Botafogo em debate
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» BOTAFOGO SEEDORFIOU
A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS - Página 3 I_icon_minitimeQui Jun 29 2017, 00:57 por foginho

» O BOTAFOGO E EU... (por ARMANDO NOGUEIRA)
A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS - Página 3 I_icon_minitimeQui Jun 29 2017, 00:49 por foginho

» REPÚBLICA DOS COMPLEXADOS – A RESPOSTA UMA COLUNA UM POUCO MAIS LONGA...MAS NECESSÁRIA.
A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS - Página 3 I_icon_minitimeQui Jun 29 2017, 00:37 por foginho

» BAHIA E SEEDORF
A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS - Página 3 I_icon_minitimeSeg Set 29 2014, 10:10 por Fantasma Scarlatta

» Botafogo com time reserva goleia fluminese
A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS - Página 3 I_icon_minitimeDom Fev 23 2014, 18:51 por vbm

»  Botafogo vence o time do papa Francisco
A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS - Página 3 I_icon_minitimeQua Fev 12 2014, 08:02 por vbm

» Em mais uma reviravolta, Zeballos vem ao Rio para assinar com o Botafogo
A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS - Página 3 I_icon_minitimeSeg Fev 10 2014, 16:09 por vbm

» Gerson tira camisa durante transmissão e se emociona com o Botafogo
A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS - Página 3 I_icon_minitimeQui Fev 06 2014, 06:45 por vbm

» Botafogo goleia e garante vaga na Copa Libertadores
A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS - Página 3 I_icon_minitimeQui Fev 06 2014, 06:22 por vbm

» Moderação e Censura
A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS - Página 3 I_icon_minitimeTer Fev 04 2014, 10:03 por vbm

» REATIVAMENTO DA COLUNA
A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS - Página 3 I_icon_minitimeSex Jan 17 2014, 10:12 por gbarata

» IMBROGLIO E SURREALISMO - ESSE É O FUTEBOL BRASILEIRO
A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS - Página 3 I_icon_minitimeSex Dez 13 2013, 20:40 por lscunha


A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS

+23
Tiranossauro Gay
andmarques
vbm
Joaquim Mamede
Vandafogo
Rodrigo Federman
Savio
Carlos Domingues
gbarata
wellingtondodo
Ronau
Sonic
Paulo Nobre
Bianco
lscunha
André Lira
Marco Aurelio
lfcarneiro
Alejandro
mamfogo
FLAVIO SILVEIRA
G .C. "Chacon"
JIM
27 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS - Página 3 Empty Re: A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS

Mensagem por Paulo Nobre Qua Jun 09 2010, 10:40

Alejandro escreveu:hahahaa

Federman,
Então, vc e o Rui Moura que me desculpem, mas eu queria muito saber que é o "olheiro" do Braga... fala sério!
hehehe


Deve ser indicação do Anderson Barros ou André Silva (empurraram o abacaxi para os portugas).....rsss

Por fim Alejandro, não "suma" daqui, pois sua polidez, educação, elegância, que sempre estiveram a serviço do nosso Fogão (vide projeto Maicosuel), certamente farão falta e nos deixarão orfãos dessas virtudes.

Eu não lhe conheço pessoalmente, mas percebo que é uma pessoa do bem, haja vista, os amigos que sempre lhe elogiam por aqui (Flávio, Sonic, Vandinha, Jim, etc..).

O fato de ser argentino, não muda nada para mim, e acho que para a grande maioria esmagadora que frequenta o site, pois somos pessoas, seres humanos, e onde nascemos, é apenas um detalhe.

Ademais, um argentinho botafoguense, tem algo mais inusitado e extraordinário ?....rsss

Não estou escrevendo isso para polemizar ainda mais, nem levantar bandeira alguma, antes que me interpretem mal, mas apenas emitindo uma opinião, sem querer estender ainda mais essas polêmicas desagradáveis e, a meu ver, totalmente contrária ao objetivo do site.

Abração e saudações alvinegras.
Paulo Nobre
Paulo Nobre

Número de Mensagens : 1285
Data de inscrição : 25/02/2010
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS - Página 3 Empty Re: A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS

Mensagem por lscunha Qua Jun 09 2010, 10:47

federman,

como brasileiro é muito difícil torcer contra, mas minha torcida na copa eu ainda vou escolher, pois depende de quem era me encantar com o futebol praticado.

lamento profundamente que a holanda e a hungria não tenham vencido a copa.

a holanda sempre merece a minha simpatia pois por duas vezes, os deuses do futebol a puniram de forma cruel.

O BOTAFOGO PODE MAIS.
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS - Página 3 Empty Re: A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS

Mensagem por André Lira Qua Jun 09 2010, 10:53

Alejandro,
E esse "axezeiro" ainda vai disputar a champions league do ano que vem, mesmo sem jogar nada por aqui... O empresário dele é o Uram, não é??
André Lira
André Lira

Número de Mensagens : 617
Data de inscrição : 15/04/2009
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS - Página 3 Empty Re: A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS

Mensagem por lscunha Qua Jun 09 2010, 10:55

NINGUEM SABE AO CERTO DIZER SE A ZEBRA É UM EQUINO PRETO COM LISTAS BRANCAS OU SE BRANCO COM LISTAS PRETAS.

HÁ DUAS ESPÉCIES DE ZEBRA NO FUTEBOL : A ZEBRA DE UM TIME MENOS COTADO SER O CAMPEÃO (BRASIL EM 58) E A ZEBRA DE UM TIME GRANDE FRACASSAR (BRASIL EM 66).

ACHO DIFÍCIL QUE OS GANHADOR NÃO SEJA UM DOS QUE JÁ GANHARAM, ACRESCIDO DE ESPSNHA E HOLANDA, MAS ACHO MUITO VIÁVEL QUE UM OU DOIS DOS GRANDES VOLTEM PREMATURAMENTE PARA CASA.

O BRASIL É UM DOS QUE CORREM RISCO DE SAIREM ANTES, O QUE NÃO SERÁ CATASTRÓFICO, POIS A ARROGÂNCIA E A SOBERBA JÁ PENETRARAM EM NOSSA SELEÇÃO.

PENSO QUE PELO FATO DA COPA SEGUINTE SER AQUI NO BRASIL, O MESMO É O ÚNICO PAÍS QUE POSSO ARRISCAR A DIZER QUE NÃO GANHARÁ A COPA.

FAÇAM O JOGO, SENHORES.
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS - Página 3 Empty Re: A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS

Mensagem por Bianco Qua Jun 09 2010, 10:55

Nota oficial do BFR:

"Em função das notícias veiculadas no site esportivo sobre questões relativas à prestação de contas da gestãoo do ex-presidente Paulo Roberto de Freitas (Bebeto de Freitas), o atual Presidente, Sr. Mauricio Assumpção, e seu Conselho Diretor, vêm prestar os seguintes esclarecimentos:

1 - Respeita e acata as decisões tomadas pelos poderes estatutariamente estabelecidos no Botafogo de Futebol e Regatas;

2 - Repudia a exposição na mídia de assuntos que devem ser discutidos internamente, principalmente aqueles que ainda não receberam o parecer final emitido pelos poderes do Clube."
Bianco
Bianco

Número de Mensagens : 842
Data de inscrição : 09/03/2010
Idade : 51
Localização : Niterói-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS - Página 3 Empty Re: A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS

Mensagem por Bianco Qua Jun 09 2010, 11:00

Será que estaria fora de nossa realidade e não seria uma alternativa ao Jobson?
Corinthians e Santos na disputa por Keirrison

Diretor de futebol da Fiorentina confirma que não vai aproveitar o atacante
Bianco
Bianco

Número de Mensagens : 842
Data de inscrição : 09/03/2010
Idade : 51
Localização : Niterói-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS - Página 3 Empty Re: A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS

Mensagem por Vandafogo Qua Jun 09 2010, 11:06

Bianco escreveu:Será que estaria fora de nossa realidade e não seria uma alternativa ao Jobson?
Corinthians e Santos na disputa por Keirrison

Diretor de futebol da Fiorentina confirma que não vai aproveitar o atacante

Bianco.

Completamente fora. Se não conseguimos nem o Jóbson, que certamente irá para os mulambos, imagina o Keirrison que é disputado pelo Corinthians e o Santos.
Vandafogo
Vandafogo

Número de Mensagens : 3197
Data de inscrição : 01/04/2009
Idade : 65
Localização : Rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS - Página 3 Empty Re: A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS

Mensagem por FLAVIO SILVEIRA Qua Jun 09 2010, 11:10

Vou dizer aquii o q já postei no Cantinho Botafoguense , do amigo FEDERMAN:PRAGA RIMA COM BRAGA.ESSA PRAGA DO EDUARDO FOI PARA O LUGAR CERTO.
Quanto ao Keirrison, além de estar fora da nossa realidade, antes de ser negociado para a europa, nem aparecia no palestra para treinar.Comprometimento, nenhum.Ainda bem q está fora da nossa realidade.

FLAVIO SILVEIRA

Número de Mensagens : 2010
Data de inscrição : 09/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS - Página 3 Empty Re: A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS

Mensagem por gbarata Qua Jun 09 2010, 11:10

Alejandro escreveu:.

Sobre torcer pra Argentina, fiquei sabendo que o mais novo adepto da "albiceleste" é o Tiranossauro...
Desde que o Maradona disse que vai ficar pelado se a Argentina for campeã e o Bilardo disse que vai dar o (_*_) pro autor do gol, o Tiranossauro ficou todo oriçado...
rsrsrs


Ao meu entender o interesse do Tiranossauro é maior na promessa do Maradona do que na do Bilardo...
gbarata
gbarata

Número de Mensagens : 1158
Data de inscrição : 13/04/2009
Idade : 45
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS - Página 3 Empty Re: A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS

Mensagem por lscunha Qua Jun 09 2010, 11:10

ALEM DO MAIS, SÃO ESTILOS DIFRENTES.

O KEIRRISON DISPUTARIA POSIÇÃO COM O LOCO ABREU, POIS É FINALIZADOR E O JÓBSON É GARÇOM.

O BOTAFOGO PODE MAIS.
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS - Página 3 Empty Re: A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS

Mensagem por gbarata Qua Jun 09 2010, 11:13

Vandafogo escreveu:
Bianco escreveu:Será que estaria fora de nossa realidade e não seria uma alternativa ao Jobson?
Corinthians e Santos na disputa por Keirrison

Diretor de futebol da Fiorentina confirma que não vai aproveitar o atacante

Bianco.

Completamente fora. Se não conseguimos nem o Jóbson, que certamente irá para os mulambos, imagina o Keirrison que é disputado pelo Corinthians e o Santos.


E mais, o passe dele é do Barcelona, não do brasiliense... do jeito que é nossa diretoria, "é fora da nossa liga"...
gbarata
gbarata

Número de Mensagens : 1158
Data de inscrição : 13/04/2009
Idade : 45
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS - Página 3 Empty Re: A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS

Mensagem por lscunha Qua Jun 09 2010, 11:15

QUEM TAMBEM ESTÁ DANDO SOPA NO PERCADO É O APODI, QUE FOI DISPENSADO PELO BAHIA.

SE VOLTAR A JOGAR COMO NOS TEMPOS DO VITÓRIA, SERIA TITULAR.

O NEGÓCIO É BOM, POIS É SÓ SALÁRIOS.

O BOTAFOGO PODE MAIS
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS - Página 3 Empty Re: A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS

Mensagem por andmarques Qua Jun 09 2010, 11:15

Bom dia, pessoal. Tenho tentado me manter afastado do Botafogo essa semana por causa desse episódio lamentável onde o nome do clube foi jogado na lama com essa politicagem podre. Cada vez mais me convenço que os caras que comandam o Botafogo não estão nem aí para o clube e os torcedores, só querem saber de seus interesses pessoais.

Sinceramente, hoje estou com nojo, total repúdio do Botafogo e de todos que conduziram ou ajudaram a conduzir toda essa patifaria.
andmarques
andmarques

Número de Mensagens : 1307
Data de inscrição : 15/04/2009
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS - Página 3 Empty Re: A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS

Mensagem por Rodrigo Federman Qua Jun 09 2010, 11:17

Calma, pessoal....
eles (dirigentes) estão preparando o aeroporto, que em breve será fechado para a chegada de um reforço de altíssimo nível, afinal, fomos o primeiro clube brasileiro a ter um super-projeto capaz até de repatriar o RG10!
Dá-lhe, presidente Omissão!
Abs e SA!!!
Rodrigo Federman
Rodrigo Federman

Número de Mensagens : 377
Data de inscrição : 15/04/2009
Idade : 45
Localização : Vitória/ES

http://www.cantinhobotafoguense.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS - Página 3 Empty Re: A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS

Mensagem por Tiranossauro Gay Qua Jun 09 2010, 11:19

E AI,
Tiranossauro Gay
Tiranossauro Gay

Número de Mensagens : 128
Data de inscrição : 16/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS - Página 3 Empty Re: A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS

Mensagem por lscunha Qua Jun 09 2010, 11:24

AMIGOS.

Com essa tabela você nem precisa se preocupar. A atualização é automática!

Entre no endereço abaixo:

http://www.marca.com/deporte/futbol/mundial/sudafrica-2010/calendario.html

VALE A PENA, POIS É SENSACIONAL.

O BOTAFOGO PODE MAIS
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS - Página 3 Empty Re: A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS

Mensagem por Tiranossauro Gay Qua Jun 09 2010, 11:28

Esclarecimento q se faz necessario:nem se o Maradona me prometesse um pinto do tamanho do obelisco de Buenos Aires, eu torceria pela argentina.Então , Sr Alejandro, não dou autorização ao sr e a quem quer q seja,. de negociar o q fazer com meu traseiro.Além do mais, essa tal do Diego, depois de tantas carreiras, nem deve subir mais.E lembre-se q quando esse cidadão foi preso em buenos Aires, por conta do cheira-cheira, encontraram semen no anus dele.Ou seja:ele está mais para concorrente, do q cliente.O Maradona só cheira, fazer q é bom nada.No mais, senhor ALEJANDRO, o sr com esses dentinhos de Lucio e com esse cachorrinho devem ficar mordendo um no outro , dia inteiro..AI,AI,AI......e eu sou é BRASIL, até debaixo do MAICON, ou melhor, da agua...KKKKK
Tiranossauro Gay
Tiranossauro Gay

Número de Mensagens : 128
Data de inscrição : 16/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS - Página 3 Empty Re: A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS

Mensagem por sabbato Qua Jun 09 2010, 11:30

Cunha, você que sempre escreve sobre a parte tática com grande conhecimento, se o Jobson vier, coisa que não acredito e nem faço questão, pois acho que vai pegar um gancho da Fifa, como o Joel armaria o Botafogo, no caso do Maicosuel vir? Com 3 atacantes? Duvido. Com 2, vai barrar o Herrera ou o Loco Abreu, duvido.
Acho a contratação do Jobson arriscada, melhor seria contratar um bom zagueiro, um bom volante e um lateral direito descente. Nós temos um bom zagueiro nas divisões de base, o Lucas Zen, mas duvido que venham a aproveitar o garoto. Com 19 anos ele já teria condições de figurar entre os profissionais. Aliás, em se tratando da base, o tratamento dado aos jogadores crias do Botafogo é inconcebível; preferem jean coral, diguinho, colombiano, etc.

sabbato

Número de Mensagens : 275
Data de inscrição : 18/06/2009
Idade : 68
Localização : Petrópolis

Ir para o topo Ir para baixo

A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS - Página 3 Empty Re: A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS

Mensagem por mamfogo Qua Jun 09 2010, 11:31

O Alejandro eu tbm...Sou portugues..rsrsrs
mamfogo
mamfogo
Chargista
Chargista

Número de Mensagens : 2925
Data de inscrição : 09/04/2009
Idade : 55
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS - Página 3 Empty Re: A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS

Mensagem por gbarata Qua Jun 09 2010, 11:34

Olha aí a próxima enganação do nininho!!! hehehe...




Fora da Copa do Mundo, Ballack não renova contrato com o Chelsea
Alemão, que se recupera de lesão no tornozelo, não chega a um acordo e deixará o clube inglês no meio do ano. Joe Cole também não
gbarata
gbarata

Número de Mensagens : 1158
Data de inscrição : 13/04/2009
Idade : 45
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS - Página 3 Empty Re: A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS

Mensagem por mamfogo Qua Jun 09 2010, 11:35

gbarata escreveu:
Vandafogo escreveu:
Bianco escreveu:Será que estaria fora de nossa realidade e não seria uma alternativa ao Jobson?
Corinthians e Santos na disputa por Keirrison

Diretor de futebol da Fiorentina confirma que não vai aproveitar o atacante

Bianco.

Completamente fora. Se não conseguimos nem o Jóbson, que certamente irá para os mulambos, imagina o Keirrison que é disputado pelo Corinthians e o Santos.


E mais, o passe dele é do Barcelona, não do brasiliense... do jeito que é nossa diretoria, "é fora da nossa liga"...

O que mais impressiona que eles só inventam de contratar atacantes..Mas será possivel que ninguem lá de dentro do Botafogo não vê que não precisamos de atacantes?
Nosso porblema é meio de campo e defesa!
mamfogo
mamfogo
Chargista
Chargista

Número de Mensagens : 2925
Data de inscrição : 09/04/2009
Idade : 55
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS - Página 3 Empty Re: A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS

Mensagem por gbarata Qua Jun 09 2010, 11:42

Pois é, Mam... a defesa tá uma mãe e o pessoal só atrás de atacantes! Assim vamos perder todos os jogos de 8x7... com essa defesa podem trazer até o Ibrahimovic e o Messi que o time não vai pra frente...
gbarata
gbarata

Número de Mensagens : 1158
Data de inscrição : 13/04/2009
Idade : 45
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS - Página 3 Empty Re: A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS

Mensagem por lscunha Qua Jun 09 2010, 11:47

SABATTO,

eu já coloquei aqui, que sou adepto de 3 atacantes, seja num sistema 433 (meu preferido) ou no 343.

com a vinda do jóbson, poderíamos ter um ataque com jóbson, loco abreu e herrera, podendo o jóbson e o herrera se alternarem nas extremas, ficando o caio e o alex como primeiros reservas.

no meio de campo, no sitema 433, teríamos que contratar um volante de contenção determinado, pois o que temos é muito frouxo na marcação (quem sabe o somália não dê certo), com dois meias, lúcio flávio e o mago, com o cajá na primeira reserva
na defesa, teriámos que contratar um lateral direito e um zagueiro pela esquerda.

se a opção for o 343, o ataque seria o mesmo, no meio de campo um volante de contenção (a ser contratado), um segundo volante (somália), lúcio e o mago e na defesa um zagueiro central a ser contratado.

ou seja, com a vinda do jóbson e do mago, teríamos que contratar para jpgar, um zagueiro central, de preferência canhoto, um volante de contenção e um lateral direito.

com esse elenco, podemos dizer que estaremos disputando o campeonato e não somente participando.

O BOTAFOGO PODE MAIS.
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS - Página 3 Empty Re: A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS

Mensagem por mamfogo Qua Jun 09 2010, 11:48

Bem, chego ser cansativo, repetitivo e só tenho respaldo no JIM quando falo isso
Não é só o Botafogo...É qualquer time, sem defesa forte e consistente não vai a lugar nenhum. Como o material humano que o Joel tem no momento ele já faz um verdadeiro milagre.
Mas não se pode esperar muita coisa com a zaga que nós temos e Alessandro de lateral.
O Santos que é a nova coqueluche do momento, tem uma defesa fraquissima e periga não conseguir muita coisa nesse brasileirão.

Isso é só mais um exemplo.
mamfogo
mamfogo
Chargista
Chargista

Número de Mensagens : 2925
Data de inscrição : 09/04/2009
Idade : 55
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS - Página 3 Empty Re: A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS

Mensagem por gbarata Qua Jun 09 2010, 11:49

Jóbson não deve vir, lscunha...

No globoesporte.com diz que ele deve ser anunciado no mal hoje, que tanto ele qto o brasiliense gostaram da proposta maligna...
gbarata
gbarata

Número de Mensagens : 1158
Data de inscrição : 13/04/2009
Idade : 45
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS - Página 3 Empty Re: A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS

Mensagem por lscunha Qua Jun 09 2010, 11:59

BARATA,

eu apostaria que ele, ao contrário do que diz a globo, virá, pois não há diferença nas propostas e a do flamengo não entra grana, mas outros dois jogadores, com certeza com salários incompatíveis com a realidade do brasiliense.

pelo lado da grana, a proposta do botafogo é melhor.

O BOTAFOGO PODE MAIS
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS - Página 3 Empty Re: A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS

Mensagem por lscunha Qua Jun 09 2010, 12:01

SABATTO,

INDEPENDENTE DO SISTEMA TÁTICO, A CONTRATAÇÃO DE UM ZAGUEIRO, DE UM VOLANTE DE CONTENÇÃO E DE UM LATERAL DIREITO É IMPERATIVA.

O BOTAFOGO PODE MAIS.
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS - Página 3 Empty Re: A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS

Mensagem por wellingtondodo Qua Jun 09 2010, 12:39

Se depender da Globo.com o Mal tá contratando meio mundo.Esperemos...aliás ultimamente é o que o torcedor do Glorioso mais tem feito...
wellingtondodo
wellingtondodo

Número de Mensagens : 433
Data de inscrição : 28/11/2009
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro

http://twitter.com/wellingtondodo

Ir para o topo Ir para baixo

A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS - Página 3 Empty Re: A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS

Mensagem por Savio Qua Jun 09 2010, 12:40

Estimado JIM, prezado Cunha, e amigos do BD,
Perdoem a exarcebação (ou grossura, como queiram) ao falar o que penso, creio que o nível do papo foi alterado, não é a primeira vez que saio em defesa do que penso e cometo exageros,não pelo fato e sim pelo modo, mais certamente será a última.
Vou agora me ater ao que realmente me traz aqui, ou seja, as sempre incríveis colunas do JIM, as charges do Mam, as novidades da base trazidas pelo Sonic e o bom papo sobre minha grande paixão que é o Botafogo.
Saudações Alvinegras
Savio
Savio

Número de Mensagens : 542
Data de inscrição : 15/04/2009
Idade : 64
Localização : Juiz de Fora

Ir para o topo Ir para baixo

A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS - Página 3 Empty Re: A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS

Mensagem por negro27 Qua Jun 09 2010, 12:42

eita política suja a do meu Botafogo !!!!

essa política nunca deixará o clube crescer. No flamerda, florminense e vasco a política é um caos mas não influência tanto no futebol quanto no Botafogo.

E viva os "reis" da verdade como: MONTENEGRO, MANUEL RENHA, MAURO NEY, BEBETO DE FREITAS, ROLIM, MANTUANO, ETC...

Obs: se houve desvio de dinheiro, nada mais justo abrir um processo contra o antigo presidente. Alias, em um estado democrático de direito consolidado como é o do Brasil, não sei o motivo das pessoas terem tanto medo de serem processadas.

Existem o contraditório e a ampla defesa para se defenderem.

negro27

Número de Mensagens : 824
Data de inscrição : 11/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS - Página 3 Empty Re: A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS

Mensagem por negro27 Qua Jun 09 2010, 12:48

e antes que eu me esqueça, se o ANTIGO PRESIDENTE será processado, o VICE DE FINANÇAS tem que responder solidariamente.

negro27

Número de Mensagens : 824
Data de inscrição : 11/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS - Página 3 Empty Re: A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS

Mensagem por lscunha Qua Jun 09 2010, 12:59

SÁLVIO,

não há porque me pedir desculpas, pois nunca você foi deselegante para comigo e espero que a recíproca seja verdadeira.

o tenho em alta conta, mas como eu e todos os demais, podemos no uso das palavras, colocar algo que não soe agradável e alguns, mais sensíveis, possam vir a se magoar.

sempre que o papo entra na área política, religiosa, sexual ou nacionalista, podemos sem qualquer intenção, sermos infelizes em uma ou outra observação.

no caso do amigo alejandro, argentino de boa estirpe, como comprova através de seu coração botafoguense, é muito chato ficar recebendo gozações patrióticas.

qualquer um de nós, na posição dele, poderia ficar magoado.

o povo argentino é muito nacionalista, muito patriota e isso lhe trás um orgulho exagerado, que mutas vezes se manifesta em forma de arrogância, o que causa repúdio de outra parte.
se, entretanto, paramos e observarmos em um bom papo, veremos que é um sentimento não direcionado contra a ou b.

existe uma rivalidade entre brasil e argentina, em virtude de serem os dois maiores países da américa do sul, mas ela pode ser exercida e até cultuada, sem que a transformemos em assuto pessoal.

isto posto e olhando teus cabelos, ainda não tão brancos como o meu (que bom que não ficamos carecas), posso perceber que você já tem experiência de vida, para deixar esse affair no passado (morrer de morte morrida) e tocarmos o bonde do nosso botafogo, que continua andando, mas hora descarrilha e hora caem os chifres do contato elétrico.

o que precisamos é de um lateral direito, um zagueiro central, um volante de contenção, fora o mago e o jóbson.

O BOTAFOGO PODE MAIS.
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS - Página 3 Empty Re: A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS

Mensagem por lscunha Qua Jun 09 2010, 13:01

negro27,

sua ausência foi muito sentida nesse debate, pois você é o exemplo mais espetacular de determinação de opinião.

e o loco abreu ?

O BOTAFOGO PODE MAIS.
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS - Página 3 Empty Re: A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS

Mensagem por FLAVIO SILVEIRA Qua Jun 09 2010, 13:36

LSCUNHA, sem querer me intrometer, sobre o Loco Abreu te digo q ele vai arrebentar no jogo contra a França......rssss

FLAVIO SILVEIRA

Número de Mensagens : 2010
Data de inscrição : 09/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS - Página 3 Empty Re: A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS

Mensagem por Savio Qua Jun 09 2010, 14:00

Sexta-Feira é obrigação de todo bom Botafoguense dar uma força para o Uruguai, afinal além do Loco ainda é contra a França.
Savio
Savio

Número de Mensagens : 542
Data de inscrição : 15/04/2009
Idade : 64
Localização : Juiz de Fora

Ir para o topo Ir para baixo

A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS - Página 3 Empty Re: A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS

Mensagem por Paulo Nobre Qua Jun 09 2010, 14:20

Hoffenheim dá prazo por Maicosuel: Botafogo tem até quinta-feira

O Botafogo vem trabalhando nos bastidores para conseguir os recursos necessários e contratar Maicosuel. A novela dura cerca de um mês e tem uma data para terminar. Segundo o empresário do atleta, Lê, o clube carioca tem até quinta-feira para efetuar o pagamento. Caso contrário, o meia passará a pensar em sua reapresentação ao Hoffenheim-ALE no dia 19 de junho.

“Estamos na expectativa, mas essa situação está se afunilando. O Hoffenheim explicou que o último dia para o Botafogo efetuar o pagamento é quinta-feira. Eles estão se empenhando resolver rapidamente essa questão. Até porque, entre Maicosuel e o clube está tudo certo”, afirmou, em entrevista à Rádio Brasil.

O empresário explicou que outras equipes despertaram interesse no meio-campo como Paris Saint Germain-FRA e uma outra da Inglaterra. Não está descartada a possibilidade do jogador retornar ao clube alemão. No entanto, reiterou que a cabeça do atleta está no Botafogo."

Fonte: UOL e Rádio Brasil


A novela vai se estender até 5a. feira, haja paciência.....
Paulo Nobre
Paulo Nobre

Número de Mensagens : 1285
Data de inscrição : 25/02/2010
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS - Página 3 Empty Re: A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS

Mensagem por Rodrigo Federman Qua Jun 09 2010, 14:35

Meus amigos, peço desculpas por mudar novamente o tema do assunto, mas reparei em um detalhe, no mínimo curioso, sobre as notícias/denúncias de ontem sobre o Bebeto e a nota oficial emitida logo em seguida pelo Botafogo.
Na "pior das hipóteses", houve um erro de digitação das datas...mas sinceramente? Vindo dessa diretoria,eu acredito tb em "má fé" (espero estar redondamente enganado).
Quem se interessar: www.cantinhobotafoguense.blogspot.com
Abs e SA!!!
Rodrigo Federman
Rodrigo Federman

Número de Mensagens : 377
Data de inscrição : 15/04/2009
Idade : 45
Localização : Vitória/ES

http://www.cantinhobotafoguense.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS - Página 3 Empty Re: A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS

Mensagem por lfcarneiro Qua Jun 09 2010, 14:36

Olá, pessoal.

O Botafogo, pra mim, já deu. Esse mês de junho será dedicado à Copa, que é muito mais divertida de se acompanhar do que o Botafogo atual.

Quais são os palpites para os 2 primeiros jogos da Copa, hein?! Seguem os meus:
1) África do Sul 2 x 2 México;
2) Uruguai 2 x 1 França.

Obrigado e um abraço a todos,

Leo.

lfcarneiro

Número de Mensagens : 658
Data de inscrição : 13/04/2009
Idade : 47
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS - Página 3 Empty Re: A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS

Mensagem por Vandafogo Qua Jun 09 2010, 14:46

Savio escreveu:Sexta-Feira é obrigação de todo bom Botafoguense dar uma força para o Uruguai, afinal além do Loco ainda é contra a França.

Não vou torcer para ele jogar bem para o Uruguai não, eu quero que ele jogue bem é no Botafogo. Pois caso ele jogue bem na copa, algum outro clube pode se interessar por ele, e o Botafogo como sempre perde.
Vandafogo
Vandafogo

Número de Mensagens : 3197
Data de inscrição : 01/04/2009
Idade : 65
Localização : Rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS - Página 3 Empty Re: A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS

Mensagem por FLAVIO SILVEIRA Qua Jun 09 2010, 14:47

Leo:
AFRICA 2 X 1 MEXICO.....
URUGUAY 2 X 2 FRANÇA....UM DO LOCO.....

FLAVIO SILVEIRA

Número de Mensagens : 2010
Data de inscrição : 09/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS - Página 3 Empty Re: A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS

Mensagem por FLAVIO SILVEIRA Qua Jun 09 2010, 14:48

Vandafogo escreveu:
Savio escreveu:Sexta-Feira é obrigação de todo bom Botafoguense dar uma força para o Uruguai, afinal além do Loco ainda é contra a França.

Não vou torcer para ele jogar bem para o Uruguai não, eu quero que ele jogue bem é no Botafogo. Pois caso ele jogue bem na copa, algum outro clube pode se interessar por ele, e o Botafogo como sempre perde.

VANDA, VC LEU MEU PENSAMENTO..IA POSTAR ALGO SOBRE ISSO AGORA, MAS PREFIRO Q ELE MARQUE PELO MENOS UM GOL NA COPA, PARA DEIXA-LO FELIZ....

FLAVIO SILVEIRA

Número de Mensagens : 2010
Data de inscrição : 09/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS - Página 3 Empty Re: A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS

Mensagem por André Lira Qua Jun 09 2010, 14:50

Leo,
Concordo com você. Também gosto de acompanhar a copa do mundo, o clima, os jogos nas fases mata-mata... É um torneio que para mim tem um charme diferente, independente das seleções que estiverem disputando. Nessa 1ª rodada meus palpites são esses:
1) África do Sul 1 x 1 México;
2) Uruguai 1 x 1 França.
Acredito que o empate para a celeste ficará de bom tamanho, pela dificuldade que sempre é de se enfrentar a França, bem como as limitações que o time celeste também apresenta. Mas vou torcer para que ganhem com gols do Loco, hehehehe. Acredito, também, que a 2ª vaga nesse grupo sairá do confronto Uruguai x México. A 1ª será da França, na minha opinião. Os bafana, infelizmente ficarão pelo caminho, pois caíram em um grupo pra lá de ingrato...
André Lira
André Lira

Número de Mensagens : 617
Data de inscrição : 15/04/2009
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS - Página 3 Empty Re: A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS

Mensagem por Vandafogo Qua Jun 09 2010, 15:02

Africa do Sul 0x2 México
Uruguai 1x2 França (gol de Loco Abreu)

Ps.: Flavio, esse gol foi pra vc. rs...
Vandafogo
Vandafogo

Número de Mensagens : 3197
Data de inscrição : 01/04/2009
Idade : 65
Localização : Rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS - Página 3 Empty Re: A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS

Mensagem por lfcarneiro Qua Jun 09 2010, 15:06

Pois é, André, o México é uma seleção sempre competitiva, logo acho que a África do Sul roda na primeira fase. Mas, dada a histórica miséria do continente africano, da alegria demonstrada nas ruas pelo povo da África do Sul com a Copa, torço que os Bafanas Bafanas passem pelo menos para as oitavas. Com relação ao Uruguai, dada a empatia e respeito que adquiri pelo Loco, torcerei muito por eles.

Sou brasileiro, adoro Copa do Mundo, torcerei, me indignarei muito com a nossa seleção que, espero, leve o hexacampeonato, mas sou adorador do bom futebol, e em uma Copa do Mundo temos sempre a oportunidade de vermos alguns dos melhores jogadores de futebol em atividade; logo, é um torneio imperdível para aqueles que amam o futebol. E que vença o melhor (e torço que o melhor seja o Brasil, é claro, mas se não for, que seja uma seleção que me encante)!

Um abraço a todos,

Leo.

lfcarneiro

Número de Mensagens : 658
Data de inscrição : 13/04/2009
Idade : 47
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS - Página 3 Empty Re: A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS

Mensagem por wellingtondodo Qua Jun 09 2010, 15:06

concordo com o LSCUNHA,


Apodi é uma boa para a lateral/meia

acho que é um jogador de custos baixos que acrescentaria MUITO no futebol do Bota.
no orkut do Jóbson mtos apelos dos Botafoguenses.
O colunista do ibotafogo, entrevistou o Jóbson ontem, ta aí a reportagem pra quem quiser, com fotos para corroborar a seriedade de tal.
http://www.ibotafogo.com/blog/?p=3373
wellingtondodo
wellingtondodo

Número de Mensagens : 433
Data de inscrição : 28/11/2009
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro

http://twitter.com/wellingtondodo

Ir para o topo Ir para baixo

A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS - Página 3 Empty Re: A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS

Mensagem por lfcarneiro Qua Jun 09 2010, 15:08

Olá, pessoal.

Um belo texto, na minha opinião, com o qual concordo em gênero, número e grau:

-----||-----

A elegância do conteúdo
MARTHA MEDEIROS
O GLOBO

De ferramentas tecnológicas, qualquer um pode dispor, mas a cereja do bolo se chama conteúdo. É o que todos buscam freneticamente: vossa majestade, o conteúdo.

Mas onde ele se esconde? Dentro das pessoas. De algumas delas.

Fico me perguntando como é que vai ser daqui a um tempo, caso não se mantenha o já parco vínculo familiar com a literatura, caso não se dê mais valor a uma educação cultural, caso todos sigam se comunicando com abreviaturas e sem conseguir concluir um raciocínio.
De geração para geração, diminui-se o acesso ao conhecimento histórico, artístico e filosófico. A overdose de informação faz parecer que sabemos tudo, o que é uma ilusão, sabemos muito pouco, e nossos filhos saberão menos ainda. Quem irá optar por ser professor não tendo local decente para trabalhar, nem salário condizente com o ofício, nem respeito suficiente por parte dos alunos? Os minimamente qualificados irão ganhar a vida de outra forma que não numa sala de aula. E sem uma orientação pedagógica de nível e sem informação de categoria, que realmente embase a formação de um ser humano, só o que restará é a vulgaridade e a superficialidade, que já reinam, aliás.
Sei que é uma visão catastrofista e que sempre haverá uma elite intelectual, mas o que deveríamos buscar é justamente a ampliação dessa elite para uma maioria intelectual.
A palavra assusta, mas entenda-se como intelectual a atividade pensante, apenas isso, sem rebuscamento.
O fato é que nos tornamos uma sociedade muito irresponsável, que está falhando na transmissão de elegância. Pensar é elegante, ter conhecimento é elegante, ler é elegante, e essa elegância deveria estar ao alcance de qualquer pessoa. Outro dia, conversava com um taxista que tinha uma ideia muito clara dos problemas do país, e que falava sobre isso num português correto e sem se valer de palavrões ou comentários grosseiros, e sim com argumentos e com tranquilidade, sem querer convencer a mim nem a ninguém sobre o que pensava, apenas estava dando sua opinião de forma cordial. Um sujeito educado, que dirigia de forma igualmente educada. Morri e reencarnei na Suíça, pensei.
Isso me fez lembrar de um livro excelente chamado “A elegância do ouriço”, de Muriel Barbery, que conta a história de uma zeladora de um prédio sofisticado de Paris. Ela, com sua aparência tosca e exercendo um trabalho depreciado, era mais inteligente e culta do que a maioria esnobe que morava no edifício a que servia. Mas, como temia perder o emprego caso demonstrasse sua erudição, oferecia aos patrões a ignorância que esperavam dela, inclusive falando errado de propósito, para que todos os inquilinos ficassem tranquilos — cada um no seu papel.

A personagem não só tinha uma mente elegante, como possuía também a elegância de não humilhar seus “superiores”, que nada mais eram do que medíocres com dinheiro.
A economia do Brasil vai bem, dizem. Mas pouco valerá se formos uma nação de medíocres com dinheiro.

-----||-----

Um abraço a todos,

Leo.

lfcarneiro

Número de Mensagens : 658
Data de inscrição : 13/04/2009
Idade : 47
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS - Página 3 Empty Re: A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS

Mensagem por lfcarneiro Qua Jun 09 2010, 15:15

Olá, pessoal.

Ratificando o meu desejo de ver a seleção da África do Sul sair-se bem na Copa, segue abaixo relato extraído do Blog do Juca Kfouri, uma leitura obrigatória minha:

-----||-----

Começou a Copa do Mundo

É o que você já sabe: as vuvuzelas são incrivelmente barulhentas — e de mau gosto.

O ruído é tamanho que os vidros duplos do hotel que impedem que se ouça o trânsito lá fora são incapazes de neutralizá-lo.

Mas a torcida sul-africana tomou as ruas para abraçar sua seleção no começo da tarde em Joburg e deu o sinal que faltava para que a região mais nobre da cidade entrasse em ritmo de Copa do Mundo.

E foi emocionante.

Um clima que não existia três dias antes de a Copa começar,o que intrigava os que não estão nem na primeira, nem na segunda, nem na terceira viagem.

Ao ouvir, por exemplo, a companheira Sandra Anemberg, que recém havia chegado à cidade, abrir sua participação num dos jornais da Globo, ainda na segunda-feira passada, dizer que “respirava-se Copa em cada esquina de Johannesburgo”, perguntei aos botões de minha camiseta, sem botões: “Por onde andou essa menina que eu até agora não vi nada disso?”.

Não a encontrei para perguntar, mas nem será mais preciso.

Porque, no mínimo, ela pressentiu o que se viveu hoje.

A cidade tomada pelo amarelo, as vuvuzelas em dó maior e negros e brancos na mesma empreitada, para levar confiança à seleção da casa.

Juntos estaremos, diz o hino sul-africano e diziam as faixas e cartazes espalhados pelo centro rico da cidade, que ainda viu o time sair em carro aberto, Carlos Alberto Parreira no meio, como se para se impregnar daquela energia toda, contagiante, comovente.

Momento alto, sem dúvida.

Inesquecível.

Se os Bafana Bafana assimilarem 10% do que estava no ar, segura a África do Sul.

-----||-----

Um abraço a todos,

Leo.

lfcarneiro

Número de Mensagens : 658
Data de inscrição : 13/04/2009
Idade : 47
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS - Página 3 Empty Re: A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS

Mensagem por gbarata Qua Jun 09 2010, 15:17

Pois eu discordo da opinião corrente aqui do BD...

Acho que a França fica na 1a fase, uma vaga é do México e a outra fica entre Uruguai e África do Sul (esta só pela empolgação, pela raça de estar jogando em casa...)
gbarata
gbarata

Número de Mensagens : 1158
Data de inscrição : 13/04/2009
Idade : 45
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS - Página 3 Empty Re: A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS

Mensagem por Paulo Nobre Qua Jun 09 2010, 15:47

Vão sair França e México, ficando África do Sul e Uruguai.

Dá-lhe Loco.....hehehe
Paulo Nobre
Paulo Nobre

Número de Mensagens : 1285
Data de inscrição : 25/02/2010
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS - Página 3 Empty Re: A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS

Mensagem por lscunha Qua Jun 09 2010, 16:15

carneiro,

o texto do juca eu tinha lido, pois ele o é, tambem para mim, leitura referencial na mídia esportiva.

veja, por exemplo, que elegância comentou o açodamento da sandra anemberg, fazendo-a inclusive um elogio elevado, na forma mais jornalística possível, lhe outorgando um furo.

por falar em elegância, que texto maravilhoso da martha medeiros.

temo, entretanto, que reduzido será o número de pessoas que lerão esse texto e mais reduzido ainda, o número daqueles que irão enxergar a crítica construtiva que ele abraça, pois o objetivo está no bolso cheio e a cabeça que permaneça vazia.

O BOTAFOGO PODE MAIS.
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS - Página 3 Empty Re: A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos