Procurar
Tópicos semelhantes
Últimos assuntos
SER BOTAFOGO...HOMENAGEM A UM AMOR DECLARADO
+32
sabbato
gbarata
satu7
Matheus
Pedro Pantanal
Vaiatolá
toc
mamfogo
dunga01
lfcarneiro
andmarques
Ronaldo
Ramiro
RENATO LEITE ALVES
FelipeFCS
Sobrinho
MANTO GLORIOSO
Sonic
Rodrigo Federman
FLAVIO SILVEIRA
Cachorro Magro
vbm
Muga
marcelodoctor
Zinedinedved
Alejandro
Vandafogo
maurelio
lscunha
G .C. "Chacon"
Paulo Nobre
JIM
36 participantes
Página 1 de 3
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
SER BOTAFOGO...HOMENAGEM A UM AMOR DECLARADO
Atendendo a solicitação de alguns amigos, reproduzo hoje minha crônica aqui postada há cerca de um ano atrás, como homenagem ao clube que trouxe tanta felicidade, alegria e paixão à minha vida.
SER BOTAFOGO... homenagem a um AMOR DECLARADO
Por João Ignácio Muller
Ser Flamengo, Fluminense, Vasco, São Paulo, Corinthians, Grêmio, Cruzeiro, etc. é torcer por um cube, que tem no futebol seu maior apelo popular.
Ser Botafogo , é diferente, é infinitamente diferente...
Ser Botafogo, é amar um conjunto de coisas, que transformam um bem querer em amor, e o amor, em paixão.
Ser Botafogo é olhar para o céu e só ver uma estrela. Linda, limpa, lisa, solitária sim em seu esboço, mas cercada de uma aura de luz que consegue fazer do universo, simplesmente, um canteiro do seu brilho.
E, ao contemplar o firmamento, viajando o pensamento pelo espaço sideral, descobrir que, no meio de asteróides e cometas, uma estrela, em nosso planeta, tem um brilho sem igual...
Ser Botafogo é não ter idade. Porque o botafoguense é um ser para quem, o tempo é absolutamente desnecessário. E essa é a sua grande diferença... Nossos heróis são tantos, de tantas épocas e de tantas conquistas, que se transformaram em ícones do esporte, em lendas vivas que transcendem o limite do espaço.
Ser Botafogo é sentir o arrepio da emoção. E através dessa emoção, viajar por todas as esquinas que fizeram da sua História, a mais rica em conteúdo e tradição.
Ser Botafogo, é ser amigo, fiel e destemido. É ser companheiro, parceiro, maneiro, todos os “eiros” possíveis e imagináveis... é torcer com a alma, sentir que o coração por ele quase pára ( e às vezes, pára mesmo...).
Porque o Botafogo, pode não ser o “mais querido”, mas certamente é o mais amado.
E o botafoguense, mais do que todos os outros, é o mais amante... e que amante....
Capaz de levar ao êxtase, toda uma multidão de apaixonados, fazê-la explodir num orgasmo coletivo de entrega e paixão, pelo simples fato de cantar que ninguém cala o seu amor....
Ser Botafogo é vencer, mesmo que por vezes, a vitória não lhe sorria. É saber, compreender, que acima dos transitórios, acima dos eventuais, está a perenidade da sua
glória, reverenciada na sua maravilhosa trajetória.
Ser Botafogo é assimilar as tristezas, sabendo que o amanhã lhe reserva um oceano de alegrias. É não desistir nunca, porque a desistência é o arsenal do fracos. É aprender, que para justificar o suor que inundar sua camisa preta e branca, é preciso antes de tudo, ser forte suficiente, para que a palavra impossível não exista.
Ser Botafogo é chorar de amor. É ser cúmplice das diabruras de Mané Garrincha, da arte de Nilton Santos, da elegância de Heleno de Freitas, da malemolência de Didi, da fome de gols de Paulinho Valentim, da altivez de Sebastião Leônidas, da dedicação de Carlos Roberto, da intimidade quase obscena com a bola, de Ney Conceição, da porrada de Quarentinha, da fúria de Amarildo, da velocidade de Jairzinho, da obstinação de Roberto Miranda, do drible moleque de Paulo César Caju, da categoria de Francisco das Chagas Marinho, das fanfarronices marqueteiras de Túlio Maravilha, e de quantos mais, irão um dia, vestir esse manto sagrado.
E os que o honrarem, os que forem dignos de compreender o seu significado, por causa dele, exclusivamente por causa dele, certamente alcançarão a devida imortalidade.
Porque o Botafogo, não pertence a ninguém, ou melhor, pertence sim, a cada um de nós, que dele fizemos um pedaço de nós mesmos, e que temos tatuados em nossos corações
a grandeza de sua existência.
Ser Botafogo é entender que, por ser uma eterna fonte de História, os que não a têm
se contorcem de inveja, sufocados pela mediocridade de seus passados.
E ter o imenso orgulho de constatar, que só a nós foi concedida a
infinita ventura de usufruirmos essa História inigualável.
Ser Botafogo, enfim é, juntar tudo - amor, carinho, fé, esperança, passado, presente, futuro, além e mais além, crendices e superstições, ontem, hoje, amanhã, crianças , velhos, homens, mulheres, gritos e sussurros, para mostrar a quem quiser, a quem vier, a quem se opuser, que nunca, em tempo algum, conseguirão nos calar !
Mas ser Botafogo, é principalmente, todos os dias, agradecer a Deus, por ter nos permitido, no meio de tantas opções, fazermos parte de um grupo de pessoas, em quem a graça divina se materializou, e nos abençoa todas as manhãs, através da luz que vem de uma Estrela Solitária ...
E ter a convicção de que, se em algum dia nos foi permitida a escolha de chorar de felicidade nas vitórias que construíram nosso caminho, essa foi sem dúvida a maior das dádivas que poderíamos ter recebido do Criador.
Por tudo isso, por tanto amor, por tanta devoção, por tanto orgulho, por tantas chegadas e tantas partidas, por tanto carisma, eu te rebatizo hoje –
BOTAFOGO DE FUTEBOL E PAIXÃO !
João Ignácio Muller - JIM
SER BOTAFOGO... homenagem a um AMOR DECLARADO
Por João Ignácio Muller
Ser Flamengo, Fluminense, Vasco, São Paulo, Corinthians, Grêmio, Cruzeiro, etc. é torcer por um cube, que tem no futebol seu maior apelo popular.
Ser Botafogo , é diferente, é infinitamente diferente...
Ser Botafogo, é amar um conjunto de coisas, que transformam um bem querer em amor, e o amor, em paixão.
Ser Botafogo é olhar para o céu e só ver uma estrela. Linda, limpa, lisa, solitária sim em seu esboço, mas cercada de uma aura de luz que consegue fazer do universo, simplesmente, um canteiro do seu brilho.
E, ao contemplar o firmamento, viajando o pensamento pelo espaço sideral, descobrir que, no meio de asteróides e cometas, uma estrela, em nosso planeta, tem um brilho sem igual...
Ser Botafogo é não ter idade. Porque o botafoguense é um ser para quem, o tempo é absolutamente desnecessário. E essa é a sua grande diferença... Nossos heróis são tantos, de tantas épocas e de tantas conquistas, que se transformaram em ícones do esporte, em lendas vivas que transcendem o limite do espaço.
Ser Botafogo é sentir o arrepio da emoção. E através dessa emoção, viajar por todas as esquinas que fizeram da sua História, a mais rica em conteúdo e tradição.
Ser Botafogo, é ser amigo, fiel e destemido. É ser companheiro, parceiro, maneiro, todos os “eiros” possíveis e imagináveis... é torcer com a alma, sentir que o coração por ele quase pára ( e às vezes, pára mesmo...).
Porque o Botafogo, pode não ser o “mais querido”, mas certamente é o mais amado.
E o botafoguense, mais do que todos os outros, é o mais amante... e que amante....
Capaz de levar ao êxtase, toda uma multidão de apaixonados, fazê-la explodir num orgasmo coletivo de entrega e paixão, pelo simples fato de cantar que ninguém cala o seu amor....
Ser Botafogo é vencer, mesmo que por vezes, a vitória não lhe sorria. É saber, compreender, que acima dos transitórios, acima dos eventuais, está a perenidade da sua
glória, reverenciada na sua maravilhosa trajetória.
Ser Botafogo é assimilar as tristezas, sabendo que o amanhã lhe reserva um oceano de alegrias. É não desistir nunca, porque a desistência é o arsenal do fracos. É aprender, que para justificar o suor que inundar sua camisa preta e branca, é preciso antes de tudo, ser forte suficiente, para que a palavra impossível não exista.
Ser Botafogo é chorar de amor. É ser cúmplice das diabruras de Mané Garrincha, da arte de Nilton Santos, da elegância de Heleno de Freitas, da malemolência de Didi, da fome de gols de Paulinho Valentim, da altivez de Sebastião Leônidas, da dedicação de Carlos Roberto, da intimidade quase obscena com a bola, de Ney Conceição, da porrada de Quarentinha, da fúria de Amarildo, da velocidade de Jairzinho, da obstinação de Roberto Miranda, do drible moleque de Paulo César Caju, da categoria de Francisco das Chagas Marinho, das fanfarronices marqueteiras de Túlio Maravilha, e de quantos mais, irão um dia, vestir esse manto sagrado.
E os que o honrarem, os que forem dignos de compreender o seu significado, por causa dele, exclusivamente por causa dele, certamente alcançarão a devida imortalidade.
Porque o Botafogo, não pertence a ninguém, ou melhor, pertence sim, a cada um de nós, que dele fizemos um pedaço de nós mesmos, e que temos tatuados em nossos corações
a grandeza de sua existência.
Ser Botafogo é entender que, por ser uma eterna fonte de História, os que não a têm
se contorcem de inveja, sufocados pela mediocridade de seus passados.
E ter o imenso orgulho de constatar, que só a nós foi concedida a
infinita ventura de usufruirmos essa História inigualável.
Ser Botafogo, enfim é, juntar tudo - amor, carinho, fé, esperança, passado, presente, futuro, além e mais além, crendices e superstições, ontem, hoje, amanhã, crianças , velhos, homens, mulheres, gritos e sussurros, para mostrar a quem quiser, a quem vier, a quem se opuser, que nunca, em tempo algum, conseguirão nos calar !
Mas ser Botafogo, é principalmente, todos os dias, agradecer a Deus, por ter nos permitido, no meio de tantas opções, fazermos parte de um grupo de pessoas, em quem a graça divina se materializou, e nos abençoa todas as manhãs, através da luz que vem de uma Estrela Solitária ...
E ter a convicção de que, se em algum dia nos foi permitida a escolha de chorar de felicidade nas vitórias que construíram nosso caminho, essa foi sem dúvida a maior das dádivas que poderíamos ter recebido do Criador.
Por tudo isso, por tanto amor, por tanta devoção, por tanto orgulho, por tantas chegadas e tantas partidas, por tanto carisma, eu te rebatizo hoje –
BOTAFOGO DE FUTEBOL E PAIXÃO !
João Ignácio Muller - JIM
JIM- Colunista
- Número de Mensagens : 3494
Re: SER BOTAFOGO...HOMENAGEM A UM AMOR DECLARADO
Eu não conhecia esse belíssimo e irretocável texto.
Parabéns amigo João Ignácio (me permita essa respeitosa intimidade), vc resumiu brilhantemente o sentimento alvinegro.
Estou bastante emocionado. Vou salvar, arquivar e repassar aos filhos e amigos.
Saudações orgulhosas botafoguenses
Parabéns amigo João Ignácio (me permita essa respeitosa intimidade), vc resumiu brilhantemente o sentimento alvinegro.
Estou bastante emocionado. Vou salvar, arquivar e repassar aos filhos e amigos.
Saudações orgulhosas botafoguenses
Paulo Nobre- Número de Mensagens : 1285
Dessa vez cheguei na frente do Iscunha....rs
É uma honra para mim.
Saudações alvinegras
É uma honra para mim.
Saudações alvinegras
Caro JIM
Voçê e um cara de muita maestria,não sei com a bola no pé... sei la...mais com palavras,bate qualquer capitão,sem um pingo de coração e ambiçao,pelas cores do nosso querido "FOGÃO"......parabens caro e nobre.
João Inacio Muller
E aí vai uma para voçê relembrar de outro grande poeta "ALVINEGRO"
O poema dos olhos da amada
Heleno de Freitas casou com Hilma, filha de diplomata, colega do poeta Vinícius de Moraes, botafoguense de longa data. O poeta dedicou ao noivo o ‘Poema dos Olhos da Amada’, que seria tornado famoso pela voz do cantor Sílvio Caldas. Ei-lo:
Ó minha amada
Que olhos os teus
São cais noturnos
Cheios de adeus
São docas mansas
Trilhando luzes
Que brilham longe
Longe dos breus...
Ó minha amada
Que olhos os teus
Quanto mistério
Nos olhos teus
Quantos saveiros
Quantos navios
Quantos naufrágios
Nos olhos teus...
Ó minha amada
Que olhos os teus
Se Deus houvera
Fizera-os Deus
Pois não os fizera
Quem não soubera
Que há muitas era
Nos olhos teus.
Ah, minha amada
De olhos ateus
Cria a esperança
Nos olhos meus
De verem um dia
O olhar mendigo
Da poesia
Nos olhos teus.
Essa valeu
Voçê e um cara de muita maestria,não sei com a bola no pé... sei la...mais com palavras,bate qualquer capitão,sem um pingo de coração e ambiçao,pelas cores do nosso querido "FOGÃO"......parabens caro e nobre.
João Inacio Muller
E aí vai uma para voçê relembrar de outro grande poeta "ALVINEGRO"
O poema dos olhos da amada
Heleno de Freitas casou com Hilma, filha de diplomata, colega do poeta Vinícius de Moraes, botafoguense de longa data. O poeta dedicou ao noivo o ‘Poema dos Olhos da Amada’, que seria tornado famoso pela voz do cantor Sílvio Caldas. Ei-lo:
Ó minha amada
Que olhos os teus
São cais noturnos
Cheios de adeus
São docas mansas
Trilhando luzes
Que brilham longe
Longe dos breus...
Ó minha amada
Que olhos os teus
Quanto mistério
Nos olhos teus
Quantos saveiros
Quantos navios
Quantos naufrágios
Nos olhos teus...
Ó minha amada
Que olhos os teus
Se Deus houvera
Fizera-os Deus
Pois não os fizera
Quem não soubera
Que há muitas era
Nos olhos teus.
Ah, minha amada
De olhos ateus
Cria a esperança
Nos olhos meus
De verem um dia
O olhar mendigo
Da poesia
Nos olhos teus.
Essa valeu
nobre,
no turf eu ainda faria parte da trifeta.
saudações botafoguenses
no turf eu ainda faria parte da trifeta.
saudações botafoguenses
lscunha- Colunista
- Número de Mensagens : 3563
JIM,
isso não é um teto, mas uma poesia orquestrada, pois dá até para escutar um coro, que acredito celestial, envolvendo cad palavra, como se notas musicais elas o fossem.
e fico com a certeza : SER BOTAFOGO É SIMPLESMENTE SER.
saudações botafoguenses
isso não é um teto, mas uma poesia orquestrada, pois dá até para escutar um coro, que acredito celestial, envolvendo cad palavra, como se notas musicais elas o fossem.
e fico com a certeza : SER BOTAFOGO É SIMPLESMENTE SER.
saudações botafoguenses
lscunha- Colunista
OLHA A ORCA ATRAPALHANDO TUDO.
Acordo de patrocínio do Botafogo com Hypermarcas recua após notícia vazar
Após estampar marcas na decisão da Taça Guanabara a na estreia na Taça Rio, Alvinegro ainda tenta acordo. Mas situação ficou complicada
Mas as negociações vazaram na imprensa, e uma vez que havia um acordo para que nada fosse divulgado, a empresa ficou reticente. Agora, as negociações estão em compasso de espera. A diretoria do Glorioso tenta reparar o problema, com Sérgio Landau, diretor executivo do clube, à frente do negócio. Ele ainda tenta apagar o incêndio causado pelo vice de futebol alvinegro, André Silva, que falou publicamente sobre o assunto.
Segundo o GLOBOESPORTE.COM apurou, outro ponto polêmico em questão foi o valor. De acordo com André Silva, seria o dobro do que a Liquigás pagava (aproximadamente R$ 9 milhões anuais). Apesar de bem avançadas, as conversas sobre o valor que o clube receberia ainda não estavam fechadas. Dificilmente os R$ 18 milhões idealizados por vice de futebol seriam atingidos.
Acordo de patrocínio do Botafogo com Hypermarcas recua após notícia vazar
Após estampar marcas na decisão da Taça Guanabara a na estreia na Taça Rio, Alvinegro ainda tenta acordo. Mas situação ficou complicada
Mas as negociações vazaram na imprensa, e uma vez que havia um acordo para que nada fosse divulgado, a empresa ficou reticente. Agora, as negociações estão em compasso de espera. A diretoria do Glorioso tenta reparar o problema, com Sérgio Landau, diretor executivo do clube, à frente do negócio. Ele ainda tenta apagar o incêndio causado pelo vice de futebol alvinegro, André Silva, que falou publicamente sobre o assunto.
Segundo o GLOBOESPORTE.COM apurou, outro ponto polêmico em questão foi o valor. De acordo com André Silva, seria o dobro do que a Liquigás pagava (aproximadamente R$ 9 milhões anuais). Apesar de bem avançadas, as conversas sobre o valor que o clube receberia ainda não estavam fechadas. Dificilmente os R$ 18 milhões idealizados por vice de futebol seriam atingidos.
maurelio- Número de Mensagens : 1308
Quero ser a primeira.
Parabéns, meu querido amigo Jim!
Parabéns, meu querido amigo Jim!
Vandafogo- Número de Mensagens : 3197
Opa, dessa vez eu vou acertar!
Parabens JIM, e continue escrevendo excelentes colunas!
Parabens JIM, e continue escrevendo excelentes colunas!
Zinedinedved- Número de Mensagens : 58
Ao amigo JIM, um ser humano incomparável, meus sinceros e fraternos votos de um feliz aniversário, com muita paz, amor, realizações e alegrias. Que Deus possa sempre estar ao seu lado, guiando seus caminhos e fazendo-os serenos e tranquilos.
Um beijo no coração
Marcelo Andrade.
Um beijo no coração
Marcelo Andrade.
marcelodoctor- Colunista
- Número de Mensagens : 546
Jim amigo querido meus parabéns pelo teu aniversário,orgulho-me de ser teu amigo e
desejo tudo de muito bom para você,muita saúde,paz e que continure a ser esse destemido e amante do nosso eterno Botafogo. Já disse e vou repetir,estas palavras
de amor ao nosso glorioso é uma das coisas mais belas que retratam o nosso clube.
Que Deus te proteja,sempre!
Forte abraço!
desejo tudo de muito bom para você,muita saúde,paz e que continure a ser esse destemido e amante do nosso eterno Botafogo. Já disse e vou repetir,estas palavras
de amor ao nosso glorioso é uma das coisas mais belas que retratam o nosso clube.
Que Deus te proteja,sempre!
Forte abraço!
Muga- Número de Mensagens : 437
JIM,
que seja um lindo dia para você.
que possa curtir na companhia de seus queridos, como esses lindos botafoguenses que estão na foto com você.
muita paz, muita saúde e que esse espírito indomável, mas totalmente íntegro, continue a nos envaidecer, pelo previlégio de contarmos com sua companhia, todos os dias.
abraços fraternos,
luiz sergio cunha
que seja um lindo dia para você.
que possa curtir na companhia de seus queridos, como esses lindos botafoguenses que estão na foto com você.
muita paz, muita saúde e que esse espírito indomável, mas totalmente íntegro, continue a nos envaidecer, pelo previlégio de contarmos com sua companhia, todos os dias.
abraços fraternos,
luiz sergio cunha
lscunha- Colunista
Parabéns,grande Jim!
Você é e sempre será o nosso craque das letras.
Feliz aniversário!
Aubração!
Você é e sempre será o nosso craque das letras.
Feliz aniversário!
Aubração!
Cachorro Magro- Número de Mensagens : 306
Esse texto, ou melhor, esse poema e´de fazer chorar....um boa maneira de se comemorar o aniversario.parabéns, JIM!!
FLAVIO SILVEIRA- Número de Mensagens : 2010
Caros e nobres botafoguenses
E é assim que tem que ser
Sempre que possível, seja claro. Mas que sua clareza não seja o motivo para ferir o outros.
Paulo Coelho
E é assim que tem que ser
Sempre que possível, seja claro. Mas que sua clareza não seja o motivo para ferir o outros.
Paulo Coelho
JIM, como hj é um dia de comemorações, vc vai me desculpar, pois perco o amigo , mas não perco a piada:VC JÁ LIGOU PARA O ZICO, HOJE?........RSS
FLAVIO SILVEIRA- Número de Mensagens : 2010
Parabéns, JIM!! Tudo de bom para vc, amigo!
Abs e SA!!!
Abs e SA!!!
Ao querido amigo João Ignácio Muller, meus verdadeiros votos de um feliz aniversário.
maurelio- Número de Mensagens : 1308
Porra, JIM, belissimo texto!!!
Agora meu amigo, quero lhe parabenizar tambem por mais um ano de vida!
Muita saúde, paz, e força para continuar nessa luta pró-Botafogo!
Que Deus, O Todo Poderoso, derrame sobre ti as mais ricas bençãos!
Um grande abraço, do amigo, admirador, afilhado e fã!!!
Agora meu amigo, quero lhe parabenizar tambem por mais um ano de vida!
Muita saúde, paz, e força para continuar nessa luta pró-Botafogo!
Que Deus, O Todo Poderoso, derrame sobre ti as mais ricas bençãos!
Um grande abraço, do amigo, admirador, afilhado e fã!!!
Sonic- Colunista Divisões de Base
- Número de Mensagens : 3293
Jim.
Vê se larga esse telefone. Quero falar com vc.
Vê se larga esse telefone. Quero falar com vc.
Grande Mestre JIM,
que Deus lhe dê dez vezes mais a alegria que você nos proporciona lendo suas colunas e nos ensinando como um Botafoguense deve reagir as afrontas dos bandidos televisivos e clubísticos.
Um colossal abraço.
que Deus lhe dê dez vezes mais a alegria que você nos proporciona lendo suas colunas e nos ensinando como um Botafoguense deve reagir as afrontas dos bandidos televisivos e clubísticos.
Um colossal abraço.
MANTO GLORIOSO- Número de Mensagens : 1380
ha ha hu hu, o tio Jim eu vou comer seu bolo...
Parabéns tio Jim, muita felicidades.
Tio Sonic, cadê o chevet para o tio Jim?
Tio Jim, vamos ter que dobrar a carga das balinhas azuis, né?
Parabéns tio Jim, muita felicidades.
Tio Sonic, cadê o chevet para o tio Jim?
Tio Jim, vamos ter que dobrar a carga das balinhas azuis, né?
Sobrinho- Encrenqueiro
- Número de Mensagens : 687
Meu caro irmão alvinegro João Ignácio,
Eu nem lhe conheço pessoalmente, mas me identifico muito com seus textos, idéias e postura, e percebo ainda, muitas afinidades.
A boa surpresa que tive ao descobrir esse site, e aqui encontrar dezenas, centenas, milhares de botafoguenses apaixonados e comprometidos com a história desse GLORIOSO clube, me faz me sentir um privilegiado.
É um imenso prazer estar aqui, participando desses momentos únicos e incomparáveis, e me deliciar com ricos e eruditos textos, elaborados principalmente por você, que me fazem tão bem à alma.
Por fim, como todos estão lhe felicitando pelo seu aniversário, vai daqui um grande abraço de alguém que já lhe considera um amigo.
Que o Senhor lhe abençoe, a você e por extensão, toda a família, e continue a lhe dar saúde, sabedoria do Alto, paz e alegria no Senhor Jesus, Ele que é a fonte de toda nossa alegria.
E muita Sabedoria para continuar esculachando os mulambos....rss (essa foi para descontrair).
Tenha um dia abençoado.
Saudações sempre botafoguenses
Eu nem lhe conheço pessoalmente, mas me identifico muito com seus textos, idéias e postura, e percebo ainda, muitas afinidades.
A boa surpresa que tive ao descobrir esse site, e aqui encontrar dezenas, centenas, milhares de botafoguenses apaixonados e comprometidos com a história desse GLORIOSO clube, me faz me sentir um privilegiado.
É um imenso prazer estar aqui, participando desses momentos únicos e incomparáveis, e me deliciar com ricos e eruditos textos, elaborados principalmente por você, que me fazem tão bem à alma.
Por fim, como todos estão lhe felicitando pelo seu aniversário, vai daqui um grande abraço de alguém que já lhe considera um amigo.
Que o Senhor lhe abençoe, a você e por extensão, toda a família, e continue a lhe dar saúde, sabedoria do Alto, paz e alegria no Senhor Jesus, Ele que é a fonte de toda nossa alegria.
E muita Sabedoria para continuar esculachando os mulambos....rss (essa foi para descontrair).
Tenha um dia abençoado.
Saudações sempre botafoguenses
Prezado JIM,
É seu aniversário e você nos presenteia com mais este belo texto... Felicidades e continuemos por muitos e muitos anos na nossa luta alvinegra! Por coincidência, hoje também é aniversário da minha mãe Tânia...
Abraço
É seu aniversário e você nos presenteia com mais este belo texto... Felicidades e continuemos por muitos e muitos anos na nossa luta alvinegra! Por coincidência, hoje também é aniversário da minha mãe Tânia...
Abraço
FelipeFCS- Número de Mensagens : 212
Caro JIM,
Você já reparou que ser Botafogo, mesmo, é estar sempre em boa companhia?
Você, por exemplo. E mais os poetas, os cronistas, os artistas da música, do teatro, do cinema. Repare se não os melhores em sua categoria? E acrescente-se aqueles jogadores extra-classe que fizeram de nossa História, a mais bela e interessante História dos clubes brasileiros. Continue com essa extraordinária forma de defender nossa amada Estrela Solitária. E conte eternamente com a gratidão dos botafoguenses de boa vontade.
Saudações alvinegras.
Renatão
Você já reparou que ser Botafogo, mesmo, é estar sempre em boa companhia?
Você, por exemplo. E mais os poetas, os cronistas, os artistas da música, do teatro, do cinema. Repare se não os melhores em sua categoria? E acrescente-se aqueles jogadores extra-classe que fizeram de nossa História, a mais bela e interessante História dos clubes brasileiros. Continue com essa extraordinária forma de defender nossa amada Estrela Solitária. E conte eternamente com a gratidão dos botafoguenses de boa vontade.
Saudações alvinegras.
Renatão
RENATO LEITE ALVES- Número de Mensagens : 15
Parabéns JIM,
Muitas felicidades, muitos anos de vida.
Ramiro.
Muitas felicidades, muitos anos de vida.
Ramiro.
Ramiro- Número de Mensagens : 21
Opa, Sobrinho, já tava esquecendo!!!
Vamos juntos...
Vou de fusquinha, ou de chevette, o JIM vai me pagar um....
... Bolo!!!
Vamos juntos...
Vou de fusquinha, ou de chevette, o JIM vai me pagar um....
... Bolo!!!
Sonic- Colunista Divisões de Base
- Número de Mensagens : 3293
[quote]
Ser Botafogo é chorar de amor. É ser cúmplice das diabruras de Mané Garrincha, da arte de Nilton Santos, da elegância de Heleno de Freitas, da malemolência de Didi, da fome de gols de Paulinho Valentim, da altivez de Sebastião Leônidas, da dedicação de Carlos Roberto, da intimidade quase obscena com a bola, de Ney Conceição, da porrada de Quarentinha, da fúria de Amarildo, da velocidade de Jairzinho, da obstinação de Roberto Miranda, do drible moleque de Paulo César Caju, da categoria de Francisco das Chagas Marinho, das fanfarronices marqueteiras de Túlio Maravilha, e de quantos mais, irão um dia, vestir esse manto sagrado
Digno Jim,
sou amigo e convivo com o Nei Conceição há mais de quarenta anos.Já ouvi dezenas de
definições sobre a genialidade do futebol do nosso monstro sagrado."Pai da bola","Chiclete"(dada pelo Sr.Edson Arantes do Nascimento-Pelé),etc. No entanto,
confesso que tuas palavras talvez seja a mais completa tradução sobre o encanto da
bola com ele.Simplesmente genial esse texto,que todo botafoguense que se preze,
deve guardar com imenso carinho.
Ser Botafogo é chorar de amor. É ser cúmplice das diabruras de Mané Garrincha, da arte de Nilton Santos, da elegância de Heleno de Freitas, da malemolência de Didi, da fome de gols de Paulinho Valentim, da altivez de Sebastião Leônidas, da dedicação de Carlos Roberto, da intimidade quase obscena com a bola, de Ney Conceição, da porrada de Quarentinha, da fúria de Amarildo, da velocidade de Jairzinho, da obstinação de Roberto Miranda, do drible moleque de Paulo César Caju, da categoria de Francisco das Chagas Marinho, das fanfarronices marqueteiras de Túlio Maravilha, e de quantos mais, irão um dia, vestir esse manto sagrado
Digno Jim,
sou amigo e convivo com o Nei Conceição há mais de quarenta anos.Já ouvi dezenas de
definições sobre a genialidade do futebol do nosso monstro sagrado."Pai da bola","Chiclete"(dada pelo Sr.Edson Arantes do Nascimento-Pelé),etc. No entanto,
confesso que tuas palavras talvez seja a mais completa tradução sobre o encanto da
bola com ele.Simplesmente genial esse texto,que todo botafoguense que se preze,
deve guardar com imenso carinho.
Cachorro Magro- Número de Mensagens : 306
Caro JIM,
Hoje, no dia certo, eu te parabenizo duas vezes, primeiro pelo seu aniversário e que você tenha muitas felicidades e saúde para poder continuar escrevendo da forma como o faz.
E, segundo pelo seu belíssimo texto que vou salvar para mostrar a todos que conheço.
Vida longa,
Hoje, no dia certo, eu te parabenizo duas vezes, primeiro pelo seu aniversário e que você tenha muitas felicidades e saúde para poder continuar escrevendo da forma como o faz.
E, segundo pelo seu belíssimo texto que vou salvar para mostrar a todos que conheço.
Vida longa,
Ronaldo- Número de Mensagens : 168
Grande Mestre JIM,
esse texto deferia estar na sala de troféus do General Severiano, e deveria ser orado antes de cada jogo para que nossos jogadores tenham a real magnitude do Glorioso Manto que utilizam como armadura antes do embate campal.
Um colossal abraço.
esse texto deferia estar na sala de troféus do General Severiano, e deveria ser orado antes de cada jogo para que nossos jogadores tenham a real magnitude do Glorioso Manto que utilizam como armadura antes do embate campal.
Um colossal abraço.
MANTO GLORIOSO- Número de Mensagens : 1380
Parabéns, amigo JIM!
Jean Paul Richte disse que nossos aniversários são penas na asas largas do tempo. Desejo que você ainda tenha muitas penas para preencher essa asa. Felicidades, saúde e que você mantenha sempre seu espírito alvinegro!
Abraços
André Marques
Jean Paul Richte disse que nossos aniversários são penas na asas largas do tempo. Desejo que você ainda tenha muitas penas para preencher essa asa. Felicidades, saúde e que você mantenha sempre seu espírito alvinegro!
Abraços
André Marques
andmarques- Número de Mensagens : 1307
Olá, JIM.
Parabéns pelo seu aniversário, meu amigo! Muitas felicidades, saúde e paz neste dia para você. Curta-o bastante com todos os seus! Feliz aniversário!!
Um abraço a todos,
Leo.
Parabéns pelo seu aniversário, meu amigo! Muitas felicidades, saúde e paz neste dia para você. Curta-o bastante com todos os seus! Feliz aniversário!!
Um abraço a todos,
Leo.
lfcarneiro- Número de Mensagens : 658
Caro Jim
Parabéns!!! Que dentre tantas vindouras felicidades, muitas sejam proporcionadas pelo nosso ETERNO BOTAFOGO.
Um grande abraço!
Parabéns!!! Que dentre tantas vindouras felicidades, muitas sejam proporcionadas pelo nosso ETERNO BOTAFOGO.
Um grande abraço!
dunga01- Número de Mensagens : 167
Caros alvinegros,
Longe de querer estragar a festa do Jim... mas acabei de ler no FOGAONET que o Cruzeiro, prevendo um redução na pena do Jobson, está articulando levá-lo para as Gerais. Sem comentários...
Saudações Gloriosas!
Longe de querer estragar a festa do Jim... mas acabei de ler no FOGAONET que o Cruzeiro, prevendo um redução na pena do Jobson, está articulando levá-lo para as Gerais. Sem comentários...
Saudações Gloriosas!
dunga01- Número de Mensagens : 167
JIM
E como diz Bob Dylan: Forever Young!
E que a estrela solitária continue cada vez mais batendo no seu peito.
Muitas felicidades!
MAM
E como diz Bob Dylan: Forever Young!
E que a estrela solitária continue cada vez mais batendo no seu peito.
Muitas felicidades!
MAM
mamfogo- Chargista
- Número de Mensagens : 2925
Tio Andréziiinhooo, as penas do tio Jim, são de ganso ou de pavão. Se for de pavão, vão ser bonitonas, porque pavão tem penas muito bonitas. Ih, aí não são nas asas, né? Agora se for de ganso, complica, porque ganso se afoga,andmarques escreveu:Parabéns, amigo JIM!
Abraços
André Marques
Sobrinho- Encrenqueiro
Você não vale nada, sobrinho...
hehehe
hehehe
andmarques- Número de Mensagens : 1307
Sobrinho.
E o urubú, tem penas aonde?
E o urubú, tem penas aonde?
JIM,parabéns amigão,tudo de bom neste novo ano que se inicia,e obrigado pelo presente,mais um ,que são suas exepcionais cronicas, MACHADO DE ASSIS purinho.
ABRAÇÃO
ABRAÇÃO
toc- Número de Mensagens : 988
Ih tia, esse tem... ??? Já sei, na asa logico.
Sobrinho- Encrenqueiro
SOBRINHADA CUIDADO AÍ COM ESTA MISTURA,DE PAVÃO COM URUBU,SE NÃO VAI ACABAR ALGUÉM COM PENAS NA KKKKKKKKKkkkkkkkkkkkkkkkkulatra
JIM
Aid milad Saeed
Que Allah o proteja sempre.
Aid milad Saeed
Que Allah o proteja sempre.
Vaiatolá- Número de Mensagens : 7
Caro Jim ,
Apesar de nao conhecer vc pessoalmente , sinto que vc jah faz parte de meu circulo de amizades , pois pelo menos duas vezes por semana , leio suas colunas e comentarios sobre o nosso querido Botafogo. Estando tao longe do meu querido RJ ha mais de 15 anos , este forum me faz sentir mais perto de voces ai.
Parabens pela bela coluna e acima de tudo pelo seu aniversario.
Pedro
Apesar de nao conhecer vc pessoalmente , sinto que vc jah faz parte de meu circulo de amizades , pois pelo menos duas vezes por semana , leio suas colunas e comentarios sobre o nosso querido Botafogo. Estando tao longe do meu querido RJ ha mais de 15 anos , este forum me faz sentir mais perto de voces ai.
Parabens pela bela coluna e acima de tudo pelo seu aniversario.
Pedro
Pedro Pantanal- Número de Mensagens : 23
PARABÉNS, JIM!!! Saúde e felicidades.
Matheus- Número de Mensagens : 23
JIM.
Parabéns pelo seu aniversário. Paz, saúde e sorte.
Grande abraço
Rodrigo
Parabéns pelo seu aniversário. Paz, saúde e sorte.
Grande abraço
Rodrigo
satu7- Número de Mensagens : 440
Grande JIM!
Feliz aniversário, muita saúde, e obrigado pelo convívio e por compartilhar conosco tantas histórias sobre essa grande paixão em comum chamada Botafogo!
Feliz aniversário, muita saúde, e obrigado pelo convívio e por compartilhar conosco tantas histórias sobre essa grande paixão em comum chamada Botafogo!
gbarata- Número de Mensagens : 1158
JIM, parabéns, ainda que atrasado. Toda a felicidade do mundo prá você. Grande abraço.
sabbato- Número de Mensagens : 275
callum vianna dos santus- Número de Mensagens : 571
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
Página 1 de 3
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Qui Jun 29 2017, 00:57 por foginho
» O BOTAFOGO E EU... (por ARMANDO NOGUEIRA)
Qui Jun 29 2017, 00:49 por foginho
» REPÚBLICA DOS COMPLEXADOS – A RESPOSTA UMA COLUNA UM POUCO MAIS LONGA...MAS NECESSÁRIA.
Qui Jun 29 2017, 00:37 por foginho
» BAHIA E SEEDORF
Seg Set 29 2014, 10:10 por Fantasma Scarlatta
» Botafogo com time reserva goleia fluminese
Dom Fev 23 2014, 18:51 por vbm
» Botafogo vence o time do papa Francisco
Qua Fev 12 2014, 08:02 por vbm
» Em mais uma reviravolta, Zeballos vem ao Rio para assinar com o Botafogo
Seg Fev 10 2014, 16:09 por vbm
» Gerson tira camisa durante transmissão e se emociona com o Botafogo
Qui Fev 06 2014, 06:45 por vbm
» Botafogo goleia e garante vaga na Copa Libertadores