Botafogo em debate
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar

Resultados por:

Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» BOTAFOGO SEEDORFIOU
Em busca de uma colocação melhor. I_icon_minitimeQui Jun 29 2017, 00:57 por foginho

» O BOTAFOGO E EU... (por ARMANDO NOGUEIRA)
Em busca de uma colocação melhor. I_icon_minitimeQui Jun 29 2017, 00:49 por foginho

» REPÚBLICA DOS COMPLEXADOS – A RESPOSTA UMA COLUNA UM POUCO MAIS LONGA...MAS NECESSÁRIA.
Em busca de uma colocação melhor. I_icon_minitimeQui Jun 29 2017, 00:37 por foginho

» BAHIA E SEEDORF
Em busca de uma colocação melhor. I_icon_minitimeSeg Set 29 2014, 10:10 por Fantasma Scarlatta

» Botafogo com time reserva goleia fluminese
Em busca de uma colocação melhor. I_icon_minitimeDom Fev 23 2014, 18:51 por vbm

»  Botafogo vence o time do papa Francisco
Em busca de uma colocação melhor. I_icon_minitimeQua Fev 12 2014, 08:02 por vbm

» Em mais uma reviravolta, Zeballos vem ao Rio para assinar com o Botafogo
Em busca de uma colocação melhor. I_icon_minitimeSeg Fev 10 2014, 16:09 por vbm

» Gerson tira camisa durante transmissão e se emociona com o Botafogo
Em busca de uma colocação melhor. I_icon_minitimeQui Fev 06 2014, 06:45 por vbm

» Botafogo goleia e garante vaga na Copa Libertadores
Em busca de uma colocação melhor. I_icon_minitimeQui Fev 06 2014, 06:22 por vbm

» Moderação e Censura
Em busca de uma colocação melhor. I_icon_minitimeTer Fev 04 2014, 10:03 por vbm

» REATIVAMENTO DA COLUNA
Em busca de uma colocação melhor. I_icon_minitimeSex Jan 17 2014, 10:12 por gbarata

» IMBROGLIO E SURREALISMO - ESSE É O FUTEBOL BRASILEIRO
Em busca de uma colocação melhor. I_icon_minitimeSex Dez 13 2013, 20:40 por lscunha

Em busca de uma colocação melhor.

+7
vbm
MANTO GLORIOSO
Coyote is Fire
mamfogo
Alejandro
JIM
Sonic
11 participantes

Ir para baixo

Em busca de uma colocação melhor. Empty Em busca de uma colocação melhor.

Mensagem por Sonic Qui maio 21 2009, 08:18

O Botafogo conquistou uma boa e folgada vitória (3 x 0), na tarde de quarta-feira, pela décima rodada do returno do Campeonato Carioca de juniores. Ao ganhar da Associação Desportiva Cabofriense, no Caio Martins, chegou aos 19 pontos em 30 possíveis se reabilitando do último resultado. O encontro foi até fácil para a garotada alvinegra. Não fosse as inúmeras oportunidades perdidas em ambos os tempos o marcador poderia ter sido bem mais elástico. Sabendo que não tem mais chance de chegar ao título para a decisão contra o vencedor do turno - Tigres do Brasil - o técnico Luisinho Rangel traçou uma nova meta: encerrar o certame estadual acumulando mais de 22 pontos (soma do turno). "Temos boas chances. É preciso haver sempre uma evolução. A verdade é que deixamos muitos pontos bobos pelo caminho." A proxima partida, será sábado contra o Duque de Caxias.

"Quero mais três pontos. Depois a gente vê se os demais resultados nos ajudaram para subirmos na tabela. Gostei da equipe, mas quero sempre mais. Poderíamos ter feito mais gols se houvesse maior capricho no momento das finalizações. Foi um jogo que poderia ter sido definido rápido. Perdemos uma quantidade inexplicável de gols", analisou o treinador. Contra o Duque de Caxias voltam ao time o zagueiro Felipe Reis e o meio-campo Lucien. "Gerson jogou ume bela partida. É um senhor zagueiro e ainda em idade de juvenil. Tem boa qualidade técnica e terá futuro", elogiou Luisinho.

A vitória sobre a Cabofriense foi um retrato fiel da campanha do Botafogo até o momento. Com altos e baixos que impediram o time de brigar por algo melhor: "Tenho um time amadurecido para as demais competições da temporada. Mas será no Carioca do próximo ano que estará melhor." O problema que Luisinho encontrará será formar uma novo trio de ataque. Vinícius e Jorge Luiz disputam o último ano da categoria: "Quero passar dos vinte e dois pontos e terminar a competição do melhor modo possível. O Botafogo nunca pode se contentar com pouco."

TEMPO 1 PODERIA TER TERMINADO COM SACOLADA

Dois fatores contribuíram para a vitória alvinegra: a fraqueza explícita da Cabofriense e a retranca que o Antônio Carlos quis impor. Não deu. Superior no 3-4-3 que está atuando, o Botafogo partiu para cima e logo deu mostras de que teria facilidade para chegar ao resultado. Tanto que, logo aos 7 minutos, fez o primeiro gol. Houve uma falta na entrada da área. Jorge Luiz fez que cobraria e passou da bola. Renan meteu o passe em profundidade. O atacante chegou na lateral da grande área e cruzou. Gerson pegou de voleio e mandou para dentro da rede de Jucemar. O Botafogo fazia 1 a 0 e no restante da etapa teve mais oportunidades para aumentar.

Aos 12, Vinícius foi no fundo e cruzou ma medida para William na grande área. A bola veio rasteira. No que o atacante foi bater, porém, ela tocou numa saliência do terreno e o enganou. A furada foi da boa. Aos 18, Renan recebeu a arrancou para cima dos zagueiros da equipe de Cabo Frio. Quando percebeu a pentração de William enfiou o passe. Dentro da área o atacante dominou e partiu. Mas foi abafado no momento da conclusão. "Porra, é para definir", gritou Luisinho da área técnica. Aos 21, outra chance desperdiçada.

Vinícius recebeu em profundidade e arrancou. Passou pela marcação e chegou na linha de fundo. O chute saiu forte, mas pela linha de fundo. Aos 25, outra boa oportunidade perdida. Rodrigo Prata fez boa jogada e deu o passe para Jorge Luiz, que dentro da área tocou de primeira. A redonda preferiu sair pelo lado oposto passando bem próxima da base da trave. Aos 35, Vinícius deu outra arrancada. Passou pelos zagueiros e perto da pequena área chutou. O goleiro Jucemar conseguiu fazer a defesa. Mas deu rebote. A bola ficou limpa para William. Agora, não houve montinho algum. Ele furou feio. E o primeiro tempo acabou sem a Cabofriense dar o menor trabalho para Jefferson.

TEMPO 2 TEVE MAIS DOIS GOLS. E MUITOS OUTROS PERDIDOS

O panorama do prélio não se modificou na etapa complementar. A única exceção ficou por conta de um perigoso ataque da Cabofriense logo aos 2 minutos. Allan recebeu em profundidade. Ele deixou no caminho o ainda juvenil Wesley e na saída de Jefferson tocou na diagonal. A bola passou bem perto da trave. E ficou por aí. Mais a Cabofriense não fez. Aos 12, o Botafogo aumentou dando a pinta de que seria uma goleada. Rodrigo carregou pela direita e fez o passe para Jorge Luiz, que cruzou para dentro da grande área. Vinícius subiu mais do que os zagueiros e tocou de cabeça. A bola bateu num jogador da Cabofriense e entrou enganando por completo Jucemar.

Logo depois Luisinho tirou Guilherme (estava com cartão amarelo) fazendo entrar Miller. Quem passou a completar a zaga foi Rodrigo Prata. Nem precisava. A Cabofriense mal conseguia passar do meio-de-campo. O Botafogo dominava por completo o setor e impunha uma verdadeira blitz no campo defensivo do adversário. Aos 17, William voltou a perder um gol. O passe saiu de Rodrigo. O atacante recebeu perto da marca do pênalti. Só tinha o goleiro pela frente. O chute, incrível, saiu justamente em cima de Jucemar. O Botafogo prosseguiu massacrando.

Rodando a bola pelos dois lados, procurando o ataque e marcando na pressão. Mas somente achou o terceiro gol aos 34 minutos. Num chute despretensioso de Weliton, da intermediária, que Jucemar foi com mão mole e aceitou. Um verdadeiro frango. Aos 37, Renan fez boa jogada pela esquerda. Levou o marcador e cruzou rasteiro. William fez a passagem e deixou a bola correr. Weliton tinha todo o gol a feição para colocar. Mas bateu por baixo da bola. Conclusão: ela subiu demais passado por cima do travessão. Aos 43, Vinícius serviu Weliton dentro da área.

Com apenas o goleiro pela frente, o atacante alvinegro que saída do banco de reservas chutou fraco. Em cima de Jucemar que fez a defesa sem maiores dificuldades. Aos 46, ao apagar das luzes, o time da Estrela Solitária perdeu a derradeira chance para aumentar. Renan Leite entrou na grande área com disposição deixando a marcação no caminho. Jucemar saiu do gol e o atacante deu o toque. Ambos se chocaram e a bola prosseguiu. Mas sem força suficiente para entrar. Hiaggo chegou e salvou antes de ela ultrapassar a linha fatal. Logo depois o árbitro acabava a contenda.

"Um jogo bom para fazer saldo de gols. Infelizmente marcamos apenas três numa porrada de chances criadas. Pelo menos voltamos a vencer. O time deu mostra de recuperação. Se repetir o desempenho contra o Caxias poderá voltar a vencer.", afirmou Luisinho Rangel.
Sonic
Sonic
Colunista Divisões de Base

Número de Mensagens : 3293

Ir para o topo Ir para baixo

Em busca de uma colocação melhor. Empty Re: Em busca de uma colocação melhor.

Mensagem por JIM Qui maio 21 2009, 08:36

Que beleza o seu relato sobre a partida !!!! Muito bom mesmo !

Um abração

JIM
JIM
JIM
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3494

Mensagem por JIM Qui maio 21 2009, 08:37

A COLUNA DO SONIC de hoje mostra um relato esplêndido do que foi esse jogo da garotada ! Parabens afilhado !!!

JIM
JIM
JIM
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3494

Mensagem por Sonic Qui maio 21 2009, 08:47

JIM, obrigado pelos elogios, mas devo dizer, que a reportagem foi feita pelo VA.

Pois, infelizmente não tenho tempo disponivel para frequentar a todos os jogos da garotada!!!

Sabado, estarei no Marrentão, para assistir a partida entre Botafogo e Duque de Caxias!!!

Abraços!!!
Sonic
Sonic

Mensagem por Alejandro Qui maio 21 2009, 08:51

Sonic,

Se vc conseguir, tira umas fotos da garotada!
ASsim a gente já vai se acostumando com a cara deles!

abs!!!
Alejandro
Alejandro

Número de Mensagens : 1170

http://obotafogoevoce.blogspot.com/

Mensagem por mamfogo Qui maio 21 2009, 08:52

Sonic espero de coração que isso não seja "fogo de palha"...Ontem o Inter nos mostrou como se monta um time...Jogadores experientes como titulares e no banco jogadores jovens sendo a maioria vindo da base...

Mesmo voce dizendo que a atual base do Botafogo não é grande coisa, poderíamos ter mais jogadores dos juniors no banco e ja montando uma equipe forte ou com "uma cara" pra ano que vem...

Tomara que essa promessa do presidente Mauricio de revitalizar a base alvinegra não seja mais uma das suas bravatas.
Por que como o JIM já disse, com as pessoas com quem ele anda andando, não se pode esperar muita coisa.

Abraços
mamfogo
mamfogo
Chargista
Chargista

Número de Mensagens : 2925

Mensagem por Sonic Qui maio 21 2009, 09:03

Alejandro, a Tici tirou algumas fotos no ultimo sabado, inclusive do Dedé, mas eu não consigo postá-las aqui do serviço... pedi ao VBM para fazer isso pra mim, mas não sei se ele já recebeu meu e-mail com as fotos...

Sabado, irei tirar algumas fotos sim... e espero sair de lá, feliz com a atuação dos garotos!!!

Abraços!!!
Sonic
Sonic

Mensagem por Alejandro Qui maio 21 2009, 09:05

beleza!
vai ter rodada dupla por lá, ou só os juniores jogarão?

abs
Alejandro
Alejandro

Número de Mensagens : 1170

http://obotafogoevoce.blogspot.com/

Mensagem por Coyote is Fire Qui maio 21 2009, 09:11

Sonic,
Parabens pela otima coluna e pela sua dedicação.
Pelos comentarios seus que vejo aqui e no CB, vc está muito entusiasmado com a garotada e é um fiel defensor dos mesmos.
Abraços irmão!
Coyote is Fire
Coyote is Fire

Número de Mensagens : 101

Mensagem por Sonic Qui maio 21 2009, 09:15

Mamfogo, eu estou bastante confiante, na atual gestão no que se refere a base!!!

Realmente a algum tempo, os times do Botafogo eram fracos, pois, havia muito a influencia de empresarios dentro do clube, mas de uns dois anos pra cá, isso mudou completamente, e só existe hoje um jogador ligado a outro clube, o restante, são todos jogadores do Botafogo.

O time junior, conta com muitos jogadores do Juvenil, dentre eles o destaque da equipe, o atacante Willian Alvez, que tem 17 anos, e portanto, com idade de juvenil... Além dele, os outros 2 atacantes (o time joga no 4-3-3), Jorge Luiz, e Vinicius, tem sido o destaque do time na competição.

O grupo principal conta hoje com quase 10 jogadores, e de todos estes, apenas o Jougle, não pode voltar a atuar pelo junior, por já ter estourado a idade. E ao meu ver, não tem futebol para o profissional do Botafogo. Já os demais, estão prontos... e aguardando uma oportunidade!!!

Vamos aguardar!!!
Sonic
Sonic

Mensagem por Sonic Qui maio 21 2009, 09:19

Alejandro, meu brother... infelizmente apenas os juniores atuaram por lá... Geralmente a rodada dupla, acontece quando os juvenil joga, porque ai, o infantil vai junto, pra fazer a preliminar.

Por falar nisso, o proximo jogo do infantil e juvenil, acontecerá, no proximo sabado, no Vasco - Barra, contra os donos da casa... a partida do infantil começará as 9:00, e o juvenil, joga posteriormente!!!

Abraços!
Sonic
Sonic

Mensagem por Sonic Qui maio 21 2009, 09:23

Fala Coyote, obrigado!!!

Rapaz, realmente eu sou um defensor das categorias de base, talvez por acreditar que a saida financeira para o Botafogo seja o investimento nos garotos, 100% nossos.

Temos alguns valores que precisam ser tratados com muito cuidado... entre eles posso citar, os goleiros, Milton Raphael, Jeferson, Luis Guilherme e Rafael... todos estes goleiros de seleções de base, exceto, o Jeferson... os zagueiros, Evandro, e Romario... o lateral esquerdo Renan... os meio campistas, Dedé e Cidinho... e os atacantes, Willian, Jorge Luis, Vinicius e Renan Leite!!!

Além, dos que já treinam no profissional... Gabriel, Alex, Junior, Wellington Jr., Rodrigo Dantas e Flavio Pará.
Sonic
Sonic

Mensagem por MANTO GLORIOSO Sex maio 22 2009, 10:39

Grande Sonic,

se conseguirmos mantê-los teremos uma década de bons jogadores. E parabéns mais uma vez, hehehehe.

Um colossal abraço.
MANTO GLORIOSO
MANTO GLORIOSO

Número de Mensagens : 1380

Mensagem por vbm Sex maio 22 2009, 10:58

Sonic escreveu:Alejandro, a Tici tirou algumas fotos no ultimo sabado, inclusive do Dedé, mas eu não consigo postá-las aqui do serviço... pedi ao VBM para fazer isso pra mim, mas não sei se ele já recebeu meu e-mail com as fotos...

Sabado, irei tirar algumas fotos sim... e espero sair de lá, feliz com a atuação dos garotos!!!

Abraços!!!

As fotos para serem postadas devem, antes ser redimensionadas em um programinha do tipo photoshop para ficar em um tamanho aceitável para o site e depois é só hospedar e dar o link.
Vai ficar na hora de postar assim: Em busca de uma colocação melhor. Www
vbm
vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602

http://www.biostery.com

Mensagem por MANTO GLORIOSO Sex maio 22 2009, 11:27

Grande Sonic,

antes que eu esqueça, te desejarei adiantado meus parabéns.

Um colossal abraço.
MANTO GLORIOSO
MANTO GLORIOSO

Número de Mensagens : 1380

Mensagem por Ticiana Senra Sex maio 22 2009, 11:29

Sonic,
Excelente notícias, a garotada vai chegar lá!!
Beijos
Ticiana Senra
Ticiana Senra

Número de Mensagens : 424

Mensagem por maurelio Sex maio 22 2009, 11:32

Sonic, mais uma boa coluna, valeu.
maurelio
maurelio

Número de Mensagens : 1308

Mensagem por Sonic Sex maio 22 2009, 12:39

Valeu Manto... desde já, obrigado!!!

Tici, tenho esperança de que os nossos garotos, serão premiados com a segunda melhor campanha do carioca!!!

Maurelio, valeu!!!
Sonic
Sonic

Mensagem por lscunha Sex maio 22 2009, 21:18

sonic,

essa sua dedicação é fundamental para nós que olhamos o botafogo, não com olhos de torcedor, mas de amantes que somos dele.

estou louco e creio que você é o cara ideal, para levantar a ficha do caio, que trouxemos do voltaço.

parabéns pela sua dedicação e suadações botafoguenses
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563

Em busca de uma colocação melhor. Empty Jogo dos juniores_Nobre arte do drible

Mensagem por Major Nelson Sáb maio 23 2009, 12:53

Caro Sonic,

Sensacional esta coluna e o teu relato.

Tenho saudades dos tempos dos anos 60, 70 até começo dos 80, quando os jogos dos times principais eram precedidos pelos dos juniores (ou juvenis como se denominavam naqueles tempos).

Como um botafoguense que já se pode considerar da velha guarda, pergunto a vc:

Existe entre a garotada dribladores natos, ou seja, aquele cara que parte pra cima?
Por que é disso o que mais sinto falta em nosso Botafogo, sobretudo com a saída de Maicosuel, o jogador que dribla e desmonta a férrea marcação adversária.
Sobretudo porque sou daquele tempo que tínhamos, no mesmo plantel, dribladores e fintadores como Jairzinho, Rogério, Paulo César e Zequinha, só para citar os mais aquinhoados pela nobre arte...

Saudações Botafoguenses de Nelson Milesi
Major Nelson
Major Nelson

Número de Mensagens : 413

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo