Botafogo em debate
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» BOTAFOGO SEEDORFIOU
Vaias da torcida podem ser adversário a mais na luta contra o rebaixamento I_icon_minitimeQui Jun 29 2017, 00:57 por foginho

» O BOTAFOGO E EU... (por ARMANDO NOGUEIRA)
Vaias da torcida podem ser adversário a mais na luta contra o rebaixamento I_icon_minitimeQui Jun 29 2017, 00:49 por foginho

» REPÚBLICA DOS COMPLEXADOS – A RESPOSTA UMA COLUNA UM POUCO MAIS LONGA...MAS NECESSÁRIA.
Vaias da torcida podem ser adversário a mais na luta contra o rebaixamento I_icon_minitimeQui Jun 29 2017, 00:37 por foginho

» BAHIA E SEEDORF
Vaias da torcida podem ser adversário a mais na luta contra o rebaixamento I_icon_minitimeSeg Set 29 2014, 10:10 por Fantasma Scarlatta

» Botafogo com time reserva goleia fluminese
Vaias da torcida podem ser adversário a mais na luta contra o rebaixamento I_icon_minitimeDom Fev 23 2014, 18:51 por vbm

»  Botafogo vence o time do papa Francisco
Vaias da torcida podem ser adversário a mais na luta contra o rebaixamento I_icon_minitimeQua Fev 12 2014, 08:02 por vbm

» Em mais uma reviravolta, Zeballos vem ao Rio para assinar com o Botafogo
Vaias da torcida podem ser adversário a mais na luta contra o rebaixamento I_icon_minitimeSeg Fev 10 2014, 16:09 por vbm

» Gerson tira camisa durante transmissão e se emociona com o Botafogo
Vaias da torcida podem ser adversário a mais na luta contra o rebaixamento I_icon_minitimeQui Fev 06 2014, 06:45 por vbm

» Botafogo goleia e garante vaga na Copa Libertadores
Vaias da torcida podem ser adversário a mais na luta contra o rebaixamento I_icon_minitimeQui Fev 06 2014, 06:22 por vbm

» Moderação e Censura
Vaias da torcida podem ser adversário a mais na luta contra o rebaixamento I_icon_minitimeTer Fev 04 2014, 10:03 por vbm

» REATIVAMENTO DA COLUNA
Vaias da torcida podem ser adversário a mais na luta contra o rebaixamento I_icon_minitimeSex Jan 17 2014, 10:12 por gbarata

» IMBROGLIO E SURREALISMO - ESSE É O FUTEBOL BRASILEIRO
Vaias da torcida podem ser adversário a mais na luta contra o rebaixamento I_icon_minitimeSex Dez 13 2013, 20:40 por lscunha


Vaias da torcida podem ser adversário a mais na luta contra o rebaixamento

+2
Vandafogo
vbm
6 participantes

Ir para baixo

Vaias da torcida podem ser adversário a mais na luta contra o rebaixamento Empty Vaias da torcida podem ser adversário a mais na luta contra o rebaixamento

Mensagem por vbm Sex Out 30 2009, 12:02

Vaias da torcida podem ser adversário a mais na luta contra o rebaixamento

Psicóloga do Botafogo admite que hostilidades podem criar sensação de insegurança em grupo que busca sair de situação complicada no Brasileiro

Vaias da torcida podem ser adversário a mais na luta contra o rebaixamento 0,,31368527-DP,00

Se vencer os três jogos que ainda fará no Engenhão, o Botafogo provavelmente garantirá sua permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. Este seria um dado animador, não fosse este estádio muitas vezes um local que signifique tensão e insegurança para os jogadores alvinegros. Alvo de hostilidades na vitória por 1 a 0 sobre o Náutico, na última quarta-feira, Juninho deixou claro que o comportamento dos torcedores tem sido, em alguns momentos, prejudicial ao desempenho da equipe em sua própria casa.

Como aconteceu diante do Náutico, as vaias normalmente começam logo no início da partida e muitas vezes os alvos são jogadores apontados como os principais nomes da equipe, como Juninho, Lucio Flavio, Reinaldo e Alessandro. Não são raras as vezes em que os atletas pedem a presença, paciência e apoio aos torcedores no estádio, mas a manifestação contrária, mesmo que de um público que frequenta o Engenhão em pequena quantidade, pode significar um adversário a mais na luta contra o rebaixamento.

- Quanto mais a torcida apoiar e vibrar com a equipe, os jogadores terão o sentimento de confiança, independentemente do momento que o grupo estiver no jogo. Já a vaia tende a criar uma sensação de insegurança e insatisfação, que influencia o desempenho do time em campo - explicou a psicóloga do Botafogo, Maíra Ruas.

Chamado de “amarelão” num pequeno cartaz instalado por torcedores no Engenhão, Juninho mostrou-se inconformado com a falta de apoio de parte dos botafoguenses no momento mais difícil da temporada. O zagueiro, que tem status de líder e ídolo, lembra que a hora é de incentivo incondicional.

- Essa minoria precisa entender que o apoio é fundamental. Vaias não ajudam em nada, apenas dão moral ao adversário - disse.
vbm
vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602
Data de inscrição : 27/03/2009
Localização : Nem mesmo eu sei

http://www.biostery.com

Ir para o topo Ir para baixo

Vaias da torcida podem ser adversário a mais na luta contra o rebaixamento Empty Re: Vaias da torcida podem ser adversário a mais na luta contra o rebaixamento

Mensagem por Vandafogo Sex Out 30 2009, 13:24

A torcida do Botafogo é realmente muito infeliz. Ontem vi o jogo do fluminense, que está práticamente rebaixado, recebendo total apoio da torcida, enquanto o nosso time que depende apenas dele mesmo, recebe vaias em seu estádio. Lamentável!
Vandafogo
Vandafogo

Número de Mensagens : 3197
Data de inscrição : 01/04/2009
Idade : 65
Localização : Rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Vaias da torcida podem ser adversário a mais na luta contra o rebaixamento Empty Re: Vaias da torcida podem ser adversário a mais na luta contra o rebaixamento

Mensagem por Vandafogo Sex Out 30 2009, 13:28

E ainda existem alguns imbecis que perdem tempo fazendo uma faixa de merda daquelas. É muita vontade de aparecer!
Vandafogo
Vandafogo

Número de Mensagens : 3197
Data de inscrição : 01/04/2009
Idade : 65
Localização : Rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Vaias da torcida podem ser adversário a mais na luta contra o rebaixamento Empty Re: Vaias da torcida podem ser adversário a mais na luta contra o rebaixamento

Mensagem por Major Nelson Sex Out 30 2009, 13:53

Vanda,
Concordo contigo. Não é fácil encarar uma pressão dessas.
Inclusive acho que as vaias e acusações contra Juninho, especificamente, são injustas. Estão em cima dele porque o julgam como culpado do gol do flamengo no domingo, ma em minha opinião quem realmente falhou, e falhou duas vezes, foi o ruinzinho do Wellington.
Pelo menos ele foi macho pacas e cobrou o pênalti.
Melhor faria a torcida se vaiasse quem montou este timinho, quem deixou a torcida flamenguista dividir nossa casa, quem prometeu e não cumpriu...
Major Nelson
Major Nelson

Número de Mensagens : 413
Data de inscrição : 22/05/2009
Idade : 64
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Vaias da torcida podem ser adversário a mais na luta contra o rebaixamento Empty Re: Vaias da torcida podem ser adversário a mais na luta contra o rebaixamento

Mensagem por Sonic Sex Out 30 2009, 13:58

Major, certa dia conversando com a Vandinha, disse a ela, que Juninho e Lucio Flavio, já foram escolhidos para "Cristo" do Botafogo. Tudo o que porventura vier a acontecer de RUIM, a culpa é deles.

Entendo que nenhum dos dois são craques, ou que tem resolvido a favor do Botafogo, muito pelo contrario, tem deixado muito a desejar, mas dai por a culpa de tudo sobre os ombros deles, acho um baita esculacho!!!

A nossa torcida é meio esquisita mesmo... rs... eles tem maior paciência com o Emerson e o Alessandro, mas bastou o Alex Lopes fazer uma falta contra o Avai, que todo mundo já o tomou como um merda... bastou o Rodriguinho errar 2 passes que é fraco!!! Vai entender!!!
Sonic
Sonic
Colunista Divisões de Base
Colunista Divisões de Base

Número de Mensagens : 3293
Data de inscrição : 03/04/2009
Idade : 38
Localização : Duque de Caxias - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Vaias da torcida podem ser adversário a mais na luta contra o rebaixamento Empty Re: Vaias da torcida podem ser adversário a mais na luta contra o rebaixamento

Mensagem por Vandafogo Sex Out 30 2009, 14:12

Major.
Sobre a falha no gol do flamengo, eu vi da mesma forma, mas vai ver que somos nós 2 que não entendemos nada de futebol. O meu namorado vascaino, que já jogou muita bola contra muitos profissionais como beque, tb teve a mesma opinião.
Vandafogo
Vandafogo

Número de Mensagens : 3197
Data de inscrição : 01/04/2009
Idade : 65
Localização : Rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Vaias da torcida podem ser adversário a mais na luta contra o rebaixamento Empty Re: Vaias da torcida podem ser adversário a mais na luta contra o rebaixamento

Mensagem por Vandafogo Sex Out 30 2009, 14:14

Onde foi parar a faixa que falava que o nininho tirou o sorriso dos botafoguenses?
Vandafogo
Vandafogo

Número de Mensagens : 3197
Data de inscrição : 01/04/2009
Idade : 65
Localização : Rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Vaias da torcida podem ser adversário a mais na luta contra o rebaixamento Empty Re: Vaias da torcida podem ser adversário a mais na luta contra o rebaixamento

Mensagem por Major Nelson Sex Out 30 2009, 14:14

Sonic,
Nossa torcida é neurótica. Pelo menos desde os anos 80.
E agora, infelizmente, a moçada mais nova que não viu os “bons tempos” não entende muito de futebol. Não é o seu caso, meu caro, pois toda a regra tem exceção e vc joga bola, entende da matemática-física da parada...
Fico meio pasmo com os gritos de “Queremos raça”, pois na verdade o grito deveria ser “Queremos técnica”. Os caras são ruins de bola, sobretudo, e não é morrendo de correr que a bolinha deles melhorará.
Daí concordar contigo na crítica aos impacientes com a garotada que sobe agora. Temos que apoiá-los!
Major Nelson
Major Nelson

Número de Mensagens : 413
Data de inscrição : 22/05/2009
Idade : 64
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Vaias da torcida podem ser adversário a mais na luta contra o rebaixamento Empty Re: Vaias da torcida podem ser adversário a mais na luta contra o rebaixamento

Mensagem por Ronau Sáb Out 31 2009, 08:01

Pera lá, só pelo fato de as duas "moçoilas" jogarem no meu time do coração eu perco o direito de criticá-las? Façam-me o favor, digo eu.
Ronau
Ronau

Número de Mensagens : 744
Data de inscrição : 22/04/2009
Idade : 68
Localização : Em algum lugar da cidade maravilhosa

Ir para o topo Ir para baixo

Vaias da torcida podem ser adversário a mais na luta contra o rebaixamento Empty Re: Vaias da torcida podem ser adversário a mais na luta contra o rebaixamento

Mensagem por vbm Sáb Out 31 2009, 10:33

A faixa amarela foi a maior imbecilidade, em termos de torcida, que eu ví nos últimos tempos. O torcedor do Botafogo tem que acordar e entender um pouco mais de futebol ao invés de ficar escolhendo um ou dois judas para malhar.
vbm
vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602
Data de inscrição : 27/03/2009
Localização : Nem mesmo eu sei

http://www.biostery.com

Ir para o topo Ir para baixo

Vaias da torcida podem ser adversário a mais na luta contra o rebaixamento Empty Re: Vaias da torcida podem ser adversário a mais na luta contra o rebaixamento

Mensagem por dnl194 Dom Nov 01 2009, 11:36

Nos torcedores precisamos apoiar incondicionalmente o time.

dnl194

Número de Mensagens : 1085
Data de inscrição : 13/07/2009
Idade : 31
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Vaias da torcida podem ser adversário a mais na luta contra o rebaixamento Empty Re: Vaias da torcida podem ser adversário a mais na luta contra o rebaixamento

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos