Botafogo em debate
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos

Botafogo tem nova decisão contra o Resende

Ir para baixo

Botafogo tem nova decisão contra o Resende Empty Botafogo tem nova decisão contra o Resende

Mensagem por Admin Dom Abr 05 2009, 11:34

Botafogo tem nova decisão contra o Resende

Botafogo tem nova decisão contra o Resende 01971410

Alvinegro precisa vencer neste domingo, em Edson Passos, para se garantir na semifinal da Taça Rio sem depender de outros resultados.


Pouco mais de um mês depois da final da Taça Guanabara, o Botafogo tem o Resende como um adversário de uma decisão. Mas desta vez, a briga do Alvinegro carioca não é pelo título, mas por uma vaga na semifinal da Taça Rio. A vitória em Edson Passos, neste domingo, é fundamental para que a equipe continue a sonhar com o Campeonato Carioca sem precisar disputar a finalíssima da competição. A Rede Globo (para o Rio de Janeiro), e o Premiere (para todo o Brasil) transmitem ao vivo. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, a partir das 16h (de Brasília).

O Botafogo ocupa a segunda posição do Grupo B, com 13 pontos, e está ao lado do Bangu, que tem saldo de gols inferior. Por isso, até mesmo o empate com o Resende pode ser suficiente para a classificação, mas neste caso o Alvinegro dependeria de uma combinação de resultados. O líder Flamengo soma 16 pontos e, por isso, o Botafogo ainda tem chance de terminar a primeira fase da Taça Rio como líder de seu grupo.

Na reedição da final da Taça Guanabara, o Botafogo promete adotar a mesma tática utilizada no Maracanã no dia 1º de março, sufocando o adversário. Se naquela altura o Resende vinha como surpresa da competição, agora a equipe comandada por Antônio Carlos Roy não tem mais pretensões na competição, embora conte com Bruno Meneghel, que divide com Josiel, do Flamengo a artilharia do Carioca, com 11 gols.

O Botafogo, inclusive, espera que o reencontro com o Resende sirva como inspiração para que a equipe recupere o futebol que a levou ao título do primeiro turno. Depois da sofrida vitória por 3 a 2 sobre o Madureira, na última quinta-feira, o grupo alvinegro diz que o ânimo está revigorado.

- Temos que jogar bem durante todo a partida, não podemos deixar para fazer isso apenas na reta final, no desespero. É preciso mostrar bom futebol durante os 90 minutos, como fizemos na Taça Guanabara. Nossa expectativa é reviver as atuações do início da temporada - disse o técnico Ney Franco.

O Alvinegro não poderá contar com o zagueiro Juninho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Wellington continua entregue ao departamento médico, mas será reavaliado no dia da partida e tem chance de atuar. A equipe ainda contará com a volta do lateral-direito Alessandro, que cumpriu suspensão na última rodada.

Técnico do Resende, Antônio Carlos Roy garante que não haverá clima de revanche pela derrota por 3 a 0 na final da Taça Guanabara. Mesmo assim, ele diz que seus jogadores entrarão em campo motivados para apagar a impressão deixada na ocasião.

Ficha do jogo:
RESENDE
Cléber, Bruno Leite, Breno, Naílton e Marquinhos; Márcio Gomes, Fred, Fábio Azevedo (Hiroshi) e Léo; Bruno Meneghel e Viola .
Técnico: Antônio Carlos Roy

BOTAFOGO
Renan, Emerson, Leandro Guerreiro e Wellington; Alessandro, Fahel, Batista (Léo Silva), Maicosuel e Thiaguinho; Reinaldo e Victor Simões.
Técnico: Ney Franco.

Estádio: Giulite Coutinho, em Edson Passos (RJ).
Data: 05/04/2009.
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá. Auxiliares: Cláudio José de Oliveira Soares e Marco Antônio Bastos Júnior.
Transmissão: A Rede Globo transmite ao vivo para o Rio de Janeiro. O Premiere, pelo sistema pay-per-view, mostra para todo o país.
Admin
Admin
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 16
Data de inscrição : 27/03/2009

https://botafogoemdebate.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos