Oliveira, não é um tecnico para trabalhar com essa categoria. Ele inventa demais, coloca jogadores fora de sua posição e isso reflete dentro de campo.

Na estreia na competição fomos derrotados pelo Inter por 2x1... e na segunda rodada o mesmo Inter meteu 4 no Corintias... o resultado assusta amigo, mas não significa muita coisa.

O time do Botafogo que foi a campo, está longe de ser o time ideal para a competição e sinceramente não sei qual a mentalidade do treinador para escalar esse time.

De positivo nessa partida foi o retorno do atacante Alex.

Quarta feira teremos ouro confronto interessante, dessa vez contra o Palmeiras, e a Sportv transmite a partida ao vivo, as 15:30 da tarde, seria interessante assistirmos a essa partida, quem puder é logico, só assim, teremos condições de avaliar jogador, por jogador.

Até que os jogadores que eu defendo suas escalações sejam testados no elenco profissional, continuarei mantendo minha posição sobre eles.

Alex Lopes, PH, Gerson, Lucas Zen, Wallace, Guilherme, Junior, Alex e Willian!
zigue
zigue

Número de Mensagens : 657
Data de inscrição : 01/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

O ENTREGADOR DE PÃES Empty Re: O ENTREGADOR DE PÃES

Mensagem por Sonic Seg Set 27 2010, 21:16

Zigue, o Eliseu errou feio o lance, mas tambem não me conformo com a facilidade que o Guerron teve em passar pelo Fabio Ferreira!!! Nossa defesa é horrivel... não tem um que salva!!!
Sonic
Sonic
Colunista Divisões de Base
Colunista Divisões de Base

Número de Mensagens : 3293
Data de inscrição : 03/04/2009
Idade : 38
Localização : Duque de Caxias - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

O ENTREGADOR DE PÃES Empty Re: O ENTREGADOR DE PÃES

Mensagem por Karon Nobre Seg Set 27 2010, 21:17

Qnto a discussao ai sobre a qualidade do nosso elenco, eu to mais com o Zig do que com o Sonic, porque não consigo ver bicho papão nesse campeonato, pra mim vai exatamente como no ano passado. Um time entregando o titulo pro outro ate o finzinho.

E com o time completinho, não fazemos feio contra ninguem, pode veir santos, corintia, ou inter que vai ser jogo duro ate o fim. Basta o Joel deixar seu romantico 3-5-2 de lado.

abraço
Karon Nobre
Karon Nobre

Número de Mensagens : 608
Data de inscrição : 08/03/2010
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O ENTREGADOR DE PÃES Empty Re: O ENTREGADOR DE PÃES

Mensagem por Sonic Seg Set 27 2010, 21:24

Karon, o Botafogo só teve duas partidas de encher os olhos durante 25 rodadas no campeonato... e isso é muito pouco... principalmente quando avaliamos os outros concorrentes ao titulo nacional. Corintias, Fluminense e Cruzeiro, tem feito jogos muito bons e vão crescendo a cada rodada, mas com o Botafogo é diferente... estamos sem ganhar a algumas rodadas, e com isso nos distanciamos dos lideres e da zona da libertadores.

Abração!
Sonic
Sonic
Colunista Divisões de Base
Colunista Divisões de Base

Número de Mensagens : 3293
Data de inscrição : 03/04/2009
Idade : 38
Localização : Duque de Caxias - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

O ENTREGADOR DE PÃES Empty Re: O ENTREGADOR DE PÃES

Mensagem por zigue Seg Set 27 2010, 21:30

Fabio Ferreira falhou quando Guerron recebeu a bola. Era hora de tentar interceptá-lo dando-lhe um hippon ridículo que o fosse. Preferiu recuar para dar o bote ou contar com a cobertura e aí, já era!

Um atacante dentro da área no mano a mano tem muitas opções. Você que joga, sabe disso. Pode simplesmente chutar, cortar para o meio, cavar o penalty ou ir ao fundo. O zagueiro além de mais pesado, está na contra-mão da jogada e não terá velocidade para acompanhar a menos que o atacante seja realmente fraco.

É verdade, o FF não foi feliz, assim como o Eliseu, mas o que me intriga é estarmos todos posicionados a frente da linha da bola. Percebe que se o time estivesse em uma posição conservadora, teríamos recomposição rápida e cobertura mesmo com o erro dos dois.

Fui crítico atroz da nossa dupla de zaga quando contratada. A minha posição atual é que não há nada muito melhor por aí, a não ser Miranda, Alex Silva, Indio e pouquíssimos outros.

um abraço meu amigo!

Sonic escreveu:Zigue, o Eliseu errou feio o lance, mas tambem não me conformo com a facilidade que o Guerron teve em passar pelo Fabio Ferreira!!! Nossa defesa é horrivel... não tem um que salva!!!
zigue
zigue

Número de Mensagens : 657
Data de inscrição : 01/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

O ENTREGADOR DE PÃES Empty Re: O ENTREGADOR DE PÃES

Mensagem por G .C. "Chacon" Seg Set 27 2010, 21:32

Galera Botafoguense. No No No

Todos nos vamos morrer de escrever cartas enviar e-mails se estabanar espernear e nada mais de diferente acontece,aquela de que o enforcado tem um direito....de espernear. Twisted Evil

Grd abraço Exclamation Exclamation Exclamation
G .C.
G .C. "Chacon"

Número de Mensagens : 3463
Data de inscrição : 10/11/2009
Idade : 71
Localização : Manaus/AM

http://chacongeraldo@hotmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

O ENTREGADOR DE PÃES Empty Re: O ENTREGADOR DE PÃES

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos