Botafogo em debate
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» BOTAFOGO SEEDORFIOU
A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS I_icon_minitimeQui Jun 29 2017, 00:57 por foginho

» O BOTAFOGO E EU... (por ARMANDO NOGUEIRA)
A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS I_icon_minitimeQui Jun 29 2017, 00:49 por foginho

» REPÚBLICA DOS COMPLEXADOS – A RESPOSTA UMA COLUNA UM POUCO MAIS LONGA...MAS NECESSÁRIA.
A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS I_icon_minitimeQui Jun 29 2017, 00:37 por foginho

» BAHIA E SEEDORF
A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS I_icon_minitimeSeg Set 29 2014, 10:10 por Fantasma Scarlatta

» Botafogo com time reserva goleia fluminese
A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS I_icon_minitimeDom Fev 23 2014, 18:51 por vbm

»  Botafogo vence o time do papa Francisco
A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS I_icon_minitimeQua Fev 12 2014, 08:02 por vbm

» Em mais uma reviravolta, Zeballos vem ao Rio para assinar com o Botafogo
A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS I_icon_minitimeSeg Fev 10 2014, 16:09 por vbm

» Gerson tira camisa durante transmissão e se emociona com o Botafogo
A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS I_icon_minitimeQui Fev 06 2014, 06:45 por vbm

» Botafogo goleia e garante vaga na Copa Libertadores
A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS I_icon_minitimeQui Fev 06 2014, 06:22 por vbm

» Moderação e Censura
A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS I_icon_minitimeTer Fev 04 2014, 10:03 por vbm

» REATIVAMENTO DA COLUNA
A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS I_icon_minitimeSex Jan 17 2014, 10:12 por gbarata

» IMBROGLIO E SURREALISMO - ESSE É O FUTEBOL BRASILEIRO
A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS I_icon_minitimeSex Dez 13 2013, 20:40 por lscunha


A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS

+23
Tiranossauro Gay
andmarques
vbm
Joaquim Mamede
Vandafogo
Rodrigo Federman
Savio
Carlos Domingues
gbarata
wellingtondodo
Ronau
Sonic
Paulo Nobre
Bianco
lscunha
André Lira
Marco Aurelio
lfcarneiro
Alejandro
mamfogo
FLAVIO SILVEIRA
G .C. "Chacon"
JIM
27 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS Empty A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS

Mensagem por JIM Ter Jun 08 2010, 08:29

COPA DO MUNDO – VERDADES E MENTIRAS
O MARACANAZZO DE 1950 – parte 1




A Copa do Mundo sediada pelo Brasil em 1950 terá sido sem dúvida alguma a que mais problemas trouxe para a sua organização.

Para tanto, houve a influência decisiva de 3 fatores , a saber –

1 – Era a primeira Copa a ser disputada após a segunda guerra mundial que devastou o planeta.

2 – O acidente aéreo de Superga que matou o time do Torino, base da seleção italiana, meses antes da competição.

3 – A briga com a AFA ( Associação de Futebol Argentino ), que iniciada por ocasião do sul americano de 1946, estendeu-se por mais de uma década.


Em relação ao primeiro item, com a economia dos países europeus combalida pelo conflito internacional, muitos países não tiveram condições de patrocinar suas próprias seleções.
O acidente aéreo que vitimou toda a equipe do Torino, destruiu o que de melhor havia naquela geração do “cálcio” da península. Seguramente seis dos onze titulares da Azzurra pertenciam àquela brilhante esquadra.
Por fim, a brigalhada com a AFA inviabilizou a presença da seleção argentina, naqueles idos, sem dúvida, a grande força do futebol mundial, com seus astros famosos como Salomón, Sartre, Boyé, Labruna, Di Stefano e outros.

Com isso a IV Copa do Mundo que se realizaria em território nacional, apresentava vários problemas.

As delegações européias, ainda traumatizadas com o acidente do Torino, preferiram vir ao Brasil de navio. Naquela época, uma viagem, por exemplo, de Nápoli ao Rio, levava cerca de 15 dias. A seleção italiana, como todas as outras, que se utilizavam precariamente do convés das embarcações para realizar os seus exercícios físicos, engordou a média de 3 quilos por atleta.

A menos de um mês do início da competição, a Áustria, que tinha sido o melhor time na temporada de 1949 no Velho Continente, preferiu não se arriscar. Acompanharam-na as seleções da Tchecoeslováquia e a da França.

Mutilada na sua estrutura, o Comitê organizador da FIFA resolveu então convidar outros países para compor o bloco de 16 participantes. Em vão. Portugal declinou do convite, assim como a Escócia e a URSS.

Restou então o convite feito aos USA, que nem time de futebol – soccer para eles-
possuíam.

Às pressas, um grupo de americanos de origem latina, que jogavam bola num terreno em New Jersey, foi chamado para compor o que seria a “seleção americana”.

Acontece que ali, ninguém jogava futebol profissionalmente. Eram todos amadores que se reuniam nos fins de semana, para “bater uma bolinha”.

Para se avaliar do que se tratava o time americano, o goleiro era um açougueiro, no meio campo haviam dois verdureiros e um barbeiro. E no ataque, um corretor de imóveis e um cozinheiro.

Pois foi exatamente desse cozinheiro, a maior façanha da Copa do Mundo de 1950.

Disputando cada milímetro do gramado, com a famosa Inglaterra do lendário zagueiro Billy Wright, o “poderoso” escrete americano endurecia a partida, numa chave onde só haviam três participantes – a Espanha além deles.

Pelo regulamento de então, em face de só haverem 13 nações no torneio, apenas uma de cada grupo se classificaria para um quadrangular decisivo por pontos perdidos.

E a Inglaterra precisava desesperadamente da vitória, uma vez que a Espanha havia ganho os seus dois jogos.

30 minutos do segundo tempo, o English team “massacrava” o time americano que se defendia como podia. Para se ter uma pálida idéia e para se conceber como era romântico o futebol daquela época, houve uma falta nas imediações da grande área contra os USA,
Pois muito bem. Todo a equipe ficou postada na linha de gol ! E o lance em nada resultou.

A dez minutos do final, a esquadra americana realizou seu ÚNICO ataque em toda a peleja. Um dos verdureiros cruzou alto na área, o COZINHEIRO subiu mais que os zagueiros ingleses e decretou a derrota do English Team, naquela que é conhecida como a mais vergonhosa página do futebol inglês !


No próximo bloco – as verdadeiras razões da derrota do Brasil.





João Ignácio Muller - JIM


Última edição por JIM em Ter Jun 08 2010, 12:44, editado 2 vez(es)
JIM
JIM
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3494
Data de inscrição : 28/03/2009
Idade : 80
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS Empty Re: A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS

Mensagem por G .C. "Chacon" Ter Jun 08 2010, 09:27

Caro JIM existe verdade nisso ou é só especulação. Question Question Question

Dois anos antes da Copa do Mundo de 1950, disputada no Brasil, o corte do lendário atacante Leônidas da Silva pelo técnico Flávio Costa mudou para sempre o destino do futebol nacional, que só ganharia a fama de "melhor futebol do mundo" oito anos depois. Esta é a opinião da viúva do ex-atacante, conhecido como "Diamante Negro", Albertina Santos, e de muitos de seus contemporâneos. O próprio Leônidas havia previsto o insucesso brasileiro um ano antes daquela fatídica derrota de 2 a 1 para o Uruguai, em pleno Maracanã, episódio conhecido como Maracanazzo.

Companheira de Leônidas desde 1956, Albertina, 82 anos, era muito jovem quando conheceu o já aposentado ídolo dos anos 30 e 40 e lamenta não tê-lo visto jogar profissionalmente. Porém, sabe muito bem o ressentimento que o ex-atacante, morto em 2004, guardava por não ter sido convocado para o seu terceiro Mundial (disputou em 34 e 38). "Naquela Copa de 50 o técnico Flávio Costa não convocou ele (Leônidas) e o Brasil perdeu por causa disso. Não sou eu quem está falando, mas sim o pessoal da época, porque ele ainda jogava muito bem", afirma Albertina, em entrevista ao Terra.
G .C.
G .C. "Chacon"

Número de Mensagens : 3463
Data de inscrição : 10/11/2009
Idade : 71
Localização : Manaus/AM

http://chacongeraldo@hotmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS Empty Re: A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS

Mensagem por FLAVIO SILVEIRA Ter Jun 08 2010, 09:47

Tem gente em BH q tem as camisas da seleção americana até hoje.Invadiram o campo no fim do jogo e as arrancaram do jogadores.Os inlgeses estavam numa mascara, coisa tipica deles.A torcida era toda para os EUA...

FLAVIO SILVEIRA

Número de Mensagens : 2010
Data de inscrição : 09/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS Empty Re: A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS

Mensagem por JIM Ter Jun 08 2010, 09:57

Chacon

Isso é pura especulação. Em 1950, o futebol de Leônidas já tinha acabado. E além disso havia Ademir Menezes o maior centro avante de sua época.

abs.

JIM
JIM
JIM
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3494
Data de inscrição : 28/03/2009
Idade : 80
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS Empty Re: A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS

Mensagem por JIM Ter Jun 08 2010, 09:58

Flávio

Lá na Fogãoshop me informaram que a camisa listrada sem propaganda só deve chegar no final do mês.

abs.

JIM
JIM
JIM
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3494
Data de inscrição : 28/03/2009
Idade : 80
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS Empty Re: A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS

Mensagem por FLAVIO SILVEIRA Ter Jun 08 2010, 10:01

OBRIGADO, JIM.

FLAVIO SILVEIRA

Número de Mensagens : 2010
Data de inscrição : 09/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS Empty Re: A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS

Mensagem por mamfogo Ter Jun 08 2010, 10:44

E o Heleno?
Por que ele não entrou nessa seleção?
mamfogo
mamfogo
Chargista
Chargista

Número de Mensagens : 2925
Data de inscrição : 09/04/2009
Idade : 55
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS Empty Re: A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS

Mensagem por Alejandro Ter Jun 08 2010, 10:50

Mam,

Pelo que sei, Heleno já estava em franca decadência, por causa da sífilis, em 1950...

abs
Alejandro
Alejandro

Número de Mensagens : 1170
Data de inscrição : 06/04/2009
Idade : 39
Localização : São Paulo

http://obotafogoevoce.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS Empty Re: A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS

Mensagem por lfcarneiro Ter Jun 08 2010, 11:07

Olá, pessoal.

Acabei por não enviar o e-mail que gostaria para a Ouvidoria do clube ontem. Mas, de forma e desobstruir meu fígado, deixa eu relatar a palhaçada do jogo de domingo.

Conforme havia escrito aqui no BD, se bem me lembro no sábado à noite, ia ser um dos sócio-torcedores que chutaria à gol no intervalo do primeiro para o segundo tempo do jogo contra o Corinthians. Recebi a ligação da Aline no sábado pela manhã. À princípio, não iria ao jogo, mas dado o convite e sendo boleiro toda a minha vida, não resisti à divertida oportunidade de entrar em um campo de futebol oficial, diante da torcida do meu clube e chutar à gol. Como habitualmente vou ao estádio na companhia do meu pai, perguntei à Aline se ele poderia me acompanhar (a premissa para participar desta brincadeira é assistir ao jogo no Setor Oeste Inferior, mas tanto meu pai como eu temos direito de assistir ao jogos no Setor Oeste Superior). Aline, que se demonstrou sempre muito simpática ao telefone, concordou e o colocou como um dos batedores também. Maravilha! Falei com minha esposa (iríamos encontrar com um casal de amigos na tarde de domingo, mas dada a minha alegria quase infantil com a oportunidade, ela gentilmente não só desmarcou, como saiu avisando a amigos nossos da minha futura "façanha"). Pois bem, nessa conversa telefônica Aline me explicou que faltando uns 10 minutos para o fim do primeiro tempo, os sócio-torcedores se reuniriam para irem ao campo. Adicionalmente, me orientou a procurar ou por ela ou pela Gabriela na entrada do estádio.

OK, no dia seguinte estávamos lá eu e meu pai na entrada do Engenhão que dá acesso à Oeste Inferior. A própria Aline, se bem me lembro, nos recepcionou, informando que poderíamos ir para a arquibancada. Perguntei como seria o encontro com ela depois para irmos ao campo, ao que ela me respondeu "Não se preocupe, eu acho vocês". OK, fomos para a arquibancada, assistimos ao primeiro tempo e, conforme o fim ia se aproximando, olhava ao meu redor para ver se havia algum funcionário do Botafogo "procurando" os sócio-torcedores. Findado o primeiro tempo, eu e meu pai nos levantamos para procurar pela Aline. Fomos para um lado, falamos com uma funcionária do clube, que nos informou que Aline estava no outro lado. Fomos então para o outro lado do Setor, onde a encontramos. Ao falar com ela, qual não é a minha surpresa quando ela diz "Ah, poxa, mas eu já levei os sorteados para entrarem em campo!". Não entendendo nada, perguntei o porquê de nós não termos sido procurados, ao que ela me respondeu "Mas vocês deveriam ter me procurado faltando uns 10 minutos para acabar o primeiro tempo". Nisso, ela aponta para o gramado, onde começam a subir pelas escadas uma funcionária do Botafogo que acompanhava os outros sorteados para chutar ao gol. Pergunto então para Aline se ela não poderia nos acompanhar até a entrada do gramado, já que havia sido ela mesma que havia levado os outros sorteados. Ela diz simplesmente que não podia, e tenta então contactar a outra funcionária (que acompanhava os outros sócio-torcedores) pelo rádio, mas não conseguia. E nisso eu perguntava se ela não poderia nos levar, visto que claramente havia tempo para tal (enquanto um sócio chutava à gol, os outros ficavam na lateral do gramado, logo poderia ali chegar e "ficar na fila" para bater). Mas, não, havia alguma coisa que simplesmente impossibilitava a funcionária do meu clube do coração de me levar até à lateral do gramado. Fiquei tentando demovê-la da idéia de não me deixar chutar ao gol (ora, bolas, eu fui convidado, não pedi para bater), enquanto via cada sorteado indo em direção ao meio-de-campo para bater na bola, com os outros parados na lateral do gramado. Mas Aline sempre insistia na tese de que "deveríamos tê-la procurado faltando 10 minutos para acabar o primeiro tempo, pois era difícil identificar os sócio-torcedores que haviam sido sorteados". E me disse que para o próximo jogo eu seria convidado a participar. Disse " mas eu posso não poder vir ao próximo jogo". Silêncio...

Pois bem, aí eu pergunto: ora, porra, o que custava me levar até o gramado? Se era difícil localizar os sócio-torcedores sorteados, o que concordo plenamente, porque não concentrá-los em um ponto específico do estádio? Porque não convocá-los a dirigir-se a um ponto específico do estádio via sistema de alto-falantes? Porque eu tenho que, com 10 minutos de jogo a ser disputado, sair à procura de uma funcionária do clube? Volto a lembrar, FUI CONVIDADO à participar da brincadeira, porque então não fui conduzido para tal? Cara, nunca senti tanta raiva quanto naqueles quase 10 minutos em que tentei convencê-la a me levar para o gramado. Porra, já passei 3 ridículos por conta do tal Clube de Vantagens do programa, e agora deixo de sair com minha família em pelo domingo para não poder participar de uma brincadeira a qual fui convidado por essa merda de clube! Sinceramente?! Que o meu bom e velho Botafogo vá para a PQP.

Ah, sim, é claro, e para completar a porra da zaga não me consegue cortar aquela merda de bola no primeiro pau, básico do futebol, e tomamos um gol ridículo aos 47 minutos do segundo tempo. Rapaz, era nítido o certo temor das pessoas ao meu lado quando saí soltando cobras e lagartos do estádio. Acho que consideravam que ia começar um quebra-quebra no estádio, viu...

Ah, sim: MAURÍCIO ASSUMPÇÃO, ENFIA O "SOU BOTAFOGO" NO CÚ!

Um abraço a todos,

Leo.

lfcarneiro

Número de Mensagens : 658
Data de inscrição : 13/04/2009
Idade : 47
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS Empty Re: A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS

Mensagem por FLAVIO SILVEIRA Ter Jun 08 2010, 11:15

LFCARNEIRO, ser botafoguense é dificil......vc devia é ter mandado essa funcionaria tomar naquele lugar, apesar de ser mulher.Ela te convidou via telefone.Depois disse q te encontraria na arquibancada e depois desmente tudo q falou e q vc deveria te-la procurado??!!!!.....

FLAVIO SILVEIRA

Número de Mensagens : 2010
Data de inscrição : 09/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS Empty Re: A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS

Mensagem por lfcarneiro Ter Jun 08 2010, 11:27

EXATO, Flavio, foi o que me deixou mais puto. Sabe aquela estória "ah, na hora, eles me acham"? Porra, não sabe oferecer o serviço, não oferece! Com certeza, quem foi bater deve ter tido a preocupação de procurá-la antes do jogo, mas eu não tive porque A PORRA DO JOGO ESTAVA ROLANDO! E mais, DAVA TEMPO de me levar, a falta de senso prático para resolver o problema do cliente rapidamente e evitar desgaste foi assombrosa! PQP...

lfcarneiro

Número de Mensagens : 658
Data de inscrição : 13/04/2009
Idade : 47
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS Empty Re: A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS

Mensagem por Marco Aurelio Ter Jun 08 2010, 11:31

Site do Brasiliense divulga proposta do Botafogo por Jobson
O contrato tem uma cláusula que resguarda o Alvinegro em novo problema extra-campo

LANCEPRESS!

O site oficial do Brasiliense divulgou na manhã desta terça-feira a contraproposta oferecida pelo Botafogo para contratar o atacante Jobson. Diferentemente do que era exigido pelos dirigentes do clube candango, o Glorioso ofereceu R$2.050.000,00 em cinco parcelas até o fim do ano pela aquisição de 60% dos direitos econômicos do jogador.

Além disso, ainda conforme a nota do site, uma cláusula adicional do contrato (aditamento), o Alvinegro se resguarda em caso de o atleta novamente ter algum ato que o impeça de atuar pelo clube.

Caso isto ocorra, o Botafogo não terá mais responsabilidade após o fato ocorrido. O empresário do atacante, Antenor Joaquim, viajou nesta segunda-feira para Brasília para uma reunião com o presidente do Brasiliense, Luiz Estevão, em busca de um desfecho que deverá sair ainda nesta terça.


Porque esse cara nao divulga a proposta dos mulambos?
Marco Aurelio
Marco Aurelio

Número de Mensagens : 415
Data de inscrição : 23/04/2010
Idade : 57
Localização : Governador Valdares

Ir para o topo Ir para baixo

A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS Empty Re: A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS

Mensagem por André Lira Ter Jun 08 2010, 11:37

Leo,

É inacreditável o que o Botafogo faz com seus torcedores... Eu mesmo, toda vez que vou lá e enfrento fila para entrar em jogos de maior apelo, também xingo cobras e largartos contra o clube por conta desse total desrespeito a nós torcedores. Entendo perfeitamente a sua revolta.

Jim,
Beleza de coluna!! Muitos detalhes desconhecidos da grande maioria dos brasileiros. Meu sogro talvez seja a única pessoa próxima que conheço a ter visto in loco a copa de 50. Ele fala sobre esse desastre com o então time do Torino e sempre diz que aquilo chocou o mundo naquela época. Como ele é vascaíno, lembra com saudades e satisfação do Ademir Menezes, o Queixada. Mas o time que ele mais admirou foi, sem dúvida, o Botafogo. É fã confesso do Garrincha, do nosso Nilton Santos e do Didi. E ainda confessa que muitas vezes ia ao Maraca para ver o Botafogo jogar, mesmo quando não era contra o Vasco. Ele esteve no estádio no fatídico Maracanazzo e não gosta nem de tocar no assunto... Sinistro...
André Lira
André Lira

Número de Mensagens : 617
Data de inscrição : 15/04/2009
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS Empty Re: A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS

Mensagem por JIM Ter Jun 08 2010, 12:36

MAM

Respondendo à sua pergunta - Heleno em 1950 dava seus últimos passos num campo de futebol. Havia sido contratado pelo América, pelo qual fez uma só partida, na única vez em que pisou no gramado do Maracanã, num jogo, se não me engano, contra o Olaria.

Daí em diante foi seu ostracismo, infelizmente.

JIM
JIM
JIM
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3494
Data de inscrição : 28/03/2009
Idade : 80
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS Empty Re: A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS

Mensagem por JIM Ter Jun 08 2010, 12:39

Caro André Lira

Tb estava lá no Maracanazzo, com meu pai, naquela tarde de 16 de julho de 1950.
O espetáculo de mais de 200 mil pesoas caladas e chorando, nunca saiu da minha memória. Foi realmente uma tragédia !

abs.

JIM
JIM
JIM
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3494
Data de inscrição : 28/03/2009
Idade : 80
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS Empty Re: A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS

Mensagem por lscunha Ter Jun 08 2010, 13:21

jim, eu tenho lembrança do último jogo do heleno e meu registro dá conta que foi contra o são cristovão.

ele foi expulso com 20 minutos de jogo.

não me lembro de nada da copa do mundo de 50, pois tinha 4 anos.

eu me lembro do ano seguinte ter ido com meu pai ao maraca, que ainda estava por acabar.
ele tinha duas cadeiras cativas, daquelas azuis, que ficavam entre a geral e a arquibancada, tendo ao fundo os camarotes com cadeiras de madeira.

eu gostava de ver os buracos cheios de água, com as pontas dos vergalhões para fora e sonhava em dar um mergulho naquela água pútrida.

coisas de criança.

curtí muito a sua coluna, pois é o testemunho de quem estava presente.

meu pai e meus tios foram aos jogos e a única coisa que me disseram é que o brasil entrou de salto alto, pois achava o uruguai como favas contadas e sobre o sil~encio sepucral, quebrado pelo choro das pessoas, quando o jogo terminou.

O BOTAFOGO PODE MAIS
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS Empty Re: A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS

Mensagem por Marco Aurelio Ter Jun 08 2010, 14:52

08/06/2010 14h29 - Atualizado em 08/06/2010 14h42

Auditoria aponta sumiço de R$ 1,5 milhão na gestão de Bebeto
Membros do Conselho Deliberativo estudam expulsão de presidente que comandou o Alvinegro de 2003 a 2008
Por Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro

imprimir

Documento da auditoria do Botafogo relata gastos
de R$ 1,5 não justificados (Foto: Divulgação)Em reunião marcada para as 20h desta terça-feira, o Conselho Deliberativo do Botafogo vai analisar documentos produzidos após um ano de uma auditoria interna que apontou supostas irregularidades fiscais na gestão de Bebeto de Freitas, de 2006 a 2008. De acordo com os documentos, aos quais o GLOBOESPORTE.COM teve acesso, há gastos não comprovados no valor de R$ 1.519.905,56. Assim, os conselheiros estudam abrir um processo administrativo contra o ex-presidente, que pode resultar na sua expulsão.

As conclusões da auditoria apontam pagamentos do Botafogo em favor de empresas, muitas com endereço similar, cujos contratos não constam nos arquivos do clube. Um dos principais acusados é o ex-diretor financeiro Washington Luiz Neira.

Um dos itens do documento produzido após a auditoria relata: “Em 18 de dezembro de 2008 consta uma retirada de R$ 40.000,00 (Quarenta mil reais), debitada na conta corrente do BOTAFOGO junto ao Clube dos Treze, em favor de WASHINGTON LUIZ NEIRA, havendo somente uma Nota Fiscal no valor de R$ 20.000,00 (Vinte mil reais), cuja empresa não consta no Deptº Jurídico do BOTAFOGO. Não identificamos justificativa para os R$ 20.000,00 (Vinte mil reais) restantes;”


Ex-diretor financeiro explica ao clube que gastos
foram aprovados por diretores (Foto: Reprodução)Em resposta, enviada por meio de documentos, aos questionamentos feitos pelos Conselhos Deliberativo e Fiscal do Botafogo, Washington Luiz Neira refutou as acusações. Segundo ele – que prestou serviços ao clube de janeiro de 2003 a abril de 2009, por meio das empresas Marina Assessoria Contábil S/S Ltda e a firma individual Washington Luiz Neira –, todas as movimentações financeiras colocadas em dúvida (no total de mais de R$ 1,5 milhão), bem como outros pagamentos, foram feitas com a aprovação da Diretoria Executiva, formada por Bebeto de Freitas, Carlos Augusto Montenegro, Cláudio Good, Manoel Renha e Ricardo Rotenberg.

O relatório do Departamento Jurídico do Botafogo enviado à auditoria e assinado pela diretora Joana Prado, entretanto, informa que não foram encontrados registros de contratos com as empresas LEHCAR Publicidade Prom. Prod. Ltda, LIGN Publicidade Prom. Prod. Ltda, GUT’S Publicidade Prom. Prod Ltda e SGA Publicidade Produções Artísticas Vídeos e Filmes Ltda. (todas sediadas no bairro do Catete, Zona Sul do Rio de Janeiro), além das firmas RF & MFG Representação Ltda., MAR Publicidade e Produções Artísticas Ltda., Araújo Lopes Publicidade Produções Artísticas Ltda.e Lema Consultoria e Auditoria.


Dep. Jurídico diz desconhecer contratos com
algumas empresas (Foto: Reprodução)A auditoria do Botafogo apontou que os pagamentos para sete destas empresas por serviços prestados de 2006 a 2008 – que totalizam R$ 703.595,56 – foram feitos sem respaldo contratual. Em documento anexado à investigação, Aldemir Gonçalves Felismino, do departamento financeiro do clube, relata ao presidente do Conselho Fiscal que Washington Luiz Neira “executava inúmeros pagamentos para depois solicitar a emissão das notas fiscais pelos prestadores de serviço.” Ele ainda informa que os livros contábeis do clube relativos a 2008 encontram-se sem a assinatura de Bebeto de Freitas.

A reportagem do GLOBOESPORTE.COM tentou entrar em contato com Bebeto de Freitas, mas não conseguiu encontrar o ex-presidente. De acordo com integrantes do Conselho Deliberativo do Botafogo, deverá ser aberto um processo contra o dirigente, que poderá até perder seu título de benemérito e ser expulso do quadro social do clube, caso seja considerado culpado. Ainda segundo os mesmos conselheiros, não está descartada uma ação criminal contra Bebeto.
Marco Aurelio
Marco Aurelio

Número de Mensagens : 415
Data de inscrição : 23/04/2010
Idade : 57
Localização : Governador Valdares

Ir para o topo Ir para baixo

A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS Empty Re: A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS

Mensagem por Bianco Ter Jun 08 2010, 15:04

Alguém aqui no BD perguntou porque o "jacaré" não divulgou a proposta da mulambada. A seguir a resposta do presidente daquele clube no próprio site.

Resposta:
Fernando, a proposta do Flamengo foi feita por telefone, por isso não foi divulgada.

Será que esse cara de pau considera uma proposta feita por telefone?
Bianco
Bianco

Número de Mensagens : 842
Data de inscrição : 09/03/2010
Idade : 51
Localização : Niterói-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS Empty Re: A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS

Mensagem por Paulo Nobre Ter Jun 08 2010, 15:27

Bianco escreveu:Alguém aqui no BD perguntou porque o "jacaré" não divulgou a proposta da mulambada. A seguir a resposta do presidente daquele clube no próprio site.

Resposta:
Fernando, a proposta do Flamengo foi feita por telefone, por isso não foi divulgada.

Será que esse cara de pau considera uma proposta feita por telefone?


Bianco,

Esses caras estão querendo sacanear a Instituição Botafogo. Se fosse o Presidente, mandava uma carta e divulgava no nosso site e na imprensa, que estamos desistindo do jogador Jobson e colocava um ponto final nisso.

Já está indo longe demais. É o que dá, tratar com esse tipo de gente, os mulambos são bem recebidos e tratados, pois são do mesmo quilate.

"O BOTAFOGO PODE MAIS."
Lscunha
Paulo Nobre
Paulo Nobre

Número de Mensagens : 1285
Data de inscrição : 25/02/2010
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS Empty Re: A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS

Mensagem por Sonic Ter Jun 08 2010, 15:30

Politica podre essa do Botafogo!!!

Clube nojento... podre... impressionante como os socios do clube, permitem que a historia desse clube, seja jogada no lixo, em prol do interesses pessoais!!!

A cada dia tenho mais nojo dessa politica!!!
Sonic
Sonic
Colunista Divisões de Base
Colunista Divisões de Base

Número de Mensagens : 3293
Data de inscrição : 03/04/2009
Idade : 38
Localização : Duque de Caxias - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS Empty Re: A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS

Mensagem por Paulo Nobre Ter Jun 08 2010, 15:33

Jim,

Parabéns pelo texto, magnífico.

Meu pai me contava que esteve no jogo e o silêncio de 200 mil pessoas, era assustador, pois só se ouvia o choro das pessoas e o silêncio (como diria Nelson Rodrigues, um "silêncio ensurdecedor") profundo de outras.

Ele também me contava sempre, da semifinal contra a poderosa Espanha, quando demos um chocolate de 6 x 1, e no final, o estádio todo cantando touradas de Madri, e todos com um lenço branco tremulando, o que segundo ele, foi uma das suas maiores emoções nesse estádio.

Sds alvinegras.
Paulo Nobre
Paulo Nobre

Número de Mensagens : 1285
Data de inscrição : 25/02/2010
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS Empty Re: A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS

Mensagem por Bianco Ter Jun 08 2010, 15:35

Paulo Nobre escreveu:

Bianco,

Esses caras estão querendo sacanear a Instituição Botafogo. Se fosse o Presidente, mandava uma carta e divulgava no nosso site e na imprensa, que estamos desistindo do jogador Jobson e colocava um ponto final nisso.

Já está indo longe demais. É o que dá, tratar com esse tipo de gente, os mulambos são bem recebidos e tratados, pois são do mesmo quilate.

Paulo, a nossa diretoria ao que me parece está querendo se parecer com essa corja, pois já anunciou a desistência em contratar o Jobson e voltou atraz fazendo nova proposta. Como você disse, é o que dá tratar com esse tipo de gente.
Bianco
Bianco

Número de Mensagens : 842
Data de inscrição : 09/03/2010
Idade : 51
Localização : Niterói-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS Empty Re: A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS

Mensagem por Paulo Nobre Ter Jun 08 2010, 15:40

Sonic escreveu:Politica podre essa do Botafogo!!!

Clube nojento... podre... impressionante como os socios do clube, permitem que a historia desse clube, seja jogada no lixo, em prol do interesses pessoais!!!

A cada dia tenho mais nojo dessa politica!!!


Do que está falando Sonic ? Seria da notícia sobre a auditoria nas contas do Bebeto ?

Sds alvinegras.
Paulo Nobre
Paulo Nobre

Número de Mensagens : 1285
Data de inscrição : 25/02/2010
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS Empty Re: A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS

Mensagem por Sonic Ter Jun 08 2010, 15:42

Isso, Paulão... dá nojo do clube, velho!!!

Os caras que entregaram essa materia a Globo, não podem ser socios do clube, não podem dizer que amam o clube... não zelam pela historia do clube... cambada de safados!
Sonic
Sonic
Colunista Divisões de Base
Colunista Divisões de Base

Número de Mensagens : 3293
Data de inscrição : 03/04/2009
Idade : 38
Localização : Duque de Caxias - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS Empty Re: A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS

Mensagem por Bianco Ter Jun 08 2010, 15:46

Sonic, a coisa é pior, pois foi algum conselheiro que divulgou esse material. Essa mesma punição que estão querendo aplicar ao Bebeto, deveria ser aplicada a essa pessoa que não pensa na instituição BFR.
Bianco
Bianco

Número de Mensagens : 842
Data de inscrição : 09/03/2010
Idade : 51
Localização : Niterói-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS Empty Re: A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS

Mensagem por Bianco Ter Jun 08 2010, 15:48

Notícia espetacular:
Anunciado o novo técnico do Cruzeiro, Cuca.
Bianco
Bianco

Número de Mensagens : 842
Data de inscrição : 09/03/2010
Idade : 51
Localização : Niterói-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS Empty Re: A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS

Mensagem por Paulo Nobre Ter Jun 08 2010, 16:00

Sonic escreveu:Isso, Paulão... dá nojo do clube, velho!!!

Os caras que entregaram essa materia a Globo, não podem ser socios do clube, não podem dizer que amam o clube... não zelam pela historia do clube... cambada de safados!


Roupa suja se lava em casa.

A divulgação desse material na mídia, já causa de imediato, um estrago na imagem do Bebeto, e, mesmo que ele venha desmentir em seguida, o estrago já está feito.

Se há algo de errado na administração passada, que seja apurado, investigado e só depois de efetivamente comprovado, que se tome as medidas cabíveis.

De qualquer forma, não acho que o Bebeto ou qualquer outro dirigente, estejam imunes à investigações em suas contas (não estão acima do bem ou do mal, nem Bebeto, nem ninguém), já que, se escolheram ocupar um cargo de tamanha importância, devem agir com transparência e caso não seja verdade, que o clube ou as pessoas que o acusaram, sejam processadas, no âmbito cível e criminal.

É o que penso.

Sds alvinegras.
Paulo Nobre
Paulo Nobre

Número de Mensagens : 1285
Data de inscrição : 25/02/2010
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS Empty Re: A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS

Mensagem por FLAVIO SILVEIRA Ter Jun 08 2010, 16:05

Sonic escreveu:Politica podre essa do Botafogo!!!

Clube nojento... podre... impressionante como os socios do clube, permitem que a historia desse clube, seja jogada no lixo, em prol do interesses pessoais!!!

A cada dia tenho mais nojo dessa politica!!!

SONIC, CONCORDO COM VC.SÓ Q:SE ALGUÉM ROUBOU , TEM Q PAGAR.......
COM RELAÇÃO A CAÇAS AS BRUXAS, É A POLITICA PODRE DO CLUBE.E MAIS:SE HOUVE ROUBO NA ADMINISTRAÇÃO BEBETO, QUERIA SABER SOBRE AS OUTRAS ADMINISTRAÇÕES.SE É PARA CAÇAR AS BRUXAS, Q VÃO ATRÁS DE TODAS....

FLAVIO SILVEIRA

Número de Mensagens : 2010
Data de inscrição : 09/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS Empty Re: A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS

Mensagem por FLAVIO SILVEIRA Ter Jun 08 2010, 16:15

Reclamam da flapress e me parece q foi botafoguenses q jogaram isso na imprensa, mas um assunto desses, como bem disse o Paulo Nobre, tinha q ser discutido, internamente, no clube, pelo CD e depois a decisão anunciada.Jogaram a merda na imprensa, para fuder com o Bebeto, mas vai respingar no Botafogo.O clube será o maior perdedor dessa historia.Só pensam em politicagem podre, miope e é por isso q o Botafogo não consegue ser grande....

FLAVIO SILVEIRA

Número de Mensagens : 2010
Data de inscrição : 09/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS Empty Re: A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS

Mensagem por Sonic Ter Jun 08 2010, 16:27

O problema é exatamente esse... não vão fiscalizar as adminstrações anteriores ao Bebeto... esse bafafá todo que estão fazendo é contra a pessoa do Bebeto, e não a favor do clube. Se fosse, Mauro Ney, nunca mais pisaria em GS. As contas de MA em 2009, não seriam aprovadas.

Tambem sou a favor de que achem os culpados e que os mesmos paguem por isso! Mas de cara percebe-se ue não é a intenção. Na noticia da Globo, está claro que Good, Renha, Montenegro e Rotemberg, sabiam e aprovaram tudo, assim como o Bebeto... mas o unico que corre risco de ser EXPULSo é o Bebeto!!!

Isso é pessoal gente... Estão usando o Botafogo para alcançarem seus objetivos pessoais!!!

Podridão, nojeira, filhaputagem!
Sonic
Sonic
Colunista Divisões de Base
Colunista Divisões de Base

Número de Mensagens : 3293
Data de inscrição : 03/04/2009
Idade : 38
Localização : Duque de Caxias - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS Empty Re: A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS

Mensagem por FLAVIO SILVEIRA Ter Jun 08 2010, 16:33

Sonic escreveu:O problema é exatamente esse... não vão fiscalizar as adminstrações anteriores ao Bebeto... esse bafafá todo que estão fazendo é contra a pessoa do Bebeto, e não a favor do clube. Se fosse, Mauro Ney, nunca mais pisaria em GS. As contas de MA em 2009, não seriam aprovadas.

Tambem sou a favor de que achem os culpados e que os mesmos paguem por isso! Mas de cara percebe-se ue não é a intenção. Na noticia da Globo, está claro que Good, Renha, Montenegro e Rotemberg, sabiam e aprovaram tudo, assim como o Bebeto... mas o unico que corre risco de ser EXPULSo é o Bebeto!!!

Isso é pessoal gente... Estão usando o Botafogo para alcançarem seus objetivos pessoais!!!

Podridão, nojeira, filhaputagem!

nada mais a declarar....

FLAVIO SILVEIRA

Número de Mensagens : 2010
Data de inscrição : 09/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS Empty Re: A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS

Mensagem por Ronau Ter Jun 08 2010, 16:35

Aos amigos, de novo, me tornando repetitivo e chato: POLÍTICA É O FIM. Histórias como a ifcarneiro e do Bebeto só servem pra corroborar esse dito. Pior, na cadeia só quem rouba pote de margarina pra alimentar os filhos.
Ronau
Ronau

Número de Mensagens : 744
Data de inscrição : 22/04/2009
Idade : 68
Localização : Em algum lugar da cidade maravilhosa

Ir para o topo Ir para baixo

A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS Empty Re: A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS

Mensagem por Ronau Ter Jun 08 2010, 16:42

LANCEPRESS!

O atacante Jobson é que decidirá entre Botafogo ou Flamengo. O atleta
tem mais carinho pelo Glorioso e até já discutiu o contrato, mas admite
que o Flamengo lhe daria mais projeção.
O Fla fez na segunda-feira proposta bem parecida à do rival. O
Brasiliense deve fechar nesta terça a venda de 60% dos direitos por
pouco mais de R$ 2 milhões.
Ronau
Ronau

Número de Mensagens : 744
Data de inscrição : 22/04/2009
Idade : 68
Localização : Em algum lugar da cidade maravilhosa

Ir para o topo Ir para baixo

A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS Empty Re: A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS

Mensagem por Bianco Ter Jun 08 2010, 16:47

Não tem como o Jobson ter mais projeção do que já teve com o seu próprio erro. Nota-se que, ou ele realmente é muito ingenuo, ou está participando do leilão do seu atual patrão ou então não tem nenhuma vergonha na cara e demonstra ser realmente um mal caráter e seu destino tem de ser o de mulambo mesmo.
Bianco
Bianco

Número de Mensagens : 842
Data de inscrição : 09/03/2010
Idade : 51
Localização : Niterói-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS Empty Re: A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS

Mensagem por lscunha Ter Jun 08 2010, 17:18

pessoalmente vou lamentar a não contratação do jóbson, pois o considero um atacante diferente, que joga futebol de forma objetiva e foge da mesmice de tocar bola para os lados.

penso que se há um clube que facilitaria sua recuperação é o botafogo, mas parece que essas coisas não têm muito valor para o jovem.

nesta altura do imbroglio, a pessoa que seria a mais adequada para fazê-lo enxergar, seria sua mãe e era com quem o botafogo deveria ter conversado sobre o adendo a proposta financeira, que é muito mais importante que esta, ou seja, o planejamento que o botafogo estipulou para ele, coisa que o flamengo não aborda, pois são mentalidades diferentes.
uma baseia-se na ética e no respeito ao cidadão a outra a obtenção de títulos a qualquer preço, pois se alicerça na massificação da torcida.

penso, que no atual estágio, cabe a ele decidir seu destino e se sua opção for ser mulambo, que o seja e que quando encarar aquela estrela luzente pela frente, se dê conta da opção que fez.

O BOTAFOGO PODE MAIS.
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS Empty Re: A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS

Mensagem por lscunha Ter Jun 08 2010, 17:32

está em todos os noticiários uma divergência na prestação de contas da administração do bebeto de 1.50 milhões de reais.

penso que por ser uma divergência, caberá a administrção passada demonstrar que o fato não é verdadeiro e, se por acaso o for, cobrado o ressarcimento da mesma, por parte de todas as pessoas que estiverem envolvidas com a mesma.

se esse vento começa a ventar em general severiano, o que acho ótimo, que não ocorram agora rodamoínhos e o mudem de direção.
o vento tem que estar encanado somente para uma direção.

esse fato, com comprovação de dolo, já ocorreu num passado recente, que acabou em impechement do sr. edmundo silva, em outras hostes, mas não teve o mesmo auê, tudo decorrendo na surdina, como é adequado aos clubecos ou aos apaniguados de uma certa senhora, que pelo seu glamour, se intitula de vênus platinada.

mas um dia (espero que não esteja longe), a maquiagem se desfaz, o bottox enrijece e a casa cai.

e a raínha vira perereca.

O BOTAFOGO PODE MAIS.
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS Empty Re: A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS

Mensagem por FLAVIO SILVEIRA Ter Jun 08 2010, 17:46

O Botafogo quer recuperar o Jobson e se cerca no contrato de algum fato falho, novamente, do jogador.No q está certo.Acredito q mais não possa fazer.O Luis estevam está na dele, quer ganhar dinheiro e se livrar de um problema.deixemos nas mãos do Jobson.Se ele prefere reparar o erro em sua carreira e ter um novo começo no Botafogo ou se prefere se enganar com o canto da sereia, novamente...

FLAVIO SILVEIRA

Número de Mensagens : 2010
Data de inscrição : 09/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS Empty Re: A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS

Mensagem por wellingtondodo Ter Jun 08 2010, 17:53

lscunha escreveu:penso, que no atual estágio, cabe a ele decidir seu destino e se sua opção for ser mulambo, que o seja e que quando encarar aquela estrela luzente pela frente, se dê conta da opção que fez.

O BOTAFOGO PODE MAIS.

Cunha,

Me arrepiei quando li essa parte...
Me encheu o peito de orgulho ter ao meu alcance um Botafoguense do seu nível.Parabéns pelos comentários sempre pertinentes.
wellingtondodo
wellingtondodo

Número de Mensagens : 433
Data de inscrição : 28/11/2009
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro

http://twitter.com/wellingtondodo

Ir para o topo Ir para baixo

A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS Empty Re: A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS

Mensagem por Marco Aurelio Ter Jun 08 2010, 18:54

Palavras de um botafogeunse:

Galera,

Quero parabenizar ao NABA-DF (132), pelo texto. Concordo com 98% do escrito! Como sempre, vida inteligente no dia, noite ou madrugada dos seguidores do Blog… Rss…

Caro Carlos Fogão-JF: obrigado pela citação e preocupação… quando cito e repito aqui algumas vezes minhas experiências com diversos setores do Botafogo é apenas para que os mais recentes tomem conhecimento de como as coisas acontecem e para ficar claro o porquê do Botafogo encontrar-se sempre em dificuldades. Mais ainda, há sempre a esperança de que tais críticas e experiências possam – UM DIA, QUEM SABE! – ser analisadas por quem dirige o Clube e servir de base para uma análise dos erros cometidos e caminhos a serem tomados….

Quanto ao torcedor (?) que diz que não foi ao estádio em pelo menos dois jogos deste Brasileirão por achar que poderia ter uma decepção… cara, o papel do TORCEDOR é torcer! Todo mundo tem o direito de não querer ir ao estádio. Alguns querem, mas não podem ($$$, compromissos, etc.). Mas QUERER e PODER e não o fazer por MEDO do resultado do jogo???? Este não é o papel do TORCEDOR do BOTAFOGO !!!!!!!!!! Lugar de torcedor que gosta de futebol e pode ir aos jogos é no estádio!!!!! Pode deixar de ir a alguns jogos porque está PT da vida com o time? Pode! Mas jamais por MEDO do resultado! Infelizmente, vejo que boa parte da torcida pactua com este pensamento de só ir aos jogos quando o resultado favorável é mais provável ou em um jogo decisivo… Uma Pena! Perdem grandes jogos e deixam de ajudar o Clube… Tá dado o recado!

Vamos falar de Jóbson?

Penso o seguinte:
1) Bons Jogadores vão sempre ser motivo de disputa entre clubes. Infelizmente, aqui no RJ temos sido o clube com menor poder de investimento e absolutamente TODOS os jogadores que tentamos contratar para o Brasileirão foram assediados e contratados por outros clubes. Não temos um patrocínio digno (alguém sabe quanto é o patrocínio da Hypermarcas? Se fosse digno, saberíamos!), não temos receitas regulares suficientes, etc. Se queremos mesmo o Jóbson, é hora de bater na mesa e colocar uma proposta DEFINITIVA. Ou É, ou NÃO É! Se o perdermos para o Flapito, que ele vá logo! Afinal, o próprio Jóbson na época em que estava no Botafogo demonstrou algum interesse em ir para lá… com certeza será o fim de sua carreira (a de futebol, não a outra!)!… Vá com Deus! O que não pode é ficarmos neste leilão sem fim. Daqui a pouco vamos pagar pelo Jóbson mais do que pelo Maradona! Só que se o perdermos, já devemos ter um plano B, C, D! E que sejam jogadores de nível!!!!!!

E o Mago?

Também é o seguinte: vem ou não vem? Tinha prazo para terminar, mas não terminou! A grana vale? Torço muito por sua vinda. Acho que dará muita agilidade ao nosso meio-campo e, consequentemente, aproveitará melhor nosso ataque. Mas, ou É, ou NÃO É!!!!

Precisamos de outros jogadores, principalmente um zagueiro e laterais. Cadê os jogadores da base? Será que NENHUM JOGADOR feito na base do Botafogo chega ao sucesso no profissional?

Tenho visto muitas críticas ao Alessandro. Não sou um defensor deste jogador, mas acho até que é um jogador muito esforçado e que dá o suor pelo Botafogo mesmo com suas limitações. Alguém aí poderia pedir para ele ir até a linha de fundo??? Mas eu faria a experiência com o Somália pela direita e o Cordeiro pela esquerda para ver o que acontece! Não por raiva do Alessandro, mas porque deve ser titular quem está melhor. Não acho que tenha sido falha dele o primeiro gol do Curintians. Ele vinha de uma jogada de maio-campo para o ataque e foi pego no contra-pé ao tentar cortar a bola. Pior foi o drible que nosso zagueiro tomou ao ir para o tudo ou nada, quando poderia apenas ter cercado. Se analisarmos bem, o gol foi o primeiro ataque que realmente levou perigo ao nosso gol no primeiro tempo. O curintians tinha tentado uns chutes de longe, mas nada que nos ameaçasse de verdade. Tínhamos mais volume e o time jogou bem e se o jogo tivesse menos 30 segundos hoje estaríamos aqui comemorando e dizendo que o time jogou bem, foi brilhante, etc. Mas nós vivemos de resultados e o deste jogo foi um balde de água fria principalmente pela forma.

A responsabilidade da perda é sempre do comandante, mas o Joel tem feito o possível com o que tem.

Vou parar por aqui…
Marco Aurelio
Marco Aurelio

Número de Mensagens : 415
Data de inscrição : 23/04/2010
Idade : 57
Localização : Governador Valdares

Ir para o topo Ir para baixo

A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS Empty Re: A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS

Mensagem por lscunha Ter Jun 08 2010, 19:14

wellington,

você, eu e os amigos aqui do debate, sabem o efeito da captação, através de nossas retinas, do brilho centiloso daquela estrela.

é sempre um momento mágico de encantamento para todos nós, absorvido de tal forma que nos envolve espiritualmente, se aprofundando até o nosso âmago, até o nosso ser espiritual.

é como ver o brilho nos olhos da mulher amada, que nos dá a certeza, sem palavras, que ela está nos assegurando que tambem nos ama.
é coisa de essência para essência.

é coisa de botafoguense.

O BOTAFOGO PODE MAIS.
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS Empty Re: A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS

Mensagem por gbarata Ter Jun 08 2010, 19:24

Bianco escreveu:Notícia espetacular:
Anunciado o novo técnico do Cruzeiro, Cuca.


Melhor notícia do dia!!! É o primeiro reforço do Botafogo na sequência do brasileirão.
gbarata
gbarata

Número de Mensagens : 1158
Data de inscrição : 13/04/2009
Idade : 44
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS Empty Re: A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS

Mensagem por Marco Aurelio Ter Jun 08 2010, 19:36

Não, ninguem me obriga.
Mas simplesmente nao concordo com esse pensamento que muita gente tem de que eu devo muito ao Brasil, pq o país me acolheu, me deu oportunidades, etc...
Eu devo ao Brasil tanto quanto o Brasil deve a mim... é assim que eu penso!

E cá entre nós, suas brincadeiras já estão ficando um pouco grosseiras...

Bjs!

Vandafogo escreveu:
Alejandro escreveu:
Flavio,

Esse país não me deu nada, além de grandes amigos...

Aliás, me deu sim: toneladas de impostos, muita picaretagem e a necessidade de ralar pra cacete pra poder ganhar um dindin suado!
hehehe
(não to dizendo que na Argentina é diferente hein! é tudo a mesma bosta)

E alguém te obriga a viver aqui? Se vc for para algum outro ponto do planeta, não se preocupe, seremos sempre teus amigos.
Alejandro


Número de Mensagens: 1024
Data de inscrição: 06/04/2009
Idade: 25
Localização: São Paulo


Re: BOTAFOGO 2 x 2 BURRICE
por Savio Hoje à(s) 18:00


Nunca ouvi falar de alguem que pague imposto sobre o que não recebeu!

E de mais a mais, sou da filosofia da propagandaq da Havaiana do Lazaro Ramos, sou daqui e reclamo, mais BABACAS que aterrizan aqui e vem dar uma de bom que vá pra PUTA QUE O PARIL.
Que volte pra seu paizinho de merda.

Desinfeta!!!!!!! Escafedas-se!!!!!
Marco Aurelio
Marco Aurelio

Número de Mensagens : 415
Data de inscrição : 23/04/2010
Idade : 57
Localização : Governador Valdares

Ir para o topo Ir para baixo

A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS Empty Re: A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS

Mensagem por Marco Aurelio Ter Jun 08 2010, 19:37

Onde eu assino?
Leva o cachorro branquelo junto
Marco Aurelio
Marco Aurelio

Número de Mensagens : 415
Data de inscrição : 23/04/2010
Idade : 57
Localização : Governador Valdares

Ir para o topo Ir para baixo

A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS Empty Re: A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS

Mensagem por Carlos Domingues Ter Jun 08 2010, 19:57

Marco Aurélio,

Acho que você tem problemas.
Você deveria procurar um especialista.

Carlos Domingues

Número de Mensagens : 63
Data de inscrição : 11/03/2010
Idade : 61
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS Empty Re: A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS

Mensagem por Marco Aurelio Ter Jun 08 2010, 19:59

Carlos Domingues escreveu:Marco Aurélio,

Acho que você tem problemas.
Você deveria procurar um especialista.

Se vc for convicente no sua opiniao talves eu procure
Marco Aurelio
Marco Aurelio

Número de Mensagens : 415
Data de inscrição : 23/04/2010
Idade : 57
Localização : Governador Valdares

Ir para o topo Ir para baixo

A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS Empty Re: A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS

Mensagem por lscunha Ter Jun 08 2010, 20:02

MEU DEUS,

o que o antagonismo de uma copa do mundo não desencadeia !

acho que estão pegando muito pesado nessa história de brasil e argentina.

para mim é o roto falando do esfarrapado e vice-versa.

lá fora e tenho bastante experiências nisso, somos sul-americanos e ponto final, ou seja, uma raça um pouco mais aceitável que os árabes.

as pessoas merecem respeito.

se não há afinidades, não se estabelece um relacionamento social e pronto.

o que não pode é se ter qualquer preconceito, político, racial, relogioso, sexual ou de nacionalidade.

todos somos humanos, imperfeitos, mas não podemos ser insensatos.

vamos encerrar esse assunto por aqui.

não vou entrar no mérito, pois não acho que seja o caso de apontar culpados, pois sempre que surge um conflito, em maior ou menor prporção, os dois lados têm culpa.
´
NÓS PODEMOS MAIS.
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS Empty Re: A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS

Mensagem por Marco Aurelio Ter Jun 08 2010, 20:03

Carlos domigues

Se vc nao percebeu o que eu escrevi acima, nao foi converssa minha em momento algum foi de tres membros do BD que foi insutaldo por um um
No quel eu gostei do ultimo comentario.
se vc for inteligente entedera
Marco Aurelio
Marco Aurelio

Número de Mensagens : 415
Data de inscrição : 23/04/2010
Idade : 57
Localização : Governador Valdares

Ir para o topo Ir para baixo

A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS Empty Re: A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS

Mensagem por lscunha Ter Jun 08 2010, 20:19

MARCO,

esse diálogo se deu no texto anterior e envolveu a vanda, que levou numa boa.

penso que você trouxe um assunto encerrado e o agravou, quando postou a um comentário tambem impróprio do sálvio, que assinava em baixo e que ele podia levar com ele o cachorro branco.

vou ser muito sincero com você, mas acho que tomou a defesa da vanda, o que não é necessário, pois ela é suficientemente inteligente para resolver os problemas dela e sempre com a elegância e a fineza que fazem parte de sua personalidade.

o nosso irmão alejandro, que nasceu na argentina e comprova sua brasilidade ao escolher o nosso botafogo para ser o latifundiário de seu coração, é um dos nossos, assim como você, legítimo representante da gente da nossa querida governador valadares nas minas geraos, que tanto torcedores possuímos.

nós podemos mais.
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS Empty Re: A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS

Mensagem por Marco Aurelio Ter Jun 08 2010, 20:33

Iscunha

Nao me julgo no direito e falar e nem questionar, pelo simples fato de ser membro novato. So hpje li o que eu copiei, mas engana-se vc, que foi defesa da vandinha. foi em condcrodar com o Savio. mas parece que tem ente aqui que acha que sempe tem razao.
Eu ia sair agora vou ficar pra implicar. Ate alguem ai me excluir
Em tempo vc foi um dos poucos que ganhou minha admiracao
Marco Aurelio
Marco Aurelio

Número de Mensagens : 415
Data de inscrição : 23/04/2010
Idade : 57
Localização : Governador Valdares

Ir para o topo Ir para baixo

A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS Empty Re: A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS

Mensagem por Savio Ter Jun 08 2010, 20:34

Sonic escreveu:O problema é exatamente esse... não vão fiscalizar as adminstrações anteriores ao Bebeto... esse bafafá todo que estão fazendo é contra a pessoa do Bebeto, e não a favor do clube. Se fosse, Mauro Ney, nunca mais pisaria em GS. As contas de MA em 2009, não seriam aprovadas.

Tambem sou a favor de que achem os culpados e que os mesmos paguem por isso! Mas de cara percebe-se ue não é a intenção. Na noticia da Globo, está claro que Good, Renha, Montenegro e Rotemberg, sabiam e aprovaram tudo, assim como o Bebeto... mas o unico que corre risco de ser EXPULSo é o Bebeto!!!

Isso é pessoal gente... Estão usando o Botafogo para alcançarem seus objetivos pessoais!!!

Podridão, nojeira, filhaputagem!

Perfeito Sonic,
Como confiar em uma diretoria que convida a escoria da diretoria do rebaixamento para suas confraternizações.
Savio
Savio

Número de Mensagens : 542
Data de inscrição : 15/04/2009
Idade : 64
Localização : Juiz de Fora

Ir para o topo Ir para baixo

A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS Empty Re: A COPA DE 1950 - O MARACANAZZO - VERDADES E MENTIRAS

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos