Botafogo em debate
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos

Botafogo vence clássico e volta a liderar

Ir em baixo

Botafogo vence clássico e volta a liderar Empty Botafogo vence clássico e volta a liderar

Mensagem por vbm Seg Fev 07 2011, 07:51

Botafogo vence clássico e volta a liderar


Botafogo vence clássico e volta a liderar Locoabreu_ae62

Um jogo de tirar o fôlego e impróprio para cardíacos aconteceu neste domingo, no Engenhão. Em duas viradas sensacionais, o Botafogo triunfou em cima do Fluminense por 3 a 2 e assumiu a liderança do grupo B.

Primeiro tempo dos camisas 10 de ambas equipes

Logo no começo do jogo, o artilheiro do Campeonato Estadual Fred arriscou de longe e assutou Jefferson. Loco Abreu respondeu em cabeçada que passou por cima do gol do goleiro Diego Cavalieri. Apesar da aparente escalação mais ofensiva, Flu e Bota dividiam os ataques. Pelo lado alvinegro, o camisa 10 Renato Cajá chamou a responsabilidade e tentou armar o Botafogo. E foi com uma cobrança de falta perfeita do jogador que o Alvinegro abriu o placar. 1 a 0 Bota.

Após o gol, Cajá mandou uma bomba que explodiu na trave de Diego Cavalieri. Pelo lado do Flu, as investidas de Mariano e Carlinhos procurando Fred e Rafael Moura foram as jogadas mais tentadas. Em uma delas, Mariano tabelou com Fred e ele mesmo entrou na área, cara a cara com Jefferson, que defendeu sensacionalmente. Renato Cajá ainda chutou de fora da área mais um balaço. A bola bateu na trave e acabou entrando, mas o juiz não deu o gol erroneamente.

Entretanto, o dia também era do camisa 10 Tricolor. Rafael Moura, que reestreva pelo Flu, deixou tudo igual ao desviar de cabeça escanteio cobrado por Souza. O jogo ficou ainda mais disputado e tenso após Valencia fazer falta dura em Herrera. No momento da infração, Loco Abreu e Fred acabaram se desentendendo, pois o jogador alvinegro pressionava pedindo a expulsão do colombiano, que quando levou o cartão vermelho, revoltou o camisa 9 pela influência que o camisa 13 do Bota teve. Resultado: amarelo para El Loco que exagerou e expulsão acertada para Valencia, pois o mesmo já tinha amarelo.

Rafael Moura... O He-man, em franca posição de impedimento fez seu segundo gol ajudado pela complacência da arbitragem que preferiu ignorar.

Não bastasse primeiro tempo recheado de emoções, mais uma viria. Após falta dura de Marcelo Mattos em Conca, o juiz Gutemberg de Paula, expulsou o camisa 8. De fato, Mattos chegou de maneira violenta, mas o capitão do Glorioso não tinha nem o amarelo, sendo assim, extremamente rigoroso, provocando muitas reclamações entre os botafoguenses.

Mais uma virada e cavadinhas muito 'locas'

A segunda etapa prometia muito após o primeiro tempo eletrizante com três gols e duas expulsões. O Botafogo, precisando da vitória, lançou-se ao ataque. E não demorou, conseguindo um pênalti no início, dado erroneamente pelo árbitro em Loco Abreu, que soou como compensação pela expulsão de Marcelo Mattos. O uruguaio bateu com a sua cavadinha, mas desta vez Diego Cavalieri ficou no meio e não deu certo.

Todavia, El Loco tem estrela e ela parece não ter fim. Ele teria mais uma chance minutos depois. Pênalti marcado novamente, desta vez acertadamente, de Edinho no volante Bruno. O ídolo alvinegro, sem medo de ser feliz e mostrando ser totalmente 'loco', usou a cavadinha de novo, desta vez, de maneira mais comedida, no canto direito de Cavalieri. Muito 'loco'. 2 a 2.

Com o empate, o Botafogo foi para cima. Muricy mexeu mal no Flu, tirando Rafael Moura, o melhor do time e Souza, colocando Fernando Bob e Araújo. Como era dia dos camisas 10, Renato Cajá apareceu de novo e de maneira decisiva, deu passe brilhante para Herrera, que cara a cara, fez o gol da virada do Botafogo. Mais uma no jogo, que parecia estar indefinido.

Tentando se recuperar, o Fluminense usou sua pricipal arma. Mariano infernizou pela direita o lateral-esquerdo Marcio Azevedo, criando várias jogadas. Em uma delas, Araújo cabeceou. Mas, o jogo que já tinha muitos personagens importantes, teve mais um: o goleiro Jefferson. Ele fez pelo menos três grandes defesas, salvando o Bota de tomar o gol. Carlinhos chutou de direita e o goleirão pegou no ângulo direito. O camisa 1 parecia ter trancado o gol.

Com a vitória, o Botafogo retoma a liderança do grupo, com 16 pontos. O Fluminense está com 15, em segundo lugar.

Fluminense 2 X 3 Botafogo

Data: Domingo, 6/2/2011

Hora: 19h30 (Brasília)

Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca

Gols: Renato Cajá (23'/1°T), Loco Abreu (9'/2°T), Herrera (18'/2°T) (BOT); Rafael Moura (30'/1°T) e (45'/1°T)

Cartões amarelos: Loco Abreu, Alessandro, Marcio Azevedo, Herrera (BOT); Gum, Edinho, Diego Cavalieri, Rafael Moura, Fred, Carlinhos (FLU)

Cartões Vermelhos: Valencia (FLU); Marcelo Mattos (BOT)

Fluminense: Diego Cavalieri, Mariano, Gum, Leandro Euzébio (André Luis) e Carlinhos; Edinho, Valencia, Souza (Araújo) e Conca; Rafael Moura (Fernando Bob) e Fred. Técnico: Muricy Ramalho

Botafogo: Jefferson, João Filipe (Arévalo Ríos), Antônio Carlos e Márcio Rosário; Alessandro, Marcelo Mattos, Bruno, Renato Cajá (Everton) e Marcio Azevedo Somália); Herrera e Loco Abreu. Técnico: Joel Santana

__________________________________________________
Botafogo vence clássico e volta a liderar Botafogoemdebatemenor
"Great spirits have always encountered violent opposition from mediocre minds. The mediocre mind is incapable of understanding the man who refuses to bow blindly to conventional prejudices and chooses instead to express his opinions courageously and honestly."
Albert Einstein.
vbm
vbm
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2602
Data de inscrição : 27/03/2009
Localização : Nem mesmo eu sei

http://www.biostery.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Botafogo vence clássico e volta a liderar Empty Re: Botafogo vence clássico e volta a liderar

Mensagem por Fogo Amigo Ter Fev 08 2011, 23:00

Partida de tirar o fôlego, realmente! Feita para elevar a auto estima do time e da torcida! Quem te viu e quem te vê ô Cajá! Que grata surpresa! Até o Alessandro jogou muito (como fez bem para o Sujeito a contratação do Lucas)! Rumo ao Bi Fogão!!!
Fogo Amigo
Fogo Amigo

Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 49
Localização : Juiiz de Fora-MG

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum