Botafogo em debate
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Tópicos semelhantes
Últimos assuntos
» BOTAFOGO SEEDORFIOU
CAIO X BOTAFOGO - Página 6 I_icon_minitimeQui Jun 29 2017, 00:57 por foginho

» O BOTAFOGO E EU... (por ARMANDO NOGUEIRA)
CAIO X BOTAFOGO - Página 6 I_icon_minitimeQui Jun 29 2017, 00:49 por foginho

» REPÚBLICA DOS COMPLEXADOS – A RESPOSTA UMA COLUNA UM POUCO MAIS LONGA...MAS NECESSÁRIA.
CAIO X BOTAFOGO - Página 6 I_icon_minitimeQui Jun 29 2017, 00:37 por foginho

» BAHIA E SEEDORF
CAIO X BOTAFOGO - Página 6 I_icon_minitimeSeg Set 29 2014, 10:10 por Fantasma Scarlatta

» Botafogo com time reserva goleia fluminese
CAIO X BOTAFOGO - Página 6 I_icon_minitimeDom Fev 23 2014, 18:51 por vbm

»  Botafogo vence o time do papa Francisco
CAIO X BOTAFOGO - Página 6 I_icon_minitimeQua Fev 12 2014, 08:02 por vbm

» Em mais uma reviravolta, Zeballos vem ao Rio para assinar com o Botafogo
CAIO X BOTAFOGO - Página 6 I_icon_minitimeSeg Fev 10 2014, 16:09 por vbm

» Gerson tira camisa durante transmissão e se emociona com o Botafogo
CAIO X BOTAFOGO - Página 6 I_icon_minitimeQui Fev 06 2014, 06:45 por vbm

» Botafogo goleia e garante vaga na Copa Libertadores
CAIO X BOTAFOGO - Página 6 I_icon_minitimeQui Fev 06 2014, 06:22 por vbm

» Moderação e Censura
CAIO X BOTAFOGO - Página 6 I_icon_minitimeTer Fev 04 2014, 10:03 por vbm

» REATIVAMENTO DA COLUNA
CAIO X BOTAFOGO - Página 6 I_icon_minitimeSex Jan 17 2014, 10:12 por gbarata

» IMBROGLIO E SURREALISMO - ESSE É O FUTEBOL BRASILEIRO
CAIO X BOTAFOGO - Página 6 I_icon_minitimeSex Dez 13 2013, 20:40 por lscunha


CAIO X BOTAFOGO

+30
maurelio
FOGO LOCO
ledbarq
gbarata
zigue
Dalvino Barbosa
bmartins
sabbato
toc
Paulo Nobre
AlvinegroRoxo
G .C. "Chacon"
andmarques
Karon Nobre
Sonic
Vandafogo
André Lira
GuilhermeSantos
Rafaellopes
Alejandro
MANTO GLORIOSO
FLAVIO SILVEIRA
mamfogo
Bianco
Savio
lscunha
Rodrigo Federman
marcelodoctor
Ronau
JIM
34 participantes

Página 6 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Ir para baixo

CAIO X BOTAFOGO - Página 6 Empty Re: CAIO X BOTAFOGO

Mensagem por Ronau Sex Ago 06 2010, 15:49

Acabei de comprar meu ingresso pra minha volta triunfal aos estádios. Ando com saudades, sobretudo dos amigos que fiz por esses anos. Amanhã, firme e forte (mais ou menos) na Oeste.
Agora, uma pequena decepção. O movimento de venda de ingressos, pelo menos no engenhão, está fraco.
Ronau
Ronau

Número de Mensagens : 744
Data de inscrição : 22/04/2009
Idade : 68
Localização : Em algum lugar da cidade maravilhosa

Ir para o topo Ir para baixo

CAIO X BOTAFOGO - Página 6 Empty Re: CAIO X BOTAFOGO

Mensagem por lfcarneiro Sex Ago 06 2010, 15:55

O que mais gosto no garoto é que joga de cabeça em pé, não demonstra afobação, nervosismo, na hora de dar um passe, um lançamento, um chute à gol, etc. Consegue mesclar trocas de passes simples com levantadas de bola, "escovadas", balões com a bola saindo do chão (os mais bonitos na minha opinião). E nitidamente tem personalidade, se posiciona sempre para receber a bola, dá a opção de passe, já cansei de vê-lo recuar quase como um primeiro volante para dar a opção de saída de bola (o erro que mais me irrita no Lucio Flávio). A partida contra o Santo André pela final do Paulista (aquela do "não saio de campo, Dorival") é sintomática neste sentido: o garoto não treme em momentos importantes. Muitos não falaram, mas na primeira partida contra o Grêmio, nas semi-finais, lá no Olímpico, Ganso foi um monstro no primeiro tempo; ele ia fazendo um gol por cobertura no goleiro do Grêmio que seria de cinema. É aquele raro jogador que aparenta jogar de forma displicente, dá a entender que jogar futebol é simples. Muito bom, muito bom mesmo, virei fanzaço do cara...

Um abraço a todos,

Leo.

lfcarneiro

Número de Mensagens : 658
Data de inscrição : 13/04/2009
Idade : 47
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

CAIO X BOTAFOGO - Página 6 Empty Re: CAIO X BOTAFOGO

Mensagem por Paulo Nobre Sex Ago 06 2010, 15:55

Ronau escreveu:Acabei de comprar meu ingresso pra minha volta triunfal aos estádios. Ando com saudades, sobretudo dos amigos que fiz por esses anos. Amanhã, firme e forte (mais ou menos) na Oeste.
Agora, uma pequena decepção. O movimento de venda de ingressos, pelo menos no engenhão, está fraco.


Ronau, meu amigo, meu filho está na fila até agora em GS, onde uma multidão aguarda pelo ingresso.

Acho pelo andar da carruagem, que teremos uns 30 mil amanhã.

Já mandei ele comprar na Oeste inferior e gostaria de encontrar os amigos amanhã no pré-jogo, onde é mesmo o tal bar do Botachopp ?

Sds alvinegras.
Paulo Nobre
Paulo Nobre

Número de Mensagens : 1285
Data de inscrição : 25/02/2010
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

CAIO X BOTAFOGO - Página 6 Empty Re: CAIO X BOTAFOGO

Mensagem por Ronau Sex Ago 06 2010, 16:00

Paulo, meu nobre, o bar é em frente a entrada oeste, fácil de localizar. Maurelio me disse que chegará as três. Eu, talvez um pouco mais tarde, mas, estarei lá com velhos e novos amigos.

Tomara que sua previsão de público esteja correta. Como disse, no engenhão as duas filas eram pequenas, uma médias de 30 pessoas em cada.
Ronau
Ronau

Número de Mensagens : 744
Data de inscrição : 22/04/2009
Idade : 68
Localização : Em algum lugar da cidade maravilhosa

Ir para o topo Ir para baixo

CAIO X BOTAFOGO - Página 6 Empty Re: CAIO X BOTAFOGO

Mensagem por Ronau Sex Ago 06 2010, 16:11

Paulo, o Nobre, deixei pra você uma mensagem privada aqui. Quando der, leia.
Ronau
Ronau

Número de Mensagens : 744
Data de inscrição : 22/04/2009
Idade : 68
Localização : Em algum lugar da cidade maravilhosa

Ir para o topo Ir para baixo

CAIO X BOTAFOGO - Página 6 Empty Re: CAIO X BOTAFOGO

Mensagem por lscunha Sex Ago 06 2010, 16:50

CARNEIRO,

eu irei no jogo contra o avaí no dia 21 e será muito legal lhe conhecer pessoalmente, assim como o alejandro e tantos outros.

está programado o encontro para às 15:00 hs, na ala oeste, no bar botachopp.

até lá.
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

CAIO X BOTAFOGO - Página 6 Empty Re: CAIO X BOTAFOGO

Mensagem por lscunha Sex Ago 06 2010, 16:58

AMIGOS,

hoje no blog do rui moura, mundo botafogo, tem a história de quando vestí pela primeira vez o sagrado manto botafoguense.

é uma história que me emociona e contada com a visão de um menino de 12 anos, mas acho que vocês vão gostar.

convoco a darem uma passadinha lá e conferirem.

O BOTAFOGO PODE MAIS.
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

CAIO X BOTAFOGO - Página 6 Empty Re: CAIO X BOTAFOGO

Mensagem por Ronau Sex Ago 06 2010, 17:07

Eu li,Iscunha, bem emocionante,

Vale a pena ler no mesmo blog a carta de Bebeto de Freitas.
Ronau
Ronau

Número de Mensagens : 744
Data de inscrição : 22/04/2009
Idade : 68
Localização : Em algum lugar da cidade maravilhosa

Ir para o topo Ir para baixo

CAIO X BOTAFOGO - Página 6 Empty Re: CAIO X BOTAFOGO

Mensagem por Paulo Nobre Sex Ago 06 2010, 17:30

lscunha escreveu:AMIGOS,

hoje no blog do rui moura, mundo botafogo, tem a história de quando vestí pela primeira vez o sagrado manto botafoguense.

é uma história que me emociona e contada com a visão de um menino de 12 anos, mas acho que vocês vão gostar.

convoco a darem uma passadinha lá e conferirem.

O BOTAFOGO PODE MAIS.


Cunha, li o texto e me vieram lágrimas, pois lembrou a minha "primeira vez" com o título sobre o América do meu pai, que inclusive estava comigo, em 1967.

O seu texto e sua história é tocante, eu sugiro que reproduza ela aqui, para que todos possam ler.

Parabéns meu amigo, é leitura obrigatória para todos os botafoguenses.

Sds alvinegras.
Paulo Nobre
Paulo Nobre

Número de Mensagens : 1285
Data de inscrição : 25/02/2010
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

CAIO X BOTAFOGO - Página 6 Empty Re: CAIO X BOTAFOGO

Mensagem por andmarques Sex Ago 06 2010, 17:34

Não sei se é dessa carta que o Ronau está falando, mas no site iBotafogo está publicada uma carta de Bebeto sobre o problema das contas de sua gestão. Segue na íntegra:


Prezados Senhores,

Com relação à auditoria amplamente noticiadas pela imprensa, realizada no BOTAFOGO FUTEBOL E REGATAS com base nas demonstrações contábeis do exercício encerrado em 31 de dezembro de 2008, venho a público prestar esclarecimentos que julgo adequados à correta compreensão das mesmas.

Inicialmente, destaco:

1.Foram de nossa responsabilidade a elaboração e a apresentação de demonstrações contábeis encaminhadas em 31.03.2009 ao BOTAFOGO FUTEBOL E REGATAS; tais demonstrações contábeis compreenderam o balanço patrimonial, a demonstração do resultado das operações e mutação do patrimônio líquido – todas elaboradas em conformidade com os princípios de contabilidade usualmente aceitos, relativas ao exercício encerrado em 31 de dezembro de 2008;

2. Ao final do exercício abrangido pelas demonstrações contábeis auditadas na forma já explicada, o BOTAFOGO FUTEBOL E REGATAS não possuía (nem jamais possuiu):
(a) outros fundos de numerário ou valores mantidos em banco, que não estivessem registrados apropriadamente na contabilidade; nem
(b) valores em moeda estrangeira de propriedade do BOTAFOGO FUTEBOL E REGATAS, ou de terceiros, sob a sua responsabilidade, que não estivessem registrados apropriadamente na contabilidade;

3. Não tivemos conhecimento da ocorrência de qualquer irregularidade no período abrangido por aquelas demonstrações contábeis, seja envolvendo membros da administração do clube, seja empregados, pessoas em função de chefia ou quaisquer terceiros que pudessem ter efeito material na posição patrimonial e financeira do BOTAFOGO FUTEBOL E REGATAS;

4. O BOTAFOGO FUTEBOL E REGATAS não sofreu, no mesmo período coberto pelas demonstrações contábeis auditadas, quaisquer autos de infração ou notificações de irregularidades que tenha cometido, ou decorrente de violação de leis ou regulamentos, ou ainda relativos a eventuais omissões na prestação de informações ou outras faltas, que pudessem ter efeito material na sua posição patrimonial ou financeiras;

5. Ressaltamos o teor do Parecer Jurídico elaborado pela Coordenadoria Jurídica do BOTAFOGO FUTEBOL E REGATAS – que destaca a árdua conquista de vitórias jurídicas e administrativas, as quais permitem que o Clube disponha, hoje, de uma estrutura organizada e hábil a produzir resultados eficazes, tanto sob o aspecto meramente jurídico – processual, quanto financeiro, evitando impactos indesejáveis sobre as finanças e/ou o patrimônio do Clube;

6. No decorrer do exercício, não foram realizadas pelo BOTAFOGO FUTEBOL E REGATAS (tampouco delas havendo pendências na data de seu encerramento):

a) Transações e os correspondentes valores a receber ou a pagar, incluindo vendas, compras, empréstimos, transferências, garantias ou outras transações em moeda nacional ou estrangeira, que não estivessem apropriadamente registrados na contabilidade e apresentados nas demonstrações contábeis;

b) Acordo com instituições financeiras envolvendo compensação de saldos; acordos envolvendo restrições sobre saldos em disponibilidade e linhas de crédito; e/ou acordos similares.

7.Todas os negócios realizados pelo BOTAFOGO FUTEBOL E REGATAS foram apropriadamente registrados na contabilidade.

8. Entre a data de encerramento do exercício, 31 de dezembro de 2008, e a data de emissão do ‘’Parecer de Autoria’’, não ocorreu nenhum evento subseqüente que pudesse modificar a posição patrimonial e/ou financeira do BOTAFOGO FUTEBOL E REGATAS que, como conseqüência, exigisse ajuste das demonstrações contábeis auditadas.

Estes esclarecimentos eu os presto agora porque fui impedido de fazê-lo antes, em razão do clima emocional resultante do término da recente campanha eleitoral havida no BOTAFOGO FUTEBOL E REGATAS.

Àquela época foi noticiado o inexistente “sumiço” de MR$1,5; as demonstrações contábeis apresentadas ao Clube são suficientemente claras, e comprovam que nunca houve qualquer saída de caixa do BOTAFOGO FUTEBOL E REGATAS que não estivesse devidamente suportada por documentação hábil.

Deste modo, dou aquele triste episódio, assim como as acusações indiretamente a mim formuladas, como encerradas, desejando ao Clube e à nova Diretoria tempos de paz e de realizações, para alegria dos sócios e da imensa torcida botafoguense, merecedora de nossos melhores esforços.

Em razão de viagem a trabalho para a Turquia – onde dirigirei uma equipe de vôlei – deixarei ao encargo de meus advogados Nelio Machado e Arnaldo Luna quaisquer esclarecimentos complementares que se façam necessários.
andmarques
andmarques

Número de Mensagens : 1307
Data de inscrição : 15/04/2009
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

CAIO X BOTAFOGO - Página 6 Empty Re: CAIO X BOTAFOGO

Mensagem por andmarques Sex Ago 06 2010, 17:38

Podem colocar o link do texto do Cunha, por favor?
andmarques
andmarques

Número de Mensagens : 1307
Data de inscrição : 15/04/2009
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

CAIO X BOTAFOGO - Página 6 Empty Re: CAIO X BOTAFOGO

Mensagem por Ronau Sex Ago 06 2010, 17:43

www.mundobotafogo.com

esse é o endereço, andmarques.
Ronau
Ronau

Número de Mensagens : 744
Data de inscrição : 22/04/2009
Idade : 68
Localização : Em algum lugar da cidade maravilhosa

Ir para o topo Ir para baixo

CAIO X BOTAFOGO - Página 6 Empty Re: CAIO X BOTAFOGO

Mensagem por Ronau Sex Ago 06 2010, 17:44

Não tinha visto, é essa sim
Ronau
Ronau

Número de Mensagens : 744
Data de inscrição : 22/04/2009
Idade : 68
Localização : Em algum lugar da cidade maravilhosa

Ir para o topo Ir para baixo

CAIO X BOTAFOGO - Página 6 Empty Re: CAIO X BOTAFOGO

Mensagem por FLAVIO SILVEIRA Sex Ago 06 2010, 17:45

CUNHA, parabéns pelo texto no blog do Rui.É de arrepiar.
RONAU, espero q esteja tudo bem com vc, de coração.Vc é meu rei.Estou esperando uma mensagem privada sua.
abs

FLAVIO SILVEIRA

Número de Mensagens : 2010
Data de inscrição : 09/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

CAIO X BOTAFOGO - Página 6 Empty Re: CAIO X BOTAFOGO

Mensagem por FLAVIO SILVEIRA Sex Ago 06 2010, 17:56

A torcida tem obrigação de lotar o engenhão amanhã.Estarão os nossos idolos atuais, a diretoria comete seus erros, mas fez de tudo para repatriar o Mago, fez de tudo para ter o Jobson de volta e paga caro para ter um atacante do nivel do Abreu e do Herrera, isso sem falar no Jeferson.Até o Lucio Flavio vai estar na reserva(rs), então não podemos ficar atrás da torcida do FlorminenC, q está colocando 28 mil em media no maracanã.E torcer sem neura.Não se enganem , mas o jogo é dificil, esse time do Galo tem bons valores individuais, q , juntos, ainda não se acertaram, mas podem muito bem acertar amanhã.Tomara q isso não aconteça é claro, mas a torcida tem q comparecer.E vamos pegar uma sequencia boa, pois vamos jogar com o Galo, em casa, o Atletico GO (Fora) e depois iremos ter 2 jogos em casa contra Avai e Ceará.Se conquistarmos as vitorias nesses jogos , daremos um salto muito grande na tabela....

FLAVIO SILVEIRA

Número de Mensagens : 2010
Data de inscrição : 09/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

CAIO X BOTAFOGO - Página 6 Empty Re: CAIO X BOTAFOGO

Mensagem por lscunha Sex Ago 06 2010, 18:15

AÍ VAI O TEXTO.

A PRIMEIRA VEZ EM QUE VESTÍ O MANTO GLORIOSO

O FIM DO ANO DE 1957 SE APROXIMAVA E EU CARREGAVA AINDA A DOR DA PERDA DO MEU PAI, OCORRIDA EM MARÇO DE 1955.
MEU PADRINHO DE CRISMA, CHAMADO AURÉLIO, CASADO COM UMA IRMÃ DE MINHA MÃE, COMPADRE DE MEUS PAIS, QUE ERAM PADRINHOS DE BATISMO DE SUA ÚNICA FILHA E NA CASA DE QUEM FOMOS MORAR, APÓS A MORTE DE MEU PAI, DADO QUE MINHA MÃE ERA TRABALHADORA DO LAR,ERA FLAMENGUISTA, POREM SIMPÁTICO AO BOTAFOGO.
ELE HAVIA ME COMPRADO PARA ME DAR DE PRESENTE DE NATAL, AQUILO QUE PARA MIM ERA O MAIOR SONHO: UMA CAMISA DO BOTAFOGO.
OCORRE QUE POR UMA DESSAS OBRAS DO ACASO, COMUM AO BOTAFOGO, O TIME QUE ESTAVA DESDE 1948 SEM SER CAMPEÃO, SE QUALIFICOU PARA A FINAL COM O FLUMINENSE, QUE POR ESTAR COM MENOS 1 PONTO PERDIDO (NAQUELA ÉPOCA A CLASSIFICAÇÃO ERA POR PONTOS PERDIDOS), LEVAVA A VANTAGEM DO EMPATE.
MEU TIO, EM VIRTUDE DO JOGO SER NUM DOMINGO, UM POUCO ANTES DO NATAL, ME CHAMOU E ME DISSE QUE TINHA COMPRADO PARA MIM, DE PRESENTE NATALINO, UMA CAMISA DO BOTAFOGO NA LOJA DA SUPERBOL E QUE ME DARIA ELA ANTECIPADAMENTE, POIS IRÍAMOS NO DOMINGO AO MARACANÃ ASSISTIR O BOTAFOGO SER CAMPEÃO.
ESSA NOTÍCIA ME ENCHEU DE ANSIEDADE E DE UM CERTO MEDO, POIS EMBORA TIVÉSSEMOS GARRINCHA, NÍLTON SANTOS E DIDI, ELES TINHAM A MURALHA DO CASTILHO, O XERIFÃO PINHEIRO, O INCANSÁVEL TELÊ, O VELOCISTA ESCURINHO E O TEMÍVEL ARTILHEIRO VALDO.
A NOITE DE SÁBADO PARA DOMINGO FOI LONGA, POIS EU NÃO CONSEGUIA PREGAR MEUS OLHOS INFANTÍS, SONHANDO COM ESSE CAMPEONATO TÃO DESEJADO.
A MANHÃ, ENTRETANTO, CHEGOU E CALORENTA.
LOGO DEPOIS DA MACARRONADA COM FRANGO, TRADICIONAL EM CASAS DE DESCENDÊNCIA ITALIANA, FUI COM MEU TIO PARA O MARACANÃ, QUE DISTAVA UNS DOIS QUILOMETROS DO NOSSO PRÉDIO, QUE SE SITUAVA NO BOULEVARD 28 DE SETEMBRO, QUASE ESQUINA COM A VISCONDE DO ABAETÉ, ONDE FUTURAMENRE SE INSTALARIA, O HOJE FAMOSOO FAMOSO PETISCO DA VILA.
ANDANDO ORGULHOSO COM A CAMISA DO BOTAFOGO, NO QUAL A ESTRELA SOLITÁRIA COBRIA IMPONENTE O MEU CORAÇÃO E ENCOBRIA O PULSAR GALOPANTE DO MESMO.
MESMO GURÍ, ESCUTEI PELO CAMINHO, PIADAS DOS TRICOLORES QUE ME DIZIAM QUE AINDA ERA TEMPO DE TROCAR DE TIME.
PENSEI: COITADOS, NÃO SABEM E NUNCA VÃO SABER A INTENSIDADE DO AMOR PELO QUAL É APOSSADO UM BOTAFOGUENSE.
À MEDIDA QUE NOS APROXIMÁVAMOS DO ESTÁDIO, JÁ NA RUA TURF CLUBE, ENTRADA PARA A FAVELA DO ESQUELETO, ASSIM CHAMADA PELA ESTRUTURA INACABADA QUE SERVIA DE ABRIGO AOS SEM TETO DA REGIÃO DE VILA ISABEL E QUE VIRIA A SER O PRÉDIO DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DA GUANABARA, MAIS PROVOCAÇÕES EU ESCUTAVA E MESMO COM A PRECÁRIA SAPIÊNCIA DE UM MENINO DE 12 ANOS, FIQUEI COM A CERTEZA QUE A HUMILDADE IA PREVALECER SOBRE A SOBERBA DO AUTO-INTITULADO DETENTOR DA TAÇA OLÍMPICA.
DO MEU LADO, MEU TIO SORRIA E ME FALOU: NÃO SE INCOMODE QUE O GARRINCHA VAI ACABAR COM ELES.
A SUBIDA DA RAMPA COM CADA TORCIDA TOMANDO UM LADO DA MESMA NA DIREÇÃO CORRETA DA ARQUIBANCADA, QUE NO MARACANÃ SEMPRE FOI PRÉ-ESTIPULADA PARA CADA TORCIDA, NOTEI QUE HAVIA MAIS TRICOLORES QUE ALVINEGROS.
UM DELES, AO ME VER COM A CAMISA ESTRELADA , ME DISSE : GAROTO, NÓS CHAMAMOS O TÍTULO DE CAMPEÃO DE VOCÊ E VOCÊS, BOTAFOGUENSES, DE VOSSA MAJESTADE. ESTÁ PERDENDO O SEU TEMPO E TERIA SIDO MELHOR TER FICADO EM CASA.
INSOLENTEMENTE, REVIDEI O INSULTO: O GARRINCHA VAI ACABAR COM VOCÊS.
E LÁ FUI EU SUBINDO AGORA A PEQUENA RAMPA DE ACESSO AOS DEGRÁUS DA ARQUIBANCADA, DO LADO ESQUERDO DAS TRIBUNAS, SE A MEMÓRIA NÃO ME FALHA.
MEUS OLHOS ENCONTRARAM UM MAR DE BANDEIRAS ALVINEGRAS E MEU CORAÇÃO AOS PULOS, ME DEU A CERTEZA QUE ESTAVA EM CASA.
AQUELE ERA O MEU POVO.
OS TIMES ADENTRAM NO GRAMADO, O FLUMINENSE COM SEU UNIFORME BRANCO E O BOTAFOGO COM O SEU TRADICIONAL DE LISTAS VERTICAIS EM PRETO E BRANCO.
MEUS OLHOS ESTÃO DIRECIONADOS AQUELA FIGURA PLASTICAMENTE DISFORME, MAS QUE EU TANTO JÁ ASSISTIRA E REPAREI AS SUAS PERNAS TORTAS, PERCEBENDO QUE ERAM NELAS QUE ESTAVAM DEPOSITADAS TODAS AS MINHAS ESPERANÇAS.
O JOGO SE INICIA E LOGO GARRINCHA É ACIONADO E FAZ BOA JOGADA E MEU TIO ME DIZ : JÁ COMEÇOU A FAZER ARTE E ME SORRIU.
DE REPENTE E EU NÃO VÍ MUITO BEM, VEJO UMA EXPLOSÃO A MINHA FRENTE, POIS PAULINHO, COMO LHE CHAMÁVAMOS ABRIU O MARCADOR, MAS EU ESTAVA AINDA COM OS OLHOS NO GARRINCHA E PERDÍ O LANCE DO GOL.
FIQUEI NA MINHA, POIS ACHEI QUE SE COMEMORASSE, PODERIA DAR AZAR.
MAIS UM POUCO E NOVAMENTE PAULINHO VOLTA A MARCAR, MAS NOVAMENTE NÃO VÍ O GOL DIREITO, POIS ESTAVA HIPNOTIZADO NA VISÃO DO GARRINCHA.
AGORA EU TINHA MAIS UM ÍDOLO, PAULINHO VALENTIM E NESSE TRANSCORRER DE OLHAR DE GARRINCHA PARA PAULINHO, PUDE ENFIM, ASSISTIR O JOGO E NÃO FICAR DE OLHAR FIXO SOMENTE NO GARRINCHA.
EIS, QUE DESCE AQUELE MEU SEGUNDO ÍDOLO, NÍLTON SANTOS PELA ESQUERDA E FAZ UM CRUZAMENTO PARA O PAULINHO E ESSE DE BICICLETA, MANDA A BOLA NO ÂNGULO DIREITO DO CASTILHO, QUE IMPOTENTE SÓ FICA OLHANDO.
DESSA VEZ SUBÍ COM A MASSA E ABRACEI MEU TIO E LHE DISSE MUITO OBRIGADO.
ESTAVA TÃO NERVOSO, QUE NO INTERVALO NEM QUIS A OFERTA DE MEU TIO POR UM KALU, SORVETE DE ABACAXI DA KIBON, QUE EU ADORAVA.
TAMBEM NÃO QUIS PIPOCA, NEM BISCOITO DE ROSCA GLOBO, NEM LIMÃOZINHO OU MATE E MEU TIO TOMOU UM CAFEZINHO DO PUCARÁ, PARA FUMAR SEU CIGARRO.
COMEÇA O SEGUNDO TEMPO E MINHA PREOCUPAÇÃO RETORNA, POIS ESCURINHO DIMINUI.
TENSO, ASSISTÍ PAULINHO INVADIR A ÁREA, DEIXAR PINHEIRO SENTADO E FAZER O QUARTO GOL.
AÍ NOTEI QUE AQUELA ESTRELA BRANCA NO MEU PEITO CRIOU VIDA E COMEÇOU A FLAMEJAR RAIOS PRATEADOS.
E O ÍDOLO MÓR, GARRINCHA, FAZ UM QUINTO GOL.
MEU TIO SORRIA E ME DIZIA QUE O CAMPEONATO ESTAVA GANHO E QUE A DÚVIDA, AGORA ERA QUEM SERIA O ATILHEIRO DO CAMPEONATO, POIS COM QUATRO GOLS, PAULINHO TINHA PASSADO A FRENTE DO VALDO.
E PAULINHO FAZ SEU QUINTO GOL E O SEXTO DO BOTAFOGO, MAIS OU MENOS NO MEIO DO SEGUNDO TEMPO.
A ARQUIBANCADA É UMA FESTA EM PRETO E BRANCO E DO LADO TRICOLOR, A DEBANDADA É GERAL E POUCOS ASSISTIRAM O GOL DO VALDO, MAS QUE NÃO LHE FOI SUFICIENTE PARA SE IGUALAR AO PAULINHO, O A RTILHEIRO DO CAMPEONATO.
JOGO ENCERRADO E MEU TIO ME FALOU: VAMOS ASSISTIR A VOLTA OLÍMPICA E ME APONTOU UM SENHOR MAGRO DE CAMISA BRANCA, SENDO CARREGADO NOS OMBROS DOS TORCEDORES QUE INVADIRAM O GRAMADO, PARA MINHA INVEJA, QUE GOSTARIA DE ESTAR LÁ TAMBEM.
AQUELE LÁ É O JOÃO SALDANHA, ME DISSE O MEU TIO. O TREINADOR DO TIME E É O GRANDE RESPONSÁVEL POR ESSE TÍTULO.
A DESCIDA DA RAMPA FOI UM CARNAVAL E PARECIA QUE EU ESTAVA NUM BLOCO CARNAVALESCO E AS PESSOAS PARECIAM QUE TINHAM CHEIRADO LANÇA PERFUME, TAL O ESTADO DE EUFORIA EM QUE SE ENCONTRAVAM.
FORAM DOIS QUILOMETROS DE REGRESSO, QUE SE TORNARAM INESQUECÍVEIS PARA MIM, POIS TODOS ME REVERENCIAVAM E ME DAVAM PARABÉNS E PERCEBÍ QUE A CIDADE QUERIA O BOTAFOGO CAMPEÃO.
E A ESTRELA NO MEU PEITO LATEJAVA COM AS BATIDAS DO MEU CORAÇÃO.
FOI A PRIMEIRA VEZ QUE EU VESTÍ A CAMISA DO BOTAFOGO E ATÉ HOJE ME LEMBRO DESSA TARDE COM DETALHES, EM QUE PESE JÁ TEREM SE PASSADOS 53 ANOS.
EU FECHO OS OLHOS E AINDA VEJO O MOMENTO MÁGICO DAQUELE GOL DE BICICLETA !!!
AMIGO RUI, HÁ MOMENTOS NA VIDA QUE A AÇÃO DO TEMPO É IMPOTENTE PARA DESGRAVAR E ESSA TARDE FOI UMA DELAS.
A ÚNICA TRISTEZA NO MEIO DESSA ALEGRIA IMENSA, FOI PERCEBER QUE MEU PAI, BOTAFOGUENSE APAIXONADO, NÃO ESTAVA TAMBEM DO MEU LADO, PARA JUNTO CURTIRMOS AQUELE QUE FOI, PARA MIM, O MAIOR TÍTULO QUE PRESENCIEI DO BOTAFOGO.

ABRAÇOS FRATERNOS,
LUIZ SERGIO CUNHA
CAMPEÃO DESDE 1957
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

CAIO X BOTAFOGO - Página 6 Empty Re: CAIO X BOTAFOGO

Mensagem por Sobrinho Sex Ago 06 2010, 18:32

Aí, tio Ronaulitro, também vou está lá amanhã. Vou contigo valeu?


Última edição por Sobrinho em Sex Ago 06 2010, 18:33, editado 1 vez(es)
Sobrinho
Sobrinho
Encrenqueiro
Encrenqueiro

Número de Mensagens : 687
Data de inscrição : 31/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

CAIO X BOTAFOGO - Página 6 Empty Re: CAIO X BOTAFOGO

Mensagem por FLAVIO SILVEIRA Sex Ago 06 2010, 18:33

Esse seu texto deveria estar na cabeceria da cama de todos q amam o Botafogo..

FLAVIO SILVEIRA

Número de Mensagens : 2010
Data de inscrição : 09/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

CAIO X BOTAFOGO - Página 6 Empty Re: CAIO X BOTAFOGO

Mensagem por G .C. "Chacon" Sex Ago 06 2010, 23:51

TIO FLAVITO QUERIDO AMIGO VIRTUAL QUASE REAL. Smile Smile Smile

ESTE TEXTO VAI FICAR PARA SEMPRE NA MINHA HUMILDE HOUSE ,OCA,TABA,CHOPANA,SEI LÁ O QUE,MAIS É LINDO E MARAVILHOSO SER BOTAFOGO,E TEM UNS QUE FALAM MAU,OU MALEFICAMENTE DA NOSSA GRANDE E GLORIOSA HISTORIA.

UM GRANDE ABRAÇO Exclamation Exclamation Exclamation
G .C.
G .C. "Chacon"

Número de Mensagens : 3463
Data de inscrição : 10/11/2009
Idade : 71
Localização : Manaus/AM

http://chacongeraldo@hotmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

CAIO X BOTAFOGO - Página 6 Empty Re: CAIO X BOTAFOGO

Mensagem por maurelio Sáb Ago 07 2010, 00:34

Caracoles, Superbol.
Lscunha bons tempos aqueles.
Minha primeira camisa do Botafogo, foi comprada no SAARA. Não sei se na Sebhor dos Passos, Rua da Alfandega, Buenos Aires ou Rua dos Andradas, e muito menos o nome da loja eu lembro, só sei que foi naquela região.
Mas a minha primeira chuteira, foi comprada na SUPERBOL. E a primeira chuteira ninguém nunca esquece.
Triste a sua historia Cunha, mas muito bonita.
maurelio
maurelio

Número de Mensagens : 1308
Data de inscrição : 01/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

CAIO X BOTAFOGO - Página 6 Empty Re: CAIO X BOTAFOGO

Mensagem por G .C. "Chacon" Sáb Ago 07 2010, 10:14

lscunha meu nobre. cheers

Essa sua bonita historia ficara guardada nos meus alfarrábios virtual,para que se possivel um dia lhe mostre ao vivo,e lembre dessa historia,comemorando com uma cervejinha de leve. Smile

Sds Indigenas e Alvinegras.
G .C.
G .C. "Chacon"

Número de Mensagens : 3463
Data de inscrição : 10/11/2009
Idade : 71
Localização : Manaus/AM

http://chacongeraldo@hotmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

CAIO X BOTAFOGO - Página 6 Empty Re: CAIO X BOTAFOGO

Mensagem por Paulo Nobre Sáb Ago 07 2010, 13:21

Galera e amigos botafoguenses,

Eu iria de Leste Inferior como sempre faço, mas diante da "concentraçao" de ilustres botafoguenses no bar BOTACHOPP em frente à entrada Oeste Inferior, mandei os moleques comprarem nessa entrada e estarei lá para encontrar os amigos qui do BD, entre eles o Ronau (o qual já peguei o telefone), Bianco, Andmarques, Sonic, Maurelio e outros.

Eu devo chegar por lá com filhos e amigos, por volta das 16:30/17 hs.

Abração e até lá.
Paulo Nobre
Paulo Nobre

Número de Mensagens : 1285
Data de inscrição : 25/02/2010
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

CAIO X BOTAFOGO - Página 6 Empty Re: CAIO X BOTAFOGO

Mensagem por Paulo Nobre Sáb Ago 07 2010, 14:16

É por isso que banco dá lucro

sex, 06/08/10por Zé Fogareiro |categoria Zé das Charges

Paulo Nobre
Paulo Nobre

Número de Mensagens : 1285
Data de inscrição : 25/02/2010
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

CAIO X BOTAFOGO - Página 6 Empty Re: CAIO X BOTAFOGO

Mensagem por Paulo Nobre Sáb Ago 07 2010, 14:20

Amigos, entrem no site GLOBO.COM do Zé Fogareiro, e vejam que emblemática charge do André Guedes.

É do nível das do nosso talentoso chargista Mam.

Vale dar uma olhada.

Sds alvinegras e nos encontramos no Bar BOTACHOPP na oeste inferior.
Paulo Nobre
Paulo Nobre

Número de Mensagens : 1285
Data de inscrição : 25/02/2010
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

CAIO X BOTAFOGO - Página 6 Empty Re: CAIO X BOTAFOGO

Mensagem por vbm Sáb Ago 07 2010, 15:55

A charge apresentada pelo Zé Fogareiro é fraquinha e sem imaginação e eu acho o Mam, na qualidade de desenhista, muito melhor que esse tal André Guedes.
Não me dá alegria ver nenhum jogador no banco, qualquer que seja ele, o que me dá alegria é ver o Botafogo vencer e o treinador ter várias opções de jogadores para escalar o time da melhor maneira possível, tendo um grupo forte, motivado e unido em busca das vitórias.
vbm
vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602
Data de inscrição : 27/03/2009
Localização : Nem mesmo eu sei

http://www.biostery.com

Ir para o topo Ir para baixo

CAIO X BOTAFOGO - Página 6 Empty Re: CAIO X BOTAFOGO

Mensagem por Paulo Nobre Sáb Ago 07 2010, 16:30

VBM,

Eu também acho o nosso MAM muito melhor chargista, adoro suas charges e o olhar crítico e bem humorado sobre nossos jogadores, nosso clube, nossos dirigentes, inclusive tem uma dele sobre o nosso LF apostando corrida com uma tartaruga, que é simplesmente genial.

No entanto, não posso deixar de reconhecer a qualidade do trabalho do André Guedes no site do zé fogareiro, está ótima, em que pese sua opinião contrária.

Por fim, devo confessar, me dá um enorme prazer ver o LF e Fahel no banco, o Fahel inclusive, gostaria que nem no banco estivesse.

Sds alvinegras.
Paulo Nobre
Paulo Nobre

Número de Mensagens : 1285
Data de inscrição : 25/02/2010
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

CAIO X BOTAFOGO - Página 6 Empty Re: CAIO X BOTAFOGO

Mensagem por vbm Sáb Ago 07 2010, 16:53

É uma questão de ponto de vista.
Tem gente que torce a favor e gente que torce contra, eu pertenço ao grupo que sempre torce a favor de que tudo dê certo para o Botafogo, independente do jogador que esteja jogando, pois não tenho nada de pessoal contra nenhum deles.
A charge desse tal André é péssima, sem imaginação e seu desenho é muito ruim, em que pesem as opiniões dos que acham boa a tal charge.
vbm
vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602
Data de inscrição : 27/03/2009
Localização : Nem mesmo eu sei

http://www.biostery.com

Ir para o topo Ir para baixo

CAIO X BOTAFOGO - Página 6 Empty Re: CAIO X BOTAFOGO

Mensagem por zigue Sáb Ago 07 2010, 21:35

SEM OVOS NÃO HÁ OMOLETE.

COM JOBGOL E MAICO JUNTOS ESTAMOS LONGE DE SERMOS O MELHOR TIME DO MUNDO, MAS JÁ FIZEMOS UM BELO OMOLETE HOJE.

PARABÉNS FOGÃO, VITÓRIA DIGNA DE UM TIME QUE TEM TRADIÇÃO E CAMISA!

E TUA ESTRELA TE CONDUZ...
zigue
zigue

Número de Mensagens : 657
Data de inscrição : 01/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

CAIO X BOTAFOGO - Página 6 Empty Re: CAIO X BOTAFOGO

Mensagem por Bianco Sáb Ago 07 2010, 22:47

Acabei de chegar do Niltão, pena não encontrar com ninguém, mas valeu muito pelo jogo. Bom ver o Niltão cheio (27.000 presentes) e melhor ainda com o time jogando bem.
Ô ôô ô ô Maicosuel voltou Maicosuel voltou ô...
Bianco
Bianco

Número de Mensagens : 842
Data de inscrição : 09/03/2010
Idade : 51
Localização : Niterói-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

CAIO X BOTAFOGO - Página 6 Empty Re: CAIO X BOTAFOGO

Mensagem por callum vianna dos santus Dom Ago 08 2010, 02:27

so falta colocar o LOCO. imaginem o Herrera pela direita,o Jobson pela esquerda e o Maicosuel distribuindo passes.O Loco prendendo 2 zagueiros la dentro da area. Jobson vai deitar e rolar....eh preciso o Joel ter coragem pra colocar os 4 juntos.
callum vianna dos santus
callum vianna dos santus

Número de Mensagens : 571
Data de inscrição : 12/07/2009
Idade : 54
Localização : TOQUIO

Ir para o topo Ir para baixo

CAIO X BOTAFOGO - Página 6 Empty Re: CAIO X BOTAFOGO

Mensagem por G .C. "Chacon" Dom Ago 08 2010, 07:16

GALERA ALVINEGRA.VAMOS DAR A CESAR O QUE É DELE. Smile Smile Smile Smile Smile Smile

O CABEÇÃO ESTEVE SIMPLESMENTE DEMAIS SURPREENDENTE,JOGOU PRA KARAI,OU ENTÃO ESTAVA,NOIADO,EMACONHADO,CHEIRADO,OS KARAI HÁ 4 SÓ PODE,PUTZ COISA DE LOCO.


COISAS DO FU-TE-BOL. Sleep

SDS INDIGENAS E ALVINEGRAS Exclamation Exclamation Exclamation
G .C.
G .C. "Chacon"

Número de Mensagens : 3463
Data de inscrição : 10/11/2009
Idade : 71
Localização : Manaus/AM

http://chacongeraldo@hotmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

CAIO X BOTAFOGO - Página 6 Empty Re: CAIO X BOTAFOGO

Mensagem por G .C. "Chacon" Dom Ago 08 2010, 08:06

PARABENS PARA TODOS OS PAPAIS ALVINEGROS.

Pai de verdade mesmo não diz " Faça isto " ou " faça aquilo " , mas sim
" tente fazer o melhor de acordo com o que você já sabe "

Ele não acusa de erros e nem sempre aplaude os acertos, mas pergunta
se houve percepção dos caminhos que levaram o filho a esses fins.

Pai de verdade mesmo é o Amigo sempre presente,
atento e amoroso - com a alma de joelhos -
pedindo a Deus que o oriente na hora de dar conselhos ...



Sds Indigena e Alvinegras
G .C.
G .C. "Chacon"

Número de Mensagens : 3463
Data de inscrição : 10/11/2009
Idade : 71
Localização : Manaus/AM

http://chacongeraldo@hotmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

CAIO X BOTAFOGO - Página 6 Empty Re: CAIO X BOTAFOGO

Mensagem por mamfogo Dom Ago 08 2010, 11:03

Obrigado VBM pela suas palavras elogiosas ao meu humilde "traço"
Obrigado
Faço isso aqui no Botafogo em Debate em nome de dois amores que eu tenho: A ilustração e claro ao nosso Glorioso Botafogo de Futebol e Regatas.

Grande Abraço!
E feliz dia dos pais!
mamfogo
mamfogo
Chargista
Chargista

Número de Mensagens : 2925
Data de inscrição : 09/04/2009
Idade : 55
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

CAIO X BOTAFOGO - Página 6 Empty Re: CAIO X BOTAFOGO

Mensagem por mamfogo Dom Ago 08 2010, 11:06

E por falar em dia dos pais....Que presentão maravilhoso tivemos ontem, hein?
O time inteiro, do goleiro ao ao ultimo atacante jogou muito bem...
Claro que temos problemas ainda no sistema defensivo.
Mas só ter Jóbson e o Maicosuel no time é outra coisa...Outra opção de jogada, velocidade, drible...

Tá cedo ainda...Mas vamô que vamô...Libertadores a vista!
mamfogo
mamfogo
Chargista
Chargista

Número de Mensagens : 2925
Data de inscrição : 09/04/2009
Idade : 55
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

CAIO X BOTAFOGO - Página 6 Empty Re: CAIO X BOTAFOGO

Mensagem por lscunha Dom Ago 08 2010, 11:36

parabéns aos inúmeros papais de nosso debate.

recebemos antecipadamente o presente, mas só vou falar sobre o jogo na nova coluna do jim, que ele deve postar ainda hoje.

contudo não posso deixar de elogiar agora a grande atuação do alessandro, que poderia tomá-la como referência.
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

CAIO X BOTAFOGO - Página 6 Empty Re: CAIO X BOTAFOGO

Mensagem por vbm Dom Ago 08 2010, 12:04

mamfogo escreveu:Obrigado VBM pela suas palavras elogiosas ao meu humilde "traço"
Obrigado
Faço isso aqui no Botafogo em Debate em nome de dois amores que eu tenho: A ilustração e claro ao nosso Glorioso Botafogo de Futebol e Regatas.

Grande Abraço!
E feliz dia dos pais!

É apenas um reconhecimento de sua capacidade inegável de desenhista e caricaturista que passaram a ser uma marca registrada do nosso Botafogo em Debate.
Feliz dia dos pais a você e a todos os pais aqui do nosso espaço.
vbm
vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602
Data de inscrição : 27/03/2009
Localização : Nem mesmo eu sei

http://www.biostery.com

Ir para o topo Ir para baixo

CAIO X BOTAFOGO - Página 6 Empty Re: CAIO X BOTAFOGO

Mensagem por G .C. "Chacon" Dom Ago 08 2010, 12:07

[justify][b]Nobre Lscunha. No

NÃO SE PODE ESQUECER QUE L.GUERREIRO FEZ UMA DAS SUAS MELHOES PARTIDAS PELO BOTAFOGO,ME LEMBRAR O BECKENBAUER,É MOLE.
COMO TAMBEM O CABEÇÃO QUE COISA MEU NOBRE,O CARA ESTAVA ACOMPANHADO DE ALGUM SER MANDADO DO ALÉM,O CABEÇÃO ME SURPREENDEU ONTEM.VALEU
CUNHA MEU PAI TINHA TODA RAZÃO MESMO, QDO DIZIA, DOMINÓ,BARALHO,E FU-TE-BOL,SÓ JOGA,OU SE JOGA COM QUEM SABE,O FALHEEL ERA UMA CARGA PRO LG.PUTZ. lol! lol! lol!

UM GRANDE ABRAÇO Exclamation Exclamation Exclamation [/b][/justify]
G .C.
G .C. "Chacon"

Número de Mensagens : 3463
Data de inscrição : 10/11/2009
Idade : 71
Localização : Manaus/AM

http://chacongeraldo@hotmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

CAIO X BOTAFOGO - Página 6 Empty Re: CAIO X BOTAFOGO

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 6 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos