Botafogo em debate
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» BOTAFOGO SEEDORFIOU
UMA GOLEADA TRANQUILA I_icon_minitimeQui Jun 29 2017, 00:57 por foginho

» O BOTAFOGO E EU... (por ARMANDO NOGUEIRA)
UMA GOLEADA TRANQUILA I_icon_minitimeQui Jun 29 2017, 00:49 por foginho

» REPÚBLICA DOS COMPLEXADOS – A RESPOSTA UMA COLUNA UM POUCO MAIS LONGA...MAS NECESSÁRIA.
UMA GOLEADA TRANQUILA I_icon_minitimeQui Jun 29 2017, 00:37 por foginho

» BAHIA E SEEDORF
UMA GOLEADA TRANQUILA I_icon_minitimeSeg Set 29 2014, 10:10 por Fantasma Scarlatta

» Botafogo com time reserva goleia fluminese
UMA GOLEADA TRANQUILA I_icon_minitimeDom Fev 23 2014, 18:51 por vbm

»  Botafogo vence o time do papa Francisco
UMA GOLEADA TRANQUILA I_icon_minitimeQua Fev 12 2014, 08:02 por vbm

» Em mais uma reviravolta, Zeballos vem ao Rio para assinar com o Botafogo
UMA GOLEADA TRANQUILA I_icon_minitimeSeg Fev 10 2014, 16:09 por vbm

» Gerson tira camisa durante transmissão e se emociona com o Botafogo
UMA GOLEADA TRANQUILA I_icon_minitimeQui Fev 06 2014, 06:45 por vbm

» Botafogo goleia e garante vaga na Copa Libertadores
UMA GOLEADA TRANQUILA I_icon_minitimeQui Fev 06 2014, 06:22 por vbm

» Moderação e Censura
UMA GOLEADA TRANQUILA I_icon_minitimeTer Fev 04 2014, 10:03 por vbm

» REATIVAMENTO DA COLUNA
UMA GOLEADA TRANQUILA I_icon_minitimeSex Jan 17 2014, 10:12 por gbarata

» IMBROGLIO E SURREALISMO - ESSE É O FUTEBOL BRASILEIRO
UMA GOLEADA TRANQUILA I_icon_minitimeSex Dez 13 2013, 20:40 por lscunha


UMA GOLEADA TRANQUILA

+10
andmarques
LUIZ FLAVIO SILVEIRA
Rafaellopes
robson rodrigues
vbm
Cachorro Magro
gbarata
dedeco
lscunha
JIM
14 participantes

Ir para baixo

UMA GOLEADA TRANQUILA Empty UMA GOLEADA TRANQUILA

Mensagem por JIM Dom Fev 12 2012, 13:05

Goleada tranqüila


Depois de um primeiro tempo sonolento e dispersivo, o Botafogo voltou para a etapa final muito mais objetivo e determinado.

O Glorioso adotou nessa partida contra o Bonsucesso o mesmo padrão de jogo que vem
realizando contra os chamados pequenos clubes, ou seja, sufocando o adversário nas
saídas de bola a partir da sua própria intermediária.

Mais uma vez me agradou muito a performance de Márcio Azevedo, assim como se torna evidente o progresso de Eikelson, absurdamente vaiado por uma facção (pequena)
da torcida pseudo botafoguense.

Maicosuel voltou a jogar bem, o que para nós representa um imenso alívio. Tomara que engrene de vez, e volte a nos presentear com seu futebol.

Andrezinho fez falta nesse meio campo e Loco Abreu, a despeito do gol de pênalti, perdeu três outros inacreditáveis. Gols que habitualmente não costuma perder.

Em resumo , uma goleada tranqüila, que praticamente assegura nossa presença nas semifinais desse campeonato desinteressante e absurdo.

JIM




JIM
JIM
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3494
Data de inscrição : 28/03/2009
Idade : 80
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

UMA GOLEADA TRANQUILA Empty Re: UMA GOLEADA TRANQUILA

Mensagem por lscunha Dom Fev 12 2012, 15:54

JIM,

perfeito.

no primeiro tempo o botafogo se absteve de marcar sobre pressão e deixou o bonsuça jogar e por isso teve uma atuação discreta, só melhorando depois do tempo técnico, no qual suponho que o oswaldo tenha chamado a atenção para a postura errada.

o time do gottardo só tinha uma jogada, que consistia na cavação de faltas na intermediária, para quem sabe numa bola parada fazer o gol.

algumas atuações foram boas e outras nem tanto e não pode um matador perder tantas oportunidades, pois assim se torna um matador culposo, quando no futebol tem que ser doloso.


o penalty foi muito mal batido e se o goleiro tem um reflexo com as pernas, acabaria defendendo a mesma, pois o locodeveria ter dado a cavada mais para o canto esquerdo dele e não no meio do gol, como fez.

eu não gostei foi da arbitragem, muito licenciosa com o bonsucesso e o penalty no elkeson que foi empurrado no momento do chute e por isso se desequilibrando, fopi na cara dele.

e as faltas que marcava contra o Botafogo e a mesma cometida pelo bonsuça não era marcada.

o andrezinho fez falta sim, apesar de ser lento e emprenhador de bola, mas pelo menos não perde a mesma, pois o felipe perde e é ainda mais lento, mas pelo que me lembro do passado, acho que no dia que o felipe gabriel entrar na posição, os dois sambam.

abraços,

LSCUNHA
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

UMA GOLEADA TRANQUILA Empty Re: UMA GOLEADA TRANQUILA

Mensagem por dedeco Dom Fev 12 2012, 20:39

Saudações!
Para mim o Botafogo se perdeu na tamanha facilidade que foi o jogo.O jogo não exigia muito,onde as únicas coisas que podemos tirar é a boa atuação do Cidinho,e a clara manifestação política de parte da torcida.
Parte dela que gritou o nome de Herrera desde o início da partida,mas parece "comprada" por algum objetivo ou razão.
Algo para abafar situações ou maquiar momentos.
Mas isso é outra história.
Abraços!
dedeco
dedeco

Número de Mensagens : 614
Data de inscrição : 19/11/2009
Idade : 44
Localização : manaus-am

Ir para o topo Ir para baixo

UMA GOLEADA TRANQUILA Empty Re: UMA GOLEADA TRANQUILA

Mensagem por gbarata Dom Fev 12 2012, 21:08

Eu acho que essa parte da torcida que já começa a vaiar e cornetar antes mesmo do jogo começar tem motivação política. Pq na minha cabeça não entra isso de cornetar jogador, técnico, time, roupeiro, gandula ou qualquer outra coisa antes do início do jogo!
gbarata
gbarata

Número de Mensagens : 1158
Data de inscrição : 13/04/2009
Idade : 44
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

UMA GOLEADA TRANQUILA Empty Re: UMA GOLEADA TRANQUILA

Mensagem por dedeco Dom Fev 12 2012, 21:47

gbarata escreveu:Eu acho que essa parte da torcida que já começa a vaiar e cornetar antes mesmo do jogo começar tem motivação política. Pq na minha cabeça não entra isso de cornetar jogador, técnico, time, roupeiro, gandula ou qualquer outra coisa antes do início do jogo!
Coisa de organizada que vendeu a alma para o diabo por conta de algumas regalias(ingresso),e tenta manipular o atual momento político que vive o time.Tenta ser voz do povo,enquanto o povo quer é outra coisa bem diferente disto.
Abraços!
dedeco
dedeco

Número de Mensagens : 614
Data de inscrição : 19/11/2009
Idade : 44
Localização : manaus-am

Ir para o topo Ir para baixo

UMA GOLEADA TRANQUILA Empty Re: UMA GOLEADA TRANQUILA

Mensagem por Cachorro Magro Seg Fev 13 2012, 09:24

Jim e amigos,
já falei sobre isso e não me cansarei de falar nunca é da questão de "botafogar" o Engenhão.É o cúmulo da estupidez não encher o estádio com o escudo mais bonito do mundo para deixar claro e evidente que aquele belo estádio é do Botafogo.Tem apenas atras dos gols duas estrelas solitárias o que é muito pouco.Será que nenhum diretor do clube nem imagina essa possibilidade de fazer isso? Vou falar com meu amigo Thiaguinho Carioca da Gema que é da direção do clube para ver como se resolve isso.Nosso time é bom e vai dar trabalho com a volta do Jobson o que é desagradável é essa "indústria da cornetagem babaca" que só prejudica o nosso clube e os nossos jogadpres.Muito me irrita ouvir e ler alguns idiotas criticando o Loco,Mago ou o Felipe Meneses.Deixem os caras trabalhar em paz!A temporada quase que nem começou e esses infelizes vivem nesse blá-blá-blá inútil e absurdo.
Cachorro Magro
Cachorro Magro

Número de Mensagens : 306
Data de inscrição : 04/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

UMA GOLEADA TRANQUILA Empty Re: UMA GOLEADA TRANQUILA

Mensagem por vbm Seg Fev 13 2012, 11:25

Ex-goleiro do Botafogo tem domingo infeliz

O goleiro Julio César mais conhecido pelos torcedores do Botafogo como "Julio Chester", não teve um domingo muito feliz. Emprestado pelo Benfica ao modesto Granada, da Espanha, o arqueiro conseguiu a proeza de marcar um gol na derrota de 3 a 1 para o Villarreal. Você deve estar pensando: “Pô, ele fez um gol! Como o dia poderia ser tão ruim?”. Bom, o gol foi contra…

vbm
vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602
Data de inscrição : 27/03/2009
Localização : Nem mesmo eu sei

http://www.biostery.com

Ir para o topo Ir para baixo

UMA GOLEADA TRANQUILA Empty Re: UMA GOLEADA TRANQUILA

Mensagem por vbm Seg Fev 13 2012, 11:30

dedeco escreveu:
gbarata escreveu:Eu acho que essa parte da torcida que já começa a vaiar e cornetar antes mesmo do jogo começar tem motivação política. Pq na minha cabeça não entra isso de cornetar jogador, técnico, time, roupeiro, gandula ou qualquer outra coisa antes do início do jogo!
Coisa de organizada que vendeu a alma para o diabo por conta de algumas regalias(ingresso),e tenta manipular o atual momento político que vive o time.Tenta ser voz do povo,enquanto o povo quer é outra coisa bem diferente disto.
Abraços!

Os torcedores de verdade do Botafogo deveriam começar a dar um cala boca nessa cambada, pois se vê claramente que se trata de uma turma de paus mandados mesmo.
vbm
vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602
Data de inscrição : 27/03/2009
Localização : Nem mesmo eu sei

http://www.biostery.com

Ir para o topo Ir para baixo

UMA GOLEADA TRANQUILA Empty Re: UMA GOLEADA TRANQUILA

Mensagem por lscunha Seg Fev 13 2012, 15:13

e o planejamento do elenco ?
agora temos 4 jogadores dependurados e a provável ausência do andrezinho, num jogo que estaremos decidindo a nossa participação no quadrangular final do 1º turno.

quem poderia jogar nos lugares de antônio carlos, mattos, márcio azecedo e maicosuel ?

porquê não colocaram o brinner para ter estreado num jogo desses de vitória consumada, para não ter que fazê-lo numa situação dessas ?

porquê apesar de ter cometido um erro idiota, colocaram o somália no ostracismo, pois poderia ter sido emprestado ou vendido e aberto vaga para outro reforço ao elenco ?

o botafogo comete erros capitais em seu planejamento e tão primários são, que a indignação cede lugar a estupefação e tudo fica como dantes no quatel de abrantes.

abraços,

LSCUNHA
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

UMA GOLEADA TRANQUILA Empty Re: UMA GOLEADA TRANQUILA

Mensagem por vbm Seg Fev 13 2012, 18:40

Analisando as imagens dos lances do jogo entre Vasco e Fluminense, concluo que o fluminense foi de fato garfado, pois foram dois pênaltis claros em favor dos gays das Laranjeiras, sentindo na pele o que o Botafogo sempre sofreu nas mãos das arbitragens, coisa que fez o Flumerdense pedir a exoneração do presidente da Comissão de Arbitragem da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro Jorge Rabello.
Se tratando do Flumerdense é um caso raro, mas tal raridade só aconteceu por uma atitude de retaliação da FFERJ, conhecido antro de flamerdistas, pelo fato do Flumerdense ter ousado entrar no meio da negociação pelo Thiago Neves e contratado o jogador.

UMA GOLEADA TRANQUILA CIDA18
Agora o chororô e dos gays.

https://www.youtube.com/watch?v=GRHZiN4aHko
vbm
vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602
Data de inscrição : 27/03/2009
Localização : Nem mesmo eu sei

http://www.biostery.com

Ir para o topo Ir para baixo

UMA GOLEADA TRANQUILA Empty Re: UMA GOLEADA TRANQUILA

Mensagem por vbm Ter Fev 14 2012, 10:07

Nosso amor é preto e branco

VÍDEO: Beth Carvalho e Zeca Pagodinho em samba para o Botafogo

vbm
vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602
Data de inscrição : 27/03/2009
Localização : Nem mesmo eu sei

http://www.biostery.com

Ir para o topo Ir para baixo

UMA GOLEADA TRANQUILA Empty Re: UMA GOLEADA TRANQUILA

Mensagem por robson rodrigues Ter Fev 14 2012, 11:10

o glorioso não pode receber 4 milhões a menos que o flu
o bota não pode ser segundo grupo na copa do brasil

nosso omisso presidente,sem alma alvinegra,omisso por conveniência está diminuindo o gloiioso
ele não poderia fazer isso,não tenho nada pessoal contra ele tenho pelo o que faz com o fogão
está querendo ser vereador as custas do fogão

quer ascensão social em cima da estrela solitéria
pior que é elogiado pela mídia
lamentável o botafogo não merece tamanha covardia
ele que r se aproveitar do fogão
robson rodrigues
robson rodrigues

Número de Mensagens : 1406
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 55
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

UMA GOLEADA TRANQUILA Empty Re: UMA GOLEADA TRANQUILA

Mensagem por robson rodrigues Ter Fev 14 2012, 11:11

em outubro,galera

DIGA NÃO A MAURÍVCIO OMISSÃO NAS URNAS
robson rodrigues
robson rodrigues

Número de Mensagens : 1406
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 55
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

UMA GOLEADA TRANQUILA Empty Re: UMA GOLEADA TRANQUILA

Mensagem por gbarata Ter Fev 14 2012, 16:26

Pq o Mano não convocou o Jefferson e chamou o Rafael, do Santos???
gbarata
gbarata

Número de Mensagens : 1158
Data de inscrição : 13/04/2009
Idade : 44
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

UMA GOLEADA TRANQUILA Empty Re: UMA GOLEADA TRANQUILA

Mensagem por lscunha Ter Fev 14 2012, 16:48

GBARATA,

foi bom que não convocasse, pois assim jogará na semi-final da taça guanabara.

abraços,

LSCUNHA
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

UMA GOLEADA TRANQUILA Empty Re: UMA GOLEADA TRANQUILA

Mensagem por gbarata Ter Fev 14 2012, 18:10

lscunha escreveu:GBARATA,

foi bom que não convocasse, pois assim jogará na semi-final da taça guanabara.

abraços,

LSCUNHA


Tb acho.

Mas fica parecendo uma puta "bola fora" do marketing, que acabou de lançar, nessa semana, uma linha de produtos personalizados do Jefferson, explorando o fato de ele ser o goleiro da seleção...
gbarata
gbarata

Número de Mensagens : 1158
Data de inscrição : 13/04/2009
Idade : 44
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

UMA GOLEADA TRANQUILA Empty Re: UMA GOLEADA TRANQUILA

Mensagem por gbarata Ter Fev 14 2012, 18:35

Vejam só, somos "grupo B"...


Os valores pagos aos clubes na Copa do Brasil
ter, 14/02/12
por Emerson Gonçalves |categoria Copa do Brasil


A CBF ainda não divulgou os valores que serão pagos aos clubes participantes da edição 2012 da Copa do Brasil, mas a informação foi antecipada ontem, pelo diário esportivo Lance.

Como é natural, quem vai receber um dinheirinho mais apreciável será o campeão: somando os pagamentos pelas partidas fase a fase e mais o prêmio de 2,5 milhões pelo título, o campeão levará para casa o total de 4,2 milhões de reais. Traduzido em euros, a real moeda da bola, temos pouco mais de 1,8 milhão de euros. Nada mal.

Ao vice-campeão, caberá um ganho total de 3,2 milhões, já incluído o prêmio pelo vice – sim, vice-campeão tem prêmio, muito justo – no valor de 1,5 milhão.

Esses valores são validos para o caso de campeão e vice pertencerem ao Grupo A de clubes. Caso sejam do Grupo B, por exemplo, os valores caem, respectivamente, para 4,1 e 3,1 milhões de reais. Já um hipotético campeão e um vice do Grupo C receberão 3,94 e 2,94 milhões de reais.

Os clubes foram divididos em três grupos, de acordo com o ranking de clubes da CBF:

Grupo I – Atlético MG, Cruzeiro, Grêmio, Palmeiras e São Paulo (times que estão entre os dez primeiros do ranking);

Grupo II – Atlético GO, Bahia, Botafogo, Coritiba, Náutico, Ponte Preta, Portuguesa e Sport (outros times que estão na Série A do Brasileiro);

Grupo III – todos os outros 51 clubes de um total de 64.

A Copa do Brasil tem um total de seis fases: a primeira (32ª de finais), segunda (16ª de finais), oitavas, quartas, semifinal e final. O prêmio pela passagem da primeira para a segunda e da segunda para a oitavas é de:

Grupo I – R$ 250.000,00

Grupo II – R$ 220.000,00

Grupo III – R$ 120.000,00

A passagem das oitavas-de-final para as quartas-de-final dará R$ 300.000,00; a partir de agora não há mais diferenciação entre os valores, todos , independentemente do grupo de origem, ganharão o mesmo valor.

O avanço das quartas-de-final para a semi-final valerá R$ 400.000,00 e mais um prêmio de R$ 500.000,00 para cada um dos quatro semifinalistas.

A disputa da final, como dito no início, valerá 1,5 milhão ao vice e 2,5 milhões de reais ao campeão.

Para os grandes clubes não chega a ser nada espetacular, apenas um dinheirinho a mais, que pode ser muito pouco, dependendo das despesas de viagem, já que o auxílio da CBF para viagens não cobre todas as despesas:

- passagens rodoviárias ou aluguel de ônibus para até 40 pessoas, para distâncias até 500 km;

- passagens aéreas para até 23 pessoas, para distâncias superiores a 500 km;

- abono de R$ 5.000,00 para despesas com alimentação e hospedagem.

Um detalhe: na primeira e segunda fase é possível haver só o primeiro jogo, desde que o visitante vença por dois gols ou mais de diferença. Nesse caso, a renda líquida não vai toda para o mandante, como de praxe, sendo dividida na proporção de 60% para o vencedor (e visitante) e 40% para o dono da casa, derrotado. E sem dinheiro… Vida dura.

O ranking...

UMA GOLEADA TRANQUILA Captura-de-tela-inteira-14022012-173845

http://globoesporte.globo.com/platb/olharcronicoesportivo/2012/02/14/os-valores-pagos-aos-clubes-na-copa-do-brasil/
gbarata
gbarata

Número de Mensagens : 1158
Data de inscrição : 13/04/2009
Idade : 44
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

UMA GOLEADA TRANQUILA Empty Re: UMA GOLEADA TRANQUILA

Mensagem por Rafaellopes Ter Fev 14 2012, 21:43

Essa questão das cota com valor mais baixo para o Botafogo na Copa do Brasil é, na minha opinião, um dos maiores absurdos da nossa história.

Sobre o Maurício Assunção... das duas uma:
- ou não é botafoguense;
- ou tá recebendo propina para apoiar os quem vem nos prejudicando pelo bolso.

Obs. Não sou de diretoria, de oposição, de movimento A,B ou C. Sou apenas um botafoguense insatisfeito por ser colocado no mesmo patamar de Atlético Goianiense e outros.
Rafaellopes
Rafaellopes

Número de Mensagens : 730
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 37
Localização : Maceió

Ir para o topo Ir para baixo

UMA GOLEADA TRANQUILA Empty Re: UMA GOLEADA TRANQUILA

Mensagem por robson rodrigues Ter Fev 14 2012, 23:51

grand erafael lopes

assino o que vc falou
também só sou botafogo
mais é muito ruim ter um presidente como esse
espero que tudo esteja bem com vc aí,abraços
robson rodrigues
robson rodrigues

Número de Mensagens : 1406
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 55
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

UMA GOLEADA TRANQUILA Empty Re: UMA GOLEADA TRANQUILA

Mensagem por Rafaellopes Qua Fev 15 2012, 10:21

Grande Róbson

muito triste... mas esse presidente parece ser um tremendo de um picareta.


Abraços
Rafaellopes
Rafaellopes

Número de Mensagens : 730
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 37
Localização : Maceió

Ir para o topo Ir para baixo

UMA GOLEADA TRANQUILA Empty Re: UMA GOLEADA TRANQUILA

Mensagem por lscunha Qua Fev 15 2012, 16:15

ROBSON E RAFAEL,

entendo a indignação de vocês, mas coloquem a crítica sempre em referência ao presidente do botafogo no que diz respeito a gestão e nunca ao homem e ao seu conceito moral.

já escrevi sobre o risco de processo por difamação através da internet, situação que tem ocasionado algumas demandas judiciárias aqui em blumenau, todas exitosas em relação ao ofendidi e com sentença de pagamento de valor financeiro elevado.

se não há provas, pode-se até pensar, mas não externar publicamente, que é o que acontece, quando se tecla, se formata um texto e o encaminha pela internet.

tenho críticas a gestão do maurício, mas tambem tenho elogios e sempre será assim, pois gerir um clube com a grandeza do Botafogo é muito complexo, pois são tantas as variáveis atuantes, que muitas vezes, por não termos informações complementares e sigilosas, tomamos por errado algo que mais do que certo, era a única alternativa.

o último e recente exemplo foi a não contratação do rojas, que rolou por muitas exposições como não tendo sido efetuada, por não atender os interesses pessoais de alguns, quando na verdade há um problema de altio o risco de saúde com o atleta, que coloca em risco não só o investimento, como a vida do jogador.

não fiquem chateados, mas como pai de dois advogados, sei do que estou falando e meu alerta é apenas uma preocupação por um ou outro texto mais açodado que alguem possa publicamente colocar.

abraços,

LSCUNHA
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

UMA GOLEADA TRANQUILA Empty Re: UMA GOLEADA TRANQUILA

Mensagem por lscunha Qua Fev 15 2012, 18:15

há uma indefinição geral na formação do Botafogo para o jogo decisivo de sábado contra o macaé.

não só por causa dos dependurados em cartão amarelo, como pela contusão do andrezinho.

a proposta é desvendarmos o que está passando pela cabeça do oswaldo, que tem nos demonstrado uma tendência, sensata ao meu ver, de manutenção do esquema e do time e acho que irá preservar ambos o máximo possível.

poderia poupar pelo menos o antônio carlos e o marcelo mattos, pois cometeu o erro de não ter colocado o brinner em campo, para acabar com aquela ansiedade de estréia, que muitas vezes é a responsável por um desempenho abaixo do normal.

quanto ao mattos, o lucas zen, está cansado de jogar e acho que dará conta do recado.

já o micosuel e o márcio azevedo, penso que irão para o jogo, com recomendações de evitarem faltas e reclamações, mas esse risco teremos que correr.

por outro lado, sabemos que mesmo que ocorra uma recuperação, não seria sensato correr o risco de colocar o andrezinho em campo e essa mesma sensatez indica que o felipe menezes é a opção mais adequada -para o sistema 4231, pois não acho que o cidinho esteja apto a exercer a função de meio-campista central e a entrada do herrera, traria uma mudança do sistema básico para um 442.

eu tenho uma posição muito pessoal sobre a prática de riscos e acho que a mesma é imperativa, quando se necessita mudar uma circunstância adversa, mas numa partida que ainda vai começar e com resultado que nos classifica (0x0), acho que a manutenção do sistema utilizado até aqui, ou seja, o 4231 com a presença do felipe menezes é o mais recomendável.

o que temos que já ter preparado é em caso de adversidade o que fazer ?

a manutenção do 4231, com a entrada do cidinho ou do caio e a recomposição do trio com o elkeson de meio-campista central, ou a entrada do herrera e a passagem para o 442 ?

em que momento dentro de uma adversidade que a mudança do meio de campo ou do sistema deve ocorrer, naquilo que podemos definir como risco calculado ?

eu sou daqueles que acredita que o jogo começa a ser ganho no seu planejamento.

será que iremos esperar pelo macaé ou partimos para uma marcação forte que as nossas performances têm demonstrado que é a postura que nos tem levado ao sucesso, ao contrário da espera, em que deixamos o adversário jogar, que apesar de nos dar a oportunidade do contra-ataque, tambem fornece a ele a oportunidade de nos incomodar e até a marcar gols complicadores de nossa vida.

o fato é que a partida não pode nos trazer uma derrota e o dissabor de ficarmos fora da partida da semi-final e assim sendo, temos que ir se não for com o máximo, mas com o mais próximo nesse sentido e uma vez consolidada uma vitória, sacarmos aqueles que estejam sob risco de tomarem um outro amarelo e ficarem de fora.

o risco no futebol é uma atitude quase de extrema unção e sua adoção só se justifica em circunstância adversa.

essa coisa de quem não arrisca não petisca, na sua idéia literal, não funciona no futebol, mas sim o ditado mineiro que prudência e caldo de galinha não fazem mal a ninguem.

abraços,



LSCUNHA
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

UMA GOLEADA TRANQUILA Empty Re: UMA GOLEADA TRANQUILA

Mensagem por gbarata Qua Fev 15 2012, 19:23

Será?


Em Miami há 2 semanas, família aguarda saída de Ricardo Teixeira
15 de fevereiro de 2012 • 15h30 • atualizado às 15h33


Ricardo Teixeira pode deixar CBF na quinta-feira

Direto do Rio de Janeiro
Apenas uma nota no site. Assim deve ser anunciada a saída de Ricardo Teixeira do comando da CBF nesta quinta-feira. Avesso a entrevistas, o dirigente está de malas prontas para Miami, nos Estados Unidos, onde tentaria se isolar nos próximos meses.
» Veja fotos das obras e o que falta para os estádios da Copa de 2014
As recentes denúncias de corrupção e escândalos teriam chegado aos ouvidos da filha mais nova de Teixeira na escola e o teria levado a tomar a decisão. Fontes da família consultadas pelo Terra confirmaram que a mulher e a filha do presidente da CBF, e também do Comitê Organizador da Copa do Mundo, já estão morando nos Estados Unidos há pelo menos duas semanas.
Oficialmente, a mulher de Teixeira teria viajado fazer um curso, mas sem previsão de retorno. A fonte evitou qualquer tipo de comentário sobre a provável renúncia.
Nos bastidores, dirigentes ligados a Teixeira ainda tentam convencê-lo a permanecer no comando das duas entidades. O certo é que com Ronaldo no conselho do COL, Teixeira pode até manter-se no cargo, à distância, e deixar que o ex-jogador faça suas funções no Brasil. Entre elas estaria tentar um encontro com a presidente Dilma Rousseff, que desde que assumiu o cargo jamais recebeu o dirigente no Palácio do Planalto.
Dilma e Teixeira estiveram juntos apenas no sorteio das Eliminatórias da Copa, em junho do ano passado, no Rio. Na ocasião, a presidente esteve o tempo todo ao lado de Pelé.
Ricardo Teixeira também é pressionado por um antigo aliado: o presidente da Fifa, Joseph Blatter. Desde dezembro, o suíço ameaça revelar à imprensa os documentos da investigação da justiça suíça sobre a falência da empresa de marketing ISL. O processso envolveria o próprio Blatter e também o presidente de honra da Fifa, João Havelange.
Ex-presidente da Fifa, Havelange teve que renunciar ao seu cargo no Comitê Olímpico Internacional, no fim do ano passado, para evitar ser investigado por ter recebido suborno da entidade.
A sucessão de Ricardo Teixeira
A sucessão de Teixeira em princípio poderia ser decidida dentro de dois ou três meses com uma eleição, já que o seus dois principais nomes para o cargo, José Maria Marin (o vice-presidente mais velho da entidade) e o presidente da Federação Paulista, Marco Polo del Nero, não têm a confiança dos presidentes de outras federações, que votam para eleger o presidente da CBF.
Outros nomes cotados são o do atual diretor de seleções e ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, e do diretor da TV Globo, Marcelo Campos Pinto, homem forte da emissora e responsável por negociar com os clubes os contratos de cotas de televisão do Campeonato Brasileiro.

http://esportes.terra.com.br/futebol/copa/2014/noticias/0,,OI5614828-EI18776,00-Em+Miami+ha+semanas+familia+aguarda+saida+de+Ricardo+Teixeira.html
gbarata
gbarata

Número de Mensagens : 1158
Data de inscrição : 13/04/2009
Idade : 44
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

UMA GOLEADA TRANQUILA Empty Re: UMA GOLEADA TRANQUILA

Mensagem por Rafaellopes Qua Fev 15 2012, 22:56

Entendo seus conselhos, Cunha.

Também consigo enxergar alguns pontos positivos na gestão do Maurício Assunção, não muitos... não sou muito de fazer críticas mas dessa vez fui atacado na minha moral, não consigo enxergar uma hipótese diferente das duas que citei ( propina ou torcedor de outro clube).

Agradeço pela preocupação, a levarei em consideração num próximo comentário.

Abraços.
Rafaellopes
Rafaellopes

Número de Mensagens : 730
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 37
Localização : Maceió

Ir para o topo Ir para baixo

UMA GOLEADA TRANQUILA Empty Re: UMA GOLEADA TRANQUILA

Mensagem por robson rodrigues Qui Fev 16 2012, 00:20

cunha
obrigado pelo cairnho e preocupação conosco
entendi a sua posição

o chamei de omisso ,o que é uma verdade
o principal problema no fogão é a falta de transparência e a falta de verdade
mais vc está certo,devemos nos cuidar
um grande abraço e tudo de bom
robson rodrigues
robson rodrigues

Número de Mensagens : 1406
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 55
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

UMA GOLEADA TRANQUILA Empty Re: UMA GOLEADA TRANQUILA

Mensagem por LUIZ FLAVIO SILVEIRA Qui Fev 16 2012, 15:35

Esse negocio de politicagem no meio da torcida, tá levando o clube para o buraco.Mais até q as pessimas administrações.É inconcebivel, para mim, pessoas torcerem contra o clube, apenas por questões politicas, por interesses politicos contrariados.é de irritar.Quanto mais vejo essa reação de parte da torcida, quanto mais vejo redes sociais papagaiando o caos administrativo, mais me convenço q a era de um determinado presidente do Botafogo, q foi sem duvida uma nova era no clube, fez também muito mal a ele.E ainda acompanhado de chororo....

LUIZ FLAVIO SILVEIRA

Número de Mensagens : 375
Data de inscrição : 06/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

UMA GOLEADA TRANQUILA Empty Re: UMA GOLEADA TRANQUILA

Mensagem por LUIZ FLAVIO SILVEIRA Qui Fev 16 2012, 15:42

Esse caso do teixeira na CBF, sua saida e tal, seria um bem para o nosso futebol, evidentemente.O problema o q virá depois.Se irão mudar a maneira de administrar , mudar o colegio eleitoral do nosso futebol, ou manter essa estrutura arcaica, ultrapassada q levou o futebol a bancarrota e ao declinio tecnico e financeiro?.A CBF virou uma entidade a margem da lei, coisa sde gangster.Seria bom se o governo intervisse nela, pois essa turma Marins, Sarney, Del Polo, etc..é pior ainda , como se fosse possivel, q o Ricardo.Sem falar se a Globo esticvar seus tentaculos até a presidencia.Ser for assim, o q seria um absurdo, um diretor da tv q detem os direitos de transmissão dos campeoantos assumir a presidencia, estaremos mais q fudidos.

LUIZ FLAVIO SILVEIRA

Número de Mensagens : 375
Data de inscrição : 06/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

UMA GOLEADA TRANQUILA Empty Re: UMA GOLEADA TRANQUILA

Mensagem por lscunha Qui Fev 16 2012, 16:21

ROBSON E RAFAEL.

não há problema em colocaem que o acham omisso ou até mesmo despreparado para o cargo.

o que não deve ser feito são acusações diretas sem prova, pois assim fica caracterizada a difamação, que é enquadrada tanto no código penal, como no civil, ou seja, é um processo duplo.

bom carnaval para vocês.

eu estarei aqui em blumenau, trorcendo pelo meu salgueiro, outra das minhas paixões.

abraços,

LSCUNHA
lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

UMA GOLEADA TRANQUILA Empty Re: UMA GOLEADA TRANQUILA

Mensagem por dedeco Qui Fev 16 2012, 21:47

Saudações!
Alguns companheiros ainda conseguem enxergar algo de bom na gestão do atual presidente e seus diretores.Mas o quê?
Conquistamos um título carioca,não avançamos em termos nacionais,muito menos internacionais.A dívida do clube aumentou.Não conseguiram tornar o Engenhão um estádio rentável,e mais parece um elefante branco no orçamento do clube.Se juntarem os pagantes de todos os jogos do mês,não enche o estádio.No final do ano passado,tivemos que pedir autorização para jogarmos um clássico dentreo de casa(casa?),não bastasse isso já ser ruim,o pior foi que não jogamos.Uniu-se aos rivais em busca de melhorias,mas todos parecem ter caminhado pra frente,e nós ficamos parados dando tchau.Não conseguiu até hoje um patrocínio decente,e por mais de uma vez,começamos um ano com as camisas sem os mesmos.Se vangloriou de ter conseguido um de 18 milhões(o maior da história do clube),o rival em 7 meses,arrecadou de arquibancada 19 milhões.
Não revelou um jogador até hoje.Perdeu 2 anos promissores com apostas erradas em 2 técnicos que todos diziam,não nos levariam a lugar nenhum.
E tantos e tantos exemplos.
O que vejo é um Botafogo estagnado.Sem horizontes,cheio de purpurinas e ações de marketing para maquiar essa verdade,tal qual os Imperadores faziam na antiga Roma com seus Gladiadores,para despistar o povo e suas reais necessidades.
O Botafogo parou no tempo.
Pode ser um clube certinho aos olhos de alguns,mas um clube sem ambição.
Não,não sou político,gosto é de torcer para o meu time,mas não consigo enxergar nada de bom que essa atual diretoria tenha feito pelo nosso time.Nada mesmo.
Sua cortina são ações vazias e confetes no site, de conquistas de handebol,futebol sub15,volei,futebol americano,pólo aquático,bolinha de gude,e tudo que possa maquiar de alguma forma a sua real falta de capacidade de fazer andar o carro chefe que justifica a existência de todos esses esportes aí acima,o time de futebol profissional.
O presidente precisa entender que o CLUBE é bem diferente do TIME.
Ah,mas ninguém queria segurar o rojão,uma mentira contada várias vezes,pode-se tornar uma verdade em determinado momento.
Um forte abraço!
dedeco
dedeco

Número de Mensagens : 614
Data de inscrição : 19/11/2009
Idade : 44
Localização : manaus-am

Ir para o topo Ir para baixo

UMA GOLEADA TRANQUILA Empty Re: UMA GOLEADA TRANQUILA

Mensagem por LUIZ FLAVIO SILVEIRA Sex Fev 17 2012, 08:50

DEDECO, concordo em parte com vc.Por outro aldo, vejo um clube com mais pés no chão, q os outros.É duro ver os 3 rivais na libertadores e nós , não.Quanto a divida, qualquer q fosse o presidente , ela seria a mesma.A divida é impagavel.O grande erro dessa diretoria é não atrair o verdadeiro torcedor do Botafogo para o estadio.Existe um divorcio entre clube e torcida , o q me parece perigoso para a instiuição, ainda mais quando tem parte da torcida se politizando, torcendo para grupelho politicos, ao invés do proprio clube.E uma outra critica q tenho em relação a diretoria é a falta de pulso com esse elenco.Um time perder 9 jogos em 10, como no final do brasileiro , ano passado, e vc não ver uma cobrança por parte da diretoria junto ao elenco, me pareceu como se o clube estivesse refém desses jogadores, mas também não estou lá dentro para saber.No mais,não acho a adminisitração do Mauricio uma catastrofe, como se apregoa por ai.Tem defeitos e tem meritos.

LUIZ FLAVIO SILVEIRA

Número de Mensagens : 375
Data de inscrição : 06/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

UMA GOLEADA TRANQUILA Empty Re: UMA GOLEADA TRANQUILA

Mensagem por andmarques Sex Fev 17 2012, 09:04

Bom dia, pessoal.
Faz tempo que não posto aqui. Infelizmente o site, durante muito tempo, ficou bloqueado no meu serviço. Depois passou a ser liberado, mas cheio de erros na formatação. Aí isso acabou me afastando. Agora estou usando um navegador portátil pelo pen drive e a visualização está melhor.

Enfim, gostaria de falar sobre a perseguição feita à torcida no blog do Rica Perrone essa semana. Ele publicou uma carta ( http://www.ricaperrone.com.br/2012/02/de-botafoguense-pra-botafoguense/ ) de um alvinegro concordando com as críticas que ele, Perrone, já havia feito ao torcedor botafoguense ( http://www.ricaperrone.com.br/2012/02/torcidaperdejogo/ ).

Assim, como não concordei com quase que escreveram, resolvi enviar uma resposta. Como minha resposta não foi publicada (e nem recebi retorno do jornalista), vou compartilhá-la aqui com vocês. O texto tem a colaboração do meu amigo Sérgio, aqui que é autor da reflexão final é do texto.

Segue abaixo.
andmarques
andmarques

Número de Mensagens : 1307
Data de inscrição : 15/04/2009
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

UMA GOLEADA TRANQUILA Empty Re: UMA GOLEADA TRANQUILA

Mensagem por andmarques Sex Fev 17 2012, 09:04

Meu nome é André Marques. Tenho 30 anos e sou botafoguense desde o nascimento. Acompanho jogos do Fogão nos estádios desde 1989. Escrevo este texto para dizer que não concordo com a última coluna do Rica Perrone e tampouco com o texto do botafoguense Rodrigo Souza que acompanhou.

Em primeiro lugar, quero manifestar meu incômodo com a perseguição que a torcida do Botafogo vem sofrendo pela imprensa. Por que apenas as vaias da torcida do Botafogo são motivos de manchetes, comentários e indignações? No jogo Fluminense x Arsenal, pela Taça Libertadores, mesmo com o time vencendo por 1x0 a torcida vaiava e pegava no pé de alguns jogadores. No jogo do Flamengo, até mesmo Ronaldinho Gaúcho foi alvo de perseguições. No ano passado, mesmo disputando título, o Corinthians viu sua “fiel torcida” invadir treino e tocar o terror. Veja bem, são todos clubes que conquistaram títulos recentes e mesmo assim a torcida protestou quando achou que deveria.

Por que com o Botafogo tem que ser diferente? Por acaso o Botafogo é um clube que ganha tudo? É um clube que está cheio de títulos e por isso a torcida pode relevar algumas perda? Não, não é! Somos o clube com o menor número de Cariocas, o menor número de Brasileiros, nenhuma Copa do Brasil e sequer chegamos a uma final de Libertadores. E enquanto isso, os nossos rivais cariocas vão acumulando cada vez mais conquistas e vendo suas torcidas aumentarem. O colega Rodrigo Souza fala que outros clubes também tiveram problema na sua história, mas não compara nossas conquistas com as deles. Até o Fluminense, com quem rivalizávamos no quesito conquistas, hoje disputa mais títulos que nós. Se o motivo é o patrocinador, não interessa. A torcida deles está aumentando e os títulos que conquistarem permanecerão mesmo depois que o patrocinador sair.

Analisar o comportamento da torcida alvinegra é menos trivial do que estão propondo. Nossa torcida nos anos 80 e 90 também era muito crítica (botafoguense é chamado de “cri-cri” não é de hoje), só que era mais acomodada. Ficamos 21 anos na esperança do “esse ano vai”, fato que era até motivo de piada em bares e programas de televisão. Só que o mundo mudou, o comportamento das pessoas mudou e, conseqüentemente, a torcida mudou. O mundo de hoje é mais apressado, agitado, mais inquieto. Vejam pelas crianças: na minha infância, 9 horas da noite já estávamos todos com sono. Atualmente, já vai dar meia noite e as crianças ainda estão num pique tremendo. Essa mudança de comportamento da sociedade, também levou a uma mudança no senso crítico e que antes era tolerado e visto com romantismo, hoje em dia não é mais. É assim no Botafogo, é assim no Flamengo, no Vasco, no Santos e por aí vai.

Além disso, nos anos 70 e 80, não havia tantas opções que afastasse o torcedor do estádio. Ou ele ia ao jogo ou no máximo ficava na praia. Mas hoje tem um “boom” de Shoppings, TV a cabo, Internet e mais um monte de coisas que podem contribuir para o afastamento do torcedor. E isso, obviamente, é mais sentido nas torcidas que não são gigantescas. Assim, penso que a comparação da torcida atual com a de 20 atrás é complexa e não pode ser feita de forma superficial simplesmente olhando números. Há outros fatores envolvidos que não podem ser descartados. Mas uma coisa eu digo: não foi o sentimento alvinegro que diminuiu.

Dito isso, vamos ver o caso das outras torcidas que o colega citou. Achei estranho ele mencionar o “quebra pau” da torcida corinthiana como se fosse um fator irrelevante. Se nossa torcida é questionada por vaiar, imagine o dia que começar a “quebrar pau”. Isso de que a torcida corinthiana somente apóia é conversa. Quem assiste aos jogos deles vê que na hora que têm que pegar no pé e vaiar, eles vaiam mesmo. A torcida do Flamengo é a mesma coisa. É uma grande conversa fiada da mídia esse papo de que a torcida rubro-negra apóia o tempo todo e carrega o time. Estive presente na final de 2010 e afirmo sem medo de errar que nossa torcida calou a deles praticamente o jogo inteiro. Isso porque só resolveram cantar na hora em que fizeram o gol. E mesmo assim nossa torcida deu resposta. Se o Flamengo está perdendo, a “nação rubro-negra” é a maior torcida muda do mundo. E sobre o caso do Fluminense em 2009, foi a torcida que tirou o time do buraco ou foi Cuca que barrou medalhões como Luiz Alberto e Roni, promoveu a garotada e conseguiu o milagre? Se o time fosse mantido, teria mudado alguma coisa na classificação? Ora, se apoio incondicional com estádio lotado garantisse time na primeira divisão, o Santa Cruz não estaria na série D! Além disso, em 2009 estávamos na mesma situação do Fluminense (talvez uns 2 pontos na frente). E nossa torcida também lotou Engenhão nos dois jogos finais. “Ah, mas foi só nesses dois jogos, contra o Náutico só tinham 5 mil”. Eu sei, eu estava lá. Só se esquecem de dizer que contra o Náutico, às 19:30, a diretoria subiu o preço dos ingressos com receio de protesto.

Ainda sobre a final de 2010, o colega Rodrigo fala que vencemos na única vez em que enchemos nossa parte na torcida. Novamente uma análise superficial, então vamos estudar melhor os fatos. Em 2007, 2008 e 2009 a venda de ingressos no Maracanã era feita no método caos. Formava-se aquela fila enorme em volta do estádio, cambistas furavam, torcedores rubro-negros invadiam as grades e tudo ficava por isso mesmo. Lembro que na final de 2009 especificamente, fiquei mais de 1 hora na fila sem sair do lugar e no final não consegui comprar. Em 2010 o esquema foi diferente. Houve setorização no Maracanã de forma que cada torcedor compraria para o setor do seu time. Com isso, os alvinegros puderam comprar com mais tranqüilidade e o resultado nós vimos nas arquibancadas. Sobre a atuação do time em campo, bem, considero que em 2007 fomos derrotados em parte pela arbitragem e em parte pelo mau preparo emocional dos nossos jogadores e principalmente do treinador. Em 2008 e 2009 realmente tínhamos um time inferior. Já em 2010, passamos a ter um goleiro realmente bom (algo que não tínhamos nos anos anteriores) que fez diferença pegando um pênalti, e dois jogadores, Abreu e Herrera, que não tinham o espírito contaminado com o fantasma Flamengo. Some tudo isso com a experiência de Joel em ganhar Estaduais que o resultado foi o título de 2010.

Sobre a semi-final contra o Corinthians em 2008, não reclame dos torcedores comuns. Reclame dos torcedores das organizadas que boicotaram a partida por não ganharem ingressos da diretoria e ainda ameaçavam quem queria cantar.

Torno a dizer que nosso torcedor é igual a qualquer outro torcedor no Brasil. Apenas é mais pacífico e mais machucado. O time passou 3 anos namorando rebaixamento até que finalmente caiu. Aí depois vieram três vices contra o maior rival passando por outro vexame na Argentina. Caramba, é muita porrada! E isso em um clube que já não tem muitos títulos. Querem que a torcida fique sorrindo? É mais fácil agüentar quando você tem mais títulos na bagagem, como é o caso de outros clubes. Mas e o Botafogo? Com que outro time do Brasil, fora o Atlético/MG nós podemos discutir futebol sem precisar voltar aos anos 60? Sejam sinceros! Como um botafoguense hoje consegue convencer o filho a torcer pelo time? Que argumentos utilizar? Garrincha e Nilton Santos? Até quando???

Assim, com todos esses problemas, é mais do que natural que o torcedor esteja cansado. O comportamento da torcida não é causa, mas sim conseqüência. O clube não está assim por causa da torcida. É a torcida que está assim por causa do clube. O torcedor comum, na verdade, pouco pode fazer para mudar a situação. Não acho correto vaiar em treino porque ali é local de trabalho privado dos jogadores. Não é um evento público. E protestar em aeroporto, bem, se já somos condenados por vaiar em estádio, no dia em que fizermos isso em aeroporto seremos taxados de bandidos. Só se pode mesmo é ir ao estádio. Mas não se pode cobrar motivação do torcedor botafoguense, pois muitos já estão cansados e não podem ser condenados por isso. Em vez da imprensa e da diretoria sentarem o cacete na torcida pelo seu comportamento, deveria tentar entender por que ela age assim. Nunca vi uma pesquisa nesse sentido partindo do Botafogo, e olha que o presidente do Ibope é alvinegro e já presidiu o clube. A vaia e os cartazes no estádio, infelizmente são as únicas formas de o torcedor manifestar sua indignação. O torcedor está cansado, não agüenta mais. E se vaiar não resolve, ficar calado menos ainda. Perdemos de 2x0 para o São Paulo no Maracanã em 2007 e continuamos cantando ao final do jogo? Por quê? Porque a torcida sabia que o time era bom e poderia dar a volta por cima. Márcio Azevedo era vaiado porque jogava mal. Não passou a jogar bem porque parou de ser vaiado. Ao contrário. Passou a jogar bem e a torcida deixou de vaiar. É um raciocínio bem simples.

Para finalizar, uma reflexão:

Lotamos o Maracanã contra o Juventude e saímos de lá com a boca tendo aquele gosto de cabo de guarda-chuva.

Colocamos 71 mil contra o Americano e saímos do Maracanã com cara de espetáculo transferido.

A freguesia que o Vasco tem contra nós já se estende ao Engenhão onde eles já abrem frente também. E nunca vencemos o Flamengo lá.

Perdemos 3 disputas de pênalti para o Flamengo nos últimos 5 anos.

Fomos eliminados em duas Copas do Brasil nos últimos 4 anos nos pênaltis para Corinthians e Americano

Eliminados nos pênaltis para o Fluminense na Sul-americana.

Pagamos mico, ou melhor, gorila, em Buenos Aires pela Sulamericana em 2007.

Único carioca a não participar da Libertadores 2012 e o que não participa há mais tempo (16 anos).

Único carioca a não ter uma Copa do Brasil.

Único carioca a não ter uma Copa São Paulo de Juniores

Único carioca a não ter chegado a uma final de Libertadores.

O carioca que há mais tempo não vence o Brasileiro.

O carioca que tem menos estaduais dentre os 4 grandes do estado (E o Vasco só começou em 1923)

Sem falar das eliminações precoces em Copas do Brasil contra Americano, Santa Cruz, Gama, Ipatinga, Paulista de Jundiaí (que nem existe mais), Remo, Vitória e os sufocos para se classificar contra River Plate de Carmópolis-SE, Cori-Sabá, CSA...

E a culpa é da torcida ?!

Quem tinha que ter estátua no Engenhão não era Garrincha, Nilton Santos, Bebeto de Freitas, Zagallo, nenhum desses. Mas sim essa maravilhosa torcida que apesar de tudo (ou nada) não abandona seu amor.

Em uma relação a dois, e neste caso falo de Botafogo e Botafoguenses, há que se haver reciprocidade, respeito, amor, adoração, companheirismo, e um verdadeiro toma lá... dá cá. Só que nessa relação a dois só o Botafoguense é que faz sua parte, só ele é quem zela por essa "união estável", só ele é quem alimenta essa fogueira, só ele que faz por onde esse FOGO não se apagar, só ele é que ,a toda hora, dá mais uma chance a esse amor, sempre acreditando que agora vai.

Forte Abraço

André Marques
andmarques
andmarques

Número de Mensagens : 1307
Data de inscrição : 15/04/2009
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

UMA GOLEADA TRANQUILA Empty Re: UMA GOLEADA TRANQUILA

Mensagem por Paulo Nobre Sex Fev 17 2012, 09:20

Bom dia a todos.

Há muito tempo não entro por aqui, até por conta do desânimo com o nosso outro Glorioso clube.

Mas olhando esse texto do André, só tenho uma coisa a fazer:

CLAP CLAP CLAP....palmas efusivas.

Um primor André, daqueles para guardar e emoldurar.

Ele reflete integralmente o que penso e sinto.

Parabéns, vou salvar e guardar.

Um dos melhores textos sobre nossa torcida, senão o melhor.

Forte abraço.
Paulo Nobre
Paulo Nobre

Número de Mensagens : 1285
Data de inscrição : 25/02/2010
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

UMA GOLEADA TRANQUILA Empty Re: UMA GOLEADA TRANQUILA

Mensagem por LUIZ FLAVIO SILVEIRA Sex Fev 17 2012, 13:03

ANDMARQUES, tenho por vc um imenso respeito e carinho, desde os tempos em q eu frequentava o fiinado CANAL BOTAFOGO, mas COM esse tipo de pensamento com destaques para nossos insucessos dos ultimos anos, nós não precisamos de adversarios.Seu texto é forte, seu texto é correto, mas vai contra do q um torcedor q ama, e não digo q vc não ame, muito pelo contrario, o clube q escolheu para torcer.
Olha, peguei uma fase de 7 aos 10 anos(72 a 75) q talvez tenha sido a ultima do Botafogo forte como um clube.Depois disso tivemos apenas marolinhas.Se vc acha q isso q vc escreveu é motivo para virar contra o clube e não aceitar criticas ao comportamento da torcida, a MINHA GERAÇÃO DE TORCEDORES , do jejum , é uma verdadeira geração de herois, pois nem sede tinhamos para quebrar...se eu for listar os momentos, decepcionantes, q o Botafogo me proporcionou naqueles anos, posso te afirmar q foi até o dobro disso q vc listou.VC JUSTIFICOU DE MANEIRA CORRETA o comportamento da torcida, enumerando as decepções q vc tem tido nos ultimos 13 anos.Pegue a torcida do Atletico Mineiro , q sofre há mais de 40 anos e veja o comportamento dela.O problema da torcida do Botafogo é q ela leva o futebol a serio.Nós, na epoca do jejum, ficavamos putos nos retrocessos e depois riamos daquilo tudo e lotavamos o maracanã, POIS O IMPORTANTE E O GOSTOSO ERA TORCER PELO BOTAFOGO.Hoje, a torcida do Botafogo só reclama e vai para casa.Torcida do Botafogo tá preocupada, HOJE, é se o clube tá pagando FGTS de jogador, quanto tá recebendo por exposição na camisa,com cota de TV, se estamos recebendo mais ou menos de fulano ou sicrano, se salarios estão em dia, por quanto anda a divida(IMPAGAVEL, VAI EXISTIR QUALQUER Q SEJA O PRESIDENTE,NINGUÉM VAI PAGAR E O CLUBE NÃO VAI MORRER POR CAUSA DISSO).ESSA CARETICE DE PAGAR DIVIDA É Q FEZ COM Q O CLUBE VENDESSE A SEDE, VC SABIA?.VC SABIA Q TODOS OS CLUBES NA EPOCA(FLAMENGO, BOTAFOGO, CRUZEIRO PELA ORDEM) DEVIAM O INSS?.VC SABIA Q TODOS OS CLUBES NEGOCIARAM OU DERAM UMA BANANA PARA O GOVERNO E A CARETICE REINANTE NO CLUBE PAGOU A DIVIDA VENDENDO A SEDE?O BOTAFOGO SE TORNOU O UNICO CLUBE Q NÃO DEVIA NADA AO INSS.FICAMOS SEM SEDE E SEM NADA. A TORCIDA DO BOTAFOGO TEM O DIREITO DE RECLAMAR DOS INSUCESSOS DOS ULTIMOS ANOS, MAS FICOU CARETA, FICOU FRESCA.O Botafogo nos anos 80 tomou de 6 a 1 do Flamengo(1985) num domingo, e na quarta feira jogou contra o Santos com 15 mil no maracanã.Será q torcida daquela epoca era melhor ou pior q o pessoal de hj?.Hj o Botafogo joga para 1.500. 2.000...e quando estava em terceiro no brasileiro, 10, 12 mil e cara reclamando.Não há clube q resista tamanho divorcio entre a sua torcida e seu time e ainda inflamado por gente q resolveu ser torcedor de GRUPELHO POLITICO , ao invés de ser torcedor da instituição.
O projeto de apequenização do Botafogo, passa pelas diretorias, pelas administrações arrasadoras q tivemos, pela mentalidade perdedora impregnada no clube, mas também passa pelo pensamento de chacota q a propria torcida, de hoje, tem do clube.Vc acha q eu cresci torcendo pelo Botafogo, vendo ele ser campeão?...com 7 anos vi o Botafogo dar de 6 no flamengo, com 16 vi o Botafogo levar de 6 do Flamengo, com 20 vi levar outros 6 do Flamengo e por ai vai .Ninguém na minha familia é Botafogo.Agora sou eu e meus 2 filhos.peguei a fase mais negra da historia do clube, mas está existindo um certo exagero nas reclamações.tem q reclamar pelo vexame do fim do ano passado e dos ultimos anos mas ir ao estadio só para reclamar e ficar a mercê de grupelho politico, acho q é meio demais.Vc acha q a torcida do Botafogo, NA MINHA EPOCA, adorava o CHARLES BORER?.Vc acha q a torcida do Botafogo , na minha epoca, gostava do Petroleo, do Mario Mimi, Cremilson, puruca, Odelio, China entre outros?.Não gostava de nenhum deles, mas SEMPRE estava lá.

COM TODO O RESPEITO A SUA OPINIÃO E DE OUTROS , ABS


Última edição por LUIZ FLAVIO SILVEIRA em Sáb Fev 18 2012, 00:08, editado 1 vez(es)

LUIZ FLAVIO SILVEIRA

Número de Mensagens : 375
Data de inscrição : 06/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

UMA GOLEADA TRANQUILA Empty Re: UMA GOLEADA TRANQUILA

Mensagem por andmarques Sex Fev 17 2012, 13:16

Luiz Flávio

O que mais me incomoda no momento é que pegaram nossa torcida para Cristo. As torcidas de flamengo, vasco, fluminense, corinthians, são paulo, palmeiras, santos... TODAS , sem exceção, vaiam o time quando julgam necessário. Seja jogo pela Libertadores ou por campeonato estadual. E não vejo jornalista nenhum criticando isso. Agora, quando é a nossa não pode. Nós somos um bando de chatos!

Tem grupinho político na arquibancada vaiando por outros interesses? Tem, eu sei que tem. Mas nem de longe é maioria na torcida. E torno a dizer que isso não é só no Botafogo. Há pouco tempo, no Fluminense, o goleiro Fernando Henrique foi acusado de montar grupo na arquibancada para vaiar o goleiro Diego. E este depois teria feito a mesma coisa.

Nossa média de público é baixa? Pode até ser, mas novamente, isso não é um problema exclusivo nosso. Pegue a média do Brasileirão. Até poucas rodadas do fim, salvo engano, estava em torno de 13 mil. O torcedor está se afastando mesmo dos estádios por N motivos, mas aí já é outra discussão.

Discordo de você quando diz que torcedor está preocupado se o clube está pagando FGTS, salário e tudo mais. A maioria do torcedor é alheia a isso. Nós podemos discutir isso aqui e em outros fóruns da internet, mas no estádio ninguém reclama de jogador ou dirigente por causa disso.

A enumeração de tudo que já deu errado para nós, não foi no sentido de diminuir o time, mas sim para mostrar o quanto nossa torcida é apaixonada. Mesmo com tanto revés, continuamos lá torcendo.

Abraços

andmarques
andmarques

Número de Mensagens : 1307
Data de inscrição : 15/04/2009
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

UMA GOLEADA TRANQUILA Empty Re: UMA GOLEADA TRANQUILA

Mensagem por LUIZ FLAVIO SILVEIRA Sex Fev 17 2012, 13:24

ANDMARQUES, não ache vc q fecho os olhos para o enorme divorcio, para o verdadeiro abismo q essa diretoria (na qual vejo acertos e erros), tem feito entre clube e torcida.O Torcedor é soberano, ele é a razão principal da existencia do clube.Só acho q vaiar jogador antes de jogo começar, com 2 minutos de jogo, não leva a nada.No mais, espero q vc continue indo e apoiando.O momento do clube é delicado, pelos problemas q esses jogadores nos colocaram ao deixar escapar a vaga na libertadores(falha da diretoria q não cobrou esses jogadores), mas futebol é isso mesmo.Não pode levar a serio demais não, ainda mais quando sabemos q ele nem sempre ficado restrito as 4 linhas ....

LUIZ FLAVIO SILVEIRA

Número de Mensagens : 375
Data de inscrição : 06/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

UMA GOLEADA TRANQUILA Empty Re: UMA GOLEADA TRANQUILA

Mensagem por G .C. "Chacon" Sex Fev 17 2012, 14:41

Nobre Luiz Flavio Silveira,Parabens.

Vc esta correto no seu pensamento, infelizmente vejo que pseudos torcedores alvinegros sempre torcem contra,e vibram com as derrotas do Botafogo.F.R e gols perdidos pelo Loco Caneleiro Cone Abreu,espero que o chororo e a panelinha do CB nao se transfira para o simpatico BD,e vire um Canal 2 por eles comandado,onde denigrem e difamam pessoas de bem sem conhece-las pessoalmente,se achando a palmatoria do mundo,os bambans,ridiculo.

Grd abraco !!!
G .C.
G .C. "Chacon"

Número de Mensagens : 3463
Data de inscrição : 10/11/2009
Idade : 71
Localização : Manaus/AM

http://chacongeraldo@hotmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

UMA GOLEADA TRANQUILA Empty Re: UMA GOLEADA TRANQUILA

Mensagem por vbm Sex Fev 17 2012, 14:47

LUIZ FLAVIO SILVEIRA escreveu:ANDMARQUES, tenho por vc um imenso respeito e carinho, desde os tempos em q eu frequentava o fiinado CANAL BOTAFOGO, mas COM esse tipo de pensamento com destaques para nossos insucessos dos ultimos anos, nós não precisamos de adversarios.Seu texto é forte, seu texto é correto, mas vai contra do q um torcedor q ama, e não digo q vc não ame, muito pelo contrario, o clube q escolheu para torcer.
Olha, peguei uma fase de 7 aos 10 anos(72 a 75) q talvez tenha sido a ultima do Botafogo forte como um clube.Depois disso tivemos apenas marolinhas.Se vc acha q isso q vc escreveu é motivo para virar contra o clube e não aceitar criticas ao comportamento da torcida, a MINHA GERAÇÃO DE TORCEDORES , do jejum , é uma verdadeira geração de herois, pois nem sede tinhamos para quebrar...se eu for listar os momentos, decepcionantes, q o Botafogo me proporcionou naqueles anos, posso te afirmar q foi até o dobro disso q vc listou.VC JUSTIFICOU DE MANEIRA CORRETA o comportamento da torcida, enumerando as decepções q vc tem tido nos ultimos 13 anos.Pegue a torcida do Atletico Mineiro , q sofre há mais de 40 anos e veja o comportamento dela.O problema da torcida do Botafogo é q ela leva o futebol a serio.Nós, na epoca do jejum, ficavamos putos nos retrocessos e depois riamos daquilo tudo e lotavamos o maracanã, POIS O IMPORTANTE E O GOSTOSO ERA TORCER PELO BOTAFOGO.Hoje, a torcida do Botafogo só reclama e vai para casa.Torcida do Botafogo tá preocupada, HOJE, é se o clube tá pagando FGTS de jogador, quanto tá recebendo por exposição na camisa,com cota de TV, se estamos recebendo mais ou menos de fulano ou sicrano, se salarios estão em dia, por quanto anda a divida(IMPAGAVEL, VAI EXISTIR QUALQUER Q SEJA O PRESIDENTE,NINGUÉM VAI PAGAR E O CLUBE NÃO VAI MORRER POR CAUSA DISSO).ESSA CARETICE DE PAGAR DIVIDA É Q FEZ COM Q O CLUBE VENDESSE A SEDE, VC SABIA?.VC SABIA Q TODOS OS CLUBES NA EPOCA(FLAMENGO, BOTAFOGO, CRUZEIRO PELA ORDEM) DEVIAM O INSS?.VC SABIA Q TODOS OS CLUBES NEGOCIARAM OU DERAM UMA BANANA PARA O GOVERNO E A CARETICE REINANTE NO CLUBE PAGOU A DIVIDA VENDENDO A SEDE?O BOTAFOGO SE TORNOU O UNICO CLUBE Q NÃO DEVIA NADA AO INSS.FICAMOS SEM SEDE E SEM NADA. A TORCIDA DO BOTAFOGO TEM O DIREITO DE RECLAMAR DOS INSUCESSOS DOS ULTIMOS ANOS, MAS FICOU CARETA, FICOU FRESCA.O Botafogo nos anos 80 tomou de 6 a 1 do Flamengo(1985) num domingo, e na quarta feira jogou contra o Santos com 15 mil no maracanã.Será q torcida daquela epoca era melhor ou pior q o pessoal de hj?.Hj o Botafogo joga para 1.500. 2.000...e quando estava em terceiro no brasileiro, 10, 12 mil e cara reclamando.Não há clube q resista tamanho divorcio entre a sua torcida e seu time e ainda inflamado por gente q resolveu ser torcedor de GRUPELHO POLITICO , ao invés de ser torcedor da instituição.
O projeto de apequenização do Botafogo, passa pelas diretorias, pelas administrações arrasadoras q tivemos, pela mentalidade perdedora impregnada no clube, mas também passa pelo pensamento de chacota q a propria torcida, de hoje, tem do clube.Vc acha q eu cresci torcendo pelo Botafogo, vendo ele ser campeão?...com 7 anos vi o Botafogo dar de 6 no flamengo, com 16 vi o Botafogo levar de 6 do Flamengo, com 20 vi ele levar outros 6 do Flamengo e por ai vai .Ninguém na minha familia é Botafogo.Agora sou eu e meus 2 filhos.peguei a fase mais negra da historia do clube, mas está existindo um certo exagero nas reclamações.tem q reclamar pelo vexame do fim do ano passado e dos ultimos anos mas ir ao estadio só para reclamar e ficar a mercê de grupelho politico, acho q é meio demais.Vc acha q a torcida do Botafogo, NA MINHA EPOCA, adorava o CHARLES BORER?.Vc acha q a torcida do Botafogo , na minha epoca, gostava do Petroleo, do Mario Mimi, Cremilson, puruca, Odelio, China entre outros?.Não gostava de nenhum deles, mas SEMPRE estava lá.

COM TODO O RESPEITO A SUA OPINIÃO E DE OUTROS , ABS

Flavio.

Devo dizer que compartilho integralmente de sua sincera, sóbria e clara visão.
Eu também vivi a época citada por você e posso dizer que foram anos sombrios de uma torcida apaixonada que viu o Botafogo, time que foi fundamental para que o Brasil conquistasse três campeonatos mundiais, virar de uma hora para outra um clube "sem teto", sem identidade, mas continuava seguindo o time onde quer que fosse, custasse o que custasse.
Naquela época não me lembro, em nenhum momento de torcedores entrando no estádio predispostos a vaiare o time ou perseguindo jogadores no momento em que tocavam na bola, mesmo sendo um Cremilson ou um Puruca da vida.
Eu acho que o torcedor tem direito de vaiar ou aplaudir quem quiser, mas acho também que tem que ter bom senso para não cair em conversas de grupelhos políticos e afundar o time ao invés de incentivar.
vbm
vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602
Data de inscrição : 27/03/2009
Localização : Nem mesmo eu sei

http://www.biostery.com

Ir para o topo Ir para baixo

UMA GOLEADA TRANQUILA Empty Re: UMA GOLEADA TRANQUILA

Mensagem por LUIZ FLAVIO SILVEIRA Sex Fev 17 2012, 16:48

VBM, o Botafogo tem caminhado a passos pequenos nos ultimos anos, mas tem caminhado.Não interessa se devo agradecer a Bebeto(esse não agradeço o chororo), a mauricio, renha , ou seja lá quem for.Nós temos uma marca desvalorizada na midia, no mercado, e o minimo q se espera da sua torcida é q apoie o clube.Se nem a torcida suporta mais o clube, quem vai suportar?.O Flu tem um mecenas por detrás dele, q dá tudo q ele precisa.O Vasco convive com os problemas q temos visto e com uma torcida q tem apoiado o clube.O flamengo é um caso q ninguém explica, ou melhor, tem explicação na cupula da rede globo e da cbf.Resta ao Botafogo , q tem estadio, historia, q conta com ajuda de poucos se virar como pode.Acho q a diretoria faz pouco pela torcida, faz tudo q vai contra oq quer o torcedor, mas dai o torcedor também defenestrar seu proprio clube, desejar derrotas, já é bem demais.Sou a favor do socio torcedor, como é feito no inter, gremio, me parece q o Cortiiba já tem um plano legal, mas eu penso:com essa turma de torcedores, com pensamentos retrogados, ligados a grupelhos politicos, vão acabar é de fuder com o clube.

LUIZ FLAVIO SILVEIRA

Número de Mensagens : 375
Data de inscrição : 06/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

UMA GOLEADA TRANQUILA Empty Re: UMA GOLEADA TRANQUILA

Mensagem por LUIZ FLAVIO SILVEIRA Sex Fev 17 2012, 16:53

Outro problema, é q a torcida não desenvolve o habito de ir ao estadio ver o clube jogar, bem ou mal, não interessando quem veste a camisa.A torcida do Galo tem um ritual, aqui em Minas:Almoçar na casa da mãe e depois ir ao estadio ver o Galo jogar, não importa como ele esteja, não importa quem esteja vestindo a camisa, gostando ou não do jogador.O importante é o time de futebol, o clube como um todo.Criar o habito de ficar ao lado do clube, coisa q a trocida do Botafogo já não faz, parte dela.Culpa das diretorias q instituiram o chororo e da atual q parece pouco sensivel aos anseios dos torcedores, mas o torcedor é culpado também, quando vira as costas para o clube.Botar 70 mil no maracanã, contra o Rezende, como na taça Gb é mole, né?....todo mundo gosta de filé, mas para se comer filé, tem q comer umas pelancas também....

LUIZ FLAVIO SILVEIRA

Número de Mensagens : 375
Data de inscrição : 06/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

UMA GOLEADA TRANQUILA Empty Re: UMA GOLEADA TRANQUILA

Mensagem por lscunha Sex Fev 17 2012, 18:38

acompanhei com atenção as posições do and e do flávio e acho muito legal que exponham suas opiniões e há muitos pontos convergentes e outros não diria antagônicos, mas com visões diferentes.

foram formados torcedores em épocas diferentes, um na agonia dos 21 anos e outro na possibilidade de extinção do clube, com a entrega da sede.

eu já sou do tempo em que rachavamos o maraca com os mulambos e não discutíamos quem ia ganhar, mas de quanto els iriam perder.

qual a diferença dessa época para a atual.

penso que o principal e não vou entrar no mérito de rotular diretoria e torcida, pois esse é um papo que tem que ser efetuado com argumentação bem fundamentada de quem vive o dia a dia do clube, em termos administrativos e esportivo, o que não é o meu caso, seja a falta de sinergia entre essas duas partes. e ainda o nosso corpo técnico.

nossa torcida tem suas facções e algumas, pelo que sei, alinhadas a diretoria em decorrência de benesses, o que infelizmente lhes tira a isenção, pois ela é uma massa importante de participar sem as contigências limitantes em que se envolveram.

há uma outra parte, que defino como independente, muito crítica e às vezes, me desculpem o termo, leviana, pois só podemos fazer juízo de valor público, ou seja, mais que pensar e sim se externar, com pleno conhecimento dos fatos, que se deixa levar pela indignação, embalada pelo ninguem cala esse nosso amor, que abre mão da sensata ponderação e adentra no insulto barato e encruado por falta de sumo.

a diretoria não pode e não deve pedir permissão a torcida para atuar, mas deve, uma vez o fato consumado, esclarecer sua posição de forma transparente, o que não ocorre e assim vai se distanciando e colocando uma espécie de barreira com a parte externa do clube.

temos então um grupo atirando qualquer artefato e de qualquer forma e outro blindado com fone nos ouvidos, para se fazer de mouco e nada escutar, tipo não estou nem aí.

conflitos são oportunidades de crescimento desde que administrado de forma inteligente e isso só é possível com mudanças das duas partes e estabelecimento de uma relação em que a torcida confie na diretoria e essa tenha a certeza que pode contar com a torcida.

isso é possível ?

penso que sim para almas desarmadas, despidas de vaidades, mentes voltadas só para os interesses do clube e vazias de interesses escusos.

se juntarmos eu, o flávio e o and, formamos uma egrégora centenária de amor ao Botafogo e nós três temos total confiança um nos outros, que o propósito comum é apenas viabilizar o Botafogo como um clube de fato vencedor.

isso deve ser determinante não só entre nós três, mas uma postura de todos os que amam o botafogo, pois é daí que se produz a argamassa de união entre os pedaços coloridos de vidro, com os quais teremos condições de confeccionarmos um vitral maravilhoso, a ser admirado por todos, principalmente para essas crianças que hoje já nascem com um grau de discernimento tão precocemente elevado, que não tem mais essa de ser o que o papai estabelecer.

não vejo como avançarmos em direção ao sucesso, se não estabelecermos essa sinergia entre nosso elenco profissional, diretoria e torcida,com cada um fazendo a sua parte e respeitando as demais.

nada de nos preocuparmos com os outros, pois temos que ser é senhor de nosso destino.

abraços,

LSCUNHA

lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

UMA GOLEADA TRANQUILA Empty Re: UMA GOLEADA TRANQUILA

Mensagem por LUIZ FLAVIO SILVEIRA Sex Fev 17 2012, 19:59

Concordo com vc , CUNHA.a distancia q estah ocorrendo entre clube e torcedor eh perigosa e a diretoria naum se atentou a isso...
e as vaidades das pessoas, seja oposicao, situacao, estah sendo um golpe na instituicao Botafogo...

LUIZ FLAVIO SILVEIRA

Número de Mensagens : 375
Data de inscrição : 06/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

UMA GOLEADA TRANQUILA Empty Re: UMA GOLEADA TRANQUILA

Mensagem por dedeco Sex Fev 17 2012, 23:25

Saudações!
Nossos jogadores questionam as vaias,e as condenam em alguns casos.Mas eles deveriam estar aliviados,por ser esse o único problema a se preocuparem.Depois do papelão que fizeram no fim do ano passado,deveriam agradecer por não ter tido seus carros apedrejados,ou invasão de treino,ou tapa na cara de jogador dentro da sede,ou rojões no local de trabalho,ou perseguição em dias de folgas,e em casos mais extremos,até ameaça de morte.Deveriam valorizar a torcida que tem,que sofre vexames como aqueles,que aguenta gozação na rua,que sofre pra caramba,mas com toda sua grandeza,extravaza sua dor de maneira digna.Deveriam tomar vergonha na cara,e jogar por ela,para darem resposta,jogar por essa camisa,e não querer serem vítimas sempre.Estão devendo e muito,a ferida deixada foi muito doída,e ainda arde o peito.Concordo com o Flávio quando o mesmo diz que faltou uma postura mais enérgica por parte da diretoria para com esse elenco.
Então,as vaias, erradas ou não,na visão de alguns,é a forma que essa torcida de extravazar suas decepções.Pois é um direito do ser humano no seu limite fazê-lo.Antes isso,que a babárie citada acima.
Ainda não desisti e nunca desistirei do amor que sinto por esse time,nunca.Acredito todos os anos que agora o ano será nosso,caio,levanto,quebro a cara,ouço piada na rua,volto dos jogos cantando aos berros o hino do clube,porque essa paixão não se acaba.
Mas alguém,um dia dentro do campo,há de respeitar todo esse amor dentro de campo,e saberá valorizar isso.
Então esse elenco tem que se calar,abaixar a cabeça,colocar o rabinho entre as pernas,e ir jogar bola,correr o dobro,se matar em campo,pois há uma dívida muito grande a ser paga,e com 6 jogos realizados,eles estão longe de exigirem apoio.
Um forte abraço!
"CADA UM SABE A DOR E A DELÍCIA DE SER O QUE É."
(Caetano Veloso).
dedeco
dedeco

Número de Mensagens : 614
Data de inscrição : 19/11/2009
Idade : 44
Localização : manaus-am

Ir para o topo Ir para baixo

UMA GOLEADA TRANQUILA Empty Re: UMA GOLEADA TRANQUILA

Mensagem por vbm Sáb Fev 18 2012, 09:22

Craques históricos dão conselho a Jobson: 'Há espaço na Seleção'


Mais do que uma comemoração por seus 24 anos, Jobson ganhou na noite de quarta-feira uma aula de motivação para deixar no passado o histórico conturbado com drogas e noitadas. Sentado ao lado de dois mestres do futebol mundial, o atacante - que cumpre suspensão por doping e só será liberado para voltar a jogar pelo Botafogo dia 6 de março - ouviu atentamente os conselhos de Jairzinho e Paulo Cezar Caju.

Com entusiasmo, os tricampeões mundiais pela Seleção em 1970 lembraram as dificuldades de fazer parte daquele seleto grupo, falaram sobre a alegria de jogar diante de 200 mil pessoas no Maracanã e enfatizaram a carência de um atacante para ser o companheiro de Neymar em 2014.

“No Brasil, não tem um jogador para jogar com o Neymar. Você tem que se preparar para ser campeão do mundo no Brasil. Aproveita isso, garoto!”, disparou o Furacão.

“O espaço está vago”, completou Caju.

Disciplinado em sua época de jogador, Jairzinho contou a Jobson sobre as “facilidades” que tinha em seus tempos de ídolo, mas mesmo assim foi forte para não cair nas ‘tentações’ do mundo da bola. Olhando nos olhos do garoto, ele passou seu recado.

“Se eu fosse você, ia dormir e acordar só pensando em estar na Copa. São dois anos. Não tem farra, não tem nada. Só estar focado na Copa, pensando naqueles gols bonitos que você sabe fazer. Estou falando do fundo do meu coração. Rapaz, você não sabe o que é ser campeão do mundo”, disse.

Hoje com 62 anos, Paulo Cezar Caju experimentou os dois lados da moeda: foi campeão mundial ao lado de Jairzinho e, anos mais tarde, se afundou nas drogas. Se não tivesse muita força de vontade, o ex-jogador nem estaria na mesa da churrascaria ao lado de Jobson, quarta à noite.

“Quando jogador, eu nunca fui drogado nem alcoólatra. Com 20 anos, eu já tinha quatro imóveis. Parei de jogar e entrei num período de 17 anos em que eu estourei dois imóveis e 700 mil dólares cheirando, fumando e bebendo. Quando eu senti que ia morrer, eu quis sair dessa vida”, relembrou Caju.

“Tracei outra meta para mim: recuperar tudo que eu vivi. Tive ajuda e recuperei a minha credibilidade e a confiança. O mais difícil é voltar ao convívio social, com aqueles ‘amigos’ que chamam para as festas”, afirmou.

Sem meias palavras, Paulo Cezar também aconselhou Jobson.

“Quem não quer ser campeão do mundo? Tem gente que não tem potencial e você tem. As portas foram abertas de novo para você. Tem todo esse pessoal aqui para te ajudar, trocar uma ideia, mas tudo só depende de você”, disse o ex-jogador, com o aval do médico Roberto Hallal, responsável pelo tratamento do atacante desde o fim de 2011.

Em sua terceira e última chance no Botafogo, Jobson ouviu atentamente a todos os conselhos dos mestres. Sorridente, o atacante encerrou a conversa com apenas uma frase: “Estamos juntos”.


Fonte: O Dia Online
vbm
vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602
Data de inscrição : 27/03/2009
Localização : Nem mesmo eu sei

http://www.biostery.com

Ir para o topo Ir para baixo

UMA GOLEADA TRANQUILA Empty Re: UMA GOLEADA TRANQUILA

Mensagem por lscunha Sáb Fev 18 2012, 19:55

não fizemos uma boa partida e continuamos a manter alguns problemas que não podemos deixar que se tornem crônicos.

o principal é que não só perdermos muitos gols por deficiência de finalização, como tambem perdermos muitas oportunidades por erro de passe na última bola.

agora vamos para uma semi-fina, provavelmente contra o fluminense, sem o maico e o loco, por repetitiva falha de planejamento.

agora mesmo foi cometido um imperdoável, pois o único centro-avante de ofício que tínhamos, que era o alex, foi emprestado.

não sou contra emprestar os meninos para adquirirem experiência, mas tem que ser para times onde irão jogar, o que não foi o caso, pois o alex emprestado ao joinville, ficará tomendo chá de banco, pois o lima, centro-avante titular, que não é nenhum 29 de feveriero. é experiente e o ídolo da torcida, estando para o seu time, como o loco está para nós.

o fato é que iremos para a semi-final sem maico, andrezinho e loco abreu, o que certsmente terá que ser superado, com uma marcação permanente e determinada e uma movimentação veloz.

o que falta é alguem com visão e vivência dentro das 4 linhas, para comandae esse processo e como o oswaldo não fez parte da montagem do elenco, torço que seja diferente para o 2º swmestre e já ouvi ele dizer que precisa de reforços, para as laterais, zaga, um volante e um centro-avante que possa fazer o papel do loco.

abraços,



LSCUNHA

lscunha
lscunha
Colunista
Colunista

Número de Mensagens : 3563
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 78
Localização : blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

UMA GOLEADA TRANQUILA Empty Re: UMA GOLEADA TRANQUILA

Mensagem por LUIZ FLAVIO SILVEIRA Dom Fev 19 2012, 02:10

Minahs criitcas a diretoria, mais precisamente ao sr Anderson barros eh q , apesar de todo mundo avisar, apesar deles saberem q essa estrategia naum da certo, eles continuam trabalhando com cobertor curto.Insistem no erro, pelo terceiro ano seguido e vamos novamente a meia boca para fase final de campeonato, por naum termos pecas de reposicao.A diretoria sabe q naum da certo, jah viu o q deu nos anos interiores e persistem no erro.Se chegasse e falassem q naum tem dinheiro para contratar , a gente ateh entende, mas ficam anunciando mapeamento de jogadores e nada....

LUIZ FLAVIO SILVEIRA

Número de Mensagens : 375
Data de inscrição : 06/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

UMA GOLEADA TRANQUILA Empty Re: UMA GOLEADA TRANQUILA

Mensagem por callum vianna dos santus Dom Fev 19 2012, 04:59

EU GOSTAVA DO MARIO MIMI,meu grande amigo desde os templos do futebol na praia la no Leme/copacabana.
Acho o seguinte: torcedor que vai ao aeroporto protestar deveria sair de la preso por transtornar a vida dos pasageiros que embarcam e desembarcam(mas como estamos num pais pobre comparavel ao Bangladesh.....)
Torcedor que vai ao estadio pra xingar deveria sair de la preso por causar transtornos a quem foi la com sua familia se dirvertir(mas como estamos no Bangladesh da maerica latina.....)

Eh bom o maicosuel e o loco nao jogarem a semi final. assim aqueles zebunda que criticam ficarao satisfeitos ne? foda eh escutar criticas destes semianalfabetos que trabalham em subempregos.querem qualidade mas nao conseguem ter um bom emprego.ai culpam tambem o Lula,o FHC,o Brizola,o Padre,a Globo,culpam o Diabo,culpam ate o amante.

Eu estou feliz: primeiro colocado em seu grupo,3 goleadas seguidas, to tranquilo
callum vianna dos santus
callum vianna dos santus

Número de Mensagens : 571
Data de inscrição : 12/07/2009
Idade : 54
Localização : TOQUIO

Ir para o topo Ir para baixo

UMA GOLEADA TRANQUILA Empty Re: UMA GOLEADA TRANQUILA

Mensagem por callum vianna dos santus Dom Fev 19 2012, 05:01

Pra que nao sabe,mas o PAULISTA de JUNDIAI ainda existe e esta em quinto lugar no paulistao.
callum vianna dos santus
callum vianna dos santus

Número de Mensagens : 571
Data de inscrição : 12/07/2009
Idade : 54
Localização : TOQUIO

Ir para o topo Ir para baixo

UMA GOLEADA TRANQUILA Empty Re: UMA GOLEADA TRANQUILA

Mensagem por dedeco Seg Fev 20 2012, 06:36

Saudações!
Flávio,e ao final,ainda teremos que escutar pelo terceiro ano consecutivo,o Diretor chegar e admitir que houve um erro de planejamento.
A bem da verdade,que com a perda da vaga da Libertadores e com certeza alguns patrocínios certos que viriam dessa classificação,o Botafogo veio do jeito que dava para esse ano.Sorte(ou azar)foi não ter sofrido um desmanche,pois a situação seria bem pior,porque vender era a saída(vide Cortez),mas acho que não houve tanto interesse.
Um abraço!
dedeco
dedeco

Número de Mensagens : 614
Data de inscrição : 19/11/2009
Idade : 44
Localização : manaus-am

Ir para o topo Ir para baixo

UMA GOLEADA TRANQUILA Empty Re: UMA GOLEADA TRANQUILA

Mensagem por Olheiro Botafoguense Seg Mar 12 2012, 01:32

Ola peço a atençao aos amigos e irmaos botafoguenses pois o botafogo precisa ser mais rapido que um facho de luz e espero que estejam ligados nas noticias e tenham visto que surgiu uma promessa de altissimo nivel chamado Celsinho jogador do time de queimados da serie C do carioca que ano passado sua media de gols foi de 0.9 por jogo e que hoje dia 12 de março marcou somente 8 gols em uma vitoria de 8 a 2 sobre o cse artuzinho e que colocou messi e tulio maravilha juntos no bolso e saiu dando risada ! Pelo amor de Deus deem uma chance a esse cara para ficar no fogao que pode muito bem ser um novo mito do futebol brasileiro !Quem tiver contato com a diretoria sejam rapidos pois ja tem muita gente de olho nesse rapaz inclusive no estrangeiro pois as noticias correm mais rapida que o pensamento e a atitude ! Coisas que andam muito em falta nesses dirigentes e tambem na propria torcida que precisa ser rapida nas indicaçoes e cobranças de novos jogadores !!!! Nosso botafogo precisa de reforços urgentes e visto que sempre que pensamos num artilheiro de verdade sempre pensamos em tulio maravilha que se tossir ou espirrar fara gols inesplicaveis para a ciencia por ser um predestinado ... e que ainda mesmo que tivesse com muletas faria todos os gols perdidos por estes atuais artilheiros sem faro para o gol ! Com tulio maravilha estadios estariam lotados ou com pelo menos mais pagantes do que agora, e com ele no ataque a defesa adversaria daria mais atençao a ele liberando os outros atacantes para fazerem seus gols ,mas é claro que isso nunca foi problema para o tulio que mesmo marcado faz os seus gols ate o dia de hoje , que marcou 5 gols em um so jogo na semana passada , e seriam nos botafoguenses com certeza mais bem visto pela midia e por novos patrocinadores visto que ele ser um show man e o dinheiro e os investimentos sao o lado forte de seu destino ! Volta Tulio Maravilha pra ontem e com urgencia maxima !!!
Olheiro Botafoguense
Olheiro Botafoguense

Número de Mensagens : 13
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

UMA GOLEADA TRANQUILA Empty Re: UMA GOLEADA TRANQUILA

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos